Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: RAFAEL CABRAL DE OLIVEIRA
DATA: 11/12/2023
HORA: 09:00
LOCAL: SALE E5 NUPEG
TÍTULO: PROPRIEDADE INTELECTUAL E A VALORAÇÃO DOS ATIVOS INTANGÍVEIS E TANGÍVEIS ATRAVÉS DE CERTIFICAÇÃO, SELOS E PATENTEAMENTO
PALAVRAS-CHAVES: Ativos Intangíveis; Ativos Tangíveis; Gerenciamento ; Valor
PÁGINAS: 44
GRANDE ÁREA: Outra
ÁREA: Multidisciplinar
RESUMO:
Valorizar Ativos (Tangíveis e Intangíveis) e saber gerí-los com uma administração rentável é uma possível vantagem para empresas e instituições que desejam se manter em constante evolução e desenvolvimento. É uma possibilidade de investimento entre tantas estratégias para melhorar o rendimento. Evidentemente que novas possibilidades referentes ao marketing são encontradas quando investimos nesse tema, gerando muito conteúdo onde pode não haver ponto de partida para marketing digital, visual, banners, interação social, criação de perfils, logomarcas, entre outras possibilidades. Através da estratégia de certificação, por meios de selos de qualidade, indicação geográfica e patentamento, podemos valorizar insumos, ativos tangíveis e ativos intangíveis. Este documento científico demonstra e explica a diferença entre ativos tangíveis e intangíveis. Confira por que e como o selo de certificação valoriza os ativos tangíveis e intangíveis, bem como o trabalho de administração e exploração dessa área contribui para evitar o processo de degradação e amortização. Neste trabalho, buscamos explicar também uma experiência vivida de uma aplicação da teoria que deu certo, valorizando tanto ativos intangíveis quanto tangíveis de uma empresa do Estado de Sergipe, cidade de Aracaju. Buscou-se explorar principalmente criação de conteúdo por meio de Selos de Certificação com aplicação no marketing, pois são importantíssimos para o projeto e resutado do rendimento trabalho na valorização da empresa. Concluímos que a gestão de valores em suas diversas variações deve ser feita por meio de controle especial dos responsáveis pela empresa/instituição pois é algo que dá resultado para a valoração da marca. A criação de conteúdo digital vira algo prático ao instalarmos esse sistema de administração.