UFS › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas São Cristóvão, 21 de Novembro de 2018


DEDI

DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO

FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE

Projetos de Pesquisa


: Visualizar Detalhes do Projeto de Pesquisa
ALFRANCIO FERREIRA DIAS
2018, Escolarização de pessoas transexuais: narrativas de estudantes da Universidade Federal de Sergipe
2017, Escolarização de pessoas transexuais: narrativas de estudantes da Universidade Federal de Sergipe
2016, Escolarização de pessoas transexuais: narrativas de estudantes da Universidade Federal de Sergipe
2015, REVISITANDO AS ABORDAGENS SOBRE CORPO, GÊNERO E SEXUALIDADES NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA
2014, INTRODUZINDO A PERSPECTIVA DE GÊNERO NA FORMAÇÃO DOCENTE PARA UMA EDUCAÇÃO NÃO DISCRIMINADORA
CARLOS ALBERTO DE VASCONCELOS
2018, O TRABALHO INFANTIL NA AGRICULTURA FAMILIAR DE POVOADOS DOS PERÍMETROS IRRIGADOS DE ITABAIANA/SE E SEUS REFLEXOS NA EDUCAÇÃO
2017, O TRABALHO INFANTIL NA AGRICULTURA FAMILIAR DE POVOADOS DOS PERÍMETROS IRRIGADOS DE ITABAIANA E OS REFLEXOS SOCIOEDUCACIONAIS
2017, INTERAÇÃO DE ALUNOS DA UAB COM AS INTERFACES TECNOLÓGICAS NO CURSO DE FÍSICA
2016, Interfaces interativas no curso de licenciatura em Geografia e Química da Universidade Aberta do Brasil (UAB) em Sergipe
2015, Formação de professores para a Educação Básica na EaD: o curso de licenciatura em Matemática e Biologia
CLAUDIA DA MOTA DAROS PARENTE
2012, Monitoramento do Programa Mais Educação no Estado de Sergipe
ISABELA ROSALIA LIMA DE ARAUJO
2018, A precarização docente no ensino fundamental
2017, Sentidos e significados de professoras dos anos iniciais do ensino fundamental sobre a atividade docente
ISA REGINA SANTOS DOS ANJOS
2015, A inclusão de alunos surdos na UFS
JOÃO PAULO GAMA OLIVEIRA
2018, A educação primária nas escolas isoladas de Itabaiana/SE (1888-1935)
2017, A educação primária em Itabaiana na primeira metade do século XX
JOELMA CARVALHO VILAR
2018, PRÁTICAS PEDAGÓGICAS INOVADORAS PARA O ATENDIMENTO A CRIANÇA NA ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL EM ITABAIANA-SE
2015, Práticas de ensino na Educação de Jovens e Adultos: o olhar do aluno da EJA
JOILSON PEREIRA DA SILVA
2014, BULLYING E RECURSOS PSICOSSOCIAIS EM JOVENS UNIVERSITÁRIOS SURDOS
2013, Diversidade sexual nas escolas: um estudo sobre as representações de educadores da cidade de Simão Dias-SE acerca da Homofobia no contexto escolar.
2012, Gênero e bem-estar psicológico em mulheres vítimas de violência doméstica.
JOSE RICARDO CARVALHO DA SILVA
2018, PROCESSOS DE RETEXTUALIZAÇÃO DOS CONTOS POPULARES NO ENSINO FUNDAMENTAL
2016, A leitura do conto de terror sob a perspectiva do Interacionismo sociodiscursivo
2015, A leitura e a retextualização do gênero conto de terror nos anos iniciais do Ensino Fundamental
2013, Processos interacionais na sala de aula que geram a produção de contos de terror
2012, ATIVIDADES DE RETEXTUALIZAÇÃO NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
LIVIA DE REZENDE CARDOSO
2016, Relações de Gênero, Ciências e Infantis: subjetividades em desenhos animados
2015, Políticas de Currículo, Relações de Gênero e Ciência: processos de subjetivação no Programa Nacional do Livro Didático
2014, Educação científica e produção de sujeitos: o cruzamento discursivo entre Ciência, Tecnologia, Sociedade e Ambiente
2014, Livro Didático de Ciências: uma análise acerca dos critérios de escolha de docentes
MARCELO ALARIO ENNES
2015, Processos identitários: migrações, violência e modificações corporais
2014, Processos identitários: expressões contemporâneas das conexões entre poder e cultura.
2013, Processos identitários: gênero, trabalho e juventude.
2012, O que há de novo? Aspectos sócio-políticos após cinco anos da criação do Parque Nacional da Serra de Itabaiana
MARCO AURELIO DIAS DE SOUZA
2018, Guerra Cultural e a construção do “novo conservadorismo” brasileiro.
MARCOS RIBEIRO DE MELO
2015, Rainhas, reis e caminhoneiros mirins: culturas infantis e relações de gênero na “Festa dos Caminhoneiros” em Itabaiana-SE
2014, CULTURA DE PARES E RELAÇÕES DE GÊNERO: FEMINILIDADES E MASCULINIDADES NA EDUCAÇÃO INFANTIL
MARIA JEANE DOS SANTOS ALVES
2018, Perfil da Educação especial na perspectiva da inclusão no município de Itabaiana- Sergipe
MARILENE BATISTA DA CRUZ NASCIMENTO
2018, INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA: um estudo acerca dos impactos na formação universitária de qualidade
2017, FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSOR E A RELAÇÃO COM O SABER: um estudo com egressos de iniciação científica (2013-2015)
MARILENE SANTOS
2018, CICLOS NA EDUCAÇÃO DO CAMPO: ALTERNATIVAS PARA O ENSINO MULTISSERIADO
2016, ENTRE PALMOS, BRAÇAS E TAREFAS: AS UNIDADES DE MEDIDAS POPULARES NA TESSITURA DO CURRÍCULO ESCOLAR
2014, MEDIDAS AGRÁRIAS E CURRÍCULO ESCOLAR: contribuições para a política de educação do campo
MICHELE DE FREITAS FARIA DE VASCONCELOS
2018, FABULAÇÕES DE SI E DO MUNDO: INFÂNCIA, IMAGENS E NARRATIVAS FANTÁSTICAS
2017, NÃO UMA INFÂNCIA JUSTA. JUSTO UMA INFÂNCIA. SOBRE IMAGENS E NARRATIVAS INTEMPESTIVAS.
2015, Formação-intervenção: ferramentas teórico-metodológicas para implantação de um Centro Regional de Referência em Álcool e outras Drogas
PAULO SERGIO MARCHELLI
2018, A implantação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) nas escolas públicas de Itabaiana/SE
2013, Pedagogia do brinquedo: fundamentos e aplicações na Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental
ROSELUSIA TERESA DE MORAIS OLIVEIRA
2018, Leitores, leituras e livros: memórias de estudantes universitários
2017, Modos de ler e práticas de leitura dos acadêmicos do curso de Pedagogia (UFS)
2016, Práticas de leitura dos acadêmicos do curso de Pedagogia (UFS): modos e usos de ler o impresso e o digital
SIMONE DE LUCENA FERREIRA
2017, TECNOLOGIAS DIGITAIS E SOFTWARE SOCIAL NA ERA DA MOBILIDADE: POTENCIALIDADES PARA A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES
2016, AS NARRATIVAS DIGITAIS NO PIBID/PEDAGOGIA: RASTROS DE UMA PESQUISA-FORMAÇÃO
2015, PRODUZIR E COMPARTILHAR: NOVAS FORMAS DE APRENDER COM AS CULTURAS DIGITAIS
2014, AS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES: POSSIBILIDADES DE CONSTRUÇÃO DE NOVAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS PARA O ENSINO FUNDAMENTAL
TEREZA SIMONE SANTOS DE CARVALHO
2015, INCLUSÃO, SALAS DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS E ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO: UM ESTUDO SOBRE A SUA IMPLEMENTAÇÃO E DESENVOLVIMENTO NAS ESCOLAS DO MUNICÍPIO DE ITABAIANA/SE
 
56 Projeto(s) encontrado(s)

SIGAA | Núcleo de Tecnologia da Informação/UFS | Telefonista/UFS (79)3194-6600 | Copyright © 2009-2018 - UFRN v3.5.16 -r5161-00809bb31