2007, Cristiane Santos Picanço, Jean Bispo dos Santos, Jorgenaldo Calazans dos Santos, Ana Karina de Oliveira Nascimento, A educação ambiental e sua relação com o ecoturismo: uma prática na APCEF, , Anais, ISSN:
2007, Laudo Natel do Nascimento, Ana Karina de Oliveira Nascimento, Tecnologias aplicadas ao ensino-aprendizagem de língua inglesa: considerações e sugestões, , Resumo, ISSN:
2007, MARIA AMÁLIA FAÇANHA BERGER, Ana Karina de Oliveira Nascimento, A formação do professor de inglês: uma reflexão sobre a relação entre avanços tecnológicos e o caráter global desse idioma, , Anais, ISSN:
2007, Ana Karina de Oliveira Nascimento, As diretrizes curriculares dos cursos de Letras: como ficam as línguas estrangeiras?, , Anais, ISSN:
2007, Laudo Natel do Nascimento, Ana Karina de Oliveira Nascimento, Formação continuada de docentes no âmbito do município de Aracaju, , Anais, ISSN:
2007, Laudo Natel do Nascimento, Ana Karina de Oliveira Nascimento, Políticas públicas para educação básica: o caso da formação continuada para informatização dos docentes da rede municipal de Aracaju, , Anais, ISSN:
2007, Ana Karina de Oliveira Nascimento, Formação continuada para a informatização de docentes da rede municipal de ensino de Aracaju: o caso dos professores de inglês, , Resumo, ISSN:
2007, Laudo Natel do Nascimento, Ana Karina de Oliveira Nascimento, Formação de professores para informatização das escolas: um estudo na rede municipal de ensino de Aracaju, , Anais, ISSN:
2007, Cristiane Santos Picanço, Jean Bispo dos Santos, Jorgenaldo Calazans dos Santos, Ana Karina de Oliveira Nascimento, Educação ambiental: uma prática de inclusão com alunos de escola pública de Aracaju, , Anais, ISSN:
2008, Laudo Natel do Nascimento, MARIA AMÁLIA FAÇANHA BERGER, Ana Karina de Oliveira Nascimento, A formação inicial do professor de inglês e seus reflexos na sala de aula da educação básica, , Anais, ISSN:
2008, Laudo Natel do Nascimento, Ana Karina de Oliveira Nascimento, A crença na falta de aptidão dos alunos de escola pública para aprender línguas estrangeiras e sua relação com a formação do professor de inglês, , Anais, ISSN:
2009, Diogo Rafael Lemos Soares Cosme, Joseane Barreto Alves, Ana Karina de Oliveira Nascimento, Jogos no ensino de inglês: recurso de motivação, , Anais, ISSN:
2009, Laudo Natel do Nascimento, Ana Karina de Oliveira Nascimento, FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES PARA A UTILIZAÇÃO DAS TIC: O CASO DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE ARACAJU, , Anais, ISSN:
2009, Suely Ribeiro Alves, Ana Karina de Oliveira Nascimento, ALGUMAS CONSIDERAÇÕES METODOLÓGICAS ACERCA DO ENSINO DE INGLÊS PARA CRIANÇAS A PARTIR DOS 3 ANOS, , Anais, ISSN:
2009, DINAH GIRÃO GADELHA, Laudo Natel do Nascimento, Ana Karina de Oliveira Nascimento, Novas tecnologias no ensino de língua inglesa: considerações acerca das metodologias de ensino de línguas, , Resumo, ISSN:
2009, Laudo Natel do Nascimento, MARIA AMÁLIA FAÇANHA BERGER, Ana Karina de Oliveira Nascimento, A FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR DE INGLÊS E A ABORDAGEM COMUNICATIVA: PRINCIPAIS CONTRIBUIÇÕES, , Anais, ISSN:
2009, Laudo Natel do Nascimento, DINAH GIRÃO GADELHA, Ana Karina de Oliveira Nascimento, A prática do ensino de língua inglesa: uma questão social, , Anais, ISSN:
2010, Laudo Natel do Nascimento, Ana Karina de Oliveira Nascimento, Gêneros digitais e o processo de ensino-aprendizagem de língua estrangeira: o caso dos blogs, , Resumo, ISSN:
2010, Carlos Henrique Alves Amancio, Daniel Amon Vasquez Pimenta, Ana Karina de Oliveira Nascimento, O uso de inglês em contexto significativo, , Anais, ISSN:
2010, Laudo Natel do Nascimento, MARIA AMÁLIA FAÇANHA BERGER, Ana Karina de Oliveira Nascimento, ENSINO DE LÍNGUA INGLESA E AVANÇOS TECNOLÓGICOS: UM DIÁLOGO A PARTIR DOS GÊNEROS TEXTUAIS EMERGENTES, , Anais, ISSN:
2010, Laudo Natel do Nascimento, Ana Karina de Oliveira Nascimento, REFLETINDO ACERCA DA FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR DE INGLÊS À LUZ DA ABORDAGEM COMUNICATIVA, , Anais, ISSN:
2010, Ana Karina de Oliveira Nascimento; Laudo Natel do Nascimento; Dinah Lima Girão , NOVAS TECNOLOGIAS NO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA: CONSIDERAÇÕES ACERCA DAS METODOLOGIAS DE ENSINO DE LÍNGUAS., Interdisciplinar : Revista de Estudos em Língua e Literatura, Revista Cientifica, ISSN: 1980-8879
2011, Ana Karina de Oliveira Nascimento, O conceito de letramentos digitais no ensino de lingua inglesa, , Resumo, ISSN:
2011, Ana Karina de Oliveira Nascimento, Aliando o ensino e aprendizagem de língua inglesa ao uso de novas tecnologias, , Anais, ISSN:
2011, Ana Karina de Oliveira Nascimento, Formação continuada de professores de inglês a partir da teoria dos letramentos digitais, , Resumo, ISSN:
2011, Ana Karina de Oliveira Nascimento, Aliando o ensino e aprendizagem de língua inglesa ao uso de novas tecnologias, , Resumo, ISSN:
2011, MARIA AMÁLIA FAÇANHA BERGER, Ana Karina de Oliveira Nascimento, Letramento, ensino de língua inglesa e identidade: um estudo em Sergipe, , Resumo, ISSN:
2011, MARIA AMÁLIA FAÇANHA BERGER, Ana Karina de Oliveira Nascimento, Letramento, ensino de língua inglesa e identidade: um estudo em Sergipe, , Anais, ISSN:
2011, Ana Karina de Oliveira Nascimento, LETRAMENTOS DIGITAIS E O ENSINO DE LÍNGUA INGLESA: uma análise preliminar em Sergipe, , Anais, ISSN:
2012, Ana Karina de Oliveira Nascimento, Professores de língua inglesa de Sergipe em um ambiente de formação continuada: reflexões acerca da teoria dos letramentos digitais, , Resumo, ISSN:
2012, MARIA AMÁLIA FAÇANHA BERGER, Ana Karina de Oliveira Nascimento, LETRAMENTOS DIGITAIS E O ENSINO DE LÍNGUA INGLESA, , Resumo, ISSN:
2013, sérgio ifa, Ana Karina de Oliveira Nascimento, O PROGRAMA INGLÊS SEM FRONTEIRAS NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE E NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS: provocações e questionamentos, , Resumo, ISSN:
2013, AMÉRICO NASCIMENTO SILVA, Ana Karina de Oliveira Nascimento, O USO DO BLOG COMO FERRAMENTA PARA O DESENVOLVIMENTO DO PIBID - LÍNGUA INGLESA/UFS, , Resumo, ISSN:
2013, AMÉRICO NASCIMENTO SILVA, Ana Karina de Oliveira Nascimento, O USO DO BLOG COMO FERRAMENTA PARA O DESENVOLVIMENTO DO PIBID - LÍNGUA INGLESA/UFS, , Anais, ISSN:
2013, Diogo Rafael Lemos Soares Cosme;
Ana Karina de Oliveira Nascimento, Jogos eletrônicos no ensino e aprendizagem de inglês., Caderno de Cultura do Estudante (UFS), Revista Cientifica, ISSN: 0103-2666
2014, NASCIMENTO, Ana Karina de Oliveira; SANTOS, E. M. ; NASCIMENTO, Laudo Natel Do ; GOMES, R. B., O Programa Inglês sem Fronteiras e a formação de professores de inglês: uma análise preliminar. , Caderno de Resumos do V CLAFPL - CONSTRUÇÕES IDENTITÁRIAS DE PROFESSORES DE LÍNGUAS, Resumo, ISSN:
2014, NASCIMENTO, Ana Karina de Oliveira., Formação inicial e continuada de professores de inglês com letramentos digitais: foco nos alunos em formação. , Caderno de Resumos do V CLAFPL - CONSTRUÇÕES IDENTITÁRIAS DE PROFESSORES DE LÍNGUAS, Resumo, ISSN:
2014, Ana Karina de Oliveira Nascimento;
Ben Akoh, Digital Literacies: a comparative analysis of in-service teacher education in Brazil and Canada, Interfaces Brasil/Canadá, Revista Cientifica, ISSN: 1984-5677
2014, NASCIMENTO, Ana Karina de Oliveira., Letramentos digitais na formação inicial e continuada de professores de inglês: conectando experiências., IV Congresso Internacional da ABRAPUI - Transculturalidade e De(s)colonialidade nos Estudos em Inglês no BraZil. - Caderno de Resumos, Resumo, ISSN:
2014, SANTOS, E. M. ; NASCIMENTO, Ana Karina de Oliveira ; GOMES, R. B. ; NASCIMENTO, Laudo Natel do., Formando professores de língua inglesa nas IES: O Inglês sem Fronteiras e a UFS., IV Congresso Internacional da ABRAPUI - caderno de resumos - ransculturalidade e De(s)colonialidade nos Estudos em Inglês no BraZil, Resumo, ISSN:
2014, NASCIMENTO, Ana Karina de Oliveira; SANTOS, E. M. ; NASCIMENTO, Laudo Natel Do ; GOMES, R. B., O PROGRAMA INGLÊS SEM FRONTEIRAS E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE INGLÊS: UMA ANÁLISE PRELIMINAR., V Congresso Latino-Americano de Formação de Professores de Línguas, Anais, ISSN: 978-85-68359
2014, Ana Karina de Oliveira Nascimento, Digital literacies in in-service and pre-service teacher education: some considerations on the learning provided by such process., Revista Leitura, Revista Cientifica, ISSN: 0103-6858
2015, Ana Karina de Oliveira Nascimento, FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE INGLÊS EM TEMPOS DE
APRENDIZAGEM UBÍQUA: REFLETINDO ACERCA DOS LETRAMENTOS
DIGITAIS, XI CBLA - Linguística Aplicada para além das fronteiras - Caderno de Resumos, Resumo, ISSN:
2015, Ana Karina de Oliveira Nascimento, Teaching English through Technological Tools: Experiences in Higher Education in Brazil, Eighth International Conference on e-Learning and Innovative Pedagogies - The Future of Education: Advanced Computing, Ubiquitous Learning, and the Knowledge Economy, Resumo, ISSN:
2015, Michele Knobel, Donna Alvermann, Crystal Beach, LaTasha Hutcherson Price, Kevin Leander, Anna Iddings, Judy Kalman, Rebecca Black, Jonathan Alexander, Ana Karina de Oliveira Nascimento, Imagining Beyond the Domesticated New: Creative
Remixings of Literacies, Community, and Place, Literacy, Equity, Imagination, Resumo, ISSN:
2015, BOA SORTE, Paulo.; NASCIMENTO, Ana Karina de Oliveira; ALMEIDA, D. B. S. , A cultura digital e suas implicações no ensino-aprendizagem de inglês: uma análise com foco na rede social facebook., Anais do XIV Congresso Ibero-Americano de Comunicação IBERCOM 2015: comunicação, cultura e mídias sociais., Anais, ISSN:
2016, NASCIMENTO, Ana Karina de Oliveira., LETRAMENTOS DIGITAIS NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE INGLÊS., Caderno de Resumos do VI Congresso Latino-Americano de Formação de Professores de Línguas - CLAFPL, Resumo, ISSN:
2016, NASCIMENTO, Ana Karina de Oliveira., DIGITAL LITERACIES WITHIN INITIAL TEACHER EDUCATION PROGRAMS: SOME CONSIDERATIONS. , The 5th International Conference on Multicultural Discourses - Programme, Resumo, ISSN:
2017, NASCIMENTO, Ana Karina de Oliveira. , Pre-service English teacher education and digital literacies: an analysis focusing on PIBID. , 18th WORLD CONGRESS OF APPLIED LINGUISTICS INNOVATIONS AND EPISTEMOLOGICAL CHALLENGESIN APPLIED LINGUISTICS - book of abstracts, Resumo, ISSN:
2017, Ana Karina de Oliveira Nascimento; Michele Knobel, Whats to be learned? A Review of Sociocultural Digital Literacies Research within Pre-service teacher education, Nordic Journal of Digital Literacy, Jornal Cientifico, ISSN: 1891-943X
2018, Maria Faust, Florian Schneider, Thomas Herdin, Deqiang Ji, Gianluigi Negro, Tianyang Zhou, Maria Amália Vargas Façanha, and Ana Karina de Oliveira Nascimento, BRICS as Formation to Study Visual Online Communication?:
A Dialogue on Historical Origins, Perspectives on Theory
and Future Directions, China Media Research, Jornal Cientifico, ISSN: 1556-889X
2018, Ana Karina de Oliveira Nascimento, LETRAMENTOS DIGITAIS NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE
INGLÊS, Caderno de Resumos, Resumo, ISSN:
2018, Ana Karina de Oliveira Nascimento, Formação inicial de professores de inglês (Pibid) e letramentos digitais, Caderno de Resumos 2018, Resumo, ISSN:
2018, Vanderlei José Zacchi; Ana Karina de Oliveira Nascimento, Maria Amália Vargas Façanha, PROJETO NOVOS LETRAMENTOS ALGUNS OLHARES SOBRE A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES EM SERGIPE, Interdisciplinar, Revista Cientifica, ISSN: 1980-8879
2018, Ana Karina de Oliveira Nascimento, Formação inicial de professores de inglês (Pibid) e letramentos digitais, Anais do III Encontro do Projeto Nacional de Letramentos: Linguagem, Cultura, Educação e Tecnologia Ciclo II: 'Práticas de letramentos na formação de professores de línguas' Diretório do Grupo de Pesquisas CNPq, Resumo, ISSN:
2018, Ana Karina de Oliveira Nascimento; Maria Amália Vargas Façanha, Experiências de formação inicial de professores de inglês em contexto extensionista: discutindo a multimodalidade e os materiais didáticos, Leitura, Revista Cientifica, ISSN: 0103-6858
2018, Ana Karina de Oliveira Nascimento, NEOLIBERALISMO E LÍNGUA INGLESA: UM ESTUDO DE CASO POR MEIO DO PIBID, Ilha do Desterro, Revista Cientifica, ISSN: 2175-8026
2018, Ana Karina de Oliveira Nascimento, PIBID E RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA: RODANDO A ROLETA DA FORMAÇÃO DE PROFESSOR DE LÍNGUAS, Caderno de Resumos, Resumo, ISSN:
2019, Ana Karina de Oliveira Nascimento; Marlene de Almeida Augusto de Souza; Vanderlei J. Zacchi, REFLETINDO SOBRE AS EXPERIÊNCIAS DO CURSO FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE INGLÊS COMO LÍNGUA ADICIONAL, Pensares em Revista, Revista Cientifica, ISSN: 2317-2215
2019, Ana Karina de Oliveira Nascimento, REPENSANDO A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES EM TEMPOS NEOLIBERAIS: O CASO DO PIBID-INGLÊS DA UFS, Caderno de Resumos, Resumo, ISSN:
2019, Ana Karina de Oliveira Nascimento, Pibid Inglês: formação inicial de professores e letramentos outros sentidos para English Everywhere, Revista Brasileira de Linguística Aplicada, Revista Cientifica, ISSN: 1984-6398
2019, Giulia Pereira Santos e Ana Karina de Oliveira Nascimento, NOVOS LETRAMENTOS E A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE INGLÊS: PRIMEIROS PASSOS NA PESQUISA CIENTÍFICA, Caderno de Resumos, Resumo, ISSN:
2019, Ana Karina de Oliveira Nascimento, FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE INGLÊS (PIBID) E LETRAMENTOS DIGITAIS, Caderno de Resumos, Resumo, ISSN:
2019, Ana Karina de O. Nascimento; Maria Amália V. Façanha; Marlene de Almeida Augusto de Sousa, PIBID E RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA: PENSANDO A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE LÍNGUAS POR MEIO DOS SUBPROJETOS DE INGLÊS, Revista X, Revista Cientifica, ISSN: 1980-0614
2019, Ana Karina de O. Nascimento; Giulia Pereira Santos; Thalia dos Santos Silveira, LETRAMENTOS DIGITAIS E FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES: ENTRE SER DISCENTE E TORNAR-SE DOCENTE, (CON)TEXTOS LINGUÍSTICOS, Revista Cientifica, ISSN: 2317-3475
2020, NASCIMENTO, A. K. O.; SILVA, D. M. ; MENEZES, F. V. ; CRUZ, J. O. C. ; SANTOS, L. N. A. ; SANTANA, M. R. G. ; DAVILA FILHO, R. R. ; SANTOS, R. J. ; VASCONCELOS, V. A., O PIBID Inglês no Colégio Estadual Dr. Carlos Firpo, Anais do Encontro do PIBID e do Residência Pedagógica da UFS, Anais, ISSN:
2020, NASCIMENTO, A. K. O.; SANTOS, A. C. N. ; SANTOS, C. L. ; ALVES, L. C. S. R. ; CARDOSO, L. S. P. ; SILVA, M. M. ; SANTOS, R. L. ; SANTOS, S. C. B. ; SANTANA, S. H. B. ; CRUZ, V. N., O PIBID Inglês no Centro de Excelência Dom Luciano J. Cabral Duarte, Anais do Encontro do PIBID e do Residência Pedagógica da UFS, Anais, ISSN:
2020, NASCIMENTO, A. K. O.; ANDRADE, E. S. B. ; COSTA, G. N. ; MELO, J. S. ; SOUSA, J. M. ; SA, L. C. ; REIS, M. V. S. ; JESUS, M. F. ; COSTA, M. S. ; MOTA, M. A. ; SANTOS, T. M. C. ; LIMA, V. A. S., O PIBID Inglês no Colégio Estadual Jackson de Figueiredo, Anais do Encontro do PIBID e do Residência Pedagógica da UFS, Anais, ISSN:
2020, Ana Karina de Oliveira Nascimento e Talyta Freitas de Mello, A implantação do NucLi UFS e a formação inicial de professores: realidades e possibilidades, THE ESPECIALIST, Revista Cientifica, ISSN: 2318-7115
2020, Ana Karina de Oliveira Nascimento e Laudo Natel do Nascimento, Do mundo do esporte ao dia-a-dia numa pandemia: precisamos falar sobre fascismo, Revista X, Revista Cientifica, ISSN: 1980-0614
2020, Ana Karina de Oliveira Nascimento e Ana Lúcia Simões Borges Fonseca, English Pibid and the Big Screen: Expanding Pre-Service Teacher Education Spaces, Revista Brasileira de Linguística Aplicada (RBLA), Revista Cientifica, ISSN: 1984-6398
2020, Ana Karina de Oliveira Nascimento e Larissa Silva Santos, NOVOS LETRAMENTOS E FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE INGLÊS: REFLETINDO SOBRE LETRAMENTOS DIGITAIS, Revista (Con)textos Linguísticos, Revista Cientifica, ISSN: 2317-3475
2021, Ana Karina de Oliveira Nascimento; Mylena de Andrade Mota; Thiago de Melo Cardoso Santos, PIBID INGLÊS EM AÇÃO: UMA EXPERIÊNCIA DE GAMIFICAÇÃO EM UMA ESCOLA PÚBLICA, Revista PERcursos Linguísticos, Revista Cientifica, ISSN: 2236-2592
2021, Ana Cecília Nascimento e Santos; Ana Karina de O. Nascimento; Jordana Gomes Barros; Lívia Fortes; Luciana Ferrari; Sérgio Ifa; Whéber Kaizer de Freitas, Escutando os especialistas: entrevista com professores da educação básica , Revista PERcursos Linguísticos, Revista Cientifica, ISSN: 2236-2592
2021, Ana Karina de Oliveira Nascimento; Maria Amália Vargas Façanha, Marlene de Almeida Augusto de Souza, Pre-Service Teacher Education in Times of Crisis, Revista Brasileira de Linguística Aplicada (RBLA), Revista Cientifica, ISSN: 1984-6398
2021, Organizadoras: Ana Karina de Oliveira Nascimento e Maria Amália Vargas Façanha, Anais Eletrônicos do VI Seminário Formação de Professores e Ensino de Língua Inglesa, Anais Eletrônicos do VI Seminário Formação de Professores e Ensino de Língua Inglesa, Anais, ISSN: 2236-2061
2022, Ana Karina de Oliveira Nascimento; Laudo Natel do Nascimento, Being a public school English language teacher in pandemic times in Sergipe, Brazil
, ANTARES: Letras e Humanidades, Revista Cientifica, ISSN: 1984-4921
2022, Cátia Veneziano Pitombeira e Ana Karina de Oliveira Nascimento, TECNOLOGIAS DIGITAIS NO PIBID EM TEMPOS DE PANDEMIA: DIÁLOGO SOBRE PRÁTICAS, fólio - Revista de Letras, Revista Cientifica, ISSN: 2176-4182
2022, Ana Karina de Oliveira Nascimento; Lucas Natan Alves dos Santos; Maria Amália Vargas Façanha; Thiago de Melo Cardoso Santos, Professores de inglês em formação inicial trilhando o caminho da decolonialidade, (CON)TEXTOS LINGUÍSTICOS, Revista Cientifica, ISSN: 2317-3475
2022, Caio Enzio Almeida Andrade; Ana Karina de Oliveira Nascimento, LETRAMENTOS DIGITAIS E MATERIAIS DIDÁTICOS
DIGITAIS PARA O ENSINO DE INGLÊS, Anais do 32. Encontro de Iniciação Científica: livro de resumos, Anais, ISSN:
2022, Gabriel Ricardo Farias Silva; Ana Karina de Oliveira Nascimento, MULTIMODALIDADE E MATERIAIS DIDÁTICOS
DIGITAIS PARA O ENSINO DE INGLÊS, Anais do 32. Encontro de Iniciação Científica: livro de resumos, Anais, ISSN:
2023, José Raimundo dos Santos Santana; Renato dos Santos Santana; Ana Karina de Oliveira Nascimento, REFLEXÕES SOBRE LETRAMENTOS DIGITAIS NO LIVRO DIDÁTICO DE LÍNGUA INGLESA E SUA RELAÇÃO COM DECOLONIALIDADE, Pensares em Revista, Revista Cientifica, ISSN: 2317-2215
2023, Ana Karina de Oliveira Nascimento; Maria Amália Vargas Façanha; Thiago de Melo Cardoso Santos, Formação (inicial e continuada) de professores de inglês e letramentos digitais, Leitura, Revista Cientifica, ISSN: 2317-9945
2023, Ana Karina de Oliveira Nascimento,
Caio Enzio Almeida Andrade,
Maria Amália Vargas Façanha, Letramentos digitais e multimodalidade em materiais didáticos de língua inglesa: análise das propostas da SEDUC-SE, Revista (Con)Textos Linguísticos, Revista Cientifica, ISSN: 1982-291X
Quantidade de itens: 84
2007, , Uma experiência de extensão do CEFET/SE: a prática de educação ambiental e de ecoturismo na associação de pessoal da Caixa Econômica Federal de Sergipe, II Encontro Interdisciplinar de Ecoturismo em Unidades de Conservação (EcoUC) e Congresso Nacional de Ecoturismo (CONECOTUR),
2007, , Tecnologias aplicadas ao ensino-aprendizagem de língua inglesa: considerações e sugestões, III Encontro Sergipano de Educação Básica e VI Encontro de Professores de Línguas,
2007, , Políticas públicas para educação básica: o caso da formação continuada para a informatização dos docentes da rede municipal de Aracaju, III Encontro Sergipano de Educação Básica e VI Encontro de Professores de Línguas,
2007, , Formação continuada de docentes no âmbito do município de Aracaju, III Seminário Internacional de Educação,
2007, , A educação ambiental e sua relação com o ecoturismo: uma prática na APCEF, II CONNEPI - Congresso de Pesquisa e Inovação da Rede Norte Nordeste de Educação Tecnológica,
2007, , Formação continuada para informatização de docentes da rede municipal de ensino de Aracaju: o caso dos professores de inglês, III Encontro de Pós-graduação,
2007, , Educação ambiental: uma prática de inclusão com alunos de escola pública de Aracaju, III Seminário Internacional de Educação,
2007, , Formação de professores para informatização das escolas: um estudo na rede municipal de ensino de Aracaju, Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidade,
2007, , Strengths and weaknesses in foreign language teaching in Brazil, SALT LAUNCH EVENT,
2007, , Forma de expansão de Aracaju-SE e educação ambiental: práticas e propostas ecoturísticas na APCEF (Associação de Pessoal da Caixa Econômica Federal), Seminário Sergipano de Turismo e Desenvolvimento Territorial em ambientes costeiros,
2008, , A crença na falta de aptidão dos alunos de escola pública para aprender línguas estrangeiras e sua relação com a formação do professor de inglês, VI Semana Nacional de Educação,
2008, , Atividades comunicativas para a aula de inglês, II Simpósio Nordeste de Pesquisa em educação - Formação do professor: ação investigativa,
2008, , A formação inicial do professor de inglês e seus reflexos na sala de aula da educação básica, II Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidade,
2008, , No caminho da ifetização: um estudo sobre os cursos de tecnologia no âmbito do CEFET-SE, III Congresso de Pesquisa e Inovação Tecnológica da Rede Norte Nordeste de Educação Tecnológica (III CONNEPI),
2009, , A FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR DE INGLÊS E A ABORDAGEM COMUNICATIVA: PRINCIPAIS CONTRIBUIÇÕES, 19º EPENN,
2009, , Novas tecnologias no ensino de língua inglesa: considerações acerca das metodologias de ensino de línguas, I Encontro Regional Linguagem, Interação e Sociedade (ERELINS),
2009, , A PRÁTICA DO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA: UMA QUESTÃO SOCIAL, III Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidade (EDUCON),
2009, , ALGUMAS CONSIDERAÇÕES METODOLÓGICAS ACERCA DO ENSINO DE INGLÊS PARA CRIANÇAS A PARTIR DOS 3 ANOS, I Seminário de História do Ensino das Línguas,
2009, , Jogos no ensino de inglês: recurso de motivação, I Seminário de História do Ensino das Línguas,
2009, , Novas tecnologias no ensino de língua inglesa: considerações acerca das metodologias de ensino de línguas, I Encontro Regional Linguagem, Interação e Sociedade (ERELINS),
2009, , FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES PARA A UTILIZAÇÃO DAS, II Seminário Internacional de Educação, Comunicação, Inclusão e Interculturalidade,
2010, , USO DE INGLÊS EM CONTEXTO SIGNIFICATIVO, VII SEMANA DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA (SEMEX) UFS,
2010, , REFLETINDO ACERCA DA FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR DE INGLÊS À LUZ DA ABORDAGEM COMUNICATIVA, IV SIMPÓSIO NORDESTE DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO,
2010, , ENSINO DE LÍNGUA INGLESA E AVANÇOS TECNOLÓGICOS: UM DIÁLOGO A PARTIR DOS GÊNEROS TEXTUAIS EMERGENTES, IV COLÓQUIO EDUCACIONAL EDUCAÇÃO E CONTEMPORANEIDADE,
2010, , O PIBID e a formação inicial do professor de língua inglesa, I Encontro de Iniciação à Docência em Línguas (I ENIDOL),
2011, , O conceito de letramentos digitais no ensino de lingua inglesa, I SEMINÁRIO FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ENSINO DE LÍNGUA INGLESA,
2011, , Formação continuada de professores de inglês a partir da teoria dos letramentos digitais, XI Congresso internacional da ABECAN,
2011, , LETRAMENTOS DIGITAIS E O ENSINO DE LÍNGUA INGLESA: uma análise preliminar em Sergipe, V Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidade,
2011, , Letramento, ensino de língua inglesa e identidade: um estudo em Sergipe, IX Congresso Brasileiro de Linguística Aplicada,
2011, , Aliando o ensino e aprendizagem de língua inglesa ao uso de novas tecnologias, IX Congresso Brasileiro de Linguística Aplicada,
2012, , A teoria dos letramentos digitais na formação continuada de professores de língua inglesa de Sergipe, III Congresso Internacional da ABRAPUI - Language and Literature in the Age of Technology,
2012, , LETRAMENTOS DIGITAIS E O ENSINO DE LÍNGUA INGLESA, Seminário Letramentos Transnacionais Brasil-Canadá,
2012, , Mesa-redonda 4: Que epistemologias são identificadas no ensino de línguas nas escolas das regiões investigadas?, IV Encontro Nacional Developing New Literacies in Cross-Cultural Contexts,
2012, , Professores de língua inglesa de Sergipe em um ambiente de formação continuada: reflexões acerca da teoria dos letramentos digitais, ABRALIN em cena Sergipe e IV Encontro da Pós-graduação em Letras da UFS,
2013, , O USO DO BLOG COMO FERRAMENTA PARA O DESENVOLVIMENTO DO PIBID - LÍNGUA INGLESA/UFS, II SEFELI e I SIMPÓSIO TRANSCULTURALIDADE, LINGUAGEM E EDUCAÇÃO,
2013, , O PROGRAMA INGLÊS SEM FRONTEIRAS NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE E NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS: provocações e questionamentos, II SEFELI e I SIMPÓSIO TRANSCULTURALIDADE, LINGUAGEM E EDUCAÇÃO,
2013, Ana Karina de Oliveira Nascimento, FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA: NOVOS/VELHOS DISCURSOS E PRÁTICAS?, 10º Congresso Brasileiro de Linguística Aplicada, Outros
2013, Ana Karina de Oliveira Nascimento; Paulo Roberto Boa Sorte e Silva; Maria Amália Vargas Façanha, Políticas públicas para o ensino de língua inglesa, 15a SEMPESq - Semana de Pesquisa da Universidade Tiradentes, Outros
2016, Ana Karina de Oliveira Nascimento, Digital literacies within pre-service English teacher education in Brazil: An analysis focusing on the National Brazilian Pre-service Teacher Education Program, Doctoral Student Presentation Series, Outros
2016, Ana Karina de Oliveira Nascimento, Letramentos digitais na formação inicial de professores de inglês, VI Congresso Latino-Americano de Formação de Professores de Línguas, Outros
2016, Ana Karina de Oliveira Nascimento, DIGITAL LITERACIES WITHIN INITIAL TEACHER EDUCATION PROGRAMS: SOME CONSIDERATIONS, The 5th International Conference on Multicultural Discourses - Multi - Inter - or Trans - cultural Communication: Reflections, Outros
2017, Ana Karina de Oliveira Nascimento, Letramentos Digitais na Formação Inicial de Professores: uma revisão, JILAC - JORNADA INTERNACIONAL DE LINGUÍSTICA APLICADA CRÍTICA, Outros
2017, Ana Karina de Oliveira Nascimento; Marlene de Almeida A. de Souza, Maria Amália Vargas Façanha; Laudo Natel do Nascimento, Formação continuada de professores de inglês como língua adicional, II Encontro do Projeto Nacional de Letramentos - Ciclo 2: Linguagem, Educação, Cultura e Tecnologia, Outros
2017, Ana Karina de Oliveira Nascimento, Pre-service English teacher education and digital literacies: an analysis focusing on PIBID, 18º Congresso Mundial de Linguística Aplicada, Outros
2018, Ana Karina de Oliveira Nascimento, Pre-service English Teacher Education and Digital Literacies: an analysis within the Brazilian context, Series of presentations - foreign scholars, Outros
2018, Ana Karina de Oliveira Nascimento, Letramentos digitais na formação inicial de professores de inglês, IV SEMINÁRIO FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ENSINO DE LÍNGUA INGLESA (SEFELI), Outros
2018, Ana Karina de O. Nascimento; Vanderlei J. Zacchi; Marlene de Almeida A. de Souza; Maria Amália Vargas Façanha, Práticas de Letramento na formação de professores de língua inglesa Núcleo de Sergipe, III Encontro do Projeto Nacional de Letramentos: Linguagem, Cultura, Educação e Tecnologia Ciclo II: Práticas de Letramentos na Formação de Professores de Línguas, Outros
2018, Ana Karina de Oliveira Nascimento, Formação inicial de professores de inglês (Pibid) e letramentos digitais, III Encontro do Projeto Nacional de Letramentos: Linguagem, Cultura, Educação e Tecnologia Ciclo II: Práticas de Letramentos na Formação de Professores de Línguas, Outros
2018, Ana Karina de Oliveira Nascimento, FORMAÇÃO COM PROFESSORES DE INGLÊS: REFLETINDO SOBRE MATERIAIS DIDÁTICOS SEGUNDO A PERSPECTIVA DOS NOVOS LETRAMENTOS, VII Congresso Latino-americano de Formação de Professores de Línguas (VII CLAFPL), Outros
2019, Ana Karina de O. Nascimento, Novas tecnologias em contexto de sala de aula, XX Encontro Regional de Estudantes de Letras do Nordeste XX EREL NE 2019, Outros
2019, Ana Karina de O. Nascimento, Formação inicial de professores de inglês (Pibid) e letramentos digitais, 12º Congresso Brasileiro de Linguística Aplicada (12º CBLA), Outros
2019, Giulia Pereira Santos; Ana Karina de O. Nascimento, NOVOS LETRAMENTOS E A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE INGLÊS: PRIMEIROS PASSOS NA PESQUISA CIENTÍFICA, 12º Congresso Brasileiro de Linguística Aplicada (12º CBLA), Outros
2019, Ana Karina de Oliveira Nascimento, formação inicial de professores de inglês: QUAL O LUGAR DOS LETRAMENTOS DIGITAIS?, V Seminário Formação de Professores e Ensino de Língua Inglesa, Outros
2019, Ana Karina de O. Nascimento, REPENSANDO A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES EM TEMPOS NEOLIBERAIS: O CASO DO PIBID-INGLÊS DA UFS, V SEFELI - Seminário Formação de Professores e Ensino de Língua Inglesa, Outros
2019, Ana Karina de O. Nascimento, Programas Residência Pedagógica e PIBID na UFS: trajetórias interativas do futuro professor de inglês com alunos e professores da escola pública de Sergipe, XIII Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidade (EDUCON), Outros
2019, Vanderlei J. Zacchi; Marlene de Almeida Augusto de Souza; Ana Karina de O. Nascimento, Formação de professores de inglês numa era de incertezas: incertezas trazidas pela Tecnologia, X ENPOLE - ENCONTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM LETRAS, Outros
2019, Ana Karina de O. Nascimento; Larissa Silva Santos; Thiago de Melo Cardoso Santos, Novos letramentos, cultura participativa e educação em língua inglesa, II Encontro Regional Norte-Nordeste da Associação Brasileira de Pesquisadores em Cibercultura ABCiber, Outros
2022, Ana Karina de Oliveira Nascimento, Letramentos digitais e formação docente, Aula Inaugural - Curso de Graduação em Letras UFNT, Outros
Quantidade de itens: 58
2008, Gêneros textuais e o ensino de língua inglesa: uma análise a partir dos Parâmetros Curriculares Nacionais, Lingüística aplicada ao ensino em línguas materna e estrangeiras, Ana Cecília Nascimento e Santos, Ana Karina de Oliveira Nascimento
2008, Home page: um novo gênero textual, Múltiplas perspectivas em lingüística, Laudo Natel do Nascimento, Ana Karina de Oliveira Nascimento
2013, PREFÁCIO, A formação do professor de língua inglesa e a legislação: o caso do curso de Letras habilitação Português/Inglês da UFS, Ana Karina de Oliveira Nascimento, no livro de autoria de Laudo Natel do Nascimento
2014, O ensino de língua inglesa sob o viés dos letramentos digitais., Novos letramentos, formação de professores e ensino de língua inglesa., Ana Karina de Oliveira Nascimento
2014, As aventuras dos jogos eletrônicos no ensino e na aprendizagem de inglês: uma discussão a partir do conceito de aprendizagem ubíqua., Atravessando línguas e linguagens., Daniele Barbosa de Souza Almeida; Ana Karina de Oliveira Nascimento
2018, Ensino-aprendizagem de inglês e formação de professores: os muros da academia podem desmoronar?, Letramentos em Prática na Formação Inicial de Professores de Inglês, Maria Amália Vargas Façanha, Ana Karina de Oliveira Nascimento; Laudo Natel do Nascimento
2019, LANGUAGE EDUCATION AND DIGITAL/ NEW/MULTI LITERACIES: DO WE TEACHERS CONSIDER WHAT HAPPENS OUTSIDE THE SCHOOL WALLS?, Sujeitos e práticas educativas: experiências, saberes e perspectivas, Daniel de Mello Ferraz; Ana Karina de Oliveira Nascimento
2019, Apresentação, Formação docente em língua inglesa: diferentes perspectivas, Ana Karina de Oliveira Nascimento; Vanderlei J. Zacchi
2019, Professores-aprendizes e aprendizesprofessores: materiais didáticos na formação continuada de professores de inglês, Formação docente em língua inglesa: diferentes perspectivas, Ana Karina de Oliveira Nascimento; Maria Amália Vargas Façanha
2019, O incerto, o imprevisível e o inesperado: bandidos, mocinhos ou muito pelo contrário?, (Trans)formação de professoras/es de línguas: demandas e tendências da pós-modernidade, Vandelei J. Zacchi; Ana Karina de O. Nascimento
2020, O PIBID COMO PRÁTICA PARA OS PROFESSORES EM FORMAÇÃO: O CASO DA LÍNGUA INGLESA NA UFS, Iniciação à Docência e Residência Pedagógica na UFS: relatos, experiências e perspectivas, Ana Lúcia Simões Borges Fonseca; Ana Karina de Oliveira Nascimento
2020, Rethinking Visual Culture in Brazil through the Problematization of Images in English Textbooks, De-Westernizing Visual Communication and Cultures: Perspectives from the Global South, Ana Karina de Oliveira Nascimento; Maria Amália Vargas Façanha
2021, FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE LÍNGUAS: SUBPROJETOS DE INGLÊS DO PIBID E RP, Linguística, letras e artes: teorias e práticas interdisciplinares em espaços educativos, Ana Karina de Oliveira Nascimento; Maria Amália Vargas Façanha, Marlene de Almeida Augusto de Souza
2022, VIVENCIANDO O ENSINO DE INGLÊS POR MEIO DO PIBID: PRÁTICAS DE FORMAÇÃO DOCENTE EM TEMPOS DE PANDEMIA, Formação docente no PIBID: relatos de experiências colaborativas da UFS com educação básica, Ana Karina de Oliveira Nascimento, Caio Enzio Almeida Andrade, Édipo Santana Bispo Andrade, Renivaldo Rodrigues Oliveira, Larissa Silva Santos
2023, Teacher education practices within Pibid: De/re/constructing what it means to be an English educator, Social Justice, Decoloniality, and Southern Epistemologies within Language Education Theories, Knowledges, and Practices on TESOL from Brazil, Ana Karina de Oliveira Nascimento; Ana Lúcia Simões Borges Fonseca
Quantidade de itens: 15
2011, Anais: I Seminário Formação de Professores e Ensino de Língua Inglesa: caderno de resumos e programação, Vanderlei JOsé Zacchi, MARIA AMÁLIA FAÇANHA BERGER, Ana Karina de Oliveira Nascimento
2013, CADERNO DE RESUMOS DO II SEFELI e I Simpósio Transculturalidade, Linguagem e Educação, Marlene de Almeida Augusto de Souza, Vanderlei JOsé Zacchi, Ana Karina de Oliveira Nascimento
2019, Formação docente em língua inglesa: diferentes perspectivas, Lynn Mario T. Menezes de Souza; Walkyria Monte Mor; Ana Karina de Oliveira Nascimento; Vanderlei José Zacchi; Laudo Natel do Nascimento;
Marlene de Almeida Augusto de Souza; Gildete Cecilia Neri Santos; Clarissa Menezes Jordão,
Leina Jucá; Nara Takaki; Igor Gadioli;
Flávio Soares Bezerra; Maria Amália Vargas Façanha; Thiago Domingos Freire; Clara Maria Correa Pereira Andrade; Nayara Stefanie Mandarino Silva; Raissa Amatori; Ana Flora Schlindwein;
Denise Bértoli Braga; Paulo Boa Sorte; Mirela Magnani Pacheco; Rogério Tenório de Azevedo
2020, PIBID-UFS 2018: múltiplos caminhos na formação docente, Marlene de Almeida Augusto de Souza, Ana Karina de Oliveira Nascimento, Ana Lúcia Simões Borges Fonseca
2021, Formação inicial de professores de inglês e letramentos digitais: uma análise por meio do Pibid, Ana Karina de Oliveira Nascimento
Quantidade de itens: 5
2013, Processo seletivo simplificado visando à contratação de 02 (dois) bolsistas para o Setor de Assessoria Linguística para Assuntos Internacionais,
Quantidade de itens: 1
2007, COMISSÃO DE CORREÇÃO DE REDAÇÃO PARA O INGRESSO NA FACULDADE DE SERGIPE - FASE,
2008, Monografia de Especialização A importância da interdisciplinaridade presente nos livros didáticos de língua inglesa no Programa Projovem, Leila Sacramento; Cristiane Hussain; Suzana Rocha
2008, Monografia de Especialização Análise do ensino de leitura nos livros didáticos do ensino médio: Challenge e Password, Izabel Corrêa Macedo; Roberto Carlos B. da Paixão
2008, Monografia de Especialização Perspectivas culturais no livro didático: uma análise do Sky High, Thadeu Vinícius Souza Teles
2008, Monografia de Especialização Os jogos como facilitadores da aprendizagem de língua inglesa para crianças, Joelson Marques Bomfim; Luciana dos Santos Bomfim
2008, Monografia de Especialização Motivação para o estudo de língua inglesa: um estudo sobre a contribuição da ludicidade no processo de ensino-aprendizagem desse idioma, Flávia Freitas; Roseli Theobald; Sérgio Daniel Santos
2008, Monografia de Especialização O lúdico no processo de ensino-aprendizagem de inglês para crianças, Andreza de Araújo Santos; Hévinne Silva Figueiredo
2008, Monografia de Especialização A importância da leitura em inglês no ensino fundamental: uma questão de estratégia, Sílvia Wiltshire; Aparecida Fortes; Tatiane Oliveira
2008, Monografia de Especialização O ensino comunicativo de língua inglesa sob o olhar teatral, Eduardo Rosário dos Santos; Tarcísio da Silva Tavares
2008, Monografia de Graduação Turismo pedagógico ou de lazer? Novo olhar sobre Sergipe, Maria José Torres Lima
2008, Monografia de Especialização Transversalidade e contextualização nas aulas de inglês, José Joilson de Jesus Oliveira; Shênia Tahan da S. Souza
2008, Monografia de Especialização A importância da oralidade nas aulas de inglês do ensino fundamental, Marcelle Menezes Melo
2009, Comissão para avaliação de aproveitamentos de estudos de disciplinas de língua inglesa,
2009, Processo seletivo do Doutorado Interinstitucional em Enfermagem (USP/UFS/UFAL) - Elaboração e correção da prova de língua estrangeira (inglês),
2010, Monografia de Graduação O que é a emoção? - tradução do artigo 'What is an emotion?' (1984), de William James, e a importância de suas ideias sobre a emoção., Raphael Silva Nascimento
2010, Processo seletivo do Mestrado e Doutorado em Educação da UFS - elaboração e correção da prova de língua estrangeira (inglês) para a seleção 2010 NPGED, 04/02/2010,
2010, Processo seletivo do Mestrado e Doutorado em Educação da UFS - elaboração e correção da prova de língua estrangeira (inglês) para a seleção 2011 NPGED, 16/12/2010.,
2010, Participação na banca examinadora do processo seletivo simplificado para professor substituto de língua inglesa,
2011, Participação em banca para seleção de monitores de língua inglesa,
2013, Monografia de Graduação MONITORIA: um programa de fomento à formação acadêmica do aluno monitor de Secretariado Executivo, Jessé Mendes dos Santos
2013, Processo seletivo do curso de pós-graduação stricto sensu em Antropologia da UFS - elaboração, aplicação e correção da prova de língua estrangeira (inglês) para a seleção do mestrado,
2013, Processo seletivo do curso de pós-graduação stricto sensu em Estudos da Linguagem (PPgEL) da UFRN - elaboração e correção da prova de língua estrangeira (inglês) para a seleção de doutorado em Linguística Aplicada,
2013, Membro da Equipe de Elaboração e Correção do Exame de Proficiência em Língua Estrangeira (EPLE) da UFS - Língua Inglesa,
2018, Dissertação de Mestrado Representacao feminina nas HQs e construcao de identidade: a personagem Wonder Woman como simbolo de empoderamento feminino, WALESKA DA GRAÇA SANTOS
2019, Qualificação de Mestrado Escrita em língua inglesa por meio da gamificação em uma plataforma virtual, Rita de Cássia Couto Medeiros Portugal
2019, Dissertação de Mestrado ESCRITA EM LÍNGUA INGLESA POR MEIO DA GAMIFICAÇÃO EM UMA PLATAFORMA VIRTUAL, RITA DE CÁSSIA COUTO MEDEIROS PORTUGAL
2019, Qualificação de Mestrado A ETICA NO CAMPO MIDIATICO: INFLUENCIADORES DIGITAIS NA REDE SOCIAL INSTAGRAM, NAUAN SOUZA SILVA
2019, Dissertação de Mestrado O INGLÊS COMO DEMOCRACIA: um olhar autoetnográfico sobre as práticas de ensino e aprendizagem de língua inglesa na escola pública, Alex Sandro Batista dos Santos
2020, Qualificação de Mestrado PRATICAS DE LETRAMENTOS DIGITAIS EM AULAS DE LINGUA INGLESA, JEFFERSON DO CARMO ANDRADE SANTOS
2021, Dissertação de Mestrado Praticas de letramentos digitais em aulas de lingua inglesa, JEFFERSON DO CARMO ANDRADE SANTOS
2021, Dissertação de Mestrado FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE INGLÊS E ENSINO REMOTO EMERGENCIAL: EXPERIÊNCIAS E PERCEPÇÕES DE LICENCIANDOS SOBRE O ESTÁGIO SUPERVISIONADO, MARIA AUGUSTA DE MATOS CRUZ
2021, Dissertação de Mestrado O QUE E QUE A MODERN FAMILY TEM? AUTOETNOGRAFIA DE UMA PROPOSTA DE TRABALHO PARA AULAS DE LINGUA INGLESA, SOLANGE XAVIER CRUZ
2021, Qualificação de Doutorado CONDIÇÃO PÓS-MÉTODO E ENSINO DE LÍNGUA INGLESA NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE ARACAJU, ROGÉRIO TENÓRIO DE AZEVEDO
2021, Qualificação de Mestrado A REDE SOCIAL DE ESCRITA WATTPAD: interatividade em grupos de troca de leitura nos anos finais na educacao basica, GIULIA PEREIRA SANTOS
2022, Tese Doutorado Concepções e crenças no/sobre o Documento Curricular para Goiás e o ensino de Língua Inglesa, Carla Pereira de Oliveira
2022, Qualificação de Mestrado O ENSINO DE LÍNGUA INGLESA EM TEMPOS DE PANDEMIA: REFLEXOS E REFLEXÕES DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DE MULTILETRAMENTOS EM UMA OFICINA REMOTA, MAIARA RAMOS ALMEIDA
2022, Qualificação de Doutorado A(S) IDENTIDADE(S) DO PROFESSOR DE INGLÊS NO ENSINO MÉDIO INTEGRAL EM ESCOLAS PÚBLICAS DO ESTADO DE SERGIPE EM TEMPOS NEOLIBERAIS, GILDETE CECILIA NERI SANTOS TELES
2022, Dissertação de Mestrado A INTERATIVIDADE NA REDE SOCIAL WATTPAD: uma experiencia no ensino de lingua inglesa, GIULIA PEREIRA SANTOS
2022, Tese Doutorado CONCEPCOES METODOLOGICAS E ENSINO DE LINGUA INGLESA NA REDE MUNICIPAL DE ARACAJU: PERSPECTIVAS POS-METODO, ROGÉRIO TENÓRIO DE AZEVEDO
2022, Qualificação de Mestrado TECNOLOGIAS E LINGUAGENS NA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR: Praticas Pedagogicas nas Aulas de Ingles do Ensino Fundamental, NADEGE RAMALHO DE SIQUEIRA
2022, Qualificação de Mestrado Gamificação na formação crítica de professoras/es de inglês: Press play to gamifys multiverse, Yasmin Teles dos Santos
2023, Qualificação de Doutorado EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NO BRASIL E NOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA: COMO ENSINAR E APRENDER EM LUGARES DIFERENTES, Eliodete Coelho Bezerra
2023, Qualificação de Doutorado O kit Gay e a mamadeira de piroca: movimentos performativos na linguagem, durante e após a eleição presidencial de 2018, CARLOS ANDRÉ ARAÚJO MENEZES
2023, Qualificação de Mestrado Formação de professores de língua inglesa na perspectiva decolonial, BRUNO SILVA NASCIMENTO
2023, Dissertação de Mestrado TECNOLOGIAS E LINGUAGENS NA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR: Praticas Pedagogicas em Aulas de Lingua Inglesa do Ensino Fundamental, NADEGE RAMALHO DE SIQUEIRA
2023, Dissertação de Mestrado INTERCULTURALIDADE E A PRÁXIS PEDAGÓGICA DOS PARTICIPANTES DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA DE ESPANHOL DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE, Eduardo Marques Pinheiro
Quantidade de itens: 46
OUTRA,
,
08/2013
,
11/2013
,
Quantidade de itens: 1
2011,, UFS, NACIONAL,
2012,, UFS, NACIONAL,
2013,, UFS, NACIONAL,
2013,Outra, UFS, LOCAL, Consultoria ad hoc para pareceres na avaliação dos projetos de extensão edital PIBIX 2013
2013,Outra, UFS, LOCAL, II SEMINÁRIO FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ENSINO DE LÍNGUA INGLESA
2016,Membro da Comissões Organizadora, USP, NACIONAL, I Encontro do Projeto Nacional de Letramentos - Ciclo 2: Linguagem, Educação, Cultura e Tecnologia
2016,Membro da Comissões Organizadora, USP, INTERNACIONAL, The 5th International Conference on Multicultural Discourses
2017,Membro da Comissões Organizadora, USP, NACIONAL, II Encontro do Projeto Nacional de Letramentos - Ciclo 2: Linguagem, Educação, Cultura e Tecnologia: Formação de Professores de Línguas em Contextos Plurais
2018,Membro da Comissões Organizadora, UFS, LOCAL, IV Seminário Formação de Professores e Ensino de Língua Inglesa
2018,Consultor ad hoc de revista científica, Maceió, NACIONAL, Revista Leitura - UFAL
2018,Membro da Comissões Organizadora, USP, NACIONAL, III Encontro do Projeto Nacional de Letramentos: Linguagem, Cultura, Educação e Tecnologia ? Ciclo II: Práticas de Letramentos na Formação de Professores de Línguas
2018,Consultor ad hoc de revista científica, Belo Horizonte, NACIONAL, Revista Educação em Foco
2018,Consultor ad hoc de revista científica, UFS, NACIONAL, Revista Travessias Interativas
2019,Membro da Comissões Organizadora, São Paulo, NACIONAL, Comissão Organizadora do IV Encontro do Projeto Nacional de Letramentos: Linguagem, Cultura, Educação e Tecnologia / Ciclo II - Os Estudos de Letramentos e o Contexto Brasileiro: Expandindo Interpretações.
2019,Editor de Periodicos, Jornais e Similares, Rio de Janeiro, NACIONAL, Pensares em Revista
2019,Consultor ad hoc de revista científica, Campina Grande, NACIONAL, revista Letras Raras (UFCG)
2019,Membro da Comissões Organizadora, UFS, LOCAL, V Seminário Formação de Professores e Ensino de Língua Inglesa
2019,Consultor ad hoc de revista científica, Belo Horizonte, NACIONAL, Revista Brasileira de Linguística Aplicada - RBLA
2020,Consultor ad hoc de revista científica, Campo Grande, NACIONAL, Revista Papéis (v. 24, n.47)
2020,Consultor ad hoc de revista científica, Paraná, NACIONAL, Revista X
2020,Consultor ad hoc de revista científica, Belo Horizonte, NACIONAL, Revista Brasileira de Linguística Aplicada
2020,Consultor ad hoc de revista científica, Vitória, NACIONAL, Revista (Con)textos Linguísticos
2021,Consultor ad hoc de revista científica, Vitória, NACIONAL, Revista (Per)Cursos Linguísticos
2021,Editor de Periodicos, Jornais e Similares, Vitória, NACIONAL, Revista (Per)Cursos Linguísticos
2021,Editor de Periodicos, Jornais e Similares, Vitória, NACIONAL, Revista (Per)Cursos Linguísticos
2021,Membro da Comissões Organizadora, UFS, LOCAL, Comissão Organizadora do VI Sefeli
2021,Membro da Comissões Organizadora, São Paulo, NACIONAL, X Encontro do Projeto Nacional de Letramentos: Linguagem, Cultura, Educação e Tecnologia / Ciclo II Problematizando o Decolonial
2022,Consultor ad hoc de revista científica, Rio de Janeiro, NACIONAL, Parecerista ad hoc para a revista Philologus
2022,Membro da Comissões Organizadora, UFS, LOCAL, Comissão Organizadora da Semana Inaugural do PPGL
2022,Consultor ad hoc de revista científica, Curitiba, NACIONAL, Parecerista ad hoc da revista X (UFPR)
2022,Consultor ad hoc de revista científica, Brasília, NACIONAL, Parecerista ad hoc da revista Linhas Críticas
2022,Consultor ad hoc de revista científica, Maceió, NACIONAL, Parecerista ad hoc para a Revista Leitura (UFAL)
2022,Membro da Comissões de Programa, UFS, LOCAL, Comissão de seleção para ingresso no PPGL
2022,Membro da Comissões Organizadora, Universidade de São Paulo, INTERNACIONAL, XI Encontro do Projeto Nacional de Letramentos: Linguagem, Cultura, Educação e Tecnologia
Quantidade de itens: 34
Colegiado do Departamento de Letras Estrangeiras, Membro, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE
Colegiado do Departamento de Letras Estrangeiras, Membro, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE
Comissão de avaliação de estágio probatório, Membro, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE
Comitês de assessoramento científico (COMPIBIC), Membro, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE
Quantidade de itens: 4
LETRAMENTOS CRÍTICOS? SIM! UMA REFLEXÃO SOBRE O IMPACTO DO PIBID INGLÊS 2018 - UFS NA MINHA FORMAÇÃO DOCENTE, MILENA SANTANA COSTA ,
06/2022
TECNOLOGIA E PANDEMIA: EXPERIÊNCIAS NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES NO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA NÚCLEO INGLÊS DA UFS, ALÉXIA VALÉRIA DA SILVA BRAGA ,
06/2022
A ESCRITA CRIATIVA NO ENSINO E APRENDIZAGEM DA LÍNGUA INGLESA: uma experiência no programa de monitoria da UFS, SANDY CRISTINE BEZERRA DOS SANTOS ,
07/2021
O CINEMA E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA: uma análise por meio do Pibid UFS, SARA RAQUEL LIMA MONTELO ,
07/2021
TRABALHO COM GÊNEROS TEXTUAIS NO ENSINO DE INGLÊS NO ENSINO MÉDIO: O QUE DIZEM OS DOCUMENTOS OFICIAIS?, THIFFANY RIBEIRO SANTOS ,
07/2021
Letramento crítico em uma experiência de curso de extensão, MARCIO THIAGO OLIVEIRA SILVA ,
09/2013
LÍNGUA INGLESA E IDENTIDADES: UM ESTUDO DE CASO EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE SERGIPE, NATALY MELO DO CARMO RAMIRO ,
04/2019
A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA E O NEOLIBERALISMO, MARIA JOSÉ DOS SANTOS ,
04/2019
O DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO LINGUÍSTICA CRÍTICA NO ENSINO DE INGLÊS A PARTIR DA LEITURA IMAGÉTICA, ANNA VALÉRIA ANDRADE COSTA SILVA ,
08/2019
GAMIFICAÇÃO NA SALA DE AULA DE LÍNGUA INGLESA, JOSÉ ROBERTO MACÊDO DANTAS JÚNIOR ,
03/2020
SÉRIES DE TV E O APRENDIZADO DE LÍNGUA INGLESA: PESQUISA COM ESTUDANTES DA UFS, LÚCIA DANIELE DOS SANTOS CAVALCANTE ,
03/2020
O USO DE MEMES NAS AULAS DE INGLÊS: RESSIGNIFICANDO AS LEITURAS NA SALA DE AULA DA ESCOLA PÚBLICA, THAINNÁ MELO NUNES ,
03/2020
REPRESENTAÇÃO DO NEGRO NA MÍDIA: A IMPORTÂNCIA DO LETRAMENTO RACIAL PARA AULAS DE INGLÊS, ANNE CAROLAYNE RAMIRO DOS SANTOS ,
03/2020
Quantidade de itens: 13
Doutorado, THIAGO DE MELO CARDOSO SANTOS, 02/2024
- ,
Orientação em Andamento
Mestrado, RENATO DOS SANTOS SANTANA, 02/2022
- ,
Orientação em Andamento
Mestrado, MARIANA VIRGINIA SANTANA REIS, 02/2023
- ,
Orientação em Andamento
Mestrado, ISAAC LEANDRO SANTOS ISMERIM, 02/2023
- ,
Orientação em Andamento