DED - DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO
Projeto de Pesquisa | Área de Conhecimento | |||
---|---|---|---|---|
2024 | ||||
PID14285-2024 | POLÍTICAS EDUCACIONAIS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES E QUALIDADE DO ENSINO NA EDUCAÇÃO BÁSICA | Educação Rural | ||
PID14524-2024 | Relação entre conhecimento e experiência: estudo a partir das concepções astronômicas de estudantes e professoras | Programação de Condições de Ensino | ||
PIE14545-2024 | Paulo Freire e Educação Ambiental Crítica: uma leitura das obras da década de 1980 | Educação | ||
2023 | ||||
PIE12688-2023 | Paulo Freire e Educação Ambiental Crítica: uma leitura das obras da década de 1990 | Fundamentos da Educação | ||
PIE12759-2023 | POLÍTICAS EDUCACIONAIS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES E QUALIDADE DO ENSINO NA EDUCAÇÃO BÁSICA | Educação Rural | ||
PIE13064-2023 | Relação entre conhecimento e experiência: estudo a partir das concepções astronômicas de estudantes e professoras | Processos Perceptuais e Cognitivos; Desenvolvimento | ||
2022 | ||||
PIE11383-2022 | POLÍTICAS EDUCACIONAIS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES E QUALIDADE DO ENSINO NA EDUCAÇÃO BÁSICA | Educação Rural | ||
PIE11421-2022 | Alfabetização e Letramento nas escolas públicas de Malhador | Ensino-Aprendizagem | ||
PIE11624-2022 | EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS (ERER) E FORMAÇÃO DOCENTE NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE | Currículos Específicos para Níveis e Tipos de Educação | ||
PIE11754-2022 | EDUCAÇÃO DA RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS(ERER) E FORMAÇÃO DOCENTE: UM ESTUDO NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE(UFS) | Currículos Específicos para Níveis e Tipos de Educação | ||
PED13276-2022 | A BNCC no controle da educação pública: mecanismos neoliberais para conter as perspectivas educacionais emancipatórias | Teoria Geral de Planejamento e Desenvolvimento Curricular | ||
2021 | ||||
PIE10424-2021 | Educação Infantil e Natureza: o ensino da Educação Ambiental no Curso de Pedagogia da UFS | Ensino-Aprendizagem | ||
PIE10557-2021 | POLÍTICAS EDUCACIONAIS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES E QUALIDADE DO ENSINO NA EDUCAÇÃO BÁSICA | Educação Rural | ||
PIE10587-2021 | EDUCAÇÃO DA RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS(ERER) E FORMAÇÃO DOCENTE: UM ESTUDO NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE | Currículos Específicos para Níveis e Tipos de Educação | ||
PIE10599-2021 | EDUCAÇÃO DA RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS(ERER) E FORMAÇÃO DOCENTE: UM ESTUDO NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE(UFS) FEDERAL DE SERGIPE | Currículos Específicos para Níveis e Tipos de Educação | ||
PIE10660-2021 | Mediação pedagógica e desenvolvimento do raciocínio formal | Psicologia Educacional | ||
PIE10803-2021 | Educação de Jovens e Adultos, Natureza e Sociedade: o ensino da disciplina Educação Ambiental no Curso de Pedagogia da UFS. | Ensino-Aprendizagem | ||
PIE10833-2021 | FORMAÇÃO DE PROFESSORES E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS COLABORATIVAS: robótica educacional e aprendizagens em redes de conhecimento | Educação | ||
2020 | ||||
PIE9572-2020 | JUVENTUDE, TRABALHO E EDUCAÇÃO DO CAMPO | Educação Rural | ||
PIE9645-2020 | Pertencimento cultural e escolarização formal: as vozes que a escola não escuta mas persistem | Educação Permanente | ||
PIE9651-2020 | Pedagogia na creche: um estudo sobre o educar e o cuidar na rotina pedagógica dos bebês | Educação | ||
PIE9668-2020 | EDUCAÇÃO DA RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS(ERER) E FORMAÇÃO DOCENTE NA PERSPECTIVA AFRO-BRASILEIRA: UM ESTUDO NA UFS-CAMPUS ITABAIANA | Currículos Específicos para Níveis e Tipos de Educação | ||
2019 | ||||
PVE8161-2019 | TRABALHO, TRABALHADORES JOVENS E EDUCAÇÃO DO CAMPO EM SERGIPE: uma análise dos impactos e reflexos do desempenho dos estudantes da rede estadual (ensino fundamental e médio) | Política Educacional | ||
2018 | ||||
PVE6288-2018 | CICLOS NA EDUCAÇÃO DO CAMPO: ALTERNATIVAS PARA O ENSINO MULTISSERIADO | Educação Rural | ||
PVE7132-2018 | INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA: um estudo acerca dos impactos na formação universitária de qualidade | Métodos e Técnicas de Ensino | ||
2017 | ||||
PVE6149-2017 | Sentidos e significados de professoras dos anos iniciais do ensino fundamental sobre a atividade docente | Educação Permanente | ||
2016 | ||||
PVE4727-2016 | ENTRE PALMOS, BRAÇAS E TAREFAS: AS UNIDADES DE MEDIDAS POPULARES NA TESSITURA DO CURRÍCULO ESCOLAR | Currículos Específicos para Níveis e Tipos de Educação | ||
PVE4925-2016 | INCLUSÃO, SALAS DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS E ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO: UM ESTUDO SOBRE A SUA IMPLEMENTAÇÃO E DESENVOLVIMENTO NAS ESCOLAS DO MUNICÍPIO DE ITABAIANA/SE | Educação Especial | ||
2015 | ||||
PVE3381-2015 | UNIDADES DE MEDIDAS POPULARES NO CURRÍCULO ESCOLAR | Currículos Específicos para Níveis e Tipos de Educação | ||
2014 | ||||
PVE2190-2014 | MEDIDAS AGRÁRIAS E CURRÍCULO ESCOLAR: contribuições para a política de educação do campo | Currículos Específicos para Níveis e Tipos de Educação |
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação/UFS | Telefonista/UFS (79)3194-6600 | Copyright © 2009-2024 - UFRN v3.5.16 -r19177-2d4475f08d