2010, Paulo Roberto Boa Sorte Silva, Reflexões de uma professora iniciante de inglês, Anais do EDUCON, Anais, ISSN:
2010, Paulo Roberto Boa Sorte Silva, Perfis de Professores de Inglês em Estágio Supervisionado - ISSN: 2178-9827, Crítica & Debates: Revista de História, Cinema e Educação, , ISSN: 21789827
2010, Paulo Roberto Boa Sorte Silva, Teorias Práticas do Professor de Inglês em Formação, , Resumo, ISSN:
2011, Paulo Roberto Boa Sorte Silva, A construção da identidade profissional de professores de inglês em um curso de Letras com dupla habilitação, , Resumo, ISSN:
2011, Eliana Márcia dos Santos Carvalho, Paulo Roberto Boa Sorte Silva, Por que não há um método ideal para ensinar línguas estrangeiras?, Anais do SEFELI, Resumo, ISSN:
2011, Paulo Roberto Boa Sorte Silva, A era pós-método no ensino de línguas: proposta ou realidade?, Anais da Semana de Letras, Resumo, ISSN:
2011, Paulo Roberto Boa Sorte Silva, O professor e as tecnologias na educação: mudanças, desafios e perspectivas, Anais do INPLA, Resumo, ISSN:
2011, Crislaine dos Santos Vitorino
Paulo Roberto Boa Sorte Silva, Análise de necessidades do uso da língua inglesa na formação do técnico em Edificações., Anais da SNCT, Resumo, ISSN:
2012, Paulo Roberto Boa Sorte Silva, Na prática a teoria é outra? Repensando a relação teoria e prática na formação do professor de inglês, Anais do Simpósio Ensino de Línguas Estrangeiras, Resumo, ISSN:
2012, Paulo Roberto Boa Sorte Silva, Jornal da Cidade, , Jornal Não Cientifico, ISSN:
2012, Paulo Roberto Boa Sorte Silva, Repensando o papel do professor de inglês a partir da inserção das tecnologias na educação, Congresso Internacional da ABRAPUI, Anais, ISSN: 9788598703121
2012, Paulo Roberto Boa Sorte Silva, Ensino de inglês no curso Sistemas de Informação: uma proposta com base na análise de necessidades, , Resumo, ISSN:
2012, Paulo Roberto Boa Sorte Silva, Priorizar a aprendizagem de línguas estrangeiras, apesar dos pesares, Jornal da Cidade, Jornal Não Cientifico, ISSN:
Download do arquivo
2012, Paulo Roberto Boa Sorte Silva, Sobre as fórmulas mágicas para aprender uma língua, Jornal da Cidade, Jornal Não Cientifico, ISSN:
Download do arquivo
2012, Paulo Roberto Boa Sorte Silva, Não se aprende inglês na escola pública? , Jornal da Cidade, Jornal Não Cientifico, ISSN:
Download do arquivo
2012, Paulo Roberto Boa Sorte Silva, Performances na formação de professores de inglês: descrição e análise de uma situação de aprendizagem., Anais do Seminário Letramentos Transnacionais, Resumo, ISSN:
2013, Paulo Roberto Boa Sorte Silva, A Relação Teoria e Prática na Formação do Professor de Inglês, Anais do CLAFPL, Resumo, ISSN:
2013, Aline Cajé Bernardo, Paulo Roberto Boa Sorte Silva, 'Com o que eu aprendo em inglês, eu posso ser alguém na vida': representações de alunos da escola pública acerca da disciplina Língua Inglesa, Anais do SEFELI, Resumo, ISSN:
2013, Paulo Roberto Boa Sorte Silva, Sentidos e significados atribuídos à relação teoria e prática por professores de inglês em formação, Anais do CBLA, Anais, ISSN:
2013, Paulo Roberto Boa Sorte Silva, Políticas públicas para o ensino de Língua Inglesa, Anais da SEMPESq, Anais, ISSN:
2014, Fernanda Menezes Costa, Paulo Roberto Boa Sorte Silva, O papel da interação no ensino-aprendizagem: reflexões do PIBID-Inglês da Universidade Federal de Sergipe, Anais do ENALIC, Anais, ISSN:
2014, Paulo Roberto Boa Sorte Silva, Caracterizando o curso de Letras-Inglês como formação contínua, Anais do CLAFPL, Anais, ISSN:
2014, Paulo Roberto Boa Sorte Silva, Formação do professor de inglês para ambientes digitais: possibilidades de um curso de extensão, Anais do ABRAPUI, Anais, ISSN:
2014, Paulo Roberto Boa Sorte Silva
Rômulo Santos Oliveira, Formação cidadã em aulas de inglês da escola pública: uma investigação no subprojeto do PIBID-Inglês da UFS, Anais do ENALIC, Resumo, ISSN:
2015, Paulo Roberto Boa Sorte Silva, Conceituando os Saberes Práticos de Sobrevivência, The ESPecialist, Revista Cientifica, ISSN: 23187115
2015, Ana Karina de Oliveira Nascimento
Paulo Roberto Boa Sorte Silva
Daniele Barbosa de Souza Almeida, A Cultura Digital e suas Implicações no ensino-aprendizagem de Inglês: uma análise com foco na rede social Facebook, Anais do IBERCOM, Resumo, ISSN:
2015, Paulo Roberto Boa Sorte Silva, Saber acadêmico e saber não acadêmico: origens, problemas e perspectivas, Semana Interdisciplinar da FJAV, Resumo, ISSN:
2015, Paulo Roberto Boa Sorte Silva, O que é formar um professor de inglês?, Anais do XI Congresso Brasileiro de Linguística Aplicada, Resumo, ISSN:
2015, Paulo Roberto Boa Sorte Silva, Formação de professores de inglês, Anais do III SEFELI, Anais, ISSN:
2015, Paulo Roberto Boa Sorte Silva, Por que a graduação em Letras-Inglês pode ter o status de formação contínua?, Revista Brasileira de Linguística Aplicada, Revista Cientifica, ISSN: 1984-6398
2016, Marlene de Almeida Augusto de Souza, Paulo Roberto Boa Sorte Silva, Caminhos da HIstória do Ensino de Línguas no Brasil: de Paulo Freire ao Letramento Crítico, , Resumo, ISSN:
2016, Paulo Roberto Boa Sorte Silva, Remixes e Mashups: mídias digitais e expressão escrita em Língua Inglesa, Anais, Resumo, ISSN:
2016, Paulo Roberto Boa Sorte Silva, Questionamentos que despertam a criticidade: o caso do projeto 'English Everywhere', Anais do CLAFPL, Resumo, ISSN:
2016, Marlene de Almeida Augusto de Souza
Paulo Roberto Boa Sorte Silva, CAMINHOS DA HISTÓRIA DO ENSINO DE LÍNGUAS NO BRASIL: DE PAULO FREIRE AO LETRAMENTO CRÍTICO, Anais do XI COLUBHE, Anais, ISSN:
2017, Paulo Roberto Boa Sorte Silva, Ambientes Digitais: formação contínua do professor de inglês da escola pública em Sergipe, Interdisciplinar, Revista Cientifica, ISSN: 19808879
2018, Paulo Roberto Boa Sorte Silva, ENGLISH TEACHING ASSISTANTS IN BRAZIL: CONCEPTIONS OF SUBJECT MATTER, TEACHING AND LEARNING TO TEACH, REVISTA TEMPOS E ESPAÇOS EM EDUCAÇÃO (ONLINE), Revista Cientifica, ISSN: 23581425
2018, Paulo Roberto Boa Sorte Silva, IN-SERVICE ENGLISH TEACHER EDUCATION FOR DIGITAL ENVIRONMENTS: PERCEPTIONS ON THEORETICAL BASES, PRÁXIS EDUCACIONAL (ONLINE), Revista Cientifica, ISSN: 21782679
2018, Paulo Roberto Boa Sorte Silva, Nayara Stefanie Mandarino Silva, English teaching conceptions: cognitive processes on ongoing professional development, REVISTA COCAR (ONLINE), Revista Cientifica, ISSN: 22370315
2019, Paulo Boa Sorte, Internet memes: classroom perspectives in the context of digital cultures, Educação & Formação, Jornal Cientifico, ISSN: 2448-358351INTERNET
2019, Paulo Boa Sorte
Nayara Stefanie Mandarino Silva, THEORY AND PRACTICE: between dichotomies and relations in the formation of English teachers, Revista Exitus, Revista Cientifica, ISSN: 2237-9460
2020, Paulo Roberto Boa Sorte Silva, Mark the correct answer? To whom? Deconstructing reading comprehension, JOURNAL OF RESEARCH AND KNOWLEDGE SPREADING, Revista Cientifica, ISSN: 26758229
2020, Paulo Roberto Boa Sorte Silva, Jefferson do Carmo Andrade Santos, (Versão em Língua Portuguesa) Memes em aulas de língua inglesa: explorando práticas de multiletramentos, REVISTA EDUCAÇÃO EM QUESTÃO (ONLINE), Revista Cientifica, ISSN: 19811802
2020, Paulo Boa Sorte; Jefferson do Carmo Andrade Santos, Memes in English classes: exploring multiliteracy practices., Revista Educação em Questão, Jornal Cientifico, ISSN: 1981-1802
2020, Paulo Boa Sorte; Leonardo Rodrigo Soares; Jefferson do Carmo Andrade Santos, LETRAMENTOS DIGITAIS NA FORMAÇÃO CONTÍNUA DE PROFESSORES, Revista Teias, Jornal Cientifico, ISSN: 1982-0305
2020, Paulo Boa Sorte; Cristiane Vicentini, Educating for social justice in a post-digital era, Revista Práxis Educacional, Jornal Cientifico, ISSN: 2178-2679
2020, Laila Gardênia Viana Silva; BOA SORTE, Paulo, Smartphones no intervalo escolar: um estudo no Instituto Federal de Sergipe - Campus São Cristóvão, Revista Intercâmbio, Revista Cientifica, ISSN: 2237-759X
2020, Laila Gardênia Silva. ; BARBOSA, Ana Cecília ; BOA SORTE, Paulo, O que os adolescentes acessam na internet? Um estudo sobre os usos de smartphones na escola, Revista Interfaces Científicas, Revista Cientifica, ISSN: 21-777691
2020, Paulo Boa Sorte; Nayara Stefanie Mandarino Silva; Caroline Barbosa de Carvalho, Smartphones in higher education classrooms: motivations, rules, and consequences, Educação em Revista, Revista Cientifica, ISSN: 1982-6621
2021, Paulo Roberto Boa Sorte Silva, Situando a realidade aumentada no Manifesto de 1996, LINGUAGEM EM FOCO, Revista Cientifica, ISSN: 26748266
2021, Paulo Roberto Boa Sorte Silva, Mário André de Freitas Farias, Allessandra Elisabeth dos Santos, Jefferson do Carmo Andrade Santos, Jamile Santos dos Santos Rodrigues Dias, Inteligência artificial e escrita acadêmica: o que nos reserva o algoritmo GPT-3?, REVISTA ENTRELÍNGUAS, Revista Cientifica, ISSN: 24473529
2022, Paulo Roberto Boa Sorte Silva, Jefferson do Carmo Andrade Santos, Emanuelle Silveira Nunes Barros, Leitura crítica de memes da internet em aulas de língua inglesa, PRÁXIS EDUCACIONAL (ONLINE), Revista Cientifica, ISSN: 21782679
2022, Jefferson do Carmo Andrade Santos, Paulo Roberto Boa Sorte Silva, Emanuelle Silveira Nunes Barros, A inteligência artificial em filmes, JOURNAL OF RESEARCH AND KNOWLEDGE SPREADING, Jornal Cientifico, ISSN: 26758229
2023, Paulo Roberto Boa Sorte Silva, Nam Ju Kim, Integrating augmented reality and problem-based learning into English language teaching through instructional design, REVISTA TEMPOS E ESPAÇOS EM EDUCAÇÃO (ONLINE), Revista Cientifica, ISSN: 23581425
Quantidade de itens: 53
2010, , Ensino Reflexivo: conceito, mudanças e aperfeiçoamento de professores iniciantes de inglês, II Seminário Sergipano de Língua Inglesa,
2010, , Reflexões de uma professora iniciante de inglês, IV Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidade,
2010, , Teorias Práticas do Professor de Inglês em Formação, III Congresso Latino-americano de Formação de Professores de Línguas,
2011, , A construção da identidade profissional de professores de inglês em um curso de Letras com dupla habilitação, IX Congresso Brasileiro de Linguística Aplicada,
2011, , Análise de necessidades do uso da língua inglesa na formação do técnico em Edificações, Semana Nacional de Ciência e Tecnologia,
2011, , Por que não há um método ideal para ensinar línguas estrangeiras?, I Seminário de Formação de Professores e Ensino de Língua Inglesa (SEFELI),
2011, , A era pós-método no ensino de línguas: proposta ou realidade?, IV Semana de Letras da FJAV,
2011, , O professor e as tecnologias na educação: mudanças, desafios e perspectivas, 18º Intercâmbio de Pesquisas em Linguística Aplicada (InPLA),
2012, , Performances na formação de professores de inglês: descrição e análise de uma situação de aprendizagem, Seminário de Letramentos Transnacionais Brasil-Canadá,
2012, , Repensando o papel do professor de inglês a partir da inserção das tecnologias na educação, III Congresso Internacional da ABRAPUI,
2012, , Ensino de inglês no curso Sistemas de Informação: uma proposta com base na análise de necessidades, II Congresso Nacional de Línguas para Fins Específicos,
2012, , Na prática a teoria é outra? Repensando a relação teoria e prática na formação do professor de inglês, II Simpósio sobre ensino de línguas estrangeiras,
2013, , Mesa-redonda: Políticas Públicas para o Ensino de Língua Inglesa, 15ª Semana de Pesquisa - SEMPESq,
2013, , A Relação Teoria e Prática na Formação do Professor de Inglês, IV CLAFPL (Congresso Latino-Americano de Formação de Professores de Línguas),
2013, , Sentidos e Significados atribuídos à relação teoria e prática por professores de inglês em formação, 10º Congresso Brasileiro de Linguística Aplicada,
2013, , 'Com o que eu aprendo em inglês, eu posso ser alguém na vida': representações de alunos da escola pública acerca da disciplina Língua Inglesa, II SEFELI (Seminário Formação de Professores e Ensino de Língua Inglesa),
2014, , Caracterizando o curso de Letras-Inglês como formação contínua, V Congresso Latino-Americano de Formação de Professores de Línguasd,
2014, , Formação do professor de inglês para ambientes digitais: possibilidades de um curso de extensão, IV Congresso Internacional da ABRAPUI,
2014, , O papel da interação no ensino-aprendizagem: reflexões do PIBID-Inglês da Universidade Federal de Sergipe, ENALIC,
2014, , Formação cidadã em aulas de inglês da escola pública: uma investigação no subprojeto do PIBID-Inglês da UFS, ENALIC,
2015, , A Cultura Digital e suas Implicações no ensino-aprendizagem de Inglês: uma análise com foco na rede social Facebook, XIV CONGRESSO INTERNACIONAL IBERCOM 2015,
2015, , Saber acadêmico e saber não acadêmico: origens, problemas e perspectivas, VI Encontro Interdisciplinar da Faculdade José Augusto Vieira,
2016, , Questionamentos que despertam a criticidade: o caso do projeto 'English Everywhere', VI CLAFPL - Congresso Latino-Americano de Formação de Professores de Línguas,
2016, , Remixes e Mashups: mídias digitais e expressão escrita em Língua Inglesa, 5th International Conference on Multicultural Discourses,
2016, , Os subprojetos do PIBID-Inglês na UFS e na UNEB: diálogos entre a universidade e a escola, VI CLAFPL - Congresso Latino-Americano de Formação de Professores de Línguas,
2016, , Mesa Redonda: A formação do professor de língua estrangeira na perspectiva da Base Nacional Comum Curricular, ,
2016, , Caminhos da HIstória do Ensino de Línguas no Brasil: de Paulo Freire ao Letramento Crítico, XI Congresso Luso-Brasileiro de História da Educação,
2016, Marlene de Almeida Augusto de Souza
Paulo Roberto Boa Sorte Silva, CAMINHOS DA HISTÓRIA DO ENSINO DE LÍNGUAS NO BRASIL: DE PAULO FREIRE AO LETRAMENTO CRÍTICO, XI Congresso Luso-Brasileiro de História da Educação, Trabalho Completo
2017, , O projeto 'English Everywhere' no âmbito do PIBID-Inglês da UFS, 18th AILA World Congress,
2017, , (English) Language and Culture in Brazil, Outreach Lecturing,
2017, , (New) Literacies and teaching, Outreach Lecturing,
2017, , Digital literacies, Outreach Lecturing,
2017, , English-for-teaching construct and practice: an approach to teaching English in english, New perspectives on professional development for EFL teachers,
2018, , Formação de professores de Inglês e tecnologias: diálogos entre a universidade e a escola, Letras (en)cena: diálogos e sujeitos contemporâneos: Semana de Letras,
2018, Paulo Boa Sorte, Memes nas culturas digitais: possibilidades para a sala de aula, VIII Ciclo de Conferências TDIC & Educação, Trabalho Completo
2018, , English teaching assistants (ETA) in Brazil: conceptions of subject matter, teaching and learning to teach, VII CLAFPL (Congresso Latino-Americano de Formação de Professores de Línguas),
2020, , Práticas de Letramentos na Educação Básica, Trajetórias (auto)formativas e práticas de letramentos em tempos de educação on-line,
2021, , FORMAÇÃO DE FORMADORES: resultados da primeira fase do projeto sobre realidade aumentada no ensino de inglês em escolas públicas, VI Seminário Formação de Professores e Ensino de Língua Inglesa,
2021, , Realidade aumentada e o ensino de língua inglesa: ação de pesquisa e cooperação internacional, Educon,
2023, , Os impactos da Inteligência Artificial, como o ChatGPT, na ciência, Conferência sobre Inteligência Artificial,
2023, , Admirável ChatGPT novo: sobre a pena no sistema de escrita acadêmica, Conferência,
Quantidade de itens: 41
2014, Sobre diretrizes, realidades e possibilidades: problematizando a formação em Letras-Inglês no Brasil, Atravessando Línguas e Linguagens, Paulo Roberto Boa Sorte Silva
2015, A cultura digital e suas implicações no ensino-aprendizagem de inglês: uma análise com foco na rede social facebook., Comunicação e Cultura Digital, Ana Karina de Oliveira Nascimento
Daniele Barbosa de Souza Almeida
Paulo Roberto Boa Sorte Silva
2016, Questionamentos que despertam a criatividade: o "focus on future" do PIBID-Inglês, Vivenciando linguagens: artes e língua(s) em perspectiva, Paulo Roberto Boa Sorte Silva, Sueli Ribeiro Alves Fraga Vieira, Acássia da Silva Néo, Hellen Luciana de Oliveira
2016, Ensino de Inglês para além das regras gramaticais no subprojeto do PIBID-Inglês, Vivenciando linguagens: artes e língua(s) em perspectiva, Paulo Roberto Boa Sorte Silva, Flávio Igor Torquato dos Santos Santana, Antônio José Bueno Junior, José Eugênio dos Reis Bisneto, Fernanda Menezes Costa
2018, Remixes e expressão escrita em língua inglesa, Letramentos em prática na formação inicial de professores de inglês, Paulo Roberto Boa Sorte Silva
2019, Prefácio da obra Universidade e Escola: Reflexões e Práticas Interdisciplinares, Universidade e Escola: Reflexões e Práticas Interdisciplinares, Paulo Roberto Boa Sorte Silva
2019, ENSINO-APRENDIZAGEM DE INGLÊS COM TECNOLOGIAS: O CASO DA FORMAÇÃO CONTINUADA PARA PROFESSORES DE INGLÊS EM SERGIPE, Formação Docente em Língua Inglesa: diferentes perspectivas, Paulo Boa Sorte
Ana Flora Schlindwein
Denise Bértoli Braga
2019, Apresentação: nossa homenageada, Profa. Dra. Maria Antonieta Alba Celani (1923-2018), Formação de Professores de Línguas: lições aprendidas com Antonieta Celani, Christine Almeida; Neiva Ravagnoli; Paulo Boa Sorte
2019, A graduação em Letras-Inglês como formação contínua à luz da complexidade, Formação de Professores de Línguas: lições aprendidas com Antonieta Celani, Paulo Boa Sorte; Neiva da Silva Rego Ravagnoli
2019, Memes da Internet em sala de aula, Aprendendo com o outro, Paulo Boa Sorte
2019, Mimetismo Digital como Prática de Multiletramentos, Multimodalidade e Práticas de Multiletramentos no Ensino de Línguas, Paulo Boa Sorte
2020, Pela ocupação de diferentes espaços na sociedade: o projeto "English everywhere" no âmbito do PIBID-Inglês da UFS, A Formação de Professores de Línguas e o PIBID: Experiências, Crenças e Identidades, Paulo Roberto Boa Sorte Silva
2020, Mobilidade acadêmica e aprendizagem em redes: experiência no PROMOB em Minas Gerais, Espaços de aprendizagem em redes colaborativas na era da mobilidade, Paulo Roberto Boa Sorte Silva, Neiva da Silva Rego Ravagnoli, Laila Gardênia Viana Silva
2020, Apresentação: Espaços de aprendizagem em redes colaborativas na era da mobilidade, Espaços de aprendizagem em redes colaborativas na era da mobilidade, Paulo Roberto Boa Sorte Silva e Laila Gardenia Viana Silva
2021, Fake news em aulas de língua inglesa: formação para contextos pós-digitais, Tecnologias e o Ensino de Línguas, Paulo Roberto Boa Sorte Silva, Jefferson do Carmo Andrade Santos
Quantidade de itens: 15
2012, Coleção Biblioteca Casa de Sergipe - História da Casa de Sergipe, Ibarê Dantas
2013, Coleção Biblioteca Casa de Sergipe - A revolução de 1930 em Sergipe, Ibarê Dantas
2013, Coleção Biblioteca Casa de Sergipe - A caieira de Sergipe: uma dança folclórica, Beatriz Góis Dantas
2013, Coleção Biblioteca Casa de Sergipe - Os Sergipenses, M.P. Oliveira Telles
2019, Formação de Professores de Línguas: lições aprendidas com Antonieta Celani, Almeida et al.
2020, Espaços de aprendizagem em redes colaborativas na era da mobilidade, Simone de Lucena Ferreira, Marilene Batista da Cruz Nascimento, Paulo Roberto Boa Sorte Silva
Quantidade de itens: 6
2016, TECNOLOGIAS NO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA, ANA FLORA SCHLINDWEIN
PAULO ROBERTO BOA SORTE SILVA
2018, Língua Inglesa VII, Paulo Boa Sorte
Luana Inês Silva
Quantidade de itens: 2
2012, Entrevista acerca da relevância dos simpósios e da formação contínua para professores de línguas estrangeiras, Divulgação Cientifica, Televisão, Paulo Roberto Boa Sorte Silva
2015, Entrevista acerca do curso de extensão "Ambientes Digitais: na teoria e na prática de sala de aula" - TV APERIPÊ, Divulgação Cientifica, Televisão, Paulo Roberto Boa Sorte Silva
2017, Entrevista à página da University of Michigan "Fulbright Visiting Scholar at SOE for winter 2017 term", Divulgação Cientifica, Gravação de Som, Donald Freeman
Paulo Boa Sorte
2017, Entrevista acerca do período como Professor Visitante em Michigan-EUA à Rádio UFS FM, Divulgação Cientifica, Gravação de Som, Paulo Boa Sorte
2017, Entrevista ao jornal da Fulbright: Community Engagement: My Key to Success as a Fulbrighter, Divulgação Cientifica, Gravação de Som, Paulo Boa Sorte
2017, Objetos virtuais de aprendizagem (locução), Artistico, Gravação de Som, Paulo Boa Sorte
2019, Podcast sobre a Pós-graduação em Linguística Aplicada da PUC-SP, Divulgação Cientifica, Gravação de Som, Paulo Boa Sorte
2022, Podcast SE é Ciência sobre o ensino de inglês com realidade virtual, Divulgação Cientifica, Gravação de Som, Paulo Boa Sorte e Allessandra Elisabeth dos Santos
2023, Reportagem sobre Inteligência artificial e GPT-3 na educação ao site UOL Brasil Escola, Divulgação Cientifica, Vídeo, Paulo Boa Sorte
2023, Entrevista à Rádio UFS FM sobre o ChatGPT e os seus impactos na Educação., Divulgação Cientifica, Gravação de Som, Paulo Boa Sorte
2023, Comentário sobre a relevância do Fórum de Coordenadores dos Programas de Pós-Graduação em Educação do Nordeste, Divulgação Cientifica, Televisão, Paulo Boa Sorte
2023, Reportagem sobre inteligência artificial, ChatGPT e Educação, Divulgação Cientifica, Televisão, Paulo Boa Sorte; Giulia Pereira Santos e Inês Cortes da Silva
2023, Entrevista à Rádio UFS FM sobre o Pint of Science Brasil 2023, Divulgação Cientifica, Gravação de Som, Paulo Boa Sorte
Quantidade de itens: 13
2013, Processo Seletivo Simplicado para a contratação de Professor Substituto de Inglês no Colégio de Aplicação- CODAP/UFS, Alessandra Ribeiro Lacerda
Filipe Malafaia Cerqueira
2015, PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA A CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR DE INGLÊS DO CODAP/UFS,
2015, PRESIDENTE DA BANCA EXAMINADORA DO PROCESSO SELETIVO PARA PROFESSOR SUBSTITUTO DO DLES,
2016, BANCA EXAMINADORA DO PROCESSO SELETIVO PARA PROFESSOR SUBSTITUTO DE INGLÊS DO DEPARTAMENTO DE SECRETARIADO EXECUTIVO,
2016, I Concurso de Monografias do IEL/ UNICAMP, Ana Schäffer
Paulo Roberto Boa Sorte Silva
Rossana Delmar de Lima Arcoverde
2016, Banca julgadora do concurso para Professor Adjunto de Língua Inglesa e Metodologia do Ensino de Língua Inglesa,
2017, Banca julgadora do concurso para Professor Assistente de Língua Inglesa e Metodologia do Ensino de Língua Inglesa,
Quantidade de itens: 7
2010, Monografia de Especialização O uso de uma comunidade virtual para aprendizagem de língua inglesa através da interação e colaboração, Maura Andrade Chagas
2010, Monografia de Graduação A influência dos fatores motivacionais no processo de ensino-aprendizagem de Língua Inglesa de alunos de uma escola pública, Adriana de Jesus
2010, Monografia de Graduação Relação com o saber matemático do Ensino Fundamental (6o. ano): o que é difícil?, Derivania Santos Batista
2010, Monografia de Especialização Cultura no ensino de língua inglesa: identidade e globalização, Carine Maiara Nascimento da Silva
2010, Monografia de Graduação O ensino de língua estrangeira nas escolas públicas: o desenvolvimento da habilidade oral, Elaine de Jesus Nascimento
2010, Monografia de Especialização Tecnologias e o ensino de inglês na escola pública: a experiência do uso da internet e do blog como ferramentas de apoio, Tatiana Serra dos Santos
2010, Monografia de Especialização Leitura e Compreensão de Textos em Língua Inglesa: um desafio para a escola pública, Maria Valdeci dos Santos
2010, Monografia de Especialização Trabalhando com os erros: uma perspectiva analítica detalhada na produção escrita em língua inglesa, Gessenalva Andrade Santana
2010, Monografia de Graduação Questões ideológicas no ensino de Língua Inglesa: um (re)pensar pedagógico, Rosana Pereira Lima
2010, Monografia de Especialização O processo de ensino-aprendizagem de língua inglesa para jovens e adultos: uma pesquisa visando os desafios de ensinar língua estrangeira na rede pública de ensino no turno noturno, Liliane da Silva Santos
2010, Monografia de Graduação O cinema como recurso para o ensino de Língua Inglesa, Laís Inês de Souza
2010, Monografia de Especialização Os desafios de ensinar inglês na escola pública e no turno noturno, Denise da Silva Macena
2010, Monografia de Graduação O ensino-aprendizagem de Língua Inglesa na escola pública sob a ótica dos alunos: um estudo sobre crenças, Ariane Reis dos Santos
2010, Monografia de Graduação Prática de Ensino de Língua Inglesa no Colégio Aberlardo Barreto: contribuições das tecnologias, Rogério José de Almeida Damasceno
2010, Monografia de Especialização A música como fator motivador para a aprendizagem de inglês, Wellington Pereira dos Santos
2010, Monografia de Especialização Conteúdo-desempenho na matéria de ensino inglês em 2009: um estudo de caso, Adenízia Serafim dos Santos Farias
2010, Monografia de Graduação A relação de alunos do Ensino Médio com a aprendizagem de inglês, Liliane Fagundes Sandes
2010, Monografia de Graduação Ensino-aprendizagem de Língua Inglesa de forma significativa: um estudo de caso, Joyce Beatriz Ribeiro Dórea
2010, Monografia de Graduação A Língua Inglesa: um estudo acerca do interesse dos alunos de Ensino Médio, Viviane Cortes Bezerra
2010, Monografia de Especialização A utilização da web 2.0 no ensino de língua inglesa: alcançando o aluno de hoje onde ele está, Amanda Cristina Torres Santos
2010, Monografia de Graduação O papel das crenças de uma professora de Ensino Médio e de seus alunos sobre o processo de ensino-aprendizagem da Língua Inglesa, Viviana dos Anjos Mendonça
2010, Monografia de Especialização A importância do uso da música no ensino e aprendizagem de habilidades orais em língua inglesa, Bianca Gomes Gallo
2010, Monografia de Especialização O despertar para a prática da leitura de língua inglesa em sala de aula, Osvaldo Monteiro de Castro
2010, Monografia de Especialização Livro "zero": reflexões sobre um material didático compatível com o ensino de inglês para iniciantes absolutos, Leonardo Cardoso Dalbosco
2010, Monografia de Graduação Os recursos visuais no ensino de vocabulário em Língua Inglesa, Laís Andrade Santos
2011, Monografia de Graduação A ludicidade e a docência contextualizada de Língua Portuguesa: unidas por um aprendizado de português mais dinâmico e prazeroso, Adelaine da Silva Santos
2011, Banca Examinadora das Equivalências da disciplina Inglês Instrumental, no Curso de Bacharelado em Sistemas de Informação - IFS,
2011, Monografia de Graduação O internetês nas atividades escolares: contribuições e implicações, Priscilla Rocha dos Santos
2011, Monografia de Especialização A necessidade de despertar nos alunos o interesse para estudar a língua inglesa nos dias atuais, Elisson Souza de São José
2011, Monografia de Graduação Como acontece o ensino de língua portuguesa para surdos no Colégio Estadual Sílvio Romero, Marilia dos Santos Silva
2011, Comissão de Seleção dos Processos de Transferência Externa dos Cursos Técnicos de Nível Médio Subsequente (Eletromecânica),
2011, Monografia de Graduação O ensino de vocabulário de inglês por meio de recursos audiovisuais, Schirlene Santos dos Santos
2011, Monografia de Graduação A educação inclusiva no Colégio Estadual Severiano Cardoso em Boquim, Janine Leal Silva
2011, Monografia de Graduação Realizações fonéticas da língua inglesa inexistentes no português: um estudo com alunos de Letras, Marcos de Souza Lima
2011, Monografia de Especialização Aquisição de língua inglesa para o aluno surdo, José Cleverton dos Anjos
2011, Monografia de Especialização Motivação: elemento contribuidor da aprendizagem da língua inglesa, Cátia do Nascimento Santos
2011, Monografia de Especialização Formação do professor de inglês: a autonomia no processo de ensino-aprendizagem, Deiziana Santos Rodrigues
2011, Monografia de Graduação A docência de Língua Portuguesa na contemporaneidade: bullying- sequência didática para a 1ª série do Ensino Médio, Maria da Conceição Santos Oliveira
2011, Monografia de Graduação O ensino de leitura por meio de gêneros textuais nas aulas de Língua Inglesa, Selma Ribeiro Fontes
2011, Monografia de Especialização O uso da tradução em sala de aula e sua inclusão como quinta habilidade no ensino de língua inglesa, Maria de Fátima da Silva Resende
2011, Monografia de Especialização A contribuição das atividades lúdicas no ensino-aprendizagem de língua inglesa, Élide Cristina André
2011, Monografia de Especialização O uso da música no ensino de língua inglesa nas séries iniciais, Elias dos Santos
2011, Monografia de Especialização A importância da motivação no processo de ensino-aprendizagem da língua inglesa, Eliane Pereira da Silva Matos
2011, Monografia de Graduação A importância de aprender a língua inglesa na visão dos alunos do curso de Administração da FJAV, Marcus Vinícius Gonçalves Rodrigues
2011, Monografia de Especialização O uso da tradução na aula comunicativa de língua inglesa, Myrna Ferreira Dantas Quitério
2011, Monografia de Especialização O uso do quadro interativo enquanto ferramenta no ensino de inglês para iniciantes, Carla Grasiela Cardoso Limeira
2011, Banca Examinadora para a Realização de Exame de Proficiência em Língua Inglesa,
2011, Monografia de Graduação Análise linguística de textos de alunos do 9º ano da Escola Adelina Maria: um diálogo entre a leitura e a escrita, Marcos Rocha de Araújo
2011, Monografia de Especialização O lúdico como ferramenta no ensino-aprendizagem da língua inglesa para o 6º ano do Ensino Fundamental, Deise dos Santos Matos
2011, Comissão de Seleção dos Processos de Transferência Interna dos Cursos Técnicos de Nível Médio Subsequente (Eletromecânica),
2011, Monografia de Graduação Ensino de Língua Materna: velhos dilemas e novos olhares, Denise Alves Loiola
2011, Monografia de Especialização A necessidade de despertar nos alunos o interesse para estudar a língua inglesa nos dias atuais., Elisson Souza de São José
2011, Monografia de Especialização O uso da tradução em sala de aula e sua inclusão como quinta habilidade no ensino de língua inglesa, Maria de Fátima da Silva Resende
2011, Monografia de Especialização Motivação: elemento contribuidor da aprendizagem da língua inglesa, Cátia do Nascimento Santos
2011, Monografia de Especialização O lúdico como ferramenta no ensino-aprendizagem da língua inglesa para o 6º ano do Ensino Fundamental, Deise dos Santos Matos
2011, Monografia de Especialização O uso da tradução na aula comunicativa de língua inglesa, Myrna Ferreira Dantas Quitério
2011, Monografia de Especialização O uso do quadro interativo enquanto ferramenta no ensino de inglês para iniciantes, Carla Grasiela Cardoso Limeira
2011, Monografia de Especialização O uso da música no ensino de língua inglesa nas séries iniciais., Elias dos Santos
2011, Monografia de Especialização Formação do professor de inglês: a autonomia no processo de ensino-aprendizagem., Deiziana Santos Rodrigues
2011, Monografia de Especialização Aquisição de língua inglesa para o aluno surdo, José Cleverton dos Anjos
2012, Avaliador e Debatedor dos Relatos de Experiência Teórico-Práticas Docentes,
2012, Monografia de Graduação O (des)interesse em aprender inglês no Ensino Fundamental, Rosevania Ribeiro Prata
2012, Monografia de Graduação Semiótica e Havaianas: artifícios linguísticos da publicidade para indução ao consumo, Jefferson de Menezes Santos
2012, Monografia de Graduação O lúdico nas aulas de língua inglesa na Educação de Jovens e Adultos, Elaine Mirele Oliveira de Jesus
2012, Monografia de Graduação Gêneros textuais em sala de aula: uma sequência didática para o primeiro ano do ensino médio, Franciele Cristina dos Santos
2012, Monografia de Graduação Os gêneros de textos digitais na contemporaneidade: uma proposta de análise do Facebook, Marcos Paulo de Oliveira Nascimento
2012, Monografia de Graduação O ensino-aprendizagem de língua inglesa e as habilidades linguísticas: um estudo de caso no 4º ano do Ensino Fundamental, Rubinaldo da Silva Araújo
2012, Monografia de Graduação O Ensino de Língua Portuguesa através dos gêneros textuais: um estudo de caso, Juarez Ferreira Dantas
2013, Banca Examinadora do processo seletivo simplificado visando à contratação de 2 bolsistas para o Setor da Assessoria Linguística para Assuntos Educacionais (SETAC) da Universidade Federal de Sergipe,
2013, Banca examinadora referente à elaboração, aplicação e correção do exame de proficiência em Língua Inglesa para ingresso no Programa de Pós-graduação em Educação Física da UFS,
2013, Banca examinadora referente à elaboração, aplicação e correção do exame de proficiência em Língua Inglesa para o Programa de Pós-graduação em Antropologia,
2014, Banca examinadora de seleção de 2 bolsistas para o Programa de Apoio ao Desenvolvimento da Aprendizagem Profissional - PRODAP/UFS. Função: auxiliar no Programa Inglês sem Fronteiras,
2014, Banca examinadora de seleção de 2 bolsistas para o projeto de extensão PIBIX 2015, intitulado Ambientes digitais: na teoria e na prática de sala de aula (parceria UNICAMP),
2014, Dissertação de Mestrado O ENSINO DE LINGUA INGLESA NO AMBITO DA TEMATICA AMBIENTAL, ANA BEATRIZ SANTANA ANDRADE
2015, Participação de banca para a seleção de estudantes bolsistas do projeto PIBID/Inglês da Universidade Federal de Sergipe,
2015, Dissertação de Mestrado A instituição do Método Direto para o Ensino de Línguas no Brasil (1931-1961), Rodrigo Belfort Gomes
2015, Dissertação de Mestrado Identidades e Poderes no World of Warcraft, Vanderlei José Zacchi
Maria Emília de Rodat de Aguiar Barreto Barros
Paulo Roberto Boa Sorte Silva
2016, Fatores nacionais, linguísticos e religiosos na construção da identidade de hispano-americanos residentes em Aracaju, Marcelo Alves Marinho
2016, Banca Examinadora do I Concurso de Monografias do Instituto de Estudos da Linguagem da UNICAMP,
2016, História em Quadrinhos Digital como estratégia de desenvolvimento da escrita em Inglês, Izabel Silva Souza D'Ambrosio
2016, Banca de seleção de 2 (dois) bolsistas para o PRODAP (Programa de Apoio do Desenvolvimento da Aprendizagem Profissional),
2016, Banca de Aproveitamento Especial de Estudos das disciplinas Língua Inglesa e Compreensão e Expressão Oral em Inglês,
2016, Banca Examinadora para seleção de bolsista PRODAP de trabalhos de versão e tradução de documentos na Coordenação de Relações Internacionais (CORI) da UFS,
2016, Qualificação de Mestrado HISTORIA EM QUADRINHOS DIGITAL COMO ESTRATEGIA DE DESENVOLVIMENTO DA ESCRITA EM INGLES, IZABEL SILVA SOUZA D AMBROSIO
2017, O Inglês como conhecimento escolar: o que se ensina e como se ensina, Aline Cajé Bernardo
2017, Educação Menor e práticas pedagógicas de uma professora de Língua Inglesa da Educação Básica do Estado de Sergipe, Inês Cortes da Silva
2017, Entre Carmen Miranda e Zé Carioca: o ensino de Inglês no Brasil de 1931 a 1961, Rodrigo Belfort Gomes
2017, O papel dos jogos eletrônicos no processo educativo de jovens adultos, Ricardo Dantas Soares
2017, Dissertação de Mestrado História em Quadrinhos Digital como estratégia de desenvolvimento da escrita em Inglês, Izabel Silva Souza d'Ambrozio
2017, Qualificação de Doutorado "O Ingles como conhecimento escolar: o que se ensina e como se ensina", ALINE CAJÉ BERNARDO
2017, Qualificação de Mestrado O papel dos jogos eletronicos no processo educativo de jovens alunos, RICARDO DANTAS SOARES
2017, Qualificação de Doutorado ENTRE CARMEN MIRANDA E ZE CARIOCA: O ENSINO DE INGLES NO BRASIL DE 1931 A 1961, RODRIGO BELFORT GOMES
2018, Seleção de monitores das disciplinas Língua Inglesa I, II, III, IV, V, VI, Compreensão e Expressão Oral em Língua Inglesa I, Fonética do Inglês, Expressão Escrita em Língua Inglesa I e II,
2018, Dissertação de Mestrado Estratégias de ensino de língua inglesa e afetividade na EJA: olhares múltiplos, Diego Satyro
2018, Comissão julgadora para ingresso nos cursos de mestrado e doutorado em Educação da Universidade Federal de Sergipe, ano 2019,
2018, Banca de Aproveitamento Especial de Estudos de disciplinas de Língua Inglesa,
2018, Literatura Digital: ampliando as possibilidades de letramento no ciberespaço a partir do gênero hiperconto multimodal, José Batista de Souza
2018, Letramento digital: reflexão sobre a produção coletiva de histórias em quadrinhos usando a lousa digital e sua relação com os Multiletramentos, Nice Vânia Machado Rodrigues Valadares
2018, O smartphone como dispositivo de aprendizagem em termos de convergência e mobilidade, Joselene Tavares Lima Pereira
2018, Dissertação de Mestrado Educação Menor e práticas pedagógicas de uma professora de Língua Inglesa do Estado de Sergipe, Inês Cortes da Silva
2018, Presidente da comissão julgadora para ingresso nos cursos de mestrado e doutorado em Educação da Universidade Federal de Sergipe, semestre 2018.2,
2018, Avaliação de trabalhos no Seminário de Pesquisa da Pós-Graduação em Educação-UFS,
2018, Tese Doutorado A imposição do Inglês como política linguística: na contramão do plurilinguismo, Ana Lúcia Simões Borges Fonseca
2018, Da fala para a leitura em voz alta: variação linguística e aprendizagem inicial da leitura de alunos do 3º ano do ensino fundamental, José Júnior de Santana Sá
2018, A estética da existência na obra de Bob Marley, Moacir Domingos da Silva
2018, Identidade profissional no b-learning: desvelando conexões entre dromocracia cibercultural e docência, Elaine dos Reis Soeira
2018, Tese Doutorado Práticas de letramentos e leituras multimodais de materiais didáticos e as aulas de inglês na rede pública de Sergipe, Maria Amália Vargas Façanha
2018, Futebol, performatividade e neoliberalismo: reconfiguração identitária do Manchester United diante do mercado, Jonas Jandson Alves Oliveira
2018, Qualificação de Mestrado Letramento Digital: reflexao sobre a producao coletiva de historias em quadrinhos usando a lousa digital e sua relacao com os Multiletramentos, NICE VANIA MACHADO RODRIGUES VALADARES
2018, Qualificação de Mestrado Literatura Digital: ampliando as possibilidades de letramento no ciberespaco a partir do genero hiperconto multimodal, JOSÉ BATISTA DE SOUZA
2018, Tese Doutorado PRATICAS DE LETRAMENTOS E LEITURAS MULTIMODAIS DE MATERIAIS DIDATICOS E AS AULAS DE INGLES NA REDE PUBLICA DE SERGIPE, MARIA AMÁLIA VARGAS FAÇANHA
2018, Qualificação de Doutorado Identidade profissional no b-Learning: desvelando conexoes entre dromocracia cibercultural e docencia., ELAINE DOS REIS SOEIRA
2018, Qualificação de Mestrado Futebol, performatividade e neoliberalismo: reconfiguracao identitaria do Manchester United diante do mercado e do novo Zeitgeist, JONAS JANDSON ALVES OLIVEIRA
2018, Qualificação de Mestrado A ESTETICA DA EXISTENCIA NA OBRA DE BOB MARLEY, MOACIR DOMINGOS DA SILVA
2019, Dissertação de Mestrado Da fala para a leitura em voz alta: variação linguística, tipos de leitura e desempenho na aprendizagem inicial da leitura de alunos do 3º ano do ensino fundamental, José Júnior Santana de Sá
2019, Banca de seleção de professor do Programa Idiomas sem Fronteiras (área Inglês),
2019, Dissertação de Mestrado Leitura e produção de histórias em quadrinhos digitais: ressignificando o uso do celular, Nice Vânia Machado Rodrigues Valadares
2019, Dissertação de Mestrado Futebol, performatividade e neoliberalismo: reconfiguração identitária do Manchester United diante do mercado, Jonas Jandson Alves Oliveira
2019, Tese Doutorado O inglês e seu ensino na escola pública: os sentidos atribuídos pelos professores, Aline Cajé Bernardo
2019, Dissertação de Mestrado Literatura digital: ampliando as possibilidades de letramentos no ciberespaço a partir do gênero hiperconto, José Batista de Souza
2019, Tese Doutorado A presença de uma professora de língua inglesa sob a perspectiva da complexidade: a travessia do objeto ao sujeito, Mara Cristina Ferreira Cunha
2019, Dissertação de Mestrado O smartphone como dispositivo de aprendizagem em tempos de convergência e mobilidade, Joselene Tavares Lima Pereira
2019, Tese Doutorado O INGLES E SEU ENSINO NA ESCOLA PUBLICA: OS SENTIDOS ATRIBUIDOS PELOS PROFESSORES, ALINE CAJÉ BERNARDO
2019, Dissertação de Mestrado Futebol, performatividade e neoliberalismo: reconfiguracao identitaria do Manchester United diante do mercado e do novo Zeitgeist, JONAS JANDSON ALVES OLIVEIRA
2019, Qualificação de Doutorado ETNOCENOLOGIA VIRTUAL DA APRENDIZAGEM JUVENIL CONTEMPORANEA: PERFORMANCES, EXPERIENCIAS E MEDIACOES COM OS DISPOSITIVOS DAS CULTURAS DIGITAIS., VINICIUS SILVA SANTOS
2019, Dissertação de Mestrado PROFICIENCIA EM LINGUA PORTUGUESA ESCRITA DE ALUNOS SURDOS DO CURSO DE LETRAS LIBRAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE, LUCIANO DA SILVA SANTOS
2020, Proposta de desenvolvimento de aplicativo para ensino de língua portuguesa: questões de pontuação, Luciana da Cruz Oliveira
2020, Práticas de letramentos digitais em aulas de língua inglesa, Jefferson do Carmo Andrade Santos
2020, Dissertação de Mestrado Atividade social em aulas de língua inglesa: experiência unplugged em uma escola pública estadual de Sergipe, Nadja Maria Santos Soares
2020, Tese Doutorado "SER PROFESSOR": SABERES NO EXERCÍCIO DA DOCÊNCIA DO PROFESSOR BACHAREL NO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO NAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR - UNIT E UFS, Maria de Lourdes Santos Figueiredo Leite
2020, A implementação do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas: letramentos digitais e práticas docentes no Instituto Federal, Laila Gardênia Viana Silva
2020, DIVERSIDADE NO DISCURSO DA EDUCAÇÃO A PARTIR DA (IN)CLASSIFICAÇÃO DE HISTÓRIAS EMQUADRINHOS ESCOLARES, Raul Felipe Silva Rodrigues
2020, Autoria colaborativa e letramento crítico na cultura digital: um estudo com discentes de licenciatura de Língua Inglesa, Keila Mendes dos Santos
2020, Tecnologias nas aulas de língua inglesa: análise em escolas estaduais de ensino médio em tempo integral no município de Aracaju-SE, Allessandra Elisabeth dos Santos
2020, O ser professor: as práticas e as teorias no trabalho docente no ensino superior no curso de bacharelado em Administração, Maria de Lourdes Santos Figueiredo Leite
2020, Atividade Social em aulas de língua inglesa: experiência unplugged em uma escola pública estadual, Nadja Maria Santos Soares
2020, Dissertação de Mestrado Representações de professoras de língua inglesa sobre tecnologias e sua relação com a prática docente, Allessandra Elisabeth dos Santos
2020, Tese Doutorado Desvelando conexões entre docência na EaD e a dromoaptidão cibercultural: o caso do Instituto Federal de Alagoas, Elaine dos Reis Soeira
2020, Tese Doutorado Acesso, permanência e sucesso na educação superior: relações entre a proficiência em leitura e os indicadores de fluxo, Sammela Rejane de Jesus Andrade
2020, CARTOGRAFIA NA FORMAÇÃO DOCENTE: do letramento aos multiletramentos em uma escola da rede pública de Sergipe, Paula Tauana Santos
2020, Qualificação de Mestrado ATIVIDADE SOCIAL EM AULAS LINGUA INGLESA: experiencia unplugged em uma escola publica estadual, NADJA MARIA SANTOS SOARES
2020, Qualificação de Mestrado TECNOLOGIAS NAS AULAS DE LINGUA INGLESA: analise em escolas estaduais de ensino medio em tempo integral no municipio de Aracaju-Sergipe, ALLESSANDRA ELISABETH DOS SANTOS
2020, Tese Doutorado Desvelando conexoes entre docencia na EaD e a dromoaptidao cibercultural: o caso do Instituto Federal de Alagoas., ELAINE DOS REIS SOEIRA
2020, Dissertação de Mestrado REPRESENTACOES DE PROFESSORAS DE INGLES SOBRE TECNOLOGIAS E SUA RELACAO COM A PRATICA DOCENTE, ALLESSANDRA ELISABETH DOS SANTOS
2020, Dissertação de Mestrado ATIVIDADE SOCIAL EM AULAS LINGUA INGLESA: experiencia unplugged em uma escola publica estadual, NADJA MARIA SANTOS SOARES
2020, Qualificação de Mestrado CARTOGRAFIA NA FORMACAO DOCENTE: praticas de letramentos em uma escola da rede publica de Sergipe, PAULA TAUANA SANTOS
2020, Qualificação de Mestrado PRATICAS DE LETRAMENTOS DIGITAIS EM AULAS DE LINGUA INGLESA, JEFFERSON DO CARMO ANDRADE SANTOS
2020, Qualificação de Mestrado A IMPLEMENTACAO DO SISTEMA INTEGRADO DE GESTAO DE ATIVIDADES ACADEMICAS: LETRAMENTOS DIGITAIS E PRATICAS DOCENTES NO INSTITUTO FEDERAL, LAILA GARDENIA VIANA SILVA
2020, Qualificação de Mestrado Proposta de desenvolvimento de aplicativo para ensino de lingua portuguesa: questoes de pontuacao, LUCIANA DA CRUZ OLIVEIRA
2020, Qualificação de Mestrado DIVERSIDADE NO DISCURSO DA EDUCACAO A PARTIR DA (IN)CLASSIFICACAO DE HISTORIAS EM QUADRINHOS ESCOLARES, RAUL FELIPE SILVA RODRIGUES
2021, SABER DOCENTE NO ENSINO DE INGLÊS: APRENDER E ENSINAR EM CONTEXTO EMERGENCIAL, Izabel Silva Souza D'Ambrozio
2021, Dissertação de Mestrado Práticas docentes em sistema acadêmico à luz dos letramentos digitais, Laila Gardênia Viana Silva
2021, SABERES EXPERIENCIAIS NA DOCÊNCIA EM MATEMÁTICA: PROCESSOS DE AUTO, ECO E HETEROFORMAÇÃONO COTIDIANO ESCOLAR, André Ricardo Lucas Vieira
2021, Tecnologias digitais em cursos livres de inglês: lógicas da educação neoliberal, Emanuelle Silveira Nunes Barros
2021, Dissertação de Mestrado Ampliando conhecimentos sobre a sala de aula invertida no ensino de língua inglesa como língua estrangeira em ambientes remotos, Dilma Prata Conserva
2021, Dissertação de Mestrado Práticas de letramentos digitais em aulas de Língua Inglesa, Jefferson do Carmo Andrade Santos
2021, Dissertação de Mestrado A CONSTRUÇÃO DAS IDENTIDADES DE PROFESSORES PRÁTICOS E PROFESSORES CERTIFICADOS DE LÍNGUA INGLESA: UMA ANÁLISE DAS CRENÇAS DE DIFERENTES AGENTES., Gabriela Vieira Pena
2021, IMPLICAÇÕES DO USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO BÁSICA EM MEIO AO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL, Manoel Messias Santos Alves
2021, Tese Doutorado Autoria colaborativa, letramentos digitais e letramento crítico na cultura digital: um estudo com discentes de licenciatura em língua inglesa, Keila Mendes dos Santos
2021, Análise Da Recepção Fílmica De Tomboy (2011): Problematizações Sobre Gênero Com Estudantesda Educação Básica, Wendell Rhamon dos Santos de Jesus Silva
2021, Dissertação de Mestrado Possibilidades de uma educação para a diversidade a partir do filme Tomboy (2011), Wendell Rhamon dos Santos de Jesus Silva
2021, A REDE SOCIAL DE ESCRITA WATTPAD: interatividade em grupos de troca de leitura nos anos finais na educação básica, Giulia Pereira Santos
2021, Implicações epistemológicas e metodológicas da sala de aula invertida para o ensino de língua inglesa em ambientes remotos, Dilma Prata Conserva
2021, Dissertação de Mestrado Praticas docentes em sistema academico a luz dos letramentos digitais, LAILA GARDENIA VIANA SILVA
2021, Dissertação de Mestrado Praticas de letramentos digitais em aulas de lingua inglesa, JEFFERSON DO CARMO ANDRADE SANTOS
2021, Qualificação de Mestrado ANALISE DA RECEPCAO FILMICA DE TOMBOY (2011): PROBLEMATIZACOES SOBRE GENERO COM ESTUDANTES DA EDUCACAO BASICA, WENDELL RHAMON DOS SANTOS DE JESUS SILVA
2021, Qualificação de Doutorado SABERES EXPERIENCIAIS NA DOCENCIA EM MATEMATICA: PROCESSOS DE AUTO, ECO E HETEROFORMACAO NO COTIDIANO ESCOLAR, ANDRÉ RICARDO LUCAS VIEIRA
2021, Qualificação de Doutorado SABERES EXPERIENCIAIS NA DOCENCIA EM MATEMATICA: PROCESSOS DE AUTO, ECO E HETEROFORMACAO NO COTIDIANO ESCOLAR, ANDRÉ RICARDO LUCAS VIEIRA
2021, Dissertação de Mestrado DIVERSIDADES NO JOGO DE INCLASSIFICACAO DOS QUADRINHOS ESCOLARES, RAUL FELIPE SILVA RODRIGUES
2021, Qualificação de Doutorado IMPLICACOES DO USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NA EDUCACAO BASICA EM MEIO AO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL, MANOEL MESSIAS SANTOS ALVES
2021, Qualificação de Doutorado IMPLICACOES DO USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NA EDUCACAO BASICA EM MEIO AO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL, MANOEL MESSIAS SANTOS ALVES
2021, Tese Doutorado ETNOCENOLOGIA VIRTUAL DA APRENDIZAGEM JUVENIL CONTEMPORANEA: CENARIOS, PERFORMANCES, EXPERIENCIAS E MEDIACOES COM OS DISPOSITIVOS DAS CULTURAS DIGITAIS., VINICIUS SILVA SANTOS
2021, Qualificação de Mestrado TECNOLOGIAS DIGITAIS EM CURSOS LIVRES DE INGLES: logicas da educacao neoliberal, EMANUELLE SILVEIRA NUNES BARROS
2021, Qualificação de Mestrado A REDE SOCIAL DE ESCRITA WATTPAD: interatividade em grupos de troca de leitura nos anos finais na educacao basica, GIULIA PEREIRA SANTOS
2021, Dissertação de Mestrado Virgulino: proposta ludica de ensino do uso da virgula, LUCIANA DA CRUZ OLIVEIRA
2021, Qualificação de Doutorado PENSAMENTO COMPUTACIONAL E EDUCACAO ONLINE: aprendizagens em rede na Educacao Basica, GILSON PEREIRA DOS SANTOS JUNIOR
2021, Qualificação de Mestrado APRENDIZAGEM COLABORATIVA E SIGNIFICATIVA MEDIADA PELAS TDIC NO DESENVOLVIMENTO DA CONSCIENCIA DA BIOSFERA: o caso dos estudantes do terceiro ano do Ensino Medio do Colegio Estadual 17 de Marco em Aracaju - SE, JOSÉ FONSECA DA SILVA
2021, Qualificação de Doutorado SABER DOCENTE NO ENSINO DE INGLES: APRENDER E ENSINAR EM CONTEXTO EMERGENCIAL, IZABEL SILVA SOUZA D AMBROSIO
2021, Qualificação de Doutorado SABER DOCENTE NO ENSINO DE INGLES: APRENDER E ENSINAR EM CONTEXTO EMERGENCIAL, IZABEL SILVA SOUZA D AMBROSIO
2022, Tese Doutorado DE JALECO BRANCO: A RELAÇÃO COM O SABER DOS ESTUDANTES DE MEDICINA DE UMA UNIVERSIDADE PRIVADA, KARINA SALES VIEIRA,
2022, Dissertação de Mestrado Tecnologias digitais em cursos livres de inglês: lógicas da educação neoliberal, Emanuelle Silveira Nunes Barros
2022, O construcionismo contextualizado por meio da linguagem de programação Logo: uma análise em uma turma do 6º ano do ensino fundamental do Colégio de Aplicação, Guilherme Barbosa Biriba
2022, Formação continuada on-line para professores de língua inglesa da educação básica: BNCC e cultura digital, Cleide Oliveira do Espírito Santo
2022, Tese Doutorado As tecnologias digitais e a construção dos sentidos de ser professor: um estudo autoetnográfico da coordenaçãodo Pibid Inglês, Fabione Gomes da Silva
2022, Dissertação de Mestrado Desenvolvimento profissional no processo de formação contínua de docentes que atuam no ensino fundamental de Aracaju, Hudson Leonardo Cordeiro de Moura
2022, EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA: UMA PROPOSTA FORMATIVA PARA USO DE DISPOSITIVOS MÓVEIS EM SALA DE AULA PÓS PANDEMIA?,, LEILA GRACIELLE DE CASTRO PAES
2022, Tese Doutorado O MERCADO DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS: A relação com o saber nos cursos livres de francês e inglês, KATE CONSTANTINO PINHEIRO DE ANDRADE OLIVEIRA
2022, TECNOLOGIAS E PANDEMIA: estudo sobre as implicações na atuação dos professores de uma escola do altosertão sergipano durante o ensino remoto emergencial, Erinaldo Alves
2022, Tecnologias e linguagens na Base Nacional Comum Curricular: práticas pedagógicas nas aula de língua Inglesa do ensino fundamental, Nadege Ramalho de Siqueira
2022, Dissertação de Mestrado O PODCAST COMO ELEMENTO DE SUPORTE AO ENSINO PRESENCIAL PÓS PANDEMIA: A EXPERIÊNCIA DO CURSO INTEGRADO DE REDES DE COMPUTADORES - CAMPUS LAGARTO (IFS), Osmar da Silva Souza
2022, Uma proposta pedagógica sobre o Pensamento Computacional para o Curso Técnico Integrado em Eletrônica IFS - Aracaju, Marlize Santa Bárbara
2022, Tese Doutorado Do enredo à passarela: os saberes experienciais na docência em Matemática, André Ricardo Lucas Vieira
2022, Dissertação de Mestrado AS TECNOLOGIAS DIGITAIS NAS APRENDIZAGENS SIGNIFICATIVAS E COLABORATIVAS PARA A TOMADA DE CONSCIÊNCIA DA BIOSFERA, José Fonseca da Silva
2022, O PODCAST COMO ELEMENTO DE SUPORTE AO ENSINO PRESENCIAL PÓS-PANDEMIA: A EXPERIÊNCIA NO CAMPUS LAGARTO DO IFS, Osmar da Silva Souza
2022, As tecnologias digitais e a construção dos sentidos de ser professor: um estudo autoetnográfico da coordenaçãodo Pibid Inglês, Fabione Gomes da Silva
2022, Camaleão digital: o ensino remoto emergencial no Instituto Federal de Alagoas - campus Piranhas, Marcos Vicente Miranda Santos
2022, Tese Doutorado HISTORIA DAS IDEIAS PEDAGOGICAS NO BRASIL IMPERIO: o ensino de linguas estrangeiras (1823-1890), WALDINEI SANTOS SILVA
2022, Tese Doutorado O MERCADO DE LINGUAS ESTRANGEIRAS: A relacao com o saber nos cursos livres de frances e ingles, KATE CONSTANTINO PINHEIRO DE ANDRADE OLIVEIRA
2022, Tese Doutorado AS TECNOLOGIAS ASSISTIVAS NA ALFABETIZACAO DA CRIANCA COM DEFICIENCIA VISUAL: O CASO DA COORDENADORIA DE APOIO EDUCACIONAL A PESSOA COM DEFICIENCIA, MARLEIDE DOS SANTOS CUNHA
2022, Qualificação de Doutorado Governamentalidade neoliberal das Politicas Educacionais de Assistencia Estudantil nos cursos de licenciatura no Centro de Formacao de Professores, MARIA JANETE DE LIMA
2022, Tese Doutorado DE JALECO BRANCO: A RELACAO COM O SABER DOS ESTUDANTES DE MEDICINA DE UMA UNIVERSIDADE PRIVADA, KARINA SALES VIEIRA
2022, Qualificação de Doutorado As tecnologias digitais e a construcao dos sentidos de ser professor: um estudo autoetnografico da coordenacao do Pibid Ingles, FABIONE GOMES DA SILVA
2022, Qualificação de Doutorado As tecnologias digitais e a construcao dos sentidos de ser professor: um estudo autoetnografico da coordenacao do Pibid Ingles, FABIONE GOMES DA SILVA
2022, Qualificação de Mestrado O CONSTRUCIONISMO CONTEXTUALIZADO POR MEIO DA LINGUAGEM DE PROGRAMACAO LOGO: uma analise em uma turma do 6º ano fundamental do Colegio de Aplicacao, GUILHERME BARBOSA BIRIBA
2022, Qualificação de Mestrado O CONSTRUCIONISMO CONTEXTUALIZADO POR MEIO DA LINGUAGEM DE PROGRAMACAO LOGO: uma analise em uma turma do 6º ano fundamental do Colegio de Aplicacao, GUILHERME BARBOSA BIRIBA
2022, Dissertação de Mestrado A INTERATIVIDADE NA REDE SOCIAL WATTPAD: uma experiencia no ensino de lingua inglesa, GIULIA PEREIRA SANTOS
2022, Dissertação de Mestrado DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL NO PROCESSO DE FORMACAO CONTINUADA DE DOCENTES QUE ATUAM NO ENSINO FUNDAMENTAL DE ARACAJU, HUDSON LEONARDO CORDEIRO DE MOURA
2022, Dissertação de Mestrado AS TECNOLOGIAS DIGITAIS NAS APRENDIZAGENS SIGNIFICATIVAS E COLABORATIVAS PARA A TOMADA DE CONSCIENCIA DA BIOSFERA, JOSÉ FONSECA DA SILVA
2022, Dissertação de Mestrado TECNOLOGIAS DIGITAIS EM CURSOS LIVRES DE INGLES: logicas da educacao neoliberal, EMANUELLE SILVEIRA NUNES BARROS
2022, Qualificação de Mestrado TECNOLOGIAS E LINGUAGENS NA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR: Praticas Pedagogicas nas Aulas de Ingles do Ensino Fundamental, NADEGE RAMALHO DE SIQUEIRA
2022, Qualificação de Mestrado CAMALEAO DIGITAL: o ensino remoto emergencial no Instituto Federal de Alagoas - Campus Piranhas, MARCOS VICENTE MIRANDA SANTOS
2022, Qualificação de Mestrado TECNOLOGIAS E PANDEMIA: estudo sobre as implicacoes na atuacao dos professores de uma escola do alto sertao sergipano durante o ensino remoto emergencial, ERINALDO ALVES
2022, Tese Doutorado As tecnologias digitais e a construcao dos sentidos de ser professor: um estudo autoetnografico da coordenacao do Pibid-Ingles, FABIONE GOMES DA SILVA
2023, Tese Doutorado O pensamento computacional com a educação on-line no ensino médio integrado, Gilson Pereira dos Santos Júnior
2023, Tese Doutorado SABER DOCENTE NO ENSINO DE INGLÊS: APRENDER E ENSINAR EM CONTEXTO EMERGENCIAL, Izabel Silva Souza D'Ambrosio
2023, O CELULAR COMO TECNOLOGIA QUE VIABILIZA AS AULAS DE LÍNGUA INGLESA EM PERÍODO PANDÊMICO E PÓS-PANDÊMICO, Leandro da Silva Cruz
2023, Tese Doutorado VIVÊNCIAS E PERCEPÇÕES DOCENTES ACERCA DO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL NA REDE ESTADUAL DE EDUCAÇÃO DE SERGIPE, Manoel Messias Santos Alves
2023, Tese Doutorado SABER DOCENTE NO ENSINO DE INGLES: APRENDER E ENSINAR EM CONTEXTO EMERGENCIAL, IZABEL SILVA SOUZA D AMBROSIO
2023, Tese Doutorado O PENSAMENTO COMPUTACIONAL COM A EDUCACAO ON-LINE NO ENSINO MEDIO INTEGRADO, GILSON PEREIRA DOS SANTOS JUNIOR
Quantidade de itens: 219
2019, Menção honrosa pela orientação do trabalho de Iniciação Científica de Nayara Stefanie Mandarino Silva, NACIONAL
Quantidade de itens: 1
DOUTORADO,
,
11/2011
,
05/2014
,
OUTRA,
,
08/2014
,
06/2016
,
RECÉM-DOUTOR,
,
01/2017
,
04/2017
,
Quantidade de itens: 3
2010,, Praça do Forródromo, NACIONAL,
2010,, FJAV, NACIONAL,
2011,Responsavel pela Organização de Evento, Faculdade José Augusto Vieira - Lagarto/SE, LOCAL, IV Semana de Letras da FJAV: "Formação de Professores, Ensino de Línguas e Literaturas"
2011,Membro da Comissões Organizadora, Lagarto-SE, LOCAL, III Feira de Cursos para o Vestibular da Faculdade José Augusto Vieira
2011,Membro da Comissões Organizadora, Lagarto-SE, LOCAL, III Encontro Interdisciplinar da FJAV - Vivendo a Era da Comunicacao
2012,Membro do Conselho Editorial, Lagarto-SE, NACIONAL, Revista Eletrônica da FJAV
2012,Revisor de Periodicos, Jornais e Similares, São Paulo-SP, NACIONAL, Revisor do Periódico L@EL em (dis-)CURSO da PUC-SP
2015,Membro da Comissões Organizadora, São Cristóvão-SE, NACIONAL, III Seminário Formação de Professores e Ensino de Língua Inglesa
2015,Membro da Comissões Organizadora, São Cristóvão-SE, NACIONAL, III SEMINÁRIO FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ENSINO DE LÍNGUA INGLESA (SEFELI)
2016,Consultor ad hoc de revista científica, Salvador-BA, NACIONAL, Revista Inventário
2016,Membro do Conselho Editorial, Salvador-BA, NACIONAL, Revista Inventário
2018,, UFS, NACIONAL,
2018,Membro da Comissões Organizadora, São Cristóvão-SE, NACIONAL, IV SEMINÁRIO FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ENSINO DE LÍNGUA INGLESA (SEFELI)
2019,Editor de Periodicos, Jornais e Similares, São Cristóvão-SE, INTERNACIONAL, Revista Tempos e Espaços em Educação
2019,Membro do Conselho Editorial, São Cristóvão, INTERNACIONAL, Revista Tempos e Espaços em Educação
2019,Consultor ad hoc de revista científica, Natal-RN, INTERNACIONAL, Revista Educação em Questão
2020,Consultor ad hoc de revista científica, Campos do Jordão-SP, NACIONAL, Periódico Sinergia IFSP
2021,Membro da Comissões Organizadora, Evento remoto, NACIONAL, Organização do Seminário Formação de Professores e Ensino de Língua Inglesa
Quantidade de itens: 18
2012, Associação Brasileira de Professores Universitários de Inglês (ABRAPUI), Socio Efetivo
2013, Associação de Linguística Aplicada do Brasil, Socio Efetivo
2018, COMPIBIC, Conselheiro
Quantidade de itens: 3
Membro Suplente do Núcleo Docente Estruturante de Letras-Inglês, Membro, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE
Membro docente no Conselho do Centro de Educação e Ciências Humanas, Membro, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE
Coordenador do Programa English Teaching Assistant (ETA) Capes/Fullbright, Presidente, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE
Colegiado do curso de Letras-Inglês e Letras Portugugês-Inglês, Membro, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE
Coordenador do Exame de Proficiência em Línguas Estrangeiras (EPLE) - Área Inglês, Presidente, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE
Núcleo Docente Estruturante, Membro, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE
COMPIBIC, Membro, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE
Comissão de seleção para mestrado e doutorado, Presidente, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE
Comissão para revalidação de diploma estrangeiro, Membro, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE
Comissão de Credenciamento Docente, Membro, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE
COMPIBIC - Mandato 2019-2021, Membro, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE
Edição Executiva-Revista Tempos e Espaços em Educação, Membro, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE
Quantidade de itens: 12
MOTIVAÇÃO: MOTIVAR-SE PARA QUÊ?, MARCELLA MENEZES PRADO ,
09/2013
O professor de inglês da escola pública e os saberes (provisório), THAUANNY SANTOS ALVES ,
08/2015
Formação tecnológica do professor em um curso de extensão (provisório), REUBEN MORGAN DÓRIA ROCHA ,
08/2015
Realizações fonéticas da língua inglesa inexistentes no português: um estudo com alunos de Letras, Marcos de Souza Lima,
06/2011
Língua inglesa: a (des)construção do falante ideal, GÉSSICA AZEVEDO SILVA ,
05/2016
Ensino de inglês para crianças, RAFAEL CORREIA DA ROCHA ,
05/2016
Séries de TV e graduandos em Letras-Inglês: um estudo sobre estratégias de aprendizagem, JOAO CARLOS DE LIMA JUNIOR ,
03/2018
Ensino de inglês para crianças: refletindo sobre o papel da aprendizagem da Língua Inglesa., RAFAEL CORREIA DA ROCHA ,
12/2016
Quantidade de itens: 8
Doutorado, JEFFERSON DO CARMO ANDRADE SANTOS, 08/2021
- ,
Concluída em 05/2024
Doutorado, MARLEIDE DOS SANTOS CUNHA, 08/2021
- ,
Concluída em 02/2022
Doutorado, FABIONE GOMES DA SILVA, 08/2020
- ,
Concluída em 07/2022
Doutorado, GIULIA PEREIRA SANTOS, 08/2022
- ,
Orientação em Andamento
Doutorado, INÊS CORTES DA SILVA, 08/2022
- ,
Orientação em Andamento
Doutorado, RAFAELA VIRGINIA CORREIA DA SILVA COSTA, 08/2023
- ,
Orientação em Andamento