2009, Luiz Anselmo Menezes Santos, A EDUCAÇÃO DO CORPO-SUJEITO NA EDUCAÇÃO BÁSICA: CONSIDERAÇÕES A PARTIR DA PERSPECTIVA FENOMENOLÓGICA DE MERLEAU-PONTY., , Resumo, ISSN:
2009, Luiz Anselmo Menezes Santos, O Stress na vida do professor: A necessária relação entre a consciência e a energia, , Anais, ISSN:
2010, Luiz Anselmo Menezes Santos e Markus de Lima Silva, Cultura e Práticas Corporais: Conteúdos e Metodologias para o Componente Curricular Educação Física, IV Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidade, Anais, ISSN: 19823657
2010, Markus de Lima Silva, Luiz Anselmo Menezes Santos, Educação Física como Componente Curricular: A relação entre Cultura e Práticas Corporais, Caderno de Cultura do Estudante (UFS), Revista Cientifica, ISSN: 01032666
2010, Luiz Anselmo Menezes Santos e Markus de Lima Silva, Projeto de extensão cultura e movimento: divulgação de conteúdos e metodologias de ensino para o componente curricular educação física., VII SEMEX Semana de Extensão Universitária UFS, Anais, ISSN: 1983-6910
2010, Luiz Anselmo Menezes Santos, O corpo Próprio como Princípio Educativo na perspectiva fenomenológica de Merleau-Ponty., V EPEAL Pesquisa em Educação: Desenvolvimento, Ética e Responsabilidade, Anais, ISSN: 1981-3031
2011, Markus de Lima Silva, Luiz Anselmo Menezes Santos, Cultura e práticas corporais: conteúdos e metodologias para o componente curricular educação física, Scientia Plena, Revista Cientifica, ISSN: 18082793
2011, Luiz Anselmo Menezes Santos e Markus de Lima e Silva, Cultura e Movimento: Sistematização de conteúdos e metodologias de ensino para o Componente Curricular Educação Física, V EPEAL Pesquisa em Educação: Desenvolvimento, Ética e Responsabilidade, Anais, ISSN: 1981-3031
2011, Luiz Anselmo Menezes Santos, Educação Física como Componente Curricular: análise do processo de ensino-aprendizagem no Colégio Estadual Barão de Mauá, , Anais, ISSN:
2011, Luiz Anselmo Menezes Santos e Markus de Lima Silva, Uma busca pela sensibilidade e criatividade nas aulas de Educação Física Escolar, V Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidade, Anais, ISSN: 1982-3657
2011, Luiz Anselmo Menezes Santos e Markus de Lima Silva, - Projeto de Extensão Cultura e Movimento: Divulgação de conteúdos e metodologias de ensino para o Componente Curricular Educação Física, VIII SEMEX Semana de Extensão Universitária UFS, Anais, ISSN:
2013, Marcel Alves Franco, Luiz Anselmo Menezes Santos, Maria Josefa de Menezes Almeida, Relato de Experiência: Práticas Corporais, Bem-Estar e Relaxamento nas aulas de Educação Física na EJA (CODAP/UFS), VII Colóquio Internacional, Anais, ISSN: 1982-3657
2013, Cláudia Regina Pedroza, Luiz Anselmo Menezes Santos, Estudo sobre a Corporeidade e o Exercício da Docência nas séries iniciais de uma Escola Pública de Aracaju-SE, VII Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade", Anais, ISSN: 1982-3657
2014, Luiz Anselmo Menezes Santos, Educação, cultura e corporeidade: um olhar a partir da perspectiva fenomenológica de Merleau-Ponty, Revista Tempos e Espaços em Educação, Revista Cientifica, ISSN: 19836597
2014, Luiz Anselmo Menezes Santos, EDITORIAL IN: Revista Tempos e Espaços em Educação. Revista Quadrimestral do Programa de Pós- Graduação em Educação da Universidade Federal de Sergipe, Revista Tempos e Espaços em Educação, Revista Cientifica, ISSN: 19836597
2016, Luiz Anselmo Menezes Santos, Crislene Gois Santos, Josineide de Amorim Santos, Educação de Jovens e Adultos: Relato de Experiência na Turma de Educação Física do CODAP, Educação de Jovens e Adultos: Relato de Experiência na Turma de Educação Física do CODAP, Anais, ISSN:
2016, Luiz Anselmo Menezes Santos, Markus de Lima Silva, Educação e Corporeidade: Os significados do Corpo na Adolescência, Anais VII Encontro Sergipano de Educação Básica/ I Seminário dos Institutos e Escolas de Aplicação, Anais, ISSN:
2016, Luiz Anselmo Menezes Santos
Markus de Lima e Silva, Educação e Corporeidade: Os Significados do Corpo na Adolescência, Livro de Resumo - VII Encontro Sergipano de Educação Básica, Resumo, ISSN: 9788578225513
2017, Luiz Anselmo Menezes Santos, Markus de Lima Silva, CONSIDERAÇÕES ACERCA DA FORMAÇÃO DOCENTE PARA O COMPONENTE CURRICULAR EDUCAÇÃO FÍSICA, Anais do IV CONEDU, Anais, ISSN: 2358-8829
2017, Markus de Lima Silva, Luiz Anselmo Menezes Santos, A disciplina a partir da Concepção de Educação na Obra de Immanuel Kant, Anais do IV CONEDU, Anais, ISSN: 2358-8829
2017, Markus de Lima Silva, Luiz Anselmo Menezes Santos, Adolescência e Corporeidade: Fundamentos da perspectiva Fenomenológica da Educação, Anais IV CONEDU, Anais, ISSN: 2358-8829
2017, Luiz Anselmo Menezes Santos, Sirleia Pereira Silva Gomes, FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES: DESAFIOS E DIFICULDADES DO EXERCICIO DA DOCÊNCIA, , Anais, ISSN:
2017, Lorrany da Rosa Santos, Thiago de Carvalho Menezes, Luiz Anselmo Menezes Santos, O COMPONENTE CURRICULAR EDUCAÇÃO FÍSICA E SUA INCLUSÃO NO EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO: um estudo descritivo nas escolas da cidade de Lagarto-Se, RIOS ELETRÔNICA (FASETE), Revista Cientifica, ISSN: 19820577
2017, Viviane Menezes Vidal, Luiz Anselmo Menezes Santos, O estresse do professor:estudo acerca da corporeidade em profissionais da educação básica, INTERESPAÇO: REVISTA DE GEOGRAFIA E INTERDISCIPLINARIDADE, Revista Cientifica, ISSN: 24466549
2019, Alana Danielly Vasconcelos, Luiz Anselmo Menezes Santos, Anne Alilma FERRETE, O MODELO DE REFLEXAÇÃO - NA - AÇÃO DE DONALD SCHÖN NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES EM ANAIS COMPLETOS DO COLÓQUIO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO E CONTEMPORANEIDADE (EDUCON) EM SERGIPE BRASIL, Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Revista Cientifica, ISSN: 24468606
2019, Markus de Lima Silva, Luiz Anselmo Menezes Santos, CORPO, CULTURA E ADOLESCÊNCIA: ESTUDO SOBRE A AUTOESTIMA A PARTIR DAS EXPERIÊNCIAS VIVIDAS DE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO EM ESCOLAS DE ARACAJU-SE, Cenas Educacionais, Revista Cientifica, ISSN: 25954881
2020, REIS FONSECA, MARIANA, Luiz Anselmo Menezes Santos, NEPOMUCENO, ALINE LIMA DE OLIVEIRA, PROFISSIONALIZAÇÃO DO PROFESSOR, IMAGENS DA EDUCAÇÃO, Revista Cientifica, ISSN: 2179-8427
2020, ELCIO REZEK LEOPOLDINO, Luiz Anselmo Menezes Santos, IRAQUITAN DE OLIVEIRA CAMINHA, Educação e Fenomenologia: a percepção de adolescentes acerca do bullying na escola, REVISTA TEMPOS E ESPAÇOS EM EDUCAÇÃO (ONLINE), Revista Cientifica, ISSN: 2358-1425
2020, Hudson Leonardo Cordeiro de Moura, Luiz Anselmo Menezes Santos, PROCESSO DE IMPLANTAÇÃO E IMPLEMENTAÇÃO DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR E SUA RELAÇÃO COM A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA DA REDE PÚBLICA DE ENSINO DE ARACAJU, Anais do 12º Encontro de Pós-graduação Universidade Federal de Sergipe, Anais, ISSN:
2020, Marcel Alves Franco, Luiz Anselmo Menezes Santos, IRAQUITAN DE OLIVEIRA CAMINHA, SUBJETIVIDADE, CORPO E INTERCORPOREIDADE A PARTIR DA FENOMENOLOGIA DE MERLEAU-PONTY, HOLOS (NATAL. ONLINE), Revista Cientifica, ISSN: 1807-1600
2020, Danise Vivian Goncalves dos Santos;
Anne Alilma Silva Souza Ferrete;
Luiz Anselmo
Menezes Santos, Análise da produção científica acerca da formação continuada de docentes dos institutos federais, Revista Brasileira da Educação Profissional e Tecnológica, Revista Cientifica, ISSN: 2447-1801
Download do arquivo
2020, Luiz Anselmo Menezes Santos, Sirleia Pereira Silva Gomes, Jorge Luis Santana Luduvice, STUDY ABOUT THE APPRECIATION OF TEACHING FROM THE CONTINUOUS TRAINING OF TEACHERS WHO WORK IN ELEMENTARY EDUCATION IN THE PUBLIC AND PRIVATE NETWORK OF SERGIPE, PRÁXIS EDUCACIONAL (ONLINE), Revista Cientifica, ISSN: 21782679
2021, Luiz Anselmo Menezes Santos, ANTONIO HAMILTON DOS SANTOS, Fábio Kalil de Souza, VIVIANE NOVAES DE SOUZA, Hudson Leonardo Cordeiro de Moura, ANA KAROLLINY DO LIVRAMENTO MELO, JULIANNA BRITTO OLIVEIRA SANTOS, ESTUDO SOBRE A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES QUE ATUAM NO 2º CICLO DO ENSINO FUNDAMENTAL DAS ESCOLAS DO MUNICÍPIO DE ARACAJU, , Anais, ISSN:
2021, Luiz Anselmo Menezes Santos, DO LIVRAMENTO MELO, ANA KAROLLINY, KALIL DE SOUZA, FABIO, Estudo descritivo acerca dos efeitos do programa institucional de residência pedagógica/UFS no processo de formação continuada dos professores preceptores, FORMAÇÃO DOCENTE, , ISSN: 21764360
2021, Mara Dantas Pereira, Míria Dantas Pereira, Luiz Anselmo Menezes Santos, Formação continuada e os desafios do trabalho docente: um estudo à luz da literatura recente, INTERFACES CIENTÍFICAS - EDUCAÇÃO, , ISSN: 23163828
2021, Luiz Anselmo Menezes Santos, ANTONIO HAMILTON DOS SANTOS, VIVIANE NOVAES DE SOUZA, Hudson Leonardo Cordeiro de Moura, Teacher Education: study on professional development in productions published on the CAPES journals portal, https://doi.org/10.20952/jrks2112423, Revista Cientifica, ISSN: 2675-8229
2021, Luiz Anselmo Menezes Santos, JULIANNA BRITTO OLIVEIRA SANTOS, VIVIANE NOVAES DE SOUZA, REFLEXÕES SOBRE A FORMAÇÃO DOCENTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UM ESTUDO SOBRE CONCEITOS DE PROFISSIONALIZAÇÃO NAS PRODUÇÕES PUBLICADAS NOS PERIÓDICOS DA CAPES NO PERÍODO DE 2010 A 2018, HUMANIDADES & INOVAÇÃO, , ISSN: 23588322
2021, Luiz Anselmo Menezes Santos, ANA KAROLLINY DO LIVRAMENTO MELO, Wagner dos Santos Guimaraes, Estudo Descritivo Sobre o Processo de Formação Continuada dos Docentes que Atuam no Colégio Aplicação/UFS, , Anais, ISSN:
2021, Luiz Anselmo Menezes Santos;
Julianna Britto Oliveira Santos;
Viviane Novaes de Souza, Reflexões sobre a formação docente na educação infantil: um estudo sobre conceitos de profissionalização nas produções publicadas nos periódicos da capes no período de 2010 a 2018
, Revista Humanidades e Inovação, Revista Cientifica, ISSN: 2358-8322
Download do arquivo
2021, Luiz Anselmo Menezes Santos;
Antonio Hamilton dos Santos;
Fábio Kalil de Souza;
Viviane Novaes de Souza;
Hudson Leonardo Cordeiro de Moura;
Ana Karolliny do Livramento Melo;
Julianna Britto Oliveira Santos
, Estudo sobre a formação continuada de professores que atuam no 2º ciclo do ensino fundamental das escolas do município de Aracaju, Anais do Simpósio de Grupos de Pesquisa sobre Formação de Professores do Brasil, Anais, ISSN: 978-65-5941-240-2
Download do arquivo
2021, Luiz Anselmo Menezes Santos;
Ana Karolliny do Livramento Melo;
Fabio Kalil de Souza, Estudo descritivo acerca dos efeitos do programa institucional de residência pedagógica/UFS no processo de formação continuada dos professores preceptores, Revista Brasileira de Pesquisa sobre Formação de Professores, Revista Cientifica, ISSN: 2176-4360
2021, Mara Dantas Pereira;
Míria Dantas Pereira;
Luiz Anselmo Menezes Santos, Formação continuada e os desafios do trabalho docente: um estudo à luz da literatura recente, Interfaces Científicas, Revista Cientifica, ISSN: 23163828
2022, LUDUVICE, JORGE LUIS SANTANA, Luiz Anselmo Menezes Santos, DE SOUZA, FABIO KALIL, Descriptive study on the continuing training of Arts teachers of state schools in the capital of Sergipe., EDUCAÇÃO (SANTA MARIA. ONLINE), , ISSN: 19846444
2023, JULIANNA BRITTO OLIVEIRA SANTOS, Luiz Anselmo Menezes Santos, PRISCILA SOARES SILVA, Percursos formativos na educação infantil:, REVISTA DIÁLOGO EDUCACIONA, Revista Cientifica, ISSN: 1981416X
Quantidade de itens: 46
2008, Luiz Anselmo Menezes Santos, Construindo Habilidades Motoras na Educação Física, V Semana de Educação Física do DEF-UFS, Trabalho Completo
2009, , O STRESS NA VIDA DO PROFESSOR: A NECESSÁRIA RELAÇÃO ENTRE A CONSCIÊNCIA E A ENERGIA, IV Encontro Sergipano de Educação Básica,
2009, Luiz Anselmo Menezes Santos, A EDUCAÇÃO DO CORPO-SUJEITO NA EDUCAÇÃO BÁSICA: CONSIDERAÇÕES A PARTIR DA PERSPECTIVA FENOMENOLÓGICA DE MERLEAU-PONTY., Seminário do núcleo de pós-graduação e a pesquisa educacional., Resumo
2009, , A saúde do educador e as condições de trabalho., IV Encontro Sergipano de Educação Básica,
2009, , A Construção do Corpo-Sujeito na Educação Básica: Considerações a partir da Perspectiva Fenomenológica de Merleau-Ponty, ,
2009, Luiz Anselmo Menezes Santos, PROJETO CONSCIÊNCIA CORPORAL, VI Semana de Extensão e cultura UFS, Resumo
2009, , A EDUCAÇÃO DO CORPO-SUJEITO NA EDUCAÇÃO BÁSICA: considerações a partir da perspectiva fenomenológica de Merleau-Ponty, ,
2010, , Projeto de extensão cultura e movimento: divulgação de conteúdos e metodologias de ensino para o componente curricular educação física., VII Semana de Extensão da UFS,
2010, , O corpo Próprio como Princípio Educativo na perspectiva fenomenológica de Merleau-Ponty., V Encontro de Pesquisa em Educação em Alagoas - EPEAL,
2010, , A consciência de corpo como princípio educativo na perspectiva fenomenológica de Merleau-Ponty, VII Seminário de Pesquisa do NEPHEN,
2011, , Uma Busca pela Sensibilidade e Criatividade nas aulas de Educação Física Escolar, V Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidade,
2011, , Projeto de Extensão Cultura e Movimento: Conteúdos de Divulgação de Conteúdos e Metodologia de Ensino para o Componente Curricular Educação Física, VIII Semana de Extensão,
2012, , MINICURSO DINÂMICAS DE GRUPOS NA EDUCAÇÃO FÍSICA, IX SEMANA DE EDUCAÇÃO FÍSICA 2012,
2012, , Diferentes olhares, um mesmo foco: Educação, Educação Física e Práticas Corporais,
2012, , Conferencista, IX SEMANA DE EDUCAÇÃO FÍSICA,
2012, , OFICINA PRÁTICAS CORPORAIS, BEM-ESTAR E RELAXAMENTO, II CICLO DE DEBATES EM ESTUDOS OLIMPICOS,
2012, , O CORPO PRÓPRIO COMO PRINCÍPIO EDUCATIVO A PARTIR DA PERSPECTIVA FENOMENOLÓGICA DE MERLEAU-PONTY, III COLÓQUIO INTERNACIONAL CORPO E CULTURA DE MOVIMENTO E I JORNADA INTERNACIONAL DE BIOSSISTÊMICA,
2012, , Estudo comparativo da aquisição de habilidades motoras fundamentais em escolares da rede pública e particular do município de Aracaju/SE, IX Semana de Educação Física,
2013, , Educação e Corporeidade: considerações sobre o corpo próprio., VI SIMPÓSIO NORDESTE DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO,
2013, , Estudo sobre a Corporeidade e o Exercício da Docência nas séries iniciais de uma Escola Pública de Aracaju-SE, VII Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade",
2013, , Relato de Experiência: Práticas Corporais, Bem-Estar e Relaxamento nas aulas de Educação Física na EJA (CODAP/UFS), VII Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade",
2014, , Educação e Corporeidade: As Interações entre Corpo e Cultura,, XXII ENCONTRO DE PESQUISA EDUCACIONAL DO NORTE E NORDESTE,
2014, , Aplicação do Programa de Ementas e Conteúdos para o Ensino Fundamental II e Ensino Médio do componente curricular Educação Física no PIBID/UFS, V ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS, IV SEMINÁRIO NACIONAL DO PIBID E XI SEMINÁRIO À DOCÊNCIA,
2014, , III COLÓQUIO CORPO CULTURA E SOCIEDADE, O Corpo como Espelho da Cidade... PALESTRA DE ABERTURA, III COLÓQUIO CORPO, CULTURA E SOCIEDADE- O CORPO COMO ESPELHO DA CIDADE,
2014, , Estágio Supervisionado na Educação Física escolar, I SEMINÁRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO - LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA,
2014, , A Docência na Educação Inclusiva: Considerações acerca do Corpo Próprio a partir da Perspectiva Fenomenológica de Merleau-Ponty, III COLÓQUIO CORPO, CULTURA E SOCIEDADE- O CORPO COMO ESPELHO DA CIDADE,
2014, , O Bullying na Escola: Um Olhar Fenomenológico em Adolescentes na rede de Ensino de Aracaju, III COLÓQUIO CORPO, CULTURA E SOCIEDADE- O CORPO COMO ESPELHO DA CIDADE,
2014, , A Docência ma Educação Superior: Sentidos e representações da Corporeidade dos Professores da Universidade Federal de Sergipe-UFS, III COLÓQUIO CORPO, CULTURA E SOCIEDADE- O CORPO COMO ESPELHO DA CIDADE,
2015, , Pluralidade Cultural e respeito às diferenças, I Simpósio Internacional Cultura, Educação e Movimento Humano,
2015, Luiz Anselmo Menezes Santos, Exercício da Docência no subprojeto Educação Física PIBID/UFS, I Seminário Pibid Nordeste, V Seminário Pibid-IAT e V Seminário Baiano das Licenciaturas (SBL 2015)., Resumo Expandido
2016, , OS SIGNIFICADOS DO CORPO NA ADOLESCÊNCIA, VII ENCONTRO SERGIPANO DE EDUCAÇÃO BÁSICA (ESEB) E I SEMINÁRIO DOS INSTITUTOS COLÉGIOS E ESCOLAS DE APLICAÇÃO (SICEA)- REGIONAL NORDESTE: A ESCOLA COMO ESPAÇO DE FORMAÇÃO, DIVERSIDADE E INCLUSÃO,
2016, LUIZ ANSELMO MENEZES SANTOS
, Ação de Extensão, DEBATE BASE NACIONAL CURRICULAR COMUM, Outros
2017, , Considerações Acerca da Formação Docente para o Componente Curricular Educação Física, IV CONEDU,
2017, , O Indivíduo e a Sociedade: considerações acerca da noção de habitus em Bourdieu as relações intersubjetivas em Merleau-Ponty, 10º Encontro Internacional de Formação de Professores,
2017, , Formação Continuada de Professores: Desafios e Dificuldades do Exercício da Docência, IV CONEDU,
2017, Luiz Anselmo Menezes Santos, O Corpo Próprio como Principio Educativo: A perspectiva de Merleau-Ponty, IV CONEDU Congresso Nacional de Educação, Trabalho Completo
2019, , Estudo sobre a formação continuada de professores que atuam no ensino fundamental nas escolas de Aracaju, Atividade de Extensão APOGEU: II JORNADA DO ACOMPANHAMENTO DE PESQUISAS EM ANDAMENTO,
2019, , FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES: ESTUDO ACERCA DAS ESTRATÉGIAS DE ENFRENTAMENTO DO ESTRESSES NA REDE PÚBLICA E PRIVADA DE ARACAJU, XIII Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidade,
2021, , ESTUDO SOBRE A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES QUE ATUAM NO 2º CICLO DO ENSINO FUNDAMENTAL DAS ESCOLAS DO MUNICÍPIO DE ARACAJU, IV Simpósio de Grupos de Pesquisa sobre Formação de Professores do Brasil,
2021, , Estudo Descritivo Sobre o Processo de Formação Continuada dos Docentes que Atuam no Colégio Aplicação/UFS, 12º Encontro Internacional de Formação de Professores e 14º Fórum Permanente Internacional de inovação Educacional,
2021, , Perspectivas e Impactos das Experiências Formativa Docentes Desenvolvidas durante a Pandemia COVID-19 nas Relações Aprendentes com a Infância, XV Colóquio Internacional,
2021, Luiz Anselmo Santos;
Hudson Leonardo Cordeiro de Moura;
Ana Karolliny do Livramento Melo;
Julianna Britto Oliveira Santos;
Viviane Novaes de Souza;
Fábio Kalil de Souza, Estudo sobre a formação continuada de professores que atuam no 2º ciclo do ensino fundamental das escolas do município de Aracaju, o IV Simpósio de Grupos de Pesquisa sobre Formação de Professores do Brasil, Trabalho Completo
Quantidade de itens: 42
2008, A Educação Física Como Componente Curricular: O que deve ser ensinado? O que deve ser aprendido?, Educação física, Esporte e Sociedade: temas Emergentes, Luiz Anselmo Menezes Santos
2008, Diretrizes Curriculares Nacionais para a Formação de Professores de Educação Física da Educação Básica, Desafios da Formação de Professores para o Século XXI: A construção de um novo olhar sobre a prática docente, Luiz Anselmo Menezes Santos
2008, Educação Física: Conteúdo Programático, Programa de Conteúdos Curriculares do Ensino Fundamental e para Educação de Jovens e Adultos - EJA da Rede Municipal de Aracaju, Luiz Anselmo Menezes Santos
2009, A Educação Física Como Componente Curricular Obrigatório: O Entendimento dos Sujeitos que Compõem o Contexto da Educação Básica, Educação Física Esporte e Sociedade: temas emergentes, Marília Menezes Nascimento Souza, Luiz Anselmo Menezes Santos
2009, Organização de Conteúdos para Educação Física Escolar no Ensino Fundamental, Desafios da Formação de Professores para o Século XXI, José Américo Santos Menezes, Luiz Anselmo Menezes Santos
2012, O CORPO PRÓPRIO COMO PRINCÍPIO EDUCATIVO: refl exões a partir das contribuições de Merleau-Ponty, CORPOREIDADE E EDUCAÇÃO, Luiz Anselmo Menezes Santos
2012, Educação Física como componente curricular: Análise do processo de ensino-aprendizagem no Colégio Estadual Barão de Mauá., Educação Física Esporte e Sociedade: temas emergentes. 5. ed., Markus de Lima Silva, Luiz Anselmo Menezes Santos
2016, Participação e aprendizagem dos alunos nas aulas de Educação Física do CODAP: vivências do PIBID, Participação e aprendizagem dos alunos nas aulas de Educação Física do CODAP: vivências do PIBID, Luiz Anselmo Menezes Santos, Rayane Santana de Oliveira, ANGELA MOTA PASSOS, Dagoberto de Oliveira Machado, Enéas Soares Neto, JANISSON SANTOS, Jaqueline dos Santos Souza Almeida, JULIANA OLIVEIRA CRUZ, MANOEL MESSIAS XAVIER DOS SANTOS, MATEUS HENRIQUE SILVA SANTOS
2016, Subprojeto Educação Física PIBID/ UFS: sistematização de conteúdos a partir da cultura corporal de movimento, Subprojeto Educação Física PIBID/ UFS: sistematização de conteúdos a partir da cultura corporal de movimento, Luiz Anselmo Menezes Santos, CLAUDEMIR SANTOS LOUREÇO, Elaine Cristina de Oliveira Fortes, LEANDRO SANTOS ANDRADE, Luana Alves dos Santos, PALOMA YARA DA SILVA PEREIRA, Sirleia Pereira Silva Gomes, Susany Sacramento Santos, Viviane Menezes Vidal
2016, Educação e Fenomenologia: Considerações sobre o corpo próprio e a Pedagogia da Criança no Pensamento de Merleau-Ponty, Educação e Fenomenologia: Considerações sobre o corpo próprio e a Pedagogia da Criança no Pensamento de Merleau-Ponty, Luiz Anselmo Menezes Santos
2016, SUBPROJETO EDUCAÇÃO FÍSICA PIBID/UFS: SISTEMATIZAÇÃO DE CONTEÚDOS A PARTIR DA CULTURA CORPORAL DE MOVIMENTO, Formação Docente e Práticas Pedagógicas em Questão, Luiz Anselmo Menezes Santos
Claudemir Santos Lourenço
Elaine Cristina de Oliveira Fortes
Luana Alves dos Santos
Paloma Yara da Silva Pereira
Viviane Menezes Vidal
Leandro Santos Andrade
Sirleia Pereira Silva Gomes
Susany Sacramento Santos
2016, Participação e Aprendizagem dos Alunos nas Aulas de Educação Física do CODAP: Vivências do PIBID, Partilhando Vivências: Entre o brincar e o Aprender, Luiz Anselmo Menezes Santos
Angela Mota Passos
Dagoberto de Oliveira Machado
Enéas Soares Neto
Janisson dos Santos
Jaqueline dos Santos Souza Almeida
Juliana Oliveira Cruz
Manoel Messias Xavier dos Santos
Mateus Henrique Silva Santos
Rayane Santana de Oliveira
2017, Educação e Cultura : desafios e estratégias do educador contemporâneo, Movimento Humano: Incursões na Educação e na Cultura, Luiz Anselmo Menezes Santos
2017, EDUCAÇÃO E CULTURA: DESAFIOS E ESTRATÉGIAS DO EDUCADOR CONTEMPORÂNIO, MOVIMENTO HUMANO: INCURSÕES NA EDUCAÇÃO E NA CULTURA.1 ed.Curitiba : Appris, 201, LUIZ ANSELMO MENEZES SANTOS
2019, O Individuo e a Sociedade: Considerações acerca da noção de habitus em Bourdieu e as relações intersubjetivas em Merleau-Ponty, A Formação Docente nas dimensões Ética, Estética e Politica 2, Luiz Anselmo Menezes Santos, Markus de Lima Silva
2019, Formação continuada de professores: Desafios e dificuldades do exercício da docência, Educação no Século XXI - Formação Docente, Luiz Anselmo Menezes Santos, Sirleia Pereira Silva Gomes
2019, Diálogos entre o pensamento Merleau-Ponty e o campo educacional: reflexões sobre a corporeidade nas aulas de Educação Física Escolar, Merleau-Ponty e a Educação Física, Luiz Anselmo Menezes Santos
2019, Formação Continuada de Professores: estudo acerca da participação dos supervisores pedagógicos do CODAP no subprojeto educação física PIBID/UFS, Reflexões e práticas do PIBID/UFS, Luiz Anselmo Menezes Santos, Sirleia Pereira Silva Gomes
2021, O processo de aprendizagem e desenvolvimento humano: uma relação necessária, Introdução às Teorias da Aprendizagem, Luiz Anselmo Menezes Santos, VIVIANE NOVAES DE SOUZA
2021, Estágio Curricular: contribuições e desafios na formação de licenciados em Pedagogia, Formação docente em perspectiva: políticas, proposições e práticas, GRASIELLE LIMA DE FARIAS, Luiz Anselmo Menezes Santos, Fábio Kalil de Souza
2021, O processo de aprendizagem e desenvolvimento humano: uma relação necessária, Introdução às Teorias da Aprendizagem, Luiz Anselmo Menezes Santos;
Viviane Novaes de Souza
2021, Apropriação da Cultura Digital na Formação de Professores da Rede Pública de Ensino de Aracaju, Formação Docente: Experiências Metodológicas, Tecnológicas e Práticas 2, Pereira, Max Augusto Franco, Luiz Anselmo Menezes Santos, Schneider, Henrique Nou
2022, FORMAÇÃO DOCENTE NA CONTEMPORANEIDADE: CAMINHOS CONSTRUTIVOS DA QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL NO BRASIL E EM PORTUGAL, Conhecer para dialogar: reflexões sobre conhecimento e contemporaneidade, Luiz Anselmo Menezes Santos, JULIANNA BRITTO OLIVEIRA SANTOS
Quantidade de itens: 23
2009, Proposta de Sistematização de Conteúdos para a Educação Básica: Componente Curricular Educação Física/ Universidade Federal de Sergipe,, Luiz Anselmo Menezes Santos
2016, O Corpo Próprio como Princípio Educativo: a perspectiva de Merleau-Ponty, Luiz Anselmo Menezes Santos
2020, Construindo habilidades motoras na Educação Física escolar, Luiz Anselmo Menezes Santos, Afrânio de Andrade Bastos
2021, Introdução às Teorias da Aprendizagem, Luiz Anselmo Menezes Santos
2021, Introdução às Teorias da Aprendizagem, Luiz Anselmo Menezes Santos
Quantidade de itens: 5
2011, Participação de banca examinadora de monografia de conclusão de curso,
2011, Participação de banca examinadora de monografia de conclusão de curso,
2011, Monografia de Graduação "Educação Física como Componente Curricular: Análise do processo de Ensino-Aprendizagem no Colégio Barão de Mauá-SE, Markus de Lima Silva
2011, Monografia de Graduação Diagnóstico da Educação Física no Município de Pirambu/SE, Carla Caroline dos Santos
2012, 22º ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA-UFS,
2012, Monografia de Graduação O significado de corpo/corporeidade no curso de Educação Física Licenciatura da Universidade Federal de Sergipe, Marcel Alves Franco
2012, Monografia de Graduação A utilização do livro didático na Educação Física Escolar no ensino médio: analisando o contexto em Sergipe, Russel Petersson Bezerra Oliveira
2012, Monografia de Graduação Educação e Cultura (s): um estudo de caso sobre o processo de ensino-aprendizagem da Educação Física Escolar no Colégio de Aplicação/SE, Katiane Santos Gomes
2012, Monografia de Graduação Análise dos fatores propensos a Síndrome de Burnout em professores de Educação Física da rede Estadual da cidade de Aracaju, Suelen Santos Moura
2013, 23º ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA,
2013, Monografia de Graduação EDUCAÇÃO, CORPOREIDADE E ADOLESCÊNCIA: estudo descritivo sobre a aplicabilidade de práticas corporais para os discentes do Ensino Médio do IFS-Aracaju/SE, GABRIELA OLIVEIRA FEITOSA
2013, Monografia de Graduação EDUCAÇÃO E CORPOREIDADE: estudo descritivo sobre o enfrentamento dos fatores estressantes do exercício da docência na Escola Estadual Judite Oliveira, CLAUDIA REGINA PEDROZA
2013, Qualificação de Doutorado Castigos Escolares: enlaces históricos entre prescrições, discursos e práticas (1980-2000), MILENA CRISTINA ARAGÃO RIBEIRO DE SOUZA
2014, 24º ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA,
2014, Monografia de Graduação AS DIFICULDADES E OS DESAFIOS DE JOVENS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA: o que enfrentam os docentes em inicio de careira da rede pública de Ensino do Estado de Sergipe?, ANDERSON PEREIRA SANTOS
2015, O Princípio Responsabilidade em Hans Jonas como um Princípio pedagógico., ELVIRA SUZI DOS SANTOS BITENCOURT GARÇÃO
2015, Tese Doutorado O Principio Responsabilidade em Hans Jonas como um principio pedagogico, ELVIRA SUZI DOS SANTOS BITENCOURT GARÇÃO
2015, Monografia de Graduação O COMPONENTE CURRICULAR EDUCAÇÃO FÍSICA E SUA INCLUSÃO NO EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO: ESTUDO DESCRITIVO CERCA DO POSICIONAMENTO DOS INDIVÍDUOS QUE COMPÕEM AS ESCOLAS DO MUNICÍPIO DE LAGARTO-SE., LORRANY DA ROSA SANTOS
2015, Monografia de Graduação O COMPONENTE CURRICULAR EDUCAÇÃO FÍSICA: ESTUDO DESCRITIVO ACERCA DAS CONQUISTAS E DIFICULDADES ENCONTRADAS PELOS ENGRESSOS DA 1ª TURMA DO CURSO DE LICENCIATURA DA UFS., MICHELLY DE OLIVEIRA BISPO
2015, Qualificação de Mestrado UM OLHAR ACERCA DA DEFICIÊNCIA INTELECTUAL: IMPLICAÇÕES DE TESTES E DIAGNÓSTICOS NA APRENDIZAGEM ESCOLAR., CARLA ULLIANE NASCIMENTO SANTOS
2015, Qualificação de Mestrado A DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO SUPERIOR: UM OLHAR FENOMENOLÓGICO A PARTIR DA EXPERIÊNCIA VIVIDA DOS PROFESSORES DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE., CARLA NERY MAGALHÃES
2015, Monografia de Graduação A TEMATIZAÇÃO DA SAÚDE NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA DO ENSINO MÉDIO NO CODAP/ UFS, AFRA DA SILVA LIMA
2016, Dissertação de Mestrado UM OLHAR ACERCA DA DEFICIÊNCIA INTELECTUAL: IMPLICAÇÕES DE TESTES E DIAGNÓSTICOS NA APRENDIZAGEM ESCOLAR, CARLA ULLIANE NASCIMENTO SANTOS
2016, Dissertação de Mestrado UM OLHAR FENOMENOLÓGICO A PARTIR DA PERCEPÇÃO DOS PROFESSORES DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE, CARLA NERY MAGALHÃES
2016, Monografia de Graduação A COOPERAÇÃO MULTIPROFISIONAL NA ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL PARTICIPANTE DO PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO, AILA SANTNA DE AMORIM SILVA
2016, Dissertação de Mestrado A Docencia na Educacao Superior: Um olhar Fenomenologico a partir da percepcao dos Professores da Universidade Federal de Sergipe., CARLA NERY MAGALHÃES
2016, Dissertação de Mestrado UM OLHAR ACERCA DO ALUNO DIAGNOSTICADO COM DEFICIENCIA INTELECTUAL: OUTROS CAMINHOS PARA O DESVELAMENTO DO SER, CARLA ULLIANE NASCIMENTO SANTOS
2016, Monografia de Graduação ESTUDO DESCRITIVO SOBRE O ENFRENTAMENTO DO ESTRESSE DECORRENTE DAS DIFICULDADES DO EXERCÍCIO DA DOCÊNCIA EM ESCOLAS PÚBLICAS DE ARACAJU/SE, VIVIANE MENEZES VIDAL
2016, Monografia de Graduação ORIENTÃO SEXUAL NA EDUCAÇÃO FÍSICA: PERCEPÇÕES E PRÁTICAS DE PROFESSORES NO ENSINO MÉDIO, JENIFFER DE SOUZA BATISTA
2016, Qualificação de Mestrado O Fenomeno Bullying no Contexto Escolar: Estudo Acerca da Experiencia Vivida de Adolescentes em Instituicoes de Ensino de Aracaju, ELCIO REZEK LEOPOLDINO
2017, Comissão Avaliadora do Edital de Seleção 04/02017/PPGED/PROSGRAP,
2017, Tese Doutorado DISCIPLINA E SOCIABILIDADE: FUNDAMENTOS DE UMA PEDAGOGIA MORAL DA INFÂNCIA EM KANT, CASSIA VIRGINIA MOREIRA DE ALCANTARA
2017, Corporeidade e Adolescência: Estudo sobre a autoestima a partir das experiências vividas de alunos do ensino médio em escolas de Aracaju-SE, MARKUS DE LIMA SILVA
2017, Monografia de Graduação ESTUDO DESCRITIVO ACERCA DOS FATORES DE STRESS EM PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA DA REDE PÚBLICA DE ARACAJU, ALEX SANTOSTENÓRIO
2017, 27º ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA,
2017, O USO DE TÉCNICAS E INSTRUMENTOS EM BENEFÍCIO DA AVALIAÇÃO INFORMATIVA: UM ESTUDO DESCRITIVO EM DUAS ESCOLAS PÚBLICAS DO ENSINO FUNDAMENTAL DO BAIXO SUL DA BAHIA, JOSÉ LUIZ MONTEIRO DA CONCEIÇÃO
2017, Qualificação de Mestrado O FENÔMENO BULLYNG NO CONTEXTO ESCOLAR: ESTUDO ACERCA DA EXPERIÊNCIA VIVIDA DE ADOLESCENTES EM INSTITUIÇOES DE ENSINO DE ARACAJU, ELCIO REZEK LEOPOLDINO
2017, Dissertação de Mestrado O FENÔMENO BULLYING NO CONTEXTO ESCOLAR: ESTUDO ACERCA DA EXPERIÊNCIA VIVIDA DE ADOLESCENTES EM UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO DE ARACAJU, ELCIO REZEK LEOPOLDINO
2017, Tese Doutorado DISCIPLINA E SOCIABILIDADE:FUNDAMENTOS DE UMA PEDAGOGIA MORAL DA INFANCIA EM KANT, CASSIA VIRGINIA MOREIRA DE ALCANTARA
2017, Monografia de Graduação ESTUDO ACERCA DAS ESTRATÉGIAS E DESAFIOS DOS DOCENTES QUE ATUAM NA REDE PÚBLICA DE SERGIPE NA IMPLANTAÇÃO DO COMPONENTE CURRICULAR EDUCAÇÃO FÍSICA, MATEUS HENRIQUE SILVA SANTOS
2017, Qualificação de Mestrado O uso de tecnicas e instrumentos em beneficio da avaliacao formativa: um estudo descritivo em duas escolas publicas do Ensino Fundamental do Baixo Sul da Bahia, JOSE LUIS MONTEIRO DA CONCEICAO
2017, Qualificação de Mestrado CORPOREIDADE E ADOLESCENCIA: ESTUDO SOBRE A AUTOESTIMA A PARTIR DAS EXPERIENCIAS VIVIDAS DE ALUNOS DO ENSINO MEDIO EM ESCOLAS DE ARACAJU-SE, MARKUS DE LIMA SILVA
2018, Monografia de Graduação A tarefa de casa como prática educativa em uma escola pública da rede municipal de Simão Dias/Sergipe, Danielle Matias de Santana Cruz
2018, Monografia de Graduação A organização do trabalho pedagógico da educação em tempo integral em duas escolas da rede municipal de Lagarto-Sergipe: Um estudo descrito, Themyres Gabriele Santos Almeida
2018, PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA E AS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO: UM ESTUDO EM ESCOLAS DA REDE PÚBLICA ESTADUAL EM SERGIPE, Leandro Santos Andrade
2018, Contribuições do yoga como proposta terapêutica em sintomas depressivos., Herica de Carvalho Costa
2018, Tese Doutorado Observações em Torno da Relação Modernidade e Educação em Max Weber, Néviton Felipe da Silva
2018, Cooperação entre professores: Um estudo descritivo em quatro escolas públicas da rede municipal de Lagarto- Sergipe, Aila Santana de Amorim
2018, COMISSÃO AVALIADORA DO EDITAL DE SELEÇÃO 09 e 10/2018/PPGED/POSGRAP,
2018, Monografia de Graduação Formação Continuada de Professores: estudo acerca da participação dos supervisores pedagógicos do CODAP no Subprojeto Educação Física PIBID/UFS, SIRLEIA PEREIRA SILVA GOMES
2018, Monografia de Graduação DIFICULDADES E DESAFIOS ENFRENTADOS PELOS DISCENTES NO ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE, GRASIELLE LIMA DE FARIAS
2018, Dissertação de Mestrado CORPOREIDADE E ADOLESCÊNCIA: ESTUDO SOBRE A AUTOESTIMA A PARTIR DAS EXPERIÊNCIAS VIVIDAS DE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO EM ESCOLAS DE ARACAJU-SE, MARKUS DE LIMA SILVA
2018, 28º ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA,
2018, Dissertação de Mestrado CORPOREIDADE E ADOLESCENCIA: ESTUDO SOBRE A AUTOESTIMA A PARTIR DAS EXPERIENCIAS VIVIDAS DE ALUNOS DO ENSINO MEDIO EM ESCOLAS DE ARACAJU-SE, MARKUS DE LIMA SILVA
2018, Tese Doutorado OBSERVACOES EM TORNO DA RELACAO MODERNIDADE E EDUCACAO EM MAX WEBER, NÉVITON FELIPE DA SILVA
2018, Tese Doutorado O COLEGIO DE APLICACAO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE: ENTRE EXCELENCIA E REFERENCIA, MARLUCY MARY GAMA BISPO
2018, Qualificação de Mestrado COOPERACAO ENTRE PROFESSORES:UM ESTUDO DESCRITIVO EM QUATRO ESCOLAS PUBLICAS DA REDE MUNICIPAL DE LAGARTO-SERGIPE, AILA SANTANA DE AMORIM SILVA
2019, 29° Encontro de Iniciação Científica,
2019, Dissertação de Mestrado Contribuições do yoga como proposta terapêutica em sintomas depressivos., Herica de Carvalho Costa
2019, ESTUDO ACERCA DA FORMAÇÃO CONTINUADA DE DOCENTES DE ARTES NO PROCESSO DE IMPLEMENTAÇÃO DA BNCC NAS ESCOLAS DA REGIÃO METROPOLITANA DE ARACAJU, JORGE LUIS SANTANA LUDUVICE
2019, NECESSIDADES E DIFICULDADES NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE DOCENTES DA EDUCAÇÃO INFANTIL NA REDE MUNICIPAL DE ARACAJU, JULIANNA BRITTO OLIVEIRA SANTOS
2019, DA CULTURA DIGITAL À FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE NO CAMPO DA MÍDIA-EDUCAÇÃO, THIAGO VIEIRA MACHADO
2019, Monografia de Graduação Estudo descritivo do processo de implantação da Base Nacional Comum Curricular e sua relação com a Formação Continuada de Professores de Educação Física da rede pública de ensino de Aracaju, Hudson Leonardo Cordeiro de Moura
2019, Monografia de Graduação Currículo Escolar: um estudo acerca da proposta pedagógica que se apresenta no componente curricular Educação Física do Colégio de Aplicação/ UFS, Elaine Cristina de Oliveira Fortes
2019, Dissertação de Mestrado Formação Continuada de Professores de Educação Física e as Tecnologias da Informação e Comunicação, Leandro Santos Andrade
2019, Dissertação de Mestrado COOPERACAO ENTRE PROFESSORES:UM ESTUDO DESCRITIVO EM QUATRO ESCOLAS PUBLICAS DA REDE MUNICIPAL DE LAGARTO-SERGIPE, AILA SANTANA DE AMORIM SILVA
2019, Qualificação de Mestrado ESTUDO ACERCA DA FORMACAO CONTINUADA DE DOCENTES DE ARTES NO PROCESSO DE IMPLEMENTACAO DA BNCC NAS ESCOLAS DA REGIAO METROPOLITANA DE ARACAJU, JORGE LUIS SANTANA LUDUVICE
2019, Qualificação de Mestrado NECESSIDADES E DIFICULDADES NA FORMACAO CONTINUADA DE DOCENTES DA EDUCACAO INFANTIL NA REDE MUNICIPAL DE ARACAJU, JULIANNA BRITTO OLIVEIRA SANTOS
2019, Qualificação de Mestrado DA CULTURA DIGITAL A FORMACAO INICIAL DOCENTE NO CAMPO DA MIDIA-EDUCACAO, THIAGO VIEIRA MACHADO
2019, Qualificação de Mestrado PRATICAS DE LEITURA NA FORMACAO INICIAL DE PROFESSORES DE FISICA: um estudo no Instituto Federal de Educacao, Ciencia e Tecnologia de Sergipe, DEIVESSON DE SOUSA LIMA
2020, Dissertação de Mestrado A CONSCIÊNCIA DA HISTÓRIA, ESSA VINGADORA DAS SOCIEDADES, Hermesson Alves de Menezes
2020, Dissertação de Mestrado ITINERÂNCIAS FORMATIVAS NA E PARA A CRIATIVIDADE: experiências, aprendizagens e (re)construção de saberes na Universidade Federal de Sergipe, MÁRIO JORGE OLIVEIRA SILVA
2020, FORMAÇÃO DOCENTE NA E PARA A CRIATIVIDADE: um estudo na Universidade Federal de Sergipe, MÁRIO JORGE OLIVEIRA SILVA
2020, Dissertação de Mestrado PRÁTICAS DE LEITURA NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE FÍSICA: UM ESTUDO NO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SERGIPE, Deivesson de Sousa Lima
2020, Dissertação de Mestrado NECESSIDADES E DIFICULDADES NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE DOCENTES DA EDUCAÇÃO INFANTIL NA REDE MUNICIPAL DE ARACAJU, Juliana Britto Oliveira Santos
2020, A ANTIGUIDADE CRISTÃ E SEU MODELO PEDAGÓGICO: CLEMENTE DE ALEXANDRA E A RECEPÇÃO DO PENSAMENTO PLATÔNICO, Maria Lenilda Caetano França
2020, Dissertação de Mestrado ESTUDO DAS PRODUÇÕES DO CAMPO MÍDIA-EDUCAÇÃO NA FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE PARA A CULTURA DIGITAL, Thiago Vieria Machado
2020, PRÁTICAS DE LEITURA NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE FÍSICA: UM ESTUDO NO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SERGIPE, Deivesson de Sousa Lima
2020, Tese Doutorado TRILHANDO CAMINHOS DA FORMAÇÃO PROFISSIONAL SOBRE AS TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE, ALANA DANIELLY VASCONCELOS
2020, Dissertação de Mestrado ESTUDO ACERCA DA FORMAÇÃO CONTINUADA DE DOCENTES DO COMPONENTE CURRICULAR ARTE NAS ESCOLAS DA REDE ESTADUAL DE ARACAJU, Jorge Luis Santana Luduvice
2020, Dissertação de Mestrado NECESSIDADES E DIFICULDADES NA FORMACAO CONTINUADA DE DOCENTES DA EDUCACAO INFANTIL NA REDE MUNICIPAL DE ARACAJU, JULIANNA BRITTO OLIVEIRA SANTOS
2020, Qualificação de Doutorado A ANTIGUIDADE CRISTA E SEU MODELO PEDAGOGICO: CLEMENTE DE ALEXANDRIA E A RECEPCAO DO PENSAMENTO PLATONICO, MARIA LENILDA CAETANO FRANÇA
2020, Tese Doutorado A CONSCIENCIA DA HISTORIA, ESSA VINGADORA DAS SOCIEDADES: O ENSINO DE HISTORIA NO IMPERIO BRASILEIRO (1822-1888)., HERMESON ALVES DE MENEZES
2020, Dissertação de Mestrado ESTUDO ACERCA DA FORMACAO CONTINUADA DE DOCENTES DO COMPONENTE CURRICULAR ARTE NAS ESCOLAS DA REDE ESTADUAL DE ARACAJU, JORGE LUIS SANTANA LUDUVICE
2020, Dissertação de Mestrado ESTUDOS DAS PRODUCOES DO CAMPO MIDIA-EDUCACAO NA FORMACAO ACADEMICA., THIAGO VIEIRA MACHADO
2020, Qualificação de Mestrado FORMACAO DOCENTE NA E PARA A CRIATIVIDADE: um estudo na Universidade Federal de Sergipe, MÁRIO JORGE OLIVEIRA SILVA
2020, Dissertação de Mestrado ITINERANCIAS FORMATIVAS NA E PARA A CRIATIVIDADE: experiencias, aprendizagens e (re)construcao de saberes na Universidade Federal de Sergipe., MÁRIO JORGE OLIVEIRA SILVA
2020, Qualificação de Mestrado Tecnologia Digital de Informação e Comunicação na Educação Básica e a Plataforma G Suite For Education, Rosana Maria Santos Torres Marcondes
2020, Qualificação de Mestrado TECNOLOGIA DIGITAL DE INFORMACAO E COMUNICACAO NA EDUCACAO BASICA E A PLATAFORMA G SUITE FOR EDUCATION, ROSANA MARIA SANTOS TORRES MARCONDES
2020, Tese Doutorado TRILHANDO CAMINHOS DA FORMACAO PROFISSIONAL SOBRE AS TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMACAO E COMUNICACAO NO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE., ALANA DANIELLY VASCONCELOS
2021, Formação Continuada em Educação Ambiental: contribuições de um curso lato sensu para a prática pedagógica de professores, Edivânia Cristina dos Santos Reis
2021, Desenvolvimento Profissional no Processo de Formação Continuada de Docentes que Atuam no Ensino Fundamental de Aracaju, Hudson Leonardo Cordeiro de Moura
2021, Saber Docente no Ensino de Inglês: aprender e ensinar em contexto emergencial, Izabel Silva Souza D Ambrosio
2021, As influências do Programa de Residência Pedagógica na formação inicial docente em Ciências Biológicas da Universidade Federal de Sergipe, Cíntia de Cássia Marcolan
2021, Tese Doutorado Uma análise do alinhamento entre objetivos de aprendizagem e avaliação na prática de professores(as) ajfabetizadore (as), Diana Viturino Santos
2021, Tese Doutorado Políticas educacionais e educação em direitos humanos: uma análise da prova de redação do ENEM, Jaqueline Gomes dos Santos Teles
2021, Formação continuada de docentes que atuam no Instituto Federal de Sergipe: necessidades e perspectivas profissionais, FÁBIO KALIL DE SOUZA
2021, Estudo Descritivo Sobre a Formação Continuada de Docentes da Rede Estadual do Sertão Sergipano, Viviane Novaes de Souza
2021, Qualificação de Doutorado FORMACAO CONTINUADA DE DOCENTES QUE ATUAM NO INSTITUTO FEDERAL DE SERGIPE: NECESSIDADES E PERSPECTIVAS PROFISSIONAIS, FÁBIO KALIL DE SOUZA
2021, Qualificação de Doutorado FORMACAO CONTINUADA DE DOCENTES QUE ATUAM NO INSTITUTO FEDERAL DE SERGIPE: NECESSIDADES E PERSPECTIVAS PROFISSIONAIS, FÁBIO KALIL DE SOUZA
2021, Dissertação de Mestrado AS TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMACAO E COMUNICACAO E AS METODOLOGIAS ATIVAS NA PRATICA DOCENTE: reflexoes sobre o uso da plataforma Google Workspace for Education, ROSANA MARIA SANTOS TORRES MARCONDES
2021, Tese Doutorado Políticas educacionais e educação em direitos humanos: uma análise da prova de redação do ENEM, Jaqueline Gomes dos Santos Teles
2021, Tese Doutorado Uma analise do alinhamento entre objetivos de aprendizagem e avaliacao com professores alfabetizadores da rede municipal de Aracaju, Diana Viturino Santos
2021, Qualificação de Mestrado ESTUDO DESCRITIVO SOBRE A FORMACAO CONTINUADA DE DOCENTES DA REDE ESTADUAL DO SERTAO SERGIPANO, VIVIANE NOVAES DE SOUZA
2021, Qualificação de Mestrado DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL NO PROCESSO DE FORMACAO CONTINUADA DE DOCENTES QUE ATUAM NO ENSINO FUNDAMENTAL DE ARACAJU, HUDSON LEONARDO CORDEIRO DE MOURA
2021, Qualificação de Doutorado SABER DOCENTE NO ENSINO DE INGLES: APRENDER E ENSINAR EM CONTEXTO EMERGENCIAL, IZABEL SILVA SOUZA D AMBROSIO
2021, Qualificação de Doutorado SABER DOCENTE NO ENSINO DE INGLES: APRENDER E ENSINAR EM CONTEXTO EMERGENCIAL, IZABEL SILVA SOUZA D AMBROSIO
2022, A Formação continuada de docentes que atuam em escolas particulares com perfil de referência de Aracaju- SE, Antônio Hamilton dos Santos
2022, Tese Doutorado A transição do modelo de educação antiga grega para o modelo cristão: Clemente de Alexandria e a inspiração na Paideia Helênica, Maria Lenilda Caetano França
2022, O desenvolvimento profissional dos professores do ensino fundamental na rede pública de ensino do município São Cristóvão/SE, Claudia Patrícia Melo Marinho
2022, Tese Doutorado As tecnologias assistivas na alfabetização da criança com deficiência visual: o caso da coordenadoria de apoio educacional a pessoa com deficiência, Marleide dos Santos Cunha
2022, Dissertação de Mestrado Impactos do Programa de residência pedagógica na formação inicial docente em Ciências Biológicas da Universidade Federal de Sergipe, Cíntia de Cássia Marcolan
2022, Tese Doutorado A Transição do Modelo de Educação Antiga Grega para o Modelo Cristão: Clemente de Alexandria e a Inspiração na Paideia Helênica, Maria Lenilda Caetano França
2022, Dissertação de Mestrado Formação docente continuada: contribuições do curso de especialização em Educação Ambiental com ênfase em espaços educadores sustentáveis em Sergipe, Edivânia Cristina dos Santos Reis
2022, Tese Doutorado As Tecnologias Assistivas na Alfabetização da Criança com Deficiência Visual: o caso da Coordenadoria de Apoio Educacional a Pessoa com Deficiência, Marleide dos Santos Cunha
2022, Dissertação de Mestrado Formação docente e desenvolvimento profissional: um estudo sobre a relação e apropriação das ideias de Marcelo Garcia e Donald Schon, Viviane Novaes de Souza
2022, Tese Doutorado AS TECNOLOGIAS ASSISTIVAS NA ALFABETIZACAO DA CRIANCA COM DEFICIENCIA VISUAL: O CASO DA COORDENADORIA DE APOIO EDUCACIONAL A PESSOA COM DEFICIENCIA, MARLEIDE DOS SANTOS CUNHA
2022, Tese Doutorado A TRANSICAO DO MODELO DE EDUCACAO ANTIGA GREGA PARA O MODELO CRISTAO: CLEMENTE DE ALEXANDRIA E A INSPIRACAO NA PAIDEIA HELENICA., MARIA LENILDA CAETANO FRANÇA
2022, Qualificação de Mestrado O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOS PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL NA REDE PUBLICA DE ENSINO DO MUNICIPIO SAO CRISTOVAO/SE, CLAUDIA PATRICIA MELO MARINHO SANTOS
2022, Qualificação de Mestrado O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOS PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL NA REDE PUBLICA DE ENSINO DO MUNICIPIO SAO CRISTOVAO/SE, CLAUDIA PATRICIA MELO MARINHO
2022, Dissertação de Mestrado FORMAC?A?O DOCENTECONTINUADA: CONTRIBUIC?O?ES DO CURSO DE ESPECIALIZAC?A?O EM EDUCAC?A?O AMBIENTAL COM E?NFASE EM ESPAC?OS EDUCADORES SUSTENTA?VEIS EM SERGIPE, EDIVÂNIA CRISTINA DOS SANTOS REIS
2022, Dissertação de Mestrado FORMACAO DOCENTE E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL: UM ESTUDO SOBRE A RELACAO E APROPRIACAO DAS IDEIAS DE MARCELO GARCIA E DONALD SCHON, VIVIANE NOVAES DE SOUZA
2022, Dissertação de Mestrado DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL NO PROCESSO DE FORMACAO CONTINUADA DE DOCENTES QUE ATUAM NO ENSINO FUNDAMENTAL DE ARACAJU, HUDSON LEONARDO CORDEIRO DE MOURA
2022, Qualificação de Doutorado A FORMACAO CONTINUADA DE DOCENTES QUE ATUAM EM ESCOLAS PARTICULARES COM PERFIL DE REFERENCIA DE ARACAJU-SE, ANTONIO HAMILTON DOS SANTOS
2023, Tese Doutorado SABER DOCENTE NO ENSINO DE INGLES: APRENDER E ENSINAR EM CONTEXTO EMERGENCIAL, IZABEL SILVA SOUZA D AMBROSIO
2023, Tese Doutorado SABERES EXPERIENCIAIS DE DOCENTES QUE ATUAM NO INSTITUTO FEDERAL SERGIPE: TRAJETORIAS DA FORMACAO PROFISSIONAL, FÁBIO KALIL DE SOUZA
2023, Qualificação de Doutorado PROCESSO DE FORMACAO NA PERSPECTIVA DO DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL: UMA PROPOSTA DE PESQUISA-ACAO COM DOCENTES ALFABETIZADORES NO MUNICIPIO DE ARACAJU, JULIANNA BRITTO OLIVEIRA SANTOS
2023, Qualificação de Mestrado PRATICA DOCENTE COM TECNOLOGIAS MOVEIS DIGITAIS DE INFORMACAO E COMUNICACAO NO CONTEXTO SALA DE AULA, DANIELLE SANTOS MENEZES
2023, Dissertação de Mestrado O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOS PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL NA REDE PUBLICA DE ENSINO DO MUNICIPIO SAO CRISTOVAO/SE, CLAUDIA PATRICIA MELO MARINHO SANTOS
Quantidade de itens: 129
RECÉM-DOUTOR,
,
04/2013
,
12/2013
,
Quantidade de itens: 1
2012,Responsavel pela Organização de Evento, CODAP-UFS, LOCAL, I SEMINÁRIO DE METODOLOGIA DO ENSINO DA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
2013,Consultor ad hoc de orgãos de fomento, SÃO CRISTOVÃO, NACIONAL, Certificado de Avaliador de Ação de Extensão
2013,Consultor ad hoc de orgãos de fomento, SÃO CRISTOVÃO, NACIONAL, Certificado de Avaliador de Ação de Extensão
2013,Consultor ad hoc de orgãos de fomento, SÃO CRISTOVÃO, NACIONAL, Certificado de Avaliador de Ação de Extensão
2013,Consultor ad hoc de orgãos de fomento, SÃO CRISTOVÃO, NACIONAL, Certificado de Avaliador de Ação de Extensão
2013,Consultor ad hoc de orgãos de fomento, SÃO CRISTOVÃO, NACIONAL, Certificado de Avaliador de Ação de Extensão
2014,Responsavel pela Organização de Evento, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE, LOCAL, I Seminário de Estágio Supervisionado- Licenciatura em Educação Física
2016,, Universidade Federal de Sergipe, NACIONAL,
2016,Responsavel pela Organização de Evento, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE, LOCAL, Debate Base Nacional Curricular Comum- Educação Física
2016,Consultor ad hoc de orgãos de fomento, SÃO CRISTOVÃO, NACIONAL, Certificado de Avaliador de Ação de Extensão
2016,Consultor ad hoc de orgãos de fomento, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE, LOCAL, Certificado de Avaliador de Ação de Extensão
2016,Responsavel pela Organização de Evento, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE, LOCAL, I Workshop Yoga na UFS
2017,Responsavel pela Organização de Evento, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE, LOCAL, Atividades de pesquisa do APOGEU: Jornada de Acompanhamento de Pesquisas em Andamento
2017,Consultor ad hoc de orgãos de fomento, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE, NACIONAL, 27º ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA
2018,Consultor ad hoc de orgãos de fomento, São Cristovão, NACIONAL, Consultor interno do processo de Avaliação de projetos
2018,Consultor ad hoc de orgãos de fomento, Universidade Federal de Sergipe/, LOCAL, Consultor do processo de avaliação dos trabalhos de Iniciação Científica apresentados pelos alunos durante o 28º Encontro de Iniciação Científica - 2018
2018,Consultor ad hoc de orgãos de fomento, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE, NACIONAL, 28º ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA
2019,Consultor ad hoc de orgãos de fomento, Universidade Federal de Sergipe, NACIONAL, 29º Encontro de Iniciação Científica - 2019
2019,Consultor ad hoc de orgãos de fomento, Universidade Federal de Sergipe, LOCAL, Avaliador do processo de avaliação dos trabalhos de Iniciação Científica apresentados pelos alunos durante o 29º Encontro de Iniciação Científica - 2019
2020,Consultor ad hoc de orgãos de fomento, Universidade Federal de Sergipe, NACIONAL, Avaliação de Projetos da UFS
2020,Membro da Comissões Organizadora, Universidade Federal de Sergipe, LOCAL, JORNADA EDUCAÇÃO E ESPIRITUALIDADE EM DIÁLOGOS
2020,Membro da Comissões Organizadora, Universidade Federal de Sergipe, LOCAL, EDUCAÇÃO E ESPIRITUALIDADE
2020,Consultor ad hoc de orgãos de fomento, Curitiba, NACIONAL, o Edital n° 05/2019"Programa Universidade sem Fronteiras" - Subprograma(s): Educação
2021,Consultor ad hoc de revista científica, Maringá/ Paraná, NACIONAL, Revista Acta Scientiarum Education
2021,Outra, Aracaju, INTERNACIONAL, Comissão de Pareceristas do 12º Encontro Internacional de Formação de Professores (ENFOPE) e do 14º Fórum Permanente Internacional de Inovação Educacional (FOPIE)
2022,Membro da Comissões Organizadora, Universidade Federal de Sergipe, NACIONAL, VIII SEMAC - Metodologia da Pesquisa em Educação
Quantidade de itens: 26
Comissão de Estágio Probatório, Presidente, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE
Colegiado do Curso de Licenciatura em Educação Física, Membro, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE
Comissão da seleção do mestrado e doutorado em Educação, Membro, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE
COMISSÃO AVALIADORA DO EDITAL DE SELEÇÃO 09 e 10/2018/PPGED/POSGRAP, Membro, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE
Colegiado de Pós-Graduação em Educação, Membro, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE
Colegiado da Pós-graduação em Educação, Membro, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE
Comissão de Supervisão Discente do PPGED, Membro, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE
Quantidade de itens: 7
A formação do profissional da docência em educação física e a corporeidade: um olhar sobre a UFS, MARCELO RIBAS DE SOUZA ,
10/2004
Formação de professores e identidade profissional: a preparação de professores de educação física para educação básica, SIMONE TAVARES DOS SANTOS ,
11/2008
A educação física como componente curricular obrigatório: o entendimento dos sujeitos que compõem o contexto da educação básica, MARILIA MENEZES NASCIMENTO SOUZA CARVALHO ,
11/2008
Corpo e adolescência: a visão da educação física na perspectiva de alunos do ensino fundamental da cidade de Aracaju, CHARLIANE VIEIRA BOMFIM DA CONCEIÇÃO ,
11/2008
O desenvolvimento cognitivo nas aulas de Educação Física escolar no ensino fundamental: considerações sobre a abordagem desenvolvimentista , KEYLLA SONALLY CARVALHO SANTOS ,
10/2007
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES: ESTUDO ACERCA DA PARTICIPAÇÃO DOS SUPERVISORES PEDAGÓGICOS DO CODAP NO SUBPROJETO EDUCAÇÃO FÍSICA PIBID/UFS, SIRLEIA PEREIRA SILVA GOMES ,
06/2018
Educação e cultura(s): um estudo de caso sobre o processo e ensino-aprendizagem da Educação Física Escolar no Colégio de Aplicação/SE, KATIANE SANTOS GOMES ,
10/2012
Educação Fisica Como Componente Curricular: Análise do processo de ensino-aprendizagem no Colégio Estadual Barão de Mauá-SE, MARKUS DE LIMA SILVA ,
06/2011
ESTUDO DESCRITIVO SOBRE O ENFRENTAMENTO DO ESTRESSE DECORRENTE DAS DIFICULDADES DO EXERCÍCIO DA DOCÊNCIA EM ESCOLAS PÚBLICAS DE ARACAJU, VIVIANE MENEZES VIDAL ,
04/2016
O TEMA ORIENTAÇÃO SEXUAL NA EDUCAÇÃO FÍSICA
PERCEPÇÕES E PRÁTICAS DE PROFESSORES DO ENSINO MÉDIO
, JENIFFER DE SOUZA BATISTA ,
04/2016
O COMPONENTE CURRICULAR EDUCAÇÃO FÍSICA E SUA INCLUSÃO NO EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO: ESTUDO DESCRITIVO CERCA DO POSICIONAMENTO DOS INDIVÍDUOS QUE COMPÕEM AS ESCOLAS DO MUNICÍPIO DE LAGARTO-SE., LORRANY DA ROSA SANTOS ,
07/2015
EDUCAÇÃO E CORPOREIDADE: estudo descritivo sobre o enfrentamento dos fatores estressantes do exercício da docência na Escola Estadual Judite Oliveira, CLÁUDIA REGINA PEDROZA ,
09/2013
EDUCAÇÃO, CORPOREIDADE E ADOLESCÊNCIA: estudo descritivo sobre a aplicabilidade de práticas corporais para os discentes do Ensino Médio do IFS-Aracaju/SE, GABRIELA OLIVEIRA FEITOSA ,
09/2013
ESTUDO DESCRITIVO ACERCA DOS FATORES DE STRESS EM PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA DA REDE PÚBLICA DE ARACAJU. 2017, ALEX SANTOS TENORIO ,
05/2017
ESTUDO ACERCA DAS ESTRATÉGIAS E DESAFIOS DOS DOCENTES QUE ATUAM NA REDE PÚBLICA DE SERGIPE NA IMPLANTAÇÃO DO COMPONENTE CURRICULAR EDUCAÇÃO FÍSICA. 2017, MATEUS HENRIQUE SILVA SANTOS ,
05/2017
DIFICULDADES E DESAFIOS ENFRENTADOS PELOS DISCENTES NO ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE
, GRASIELLE LIMA DE FARIAS ,
08/2018
Estudo descritivo do processo de implantação da Base Nacional Comum Curricular e sua relação com a Formação Continuada de Professores de Educação Física da rede pública de ensino de Aracaju, HUDSON LEONARDO CORDEIRO DE MOURA ,
06/2019