DFI - DEPARTAMENTO DE FÍSICA
Matrícula: | 2448855 |
Nome: | TIAGO NERY RIBEIRO |
Centro: | CENTRO DE CIÊNCIAS EXATAS E TECNOLOGIA |
Departamento: | DEPARTAMENTO DE FÍSICA |
Semestres Avaliados: | De 2023.1 a 2023.2 |
Nível | Componente Curricular | Semestre | CR/CH Comp | CH. Aula |
GRADUAÇÃO | FISI0281 - DIDÁTICA E METODOLOGIA DO ENSINO DE FÍSICA 1 | 2023.1 | 4.0 c | 4.0 c |
GRADUAÇÃO | FISI0282 - DIDÁTICA E METODOLOGIA DO ENSINO DE FÍSICA 2 | 2023.1 | 4.0 c | 4.0 c |
GRADUAÇÃO | FISI0281 - DIDÁTICA E METODOLOGIA DO ENSINO DE FÍSICA 1 | 2023.2 | 4.0 c | 4.0 c |
GRADUAÇÃO | FISI0282 - DIDÁTICA E METODOLOGIA DO ENSINO DE FÍSICA 2 | 2023.2 | 4.0 c | 4.0 c |
STRICTO SENSU | PFIS0016 - FUNDAMENTOS TEÓRICOS EM ENSINO E APRENDIZAGEM | 2023.2 | 4.0 c | 0.1 c |
Período | Natureza | Orientando |
15/09/2016 - | Dissertação de Mestrado | EDUARDO CONCEIÇÃO FORTALEZA |
01/10/2018 - | Dissertação de Mestrado | ARTUR BEZERRA DA SILVA |
01/10/2018 - | Dissertação de Mestrado | FELIPE ESTÊVES MOURA |
03/04/2018 - | Dissertação de Mestrado | JOSÉ DA SILVA MENEZES |
04/03/2020 - | Dissertação de Mestrado | ERIC MARTINS SANTANA SANTOS |
06/11/2019 - | Dissertação de Mestrado | RICARDO DA SILVA SANTOS |
06/03/2020 - | Dissertação de Mestrado | ELBER JOSÉ ALMEIDA SANTOS |
01/03/2021 - | Dissertação de Mestrado | TATIANA MARIA DOS SANTOS DIAS |
22/02/2021 - 27/07/2023 | Dissertação de Mestrado | FERNANDO DE JESUS SOUZA |
22/02/2021 - 24/10/2023 | Dissertação de Mestrado | ADRIANA PEREIRA DA SILVA |
07/03/2022 - 16/04/2024 | Dissertação de Mestrado | CAMILA SOUZA NASCIMENTO |
06/03/2023 - | Dissertação de Mestrado | FABIANA REIS SANTOS |
06/03/2023 - | Dissertação de Mestrado | MARIA JANINE SOARES SANTOS |
07/03/2022 - | Dissertação de Mestrado | MATHEUS DE OLIVEIRA SANTOS |
Data | Tipo | Título e publicação | Circulação | Participação |
19/12/2023 | Artigo, Trabalhos Completos, Resumos e Similares | PROPOSTA DE UMA UEPS PARA INTRODUÇÃO À ÓPTICA GEOMÉTRICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA | NACIONAL | Autor |
16/12/2023 | Artigo, Trabalhos Completos, Resumos e Similares | DEGRADAÇÃO AMBIENTAL COMO TEMA PARA O ENSINO DA 2ª LEI DA TERMODINÂMICA USANDO A METODOLOGIA ENSINO SOB MEDIDA | NACIONAL | Autor |
30/08/2023 | Artigo, Trabalhos Completos, Resumos e Similares | Unidade de ensino potencialmente significativa em um ambiente de sala de aula invertida: uma revisão sistemática de literatura | NACIONAL | Autor |
18/04/2023 | Artigo, Trabalhos Completos, Resumos e Similares | Uma investigação com discentes do curso de licenciatura em física acerca do engajamento acadêmico no estágio supervisionado | INTERNACIONAL | Autor |
30/11/2023 | Participação em Eventos | Os temas controversos como estratégia para o desenvolvimento de uma aprendizagem significativa crítica | NACIONAL | Trabalho Individual |
29/11/2023 | Participação em Eventos | Uma análise do processo da recociliação integradora em livros didáticos de física aprovados pelo PNLD em 2021 | NACIONAL | Trabalho Individual |
27/11/2023 | Participação em Eventos | Questões controversas e UEPS: em busca de uma aprendizagem significativa crítica | NACIONAL | Palestrante/Ministrante |
20/07/2023 | Participação em Eventos | A degradação ambiental como tema para o ensino da 2ª lei da termodinâmica usando a metodologia ensino sob medida | INTERNACIONAL | Trabalho Individual |
Data | Banca/comissão | Natureza |
13/11/2023 | Elaboracao do livro digital dos experimentos do Fisica Show | Monografia de Graduação |
29/09/2023 | Ciência e religião no ensino de ciências: professores com diferentes visões de mundo e o ensino do tema origem do universo | Qualificação de Mestrado |
28/09/2023 | Uma análise do processo de reconciliação integradora em aulas de física a partir das concepções dos professores | Qualificação de Mestrado |
07/06/2023 | As simulações educacionais no ensino de física: aplicando uma UEPS sobre a primeira lei da termodinâmica utilizando a abordagem POE | Dissertação de Mestrado |
31/05/2023 | Contribuições de uma unidade de ensino potencialmente significativa para ensinar poliedros utilizando a sala de aula invertida | Dissertação de Mestrado |
30/05/2023 | Desenvolvimento de uma maquete da ampola de raios X para ensino e aprendizagem de seus componentes | Monografia de Graduação |
23/05/2023 | JOGO CIRCUITOS 3D: UMA SEQUENCIA DIDATICA PARA O ENSINO DE CIRCUITOS ELETRICOS NO ENSINO FUNDAMENTAL | Qualificação de Mestrado |
Período | Função |
28/10/2021 - 30/07/2023 | COORDENADOR |
30/07/2021 - 29/07/2023 | COORDENADOR DE POS-GRADUACAO |
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação/UFS | Telefonista/UFS (79)3194-6600 | Copyright © 2009-2024 - UFRN v3.5.16 -r19167-a2bbfe377b