A UFS preocupa-se com a sua privacidade

A UFS poderá coletar informações básicas sobre a(s) visita(s) realizada(s) para aprimorar a experiência de navegação dos visitantes deste site, segundo o que estabelece a Política de Privacidade de Dados Pessoais. Ao utilizar este site, você concorda com a coleta e tratamento de seus dados pessoais por meio de formulários e cookies.

Ciente
Área de Concentración
Máster
EDUCAÇÃO
Líneas de Investigación :
› HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO
EDUCAÇÃO- Investigações historiográficas sobre educação, educação comparada, modalidades de ensino, instituições, processos de ensino, intelectuais e projetos educacionais, profissão docente, disciplinas, livros didáticos, materiais impressos, representações, discursos, sistemas e outros aspectos da cultura escolar e não-escolar. Estudos dos arquivos, museus e centros de memória em espaços educativos e formas de organização, da preservação e difusão do patrimônio histórico educativo;
› SOCIEDADE, SUBJETIVIDADES E PENSAMENTO EDUCACIONAL
EDUCAÇÃO- Estudos relativos aos aspectos sociológicos, filosóficos, antropológicos, epistemológicos, éticos, estéticos e políticos da educação. Estudos das subjetividades, do corpo em suas diferentes dimensões, dos sistemas escolares, dos processos educativos, das experiências escolares e não escolares, formais e não formais em educação. Relações entre a educação, sociedade, corporeidades, culturas, instituições políticas, sistemas de dominação, construção das subjetividades e das práticas de resistência. Relação com o saber/poder
› EDUCAÇÃO, CULTURA E DIVERSIDADE
EDUCAÇÃO- Estudos, sobre aspectos filosóficos, sociológicos, políticos, psicológicos, científicos, culturais, comunicacionais e pedagógicos no campo da diferença, das pessoas com deficiência, da diversidade, do gênero, da cultura, das relações étnico-raciais, da interculturalidade, da pedagogia decolonial e das práticas educativas dos grupos sociais em diferentes territórios, escolares e não escolares;
› TECNOLOGIAS, LINGUAGENS E EDUCAÇÃO
EDUCAÇÃO- Investigação sobre os processos formativos com as tecnologias; estudos sobre a analítica da aprendizagem, pensamento complexo e pensamento computacional na educação; análise dos aspectos pedagógicos, políticos e sociológicos da comunicação e das tecnologias; reflexões sobre humanidades, língua(gens), culturas digitais, mídia e educação; produção e aprofundamento de metodologias de pesquisa com as tecnologias, a cibercultura; corporeidade e mídias
› FORMAÇÃO E PRÁTICA DOCENTE
EDUCAÇÃO- Formação e profissionalização; docência; processos educacionais; práticas pedagógicas; currículo, didática e métodos de ensino; educação ambiental; tecnologias na formação e nos processos de ensino e aprendizagem;
Líneas de Investigación :
› HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO
EDUCAÇÃO- Investigações historiográficas sobre educação, educação comparada, modalidades de ensino, instituições, processos de ensino, intelectuais e projetos educacionais, profissão docente, disciplinas, livros didáticos, materiais impressos, representações, discursos, sistemas e outros aspectos da cultura escolar e não-escolar. Estudos dos arquivos, museus e centros de memória em espaços educativos e formas de organização, da preservação e difusão do patrimônio histórico educativo;
› SOCIEDADE, SUBJETIVIDADES E PENSAMENTO EDUCACIONAL
EDUCAÇÃO- Estudos relativos aos aspectos sociológicos, filosóficos, antropológicos, epistemológicos, éticos, estéticos e políticos da educação. Estudos das subjetividades, do corpo em suas diferentes dimensões, dos sistemas escolares, dos processos educativos, das experiências escolares e não escolares, formais e não formais em educação. Relações entre a educação, sociedade, corporeidades, culturas, instituições políticas, sistemas de dominação, construção das subjetividades e das práticas de resistência. Relação com o saber/poder
› TECNOLOGIAS, LINGUAGENS E EDUCAÇÃO
EDUCAÇÃO- Investigação sobre os processos formativos com as tecnologias; estudos sobre a analítica da aprendizagem, pensamento complexo e pensamento computacional na educação; análise dos aspectos pedagógicos, políticos e sociológicos da comunicação e das tecnologias; reflexões sobre humanidades, língua(gens), culturas digitais, mídia e educação; produção e aprofundamento de metodologias de pesquisa com as tecnologias, a cibercultura; corporeidade e mídias.
› EDUCAÇÃO, CULTURA E DIVERSIDADE
EDUCAÇÃO- Estudos, sobre aspectos filosóficos, sociológicos, políticos, psicológicos, científicos, culturais, comunicacionais e pedagógicos no campo da diferença, das pessoas com deficiência, da diversidade, do gênero, da cultura, das relações étnico-raciais, da interculturalidade, da pedagogia decolonial e das práticas educativas dos grupos sociais em diferentes territórios, escolares e não escolares;
› FORMAÇÃO E PRÁTICA DOCENTE
EDUCAÇÃO- Formação e profissionalização; docência; processos educacionais; práticas pedagógicas; currículo, didática e métodos de ensino; educação ambiental; tecnologias na formação e nos processos de ensino e aprendizagem;
Doctorado
EDUCAÇÃO, COMUNICAÇÃO E DIVERSIDADE
Líneas de Investigación :
› EDUCAÇÃO E COMUNICAÇÃO
EDUCAÇÃO, COMUNICAÇÃO E DIVERSIDADE- Estudos que problematizam e investigam as relações entre educação e os processos comunicacionais, levando em conta as linguagens oral, escrita, analógica e digital nas práticas educativas, nas modalidades presencial e a distância.
› EDUCAÇÃO E DIVERSIDADE
EDUCAÇÃO, COMUNICAÇÃO E DIVERSIDADE- Estudos, sob aspectos filosóficos, sociológicos, políticos, psicológicos, culturais, comunicacionais e pedagógicos da diferença e da diversidade na educação contemporânea e suas relações com os processos educacionais, considerando as questões étnicas, diversidade de gênero e sexual e pessoas com deficiência em contextos escolares e não escolares.
FORMAÇÃO DOCENTE, PLANEJAMENTO E AVALIAÇÃO EDUCACIONAL
Líneas de Investigación :
› FORMAÇÃO DE EDUCADORES
FORMAÇÃO DOCENTE, PLANEJAMENTO E AVALIAÇÃO EDUCACIONAL- Estudos acerca de saberes conceituais e práticos de educadores, que atuam em espaços formais e informais de educação. Investigações sobre currículo, didática e práticas pedagógicas na contemporaneidade, em diferentes contextos socioculturais, na formação inicial e continuada. Estudos da política, da gestão, do planejamento e da avaliação da educação formal e não formal.
HISTÓRIA, POLÍTICA E SOCIEDADE
Líneas de Investigación :
› HISTÓRIA, SOCIEDADE E PENSAMENTO EDUCACIONAL
HISTÓRIA, POLÍTICA E SOCIEDADE- A definir
HISTÓRIA, SOCIEDADE E PENSAMENTO EDUCACIONAL
Líneas de Investigación :
› EDUCAÇÃO, CONHECIMENTO E CULTURA
HISTÓRIA, SOCIEDADE E PENSAMENTO EDUCACIONAL- Estudos relativos aos aspectos sociológicos, filosóficos, antropológicos, epistemológicos, éticos, estéticos ou políticos da educação. Estudos socioculturais da escola e dos sistemas escolares, do processo educativo e de seus agentes, experiências escolares e não escolares, formais e não formais em educação. Relações entre a educação, sociedade, culturas, ideologias, instituições políticas, sistemas de dominação e a construção de práticas de resistência.
› HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO
HISTÓRIA, SOCIEDADE E PENSAMENTO EDUCACIONAL- Investigações historiográficas sobre educação, educação comparada, modalidades de ensino, instituições, processos de ensino, intelectuais, profissão docente, disciplinas, livros didáticos, materiais impressos, representações, discursos, sistemas e outros aspectos da cultura escolar e não-escolar. Além disso, estuda arquivos, museus e formas de organização e preservação de fontes educacionais.
Máster
A ESCOLA E A CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO
No contiene información todavía
EDUCAÇÃO, COMUNICAÇÃO E DIVERSIDADE
Líneas de Investigación :
› EDUCAÇÃO E COMUNICAÇÃO
EDUCAÇÃO, COMUNICAÇÃO E DIVERSIDADE- Estudos que problematizam e investigam as relações entre educação e os processos comunicacionais, levando em conta as linguagens oral, escrita, analógica e digital nas práticas educativas, nas modalidades presencial e a distância.
› EDUCAÇÃO E DIVERSIDADE
EDUCAÇÃO, COMUNICAÇÃO E DIVERSIDADE- Estudos, sob aspectos filosóficos, sociológicos, políticos, psicológicos, culturais, comunicacionais e pedagógicos da diferença e da diversidade na educação contemporânea e suas relações com os processos educacionais, considerando as questões étnicas, diversidade de gênero e sexual e pessoas com deficiência em contextos escolares e não escolares.
FORMAÇÃO DOCENTE, PLANEJAMENTO E AVALIAÇÃO EDUCACIONAL
Líneas de Investigación :
› FORMAÇÃO DE EDUCADORES
FORMAÇÃO DOCENTE, PLANEJAMENTO E AVALIAÇÃO EDUCACIONAL- Estudos acerca de saberes conceituais e práticos de educadores, que atuam em espaços formais e informais de educação. Investigações sobre currículo, didática e práticas pedagógicas na contemporaneidade, em diferentes contextos socioculturais, na formação inicial e continuada. Estudos da política, da gestão, do planejamento e da avaliação da educação formal e não formal.
História, Política e Sociedade
Líneas de Investigación :
› FORMAÇÃO DE EDUCADORES: SABERES E COMPETÊNCIAS
História, Política e Sociedade-
› HISTÓRIA, SOCIEDADE E PENSAMENTO EDUCACIONAL
História, Política e Sociedade-
HISTÓRIA, SOCIEDADE E PENSAMENTO EDUCACIONAL
Líneas de Investigación :
› HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO
HISTÓRIA, SOCIEDADE E PENSAMENTO EDUCACIONAL- Investigações historiográficas sobre educação, educação comparada, modalidades de ensino, instituições, processos de ensino, intelectuais, profissão docente, disciplinas, livros didáticos, materiais impressos, representações, discursos, sistemas e outros aspectos da cultura escolar e não-escolar. Além disso, estuda arquivos, museus e formas de organização e preservação de fontes educacionais.
› EDUCAÇÃO, CONHECIMENTO E CULTURA
HISTÓRIA, SOCIEDADE E PENSAMENTO EDUCACIONAL- Estudos relativos aos aspectos sociológicos, filosóficos, antropológicos, epistemológicos, éticos, estéticos ou políticos da educação. Estudos socioculturais da escola e dos sistemas escolares, do processo educativo e de seus agentes, experiências escolares e não escolares, formais e não formais em educação. Relações entre a educação, sociedade, culturas, ideologias, instituições políticas, sistemas de dominação e a construção de práticas de resistência.
Novas Tecnologias, Educação e Trabalho (2001-2007)
No contiene información todavía
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação/UFS - - | Copyright © 2009-2024 - UFRN - bigua3.bigua3 v3.5.16 -r19072-44d7c5951a