A UFS poderá coletar informações básicas sobre a(s) visita(s) realizada(s) para aprimorar a experiência de navegação dos visitantes deste site, segundo o que estabelece a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados). Ao utilizar este site, você concorda com a coleta e tratamento de seus dados pessoais por meio de formulários e cookies.

Aceito
Notícias

Banca de DEFESA: JEOVANA OLIVEIRA

Uma banca de DEFESA de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: JEOVANA OLIVEIRA
DATA: 29/10/2021
HORA: 10:00
LOCAL: Webinar
TÍTULO: INFLUÊNCIA DO VALOR RELACIONAL NA COCRIAÇÃO DE VALOR DA REDE ATLANTICA HOTELS REGIÃO NORDESTE, DURANTE A CRISE DA COVID-19.
PALAVRAS-CHAVES: Valor relacional; Cocriação de valor em rede; Relacionamentos Interorganizacionais em tempos de crise.
PÁGINAS: 110
GRANDE ÁREA: Ciências Sociais Aplicadas
ÁREA: Administração
RESUMO:

Esta pesquisa verificou como os elementos formadores do valor relacional: compartilhamento, confiança e cooperação influenciam na cocriação de valor da rede Atlantica Hotels, no período da crise da Covid-19. Para isto alcançou-se os seguintes objetivos específicos: i) analisar como os aspectos relacionais influenciam a cocriação de valor na rede Atlantica Hotels, no período da crise da Covid-19; ii) identificar a cocriação de valor na rede Atlantica Hotels, no período da crise da Covid-19 a partir do modelo DART; iii) analisar de que forma os elementos formadores do valor relacional (compartilhamento, confiança e cooperação) influenciam na redução dos custos de transação da rede Atlantica Hotels no período da crise da Covid-19. Esta pesquisa tem abordagem qualitativa de cunho exploratório, do tipo estudo de caso. Para coleta dos resultados foi realizada observação participativa, levantamento de documentos da empresa e aplicado um questionário estruturado com 22 questões sendo 20 objetivas e 2 dissertativas. O questionário foi enviado para 234 gestores entre: diretores, gerentes e coordenadores, com retorno de 85 respondentes. Os dados foram analisados a luz da análise de conteúdo proposta por Bardin (2016), estabelecendo um diálogo com a literatura pertinente. Para validação das respostas, considerou-se o percentual de escolha das perguntas objetivas, cruzando as informações entre perguntas e registros da observação participativa (STAKE, 2005). As respostas dissertativas, foram tabeladas e associadas a ideias principais, com base nos elementos estudados (diálogo, acesso, risco, transparência, compartilhamento, confiança e cooperação). Concluiu-se que há nas ações de compartilhamento da rede a presença dos construtos cooperação e confiança, como também dos elementos do modelo DART: diálogo, acesso, risco e transparência, o que resultou na redução dos custos de transação dos hotéis. Registra-se que o compartilhamento de ideias e recursos foi seguido de atitudes colaborativas entre as unidades, num ambiente de confiança. Esta atuação colabora no estreitamento das relações e contribuem no processo cocriativo, em que benefícios mútuos são percebidos. Através dos resultados foi possível analisar como os aspectos relacionais influenciam na cocriação de valor da rede Atlantica Hotels. Visto que por meio destes aspectos, houve ampliação das informações, ideias em conjunto, ações em equipe e apoio de trabalho diante de um cenário crítico.


MEMBROS DA BANCA:
Interno - 1305647 - ROSANGELA SARMENTO SILVA
Interno - 1662887 - MARIA ELENA LEON OLAVE
Externo à Instituição - BARBARA ADRIA FERNANDES

Notícia cadastrada em: 07/10/2021 12:41
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação/UFS - - | Copyright © 2009-2021 - UFRN - fragata3.fragata3 v3.5.16 -r16381-d9174a643d