2005, Adelaide Faljoni-Alário, Edson José Wartha, A contextualização no ensino de química através dos livros didáticos, Química Nova na Escola, Revista Cientifica, ISSN: 01048899
Download do arquivo
2005, Neide Maria Michelan Kiouranis, Suziane Dias, Edson José Wartha, Uma abordagem contextualizada no ensino da função álcool, , Resumo, ISSN:
2005, Neide Maria Michelan Kiouranis, Marcelo Pimentel da Silveira, Edson José Wartha, A escola campo de estágio da docência e a universidade na formação inicial: Esperiências compartilhadas, V Encontro Nacional de Pesquisa em Ensino de Ciências - ENPEC, Anais, ISSN:
2005, Adelaide Faljoni-Alário, Edson José Wartha, El concepto de contextualización presente en los libros de texto de química brasileños., Educación Química, Revista Cientifica, ISSN: 0187893X
2005, Antonio Pereira, Neide Maria Michelan Kiouranis, Edson José Wartha, Refletindo sobre a abordagem de temas sócio-cientificos no Ensino de Química, Reunão Anual da SBQ, Resumo, ISSN:
2005, Neide Maria Michelan Kiouranis, Juliana Francis Piai, Edson José Wartha, Evasão dos alunos de química da Universidade Estadual de Maringá, Reunão Anual da SBQ, Resumo, ISSN:
2006, Edson José Wartha, Concepção de futuros professores sobre o ensino de Transformações Químicas., Reunão Anual da SBQ, Resumo, ISSN:
2006, Eliana Moraes Santana, Edson José Wartha, O ensino de química através de jogos e atividades lúdicas baseados na Teoria motivacional de Maslow, XII Encontro Nacional de Ensino de Química (XV ENEQ), Anais, ISSN:
2006, Raildo Mota de Jesus, Neurivaldo José Guzzi Filho, Edson José Wartha, Construindo o conhecimento químico através de projetos de trabalho: Uma experiência no curso de química da UESC., XII Encontro Nacional de Ensino de Química (XV ENEQ), Anais, ISSN:
Download do arquivo
2007, Marcelo Pimentel da Silveira, Neurivaldo José Guzzi Filho, Marcio de Souza Reis, Raildo M. de Jesus, Edson José Wartha, A maresia no ensino de química, Química Nova na Escola, Revista Cientifica, ISSN: 01048899
Download do arquivo
2007, Gramacho, Reinaldo da Silva, Edson José Wartha, Abordagem problematizadora na formação docente, Reunão Anual da SBQ, Anais, ISSN:
2008, Ademir de Jesus Silva Junior, Edson José Wartha, A EXPERIMENTAÇÃO COMO FORMA DE INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA NA VISÃO QUE ESTUDANTES APRESENTAM SOBRE A NATUREZA DA MATÉRIA., XiV Encontro Nacional de Ensino de Química (XV ENEQ), Anais, ISSN:
2008, Edson José Wartha, Guzzi Filho, Neurivaldo José, Jesus, Raildo Mota de, Construindo o conhecimento através de projetos de trabalho: uma experiência no curso de química da universidade estadual de Santa Cruz, Química Nova, Revista Cientifica, ISSN: 01004042
Download do arquivo
2008, Herbert Costa Damasceno, Marcia Soares Brito, Edson José Wartha, CONTEÚDOS E PROGRAMAS DE QUÍMICA NO ENSINO MÉDIO: O QUE REALMENTE SE ENSINA NAS ESCOLAS., XiV Encontro Nacional de Ensino de Química (XV ENEQ), Anais, ISSN:
2008, Ramon Santana, Edson José Wartha, Formação continuada de professores de química no ensino médio, Reunão Anual da SBQ, Resumo, ISSN:
2008, Juliana de Oliveira Maia, Aparecida de Fátima Andrade da Silva, Edson José Wartha, UM RETRATO DO ENSINO DE QUÍMICA NAS ESCOLAS DE ILHÉUS E ITABUNA., , Anais, ISSN:
2008, Juliana de Oliveira Maia, Maria Eugênia Sanjuan, Cláudia Viana dos Santos, Aparecida de Fátima Andrade da Silva, Edson José Wartha, MARESIA: UMA PROPOSTA PARA O ENSINO DE ELETROQUIMICA, XiV Encontro Nacional de Ensino de Química (XV ENEQ), Anais, ISSN:
Download do arquivo
2009, Hélio Magno Nascimento dos Santos, Edson José Wartha, A Abordagem da Palavra Água Como Tema Gerador nos Livros Didáticos de Química: Uma Análise Comparativa., V Colóquio Internacional de Educação - Educação e Contemporaneidade, Resumo, ISSN:
2009, RAMON DE OLVEIRA SANTANA, ANTONIO CARLOS PINTO DE OLIVEIRA, Acicleide da Silva Brito, Thiago Gallo de Oliveira, Edson José Wartha, Concepções dos Estudantes de Química da Educação Básica sobre a Constituição da Matéria ao Explicarem uma Mudança de Estado Físico., Reunão Anual da SBQ, Resumo, ISSN:
2009, Acicleide da Silva Brito, ANTONIO CARLOS PINTO DE OLIVEIRA, RAMON DE OLVEIRA SANTANA, Edson José Wartha, O conceito de substância em livros didáticos de química., Reunão Anual da SBQ, Resumo, ISSN:
2009, João Paulo Mendonça Lima, Edson José Wartha, Utilização de laboratório de informática por professores de ciências naturais., Reunão Anual da SBQ, Anais, ISSN:
2009, Rosângela Santos de Lima, Josefa Juliana Goes da Costa, Edson José Wartha, A condutividade elétrica das substâncias no estado sólido e em solução aquosa., , Resumo, ISSN:
2009, Lidiane Correia dos Santos, Fernanda Santos Lima, Edson José Wartha, Concepções dos alunos do Ensino Médio sobre a Estrutura da Matéria., I ENESQUIM - Encontro de Estudantes de Química, Resumo, ISSN:
2009, CRISLAINE BARRETO DE GÓIS, Edson José Wartha, Diana M. Santana, Concepções de Alunos de Ensino Médio Sobre Informações Marcadas em Produtos: Caso da Água oxigenada volume 10 e 20., Reunão Anual da SBQ, Resumo, ISSN:
2009, Acicleide da Silva Brito, RAMON DE OLVEIRA SANTANA, Edson José Wartha, Kathamania Vanessa Rezende Santana, Concepções dos Professores de Química da Região de Itabaiana sobre Estrutura da Matéria., I ENESQUIM - Encontro de Estudantes de Química, Resumo, ISSN:
2009, Acicleide da Silva Brito, RAMON DE OLVEIRA SANTANA, Edson José Wartha, EDINÉIA TAVARES LOPES, Formação Inicial e Continuada de Professores de Química no Ensino Médio., Reunão Anual da SBQ, Resumo, ISSN:
2009, Thiago Gallo de Oliveira, Edson José Wartha, Dificuldades e perspectivas no ensino de química modalidade jovens e adultos de uma escola pública., I ENESQUIM - Encontro de Estudantes de Química, Resumo, ISSN:
2009, Verena Barbosa Gomes, Juliana de Oliveira Maia, Luciana Passos Sá, Aparecida de Fátima Andrade da Silva, Edson José Wartha, IMPRESSÕES DE PROFESSORES SOBRE QUESTÕES RELACIONADAS AO ENSINO DE QUÍMICA: ENFOQUE NO USO DO LIVRO DIDÁTICO, VI Encontro Nacional de Pesquisa em Ensino de Ciências - ENPEC, Anais, ISSN: 978-85-7014-048-7
2009, Gladston dos Santos, Genilma Mendonça da Cruz, Edson José Wartha, O que os alunos do ensino médio e pré-universitário imaginam que ocorre quando adicionado azul de metileno em água fria, quente e gelada?, X EDUQUI - Encontro de Educação Química da Bahia, Resumo, ISSN:
2009, Juliana de Oliveira Maia, Edson José Wartha, Luciana Passos Sá, QUESTÕES RELACIONADAS À SELEÇÃO E UTILIZAÇÃO DO LIVRO DIDÁTICO POR PROFESSORES DE QUIMICA DA REGIAÕ SUL DA BAHIA, , Anais, ISSN:
2009, Maria Eugênia Sanjuan, Cláudia Viana dos Santos, Juliana de Oliveira Maia, Aparecida de Fátima Andrade da Silva, Edson José Wartha, MARESIA: UMA PROPOSTA PARA O ENSINO DE ELETROQUIMICA, Química Nova na Escola, Revista Cientifica, ISSN: 01048899
2009, GIVALDA MENDONÇA DA CRUZ, Ellen K. da C. Andrade, Crislaine B. de Góis, Edson José Wartha, Concepções de estudantes universitários sobre o conceito de elemento químico e substância elementar., Reunão Anual da SBQ, Resumo, ISSN:
2009, João Paulo Mendonça Lima, WEWERTON SANTOS DE JESUS, Edson José Wartha, UTILIZAÇÃO DO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA DO COLÉGIO ESTADUAL MURILO BRAGA POR PROFESSORES DE CIÊNCIAS NATURAIS., Reunão Anual da SBQ, Anais, ISSN:
2009, ANTONIO CARLOS PINTO DE OLIVEIRA, Edson José Wartha, Analise do conceito de Elemento Químico em livros didáticos de química., I ENESQUIM - Encontro de Estudantes de Química, Resumo, ISSN:
2009, Danilo Oliveira Santos, Gislaine Souza da Silva, Edson José Wartha, Ligação Metálica e a Condução de Corrente Elétrica na visão de professores de Química da Educação Básica e nos Livros Didáticos., Reunão Anual da SBQ, Resumo, ISSN:
2009, Herbert Costa Damasceno, Aparecida de Fátima Andrade da Silva, Edson José Wartha, Conteúdos e Programas de Química no Ensino Médio: o que realmente é ensinado nas escolas de Itabuna - região Sul da Bahia, VI Encontro Nacional de Pesquisa em Ensino de Ciências - ENPEC, Anais, ISSN: 978-85-7014-048-7
2010, Danilo Oliveira Santos, Juvenal Carolino da Silva Filho, Edson José Wartha, Softwares educativos livres para o Ensino de Química: Análise e Categorização, XV Encontro Nacional de Ensino de Química (XV ENEQ), Anais, ISSN:
2010, Edson José Wartha, Daisy de Brito Rezende, As representações semióticas empregadas pelos estudantes na aprendizagem de química orgânica a nível superior, X Seminario Internacional de Didáctica de las Ciencias Naturales y XII Encuentro Chileno de Educación Química, Anais, ISSN:
2010, Diego Andrade Vasconcelos, Edson José Wartha, Aproximações e distanciamentos dos conceitos de química na educação básica e na academia: Uma análise dos conceitos de cinética química., XV Encontro Nacional de Ensino de Química (XV ENEQ), Anais, ISSN:
Download do arquivo
2010, ANTONIO CARLOS PINTO DE OLIVEIRA, Edson José Wartha, Análise das tendências de pesquisas em ensino de química no Brasil nos últimos 10 anos a partir dos ENEQs., V Colóquio Internacional de Educação - Educação e Contemporaneidade, Anais, ISSN:
Download do arquivo
2010, RIBEIRO, Elaine Maria Figueiredo, Juliana de Oliveira Maia, Edson José Wartha, A questão ambiental e a química dos sabões e detergentes, Química Nova na Escola (Impresso), Revista Cientifica, ISSN: 01048899
Download do arquivo
2010, DAYANE XAVIER DE OLIVEIRA, Edson José Wartha, Universidade e profissão docente: a observação qualitativa e quantitativa no Estágio Supervisionado., V Colóquio Internacional de Educação, Anais, ISSN:
Download do arquivo
2010, Edson José Wartha, ALVES, Lorena Costa, Luciana Passos Sá, Maria Eugênia Sanjuan, Cláudia Viana dos Santos, Uma proposta didática para a elaboração do pensamento químico sobre elemento químico, átomos, moléculas e substâncias., Experiências em Ensino de Ciências (UFRGS), Revista Cientifica, ISSN: 19822413
Download do arquivo
2010, CRISLAINE BARRETO DE GÓIS, Edson José Wartha, Desenvolvimento e implementação de unidades didaticas no C.E. Djenal Tavarez Queiroz., V Colóquio Internacional de Educação - Educação e Contemporaneidade, Anais, ISSN:
2011, JOELITON CHAGAS SILVA, JOSÉ MARCELO DA MOTA VASCONCELOS, Edson José Wartha, INSCRIÇÕES QUÍMICAS EM LIVROS DIDÁTICOS DE QUÍMICA: UMA ANALISE SEMIOTICA DAS REPRESENTAÇÕES SOBRE FASES DA MATÉRIA, Revista de Ensino de Ciências e Matemática, Revista Cientifica, ISSN: 2179426X
Download do arquivo
2011, Edson José Wartha, Daisy de Brito Rezende, Processos de ensino e aprendizagem de conceitos de química orgânica: um olhar a partir dos registros de representações semióticos., I Congreso Internacional de Enseñanza de las Ciencias y la Matemática II Encuentro Nacional de Enseñanza de la Matemática, Anais, ISSN:
2011, Edson José Wartha, Daisy de Brito Rezende, OS NÍVEIS DE REPRESENTAÇÃO NO ENSINO DE QUÍMICA E AS CATEGORIAS DA SEMIÓTICA DE PEIRCE, Investigações em Ensino de Ciências (Online), Revista Cientifica, ISSN: 15188795
Download do arquivo
2011, Santos, Camila Maria Andrade dos, Silva, Ricardo Alexandre Galdino da, Edson José Wartha, O conceito de eletronegatividade na educação básica e no ensino superior, Química Nova (Impresso), Revista Cientifica, ISSN: 01004042
Download do arquivo
2011, Elma Regina Silva de Andrade Wartha, Lidiane Correia dos Santos, Edson José Wartha, Fernanda Santos Lima, Relação entre conhecimento cientifico e a rotulagem de alimentos: o caso dos alimentos diet, light, orgânicos e transgênicos., I Congreso Internacional de Enseñanza de las Ciencias y la Matemática II Encuentro Nacional de Enseñanza de la Matemática, Anais, ISSN:
2011, Thiago Gallo de Oliveira, Juvenal Carolino da Silva Filho, Edson José Wartha, O ensino de química na educação de jovens e adultos: dificuldades de ensino e aprendizagem., I Congreso Internacional de Enseñanza de las Ciencias y la Matemática II Encuentro Nacional de Enseñanza de la Matemática, Anais, ISSN:
2011, MAIA, Juliana de Oliveira, SÁ, LUCIANA PASSOS, MASSENA, ELIZA PRESTES, Edson José Wartha, O livro didático de química nas concepções de professores do Ensino Médio da Região Sul da Bahia., Química Nova na Escola (Impresso), Revista Cientifica, ISSN: 01048899
Download do arquivo
2011, Ademir de Jesus Silva Junior; Edson José Wartha, A experimentação e a superação dos obstáculos epistemológicos no processo de compreensão da estrutura da matéria, REnCiMa, Revista Cientifica, ISSN: 2179-426X
Download do arquivo
2011, Kathamania Vanessa Rezende Santana; Victor Hugo Vitorino Sarmento; Edson José Wartha, MODELOS ATÔMICOS E ESTRUTURA CELULAR: UMA ANÁLISE DAS IDEIAS DOS ESTUDANTES DE QUÍMICA DO ENSINO MÉDIO, REnCiMa, Revista Cientifica, ISSN: 2179-426X
Download do arquivo
2012, Gladston dos Santos, Edson José Wartha, Conhecendo o local de trabalho: uma experiência no estágio supervisionado em química, , Anais, ISSN:
2012, Alexandre Mota Menezes, Edson José Wartha, Álcool em uma abordagem social, , Anais, ISSN:
2012, Paula Fernanda Carvalho Dantas, Diego Andrade Vasconcelos, Edson José Wartha, Ciência sobre rodas: busão da ciência no agreste e no sertão uma ação de educação não formal, , Anais, ISSN:
2012, Edson José Wartha, Raildo Mota de Jesus, Neurivaldo José Guzzi Filho, O experimento da gota salina e os níveis de representação em química, Educación Química, Revista Cientifica, ISSN: 0187893X
2012, Gislaine Souza da Silva, Paula Fernanda Carvalho Dantas, Edson José Wartha, Elaboração e validação de uma sequência de ensino e aprendizagem para o conceito de ligação química, , Anais, ISSN:
2012, Valéria Neris Santos, Grayce Kelly Santos Macedo, Edson José Wartha, Sou linda, maravilhosa, uso progressiva será?, , Resumo, ISSN:
2012, ACACIO ALEXANDRE PAGAN, Celso Barbosa Viana, Karly Barbosa Alvarenga, Edson José Wartha, EDINÉIA TAVARES LOPES, Graciela Oliveira da Silva, Railene dos Santos Menezes, Marcela Cáceres, UNIVERSIDADE E PROFISSÃO DOCENTE: ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE BIOLOGIA EM ITABAIANA, SERGIPE BRASIL, Revista Educação Skepsis, Revista Cientifica, ISSN: 21779163
2012, CRISLAINE BARRETO DE GÓIS, KAALY RAYANE MENDONCA LIMA, Wédson da Silva Barreto, Miguel Juraci Bomfim, Edson José Wartha, A CONSTRUÇÃO DE SEQUÊNCIAS DE ENSINO E APRENDIZAGEM E O PROCESSO DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE PROFESSORES DE QUÍMICA, , Anais, ISSN:
2012, CRISLAINE BARRETO DE GÓIS, Edson José Wartha, Desenvolvimento, avaliação e execução de uma unidade temática com tema social, , Anais, ISSN:
2012, João Thiers Mendonça Santos, VICTOR HUGO VITORINO SARMENTO, Edson José Wartha, Aproximações e distanciamentos em relação ao conceito de Propriedades Coligativas em livros didáticos de Química, , Anais, ISSN:
2012, Gladston dos Santos; Edson José Wartha, Conhecendo o local de trabalho: uma experiência no estágio supervisionado em química, Anais II Jornada de Debates sobre Ensino de Ciências e Educação Matemática e I Encontro Nacional Distúrbios de Aprendizagem na Perspectiva Multidisciplinar, Anais, ISSN:
2013, Juliana de Oliveira Maia, Marianna M. Junqueira, Edson José Wartha, PIAGET, AUSUBEL, VYGOTSKY E A EXPERIMENTAÇÃO NO ENSINO DE QUÍMICA, Enseñanza de las Ciencias, Revista Cientifica, ISSN: 02124521
2013, Camila Maria Andrade dos Santos
Ricardo Barreto Silva
Raíldo Mota de Jesus
Edson José Wartha, The Concept of Electronegativity: Approximations and Separations in Chemistry Textbooks, Education (Rosemead), Jornal Cientifico, ISSN: 21629463
2013, Edson José Wartha
Erivanildo Lopes da silva
Nelson Ribas Bejarano, COTIDIANO E CONTEXTUALIZAÇÃO NO ENSINO DE QUÍMICA, Química Nova na Escola (Impresso), Jornal Cientifico, ISSN: 01048899
2013, Edson José Wartha, Daisy de Brito Rezende, Ana Maria Guimarães Jorge, VISUALIZAÇAO, SEMIÓTICA E TEORIA DA PERCEPÇAO, TRÍADE: Revista de Comunicação, Cultura e Midia, Jornal Cientifico, ISSN: 23185694
2013, Edson José Wartha, Daisy de Brito Rezende, Structural Representation in Chemistry: an Analysis of the Perception of Teachers and Students of Organic Chemistry, , Anais, ISSN:
2013, João Thiers Mendonça Santos, Edson José Wartha, erivanildo Lopes da silva, VICTOR HUGO VITORINO SARMENTO, PROPRIEDADES COLIGATIVAS: APROXIMAÇÕES E DISTANCIAMENTOS EM RELAÇÃO AO CONHECIMENTO DE REFERÊNCIA PRESENTES EM LIVROS DIDÁTICOS DE QUÍMICA, Revista de Educação, Ciências e Matemática, Revista Cientifica, ISSN: 22382380
2014, Crislayne da Silva Nascimento, Tânia de Jesus Santos, Edson José Wartha, Representação e Elaboração Conceitual em Química Orgânica, Anais do XV ENEQ, Anais, ISSN:
2014, DANIELA SANTOS DE JESUS, ORTÊNCIA DA PAZ SANTIAGO, EDENILZA MENDONÇA DE SANTANA, MARIA JACQUELINE BATISTA DOS SANTOS, KELLY SANTANA LIMA, Edson José Wartha, erivanildo Lopes da silva, O uso de teatro de mamulengos como uma ponte entre os saberes populares e a química, Anais do XV ENEQ, Anais, ISSN:
2014, Maria Elane Mendonça Santos, Nirly Araujo Reis, ERIVANILDO LOPES DA SILVA, Edson José Wartha, Abordagem contextual no Ensino de Ciências: eletricidade, pilhas e estrutura da mate´ria e a gformação de professores, III Latin American Regional IHPST., Resumo, ISSN:
2014, CLÉBER THIERS DA SILVA NUNES, MICHAEL DOS SANTOS LIMA, Fernando Carvalho, EVERTON SANTOS OLIVEIRA, MARIA JACQUELINE BATISTA DOS SANTOS, DANIELA SANTOS DE JESUS, GIRDALEY SANTANA RODRIGUES, KELLY SANTANA LIMA, EDENILZA MENDONÇA DE SANTANA, LEONARDO ANDRADE DA CUNHA, ERIVANILDO LOPES DA SILVA, Marcelo Leite dos Santos, Edson José Wartha, Teatro de Mamulengo e a Química: Uma Alternativa para Levar Ciência ao Público, Anais do XV ENEQ, Anais, ISSN:
2014, Pâmela Carvalho Mesquita Santana, Elmaís Lima do Nascimento, Edson José Wartha, O Cotidiano no Ensino de Química: perspectivas e implicações, Anais do XV ENEQ, Anais, ISSN:
2014, Fabiana Menezes da Mota, Jacqueline Souza Oliveira, Edson José Wartha, O Ensino de Química no Contexto das Políticas Públicas da Educação Básica, Anais do XV ENEQ, Anais, ISSN:
2014, FERNANDO CARVALHO SANTOS, EVERTON SANTOS OLIVEIRA, LEONARDO ANDRADE DA CUNHA, JUSSIENE COSTA, JOCSÃ VENCESLAU SANTOS, CLÉCIA ANDRADE DOS SANTOS, GIRDALEY SANTANA RODRIGUES, MARCELO LEITE DOS SANTOS, Edson José Wartha, erivanildo Lopes da silva, Potencialidades do Teatro de Mamulengos visando levar a Química para o público do estado de Sergipe, Anais do XV ENEQ, Anais, ISSN:
2015, Rafael Pina Lima, Ivanildo dos Santos, Edson José Wartha, Senso comum e ciência na comunidade de Limoeiro, Scientia Plena, , ISSN: 18082793
2015, GIRDALEY SANTANA RODRIGUES, Edson José Wartha, A argumentação de fenômenos científicos: uma analise de conceitos elaborados por estudantes de 06 a 10 anos participantes do projeto Ciência sobre rodas, , Resumo, ISSN:
2015, Barbara de Jesus Santos, Edson José Wartha, Problematizando o processo de datação do carbono, IX ESCOLA DE VERÃO ENSINO DE QUÍMICA, Resumo Expandido, ISSN:
2015, Mateus Neves, Giovânia Alves, Edson José Wartha, Produção de biodiesel: uso alernativo de óleo de cozinha, SIMPEQUI, Resumo, ISSN:
2015, Edson José Wartha, Samuel da Cruz Canevarri, Erivanildo Lopes da Silva, Ana Rocha dos Santos, Cristiano Aprígio dos Santos, Celso Barbosa Viana, Tiago Nery Ribeiro, Ricardo Santos do Carmo, Paulo Sérgio Marotti, Rafael Neves Almeida, Divulgação e Popularização Científica no Projeto 'Ciência sobre Rodas' como Espaço Educativo, Revista de Ensino de Ciências e Matemática (REnCiMa), Revista Cientifica, ISSN: 2179426X
2015, Josimar Gois, Edson José Wartha, Percepção do público sobre atividades de divulgação científica, SIMPEQUI, Anais, ISSN:
2015, Edson José Wartha
Elma Regina Silva de Andrade-Wartha
Lidiane Correia dos Santos, IDEIAS E CONCEPÇÕES SOBRE OS TERMOS LIGHT, DIET, ORGÂNICOS E TRANSGÊNICOS POR ESTUDANTES E AS RELAÇÕES COM CONCEITOS VEICULADOS EM MEIOS PUBLICITÁRIOS, Revista de Educação, Ciências e Matemática, Jornal Cientifico, ISSN: 22382380
2015, Daiane Mendonça Damacena, Thaina de Souza Santos, Edson José Wartha, Condutividade eletrica em uma abordagem problematizadora, Scientia Plena, Revista Cientifica, ISSN: 18082793
2015, Edson José Wartha, ERIVANILDO LOPES DA SILVA, EDENILZA MENDONÇA DE SANTANA, DANIELA SANTOS DE JESUS, EVERTON SANTOS OLIVEIRA, ORTÊNCIA DA PAZ SANTIAGO, Fernando Carvalho, TEATRO DE MAMULENGO E A QUÍMICA: UMA ALTERNATIVA PARA LEVAR CIÊNCIA AO PÚBLICO, Ciência em Tela, Revista Cientifica, ISSN: 1984154X
2015, Edson José Wartha
Dayse Brito Rezende, A elaboração conceitual em química orgânica na perspectiva da semiótica Peirceana, Ciência & Educação, Jornal Cientifico, ISSN: 1980850X
2015, Edson José Wartha, Cristiano Aprigio dos Santos, Erivanildo Lopes da Silva, Celso Barbosa Viana, Paulo Sergio Marroti, Tiago Nery Ribeiro, Rafael Neves de Almeida, Samuel da Cruz Canevarri, Ana Rocha dos Santos, Ricardo Santos do Carmo, DIVULGAÇÃO E POPULARIZAÇÃO CIENTÍFICA NO PROJETO ?CIÊNCIA SOBRE RODAS? COMO ESPAÇO EDUCATIVO, Revista de Ensino de Ciências e Matemática (REnCiMa), , ISSN: 2179426X
2015, Michael Santos Lima, Edson José Wartha, Percepção dos monitores enquanto divulgadores e professores em formação inicial, , Resumo, ISSN:
2016, Edson José Wartha, GIRDALEY SANTANA RODRIGUES, Jacqueline Souza Oliveira, A ARGUMENTAÇÃO DE FENÔMENOS CIENTÍFICOS: UMA ANÁLISE DE CONCEITOS ELABORADOS POR ESTUDANTES DE 06 A 10 ANOS PARTICIPANTES DO PROJETO CIÊNCIA SOBRE RODAS, Anais Educom, Anais, ISSN:
2016, Edson José Wartha, Marcos Mendonça Lemos, Abordagens investigativas no ensino de Química: limites e possibilidades, Amazônia - Revista de Educação em Ciências e Matemáticas (Online), Jornal Cientifico, ISSN: 23175125
2016, Marcos Mendonça Lemos e Edson José Wartha, Abordagens investigativas no ensino de química: limites e possibilidades, AMAZÔNIA - Revista de Educação em Ciências e Matemáticas, Revista Cientifica, ISSN: 2317-5125
2017, Edson José Wartha e Daisy de Brito Rezende, As representações no ensino de química na perspectiva da semiótica peirceana., Educação Química en Punto de Vista, Revista Cientifica, ISSN: 25270915
2017, Camila Cunha, Sanny Souza, Alice Alexandre Pagan e Edson José Wartha, Construção de uma matriz de referência para conteúdos de biologia no ensino fundamental: desempenho escolar inspirado no pluralismo epistemológico., Revista de Ensino de Cências e Matemática - RenCiMa, Revista Cientifica, ISSN: 2179-426X
2017, Edenilza Mendonça Santana e Edson José Wartha, O Pensamento Crítico e o desempenho dos estudantes de licenciatura em química., Ensenanza de Las Ciências, Revista Cientifica, ISSN: 2174-6486
2018, EDENILZA MENDONÇA DE SANTANA, Edson José Wartha, Murilo de Menezes Sampaio, O exame nacional de desempenho dos estudantes de Química: análise comparativa entre iniciantes e concluintes, Amazônia (UFPA), , ISSN: 23175125
2018, Filipe Silva Oliveira, Edson José Wartha, A VISÃO DE CIÊNCIAS DO JORNALISTA JOÃO RIBEIRO EM ARTIGOS DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, REVISTA DEBATES EM ENSINO DE QUÍMICA, , ISSN: 24476099
2018, Edson José Wartha, Joyce de Souza Ferreira, Rafael Pina Lima, Alice Alexandre Pagan, TESTE DE DESEMPENHO ESCOLAR EM CIÊNCIAS: APROXIMAÇÕES E DISTANCIAMENTOS EM RELAÇÃO AO CONHECIMENTO DE REFERÊNCIA, Revista de Ensino de Ciências e Matemática (REnCiMa), , ISSN: 2179426X
2018, Erivanildo Lopes Silva, Edson José Wartha, Estabelecendo relações entre as dimensões pedagógica e epistemológica no Ensino de Ciências, CIÊNCIA & EDUCAÇÃO (ONLINE), , ISSN: 1980850X
2018, FILIPE SILVA DE OLIVEIRA
EDSON JOSÉ WARTHA, A VISÃO DE CIÊNCIAS DO JORNALISTA JOÃO RIBEIRO EM ARTIGOS DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA., REVISTA DEBATES EM ENSINO DE QUÍMICA, Revista Cientifica, ISSN: 2447-6099
2018, ERIVANILDO LOPES SILVA
EDSON JOSÉ WARTHA , Estabelecendo relações entre as dimensões pedagógica e epistemológica no Ensino de Ciências, Ciência & Educação, Revista Cientifica, ISSN: 1980-850X
2018, EDNILZA MENDONÇA SANTANA
MURILO SAMPAIO
EDSON JOSÉ WARTHA, O exame nacional de desempenho dos estudantes de Química: análise comparativa entre iniciantes e concluintes, AMAZÔNIA, Revista Cientifica, ISSN: 2317-5125
2018, JOYCE FERREIRA DE SOUZA
RAFAEL PINA LIMA
EDSON JOSÉ WARTHA
ALICE ALEXANDRE PAGAN, TESTE DE DESEMPENHO ESCOLAR EM CIÊNCIAS: APROXIMAÇÕES E DISTANCIAMENTOS EM RELAÇÃO AO CONHECIMENTO DE REFERÊNCIA, Revista de Ensino de Ciências e Matemática (REnCiMa), Revista Cientifica, ISSN: 2179-426X
2019, Edson José Wartha, Edson José Santana dos Santos, A DIMENSÃO DA CRIATIVIDADE NO PENSAMENTO CRÍTICO E CIENTÍFICO: ANÁLISE DE PUBLICAÇÕES NA ÁREA DE ENSINO DE CIÊNCIAS, , Anais, ISSN:
2019, Amanda Pini Semensate, Marcelo Pimentel da Silveira, Edson José Wartha, A PRÁTICA DOS PROFESSORES DE QUÍMICA: UM OLHAR NAS ATAS DO ENPEC DE 2009 A 2017, , Anais, ISSN:
2019, Tássia Alexandre Bertoldo, Edson José Wartha, Ruptura, superação e engajamento no Ensino de Ciências, Com a Palavra, o Professor, Revista Cientifica, ISSN: 25262882
2019, Daniela Santos de Jesus, Danielle Guimarães de Andrade, Edson José Wartha, UMA VISÃO DA QUALIDADE DOS QUESTIONAMENTOS DOS LIVROS DIDÁTICOS DE QUÍMICA APROVADOS NO PNLD 2015 E 2018 ATRAVÉS DE INDICADORES., , Anais, ISSN:
2019, Jéssica Pavão Antoniassi, Neide Maria Michelan Kiouranis, Edson José Wartha, UM OLHAR SOBRE A AVALIAÇÃO NOS ENCONTROS NACIONAIS DE ENSINO DE QUÍMICA, , Anais, ISSN:
2019, Edson José Wartha, BERTOLDO, TÁSSIA ALEXANDRE TEIXEIRA, DA NECESSIDADE DE UMA RUPTURA KUHNIANA NO ENSINO DE CIÊNCIAS, REVISTA CIÊNCIAS & IDÉIAS, Revista Cientifica, ISSN: 21761477
2019, DANIELA SANTOS DE JESUS, Edson José Wartha, O PERFIL DOS QUESTIONAMENTOS APRESENTADOS EM LIVROS DIDÁTICOS DE QUÍMICA, ARETÉ (MANAUS), Revista Cientifica, ISSN: 19847505
2020, BERTOLDO, TÁSSIA ALEXANDRE TEIXEIRA, Edson José Wartha, A roda de conversa como estratégia para o desenvolvimento de pensamento crítico, ACTIO: DOCÊNCIA EM CIÊNCIAS, Revista Cientifica, ISSN: 25258923
2020, Edson José Wartha, Edson José Santana dos Santos, PENSAMENTO CIENTÍFICO, CRÍTICO E CRIATIVO: ENTENDENDO CAMPOS TEÓRICOS E PERSEGUINDO SUAS INTERAÇÕES, POIÉSIS - Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação (Unisul), , ISSN: 21792534
2020, Filipe Silva Oliveira, Edson José Wartha, Características Enunciativas Presentes em Textos Históricos de Divulgação Científica e Possíveis Contribuições ao Ensino, HISTÓRIA DA CIÊNCIA E ENSINO: CONSTRUINDO INTERFACES, Revista Cientifica, ISSN: 21782911
2020, Amanda Pini Semensate, Marcelo Pimentel da Silveira, Edson José Wartha, O discurso do professor de química sobre a experimentação, Revista Insignare Scientia - RIS, , ISSN: 25954520
2020, Camila Cunha, Alice Alexandre Pagan, Edson José Wartha, DIVERSIDADE E PRECONCEITO NO ENSINO DE CIÊNCIAS: ELEMENTOS PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES, Revista Vitruvian Cogitationes, , ISSN: 26759616
2020, Edson José Wartha, Driane Anne Silva de Santana, Construção e validação de instrumento de coleta de dados na pesquisa em Ensino de Ciências, AMAZÔNIA - Revista de Educação em Ciências e Matemáticas, , ISSN: 23172125
2020, Edson José Wartha, Driane Anne Silva de Santana, Construção e validação de instrumento de coleta de dados na pesquisa em Ensino de Ciências, AMAZÔNIA: REVISTA DE EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS E MAREMÁTICA, Revista Cientifica, ISSN: 23175125
2021, Bruna Cristina Leite, Edson José Wartha, Promovendo ondas semânticas em aulas de ciências por meio de rodas de conversa, Scientia Naturalis, , ISSN: 25961640
2021, NUNES PINTO, BRUNA CRISTINA, Edson José Wartha, DIMENSÃO SEMÂNTICA NA SALA DE AULA DE CIÊNCIAS: RODAS DE CONVERSA COMO PROMOTOR DE ONDAS SEMÂNTICAS, INVESTIGAÇÕES EM ENSINO DE CIÊNCIAS (ONLINE), Jornal Cientifico, ISSN: 15188795
2021, Danielle Guimarães de Andrade, Edson José Wartha, MANDACARU: Revista de Ensino de Ciências e Matemática, 1 (1), pp. 56-80, 2021.TEORIA DO CÓDIGO DE LEGITIMAÇÃO: UM NOVO OLHAR PARA A SALA DE AULA DE CIÊNCIAS, Revista de Ensino de Ciências e Matemática Mandacaru, , ISSN: 29656907
2021, RAMOS DE ARÁUJO, ROBSON FAGNER, VIEIRA GUIMARÃES, ULISSES, Edson José Wartha, ASPECTOS REPRESENTACIONAIS EM QUESTÕES DO ENEM NA ÁREA DE CIÊNCIAS DA NATUREZA, ENSINO DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA EM REVISTA, Jornal Cientifico, ISSN: 22374450
2021, Welington Francisco, Erivanildo Lopes Silva, Edson José Wartha, Metacognitive knowledge and experiences developed by chemistry teachers through the process of research-based teaching: an emphasis on continuing education, ACTIO: DOCÊNCIA EM CIÊNCIAS, Jornal Cientifico, ISSN: 25258923
2021, Rosiane Pereira Silva, Tássia Alexandre Bertoldo, Edson José Wartha, Padrões discursivos em rodas de conversa como estratégia de ensino, Amazônia (UFPA), Jornal Cientifico, ISSN: 23175125
2021, Danielle Guimarães de Andrade, Edson José Wartha, Ondas semânticas: variação de códigos semânticos em aulas de química, Scientia Naturalis, Jornal Cientifico, ISSN: 25961640
2022, FRANCISCO, WELINGTON, SILVA, ERIVANILDO LOPES DA, Edson José Wartha, Dos conhecimentos à regulação metacognitiva, ALEXANDRIA (UFSC), , ISSN: 19825153
2022, PINTO, BRUNA CRISTINA NUNES, SILVA, ROSIANNE PEREIRA, BERTOLDO, TASSIA ALEXANDRE TEIXEIRA, Edson José Wartha, Legitimação e Circulação do discurso em aulas de ciências: um modelo multidimensional de análise, Pesquisa e Ensino em Ciências Exatas e da Natureza, , ISSN: 25268236
2022, Samanta Tauã Torres Melo, Edson José Wartha, RELAÇÕES SOCIAIS E EPISTÊMICAS DA MATRIZ CURRICULAR DA ÁREA DE CIENCIAS DA NATUREZA PARA A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS ?EJAEM/SE, Revista de Ensino de Ciências e Matemática Mandacaru, , ISSN: 29656907
2023, Jéssica Pavão Antoniassi, Edson José Wartha, A NATUREZA DA AVALIAÇÃO EM DIFERENTES ÁREAS DO CONHECIMENTO, REVISTA FISIO&TERAPIA, , ISSN: 16780817
2023, Daniela Santos de Jesus, Mayara Tavarez Almeida, Edson José Wartha, As transformações curriculares do Novo Ensino Médio em Sergipe: um olhar sobre a argumentação e o STEAM nas trilhas de aprendizagem, COM A PALAVRA, O PROFESSOR, , ISSN: 25262882
2023, YALEN BRIZOLA YARED, Edson José Wartha, DossiêPensamento Crítico na Educação: Relevância, Contribuições e Desafios, POIÉSIS - Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação (Unisul), , ISSN: 21792534
2023, Edson José Wartha, O desafio da construção e consolidação de um programa em rede: o caso da Rede Nordeste de Ensino, https://doi.org/10.0000/REDE.v1.e2023002, , ISSN: 29656753
2023, Marcos Mendonça Lemos, Edson José Wartha, Marcos Cesar Danhoni Neves, A PEDAGOGIA DA AUTONOMIA DE PAULO FREIRE E A LIBERDADE PARA APRENDER DECARL ROGER, Revista Communitas, , ISSN: 25265970
2023, Edson José Wartha, Ciência como linguagem: do Contexto ao Texto e do Texto ao Contexto, https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2023u11671183, , ISSN: 19842686
Quantidade de itens: 133
2005, , O cotidiano e a contextualização no ensino de química, ,
2007, , Fazendo arte através da química, XIII Seminário de Iniciação Científica e 9a Semana de Pesquisa e Pós-Graduação da UESC,
2007, , Relações entre a imagem e a linguagem no ensino de química, VIII EDUQUI,
2007, , Abordagem problematizadora na formação docente, 30ª reunião anual da sociedade brasileira de química,
2008, , As representações mentais e a simbologia química., XV Encontro Nacional de Ensino de Química,
2009, , Ligação metalica e a condução de corrente elétrica na visão de professores de química da educação básica e nos livros didáticos., 32 Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química,
2009, , Concepções de estudantes universitários sobre o conceito de elemento químico e substância elementar., 32 Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química,
2009, , Concepções de professores de quimica da região de Itabaiana sobre a estrutura da matéria., 32 Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química,
2009, , O conceito de substância em livros didáticos de química, 32 Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química,
2009, , Formação inicial e continuada de professores de química no ensino médio, 32 Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química,
2012, , A Química, o PIBID e a Formação de Professores: Avanços no contexto educacional, V Encontro de Química da Bahia (EQBA),
2012, , Aprendizagem de conceitos químicos, XVI ENCONTRO NACIONAL DE ENSINO DE QUÍMICA / X ENCONTRO DE EDUCAÇÃO QUÍMICA DA BAHIA,
2012, , A Química, o PIBID e a Formação de Professores: Avanços no contexto educacional, V Encontro de Química da Bahia (EQBA),
2012, , Aprendizagem de conceitos químicos, XVI ENCONTRO NACIONAL DE ENSINO DE QUÍMICA / X ENCONTRO DE EDUCAÇÃO QUÍMICA DA BAHIA,
2018, , Rede de pesquisa na forma associativa em ensino de ciências e matemática na região Nordeste, I Workshop de Formação de Professores e Ensino de Ciências,
Quantidade de itens: 15
2005, Produção e Consumo, Formação de Professores EAD 031: Ciência físico-química, Maria Aparecida Rodrigues, Edson José Wartha
2005, Alfabetização Científica, Formação de Professores EAD 030: História e Metodologia das Ciências, Edson José Wartha
2005, A química e a física no contexto atual, Formação de Professores EAD 031: Ciência fisico-química, Edson José Wartha
2010, Modelos didáticos e o uso de laboratórios de ciências naturais e de informática no Colégio Estadual Murilo Braga, Múltiplos Olhares sobre a Educação Básica., João Paulo Mendonça Lima, Edson José Wartha
2010, Abordagem problematizadora na formação inicial de professores de quimica no sul da Bahia., Formação superior em química no Brasil: práticas e fundamentos curriculares., Edson José Wartha, Gramacho, Reinaldo da Silva
2010, Ensino e aprendizagem de química: concepções de alunos/as em Larangeiras-SE., Multiplos Olhares sobre a Educação Básica., José Augusto Oliveira Junior, Marcos Ribeiro de Melo, Edson José Wartha
2016, CONSTRUÇÃO, DESENVOLVIMENTO E VALIDAÇÃO DE SEQUÊNCIAS DE ENSINO APRENDIZAGEM EM ESCOLAS PÚBLICAS ATRAVÉS DO PIBID, Formação docente e práticas pedagógicas em questão (Coleção PIBID_UFS), Edson José Wartha, ERIVANILDO LOPES DA SILVA, EDENILZA MENDONÇA DE SANTANA, DANIELA SANTOS DE JESUS, JOELITON CHAGAS SILVA, ORTÊNCIA DA PAZ SANTIAGO
2016, OFICINAS TEMÁTICAS E EXPERIMENTAÇÃO INVESTIGATIVA NAS ATIVIDADES DO PIBID-QUÍMICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE, Formação docente e práticas pedagógicas em questão (coleção pibid-ufs), Edson José Wartha, Erivanildo Lopes da Silva, Michael Santos Lima, Rosane Costa fontes, José Airton Carvalho
2016, O teatro de mamulengos: uma aproximação entre ciências e saberes populares., Feiras de Ciências: múltiplas possibilidades para o ensino., ORTÊNCIA DA PAZ SANTIAGO, CLÉBER THIERS DA SILVA NUNES, Edson José Wartha, ERIVANILDO LOPES DA SILVA
2016, Formação docente e práticas pedagógicas em questão (Coleção Pibid - UFS), HISTÓRIA DA CIÊNCIA NO PIBID POR MEIO DE QUESTÕES PROBLEMATIZADORAS, Edson José Wartha, Erivanildo Lopes da Silva, Fernando Carvalho, EVERTON SANTOS OLIVEIRA, Nirly Araujo Reis, Rosane Costa fontes, Emenrson de Oliveira Nunes
2016, PIBID E DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA: ESPAÇO DE TROCAS E REFLEXÕES, Formação docente e práticas pedagógicas em questão (Coleção PIBID_UFS), Edson José Wartha, ERIVANILDO LOPES DA SILVA
2017, Abordagem investigativa:Limites e possibilidades, Docência e Educação Básica: diálogos de integração, Marcos Mendonça Lemos e Edson José Wartha
2017, Química e Livro Didático como Objeto de Pesquisa, O Livro Didático em Pesquisa, Daniela Santos de Jesus, Edenilza Mendonça de Santana e Edson José Wartha
2018, Jogos Educativos e o desenvolvimento de Capacidades de Pensamento Crítico, DIDATIZAÇÃO LÚDICA NO ENSINO DE QUÍMICA / CIÊNCIAS - TEORIAS DE APRENDIZAGEM E OUTRAS INTERFACES, Edson José Wartha, Neide Maria Michelan Kiouranis, Rui Marques Vieira
2020, Metais Pesados: o que sabemos ou deveríamos saber sobre eles?, Contribuições das pesquisas em Ciências Ambientais para a sustentabilidade no estado da Bahia, Fernanda Bomfim Rocha, Raildo Mota de Jesus, Marina Santos de Jesus, Daniel de Castro Lima, Edson José Wartha
2020, Darwin em Roda: promovendo o pensamento crítico no ensino de Ciências, O ensino de ciências e matemática e seus protagonistas III, Tássia Alexandre Bertoldo, Edson José Wartha
2021, Teoria do código de legitimação e a epistemologia dialética: aproximações frente ao ensino de química, ENSAIOS SOBRE ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA: PERSPECTIVAS EPISTREMOLÓGICAS, Danielle Guimarães de Andrade, Edson José Wartha
2021, Abordagens em Ensino de Ciências promotoras do Pensamento Crítico, Pensamento Crítico na Educação em Ciências: percursos, perspectivas e propostas de países Ibero-americanos, Erivanildo Lopes da Silva, Edson José Wartha, Fabiana Kauark
2021, GRUPO DE PESQUISA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E ENSINO DE CIÊNCIAS: TRAJETÓRIASE DESDOBRAMENTOS, Educação Matemática e Ensino de Ciências: Trajetórias e desdobramentos de grupos de pesquisa da região Nordeste, ALICE ALEXANDRE PAGAN (1674029), Edson José Wartha, Erivanildo Lopes da Silva
2022, UM ENSINO DE QUÍMICA MAIS HUMANIZADO: RELATOS DE EXPERIÊNCIAS NO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, Formação docente no Programa Residência Pedagógica: relatos de experiências colaborativas da UFS com educação básica, Edson José Wartha, Aldirene Pinheiro Santos, Patrícia Fernanda Andrade, Wesley Faria Gomes
2022, ENRUZILHADA NEGRA: ENCONTROS, EXPERIÊNCIAS E EMPODERAMENTO, Encontros, influências e inspirações na formação de professores-pesquisadores de Ciências., Laira Paloma Santos Nascimento, Edson José Wartha
2023, A IMERSÃO DE UMA PROFESSORA DA EDUCAÇÃO BÁSICA NA PESQUISA E NA AÇÃO, ENSINO E FORMAÇÃO DE PROFESSORES: diálogos necessários, Danielle Gumarães de Andrade, Bruna Cristna Nunes Pinto, Edson José Wartha
Quantidade de itens: 22
2017, Uma nova abordagem para o desempenho escolar e ciências: tecnologia e sociedade - terra e universo, Rafael Pina Lima
Joyce de Sousa Ferreira
Acácio Alexandre Pagan
Edson José Wartha
2017, Uma nova abordagem para o desempenho escolar e ciências: Vida em ambiente - Ser humano e saúde., Sanny Souza
Camila Cunha
Edson José Wartha
Acácio Alexandre Pagan
2017, Elaboração conceitual em química na perspectiva da Semiótica Peirceana, Edson José Wartha
2017, Ciência, cultura e escola, Edson José Wartha e Erivanildo Lopes da Silva
2021, Educação Matemática e Ensino de Ciências: trajetórias e desdobramentos de grupos de pesquisa da região Nordeste, Edson José Wartha, José Joelson Pimentel de Almeida
2022, Encontros, influências e inspirações na formação de professores-pesquisadores de Ciências., Alice Alexandre Pagan, Edson José Wartha
2023, As Marias na Ciência e na História, Edson José Wartha
2023, A Pesquisa em Ensino de Química no Brasil: Currículo e Formação de Professores em Química, Letícia dos Santos Pereira, Paulo Alexandre Panarra Ferreira Gomes das Neves, Edson José Wartha
Quantidade de itens: 8
2007, Concurso Professor Assistente UESC, Mol, G.S; LOBO, S. F.; WARTHA, E. J.
2009, Concurso Professor Assistente UFS, Andrade, D.; WARTHA, E. J.; EICHELER, L. M.
2009, Concurso Professor Assistente UESC, WARTHA, E. J.; FERREIRA, L. H.; SILVA, A. F. A
2010, Concurso Professor Assistente UFAL, Edson José Wartha, Sergio Modesto Vecchi, Laura Cristiane de Souza
2010, Concurso Professor Assistente UFS, EICHLER, M. L.; ARROIO, A.; WARTHA, E. J.
2010, Concurso Professor Assistente UFS, WARTHA, E. J.; Sá, P.L; LOPES, E. T.
2010, Concurso Professor Assistente UFAL, Edson José Wartha, Laura Cristiane de Souza, Sérgio Modesto Vecchi
2013, Concurso professor adjunto ensino de química - UFAL, RODRIGUES, R. A. F.; FIREMAN, E. C.; WARTHA, E. J.
Quantidade de itens: 8
2010, Monografia de Graduação Concepções de Estudantes Universitários sobre Equilíbrio Químico, Silvanira de Souza
2010, Monografia de Graduação A construção da identidade docente no curso de licenciatura em química do Campus Prof. Alberto Carvalho: Perfil, Expectativas e Ideias acerca do Ser Professor de Química, Ramon de Oliveira Santana
2010, Monografia de Graduação A construção da identidade docente no curso de licenciatura em química do Campus Prof. Alberto Carvalho: Perfil, Expectativas e Ideias acerca do Ser Professor de Química, Ramon de Oliveira Santana
2011, Monografia de Graduação Equilíbrio Químico: dificuldades de ensino-aprendizagem, Roberta Menezes dos Santos
2011, Monografia de Graduação COMO A QUESTÃO DA QUALIDADE DA ÁGUA FORNECIDA PELA DESO É ABORDADA NO ENSINO DAS ESCOLAS DE RIBEIRÓPOLIS-SE, Maria Leidicelma Santana
2011, Monografia de Graduação UMA ANÁLISE CRÍTICA SOBRE O MÉTODO RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NO ENSINO DE FÍSICO-QUÍMICA, Edsna da Silva Machado
2011, Monografia de Graduação COMO OS ESTUDANTES CONCEBEM OS CONCEITOS RELACIONADOS À RADIAÇÃO MICROONDAS E O USO DO EQUIPAMENTO MICROONDAS, Rosângela Santos de Lima
2011, Monografia de Graduação A abordagem CTS nos livros de química aprovados no PNLEM - 2012, Amanda Vasconcelos de Goes
2011, Monografia de Graduação ESTADO DA ARTE DA PESQUISA EM ENSINO DE QUÍMICA: UMA VISÃO GERAL POR MEIO DA REVISTA QUÍMICA NOVA NA ESCOLA, Dayane Xavier de Oliveira
2011, Monografia de Graduação ABORDAGEM CTS NOS LIVROS DIDÁTICOS DE QUÍMICA, Edson José Wartha, João PauloMendonça Lima; Wewerton de Jesus
2011, Monografia de Graduação Propostas inovadoras nos livros didáticos aprovados no PNLEM: algumas considerações., Tania Marise Mendonça
2011, Monografia de Graduação Propostas inovadoras no Ensino de Química: dificuldades de implementação, Arthur Francisco de Lima Juniro
2011, Monografia de Graduação PROPOSTAS INOVADORAS NO ENSINO DE QUÍMICA : DIFICULDADES DE IMPLEMENTAÇÃO, João Paulo Mendonça Lima; Wewerton de Jesus; Edson José Wartha
2011, Monografia de Graduação A INSERÇÃO DE MATERIAIS COM ABORDAGENS METODOLÓGICAS CONSTRUTIVISTAS NO ENSINO-APRENDIZAGEM DE QUÍMICA, Victor Hugo Vitorini Sarmento; Iramaia C. Belin, Edson José Wartha
2012, Monografia de Graduação A escolha do livro didático de química no agreste sergipano., Aline
Ribeiro dos Santos
2012, Monografia de Graduação A influencia da experimentação na construção de conceitos químicos sobre transformação química., Vanessa Souza Rocha
2012, Monografia de Graduação Máquina térmica: atividade investigativa para termodinâmica., Lais Costa Menezes
2013, A educação não formal no estado de Sergipe: concepções e ações dos profissionais dos cursos de licenciatura em química., Paula Fernanda Carvalho Dantas
2013, Tese Doutorado A dimensão ambiental na formação inicial de professores de química: estudo de caso no curso da UFBA, Lailton Passos Cortês Junior
2013, Tese Doutorado A dimensão ambiental na formação inicial de professores de química: estudo de caso no curso da UFBA., FERNANDEZ, C.; ABIB, M.L.S.V.; WARTHA, E. J.; AIRES, J.A.; MORADILLO, E.F.
2013, Tese Doutorado A DIMENSÃO AMBIENTAL NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE QUÍMICA, LAILTON PASSOS CORTEZ JUNIOR
2013, Qualificação de Mestrado A educação não formal no estado de Sergipe: concepções e ações dos profissionais dos cursos de licenciatura em química., SILVA FILHO, J.C.; WARTHA, E. J.; MACEDO, Z.S.
2014, Dissertação de Mestrado Relações entre desempenho escolar em leitura e a aprendizagem de ciências: um estudo pilota com alunos do ensino fundamental, Gardenia Valeria de Andrade Oliveira
2014, Dissertação de Mestrado Reflexões sobre as contribuições dos estudo dos modelos mentais de equilibrio químico na formação de professores de química, Ana Carla de Oliveira Santos
2014, Dissertação de Mestrado A produção de vídeos amadores de experimentos como ferramentas para a educação química., Ana Paula Aquino Benigno
2014, Dissertação de Mestrado Movimentos de contextualização e descontextualização entre as dimensões empiricas e abstratas no ensino de propriedades coligativas e suas relações com a semiótica de Peirce, Joeliton Chagas Silva
2014, Dissertação de Mestrado A EDUCAÇÃO NÃO FORMAL NO ESTADO DE SERGIPE: CONCEPÇÕES E AÇÕES DOS PROFISSIONAIS DOS CURSOS DE LICENCIATURAS EM QUÍMICA, Paula Fernanda de Carvalho Dantas
2014, Relações entre o desempenho escolar em leitura e a aprendizagem de ciências: um estudo piloto com alunos do Ensino Fundamental Brasileiro, Gardênia Valéria de Andrade Oliveira
2014, Qualificação de Mestrado Relacoes entre o desempenho escolar em leituras e a aprendizagem de Ciencias: um estudo piloto com alunos do Ensino Fundamental brasileiro., GARDENIA VALERIA DE ANDRADE OLIVEIRA
2014, Qualificação de Mestrado Relações entre o desempenho escolar em leituras e a aprendizagem de Ciências: um estudo piloto com alunos do Ensino Fundamental brasileiro, PAGAN, A. A.; WARTHA, E. J.; SILVA, J. R. C.
2014, Qualificação de Mestrado REFLEXOES SOBRE AS CONTRIBUICOES DO ESTUDO DOS MODELOS MENTAIS PARA A FORMACAO DE PROFESSORES DE QUIMICA, ANA CARLA DE OLIVEIRA SANTOS
2014, Qualificação de Mestrado A leitura na formacao de professores de quimica da Universidade Federal de Sergipe: Analises e Perspectivas., TATIANA SANTOS ANDRADE
2014, Dissertação de Mestrado A EDUCAÇÃO NÃO FORMAL NO ESTADO DE SERGIPE: CONCEPÇÕES E AÇÕES DOS PROFISSIONAIS DOS CURSOS DE LICENCIATURAS EM QUÍMICA., SILVA FILHO, J.C.; WARTHA, E. J.; SOARES, M. H. B.
2014, Dissertação de Mestrado RELACOES ENTRE O DESEMPENHO ESCOLAR EM LEITURA E A APRENDIZAGEM DE CIENCIAS: UM ESTUDO PILOTO COM UMA AMOSTRA DE ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL BRASILEIRO, GARDENIA VALERIA DE ANDRADE OLIVEIRA
2014, Dissertação de Mestrado Relações entre desempenho escolar em leitura e a aprendizagem de ciências: um estudo pilota com alunos do ensino fundamental., PAGAN, A. A.; FREITAS, M. L. P. F.; WARTHA, E. J.
2014, Dissertação de Mestrado RELACOES ENTRE O DESEMPENHO ESCOLAR EM LEITURA E A APRENDIZAGEM DE CIENCIAS: UM ESTUDO PILOTO COM UMA AMOSTRA DE ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL BRASILEIRO, GARDENIA VALERIA DE ANDRADE OLIVEIRA
2014, Dissertação de Mestrado A EXPERIMENTAÇÃO E O ENSINO DE CIÊNCIAS: DIFERENTES ABORDAGENS NO USO DE ATIVIDADES EXPERIMENTAIS NAS AULAS DE QUÍMICA, CRISLAINE BARRETO DE GOIS
2014, Dissertação de Mestrado REFLEXÕES SOBRE AS CONSTRIBUIÇÕES DO ESTUDO DOS MODELOS MENTAIS DE EQUILIBRIO QUÍMICO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE QUÍMICA, ANA CARLA DE OLIVEIRA SANTOS
2014, Dissertação de Mestrado REFLEXOES SOBRE AS CONTRIBUICOES DO ESTUDO DOS MODELOS MENTAIS DE EQUILIBRIO QUIMICO NA FORMACAO DE PROFESSORES DE QUIMICA, ANA CARLA DE OLIVEIRA SANTOS
2014, Dissertação de Mestrado MOVIMENTOS DE CONTEXTUALIZAÇÃO E DEXCONTEXTUALIZAÇÃO ENTRE AS DIMENSÕES EMPIRICAS E ABSTRATA NO ENSINO DE PROPRIEDADES COLIGATIVAS E SUAS RELAÇÃOES COM AS REPRESENTAÇÕES SEMIOTICAS DE PEIRCE, JOELITON CHAGAS SILVA
2014, Dissertação de Mestrado A PRODUÇÃO DE VIDEOS AMADORES DE EXPERIMENTOS COMO FERRAMENTA DA EDUCAÇÃO QUÍMICA, ANA PAULA AQUINO BENIGNO
2015, Tese Doutorado INTERPRETAÇÃO DAS GESTICULAÇÕES DE ESTUDANTES NO LABORATÓRIO DE QUÍMICA BASEADA NA SEMIÓTICA DE PEIRCE, WANDA NAVES COCCO SALVADEGO
2015, Dissertação de Mestrado Investigando e classificando as concepções de licenciandos em química da Universidade Federal de Sergipe sobre a contextualização social numa perspectiva CTS., Everton da Paz Santos
2015, Qualificação de Mestrado Investigando e classificando as concepcoes de licenciandos em Quimica da Universidade Federal de Sergipe (UFS) sobre a contextualizacao social numa perspectiva de ensino CTS, EVERTON DA PAZ SANTOS
2015, Dissertação de Mestrado Concepcoes dos licenciandos em Quimica da Universidade Federal de Sergipe (UFS) sobre a contextualizacao critica numa perspectiva de ensino CTS, EVERTON DA PAZ SANTOS
2015, Tese Doutorado INTERPRETAÇÃO DAS GESTICULAÇÕES DE ESTUDANTES DE LABORATÓRIO DE QUÍMICA BASEADA NA SEMIÓTICA DE PEIRCE, WANDA NAVES COCCO SALVADEGO
2016, Tese Doutorado Objetos educacionais digitais no ensino e aprendizagem de conceitos químicos: critérios de avaliação e usos., Jailson Alves dos Santos
2016, Tese Doutorado O ensino de química e o desenvolvimento da aprendizagem a partir da relação entre TIC's e a experimentação em sala de aula, Vitor de Almeida Silva
2016, Monografia de Graduação O SIGNIFICADO DA CONSTANTE DE EQUILÍBRIO NOS LIVROS DIDÁTICOS: INVESTIGAÇÃO DO CONCEITO, YSLAINE ANDRADE DE ALMEIDA
2016, Dissertação de Mestrado A INSERÇÃO DE TABLETS EM ESCOLAS ESTADUAIS DE ARACAJU, MAIARA FERNANDA SOUSA PINTO
2016, Dissertação de Mestrado ENSINANDO NA COZINHA! INVESTIGANDO A PRATICA PEDAGÓGICA DOS PROFESSORES E A EXPERIMENTAÇÃO NAS SÉRIES INICIAIS, LUIZA RENATA FELIX DE CARVALHO LIMA
2016, Dissertação de Mestrado TERRA E UNIVERSO: CONSTRUÇÃO E VALIDAÇÃO DE UM TEXTE DE DESEMPENHO ESCOLAR EM CIENCIAS, JOYCE DE SOUZA FERREIRA
2016, Dissertação de Mestrado TECNOLOGIA E SOCIEDADE: TESTE DE DESEMPENHO ESCOLAR EM CIÊNCIAS, RAFAEL PINA LIMA
2016, Monografia de Graduação ANALISE DO CONCEITO DE TRANSFORMAÇÃO QUÍMICA PRESENTES EM LIVROS DIDÁTICOS, JENISSON ALVES DE OLIVEIRA
2016, Monografia de Graduação A IMPORTÂNCIA DOS OEDS INDICADOS NO LIVROS DIDÁTICOS DE QUÍMICA, Layanne dos Santos Henriques
2016, Monografia de Graduação INCLUSÃO E OU EXCLUSÃO DO ALUNOS DISCENTE DURANTE O PROCESSO DE ENSINO, Aline Andrade Reis
2016, Qualificação de Mestrado Sequencia Didatica no Ensino de Quimica: Transposicao Didatica, Experimentacao e Problematizacao no Ensino sobre Polimeros, GRAZIANE GOMES DOS SANTOS
2017, Dissertação de Mestrado A ciência do século XX na visão do Jornalista João Ribeiro em artigos de divulgação científica., Filipe Silva de Oliveira
2017, Dissertação de Mestrado Aspectos representacionais e textuais na área de ciências da natureza: um olhar sobre os itens do ENEM, Robson Fagner Ramos de Araujo
2017, Dissertação de Mestrado Aprendizagem significativa no ensino de química: experimentação e problematização no abordagem do conteúdo polimeros., Graziane Gomes dos Santos
2017, Dissertação de Mestrado Limites e possibilidades da abordagem investigativa no ensino de ciências, Marcos Mendonça Lemos
2017, Dissertação de Mestrado Atividades Investigativas no Ensino de Química: um estudo sobre seu impacto no processo de construção do conhecimento químico, Carlos Bruno Alves de Oliveira
2017, Monografia de Graduação O CONCEITO DE CALOR E TEMPERATURA NOS LIVROS DIDÁTICOS DE QUÍMICA DO ENSINO MÉDIO APROVADOS NO PNLD-2015, José Marcone Pereira
2017, Dissertação de Mestrado Aspectos representacionais na área de ciências da natureza: um olhar sobre os itens do ENEM, Edson José Wartha
Celso José Barbosa Vianna
Ulisses Vieira Guimarães
2017, Dissertação de Mestrado ATIVIDADES INVESTIGATIVAS NO ENSINO DE QUIMICA: UM ESTUDO SOBRE SEU IMPACTO NO PROCESSO DE CONSTRUCAO DO CONHECIMENTO CIENTIFICO, CARLOS BRUNO ALVES DE OLIVEIRA
2017, Dissertação de Mestrado APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA NO ENSINO DE QUIMICA: EXPERIMENTACAO E PROBLEMATIZACAO NA ABORDAGEM DO CONTEUDO POLIMEROS, GRAZIANE GOMES DOS SANTOS
2017, Qualificação de Mestrado EDUCACAO CIENTIFICA EM FOCO - CONCEPCOES DE PROFESSORES DA REDE ESTADUAL DA BAHIA QUE ATUAM NO PROGRAMA CIENCIA NA ESCOLA, HENRIQUE CARDOSO SILVA
2018, Dissertação de Mestrado As Rodas de Conversas e as capacidades de Pensamento Crítico., Tassia Alexandre Bertoldo
2018, Monografia de Graduação Analise de propostas experimentais com materiais alternativos para o ensino de elegtroquímica publicadas na revista QNESc, Edson José Santana dos Santos
2018, Dissertação de Mestrado O Questionamento em Livros Didáticos de Química e sua relação com o Pensamento Crítico, DANIELA SANTOS DE JESUS
2018, Monografia de Graduação A necessidade da discussão sobre radioatividade e energia nuclear no Ensino Médio, Wandson dos Santos Almeida
2018, Dissertação de Mestrado Fenômenos elétricos e estrutura da matéria: tecendo relações entre os estudos de Michael Faraday e as concepções dos estudantes, Everton Santos Oliveira
2018, Monografia de Graduação Analise de propostas experimentais com materiais alternativos para o ensino de eletroquimica publicados na revista química nova na escola, Edson José Santana dos Santos
2018, Monografia de Graduação A necessidade da discussão sobre radioatividade e energia nuclear no ensino médio, Wandson dos Santos Almeida
2018, Dissertação de Mestrado Argumentação e raciocínio moral em discussões sociocientíficas na formação de professores de ciências: o exemplo da eutanâsia, Mayara Tavares de Almeida
2018, Monografia de Graduação A compreensão de mecanismos de reações orgânicas, estereoquimica e ressonância, José Fernando de Macedo
2018, Dissertação de Mestrado Atividades investigativas e história da ciência: tendências em potencial para promover o pensamento crítico., Fernando Carvalho dos Santos
2018, Dissertação de Mestrado As questões socio-científicas em livros didáticos de ciências e suas possibilidades como promotoras de pensamento crítico., Gleyson Souza dos Santos
2018, Dissertação de Mestrado Educação científica em foco: concepções de professores da rede estadual da Bahia que atuam no Programa Ciência na Escola, Henrique Cardoso silva
2018, Dissertação de Mestrado Indicadores de desempenho nos cursos de Licenciatura em química: um olhar sobre os resultados do ENADE, EDENILZA MENDONÇA DE SANTANA
2018, Monografia de Graduação A COMPREENSÃO DE MECANISMOS DE REAÇÕES ORGÃNICAS, ALEXANDRA EPOGLOU
EDSON JOSÉ WARTHA
KLEBER BERGAMAZKI
2018, Monografia de Graduação A NECESSIDADE DA DISCUSSÃO SOBRE RADIOTIVIDADE E ENERGIA NUCLEAR NO ENSINO MÉDIO, SUZANA DE SOUZA LALIC
EDSON JOSÉ WARTHA
ELIANA MIDIRI SUSUCHI
2018, Monografia de Graduação ANALISE DE PROPOSTAS EXPERIMENTAIS COM MATERIAIS ALTERNATIVOS, ELIANA MIDOR SUSUCHI
EDSON JOSÉ WARTHA
ERIVANILDO LOPES DA SILVA
2018, Dissertação de Mestrado QUESTÕES SÓCIOCIENTÍFICAS COMO ABORDAGEM CONTROVERSA NOS LIVROS DIDÁTICOS DE CIÊNCIAS, EDSON JOSÉ WARTHA
MARCIO ANDREI GUIMARÃES
NEIDE MARIA MICHELAN KIOURANIS
2018, Dissertação de Mestrado QUESTOES SOCIOCIENTIFICAS COMO ABORDAGEM CONTROVERSA NOS LIVROS DIDATICOS DE CIENCIAS, GLEYSON SOUZA DOS SANTOS
2018, Dissertação de Mestrado RODA DE CONVERSA COMO ESTRATEGIA PROMOTORA DE CAPACIDADES DE PENSAMENTO CRITICO, TÁSSIA ALEXANDRE TEIXEIRA BERTOLDO
2018, Dissertação de Mestrado Relacao entre as capacidades de pensamento critico e o desempenho dos estudantes de quimica no Brasil, EDENILZA MENDONÇA DE SANTANA
2018, Dissertação de Mestrado EDUCACAO CIENTIFICA EM FOCO - CONCEPCOES DE PROFESSORES DA REDE ESTADUAL DA BAHIA QUE ATUAM NO PROGRAMA CIENCIA NA ESCOLA, HENRIQUE CARDOSO SILVA
2018, Dissertação de Mestrado ARGUMENTAÇÃO E RACÍOCINIO MORAL EM DISCUSSÕES SOCIOCIENTÍFICAS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS, MARCIO ANDREI GUIMARÃES
EDSON JOSÉ WARTHA
LUZI MARTA BELLINE
2018, Qualificação de Mestrado AVALIACAO DAS PROPRIEDADES FISICO-QUIMICAS, BIOATIVAS, SENSORIAIS E VOLATEIS DE CERVEJA ARTESANAL ESTILO SAISON ALE INCORPORADA COM TAMARINDO (Tamarindus indica L), AUGUSTO DE SOUZA DA SILVA
2019, Dissertação de Mestrado Análise da temâtica sexualidade em livros didáticosde ciências aprovados no PNLD - 2017, Maracy alves Silva
2019, Dissertação de Mestrado Imagens fotográficas nos livros de química aprovados no PNLD 2018, Flavia Chini Alves
2019, Monografia de Graduação Construção argumentativa de estudantes na perspectiva toulminiana a partir das contribuições de um material com abordagem CTS, Alícia Rodrigues dos Reis
2019, Dissertação de Mestrado MENSURANDO ATITUDES NO ENSINO DE CIÊNCIAS, EDSON JOSÉ WARTHA
ERIVANILDO LOPES DA SILVA
PATRÍCIA MONTANARI GIRALDI
2019, Dissertação de Mestrado CONSTRUINDO E VALIDANDO UM INSTRUMENTO PARA AVALIAR ATITUDES NO ENSINO DE CIENCIAS, DAGMAR BRAGA DE OLIVEIRA
2019, Dissertação de Mestrado DIMENSÕES DA SEXUALIDADE HUMANA: UMA ANÁLISE DE LIVROS DIDÁTICOS DE CIÊNCIAS, YZYLA LIZIANE FARIAS MAIA DE ARAÚJO
EDSON JOSÉ WARTHA
CLAUDIANE SANTOS
2019, Dissertação de Mestrado Dimensoes da sexualidade humana: uma analise de livros didaticos de Ciencias, MARACY ALVES SILVA
2019, Dissertação de Mestrado AVALIANDO O DESENVOLVIMENTO DE CAPACIDADES DE PENSAMENTO CRÍTICO EM ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO, EDSON JOSÉ WARTHA
SUZI SAMÁ PINTO
ULISSES VIEIRA GUIMARÃES
2019, Dissertação de Mestrado CAPACIDADES DE PENSAMENTO CRÍTICO: CONSTRUÇÃO E VALIDAÇÃO DE UM INSTRUMENTO DE AVALIAÇÃO, DRIANE ANNE SILVA DE SANTANA
2019, Monografia de Graduação PESQUISAS SOBRE AVALIACAO DA APRENDIZAGEM NO ENSINO CIENCIAS E BIOLOGIA: UM PANORAMA BASEADO NA ANALISE DOS ANAIS DO ENEBIO, ALLAN MELO MENEZES
2019, Qualificação de Mestrado INTERFACE CIENCIA E RELIGIOSIDADE ENTRE ESTUDANTES UNIVERSITARIOS, SILMARA MARIA DE LIMA
2019, Qualificação de Mestrado A Pedagogia de Projetos como Potencializadora da Aprendizagem em Ciencias da Natureza., DOMINGOS SILVEIRA DOS SANTOS
2020, Monografia de Graduação Construção de perfis semânticos em aulas de Química, Danielle Guimarães de Andrade
2020, Dissertação de Mestrado INTRODUCAO E AVALIACAO DE CERVEJA ARTESANAL CONTENDO TAMARINDO (tamarindos indica L.), AUGUSTO DE SOUZA DA SILVA
2020, Monografia de Graduação LIMITES E POSSIBILIDADES DA UTILIZAÇÃO DAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TIC) NO ENSINO DE QUÍMICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA, Isabela Torres de Oliveira
2021, Dissertação de Mestrado Temas controversos em unidades de ensino potencialmente significativas: um estudo acerca das UEPS elaboradas por bolsistas PIBID/Física, Caroline de Oliveira Andrade
2021, Dissertação de Mestrado PADROES DISCURSIVOS NA RODA DE CONVERSA: AVALIACAO DE MOVIMENTOS E PRATICAS EPISTEMICAS, ROSIANNE PEREIRA SILVA
2022, Dissertação de Mestrado Argumentação matemática nos projetos integradores do Programa Nacional do Livro Didático 2021, André Luis Santos
2022, Dissertação de Mestrado ANÁLISE DE AULAS REMOTAS A PARTIR DA TEORIA DO CÓDIGO DE LEGITIMAÇÃO: A PESQUISA COMO PROCESSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE QUÍMICA, DANIELLE GUIMARÃES DE ANDRADE
2022, Dissertação de Mestrado POTENCIALIDADES E LIMITAÇÕES PARA O ENSINO HÍBRIDO: Uma Proposta de Formação para Professores de Ciência/Química da Rede Pública Estadual do Estado do Tocantins, Mônica Pereira Alves
2022, Dissertação de Mestrado A Influencia da Argumentacao Justificativa na Articulacao dos Saberes Experienciais Docentes, MATHEUS MATUCELI DOS SANTOS
2023, Tese Doutorado ARTICULAÇÕES ENTRE A AUTOEFICÁCIA E A APRENDIZAGEM AUTODIRIGIDA NA FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE EM CIÊNCIAS", RODRIGO OLIVEIRA LOPES
2023, Tese Doutorado FORMAÇÃO PROFISSIONAL, CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA PARA PROFESSORES NÃOLICENCIADOS: SABERES, CONHECIMENTOS E COMPETÊNCIAS DOCENTES, ADRIANO SILVEIRA MACHADO
2023, Educação em Ciências na escola do campo: O Pensamento Crítico como orientador do processo educativo, Bruna Marques Duarte
2023, Dissertação de Mestrado CONTRIBUIÇÕES E DESAFIOS DA INICIAÇÃO CIENTÍFICA JÚNIOR, Kênia Leandro Silva
2023, Dissertação de Mestrado O ENGAJAMENTO ACADÊMICO DE ESTUDANTES DE QUÍMICA DE UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA, SÔNIA ELIZABETH BROWN SANTOS MELLONE
2023, Tese Doutorado A NATUREZA DA AVALIAÇÃO NO ENSINO DE CIÊNCIAS, Jéssica Pavão Antoniassi
2023, A licenciatura em Ciências da Natureza no contexto da Educação Profissional e Tecnológica do Instituto Federal do Paraná, ALESSANDRA BATISTA DE GODOI BRANCO
Quantidade de itens: 118
2005,Conferencista Convidado, Auditório Jorge Amado - UESC, REGIONAL, I ENCONTRO DE QUÍMICA DA UESC
2005,Consultor ad hoc de anais de evento, Campus da Uneb, REGIONAL, XIII EDUQUI
2006,Responsavel pela Organização de Evento, Auditório Jorge Amado - UESC, REGIONAL, I JORNADA DE DEBATES SOBRE O ENSINO DE QUÍMICA NO SUL DA BAHIA
2007,Conferencista Convidado, Campus 1- UNEB, REGIONAL, IX EDUQUI
2007,Responsavel pela Organização de Evento, UESC, REGIONAL, II jORNADAS DE DEBATES SOBRE O ENSINO DE QUÍMICA NO SUL DA BAHIA
2008,Responsavel pela Organização de Evento, Campus Prof. Alberto Carvalho, REGIONAL, i jORNADA DE DEBATES SOBRE O ENSINO DE QUÍMICA NO AGRESTE SERGIPANO
2010,Responsavel pela Organização de Evento, Campus Professor Alberto Carvalho, NACIONAL, I JORNADA DE DEBATES SOBRE ENSINO DE CIÊNCIAS E EDUCAÇÃO MATEMATICA
2012,, Colégio Estadual Murilo Braga, NACIONAL,
2012,, Colégio Estadual Murilo Braga, NACIONAL,
2012,Consultor ad hoc de revista científica, São Paulo - SP, NACIONAL, Quimica Nova
2012,Membro da Comissões Organizadora, Itabaiana - SE, NACIONAL, II Jornada de Debates sobre Ensino de Ciências e Matemática e I Encontro Nacional Distúrbios de Aprendizagem na Perspectiva Multidisciplinar
2012,Consultor ad hoc de revista científica, São Paulo - SP, NACIONAL, Quimica Nova na Escola
Quantidade de itens: 12
2019, Sociedade Brasileira de Ensino de Química, Socio Efetivo
2020, Associação Brasileira de Pesquisadores em Ensino de Ciências - ABRAPEC, Socio Efetivo
Quantidade de itens: 2
DQCI, Membro, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE
DQCI, Membro, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE
DQCI, Presidente, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE
Colegiado de qúímica, Membro, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE
Coordenador, Presidente, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE
Colegiado Multidisciplinar, Membro, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE
NUCLEO DOCENTE ESTRUTURANTE DA QUÍMICA, Presidente, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE
COLEGIADO DO PROGRAMA DE PÓS GRADUAÇÃO EM ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA, Presidente, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE
Quantidade de itens: 8
Uma analise das inscrições sobre fases da matéria em livros didáticos de química para o ensino médio. , JOELITON CHAGAS SILVA ,
07/2010
ESTADO DA ARTE DA PESQUISA EM ENSINO DE QUÍMICA: UMA VISÃO GERAL POR MEIO DA REVISTA QUÍMICA NOVA NA ESCOLA, DAYANE XAVIER DE OLIVEIRA CUNHA ,
06/2011
Propostas inovadoras nos livros didáticos aprovados no PNLEM: algumas considerações, Tania Marise Mendonça de Oliveira,
06/2011
A EXPERIMENTAÇÃO COMO FORMA DE INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA NA VISÃO QUE ESTUDANTES APRESENTAM SOBRE A NATUREZA DA MATÉRIA, Ademir de Jesus da Silva Junior,
10/2007
O conceito de eletronegatividade na educação básica e no ensino superior, CAMILA MARIA ANDRADE DOS SANTOS ,
07/2010
Propostas inovadoras nos livros didáticos aprovados no PNLEM: algumas considerações., TANIA MARISE MENDONCA OLIVEIRA ,
06/2011
Espaços não formais de educação científica: CIÊNCIAS SOBRE RODAS, PAULA FERNANDA DE CARVALHO DANTAS ,
06/2011
SEQUÊNCIA DE ENSINO E APRENDIZAGEM: UMA PROPOSTA PARA O ENSINO DE LIGAÇÃO QUÍMICA, GISLEINE SOUZA DA SILVA OLIVEIRA ,
07/2011
APROPRIAÇÃO DO CONCEITO DE ENTALPIA PELOS LIVROS DIDÁTICOS, Rauldenis Almeida F. dos Santos,
11/2007
As relações entre a imagem e a linguagem no ensino de química., Marcia Soares Brito,
11/2007
LIMITES E POSSIBILIDADES DA UTILIZAÇÃO DAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TIC) NO ENSINO DE QUÍMICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA, ISABELA TORRES OLIVEIRA ,
02/2020
CONSTRUÇÃO DE PERFIS SEMÂNTICOS EM AULAS DE QUÍMICA, DANIELLE GUIMARÃES DE ANDRADE ,
01/2020
O CONCEITO DE CALOR E TEMPERATURA NOS LIVROS DIDÁTICOS DE QUÍMICA DO ENSINO MÉDIO APROVADOS NO PNLD-2015, JOSÉ MARCONE PEREIRA ,
03/2017
O SIGNIFICADO DA CONSTANTE DE EQUILÍBRIO NOS LIVROS DIDÁTICOS, YSLAINE ANDRADE DE ALMEIDA ,
02/2016
LIMITES E POSSIBILIDADES DOS OBJETOS EDUCACIONAIS DIGITAIS NO ENSINO DE QUIMICA, LUIZ BISPO NETO ,
02/2017
Quantidade de itens: 15
Doutorado, ISABELA TORRES OLIVEIRA, 02/2024
- ,
Orientação em Andamento
Doutorado, DANIELA SANTOS DE JESUS, 08/2021
- ,
Orientação em Andamento