DLEV - DEPARTAMENTO DE LETRAS VERNÁCULAS
Projeto de Pesquisa | Área de Conhecimento | |||
---|---|---|---|---|
2024 | ||||
PID13895-2024 | Mulheres na Academia um projeto em torno dos lugares (des)ocupados fase 2 | Letras | ||
2023 | ||||
PID12869-2023 | Mulheres na Academia um projeto em torno dos lugares (des)ocupados | Letras | ||
PID12926-2023 | Padrões retóricos em diferentes línguas/linguagens: a multidimensionalidade das construções argumentativas | Letras | ||
PID12992-2023 | ENARE games (2) | Letras | ||
2022 | ||||
PID11027-2022 | Contribuições para o processo de ensino-aprendizagem da argumentação | Língua Portuguesa | ||
PID11029-2022 | Multiletramentos e recursos para o ensino-aprendizagem de Português como Língua Materna (PLM) e Adicional (PLA) | Língua Portuguesa | ||
PID11084-2022 | ENARE games (1) | Língua Portuguesa | ||
2021 | ||||
PID10684-2021 | Contribuições para o processo de ensino-aprendizagem da argumentação como prática de linguagem | Letras | ||
PID10692-2021 | Recursos para o ensino-aprendizagem de Português como Língua Estrangeira (PLE) ou Adicional (PLA) | Lingüística | ||
2020 | ||||
PID9151-2020 | Contribuições para o processo de ensino-aprendizagem da argumentação como prática de linguagem | Língua Portuguesa | ||
PID9354-2020 | Recursos para o ensino-aprendizagem de Português como Língua Estrangeira (PLE) ou Adicional (PLA) | Língua Portuguesa | ||
2019 | ||||
PVD7379-2019 | A língua do universitário: fala, leitura e escrita para o letramento acadêmico | Psicolingüística | ||
PVD7829-2019 | Multidimensionalidade da argumentação: princípios e práticas sociais | Língua Portuguesa | ||
PVD7847-2019 | Recursos para o ensino-aprendizagem de Português como Língua Estrangeira (PLE) ou Adicional (PLA) | Língua Portuguesa | ||
2018 | ||||
PVD6769-2018 | Recursos para o ensino-aprendizagem de Português como Língua Materna (PLM) e Estrangeira (PLE) | Língua Portuguesa | ||
PVD7060-2018 | Formação de professores, argumentação e discurso jornalístico | Lingüística Aplicada | ||
2017 | ||||
PVD5112-2017 | Formação de professores para o ensino da argumentação na educação básica | Língua Portuguesa | ||
PVD5114-2017 | Formação de professores de Português como Língua Materna (PLM) e Estrangeira (PLE) | Lingüística Aplicada | ||
2016 | ||||
PVD4431-2016 | Desenvolvimento de competências/capacidades discursivo-argumentativas de estudantes do ensino fundamental e médio | Língua Portuguesa | ||
PVD4434-2016 | Perspectivas linguístico-discursivas e culturais para a formação de professores de Português como Língua Materna (PLM) e Estrangeira (PLE) | Lingüística Aplicada | ||
2015 | ||||
PVD3467-2015 | Desenvolvimento de competências/capacidades discursivo-argumentativas de estudantes do ensino fundamental e médio | Língua Portuguesa | ||
PVD3685-2015 | Perspectivas linguístico-discursivas e culturais para a formação de professores de Português como Língua Materna (PLM) e Estrangeira (PLE) | Língua Portuguesa | ||
2014 | ||||
PVD2508-2014 | O fenômeno etnometodológico das prestações de contas em fala-em-interação e sua contribuição para o gerenciamento das ações relacionadas ao conflito escolar | Lingüística Aplicada | ||
PVD2586-2014 | DESAFIOS PARA IMPLEMENTAÇÃO DO PROGRAMA ENSINO MÉDIO INOVADOR EM SERGIPE um trabalho direcionado aos macrocampos Leitura e Letramento / Iniciação Científica e Pesquisa | Língua Portuguesa |
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação/UFS | Telefonista/UFS (79)3194-6600 | Copyright © 2009-2024 - UFRN v3.5.16 -r19110-7eaa891a10