ALFRANCIO FERREIRA DIAS |
2020, |
SABERES E EPISTEMOLOGIAS TRANS* NO ENSINO SUPERIOR |
|
2018, |
Escolarização de pessoas transexuais: narrativas de estudantes da Universidade Federal de Sergipe |
|
2017, |
Escolarização de pessoas transexuais: narrativas de estudantes da Universidade Federal de Sergipe |
|
2016, |
Escolarização de pessoas transexuais: narrativas de estudantes da Universidade Federal de Sergipe |
|
2015, |
REVISITANDO AS ABORDAGENS SOBRE CORPO, GÊNERO E SEXUALIDADES NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA |
|
2014, |
INTRODUZINDO A PERSPECTIVA DE GÊNERO NA FORMAÇÃO DOCENTE PARA UMA EDUCAÇÃO NÃO DISCRIMINADORA |
|
|
BRUNO CERQUEIRA GAMA |
2021, |
A atualidade da obra "Tornar-se Negro" e a armadilha da identidade no contemporâneo. |
|
|
CARLOS ALBERTO DE VASCONCELOS |
2019, |
Concepções e Práticas de Educação Ambiental: um estudo comparativo entre Brasil e Portugal |
|
2018, |
O TRABALHO INFANTIL NA AGRICULTURA FAMILIAR DE POVOADOS DOS PERÍMETROS IRRIGADOS DE ITABAIANA/SE E SEUS REFLEXOS NA EDUCAÇÃO |
|
2017, |
O TRABALHO INFANTIL NA AGRICULTURA FAMILIAR DE POVOADOS DOS PERÍMETROS IRRIGADOS DE ITABAIANA E OS REFLEXOS SOCIOEDUCACIONAIS |
|
2017, |
INTERAÇÃO DE ALUNOS DA UAB COM AS INTERFACES TECNOLÓGICAS NO CURSO DE FÍSICA |
|
2016, |
Interfaces interativas no curso de licenciatura em Geografia e Química da Universidade Aberta do Brasil (UAB) em Sergipe |
|
2015, |
Formação de professores para a Educação Básica na EaD: o curso de licenciatura em Matemática e Biologia
|
|
|
CLAUDIA DA MOTA DAROS PARENTE |
2012, |
Monitoramento do Programa Mais Educação no Estado de Sergipe |
|
|
DELMA BARROS FILHO |
2021, |
Mediação pedagógica e desenvolvimento do raciocínio formal |
|
2020, |
Pertencimento cultural e escolarização formal: as vozes que a escola não escuta mas persistem |
|
|
FERNANDA AMORIM ACCORSI |
2023, |
O ENSINO DE GÊNERO NA UFS: ONDE (E COM QUEM) ELE ACONTECE? |
|
2022, |
UNIVERSIDADE DAS GAROTAS: ONDE ELAS ESTÃO E QUAIS CAMINHOS PODEM SEGUIR |
|
2020, |
Acessibilidade de si: ambiente, corpo e cidadania |
|
2020, |
PEDAGOGIAS NÃO-VIOLENTAS: ECOFEMINISMOS E ARTICULAÇÕES PARA A CULTURA DA PAZ |
|
|
ISABELA ROSALIA LIMA DE ARAUJO |
2022, |
Sentidos e significados de professoras da sala regular dos anos iniciais de uma escola pública e da sala de recursos multifuncionais sobre a educação inclusiva |
|
2021, |
Um mapeamento dos alunos com deficiência e/ou transtornos de aprendizagem da educação básica do município de Itabaiana e do Campus Professor Alberto Carvalho da Universidade Federal de Sergipe |
|
2019, |
Autoconfrontação na formação: refletindo a atividade docente |
|
2018, |
A precarização docente no ensino fundamental |
|
2017, |
Sentidos e significados de professoras dos anos iniciais do ensino fundamental sobre a atividade docente |
|
|
ISA REGINA SANTOS DOS ANJOS |
2015, |
A inclusão de alunos surdos na UFS |
|
|
JOÃO PAULO GAMA OLIVEIRA |
2022, |
OS JORNAIS ESTUDANTIS DO INSTITUTO DE EDUCAÇÃO RUI BARBOSA E DO COLÉGIO NOSSA SENHORA DE LOURDES: PRÁTICAS EDUCATIVAS PELA ÓTICA DOS DISCENTES DO SECUNDÁRIO |
|
2021, |
A disciplina de História no Ginásio Murilo Braga em Itabaiana/SE (1949-1969): entre docentes e livros didáticos |
|
2020, |
A disciplina História no Ginásio Murilo Braga em Itabaiana/SE (1949-1968) |
|
2019, |
Uma história das instituições educacionais primárias em Itabaiana/SE (1935-1949) |
|
2018, |
A educação primária nas escolas isoladas de Itabaiana/SE (1888-1935) |
|
2017, |
A educação primária em Itabaiana na primeira metade do século XX |
|
|
JOELMA CARVALHO VILAR |
2023, |
Paulo Freire e Educação Ambiental Crítica: uma leitura das obras da década de 1990 |
|
2022, |
Alfabetização e Letramento nas escolas públicas de Malhador |
|
2022, |
Paulo Freire e a Educação Ambiental Crítica |
|
2021, |
Educação Infantil e Natureza:
o ensino da Educação Ambiental no Curso de Pedagogia da UFS
|
|
2021, |
Educação de Jovens e Adultos, Natureza e Sociedade:
o ensino da disciplina Educação Ambiental no Curso de Pedagogia da UFS.
|
|
2020, |
Pedagogia na creche: um estudo sobre o educar e o cuidar na rotina pedagógica dos bebês
|
|
2019, |
Brincadeira de criança: o corpo e o movimento |
|
2018, |
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS INOVADORAS PARA O ATENDIMENTO A CRIANÇA NA ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL EM ITABAIANA-SE |
|
2015, |
Práticas de ensino na Educação de Jovens e Adultos: o olhar do aluno da EJA |
|
|
JOILSON PEREIRA DA SILVA |
2014, |
BULLYING E RECURSOS PSICOSSOCIAIS EM JOVENS UNIVERSITÁRIOS SURDOS |
|
2013, |
Diversidade sexual nas escolas: um estudo sobre as representações de educadores da cidade de Simão Dias-SE acerca da Homofobia no contexto escolar. |
|
2012, |
Gênero e bem-estar psicológico em mulheres vítimas de violência doméstica. |
|
|
JOSEILDA SAMPAIO DE SOUZA |
2023, |
CULTURAS INFANTIS, TECNOLOGIAS DIGITAIS E CONSUMO: repercussões no cotidiano da educação infantil (Parte Dois) |
|
2021, |
CULTURAS INFANTIS, TECNOLOGIAS DIGITAIS E CONSUMO: repercussões no cotidiano da educação infantil |
|
|
JOSE RICARDO CARVALHO DA SILVA |
2018, |
PROCESSOS DE RETEXTUALIZAÇÃO DOS CONTOS POPULARES NO ENSINO FUNDAMENTAL |
|
2016, |
A leitura do conto de terror sob a perspectiva do Interacionismo sociodiscursivo |
|
2015, |
A leitura e a retextualização do gênero conto de terror nos anos iniciais do Ensino Fundamental |
|
2013, |
Processos interacionais na sala de aula que geram a produção de contos de terror |
|
2012, |
ATIVIDADES DE RETEXTUALIZAÇÃO NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL |
|
|
LIVIA DE REZENDE CARDOSO |
2016, |
Relações de Gênero, Ciências e Infantis: subjetividades em desenhos animados |
|
2015, |
Políticas de Currículo, Relações de Gênero e Ciência: processos de subjetivação no Programa Nacional do Livro Didático |
|
2014, |
Educação científica e produção de sujeitos: o cruzamento discursivo entre Ciência, Tecnologia, Sociedade e Ambiente |
|
2014, |
Livro Didático de Ciências: uma análise acerca dos critérios de escolha de docentes |
|
|
LIVIA JESSICA MESSIAS DE ALMEIDA |
2023, |
COM A PALAVRA, O PROFESSOR! UMA AVALIAÇÃO SOBRE AS POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL EM ITABAIANA-SE |
|
2022, |
COM A PALAVRA, O PROFESSOR! UMA AVALIAÇÃO SOBRE AS POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL EM ITABAIANA-SE |
|
2021, |
POLÍTICAS PÚBLICAS PARA EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS EM ITABAIANA-SE |
|
|
MARCELO ALARIO ENNES |
2015, |
Processos identitários: migrações, violência e modificações corporais |
|
2014, |
Processos identitários: expressões contemporâneas das conexões entre poder e cultura. |
|
2013, |
Processos identitários: gênero, trabalho e juventude. |
|
2012, |
O que há de novo? Aspectos sócio-políticos após cinco anos da criação do Parque Nacional da Serra de Itabaiana |
|
|
MARCO AURELIO DIAS DE SOUZA |
2023, |
A ascensão da nova direita no Brasil: Da transposição da Guerra Cultural ao crescimento do Nacional-populismo. |
|
2022, |
A ascensão da nova direita no Brasil: Da transposição da Guerra Cultural ao crescimento do Nacional-populismo. |
|
2020, |
Guerra Cultural e a construção da nova direita brasileira. |
|
2019, |
Guerra Cultural e a construção da nova direita brasileira. |
|
2018, |
Guerra Cultural e a construção do novo conservadorismo brasileiro. |
|
|
MARCOS RIBEIRO DE MELO |
2015, |
Rainhas, reis e caminhoneiros mirins: culturas infantis e relações de gênero na Festa dos Caminhoneiros em Itabaiana-SE |
|
2014, |
CULTURA DE PARES E RELAÇÕES DE GÊNERO: FEMINILIDADES E MASCULINIDADES NA EDUCAÇÃO INFANTIL |
|
|
MARIA BATISTA LIMA |
2022, |
EDUCAÇÃO DA RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS(ERER) E FORMAÇÃO DOCENTE: UM ESTUDO NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE
SERGIPE(UFS) |
|
2021, |
EDUCAÇÃO DA RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS(ERER) E FORMAÇÃO DOCENTE: UM ESTUDO NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE(UFS)
FEDERAL DE SERGIPE
|
|
|
MARIA JEANE DOS SANTOS ALVES |
2020, |
Espiritualidade e saúde: uma revisão de literatura |
|
2018, |
Perfil da Educação especial na perspectiva da inclusão no município de Itabaiana- Sergipe |
|
|
MARILENE BATISTA DA CRUZ NASCIMENTO |
2022, |
PROCESSOS FORMATIVOS, ROBÓTICA E ESPAÇOS DE APRENDIZAGENS EM REDES NA EDUCAÇÃO PÚBLICA DE SERGIPE
|
|
2021, |
FORMAÇÃO DE PROFESSORES E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS COLABORATIVAS: robótica educacional e aprendizagens em redes de conhecimento
|
|
2020, |
Práticas de Letramento e Multiletramentos na Educação: um estudo com docentes da rede pública de ensino
|
|
2019, |
PRÁTICAS DE LETRAMENTO E MULTILETRAMENTOS NA EDUCAÇÃO: um estudo do tipo estado da arte |
|
2018, |
INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA: um estudo acerca dos impactos na formação universitária de qualidade |
|
2017, |
FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSOR E A RELAÇÃO COM O SABER: um estudo com egressos de iniciação científica (2013-2015)
|
|
|
MARILENE SANTOS |
2023, |
POLÍTICAS EDUCACIONAIS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES E QUALIDADE DO ENSINO NA EDUCAÇÃO BÁSICA |
|
2022, |
POLÍTICAS EDUCACIONAIS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES E QUALIDADE DO ENSINO NA EDUCAÇÃO BÁSICA |
|
2021, |
POLÍTICAS EDUCACIONAIS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES E QUALIDADE DO ENSINO NA EDUCAÇÃO BÁSICA |
|
2020, |
JUVENTUDE, TRABALHO E EDUCAÇÃO DO CAMPO |
|
2019, |
TRABALHO, TRABALHADORES JOVENS E EDUCAÇÃO DO CAMPO EM SERGIPE: uma análise dos impactos e reflexos do desempenho dos estudantes da rede estadual (ensino fundamental e médio) |
|
2018, |
CICLOS NA EDUCAÇÃO DO CAMPO: ALTERNATIVAS PARA O ENSINO MULTISSERIADO |
|
2016, |
ENTRE PALMOS, BRAÇAS E TAREFAS: AS UNIDADES DE MEDIDAS POPULARES NA TESSITURA DO CURRÍCULO ESCOLAR |
|
2014, |
MEDIDAS AGRÁRIAS E CURRÍCULO ESCOLAR: contribuições para a política de educação do campo |
|
|
MICHELE DE FREITAS FARIA DE VASCONCELOS |
2018, |
FABULAÇÕES DE SI E DO MUNDO: INFÂNCIA, IMAGENS E NARRATIVAS FANTÁSTICAS |
|
2017, |
NÃO UMA INFÂNCIA JUSTA. JUSTO UMA INFÂNCIA.
SOBRE IMAGENS E NARRATIVAS INTEMPESTIVAS.
|
|
2015, |
Formação-intervenção: ferramentas teórico-metodológicas para implantação de um Centro Regional de Referência em Álcool e outras Drogas |
|
|
MÔNICA ANDRADE MODESTO |
2023, |
O LUGAR DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO CURRÍCULO DA EDUCAÇÃO INFANTIL E ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL DA REDE ESTADUAL DE ENSINO DE SERGIPE E SEUS DESDOBRAMENTOS NA FORMAÇÃO AMBIENTAL DOS SUJEITOS |
|
2022, |
Percepção da dimensão ambiental pela gestão acadêmica da Universidade Federal de Sergipe/Campus Prof. Alberto Carvalho: desdobramentos para a ambientalização curricular |
|
2021, |
Percepção da educação ambiental nos discursos docentes: implicações para a formação ambiental docente na Universidade Federal de Sergipe/Campus Alberto Carvalho |
|
2021, |
Tecnologias assistivas: instrumentos potencializadores para a aprendizagem de sujeitos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) |
|
2020, |
Tecnologias Assistivas: Instrumentos potencializadores para a promoção da inclusão no âmbito educacional |
|
2020, |
Percepção da educação ambiental nos currículos de cursos de licenciatura: implicações para a formação ambiental docente na Universidade Federal de Sergipe |
|
|
PAULO SERGIO DA SILVA SANTOS |
2019, |
DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA E ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA: ANÁLISE CRÍTICA E MULTILETRAMENTOS NA FORMAÇÃO DOCENTE |
|
|
PAULO SERGIO MARCHELLI |
2018, |
A implantação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) nas escolas públicas de Itabaiana/SE |
|
2013, |
Pedagogia do brinquedo: fundamentos e aplicações na Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental |
|
|
ROSELUSIA TERESA DE MORAIS OLIVEIRA |
2020, |
LEITURAS E INFÂNCIA: PRÁTICAS, DISPOSITIVOS E "PRODUÇÕES DA SIGNIFICAÇÃO" |
|
2019, |
Práticas de leituras na infância em espaços escolares e não escolares |
|
2018, |
Leitores, leituras e livros: memórias de estudantes universitários |
|
2017, |
Modos de ler e práticas de leitura dos acadêmicos do curso de Pedagogia (UFS) |
|
2016, |
Práticas de leitura dos acadêmicos do curso de Pedagogia (UFS): modos e usos de ler o impresso e o digital |
|
|
SIMONE DE LUCENA FERREIRA |
2022, |
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E DE GESTÃO EDUCACIONAL: UM ESTUDO SOBRE AS (TRANS)FORMAÇÕES DIGITAIS A PARTIR DO CURRÍCULO DE SERGIPE
|
|
2021, |
COL@B: TECNOLOGIAS DIGITAIS E INOVAÇÃO NA/PARA FORMAÇÃO DOCENTE |
|
2021, |
PRODUÇÃO COLABORATIVA, INTERATIVA E EM REDE NA/PARA FORMAÇÃO DOCENTE |
|
2020, |
EducAções: a produção de podcast na formação pela pesquisa em educação |
|
2017, |
TECNOLOGIAS DIGITAIS E SOFTWARE SOCIAL NA ERA DA MOBILIDADE: POTENCIALIDADES PARA A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES |
|
2016, |
AS NARRATIVAS DIGITAIS NO PIBID/PEDAGOGIA: RASTROS DE UMA PESQUISA-FORMAÇÃO |
|
2015, |
PRODUZIR E COMPARTILHAR: NOVAS FORMAS DE APRENDER COM AS CULTURAS DIGITAIS |
|
2014, |
AS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES: POSSIBILIDADES DE CONSTRUÇÃO DE NOVAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS PARA O ENSINO FUNDAMENTAL |
|
|
SIMONE PAIXÃO RODRIGUES |
2023, |
A PARTICIPAÇÃO DOS ALUNOS NA GESTÃO DEMOCRÁTICA DAS ESCOLAS ESTADUAIS DE ITABAIANA/SE (2014-2021)
|
|
|
TEREZA SIMONE SANTOS DE CARVALHO |
2015, |
INCLUSÃO, SALAS DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS E ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO: UM ESTUDO SOBRE A SUA IMPLEMENTAÇÃO E DESENVOLVIMENTO NAS ESCOLAS DO MUNICÍPIO DE ITABAIANA/SE |
|