DEDI - DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO
Projeto de Pesquisa | Área de Conhecimento | |||
---|---|---|---|---|
2024 | ||||
PIE13975-2024 | Guia de formação ambiental: uma proposta de orientação didática e pedagógica para formação de educadores(as) ambientais | Métodos e Técnicas de Ensino | ||
PIE13984-2024 | Estado do conhecimento acerca das ações de Educação Ambiental de cunho não-formal desenvolvidas no Estado de Sergipe | Educação em Periferias Urbanas | ||
2023 | ||||
PIE12364-2023 | O LUGAR DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO CURRÍCULO DA EDUCAÇÃO INFANTIL E ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL DA REDE ESTADUAL DE ENSINO DE SERGIPE E SEUS DESDOBRAMENTOS NA FORMAÇÃO AMBIENTAL DOS SUJEITOS | Currículos Específicos para Níveis e Tipos de Educação | ||
2022 | ||||
PIE11595-2022 | Percepção da dimensão ambiental pela gestão acadêmica da Universidade Federal de Sergipe/Campus Prof. Alberto Carvalho: desdobramentos para a ambientalização curricular | Educação Permanente | ||
PIE11664-2022 | Sentidos e significados de professoras da sala regular dos anos iniciais de uma escola pública e da sala de recursos multifuncionais sobre a educação inclusiva | Educação Especial | ||
PEE12080-2022 | Processos formativos para a execução de políticas educacionais com ênfase em educação ambiental | Política Educacional | ||
2021 | ||||
PIE10152-2021 | Percepção da educação ambiental nos discursos docentes: implicações para a formação ambiental docente na Universidade Federal de Sergipe/Campus Alberto Carvalho | Teoria Geral de Planejamento e Desenvolvimento Curricular | ||
PIE10230-2021 | Tecnologias assistivas: instrumentos potencializadores para a aprendizagem de sujeitos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) | Tecnologia Educacional | ||
PIE10390-2021 | Um mapeamento dos alunos com deficiência e/ou transtornos de aprendizagem da educação básica do município de Itabaiana e do Campus Professor Alberto Carvalho da Universidade Federal de Sergipe | Educação Especial | ||
PIE10424-2021 | Educação Infantil e Natureza: o ensino da Educação Ambiental no Curso de Pedagogia da UFS | Ensino-Aprendizagem | ||
PIE10803-2021 | Educação de Jovens e Adultos, Natureza e Sociedade: o ensino da disciplina Educação Ambiental no Curso de Pedagogia da UFS. | Ensino-Aprendizagem | ||
PEE10876-2021 | DIAGNÓSTICO DA IMPLEMENTAÇÃO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL NA REDE ESTADUAL DE ENSINO DE SERGIPE | Educação Especial | ||
PED10884-2021 | ESTUDO DE VIABILIDADE DA INSERÇÃO DAS QUESTÕES SOCIOAMBIENTAIS NA EDUCAÇÃO BÁSICA | Tópicos Específicos de Educação | ||
2020 | ||||
PIE8640-2020 | Tecnologias Assistivas: Instrumentos potencializadores para a promoção da inclusão no âmbito educacional | Tecnologia Educacional | ||
PIE8920-2020 | Percepção da educação ambiental nos currículos de cursos de licenciatura: implicações para a formação ambiental docente na Universidade Federal de Sergipe | Currículos Específicos para Níveis e Tipos de Educação | ||
PID8963-2020 | O que dizem os currículos dos cursos de licenciatura sobre educação ambiental na formação docente | Currículos Específicos para Níveis e Tipos de Educação | ||
PIA9015-2020 | MULHERES NA AGROECOLOGIA: EXPERIÊNCIAS E EMPODERAMENTO FEMININO EM COMUNIDADES RURAIS | Educação Rural | ||
2018 | ||||
PVD6522-2018 | DIÁLOGOS ENTRE CIÊNCIA E EDUCAÇÃO AMBIENTAL: APROXIMAÇÕES PRESENTES NAS CONCEPÇÕES DE ALUNOS DE GRADUAÇÃO | Educação Permanente | ||
2017 | ||||
PVD5592-2017 | Processo de Formação ambiental: perspectivas de ambientalização curricular | Currículos Específicos para Níveis e Tipos de Educação | ||
2014 | ||||
PVD2257-2014 | EDUCANDO SOCIOAMBIENTALMENTE COM A HORTA ESCOLAR PARA A CONSTRUÇÃO DA SUSTENTABILIDADE: DESAFIOS, POSSIBILIDADES E SUPERAÇÕES NA/PELA EDUCAÇÃO FORMAL | Educação Especial |
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação/UFS | Telefonista/UFS (79)3194-6600 | Copyright © 2009-2024 - UFRN v3.5.16 -r19177-2d4475f08d