2000, Glaís Sales Cordeiro
Isabel Cristina Michelan de Azevedo
Vanda Lúcia P. Mattos, Escrevendo narrativas de aventuras de viagens na 3ª série do Ensino Fundamental, Anais da III Conferência de Pesquisa Sócio-Cultural, Anais, ISSN:
Download do arquivo
2000, Glaís Sales Cordeiro
Isabel Cristina Michelan de Azevedo
Vanda Lúcia Mattos, Ecrire un récit d'aventures à l'école et à la clinique logopédique, Revue Tranel (Travaux neuchâtelois de linguistique), Revista Cientifica, ISSN:
Download do arquivo
2002, Isabel Cristina Michelan de Azevedo
Vanda Lúcia Mattos, Como organizar uma sequência didática para o ensino/aprendizagem de um gênero escrito, Anais do 8º Congresso Brasileiro de Língua Portuguesa, Anais, ISSN:
2003, Isabel Cristina Michelan de Azevedo, A argumentação na escrita de crianças de nove anos, Anais da 26ª Reunião Anual da ANPED, Anais, ISSN:
Download do arquivo
2004, Glaís Sales Cordeiro
Isabel Cristina Michelan de Azevedo
Vanda Lúcia Mattos, Trabalhando com sequências didáticas: uma proposta de ensino e de análise de narrativas de aventuras de viagens, Revista Calidoscópio, Revista Cientifica, ISSN: 2177-6202
Download do arquivo
2004, Isabel Cristina Michelan de Azevedo
Glaís Sales Cordeiro, O interacionismo sociodiscursivo: como trabalhar com seqüências didáticas e analisar as produções dos alunos de narrativas de aventuras de viagens. , Revista Calidoscópio, Revista Cientifica, ISSN: 2177-6202
Download do arquivo
2011, Isabel Cristina Michelan de Azevedo, Exercício da autoria no Exame Nacional do Ensino Médio: um mapeamento de manifestações discursivas, Anais do VII Congresso Internacional da ABRALIN - Curitiba 2011, Anais, ISSN:
Download do arquivo
2011, Isabel Cristina Michelan de Azevedo
Maria de Lourdes Rossi Remenche, A Produção de Textos de Opinião como Recurso para o Desenvolvimento de Capacidades Socioculturais e Sociocognitivas, Anais do VI Simpósio Internacional de Estudos e Gêneros Textuais, Anais, ISSN: 978-85-7273-796-8
Download do arquivo
2012, Isabel Cristina Michelan de Azevedo, GÊNEROS ARGUMENTATIVOS E O DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS E CAPACIDADES DE LINGUAGEM , CADERNO DE RESUMOS, Resumo, ISSN:
2012, Isabel Cristina Michelan de Azevedo, Polêmicas em torno do uso excessivo da internet por crianças, jovens e adultos, Revista Educação Marista, Resenhas, ISSN: 1519-9460
Download do arquivo
2013, Isabel Cristina Michelan de Azevedo, Evidências de atos responsivos em textos produzidos para o ENEM/2004, CADERNO DE PROGRAMAÇÃO, Resumo, ISSN: 9788542500295
2013, Isabel Cristina Michelan de Azevedo, Convite à participação em sala de aula por meio de perguntas e respostas: seria uma prática de ensino-aprendizagem capaz de promover efetivo engajamento dos alunos?, CADERNO DE RESUMOS, Resumo, ISSN: 2236-2061
2013, Isabel Cristina Michelan de Azevedo
Ana Lúcia Souto, O uso de congressos virtuais para o desenvolvimento do letramento científico na Educação Básica, Revista Educação Marista, Revista Não Cientifica, ISSN: 1519-9460
Download do arquivo
2013, Isabel Cristina Michelan de Azevedo, Desenvolvimento de competências e capacidades de linguagem por meio
da escrita de textos de opinião, EID&A - Revista Eletrônica de Estudos Integrados em Dis curso e Argumentação, Revista Cientifica, ISSN: 2237-6984
Download do arquivo
2013, Isabel Cristina Michelan de Azevedo, A presença de atos responsivos em textos produzidos para o ENEM/2014, CADERNO DE RESUMOS, Resumo, ISSN:
Download do arquivo
2013, Isabel Cristina Michelan de Azevedo, A construção de sentidos em processos de referenciação vinculados à argumentação, Anais do VII Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidade", Anais, ISSN: 1982-3657
Download do arquivo
2013, Dorgelès Houessou
, Retórica da imagem e temática da união no discurso icônico em torno da tomada de posse de Alassane Ouattara , EID&A - Revista Eletrônica de Estudos Integrados em Discurso e Argumentação, Revista Cientifica, ISSN: 2237-6984
Download do arquivo
2014, Isabel Cristina Michelan de Azevedo, Letramento de professores e alunos por meio de ambientes digitais, Anais IV Congresso Internacional sobre Professorado Principiante e Inserção Profissional à Docência, Anais, ISSN: 9788570141088
Download do arquivo
2014, Isabel Cristina Michelan de Azevedo, ENTREVISTA João Wanderley Geraldi: Um pensador além de seu tempo com o pé na escola, Revista Interdisciplinar - Revista de estudos de língua e literatura, Revista Cientifica, ISSN: 1980-8879
Download do arquivo
2014, Isabel Cristina Michelan de Azevedo, O cordel a serviço do desenvolvimento da compreensão leitora, Anais on-line, Anais, ISSN: 1982-3657
Download do arquivo
2014, Isabel Cristina Michelan de Azevedo, Alternativas para a Formação do Professor de Português como Segunda Língua, Anais (on-line) do SIELP 2014, Anais, ISSN: 2237-8758
Download do arquivo
2014, Isabel Cristina Michelan de Azevedo, A construção de posições em enunciados concretos de crianças e jovens em escritas argumentativas, Caderno de resumos, Resumo, ISSN:
Download do arquivo
2015, Isabel Cristina Michelan de Azevedo, Processos interativos entre discurso, sujeito e pensamento reflexivo promovidos pela argumentação, Programação / Caderno de Resumos do VI ENPOLE - Encontro de Pós-Graduação em Letras, Resumo, ISSN: 2176-4956
2015, Isabel Cristina Michelan de Azevedo, A composição de um dispositivo de poder no ensino de português como língua estrangeira, Programação / Caderno de Resumos do VI ENPOLE - Encontro de Pós-Graduação em Letras, Resumo, ISSN: 2176-4956
2015, Kelley Cristine Gonçalves Dias Gasque; Isabel Cristina Michelan de Azevedo, O uso de obras de referência no letramento de estudantes da educação básica, DataGramaZero, Revista Cientifica, ISSN: 1981-0695
Download do arquivo
2015, Isabel Cristina Michelan de Azevedo, Interação entre argumentação e discurso: possibilidades formativas para ensino de língua e desenvolvimento do pensamento reflexivo e dialogal, PROGRAMAÇÃO & CADERNO DE RESUMOS DA III JORNADA DE ANÁLISE DO DISCURSO DA UESC, Resumo, ISSN:
Download do arquivo
2015, Maria Aparecida Alves Menezes; Marylin Vieira de Menezes; Isabel Cristina Michelan de Azevedo, Hiperconto multimodal como objeto de aprendizagem no ensino de leitura, Revista INTERDISCIPLINAR, Revista Cientifica, ISSN: 1980-8879
Download do arquivo
2015, Carlos Magno Gomes; Isabel Cristina Michelan de Azevedo, Apresentação, Revista INTERDISCIPLINAR, Revista Cientifica, ISSN: 1980-8879
Download do arquivo
2015, Nukácia Meyre Silva Araújo; por Isabel Cristina Michelan de Azevedo, ENTREVISTA - Letramento digital e responsividade: movimentos dialógicos possíveis em aulas de língua portuguesa, Revista INTERDISCIPLINAR, Revista Cientifica, ISSN: 1980-8879
Download do arquivo
2015, Isabel Cristina Michelan de Azevedo; Eduardo Lopes Piris, Formação reflexiva do professor de português como língua estrangeira: requisitos para elaboração de cursos e materiais didáticos, Revista INTERCÂMBIO - PUC/SP, Revista Cientifica, ISSN: 2237-759x
Download do arquivo
2015, Isabel Cristina Michelan de Azevedo; Vanessa Lisboa, Projetos de leitura em perspectiva interdisciplinar: realidade ou desafio?, Anais on-line, Anais, ISSN: 1982-3657
Download do arquivo
2015, Isabel Cristina Michelan de Azevedo; Vânia Lúcia Menezes Torga , Práticas discursivas, autoria e argumentação na escola, Resúmenes - Mesas temáticas, Resumo, ISSN:
Download do arquivo
2015, Isabel Cristina Michelan de Azevedo, Novos modos de inscrição do sujeito em contos multimodais, Resúmenes, Resumo, ISSN:
Download do arquivo
2015, Sanadia Gama dos Santos; Mariléia Silva dos Reis; Isabel Cristina Michelan de Azevedo, Práticas de letramento no projeto Baú de leitura, Revista Fórum Identidades, Revista Cientifica, ISSN: 1982-3916
Download do arquivo
2016, Isabel Cristina Michelan de Azevedo; Emilly Silva dos Santos, O conceito de competência argumentativa aplicado à educação, Anais do III SEDiAr, Anais, ISSN: 9788574554099
Download do arquivo
2016, Isabel Cristina Michelan de Azevedo, A construção do discurso argumentativo em perspectiva foucaultiana, Linha d'Água, Revista Cientifica, ISSN: 2236-4242
Download do arquivo
2017, Isabel Cristina Michelan de Azevedo, Isaac Fernandes dos Santos, Práticas culturais no ensino de português como língua estrangeira e como língua materna: uma breve comparação, , Anais, ISSN:
2017, Isabel Cristina Michelan de Azevedo, Possibilidades pedagógicas para a articulação entre argumentação e letramento, , Anais, ISSN:
2017, James Rocha Smith, Isabel Cristina Michelan de Azevedo, Levantamentos iniciais de práticas acerca do ensino de português como língua estrangeira: análise de projetos de extensão em contexto de imersão, Anais de evento acadêmico, Anais, ISSN:
2017, Emilly Silva dos Santos, Isabel Cristina Michelan de Azevedo, Múltiplas perspectivas para o ensino de argumentação na educação básica brasileira, , Anais, ISSN:
2017, Adriene dos Anjos Santos, Isabel Cristina Michelan de Azevedo, Desenvolvimento de competências argumentativas para professores e estudantes: necessidades e desafios, , Anais, ISSN:
2017, Kelley Cristine Golçalves Dias Gasque; Isabel Cristina Michelan de Azevedo, Contribuições dos letramentos digital e informacional na sociedade contemporânea, Transinformacao, Revista Cientifica, ISSN: 2318-0889
Download do arquivo
2017, Isabel Cristina Michelan de Azevedo; Dorinaldo dos Santos Nascimento; Vanusia Maria dos Santos Oliveira, A autoria na composição verbovocovisual de minicontos multimodais a partir de selfies, Forum Linguístico, Revista Cientifica, ISSN: 1984-8412
Download do arquivo
2017, Adriana da Silva Araújo Inácio; Isabel Cristiana Michelan de Azevedo; Vanderlaine Cruz Menezes Lemos, O uso do quiz digital na construção de sentido: uma proposta com o gênero tira, Revista de Estudos em Língua e Literatura, Revista Cientifica, ISSN: 1980-8879
Download do arquivo
2017, Isabel Cristina Michelan de Azevedo; Taysa M. S. S. Damaceno, Desafios do BNCC em torno do ensino de língua portuguesa na educação básica, REVISTA DE ESTUDOS DE CULTURA, Revista Cientifica, ISSN: 2446-7189
Download do arquivo
2017, Nahendi Almeida Mota; Ingrid Bomfim Cerqueira; Isabel Cristina Michelan de Azevedo, Gramatização do português brasileiro nos séculos XIX e XX e início do século XXI, Revista de Linguística do Departamento de Letras Vernáculas da UFC, Revista Cientifica, ISSN: 2237-6321
Download do arquivo
2018, Fernanda Carvalho, Gabriela Menezes Schramm, Isabel Cristina Michelan de Azevedo, Formação inicial dos professores de Sergipe em Letras: um estudo preliminar, Anais do Enfope, Anais, ISSN:
Download do arquivo
2018, Janis Joplin Silva Pereira, Isabel Cristina Michelan de Azevedo, Concepções teórico-práticas que fundamentam as práticas de professores voltadas ao ensino da argumentação, 11 Enfope 12 Fopie, Anais, ISSN:
Download do arquivo
2018, Emilly Silva dos Santos, Isabel Cristina Michelan de Azevedo, A argumentação na educação básica: realidade de Sergipe, Linguística e Literatura - teoria, análises e aplicações, Anais, ISSN: 978-85-66530-80-3
Download do arquivo
2018, Emilly Silva dos Santos, Isabel Cristina Michelan de Azevedo, Alternativas didáticas para o ensino da argumentação na educação básica, Linguística e literatura - teoria, análises e aplicações, Anais, ISSN: 9788566530803
Download do arquivo
2018, Isabel Cristina Michelan de Azevedo, Eduardo Lopes Piris, Tradition of foreign language teaching and learning: focusing on the Brazilian Portuguese as a Foreign Language textbook, Revista Brasileira de Linguística Aplicada, Revista Cientifica, ISSN: 19846398
Download do arquivo
2018, Isabel Cristina Michelan de Azevedo, Fabiana Santos de Sousa Matos, Narrativas de vida em stop motion: uma alternativa para o desenvolvimento de multiletramentos, EntreLetras (Online), Revista Cientifica, ISSN: 21793948
Download do arquivo
2019, Isabel Cristina Michelan de Azevedo, Glicia Azevedo Tinoco, Letramento e argumentação no ensino de língua portuguesa, Revista Entrepalavras, Revista Cientifica, ISSN: 22376321
Download do arquivo
2019, Isabel Cristina Michelan de Azevedo, A Produção de Discursos a partir de Situações Comunicativas-Desafios e Possibilidades Didático-Pedagógicas, Linguagem em Foco, Revista Cientifica, ISSN: 26748266
Download do arquivo
2019, Iderlânia Costa Souza, Isabel Cristina Michelan de Azevedo, Sandro Marcío Drumond Alves Marengo, A construção de inferências socioculturais no ensino fundamental: a diversidade de leituras possíveis, Travessias Interativas, Revista Cientifica, ISSN: 22367403
Download do arquivo
2019, Renata da Silva Posso, Isabel Cristina Michelan de Azevedo, Formação docente e letramento: uma realidade vivenciada na EJA, Fólio - Revista de Letras, Revista Cientifica, ISSN: 21764182
Download do arquivo
2020, Natasha Susmaga Vargas, Isabel Cristina Michelan de Azevedo, O ensino de português brasileiro na Argentina sob uma perspectiva intercultural, SIGNÓTICA, Revista Cientifica, ISSN: 23163690
Download do arquivo
2020, Isabel Cristina Michelan de Azevedo, O aporte da Retórica Crítica de Raymie McKERROW para os estudos da argumentação, VERBUM - Cadernos de Pós Graduação, Revista Cientifica, ISSN: 23163267
Download do arquivo
2020, Isabel Cristina Michelan de Azevedo, Jussara dos Santos Matos, La construcción de puntos de vista en la escritura escolar, REVISTA IBEROAMERICANA DE ARGUMENTACIÓN, Revista Cientifica, ISSN: 21728801
Download do arquivo
2020, Isabel Cristina Michelan de Azevedo, O corpo no fotojornalismo: o entrecruzamento de valores axiológicos na construção da informação, POLIFONIA: ESTUDOS DA LINGUAGEM, Revista Cientifica, ISSN: 22376844
Download do arquivo
2020, Isabel Cristina Michelan de Azevedo, Marcia Oliveira Moura, Produção de pontos de vista por estudantes do ensino fundamental (anos finais), Currículo e docência, Revista Cientifica, ISSN: 26754630
Download do arquivo
2020, Isabel Cristina Michelan de Azevedo, Contributions from the New Rhetoric and Foucault?s thought to the teaching of argumentative discourse, EID&A - Revista Eletrônica de Estudos Integrados em Discurso e Argumentação, Revista Cientifica, ISSN: 22376984
Download do arquivo
2021, Rayane Araújo Gonçalves, Talita Santos Menezes, Isabel Cristina Michelan de Azevedo, Letramento Acadêmico: análise de uma ação de extensão na Universidade Federal de Sergipe, Travessias Interativas, Revista Cientifica, ISSN: 22367403
Download do arquivo
2021, Isabel Cristina Michelan de Azevedo, Paulo Roberto Gonçalves Segundo, Eduardo Lopes Piris, Argumentação erística nas interações digitais: uma polêmica médica sobre a cloroquina no Debate 360 da CNN Brasil, Revista de Estudos da Linguagem, Revista Cientifica, ISSN: 22372083
Download do arquivo
2021, Isabel Cristina Michelan de Azevedo, Louriane Ribeiro Reis, Nadija Santos Monte, Leitura argumentativa na escola: propostas didáticas fundadas na perspectiva interacional da argumentação, Revista Linha DÁgua, Revista Cientifica, ISSN: 22364242
Download do arquivo
2021, Vanesca Carvalho Leal, Talita Santos Menezes, Isabel Cristina Michelan de Azevedo, A força dos argumentos visuais em anúncios publicitários da Coca-Cola, Linguagem e ensino: pesquisas, análises e práticas sociais, Anais, ISSN:
Download do arquivo
2021, Maria Helena Cruz Pistori, Isabel Cristina Michelan de Azevedo, Eduardo Lopes Piris, Lineide Salvador Mosca: Trajetória acadêmica e contribuições para o campo da retórica e argumentação, EID&A - Revista Eletrônica de Estudos Integrados em Discurso e Argumentação, Revista Cientifica, ISSN: 22376984
Download do arquivo
2021, Gonçalves-Segundo, Paulo Roberto, Macagno, Fabrizio, Isabel Cristina Michelan de Azevedo, Argumentação multimodal: desafios e tendências recentes. Uma introdução ao número especial, REVISTA DA ABRALIN, Revista Cientifica, ISSN: 01027158
Download do arquivo
2021, Isabel Cristina Michelan de Azevedo, Ricardo Nascimento Abreu, Raquel Meister Ko Freitag, Desafios do português brasileiro como língua adicional para a cidadania global, Linguagem & Ensino (UCPel), Revista Cientifica, ISSN: 19832400
Download do arquivo
2021, Isabel Cristina Michelan de Azevedo, Articulação entre linguagem, discurso e cultura na Pedagogia dos Multiletramentos, LINGUAGEM EM FOCO, Revista Cientifica, ISSN: 2176-7955
Download do arquivo
2021, Paulo Roberto Gonçalves-Segundo, Fabrizio Macagno, Isabel Cristina Michelan de Azevedo, Multimodal Argumentation: Challenges and recent trends. An introduction to the Special Issue, Revista da Abralin, Revista Cientifica, ISSN: 0102-7158
Download do arquivo
2022, Vanesca Carvalho Leal, Talita Santos Menezes, Isabel Cristina Michelan de Azevedo, Leitura e produção de textos multimodais: análise descritiva de uma prática durante o Ensino Remoto Emergencial na UFS, LINGU@ NOSTR@ - REVISTA VIRTUAL DE ESTUDOS DE GRAMÁTICA E DE LINGUÍSTICA, Revista Cientifica, ISSN: 23172320
Download do arquivo
2022, Jose Johnatta Feitosa Teixeira, Rayane Araújo Gonçalves, Isabel Cristina Michelan de Azevedo, A presença (ausência) do português pluricêntrico em aplicativos digitais: o caso do Memrise e do Duolingo, ESTUDOS LINGUÍSTICOS E LITERÁRIOS, Revista Cientifica, ISSN: 21764794
Download do arquivo
2022, Vanesca Carvalho Leal, Talita Santos Menezes e Isabel Cristina Michelan de Azevedo, Leitura e produção de textos multimodais: análise descritiva de uma prática durante o ensino remoto emergencial na UFS, Lingu@ Nostr@, Revista Cientifica, ISSN: 2317-2320
Download do arquivo
2023, Jakelliny Almeida Santos, Isabel Cristina Michelan de Azevedo, A (in)visibilidade das identidades negras em livros didáticos de língua portuguesa: análise intercultural de saberes em circulação na sociedade brasileira, UNILETRAS, Revista Cientifica, ISSN: 19833431
Download do arquivo
2023, Isabel Cristina Michelan de Azevedo
Priscilla Barbosa de Oliveira Melo, Leitura linguístico-discursiva e argumentativa de um miniconto francês contemporâneo, Leitura, Revista Cientifica, ISSN: 2317-9945
Download do arquivo
Quantidade de itens: 76
2011, Isabel Cristina Michelan de Azevedo, Exercício da autoria no Exame Nacional do Ensino Médio: um mapeamento de manifestações discursivas, VII Congresso Internacional da ABRALIN - 2011, Trabalho Completo
2011, Isabel Cristina Michelan de Azevedo;
Maria de Lourdes Rossi Remenche, A Produção de Textos de Opinião como Recurso para o Desenvolvimento de Capacidades Socioculturais e Sociocognitivas, VI Simpósio Internacional de Estudos e Gêneros Textuais, Trabalho Completo
2011, Isabel Cristina Michelan de Azevedo, SESSÃO 7: AMPLIAÇÃO DA JORNADA, EDUCAÇÃO: uma agenda urgente, Outros
2012, Isabel Cristina Michelan de Azevedo, Gêneros Argumentativos e o Desenvolvimento de Competências e Capacidades de Linguagem, I SEDiAR - Seminário de Estudos sobre o Discurso e Argumentação, Resumo
2013, Isabel Cristina Michelan de Azevedo, Convite à participação em sala de aula por meio de perguntas e respostas: seria uma prática de ensino-aprendizagem capaz de promover efetivo engajamento dos alunos?, II SEFELI (Seminário de Formação de Professores e Ensino da Língua Inglesa) e I Simpósio Transculturalidade, Linguagem e Educação, Resumo
2013, Isabel Cristina Michelan de Azevedo;
Glaucia dos Santos Marinho, Sessão de Comunicação oral do eixo 15: Estudos de Linguagem, EDUCON 2013 - VII COLÓQUIO INTERNACIONAL "Educação e Contemporaneidade", Outros
2013, Isabel Cristina Michelan de Azevedo, A construção de sentidos em processos de referenciação vinculados à argumentação, EDUCON 2013 - VII COLÓQUIO INTERNACIONAL "Educação e Contemporaneidade", Trabalho Completo
2013, Isabel Cristina Michelan de Azevedo, O Papel da Alteridade na Teoria Geral da Argumentação, Jornada do GERAR - RETÓRICA E ARGUMENTAÇÃO: UMA ABORDAGEM MULTIDISCIPLINAR, Resumo
2013, Isabel Cristina Michelan de Azevedo (UFS); Eduardo Lopes Piris (UESC); Raquel Ribeiro Moreira (FURG), Manifestações discursivas de jovens brasileiros acerca do direito de votar, X Congreso Internacional de la Asociación Latinoamericana de Estudios del Discurso, Resumo
2013, Isabel Cristina Michelan de Azevedo, Movimentos argumentativos observados em relatos de opinião produzidos por adolescentes em entrevista sociolinguística, I Seminário de Variação e Mudança Linguística no Sudoeste da Bahia, Resumo
2013, Isabel Cristina Michelan de Azevedo, Simpósio Sociolinguística e Ensino, I Seminário de Variação e Mudança Linguística no Sudoeste da Bahia, Resumo
2013, Isabel Cristina Michelan de Azevedo, Perspectivas para o desenvolvimento da Leitura e do Letramento informacional, Seminário do Grupo de Pesquisa: Aprendizagem, Comportamento e Letramento informacional, Outros
2014, Isabel Cristina Michelan de Azevedo;
Eduardo Lopes Piris, Perspectivas críticas acerca do uso de sequência didática como estratégia de ensino-aprendizagem de línguas estrangeiras, COLÓQUIO ESPECIAL DE VERÃO DE LINGUÍSTICA APLICADA, Outros
2014, Isabel Cristina Michelan de Azevedo, Letramento de professores e alunos por meio de ambientes digitais, IV Congresso Internacional sobre Professorado Principiante e Inserção Profissional à Docência, Resumo Expandido
2014, Isabel Cristina Michelan de Azevedo;
Eduardo Lopes Piris, MINICURSO (5h) - Introdução ao Ensino de Português como Língua Estrangeira (PLE), 6ª edição do SEPEXLE - Seminário de Pesquisa e Extensão em Letras, Resumo
2014, Eduardo Lopes Piris (UESC), Maria José Rodrigues Faria Coracini (UNICAMP) e Isabel Cristina Michelan de Azevedo (UFS), MINICURSO (48h) - Formação de professores de português como língua estrangeira (PLE), Cursos de extensão do PROEDA (PROGRAMA DE DIVULGAÇÃO DOS ESTUDOS SOBRE DISCURSO E ARGUMENTAÇÃO), Outros
2014, Isabel Cristina Michelan de Azevedo, Linguística Aplicada e ensino de português para falantes de outras línguas, II SEMAC - Semana Acadêmica, Outros
2014, Isabel Cristina Michelan de Azevedo, A argumentação no ensino de língua portuguesa, II SEMAC - Semana Acadêmica, Outros
2015, Isabel Cristina Michelan de Azevedo, Processos interativos entre discurso, sujeito e pensamento reflexivo promovidos pela argumentação, VI Encontro de Pós-Graduação em Letras (VI ENPOLE), Resumo
2015, Isabel Cristina Michelan de Azevedo, A composição de um dispositivo de poder no ensino de português como língua estrangeira, VI Encontro de Pós-Graduação em Letras (VI ENPOLE), Resumo
2015, Eduardo Lopes Piris (UESC), Isabel Cristina Michelan de Azevedo (UFS) e Juan Facundo Sarmiento (UESC), MINICURSO (48h) - Formação de professores de português como segunda língua (PSL), Cursos de extensão do PROEDA (PROGRAMA DE DIVULGAÇÃO DOS ESTUDOS SOBRE DISCURSO E ARGUMENTAÇÃO), Outros
2015, Isabel Cristina Michelan de Azevedo, Interação entre argumentação e discurso: possibilidades formativas para ensino de língua e desenvolvimento do pensamento reflexivo e dialogal, III Jornada de Análise do Discurso da UESC - III JAD, Resumo
2015, Isabel Cristina Michelan de Azevedo, Desenvolvimento de competências/capacidades discursivo-argumentativas de estudantes do ensino fundamental e médio, I Seminário de Pesquisa do ELAD, Outros
2015, Isabel Cristina Michelan de Azevedo; Vanessa Lisboa, Projetos de leitura em perspectiva interdisciplinar: realidade ou desafio?, IX Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidade, Trabalho Completo
2015, Isabel Cristina Michelan de Azevedo, Novos modos de inscrição do sujeito em contos multimodais, XI Congresso Internacional de la Associón Latinoamericana de Estudios del Discurso, Resumo
2015, Isabel Cristina Michelan de Azevedo, Coordenação de Mesa Temática - Estudos do discurso e educação, XI Congresso Internacional de la Associón Latinoamericana de Estudios del Discurso, Resumo
2016, Isabel Cristina Michelan de Azevedo, Escritas argumentativas produzidas por crianças e jovens revelam capacidades de linguagem em evolução?, Seminário do GRUPO DE PESQUISA EM ARGUMENTAÇÃO E RETÓRICA APLICADAS (GPARA), Outros
2016, Eduardo Lopes Piris (UESC), Isabel Cristina Michelan de Azevedo (UFS), Ludmila Scarano Coimbra (UESC), MINICURSO (36h) - Formação de professores de português como segunda língua (PSL), Cursos de extensão do PROEDA (PROGRAMA DE DIVULGAÇÃO DOS ESTUDOS SOBRE DISCURSO E ARGUMENTAÇÃO), Outros
2016, Isabel Cristina Michelan de Azevedo, Possibilidades educacionais para o desenvolvimento de capacidades discursivo-argumentativas em perspectiva foucaultiana, IV ENILL - Encontro Interdisciplinar de Língua e Literatura, Resumo
2016, Isabel Cristina Michelan de Azevedo; Maria Acácia de Lima Bonifácio, O papel do vídeo educacional na formação continuada de professores, 9º Encontro Internacional de Formação de Professores, Trabalho Completo
2016, Isabel Cristina Michelan de Azevedo; Monica dos Santos Azarias, Formação de professores de português como língua estrangeira: necessidades e desafios, 9º Encontro Internacional de Formação de Professores, Trabalho Completo
2016, Isabel Cristina Michelan de Azevedo; Adriene dos Anjos Santos; Edivânia de Souza Santos, Projetos de letramento e pesquisa no ensino médio: um desafio para professores e estudantes, 9º Encontro Internacional de Formação de Professores, Trabalho Completo
2016, Isabel Cristina Michelan de Azevedo; Emilly Silva dos Santos, O conceito de competência argumentativa aplicado à educação, III Seminário Internacional de Estudos sobre Discurso e Argumentação, Trabalho Completo
2016, Isabel Cristina Michelan de Azevedo, MINICURSO (3h) - Letramento na sala de aula, VII Oficina Pedagógica da CIENART Feira Estadual de Ciências, Tecnologia e Artes de Sergipe, Resumo
2017, , Possibilidades pedagógicas para a articulação entre argumentação e letramento, XI Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidade,
2017, , O ensino da argumentação como mecanismo de resistência na prática de professores brasileiros da educação básica, VI Simpósio Mundial de Estudos da Língua Portuguesa - VI SIMELP,
2017, , A argumentação na literatura, Encontro Nacional de Ensino de Língua Portuguesa e Literaturas,
2017, , The argumentative discourse under the foucauldian perspective, Argumentation: enseignement et politique,
2017, , Contribuição da argumentação para o desenvolvimento do letramento, Seminário de Pesquisa,
2017, , Conceitos fundamentais para o ensino de Português como Língua Estrangeira, Colloque International sur l?Enseignement du Portugais Langue Étrangère (CPLE),
2017, , A construção do discurso argumentativo em perspectiva foucaultiana, 7o. Seminário Internacional de Linguística - 7o. SIL, III Congresso Internacional de Cortesia; II Simpósio de Linguística Textual,
2017, , Aula inaugural para Mestrandos do PROFLETRAS da UFRN, Aula inaugural,
2017, , Composição verbovocovisual de minicontos multimodais a partir de selfies: um exercício de autoria na educação básica, Jornada comemorativa do GELNE: 40 anos de contribuições ao desenvolvimento das pesquisas em Linguística e Literatura,
2018, , Formação Inicial dos professores de Sergipe em Letras relativa ao ensino da argumentação: um estudo preliminar, 11 Encontro Internacional de Formação de Professores,
2018, , Pensar la argumentación con Foucault, Mesa-redonda - ?Pensar la argumentación con Pêcheux y Foucault?,
2018, , Possibilidades teóricas e metodológicas para o ensino do processo de escrita argumentativa, II Seminário Internacional de Retórica e X Colóquio: Retórica e Educação,
2018, , Alternativas para o desenvolvimento da argumentação em perspectiva discursiva e retórica na escola, XXXIII ENANPOLL,
2018, , Confluências e distinções entre as noções de capacidade e competência argumentativas, Seminario Internacional de Estudios sobre Discurso y Argumentación ? IV SEDiAr,
2018, , O lugar da razão prática e da temporalidade no ensino da argumentação: reflexões sobre a Nova Retórica, IV Jornadas da Associação Latino-Americana de Retórica & V Congresso Brasileiro de Retórica,
2018, , Concepções teórico-práticas que fundamentam as práticas de professores voltadas ao ensino da argumentação, 11 Encontro Internacional de Formação de Professores,
2018, , Desafios e alternativas para professores de português como língua estrangeira, IV SEFELI - parte 2 (Sefelinho),
2018, , O ensino de português como língua estrangeira nos Estados Unidos: um caso voltado ao ensino-aprendizagem de línguas em perspectiva intercultural, Seminário de Pesquisa em Linguagens e Prática Docente e VII Semana de Letras da Faculdade Pio Décimo,
2018, , Las nociones de capacidad y competencia argumentativas, Conferencias sobre argumentación y espacio de discusión (acción del Instituto de Investigaciones sobre el Lenguaje y la cultura, CONICET-UNT),
2018, , Discussión acerca de la compreensión y el desarrollo de las capacidades argumentativas en la escuela, Panel de Especialistas -,
2018, , Inter-relações entre Argumentação e Letramento Social, IV Seminário Internacional de Estudios sobre Discurso y Argumentación,
2018, , Práticas Pedagógicas e ensino de argumentação em aulas de língua portuguesa, III Seminário de Pesquisa do Grupo de Estudos de Linguagem, Argumentação e Discurso ? ELAD/CNPq,
2019, , Argumentación en clases de portugués: desafios y posibilidades para la enseãnza secundaria, DNC3-ALED Knowledge and Power in a Polycentric World. Discourses across languages, cultures and spaces,
2019, , A realidade heterogênea da educação de jovens e adultos, VII Seminário Nacional e III Seminário Internacional Políticas Públicas, Gestão e Práxis Educacional,
2019, , Ensino da escrita argumentativa em processos democráticos de construção de conhecimentos: desafios teóricos e metodológicos, VII SIMELP - Simpósio Mundial de Estudos de Língua Portuguesa,
2019, , Possibilidades para o desenvolvimento de competências na prática argumentativa escrita de estudantes do 9º ano do ensino fundamental, XI Congresso Internacional da ABRALIN,
2019, , Bases teóricas que sustentam o conceito de discurso em Bakhtin e Foucault, XI Encontro de Pós-Graduandos em Estudos Discursivos da USP (XI EPED),
2019, , Bases teóricas que sustentam o conceito de discurso em Bakhtin e Foucault, XI Encontro de Pós-Graduandos em Estudos Discursivos (XI EPED),
2019, , A construção interacional de sentidos em leitura, X Encontro de Pós-Graduação em Letras ? ENPOLE (Linguagens e Resistências: Debatendo Saberes, Fortalecendo a Pesquisa),
2019, , Desafios de pesquisa para filósofas do século XXI com base no arqueofeminismo, I Colóquio de Mulheres na Filosofia da UFS,
2019, , Por uma ética desconfortante - reflexão apoiada em Foucault e na Retórica Crítica, Atividades abertas da Faculdad de Filosofía y Letras (FFyL),
2019, , Língua e literatura: perspectivas pedagógicas, III Seminário do PROFLETRAS/USP,
2019, , A produção de discursos a partir de situações comunicativas: desafios e possibilidades didático-pedagógicas, VII Encontro das Ciências da Linguagem Aplicadas ao Ensino,
2019, , Ensinar argumentação a partir de situações comunicativas, I Congreso Iberoamericano de Argumentacíon,
2021, , O livro didático de língua portuguesa como ferramenta de ensino-aprendizagem de argumentação, IV Encontro Nacional de Ensino de Língua Portuguesa e Literaturas,
2021, , Práticas de ensino de argumentação nos anos iniciais da educação básica: discutindo uma possibilidade didática, VIII Encontro das Ciências da Linguagem Aplicadas ao Ensino: a teoria na prática,
2021, , Letramento acadêmico: análise de uma ação de extensão na Universidade Federal de Sergipe, IV Encontro Nacional de Ensino de Língua Portuguesa e Literaturas ? Práticas de ensino na escola,
2021, , Contribuições para o processo de ensino-aprendizagem da argumentação no ensino médio de Sergipe, IV Encontro Nacional de Ensino de Língua Portuguesa e Literaturas,
2021, , Formação continuada e professores para o ensino da argumentação no Profletras, XIV Congreso Internacional de la ALED,
2021, Jussara S. Matos; Isabel Cristina Michelan de Azevedo, A construção de pontos de vista na escola: um meio para promover a argumentação e a criticidade no ensino fundamental, Colóquio Internacional Enunciação e Argumentação/ Colloque International - Énonciation et Argumentation, Outros
2021, , O ensino da argumentação na educação básica à luz da Retórica Crítica, III Encuentro Iberoamericano de Retórica / V Congreso Internacional de Retórica / Interdisciplina / VI Coloquio Nacional de Retórica,
2021, , O ensino da argumentação na educação básica à luz da Retórica Crítica, IV Seminário de Pesquisa do ELAD / Seminário de Pesquisa do GPARA,
2021, , Formação inicial e continuada de professores para o ensino da argumentação: retratos do Brasil, XVII CONGRESO SAEL / I CONGRESO INTERNACIONAL SAEL (en línea),
2021, Isabel Cristina Michelan de Azevedo, Formação reflexiva de professores de PLE na UFS: possibilidades e desafios?, Nacional de Letras 2021: Letras em Conexão, Outros
2021, , Letramento, Multiletramento e Argumentação à Luz da Retórica Crítica, VIII Encontro das Ciências da Linguagem Aplicadas ao Ensino: a teoria na prática,
2021, , Análise problematológica da retórica e argumentação: análise de campanhas publicitárias, Abralin ao Vivo - Mesa: Nova Retórica, Problematologia e Argumentação no Discurso,
2021, Mayana Matildes da Silva Souza (UESC)
Isabel Cristina Michelan de Azevedo Orientadora (UFS)
, Modelo dialogal associado ao ensino híbrido: formação crítico-colaborativa de professores relativa ao processo de ensino-aprendizagem da argumentação, 22º InPLA - Intercâmbio de Pesquisas em Linguística Aplicada - Linguagem e interfaces - aproximações e distanciamentos, Outros
2022, Isabel Cristina Michelan de Azevedo, A leitura na alfabetização e na educação básica partir de um olhar crítico da BNCC, VII SENAL - Seminário Nacional de Alfabetização e Letramento / II CIESD - Congresso Internacional de Estudos Sociodiscursivos, Outros
2022, , Introdução aos estudos da Retórica Crítica, Minicurso - Estudos diversificados em argumentação,
2022, Isabel Cristina Michelan de Azevedo, Alternativas para a formação de professores: ensino de argumentação na educação básica, Congresso Internacional de Formação de Professores - Por uma agenda política, ética e transformadora, Outros
2023, Isabel Cristina Michelan de Azevedo, Ensino-aprendizagem da argumentação e letramento alternativas didático-pedagógicas, XI SEPEXLE Seminário de Pesquisa e Extensão em Letras, Outros
2023, Isabel Cristina Michelan de Azevedo, O entrecruzamento de valores axiológicos na construção da argumentação multimodal no fotojornalismo, IV CICLO DE ESTUDOS BAKHTINIANOS, Outros
Quantidade de itens: 86
2015, Efeito retroativo da proposta de redação do ENEM nas atividades de produção textual, Gênero, livro didático e concepção de escrita - Diálogos sobre produção textual, Isabel Cristina Michelan de Azevedo
Download do arquivo
2015, Organização de textos dissertativo-argumentativo em prosa: o que se percebe em dez anos de realização do ENEM?, Linguagem, interação e sociedade: diálogos sobre o ENEM, Isabel Cristina Michelan de Azevedo
Download do arquivo
2015, Linguagem, Interação e Sociedade: o Enem como foco de pesquisas Gelins, Linguagem, Interação e Sociedade - Diálogos sobre o ENEM, Raquel Meister Ko. Freitag; Leilane Ramos da Silva; Denise Porto Cardoso; Isabel Cristina Michelan de Azevedo; Taysa Mércia dos Santos de Souza Damaceno
Download do arquivo
2015, Concepção de leitura no livro didático e as atividades de compreensão de texto, Livro Didático - Gramática, Leitura e ensino de Língua Portuguesa. Contribuições para a prática docente, Isabel Cristina Michelan de Azevedo
Download do arquivo
2016, A leitura nas aulas de História e Geografia - estudo crítico das atividades de compreensão de texto em livros didáticos, Discurso, mídia e ensino: entrecruzamentos de abordagens, Isabel Cristina Michelan de Azevedo; Jessika Oliveira Fontes; Viviane da Silva Valença
Download do arquivo
2016, Capacidades argumentativas de professores e estudantes da educação básica em discussão, Discurso e argumentação em múltiplos enfoques, Isabel Cristina Michelan de Azevedo
Download do arquivo
2017, A leitura dos textos motivadores do ENEM: um momento privilegiado de interação com a escrita, Leitura, escrita e literatura: interseções e convergências, Emilly Silva dos Santos, Isabel Cristina Michelan de Azevedo
Download do arquivo
2017, Letramento digital e ensino de língua portuguesa: impactos das novas relações dialógicas nas práticas pedagógicas, Linguagens em diálogos: reflexões bakhtinianas em diferentes perspectivas, Isabel Cristina Michelan de Azevedo, Maria de Lourdes Rossi Remenche
Download do arquivo
2017, Gêneros do discurso de caráter argumentativo no livro didático de língua portuguesa: desafios e possibilidades, Linguagens em diálogos: reflexões bakhtinianas em diferentes perspectivas, Maristela Felix dos Santos, Isabel Cristina Michelan de Azevedo
Download do arquivo
2017, Tradição e Dispositivo de Ensino de Língua Estrangeira: Uma Discussão em Torno do Livro Didático de PLE, Português Para Falantes de Outras Línguas - Materiais Didáticos, Formação de Professores e Ensino de Gramática, Isabel Cristina Michelan de Azevedo
Eduardo Lopes Piris
Download do arquivo
2017, Contribuição da escrita de textos de opinião no letramento de estudantes do ensino fundamental, Pesquisa transdisciplinar em letras: do saber ao fazer, Isabel Cristina Michelan de Azevedo
Download do arquivo
2017, Dificuldades e possibilidades no desenvolvimento do leitor critico no ensino fundamental, Leitura, escrita e literatura: interseções e convergências, Adna N. A. Santos; Isabel Cristina Michelan de Azevedo
Download do arquivo
2017, A leitura dos textos motivadores do ENEM: um momento privilegiado de interação coma a escrita, Leitura, escrita e literatura: interseções e convergências, Emilly Silva dos Santos; Isabel Cristina Michelan de Azevedo
Download do arquivo
2017, Gêneros dos discurso argumentativo no livro didático de língua portuguesa: desafios e possibilidades, Linguagens em diálogos: reflexões bakhtinianas em diferentes perspectivas, Maristela Felix dos Santos; Isabel Cristina Michelan de Azevedo
Download do arquivo
2017, Letramento digital e ensino de língua portuguesa: impactos das novas relações dialógicas nas produções pedagógicas, Linguagens em diálogos: reflexões bakhtinianas em diferentes perspectivas, Isabel Cristina Michelan de Azevedo; Maria de Lourdes Rossi Remenche
Download do arquivo
2018, Desenvolver a competência argumentativa na escola: um desafio para o professor de língua portuguesa, Discurso e argumentação: fotografias interdisciplinares - vol. 2, Isabel Cristina Michelan de Azevedo, Emilly Silva dos Santos
Download do arquivo
2018, Argumentação e construção de sentidos em artigos de opinião, Estudos linguísticos e literários - Edição comemorativa 10 anos do Programa de Pós-Graduação em Letras da UFS, Isabel Cristina Michelan de Azevedo
Download do arquivo
2018, Da língua ao discurso: desafios para o ensino de língua portuguesa, Práticas dialógicas de linguagem: possibilidades para o ensino de língua portuguesa, Isabel Cristina Michelan de Azevedo
Download do arquivo
2018, Subjetivação, saberes e poderes: o autor do livro didático como um interveniente na relação pedagógica, O poder do discurso e o discurso do poder, Eduardo Lopes Piris, Isabel Cristina Michelan de Azevedo
Download do arquivo
2019, Confluencias y distinciones entre las nociones de capacidad y competencia argumentativas, Estudios sobre discurso y argumentación, Isabel Cristina Michelan de Azevedo
Download do arquivo
2019, As múltiplas competências mobilizadas na escrita argumentativa: uma experiência circunscrita a duas escolas públicas de Sergipe, Estudos linguísticos e literários em múltiplas perspectivas, Isabel Cristina Michelan de Azevedo, Emilly Silva dos Santos
Download do arquivo
2019, O Ensino de Gêneros Discursivos Associado aos Multiletramentos: A Experiência de Produzir Animações em Stop Motion na Escola, Multimodalidade e Práticas de Multiletramentos no Ensino de Línguas, Matos, Fabiana Santos de Sousa, Isabel Cristina Michelan de Azevedo
Download do arquivo
2020, Argumentação em projetos de letramento: aspectos didáticos e sociais, Estudos sobre argumentação no Brasil hoje: modelos teóricos e analíticos, Isabel Cristina Michelan de Azevedo, Marcia Regina Curado Pereira Mariano, Glícia Marili Azevedo de Medeiros Tinoco
Download do arquivo
2020, O Papel dos Estereótipos na Construção da Identidade dos Brasileiros em um Livro Didático de PlE, Processos psicossociais de exclusão social, Gonçalves, Rayane Araújo, Isabel Cristina Michelan de Azevedo
Download do arquivo
2021, Letramento crítico e retórica associados à construção de pontos de vista em práticas de ensino de argumentação, Letramentos e argumentação - O ensino de línguas como prática social, Isabel Cristina Michelan de Azevedo, Marcia Oliveira Moura
Download do arquivo
2021, Compreensão leitora de discursos polêmicos por meio da produção de podcast, Multiletramentos, Práticas de Leitura e Compromisso Social, Joyce Kelly Alves dos Santos, Isabel Cristina Michelan de Azevedo
Download do arquivo
2021, Alfabetização versus Letramento: o que há por trás dessa falaciosa dicotomia?, Agir de linguagem na escola e na universidade, Isabel Cristina Michelan de Azevedo, Fernanda Coelho Liberali, TINOCO, GLÍCIA AZEVEDO
Download do arquivo
2021, A produtividade do trabalho com inferências socioculturais no ensino fundamental, Tecendo Saberes, Reconstruindo Práticas - proposições para o ensino de Língua Portuguesa, Iderlânia Costa Souza, Isabel Cristina Michelan de Azevedo
Download do arquivo
2021, Especificidades da leitura e escrita de textos acadêmicos, Letramento Acadêmico, Isabel Cristina Michelan de Azevedo
Download do arquivo
2021, Práticas pedagógicas e ensino de argumentação em aulas de língua portuguesa, Estudos de linguagem, argumentação e discurso, Isabel Cristina Michelan de Azevedo
Download do arquivo
2021, Estratégias argumentativas em perspectiva linguística e discursiva, Letramento Acadêmico, Isabel Cristina Michelan de Azevedo
Download do arquivo
2022, Desafios e procedimentos da análise retórica e argumentativa, Introdução à análise da argumentação, Isabel Cristina Michelan de Azevedo, Rubens Damasceno-Morais
Download do arquivo
2022, A compreensão dos jogos educativos de propostas de gamificação na educação básica, Gamificação e jogos nas práticas de leitura e análise linguística, Isabel Cristina Michelan de Azevedo, Sandro Marcío Drumond Alves Marengo
Download do arquivo
2023, Aprendizagem da argumentação em Projetos de Letramento-uma experiência em torno da prática da automedicação, Esperançar para (re)agir-multiletramentos em escolas públicas brasileiras, Isabel Cristina Michelan de Azevedo, Maristela Felix dos Santos, Soade Pereira Jorge Calhau, Vanesca Carvalho Leal
Download do arquivo
2023, Cultura(s) e gêneros discursivos: quais são os espaços de representação no exame Celpe-Bras?, Ensino de Português como língua estrangeira: discurso e interculturalidade, Débora Simões Araújo, Isabel Cristina Michelan de Azevedo
Download do arquivo
2023, Interculturalidade e discurso no ensino de Português como Língua Estrangeira: o tratamento de elementos culturais num livro didático, Ensino de Português como língua estrangeira: discurso e interculturalidade, Isabel Cristina Michelan de Azevedo, Eduardo Lopes Piris
Download do arquivo
Quantidade de itens: 37
2016, ANAIS - III Seminário Internacional de Estudos Sobre Discurso e Argumentação (III SEDiAr), Eduardo Lopes Piris; Isabel Cristina Michelan de Azevedo; Geralda O. S. Lima
Download do arquivo
2017, Leitura, escrita e literatura: interseções e convergências, Isabel Cristina Michelan de Azevedo; Alberto Roiphe Bruno
Download do arquivo
2017, Linguagens em diálogos: reflexões bakhtinianas em diferentes perspectivas, Coletânea
Download do arquivo
2018, Discurso e argumentação: fotografias interdisciplinares - vol. 1, Coletânea
Download do arquivo
2018, ANAIS - Linguística e literatura - teoria, análises e aplicações, Coletânea
Download do arquivo
2018, Anais do IV Seminário Internacional de Estudos Sobre Discurso e Argumentação (IV SEDiAr), Coletânea
Download do arquivo
2018, Práticas dialógicas de linguagem: possibilidades para o ensino de língua portuguesa, Coletânea
Download do arquivo
2018, Discurso e argumentação: fotografias interdisciplinares - vol. 2, Coletânea
Download do arquivo
2019, Multimodalidade e Práticas de Multiletramentos no Ensino de Línguas, Isabel Cristina Michelan de Azevedo
Download do arquivo
2019, Estudos linguísticos e literários em múltiplas perspectivas, Coletânea
Download do arquivo
2020, Registros de Práticas Pedagógicas: o potencial do caderno pedagógico e do módulo didático, Isabel Cristina Michelan de Azevedo, Raquel Meister Ko Freitag
Download do arquivo
2021, Letramentos e argumentação - O ensino de línguas como prática social, Coletânea
Download do arquivo
2022, Anais do I Congresso Internacional de Estudos Sociodiscursivos (CIESD) e VI Seminário Nacional de Alfabetização e Letramento (SENAL), Vários
Download do arquivo
2022, Gamificação e jogos nas práticas de leitura e análise linguística, Vários
Download do arquivo
2023, Ensino de Português como língua estrangeira: discurso e interculturalidade, Vários
Download do arquivo
2023, Dez questões para o ensino de argumentação na Educação Básica: fundamentos teórico-práticos, Isabel Cristina Michelan de Azevedo, Maristela Felix dos Santos, Soade Pereira Jorge Calhau, Vanesca Carvalho Leal, Eduardo Lopes Piris
Download do arquivo
Quantidade de itens: 19
2016, Cardápio de Projetos de Letramento, Isabel Cristina Michelan de Azevedo (Org.)
Francis Jacqueline de Melo Rocha
Gil Robson de Oliveira Santos
Josival Alves de Brito
Sílvia Souza Santos
2021, Cardápio de ações voltadas ao ensino de argumentação, Isabel Cristina Michelan de Azevedo, Maristela Felix dos Santos, Soade Pereira Jorge Calhau, Alexandre Roberto Prudente Silva Santos
Download do arquivo
2021, Ensino de argumentação na educação básica, Isabel Cristina Michelan de Azevedo, Maristela Felix dos Santos, Soade Pereira Jorge Calhau, Vanesca Carvalho Leal, Eduardo Lopes Piris
Download do arquivo
2022, Caderno de Projetos: Formação para o ensino de argumentação: Educação de Jovens e Adultos, Eduardo Lopes Piris, Isabel Cristina Michelan de Azevedo, Soade Pereira Jorge Calhau, Renata da Silva Posso, Elionai Mendes da Silva
2022, Como desenvolver capacidades argumentativas - Guia teórico-prático para professores de educação básica, Isabel Cristina Michelan de Azevedo
Quantidade de itens: 5
2013, Banca Examinadora do Concurso Público Simplificado da Matéria de Ensino Língua Portuguesa, Kleyse Galdino Francisco
2015, Recrutamento e Seleção de Pessoal - CODAP 2015 / Língua Portuguesa, 188 candidatos, ao final foram classificados 4 candidatos: Eccia Alécia Barreto (1o.); Urandi Rosa Novais (2o.); Ana Márcia Barbosa dos Santos(3o.); Edilma Messias Porto (4o.).
Quantidade de itens: 2
2013, Qualificação de Mestrado Estratégias de polidez e a variação de nós X a gente na fala de discentes da Universidade Federal de Sergipe, KELLY CARINE DOS SANTOS
2013, Qualificação de Mestrado A rede social facebook e a construção de ethos político através dos discursos, ANA SABRINA DE OLIVEIRA LEME DOMINGUES
2014, Dissertação de Mestrado Estratégias de polidez e a variação de nós X a gente na fala de discentes da Universidade Federal de Sergipe, KELLY CARINE DOS SANTOS
2014, Monografia de Graduação A imagem discursiva da mulher em propagandas televisivas de instituições bancárias, ELIKÉCIA SOUZA DOS SANTOS
2014, Qualificação de Mestrado O impacto do letramento informacional na aprendizagem de estudantes da educação básica, MURILLO DE MELO MACEDO
2014, Qualificação de Mestrado LITERATURA EM DEBATE: POSSIBILIDADES PARA O DESENVOLVIMENTO DA CAPACIDADE ARGUMENTATIVA ORAL NO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL, NADJA SOUZA RIBEIRO
2014, Qualificação de Mestrado DE CONTO A CONTO: O ENCONTRO ENTRE GENEROS TEXTUAIS E INTELIGENCIAS MULTIPLAS, VANUSIA MARIA DOS SANTOS OLIVEIRA
2014, Qualificação de Mestrado A COMPREENSAO DOS IMPLICITOS NA CANCAO DE CONTESTACAO SOCIAL: UMA ALTERNATIVA PARA
A FORMACAO DO LEITOR CRITICO, ADNA NASCIMENTO ALVES SANTOS
2014, Qualificação de Mestrado Ambiguidade, publicidade e interpretação de sentido do texto: um trílogo em questão, SIMONE MENEZES COSTA DE SANTANA
2014, Qualificação de Mestrado FORMACAO DO LEITOR CRITICO NO ENSINO FUNDAMENTAL:
OS EFEITOS DE SENTIDO E AS RELACOES DE PODER NOS DISCURSOS, MARYLIN VIEIRA DE MENEZES
2014, Qualificação de Mestrado COMPETENCIAS LINGUISTICAS NA PROVA DO ENEM: UMA ABORDAGEM SOCIOLINGUISTICA, SAMMELA REJANE DE JESUS ANDRADE
2014, Qualificação de Mestrado A tessitura textual por formas remissivas lexicais: contribuições para o ensino-aprendizagem de português língua estrangeira (PLE), ELYNNE GABRIELLE MOREIRA DE OLIVEIRA
2015, Dissertação de Mestrado Competências linguísticas na prova do ENEM: uma abordagem sociolinguística, SAMMELA REJANE DE JESUS ANDRADE
2015, Dissertação de Mestrado Análise da Argumentação de Estudantes Universitários em Ensaios Acadêmicos, DOWGLAS AMORIM DE LIRA
2015, Dissertação de Mestrado Possibilidades do trabalho com a Argumentação no 1o. ano do Ensino Fundamental, JÉSSICA LARANJEIRA GUERREIRO
2015, Tese Doutorado Ensinar a argumentar: uma proposta de formação de professores para a inserção de práticas argumentativas na sala de aula, LAURA CLEMENCIA RUIZ GUEVARA
2015, Dissertação de Mestrado Contribuições para o ensino-aprendizagem intercultural do Português Língua Estrangeira (PLE): a tessitura textual por formas remissivas lexicais, ELYNNE GABRIELLE MOREIRA DE OLIVEIRA
2015, Dissertação de Mestrado A influência do letramento informacional na aprendizagem de estudantes do 9º ano do ensino fundamental, MURILO DE MELO MACEDO
2015, Dissertação de Mestrado Quiz digital leitura em ação: objeto de aprendizagem na formação do leitor crítico no ensino fundamental II, MARYLIN VIEIRA DE MENEZES
2015, Dissertação de Mestrado A compreensão de implícitos textuais nas canções de protesto social: uma alternativa na formação do leitor crítico, ADNA NASCIMENTO ALVES SANTOS
2015, Dissertação de Mestrado Literatura em debate: possibilidades para o desenvolvimento da capacidade argumentativa oral no 9o. ano, NADJA SOUZA RIBEIRO
2015, Dissertação de Mestrado Formação docente e sensibilização do professor para a variação linguística: o caso da presença/ausência do artigo definido diante de antropônimo no falar de estudantes da cidade baiana de tucano, DÉBORA DA SILVA SANTANA MOREIRA
2015, Dissertação de Mestrado BRANCA DE NEVE E OS SETE ANOES, ESPELHO, ESPELHO MEU: uma análise discursiva, GLICIA KELLINE SANTOS ANDRADE
2015, Qualificação de Mestrado Práticas de letramento no Projeto Baú de Leitura: um estudo de caso em uma turma da zona rural do agreste sergipano, SANADIA GAMA DOS SANTOS
2015, Monografia de Graduação Morfossintaxe: recurso para comunicação escrita, FÁBIO JOSÉ FARIAS SOARES
2015, Dissertação de Mestrado Formação continuada de professores: narrando memórias construímos sujeitos na escola e na vida, MARIA ACÁCIA DE LIMA BONIFÁCIO
2015, Qualificação de Mestrado VLOGS - Um estudo das sequências narrativas e argumentativas das produções discentes no ensino fundamental, ANDRÉ RODRIGO ATALIBA
2015, Qualificação de Mestrado O olhar do estudante sobre o Exame Nacional do Ensino Medio: Enem para quem?, FRANCILEIDE SOUZA ALVES
2015, Dissertação de Mestrado Os ficwriters e a escrita no suporte digital: a construção do escritor/leitor nas fanfics, ALINE MARIA FERREIRA DOS SANTOS GUIMARÃES
2015, Qualificação de Mestrado Convivendo entre textos literários: um mergulho nas crônicas de Luis Fernando Verissimo, HERACLITO PADILHA PRADO JUNIOR
2015, Qualificação de Mestrado O gênero conto: uma proposta de leitura interacionista no contexto de uso dos objetos de aprendizagem, JOSÉ RAIMUNDO DOS SANTOS FILHO
2015, Dissertação de Mestrado Formação continuada de professores: narrando memórias construimos sujeitos na escola e na vida, MARIA ACACIA DE LIMA BONIFACIO
2015, Qualificação de Mestrado A producao de sentido em materiais multimodais: como o trabalho com a linguagem multissemiotica desenvolve a construcao de significados., ADRIANA DA SILVA ARAUJO
2015, Dissertação de Mestrado Praticas de letramento no Projeto Bau de Leitura: um estudo de caso em uma turma da zona rural do agreste sergipano, SANADIA GAMA DOS SANTOS
2015, Qualificação de Mestrado Impactos dos recursos multimodais na compreensão dos gêneros textuais, JOSIVAL ALVES DE BRITO
2015, Qualificação de Mestrado Argumentacao, multimodalidade e Ideologia, em anuncios publicitarios: alternativas para a formacao critica de estudantes do 9º ano do ensino fundamental., ROSANA SANTOS DE SOUZA
2015, Qualificação de Mestrado Provérbios e metáfora conceptual: uma análise da construção e ampliação de sentidos no 9º ano do ensino fundamental, NADJA TATIANE PINHEIRO COELHO RAMOS
2016, Qualificação de Mestrado Argumentacao e Discurso Político: uma proposta para o ensino da Lingua, JOSEFA ALMEIDA DA SILVEIRA
2016, Qualificação de Mestrado A argumentação no ensino de língua portuguesa: proposta de sequência didática para gêneros orais, VALDINAH SILVA DOS SANTOS
2016, Qualificação de Mestrado Prática de retextualizacao a partir do genero biografia no 8º e 9º anos da educacao de jovens e adultos: da oralidade para a escrita, MARYLUCE CONCEIÇÃO BARROS SANTOS
2016, Dissertação de Mestrado Estudo comparativo de competências argumentativas entre estudantes universitários submetidos e não submetidos ao modelo debate crítico, TANIA MARIA SILVA
2016, Qualificação de Mestrado As propostas de produção textual em três livros didáticos do 6º ano do ensino fundamental - PNLD 2014, RAFAELE ALMEIDA SOARES
2016, Qualificação de Mestrado A RESISTENCIA NOS DISCURSOS FEMININOS DA CAMPANHA DA ANISTIA EM SERGIPE (1978 1988), MEYRE JANE DOS SANTOS SILVA
2016, Dissertação de Mestrado Pratica de retextualizacao a partir do genero biografia no 8º e 9º anos da educacao de jovens e adultos: da oralidade para a escrita, MARYLUCE CONCEIÇÃO BARROS SANTOS
2016, Dissertação de Mestrado Proposta de leitura interacionial do genero conto a partir de um objeto de aprendizagem - quiz, JOSÉ RAIMUNDO DOS SANTOS FILHO
2016, Dissertação de Mestrado Impactos dos recursos multimodais na compreensao dos generos textuais, JOSIVAL ALVES DE BRITO
2016, Dissertação de Mestrado Aprendizagem da leitura a partir de material multimodal visando a construcao de sentido, ADRIANA DA SILVA ARAUJO INÁCIO
2016, Qualificação de Mestrado APARELHO (REPRESSIVO) DE ESTADO: MEMORIAS DA DITADURA EM SERGIPE, THAYZA SOUZA CARVALHO
2016, Dissertação de Mestrado Argumentacao e multimodalidade em anuncios publicitarios: o quiz digital como alternativa para a formacao critica no ensino fundamental, ROSANA SANTOS DE SOUZA
2017, Monografia de Graduação A construção da imagem do homem nas capas de revistas Men's Health, Denise Brito Silva
2017, O uso dos conectores sequenciais como mecanismo de coesão em textos narrativos, Ariana Goes Rocha
2017, Reflexões das emoções diante da argumentação escrita com estudantes de graduação, Kaline Jurema Jambeiro Rocha
2017, A construção interacional de pontos de vista por estudantes do 9o. ano do ensino fundamental, Jussara dos Santos Matos
2017, Dissertação de Mestrado Gênero discursivo ou textual: as propostas de produção textual em três livros didáticos do 6o. ano do ensino fundamental, Rafaele Almeida Soares
2017, Monografia de Graduação A construção da imagem do papa Francisco na mídia: uma análise discursiva em capas de revistas, Analize de Jesus Andrade
2017, O ensino de português como língua estrangeira na Argentina: focalizando a interculturalidade nas atividades de escrita do livro didático Brasil Intercultural, Cecília Souza Santos
2017, Proficiência em leitura e escrita: acesso, permanência e sucesso na educação superior, Sammela Rejane de Jesus Andrade
2017, Tradição de ensinar português brasileiro no Japão: análise do livro didático de PLE produzido e utilizado nas universidades japonesas, Gilka Sayuri Magami
2017, Dissertação de Mestrado ArgumentAÇÃO via projeto de letramento, Liana Maria Lemos de Oliveira
2017, Dissertação de Mestrado O livro didático de língua inglesa: legitimação do poder/saber, Amisa Dayane Lima de Gois
2017, O discurso midiático acerca da qualidade da educação básica brasileira, Samuel Santos
2017, Narrativas de vida em stop motion - uma experiência de ensino de língua portuguesa em práticas de multiletramento no ensino fundamental, Fabiana Santos de Sousa Matos
2017, Política Estadual de Educação Integral para o Ensino Médio no Amazonas, Sirlei Adriani dos Santos Baima Elisiario
2017, Dissertação de Mestrado O debate no ensino de argumentação: reflexões e propostas para o componente curricular língua portuguesa, Valdinah Silva dos Santos
2017, Ensino de leitura sob a perspectiva discursiva: trabalhando com o gênero anúncio publicitário no ensino fundamental, Weslin de Jesus Santos Castro
2017, Dissertação de Mestrado Aparelho (Repressivo) de Estado: memórias da ditadura em Sergipe, Thayza Souza Carvalho
2017, Fluência em leitura oral em proficiência em leitura na Prova Brasil de língua portuguesa, Alessandra Pereira Gomes Machado
2017, Redes Sociais no Contexto Escolar: a Argumentação no Facebook, Elisângela Pereira da Silva
2017, O manifesto como ação de linguagem: uma proposta de didatização do gênero para o trabalho em sala de aula, Evandro Oliveira Santos
2017, A argumentação no ensino de português: entre o livro didático e a sala de aula, Mayana Matildes da Silva Souza
2017, Dissertação de Mestrado A resistência nos discursos femininos da Campanha da Anistia em Sergipe (1978-1988), Meyre Jane dos Santos Silva
2017, A implementação do Projeto de Educação Integral em uma escola estadual mineira: desafios e possibilidades, Natalia Fernanda Lobato de Abreu
2017, Análise das Ações de Professores de Língua Portuguesa para Promoção do Pensamento Crítico em Textos Argumentativos Escritos, Dowglas Lira
2017, A implementação da proposta pedagógica e curricular do componente Metodologia do Estudo das escolas estaduais de tempo integral de Manaus, Tatiana del Pilar Barros Rivera
2017, Dissertação de Mestrado A RESISTENCIA NOS DISCURSOS FEMININOS DA CAMPANHA DA ANISTIA EM SERGIPE (1978 1988), MEYRE JANE DOS SANTOS SILVA
2017, Dissertação de Mestrado APARELHO (REPRESSIVO) DE ESTADO: MEMORIAS DA DITADURA EM SERGIPE, THAYZA SOUZA CARVALHO
2017, Qualificação de Mestrado A CONSTRUCAO INTERACIONAL DE PONTOS DE VISTA POR ESTUDANTES DO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL, JUSSARA DOS SANTOS MATOS
2017, Qualificação de Mestrado ENSINO DA LEITURA SOB A PERSPECTIVA DISCURSIVA: TRABALHANDO COM O GENERO ANUNCIO PUBLICITARIO NO ENSINO FUNDAMENTAL, WESLIN DE JESUS SANTOS CASTRO
2017, Qualificação de Mestrado O USO DOS CONECTORES SEQUENCIAIS COMO MECANISMO DE COESAO EM TEXTOS NARRATIVOS, ARIANA GOES ROCHA
2017, Monografia de Graduação A CONSTRUCAO DA IMAGEM DO PAPA FRANCISCO NA MIDIA: UMA ANALISE DISCURSIVA EM CAPAS DE REVISTAS, ANAILZE DE JESUS ANDRADE
2017, Monografia de Graduação A construcao da imagem do homem nas capas de revistas Me'ns health., DENISE BRITO SILVA
2017, Qualificação de Mestrado NARRATIVAS DE VIDA EM STOP MOTION UMA EXPERIENCIA DE ENSINO DE LINGUA PORTUGUESA EM PRATICAS DE MULTILETRAMENTO NO ENSINO FUNDAMENTAL, FABIANA SANTOS DE SOUSA MATOS
2017, Qualificação de Mestrado O DISCURSO MIDIATICO ACERCA DA QUALIDADE DA EDUCACAO BASICA BRASILEIRA, SAMUEL SANTOS
2017, Dissertação de Mestrado O LIVRO DIDATICO DE LINGUA INGLESA: LEGITIMACAO DO PODER/SABER, AMISA DAYANE LIMA DE GOIS
2017, Qualificação de Mestrado O MANIFESTO COMO ACAO DE LINGUAGEM: UMA PROPOSTA DE DIDATIZACAO DO GENERO PARA O TRABALHO EM SALA DE AULA, EVANDRO OLIVEIRA SANTOS
2018, Tese Doutorado Desempenho em leitura e resolução de problemas matemáticos na Prova Brasil, Andrea Maria dos Santos Matos
2018, Entre o sacro e o político, a subjetivação de Marcelo Déda, ALDILENE VIEIRA PINTO
2018, Dissertação de Mestrado A argumentação no ensino de português: entre o material didático e a sala de aula, Mayana Matildes da Silva Souza
2018, Dissertação de Mestrado Linguagem e Identização dos sujeitos homossexuais, Erlei Gomes Ferrari
2018, Dissertação de Mestrado Ensino de português como língua estrangeira: o discurso da interculturalidade nas atividades de produção escrita do livro didático "Brasil Intercultural", Cecília Souza Santos Sobrinha
2018, Dissertação de Mestrado Narrativas de vida em stop motion ? uma experiência de ensino de língua portuguesa em práticas de multiletramento no ensino fundamental, FABIANA SANTOS DE SOUSA MATOS
2018, Viver para além de si: um estudo comparativo intercultural-discursivo nos projetos autobiográficos de Bartolomeu Campos de Queirós e Carmen Martin Gaite, Yuri Andrei Batista Santos
2018, Trabalho diversificado para a construção de inferências no 6º ano do ensino fundamental, Iderlânia Costa Souza
2018, Tópico discursivo: a importância do ato de argumentar em relatos de pescadores, Iara Melo dos Santos
2018, Dissertação de Mestrado Análise discursiva das Novas Diretrizes curriculares Nacionais para licenciaturas, Cristiane Silva Santos
2018, A leitura sob uma perspectiva intercultural crítica no ensino de português como língua estrangeira, Natasha Susmaga Vargas
2018, Dissertação de Mestrado Ensino de leitura sob a perspectiva discursiva crítica: trabalhando com textos de campanha comunitária, Weslin de Jesus Santos Castro
2018, Empoderamento feminino: proposta de trabalho para construção de pontos de vista por estudantes do nono ano do ensino fundamental, Marcia Oliveira Moura
2018, Um olhar Bakhtiniano sobre o atendimento ao tema na redação do ENEM, Suleima Cristina Leite de Moraes
2018, Tese Doutorado Fluência em leitura oral e proficiência em leitura: automaticidade na decodificação para a compreensão leitora, Alessandra Pereira Gomes Machado
2018, Dissertação de Mestrado Redes sociais no contexto escolar: a argumentação no Facebook, Elisangela Pereira da Silva
2018, Dissertação de Mestrado Um olhar Bakhtiniano sobre o atendimento ao tema na redação do ENEM, Suleima Cristina Leite de Moraes
2018, Dissertação de Mestrado O discurso midiático acerca da qualidade da educação básica, Samuel Santos
2018, Análise discursiva das propostas de formação docente no contexto das Novas Diretrizes Curriculares nacionais para as licenciaturas, Cristiane Silva Santos
2018, Qualificação de Mestrado ANALISE DISCURSIVA DAS PROPOSTAS DE FORMACAO DOCENTE NO CONTEXTO DAS NOVAS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS PARA AS LICENCIATURAS, CRISTIANE SILVA SANTOS
2018, Dissertação de Mestrado O DISCURSO MIDIATICO ACERCA DA QUALIDADE DA EDUCACAO BASICA BRASILEIRA, SAMUEL SANTOS
2018, Dissertação de Mestrado CIRCUNSTANCIADORES TEMPORAIS EM NARRATIVAS ESCRITAS, ARIANA GOES ROCHA
2018, Qualificação de Mestrado TOPICO DISCURSIVO: A IMPORTANCIA DO ATO DE ARGUMENTAR EM RELATOS DE PESCADORES, IARA MELO DOS SANTOS
2018, Qualificação de Mestrado EMPODERAMENTO FEMININO: PROPOSTA DE TRABALHO PARA CONSTRUCAO DE PONTOS DE VISTA POR ESTUDANTES DO NONO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL, MARCIA OLIVEIRA MOURA
2018, Dissertação de Mestrado ENSINO DA LEITURA SOB A PERSPECTIVA DISCURSIVA CRITICA: TRABALHANDO COM TEXTOS DE CAMPANHA COMUNITARIA, WESLIN DE JESUS SANTOS CASTRO
2018, Dissertação de Mestrado O papel dos implicitos na construcao de pontos de vista: estrategias para a participacao social de estudantes de 9º ano do ensino fundamental, JUSSARA DOS SANTOS MATOS
2018, Qualificação de Mestrado TRABALHO DIVERSIFICADO PARA A CONSTRUCAO DE INFERENCIAS NO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL, IDERLÂNIA COSTA SOUZA
2018, Dissertação de Mestrado ANALISE DISCURSIVA DAS NOVAS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS PARA AS LICENCIATURAS, CRISTIANE SILVA SANTOS
2018, Tese Doutorado Desempenho em leitura e resolucao de problemas matematicos na Prova Brasil, ANDREA MARIA DOS SANTOS MATOS
2018, Qualificação de Mestrado ENTRE O SACRO E O POLITICO, A SUBJETIVACAO DE MARCELO DEDA, ALDILENE VIEIRA PINTO
2018, Tese Doutorado Fluencia em leitura oral e proficiencia em leitura: automaticidade na decodificacao para a compreensao leitora, ALESSANDRA PEREIRA GOMES MACHADO
2018, Qualificação de Mestrado Tipos de tipo em uma comunidade de pratica universitaria, REBECA RODRIGUES DE SANTANA
2019, As práticas de letramento na educação de jovens e adultos na zona urbana de Ilhéus, Renata da Silva Posso
2019, Tese Doutorado Aplicação de uma adaptação do modelo de debate crítico por uma professora da educação básica para promoção do pensamento crítico-argumentativo, Dowglas Amorim de Lira
2019, Dissertação de Mestrado Possibilidades para o desenvolvimento de capacidades na prática argumentativa escrita de estudantes do 9o. ano do ensino fundamental, Louriane Ribeiro Reis
2019, Dissertação de Mestrado A variaçaõ "nós"/"a gente" e suas implicações no segundo ciclo do ensino fundamental do Colégios Estadual Tobias Barreto, em Aracaju/SE, Tânia Maria Soares
2019, Tese Doutorado Discutindo emoções dos escritores universitários no processo de composição da escrita acadêmica, Kaline Jurema Jambeiro Rocha
2019, Variações terminológicas de enfermidades oculares no Atlas Linguístico do Brasil: um estudo léxico-semântico dos dados sergipanos, Camila dos Santos Reis
2019, Figuras de argumentação e retórica na construção do humor em memes, Edjane Bispo dos Santos
2019, As vozes alheias em canções populares sob a perspectiva discursiva, Hilda Alves do Nascimento Araújo
2019, Femvertising - uma Análise de Discurso sobre peças publicitárias de cosméticos, Maria Luiza Pereira de Castro
2019, Dissertação de Mestrado A leitura em perspectiva intercultural e crítica: uma análise da coleção BRASIL INTERCULTURAL, Natasha Susmaga Vargas
2019, Dissertação de Mestrado A articulação da contra-argumentação na leitura de gêneros jornalísticos de Sergipe: uma experiência com estudantes do 7o. ano do ensino fundamental, Nadja Santos Monte
2019, Dissertação de Mestrado Concepções de tarefa no livro didático de português como língua estrangeira para profissionais da área de turismo, Patrícia Alejandra Faúndes Ríos
2019, Dissertação de Mestrado Trabalho diversificado para a construção de inferências no 7o. ano do ensino fundamental, Iderlânia Costa Souza
2019, Dissertação de Mestrado Tipos de tipo em uma comunidade de prática universitária, Rebeca Rodrigues de Santana
2019, Dissertação de Mestrado Empoderamento feminino: proposta de trabalho para construção de pontos de vista por estudantes do nono ano do ensino fundamental, Márcia Oliveira Moura
2019, Minicurso de escrita autoral: uma proposta de prática pedagógica para o ensino médio integrado do Instituto Federal de Sergipe, Débora Souza da Silva
2019, Tese Doutorado O cronotopo do Ciclo do Algodão seridoense e a tecitura estilística dos romances rurais de José Bezerra Gomes, Willame Santos de Sales
2019, Linguagem e Ciberfeminismo: perspectivas analíticas de base linguística, discursiva e argumentativa sobre a negociação de identidades generificadas, Emilly Silva dos Santos
2019, Mídia, Política, Ensino: processos de subjetivação no discurso da Escola sem partido, Alisson França Santos
2019, Dissertação de Mestrado Metáforas em canções de empoderamento feminino: uma proposta de letramento crítico para o 9o. ano, Roberta Brito Lima
2019, Argumentação e ensino: análise do material didático "Manual de lectura y escritura argumentativas", Sheyla Fabricia Alves Lima
2019, Dissertação de Mestrado Ensino de argumentação por meio de projetos de letramento, Soade Pereira Jorge Calhau
2019, Qualificação de Mestrado METAFORAS EM CANCOES DE EMPODERAMENTO FEMININO: Uma Proposta de Letramento Critico para o 9º Ano, ROBERTA BRITO LIMA
2019, Qualificação de Mestrado A ARTICULACAO DA CONTRA-ARGUMENTACAO NA LEITURA DE GENEROS JORNALISTICOS DE SERGIPE: UMA EXPERIENCIA COM ESTUDANTES DO 7º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL, NADIJA SANTOS MONTE
2019, Dissertação de Mestrado Tipos de tipo em uma comunidade de pratica universitaria, REBECA RODRIGUES DE SANTANA
2019, Qualificação de Mestrado POSSIBILIDADES PARA O DESENVOLVIMENTO DE CAPACIDADES NA PRATICA ARGUMENTATIVA ESCRITA DE ESTUDANTES DO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL, LOURIANE RIBEIRO REIS
2019, Qualificação de Mestrado A variacao nos/ a gente e suas implicacoes no segundo ciclo do ensino fundamental do Colegio Estadual Tobias Barreto, em Aracaju/SE, TÂNIA MARIA SOARES
2019, Dissertação de Mestrado A CONSTRUCAO DE INFERENCIAS SOCIOCULTURAIS POR ESTUDANTES DO 7.° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL COM BASE EM UM MODULO PEDAGOGICO, IDERLÂNIA COSTA SOUZA
2019, Qualificação de Mestrado VARIACOES TERMINOLOGICAS DE ENFERMIDADES OCULARES NO ATLAS LINGUISTICO DO BRASIL: UM ESTUDO LEXICO-SEMANTICO DOS DADOS SERGIPANOS, CAMILA DOS SANTOS REIS
2019, Qualificação de Mestrado MIDIA, POLITICA, ENSINO: PROCESSOS DE SUBJETIVACAO NO DISCURSO DA ESCOLA SEM PARTIDO, ALISSON FRANÇA SANTOS
2019, Qualificação de Mestrado Femvertising - Uma Analise De Discurso Sobre Pecas Publicitarias De Cosmeticos, MARIA LUIZA PEREIRA DE CASTRO
2019, Qualificação de Mestrado AS VOZES ALHEIAS EM CANCOES POPULARES SOB A PERSPECTIVA DISCURSIVA, HILDA ALVES DO NASCIMENTO ARAUJO
2020, Dissertação de Mestrado Argumentação e ciberfeminismo: diálogos sobre a produção de identidades generificadas, Emilly Silva dos Santos
2020, Princípios do ensino de argumentação em projetos de letramento, Francisca Vaneíse Andrade Fernandes
2020, Dissertação de Mestrado Figuras de argumentação e retórica na construção do humor em memes, Edjane Bispo dos Santos
2020, Dissertação de Mestrado O desenvolvimento da escrita argumentativa por estudantes do 9o. ano do ensino fundamental a partir da produção de gêneros jornalísticos, Louriane Ribeiro Reis
2020, Dissertação de Mestrado A articulação da contra-argumentação na leitura de gêneros jornalísticos: uma experiência com estudantes do 7o. ano do ensino fundamental, Nadija Santos Monte
2020, Desafios para a formação do leitor crítico: promovendo a compreensão leitora de discursos polêmicos por meio da produção de podcast, Joyce Kelly Alves dos Santos
2020, Dissertação de Mestrado Variações terminológicas de enfermidades oculares no Atlas Linguístico do Brasil: um estudo léxico-semântico dos dados sergipanos, Camila dos Santos Reis
2020, Inferências socioculturais em fotorreportagem: estratégias pedagógicas para o 9º ano do ensino fundamental, Flávia Renata Santos de Jesus
2020, Dissertação de Mestrado As vozes alheias em canções populares sob a perspectiva discursiva, Hilda Alves do Nascimento Araújo
2020, Dissertação de Mestrado A realidade das escolas municipais urbanas de Ilhéus em relação às práticas de letramento na Educação de Jovens e Adultos, Renata da Silva Posso
2020, Dissertação de Mestrado Argumentação e ensino: Análise do "Manual de lectura y escritura argumentativas", Sheyla Fabrícia Alves Lima
2020, O gênero textual carta argumentativa no desenvolvimento da escrita autoral de estudantes da educação de jovens e adultos, Arlene Ercília de Jesus Invenção
2020, Dissertação de Mestrado VARIACOES TERMINOLOGICAS DE ENFERMIDADES OCULARES NO PROJETO ATLAS LINGUISTICO DO BRASIL: UM ESTUDO LEXICO-SEMANTICO DOS DADOS SERGIPANOS, CAMILA DOS SANTOS REIS
2020, Dissertação de Mestrado A ARTICULACAO DA CONTRA-ARGUMENTACAO NA LEITURA DE GENEROS JORNALISTICOS: UMA EXPERIENCIA COM ESTUDANTES DO 7º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL, NADIJA SANTOS MONTE
2020, Dissertação de Mestrado O DESENVOLVIMENTO DA ESCRITA ARGUMENTATIVA POR ESTUDANTES DO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL A PARTIR DA PRODUCAO DE GENEROS JORNALISTICOS, LOURIANE RIBEIRO REIS
2020, Qualificação de Mestrado SAPATAO, LESBICA, CAMINHONEIRA, LADY, BUTCH: O QUE VOCE QUEER? UMA ANALISE DA (DES)CONSTRUCAO DO ETHOS DA MULHER LESBICA EM CANAIS DO YOUTUBE, ANDRÉA MENDONÇA CUNHA
2020, Qualificação de Doutorado Os pronomes "tu", "voce" e "ce" na funcao de sujeito no falar sergipano, ANDRÉIA SILVA ARAUJO
2021, Dissertação de Mestrado O gênero textual carta argumentativa no desenvolvimento da escrita autoral de estudantes da Educação de Jovens e Adultos, Arlene Ercília de Jesus Invenção
2021, Autoria nas redações do enem 2018 e 2019: onde está o ponto de vista?, Aina Cunha Cruz de Souza Nascimento
2021, Dissertação de Mestrado Análise do gênero infográfico no Jornal Digital Folha de São Paulo com base nos pressupostos da retórica visual, Vanesca Carvalho Leal
2021, Dissertação de Mestrado Escrita autoral: um caminho para a formação integrada na educação profissional e tecnológica, Débora Souza da Silva
2021, Dissertação de Mestrado Variação na concordância verbal de terceira pessoa do plural na fala de universitários sergipanos, Viviane Silva de Novais
2021, Dissertação de Mestrado Desafios para a formação do leitor crítico: promovendo a compreensão leitora de pontos de vista em conflito por meio da produção de podcast, Joyce Kelly Alves dos Santos
2021, Tese Doutorado Ensino de argumentação em projetos de letramento, Francisca Vaneíse Andrade Fernandes
2021, Avaliação de Projeto de Pesquisa de Dissertação de Mestrado: Gêneros discursivos híbridos e a formação do leitor crítico no ciberespaço (de Naiara Chaves de Carvalho),
2021, Pecando pela palavra: o discurso religioso do grupo caipira em sergipe dos oitocentos, Glêyse Santos Santana
2021, Dissertação de Mestrado Sapatão, lésbica, caminhoneira, lady, butch: o que você queer? uma análise da (des)construção do ethos da mulher lésbica em canais do youtube, Andréa Mendonça Cunha
2021, Avaliação de Projeto de Pesquisa de Dissertação de Doutorado: A relação entre os multiletramentos e a interculturalidade nas práticas de ensino de língua inglesa: um estudo etnográfico com professores do Instituto Federal da Bahia (de Layse Oliveira Ferreira Marques),
2021, Dissertação de Mestrado SAPATAO, LESBICA, CAMINHONEIRA, LADY, BUTCH: O QUE VOCE QUEER? UMA ANALISE DA (DES)CONSTRUCAO DO ETHOS DA MULHER LESBICA EM CANAIS DO YOUTUBE, ANDRÉA MENDONÇA CUNHA
2021, Dissertação de Mestrado Inferências socioculturais em fotorreportagem: estratégias pedagógicas para o 9º ano do Ensino Fundamental, Flávia Renata Santos de Jesus
2021, Dissertação de Mestrado Desafios para a formacao do leitor critico: promovendo a compreensao leitora de discursos polemicos por meio da producao de podcast, JOYCE KELLY ALVES DOS SANTOS
2021, Qualificação de Doutorado PECANDO PELA PALAVRA: O DISCURSO RELIGIOSO DO GRUPO CAIPIRA EM SERGIPE DOS OITOCENTOS, GLEYSE SANTOS SANTANA
2022, O desenvolvimento das capacidades argumentativas no debate escolar: análise de práticas escolares e proposta de ensino de argumentação em aulas de língua portuguesa, Sheyla Fabricia Alves Lima
2022, Reflexões sobre materiais para o ensino de português como língua estrangeira sob uma perspectiva intercultural: diferenças entre Brasil e Itália, James Rocha Smith
2022, Estratégias de persuasão em contos de humor: instrumento para desenvolver a compreensão leitora e a produção textual, Fábia Santos Melo
2022, O ensino da argumentação em um modelo dialogal: desenvolvimento das capacidades argumentativas em uma perspectiva crítico-colaborativa, Mayana Matildes da Silva Souza
2022, Aproximações e distanciamentos entre as avaliações de proficiência em português como língua estrangeira: Celpe-Bras e Caple, Rayane Araújo Gonçalves
2022, Desinformação tem tratamento: leitura crítica contra a pandemia de fake news e pós-verdade, Francisco Geoci da Silva
2022, Multimodalidade em artigos científicos: impactos na leitura de estudantes universitários, Talita Santos Menezes
2022, Tese Doutorado Traços semânticos da referência à primeira pessoa do plural no português brasileiro: um estudo em tempo real, Josilene de Jesus Mendonça
2022, Tese Doutorado Impactos da disciplina "argumentação na educação (DAE) na competência argumentativa e no manejo de metodologias potencialmente argumentativas por futuros professores, Raquel Cordeiro Nogueira Lima
2022, Argumentos coringas e a construção da autoria: a divulgação do conceito por redes sociais e a influência na autoria de textos, Letícia Santos
2022, As Itinerâncias dos Docentes da Educação Básica no Mestrado Profissional em Letras da Universidade Federal de Sergipe, Wagner dos Santos Guimarães
2022, Tese Doutorado Formações imaginárias e posições-sujeito no discurso acerca do grupo caipira em sergipe no século XIX (1885-1890), Glêyse Santos Santana
2022, Dissertação de Mestrado As capacidades argumentativas na redação do Enem: análise das redações nota 1.000 nos exames de 2011 a 2020, Joelene Tavares Correia
2022, Tese Doutorado O uso variável dos pronomes tu, você e cê na função de sujeito: um estudo do padrão de comportamento referencial, Andreia Silva Araújo
2022, Dissertação de Mestrado Aproximações e distanciamentos entre as avaliações de proficiência em português como língua estrangeira: Celpe-Bras e CAPLE, Rayane Araújo Gonçalves
2022, A construção histórico-social das imagens discursivas e do ethos do professor e suas influências na imagem do professor na contemporaneidade, Neilton Falcão de Melo
2022, Práticas de leitura de gêneros discursivos à luz da pedagogia dos multiletramentos por meio da curadoria em plataformas e repositórios educacionais digitais, Naiara Chaves de Carvalho
2022, Estrangeirismos e ideologias linguísticas: um estudo societal, Marcely Monteiro Faria
2022, Dissertação de Mestrado O trabalho com a leitura hipertextual a partir de gêneros selecionados por um livro didático do ensino fundamental, Joseane Santos Boaventura
2022, Qualificação de Mestrado As Itinerancias dos Docentes da Educacao Basica no Mestrado Profissional em Letras da Universidade Federal de Sergipe, WAGNER DOS SANTOS GUIMARAES
2022, Qualificação de Mestrado As Itinerancias dos Docentes da Educacao Basica no Mestrado Profissional em Letras da Universidade Federal de Sergipe, WAGNER DOS SANTOS GUIMARAES
2022, Tese Doutorado FORMACOES IMAGINARIAS E POSICOES-SUJEITO NOS DISCURSOS ACERCA DO GRUPO CAIPIRA EM SERGIPE NO SECULO XIX (1885-1890), GLEYSE SANTOS SANTANA
2022, Qualificação de Mestrado ARGUMENTOS CORINGAS E A CONSTRUCAO DA AUTORIA: A DIVULGACAO DO CONCEITO POR REDES SOCIAIS E A INFLUENCIA NA AUTORIA DE TEXTOS DISSERTATIVOS-ARGUMENTATIVOS, LETÍCIA SANTOS
2022, Qualificação de Doutorado A CONSTRUCAO HISTORICO-SOCIAL DAS IMAGENS DISCURSIVAS E DO ETHOS DO PROFESSOR E SUAS INFLUENCIAS NA IMAGEM DO PROFESSOR NA CONTEMPORANEIDADE, NEILTON FALCÃO DE MELO
2023, Dissertação de Mestrado A argumentação nos livros didáticos de língua portuguesa sob a perspectiva da teoria polifônica da enunciação, Letícia Carvalho Araújo
2023, Tese Doutorado Proposta de formação de professores para o ensino da argumentação: perspectivas dialogal e colaborativa, Mayana Matildes da Silva Souza
2023, Dissertação de Mestrado Livros didáticos para o ensino de português como língua estrangeira sob uma perspectiva intercultural: diferenças entre Brasil e Itália, James Rocha Smith
2023, Tese Doutorado Multimodalidade em artigos científicos: impactos na leitura de estudantes universitários, Talita Santos Menezes
2023, Dissertação de Mestrado Estrangeirismos e ideologias linguísticas: um estudo societal, Marcely Monteiro Faria
2023, Dissertação de Mestrado Argumentos coringas e a influência na autoria de textos dissertativos-argumentativos: análise de redações do site Brasil Escola, Letícia Santos
2023, Dissertação de Mestrado ODesenvolvimento da Competência Argumentati va em Diferentes Componentes Curriculares no EnsinoFundamental Anos Finais: Análise da Proposta da BNCC, Leonara Nahyane da Silva
2023, Tese Doutorado REPRESENTACOES DOCENTES E ETHOS DO PROFESSOR: ANALISE DE ENTREVISTAS DE MORADORES DA CIDADE DE ESTANCIA-SERGIPE, NEILTON FALCÃO DE MELO
2023, Dissertação de Mestrado Contos para morrer de rir: uma abordagem de letramento crítico e argumentativo para o ensino fundamental, FÁBIA SANTOS MELO
Quantidade de itens: 214
2015, Prêmio Destaque - 25o. Encontro de Iniciação Científica, LOCAL
Quantidade de itens: 1
2011,Consultor ad hoc de revista científica, São Paulo, NACIONAL, Revista Linha dágua ( ISSN 0103-3638 versão impressa; ISSN 2236-4242 versão eletrônica)
2012,Outra, Brasília, NACIONAL, Parecer ad hoc para E-book LETRAMENTO INFORMACIONAL PESQUISA, REFLEXÃO E APRENDIZAGEM
2012,Editor de Periodicos, Jornais e Similares, Curitiba, NACIONAL, Revista Educação Marista (ISSN 1519-9460)
2012,Consultor ad hoc de revista científica, São Paulo, NACIONAL, Revista Linha d?água ( ISSN 0103-3638 versão impressa; ISSN 2236-4242 versão eletrônica)
2013,Consultor ad hoc de revista científica, Ilhéus / BA, INTERNACIONAL, EID&A - Revista Eletrônica de Estudos Integrados em Discurso e Argumentação
2013,Editor de Periodicos, Jornais e Similares, Curitiba, NACIONAL, Revista Educação Marista (ISSN 1519-9460)
2013,Consultor ad hoc de revista científica, Ilhéus / BA, INTERNACIONAL, EID&A - Revista Eletrônica de Estudos Integrados em Discurso e Argumentação
2014,Editor de Periodicos, Jornais e Similares, Ilhéus, INTERNACIONAL, EID&A - Revista Eletrônica de Estudos Integrados em Discurso e Argumentação (n. 6)
2014,Responsavel pela Organização de Evento, São Cristóvão - UFS, LOCAL, Oficina: Noções básicas de fotografia
2014,Consultor ad hoc de revista científica, Itabaiana, NACIONAL, Dossiê-Os desafios do PROFLETRAS para melhorar o ensino de Língua Portuguesa
2014,Consultor ad hoc de anais de evento, São Paulo, NACIONAL, Anais do V EPED publicado no livro: Linguagem, estratégia e (re)construção - ISBN 978-85-99829-72-1
2014,Responsavel pela Organização de Evento, São Cristóvão - UFS, LOCAL, I CICLO DE ESTUDOS BAKHTINIANOS
2014,Assessoria/Consultoria, Belo Horizonte - UFMG, INTERNACIONAL, II SEMINÁRIO DE ESTUDOS SOBRE DISCURSO E ARGUMENTAÇÃO (II SEDiAr)
2014,Editor de Periodicos, Jornais e Similares, Ilhéus - BA, INTERNACIONAL, EID&A - Revista Eletrônica de Estudos Integrados em Discurso e Argumentação (n. 7)
2015,Assessoria/Consultoria, São Cristóvão, LOCAL, VI Encontro de Pós-Graduação em Letras (VI ENPOLE)
2015,Consultor ad hoc de anais de evento, São Paulo, NACIONAL, Anais publicado em livro "A multidisciplinaridade nos estudos discursivos"
2015,Responsavel pela Organização de Evento, São Cristóvão - UFS, LOCAL, II AMOSTRA DAS PROPOSTAS DE INTERVENÇÃO DO MESTRADO PROFISSIONAL EM LETRAS
2015,Responsavel pela Organização de Evento, São Cristóvão - UFS, LOCAL, Jornada de Estudos - Reflexões filosóficas e linguístico-discursivas em torno da construção de sentidos
2015,Assessoria/Consultoria, Ilhéus - BA, LOCAL, III Jornada de Análise do Discurso da UESC
2015,Responsavel pela Organização de Evento, São Cristóvão - UFS, LOCAL, Fórum - Propriedade intelectual, direitos autorais e ética na pesquisa em Linguagem e Educação
2015,Consultor ad hoc de revista científica, Itabaiana, NACIONAL, Dossiê-Inovações para o ensino de língua portuguesa
2015,Consultor ad hoc de anais de evento, São Paulo - USP, INTERNACIONAL, I Congresso Internacional de Estudos do Discurso (I CIED)
2015,Consultor ad hoc de revista científica, São Paulo - PUC, INTERNACIONAL, Parecer para artigos enviados à Revista Bakhtiniana - vol. 11, n.1
2015,Responsavel pela Organização de Evento, São Cristóvão - UFS, LOCAL, Semana de Estudos - Linguagens em ação: a pesquisa e o ensino a serviço do aprimoramento das práticas pedagógicas na educação básica
2015,Editor de Periodicos, Jornais e Similares, Ilhéus - BA, INTERNACIONAL, EID&A - Revista Eletrônica de Estudos Integrados em Discurso e Argumentação (n. 8)
2015,Consultor ad hoc de anais de evento, São Paulo, NACIONAL, Anais publicado em livro "Linguística e discurso: diálogos possíveis"
2015,Revisor de Periodicos, Jornais e Similares, São Cristóvão, NACIONAL, Revisão textual do PNLD História - 2016
2015,Editor de Periodicos, Jornais e Similares, Ilhéus - BA, INTERNACIONAL, EID&A - Revista Eletrônica de Estudos Integrados em Discurso e Argumentação (n. 9)
2016,Responsavel pela Organização de Evento, São Cristóvão, INTERNACIONAL, III Seminário Internacional de Estudos sobre Discurso e Argumentação (III SEDiAr)
2016,Editor de Periodicos, Jornais e Similares, Ilhéus - BA, INTERNACIONAL, EID&A - Revista Eletrônica de Estudos Integrados em Discurso e Argumentação (n. 10)
2017,, Universidade Federal de Sergipe, NACIONAL,
2017,, Universidade Federal de Sergipe, NACIONAL,
2017,Responsavel pela Organização de Evento, UFS - campus São Cristóvão, NACIONAL, digital
2017,, Universidade Federal de Sergipe, NACIONAL,
2017,, Universidade Federal de Sergipe, NACIONAL,
2017,, Universidade Federal de Sergipe, NACIONAL,
2017,Responsavel pela Organização de Evento, Hotel Del Mar / Universidade Federal de Sergipe, NACIONAL, digital
2017,Responsavel pela Organização de Evento, UFS - campus São Cristóvão, NACIONAL, digital
2017,, Universidade Federal de Sergipe, NACIONAL,
2017,, UFS - campus São Cristóvão, NACIONAL,
2018,, Universidade Federal de Sergipe, NACIONAL,
2018,, Facultad de Filosofía y Letras de la Universidad de Buenos Aires, NACIONAL,
2018,Responsavel pela Organização de Evento, Campus São Cristóvão, NACIONAL, digital
2018,, Universidade Federal de Sergipe, NACIONAL,
2018,Responsavel pela Organização de Evento, Universidade Federal de Sergipe, NACIONAL, digital
2018,, Universidade Federal de Sergipe, NACIONAL,
2018,, Universidade Federal de Sergipe, NACIONAL,
2018,, Universidade Federal de Sergipe, NACIONAL,
2018,, Universidade Federal de Sergipe, NACIONAL,
2018,Membro do Conselho Editorial, Ilhéus, NACIONAL, Editor da revista científica EID&A (Universidade Estadual de Santa Cruz)
2019,Responsavel pela Organização de Evento, UFS - Auditório da ADUFS, NACIONAL, digital
2019,Responsavel pela Organização de Evento, Universidade Federal de Sergipe, LOCAL, III Ciclo de Estudos Bakhtinianos
2019,Responsavel pela Organização de Evento, Mestrado Profissional em Letras, LOCAL, Impactos da Colaboração Crítica na Formação de Professores de Língua Portuguesa
2019,Responsavel pela Organização de Evento, UFS - Auditório de Geografia, LOCAL, Minicurso - Ensino de argumentação - desafios teórico-analíticos
2019,Responsavel pela Organização de Evento, Universidade Federal de Sergipe, LOCAL, Tributo a João Gilberto a bossa nova em música, poesia e reflexão
2019,Membro do Conselho Editorial, Ilhéus, NACIONAL, Editor da revista científica EID&A (Universidade Estadual de Santa Cruz)
2020,Responsavel pela Organização de Evento, Universidade Federal de Sergipe, INTERNACIONAL, Desafios da tradução e composição do primeiro Dicionário de Argumentação no Brasil
2020,Responsavel pela Organização de Evento, Universidade Federal de Sergipe, NACIONAL, Construção teórica do livro Marxismo e filosofia da linguagem de Valentin Volóchinov
2020,Responsavel pela Organização de Evento, Universidade Federal de Sergipe, NACIONAL, Argumentação: procedimentos teórico-analíticos
2020,Editor de Periodicos, Jornais e Similares, Ilhéus, NACIONAL, Editor da revista científica EID&A (Universidade Estadual de Santa Cruz)
2021,Responsavel pela Organização de Evento, on-line, NACIONAL, digital
2021,Responsavel pela Organização de Evento, Universidade Federal de Sergipe, NACIONAL, digital
2021,Responsavel pela Organização de Evento, Universidade Federal de Sergipe, NACIONAL, digital
2021,Responsavel pela Organização de Evento, Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), NACIONAL, VII Encontro das Ciências da Linguagem Aplicadas ao Ensino (ECLAE)
2021,Membro do Conselho Editorial, Ilhéus, NACIONAL, Editor da revista científica EID&A (Universidade Estadual de Santa Cruz)
2022,Membro do Conselho Editorial, Ilhéus, NACIONAL, EID&A Revista Eletrônica de Estudos Integrados em Discurso e Argumentação
2022,Responsavel pela Organização de Evento, São Cristóvão / SE, NACIONAL, Ensino de argumentação na escola
2022,Responsavel pela Organização de Evento, UFS - campus São Cristóvão, NACIONAL, Jornada de Argumentação Multimodal
2022,Responsavel pela Organização de Evento, São Cristóvão / SE, NACIONAL, Minicurso - Introdução ao materialismo histórico para estudos discursivos
2022,Membro do Conselho Editorial, Ilhéus, NACIONAL, EID&A Revista Eletrônica de Estudos Integrados em Discurso e Argumentação
2022,Membro do Conselho Editorial, Ilhéus, NACIONAL, EID&A Revista Eletrônica de Estudos Integrados em Discurso e Argumentação
2022,Responsavel pela Organização de Evento, São Cristóvão / SE, NACIONAL, Minicurso - Estudos diversificados em argumentação
2022,Responsavel pela Organização de Evento, São Cristóvão / SE, LOCAL, Mostra de trabalhos da graduação
2022,Membro da Comissões Organizadora, São Cristóvão / SE, NACIONAL, 29a. Jornada do Grupo de Estudos Linguísticos (GELNE)
2022,Membro do Conselho Editorial, Ilhéus, NACIONAL, EID&A Revista Eletrônica de Estudos Integrados em Discurso e Argumentação
2023,Membro da Comissões Organizadora, PUC/SP, INTERNACIONAL, V Seminário Internacional de Estudos sobre Discurso e Argumentação (SEDiAr)
2023,Membro do Conselho Editorial, Ilhéus, NACIONAL, EID&A Revista Eletrônica de Estudos Integrados em Discurso e Argumentação - v. 23, n. 1
Quantidade de itens: 77
2019, Grupo de Estudos Linguísticos e Literários do Nordeste, Presidente
2020, Rede Nacional de Ciência para Educação, Outra
2021, Grupo de Estudos Linguísticos e Literários do Nordeste, Presidente
2021, Anpoll - GT Argumentação, Outra
2022, Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Letras e Linguística, Socio Efetivo
2023, Grupo de Estudos Linguísticos e Literários do Nordeste, Conselheiro
Quantidade de itens: 6
Núcleo Docente Estruturante (NDE) - DLEV, Membro, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE
Núcleo Docente Estruturante (NDE) - DLEV, Membro, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE
Avaliação de projetos e relatórios de iniciação científica, Membro, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE
Avaliação de projetos e relatórios de iniciação científica, Membro, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE
Avaliação de projetos e relatórios de iniciação científica, Membro, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE
Comissão Científica - Publicações do II CIED e da VI JADIS, Membro, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE
Membro titular da COMPIBIC/COMPQ 2019, Membro, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE
Avaliação de projetos e relatórios de iniciação científica, Membro, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE
Membro titular da COMPIBIC/COMPQ 2020, Membro, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE
Avaliação de projetos e relatórios de iniciação científica, Membro, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE
Comissão de organização de evento científico - XXVIII JORNADA DO GELNE, Membro, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE
Membro titular da COMPIBIC/COMPQ 2021, Membro, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE
Avaliação de projetos e relatórios de iniciação científica, Membro, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE
Membro suplente da COMPIBIC 2021, Membro, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE
Núcleo Docente Estruturante (NDE)/DLEV - Gestão 2021, Membro, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE
Comissão de organização de evento científico - VIII ECLAE, Membro, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE
Núcleo Docente Estruturante (NDE)/DLEV - Gestão 2022, Membro, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE
Membro COMPIBIC 2022, Membro, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE
Membro do Colegiado do DLEV, Membro, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE
Conselho do Centro de Educação Superior a Distância, Membro, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE
Avaliação de projetos e relatórios de iniciação científica, Membro, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE
Comissão de Planejamento Estratégico, Membro, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE
Membro da COMPIBITI, Membro, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE