8 Acompanhamento de egressos

Uma das formas de avaliar a eficiência do curso e identificar as novas necessidades do mercado é através do acompanhamento dos seus egressos. O Programa de Pós-Graduação em Odontologia da UFS procura de forma sistemática, através do contato direto com o ex-aluno, correio eletrônico ou pela busca de infomações na Plataforma Lattes, acompanhar seus egressos tabulando em uma planilha Excel informações referentes ao seu orientador, ano de ingresso e conclusão, setor de atuação profissional (ensino, serviço e/ou indústria) e estado da federação.    

Período: 2013 - 2016
O primeiro relatório de acompanhamento de egressos do Programa inclui o levantamento de dados dos alunos formados no período de 2013 a 2016. Durante esse período, foram formados 36 mestres em Odontologia, dos quais:

  • 4 são atualmente professores efetivos de Instituições de Ensino Superior (3 na Universidade Tiradentes e 1 na Faculdade de Tecnologia de Alagoas);
  • 1 atua como professor substituto na UFS;
  • 9 ingressaram em Cursos de Doutorado (4 na UFS, 2 na UNESP, 1 na UNITAU, 1 na UFRJ e 1 na UNICSUL);
  • 12 trabalham no setor público e 12 no setor privado, a grande maioria no Estado de Sergipe. 

Com base nestas informações, mesmo em seu primeiro de quadrienio desde sua criação, o Programa de Pós-Graduação em Odontologia da UFS tem-se monstrado importante gerador de recurso humano qualificado para o ensino, pesquisa e setor produtivo da região. 

 

SIGAA | Núcleo de Tecnologia da Informação/UFS - - | Copyright © 2009-2018 - UFRN - bicudo.ufs.br.bicudo1 v3.5.16 -r5097-95e8524ff