UFS › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas São Cristóvão, 05 de Maio de 2024

A UFS preocupa-se com a sua privacidade

A UFS poderá coletar informações básicas sobre a(s) visita(s) realizada(s) para aprimorar a experiência de navegação dos visitantes deste site, segundo o que estabelece a Política de Privacidade de Dados Pessoais. Ao utilizar este site, você concorda com a coleta e tratamento de seus dados pessoais por meio de formulários e cookies.

Ciente


DEDI

DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO

FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE

Projetos de Pesquisa


: Visualizar Detalhes do Projeto de Pesquisa
ALFRANCIO FERREIRA DIAS
2020, SABERES E EPISTEMOLOGIAS TRANS* NO ENSINO SUPERIOR
2018, Escolarização de pessoas transexuais: narrativas de estudantes da Universidade Federal de Sergipe
2017, Escolarização de pessoas transexuais: narrativas de estudantes da Universidade Federal de Sergipe
2016, Escolarização de pessoas transexuais: narrativas de estudantes da Universidade Federal de Sergipe
2015, REVISITANDO AS ABORDAGENS SOBRE CORPO, GÊNERO E SEXUALIDADES NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA
2014, INTRODUZINDO A PERSPECTIVA DE GÊNERO NA FORMAÇÃO DOCENTE PARA UMA EDUCAÇÃO NÃO DISCRIMINADORA
BRUNO CERQUEIRA GAMA
2021, A atualidade da obra "Tornar-se Negro" e a armadilha da identidade no contemporâneo.
CARLOS ALBERTO DE VASCONCELOS
2019, Concepções e Práticas de Educação Ambiental: um estudo comparativo entre Brasil e Portugal
2018, O TRABALHO INFANTIL NA AGRICULTURA FAMILIAR DE POVOADOS DOS PERÍMETROS IRRIGADOS DE ITABAIANA/SE E SEUS REFLEXOS NA EDUCAÇÃO
2017, O TRABALHO INFANTIL NA AGRICULTURA FAMILIAR DE POVOADOS DOS PERÍMETROS IRRIGADOS DE ITABAIANA E OS REFLEXOS SOCIOEDUCACIONAIS
2017, INTERAÇÃO DE ALUNOS DA UAB COM AS INTERFACES TECNOLÓGICAS NO CURSO DE FÍSICA
2016, Interfaces interativas no curso de licenciatura em Geografia e Química da Universidade Aberta do Brasil (UAB) em Sergipe
2015, Formação de professores para a Educação Básica na EaD: o curso de licenciatura em Matemática e Biologia
CLAUDIA DA MOTA DAROS PARENTE
2012, Monitoramento do Programa Mais Educação no Estado de Sergipe
DELMA BARROS FILHO
2021, Mediação pedagógica e desenvolvimento do raciocínio formal
2020, Pertencimento cultural e escolarização formal: as vozes que a escola não escuta mas persistem
FERNANDA AMORIM ACCORSI
2023, O ENSINO DE GÊNERO NA UFS: ONDE (E COM QUEM) ELE ACONTECE?
2022, UNIVERSIDADE DAS GAROTAS: ONDE ELAS ESTÃO E QUAIS CAMINHOS PODEM SEGUIR
2020, Acessibilidade de si: ambiente, corpo e cidadania
2020, PEDAGOGIAS NÃO-VIOLENTAS: ECOFEMINISMOS E ARTICULAÇÕES PARA A CULTURA DA PAZ
ISABELA ROSALIA LIMA DE ARAUJO
2021, Um mapeamento dos alunos com deficiência e/ou transtornos de aprendizagem da educação básica do município de Itabaiana e do Campus Professor Alberto Carvalho da Universidade Federal de Sergipe
2019, Autoconfrontação na formação: refletindo a atividade docente
2018, A precarização docente no ensino fundamental
2017, Sentidos e significados de professoras dos anos iniciais do ensino fundamental sobre a atividade docente
ISA REGINA SANTOS DOS ANJOS
2015, A inclusão de alunos surdos na UFS
JOÃO PAULO GAMA OLIVEIRA
2022, OS JORNAIS ESTUDANTIS DO INSTITUTO DE EDUCAÇÃO RUI BARBOSA E DO COLÉGIO NOSSA SENHORA DE LOURDES: PRÁTICAS EDUCATIVAS PELA ÓTICA DOS DISCENTES DO SECUNDÁRIO
2021, A disciplina de História no Ginásio Murilo Braga em Itabaiana/SE (1949-1969): entre docentes e livros didáticos
2020, A disciplina História no Ginásio Murilo Braga em Itabaiana/SE (1949-1968)
2019, Uma história das instituições educacionais primárias em Itabaiana/SE (1935-1949)
2018, A educação primária nas escolas isoladas de Itabaiana/SE (1888-1935)
2017, A educação primária em Itabaiana na primeira metade do século XX
JOELMA CARVALHO VILAR
2023, Paulo Freire e Educação Ambiental Crítica: uma leitura das obras da década de 1990
2022, Alfabetização e Letramento nas escolas públicas de Malhador
2022, Paulo Freire e a Educação Ambiental Crítica
2021, Educação Infantil e Natureza: o ensino da Educação Ambiental no Curso de Pedagogia da UFS
2021, Educação de Jovens e Adultos, Natureza e Sociedade: o ensino da disciplina Educação Ambiental no Curso de Pedagogia da UFS.
2020, Pedagogia na creche: um estudo sobre o educar e o cuidar na rotina pedagógica dos bebês
2019, Brincadeira de criança: o corpo e o movimento
2018, PRÁTICAS PEDAGÓGICAS INOVADORAS PARA O ATENDIMENTO A CRIANÇA NA ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL EM ITABAIANA-SE
2015, Práticas de ensino na Educação de Jovens e Adultos: o olhar do aluno da EJA
JOILSON PEREIRA DA SILVA
2014, BULLYING E RECURSOS PSICOSSOCIAIS EM JOVENS UNIVERSITÁRIOS SURDOS
2013, Diversidade sexual nas escolas: um estudo sobre as representações de educadores da cidade de Simão Dias-SE acerca da Homofobia no contexto escolar.
2012, Gênero e bem-estar psicológico em mulheres vítimas de violência doméstica.
JOSEILDA SAMPAIO DE SOUZA
2023, CULTURAS INFANTIS, TECNOLOGIAS DIGITAIS E CONSUMO: repercussões no cotidiano da educação infantil (Parte Dois)
2021, CULTURAS INFANTIS, TECNOLOGIAS DIGITAIS E CONSUMO: repercussões no cotidiano da educação infantil
JOSE RICARDO CARVALHO DA SILVA
2018, PROCESSOS DE RETEXTUALIZAÇÃO DOS CONTOS POPULARES NO ENSINO FUNDAMENTAL
2016, A leitura do conto de terror sob a perspectiva do Interacionismo sociodiscursivo
2015, A leitura e a retextualização do gênero conto de terror nos anos iniciais do Ensino Fundamental
2013, Processos interacionais na sala de aula que geram a produção de contos de terror
2012, ATIVIDADES DE RETEXTUALIZAÇÃO NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
LIVIA DE REZENDE CARDOSO
2016, Relações de Gênero, Ciências e Infantis: subjetividades em desenhos animados
2015, Políticas de Currículo, Relações de Gênero e Ciência: processos de subjetivação no Programa Nacional do Livro Didático
2014, Educação científica e produção de sujeitos: o cruzamento discursivo entre Ciência, Tecnologia, Sociedade e Ambiente
2014, Livro Didático de Ciências: uma análise acerca dos critérios de escolha de docentes
LIVIA JESSICA MESSIAS DE ALMEIDA
2023, “COM A PALAVRA, O PROFESSOR!” UMA AVALIAÇÃO SOBRE AS POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL EM ITABAIANA-SE
2022, “COM A PALAVRA, O PROFESSOR!” UMA AVALIAÇÃO SOBRE AS POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL EM ITABAIANA-SE
2021, POLÍTICAS PÚBLICAS PARA EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS EM ITABAIANA-SE
MARCELO ALARIO ENNES
2015, Processos identitários: migrações, violência e modificações corporais
2014, Processos identitários: expressões contemporâneas das conexões entre poder e cultura.
2013, Processos identitários: gênero, trabalho e juventude.
2012, O que há de novo? Aspectos sócio-políticos após cinco anos da criação do Parque Nacional da Serra de Itabaiana
MARCO AURELIO DIAS DE SOUZA
2023, A ascensão da nova direita no Brasil: Da transposição da Guerra Cultural ao crescimento do Nacional-populismo.
2022, A ascensão da nova direita no Brasil: Da transposição da Guerra Cultural ao crescimento do Nacional-populismo.
2020, Guerra Cultural e a construção da “nova direita” brasileira.
2019, Guerra Cultural e a construção da “nova direita” brasileira.
2018, Guerra Cultural e a construção do “novo conservadorismo” brasileiro.
MARCOS RIBEIRO DE MELO
2015, Rainhas, reis e caminhoneiros mirins: culturas infantis e relações de gênero na “Festa dos Caminhoneiros” em Itabaiana-SE
2014, CULTURA DE PARES E RELAÇÕES DE GÊNERO: FEMINILIDADES E MASCULINIDADES NA EDUCAÇÃO INFANTIL
MARIA BATISTA LIMA
2022, EDUCAÇÃO DA RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS(ERER) E FORMAÇÃO DOCENTE: UM ESTUDO NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE(UFS)
2021, EDUCAÇÃO DA RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS(ERER) E FORMAÇÃO DOCENTE: UM ESTUDO NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE(UFS) FEDERAL DE SERGIPE
MARIA JEANE DOS SANTOS ALVES
2020, Espiritualidade e saúde: uma revisão de literatura
2018, Perfil da Educação especial na perspectiva da inclusão no município de Itabaiana- Sergipe
MARILENE BATISTA DA CRUZ NASCIMENTO
2022, PROCESSOS FORMATIVOS, ROBÓTICA E ESPAÇOS DE APRENDIZAGENS EM REDES NA EDUCAÇÃO PÚBLICA DE SERGIPE
2021, FORMAÇÃO DE PROFESSORES E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS COLABORATIVAS: robótica educacional e aprendizagens em redes de conhecimento
2020, Práticas de Letramento e Multiletramentos na Educação: um estudo com docentes da rede pública de ensino
2019, PRÁTICAS DE LETRAMENTO E MULTILETRAMENTOS NA EDUCAÇÃO: um estudo do tipo estado da arte
2018, INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA: um estudo acerca dos impactos na formação universitária de qualidade
2017, FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSOR E A RELAÇÃO COM O SABER: um estudo com egressos de iniciação científica (2013-2015)
MARILENE SANTOS
2023, POLÍTICAS EDUCACIONAIS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES E QUALIDADE DO ENSINO NA EDUCAÇÃO BÁSICA
2022, POLÍTICAS EDUCACIONAIS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES E QUALIDADE DO ENSINO NA EDUCAÇÃO BÁSICA
2021, POLÍTICAS EDUCACIONAIS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES E QUALIDADE DO ENSINO NA EDUCAÇÃO BÁSICA
2020, JUVENTUDE, TRABALHO E EDUCAÇÃO DO CAMPO
2019, TRABALHO, TRABALHADORES JOVENS E EDUCAÇÃO DO CAMPO EM SERGIPE: uma análise dos impactos e reflexos do desempenho dos estudantes da rede estadual (ensino fundamental e médio)
2018, CICLOS NA EDUCAÇÃO DO CAMPO: ALTERNATIVAS PARA O ENSINO MULTISSERIADO
2016, ENTRE PALMOS, BRAÇAS E TAREFAS: AS UNIDADES DE MEDIDAS POPULARES NA TESSITURA DO CURRÍCULO ESCOLAR
2014, MEDIDAS AGRÁRIAS E CURRÍCULO ESCOLAR: contribuições para a política de educação do campo
MATHEUS BATALHA MOREIRA NERY
2023, Desenvolvimento Socioemocional e Práticas Educativas: Percepções dos Professores da Rede Pública Estadual no Pós-Pandemia
MICHELE DE FREITAS FARIA DE VASCONCELOS
2018, FABULAÇÕES DE SI E DO MUNDO: INFÂNCIA, IMAGENS E NARRATIVAS FANTÁSTICAS
2017, NÃO UMA INFÂNCIA JUSTA. JUSTO UMA INFÂNCIA. SOBRE IMAGENS E NARRATIVAS INTEMPESTIVAS.
2015, Formação-intervenção: ferramentas teórico-metodológicas para implantação de um Centro Regional de Referência em Álcool e outras Drogas
MÔNICA ANDRADE MODESTO
2023, O LUGAR DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO CURRÍCULO DA EDUCAÇÃO INFANTIL E ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL DA REDE ESTADUAL DE ENSINO DE SERGIPE E SEUS DESDOBRAMENTOS NA FORMAÇÃO AMBIENTAL DOS SUJEITOS
2022, Percepção da dimensão ambiental pela gestão acadêmica da Universidade Federal de Sergipe/Campus Prof. Alberto Carvalho: desdobramentos para a ambientalização curricular
2021, Percepção da educação ambiental nos discursos docentes: implicações para a formação ambiental docente na Universidade Federal de Sergipe/Campus Alberto Carvalho
2021, Tecnologias assistivas: instrumentos potencializadores para a aprendizagem de sujeitos com Transtorno do Espectro Autista (TEA)
2020, Tecnologias Assistivas: Instrumentos potencializadores para a promoção da inclusão no âmbito educacional
2020, Percepção da educação ambiental nos currículos de cursos de licenciatura: implicações para a formação ambiental docente na Universidade Federal de Sergipe
PAULO SERGIO DA SILVA SANTOS
2019, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA E ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA: ANÁLISE CRÍTICA E MULTILETRAMENTOS NA FORMAÇÃO DOCENTE
PAULO SERGIO MARCHELLI
2018, A implantação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) nas escolas públicas de Itabaiana/SE
2013, Pedagogia do brinquedo: fundamentos e aplicações na Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental
ROSELUSIA TERESA DE MORAIS OLIVEIRA
2020, LEITURAS E INFÂNCIA: PRÁTICAS, DISPOSITIVOS E "PRODUÇÕES DA SIGNIFICAÇÃO"
2019, Práticas de leituras na infância em espaços escolares e não escolares
2018, Leitores, leituras e livros: memórias de estudantes universitários
2017, Modos de ler e práticas de leitura dos acadêmicos do curso de Pedagogia (UFS)
2016, Práticas de leitura dos acadêmicos do curso de Pedagogia (UFS): modos e usos de ler o impresso e o digital
SIMONE DE LUCENA FERREIRA
2022, PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E DE GESTÃO EDUCACIONAL: UM ESTUDO SOBRE AS (TRANS)FORMAÇÕES DIGITAIS A PARTIR DO CURRÍCULO DE SERGIPE
2021, COL@B: TECNOLOGIAS DIGITAIS E INOVAÇÃO NA/PARA FORMAÇÃO DOCENTE
2021, PRODUÇÃO COLABORATIVA, INTERATIVA E EM REDE NA/PARA FORMAÇÃO DOCENTE
2020, “EducAções”: a produção de podcast na formação pela pesquisa em educação
2017, TECNOLOGIAS DIGITAIS E SOFTWARE SOCIAL NA ERA DA MOBILIDADE: POTENCIALIDADES PARA A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES
2016, AS NARRATIVAS DIGITAIS NO PIBID/PEDAGOGIA: RASTROS DE UMA PESQUISA-FORMAÇÃO
2015, PRODUZIR E COMPARTILHAR: NOVAS FORMAS DE APRENDER COM AS CULTURAS DIGITAIS
2014, AS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES: POSSIBILIDADES DE CONSTRUÇÃO DE NOVAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS PARA O ENSINO FUNDAMENTAL
SIMONE PAIXÃO RODRIGUES
2023, A PARTICIPAÇÃO DOS ALUNOS NA GESTÃO DEMOCRÁTICA DAS ESCOLAS ESTADUAIS DE ITABAIANA/SE (2014-2021)
TEREZA SIMONE SANTOS DE CARVALHO
2015, INCLUSÃO, SALAS DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS E ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO: UM ESTUDO SOBRE A SUA IMPLEMENTAÇÃO E DESENVOLVIMENTO NAS ESCOLAS DO MUNICÍPIO DE ITABAIANA/SE
 
114 Projeto(s) encontrado(s)

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação/UFS | Telefonista/UFS (79)3194-6600 | Copyright © 2009-2024 - UFRN v3.5.16 -r19150-8b2e1ce06f