3 Biblioteca

O Programa conta com a infra-estrutura das Bibliotecas Central (BICEN) e da Saúde (BISAU).
 
O acervo geral da BICEN conta com cerca de 50.000 títulos e é formada por cerca de 2.100 coleções de periódicos científicos e gerais. O acesso é permitido a estudantes, professores e técnicos da UFS o empréstimo de até 5 (cinco) exemplares. Os prazos dos empréstimos são: (1) Estudante de graduação: 10 dias; Estudante de pós-graduação: 20 dias; Professores: 30 dias; Técnicos administrativos e demais servidores: 10 dias. Os materiais podem ser renovados presencialmente no balcão de empréstimo ou diretamente pelo sistema, através da plataforma Pergamum. Contém ainda (1) Biblioteca Digital de Teses e Dissertações, formada por dissertações e teses defendidas nos Núcleos de Pós-Gradução da Universidade Federal de Sergipe, promovendo visibilidade da produção científica em âmbito local (BDTD/UFS), nacional (BDTD/IBICT) e internacional; (2) Documentação Sergipana; (3) Obras raras; (4) Edições de luxo; e (5) um acervo de vídeos composto por filmes clássicos e atuais, documentários e biografias.
 
No que se refere aos serviços prestados, a BICEN oferece (1) serviço de impressão Braille a professores que possuem alunos portadores de deficiência visual; sala de reuniões; (2) internet Wi-Fi; (3) Programa de Comutação Bibliográfica – COMUT, permitindo pedido de cópias de documentos técnico-científicos disponíveis nos acervos das principais bibliotecas brasileiras; e (4) treinamento em bases de dados.
 

SIGAA | Núcleo de Tecnologia da Informação/UFS - - | Copyright © 2009-2018 - UFRN - canario.ufs.br.canario1 v3.5.16 -r5097-95e8524ff