Banca de QUALIFICAÇÃO: ROBSON FERNANDO DOS SANTOS SILVA

DISCENTE: ROBSON FERNANDO DOS SANTOS SILVA
DATA: 08/08/2023
LOCAL: meet.google.com/gpk-nbdv-ukk
TÍTULO: LGBTQIA+ E EDUCAÇÃO: COMO AS ESCOLAS PODEM MELHOR INTERVIR COM OS JOVENS E A SOCIEDADE POR MEIO DE FORMAÇÕES E USO DA TECNOLOGIA.
PALAVRAS-CHAVES: LGBTQIA+; Ensino de História; Tecnologia para a aprendizagem;
ÁREA: Educação
SUBÁREA: Ensino-Aprendizagem
ESPECIALIDADE: Tecnologia Educacional

Ser LGBTQIA+ não é fácil em nenhuma fase da vida. Mas, convenhamos que a adolescência, com seu despertar da sexualidade, é a pior de todas, e pior ainda por saber que está sendo despertado em nós, a homossexualidade, e que isso pode nos trazer problemas, sejam familiares ou na comunidade em que vivemos. É a fase que estamos nos descobrindo, que tentamos esconder a nossa realidade com medo da rejeição. Hoje, já é notório umas raras famílias que aceitam a condição de seus filhos desde que percebem os primeiros sinais de sua orientação sexual, mas, que também são perseguidas por isso. A grande maioria muitas vezes não entende por ser conservadora demais e escolas que não estão preparadas para lidar com a situação tendem a agravar o problema. É preciso focar no indivíduo em si e em suas necessidades, independente do que a família ou funcionários da escola pensem. O que fazer? A intenção aqui é apresentar a realidade sem tabus de como é a realidade desses meninos na escola, em casa e propor um meio de informações tecnológicas à equipe diretiva e pedagógica para melhor realizar a inclusão e transformação desses jovens.

Presidente - 2872833 - LUCAS MIRANDA PINHEIRO
Interno - 8426714 - ITAMAR FREITAS DE OLIVEIRA
Externo ao Programa - 2455575 - PATRICIA ROSALBA SALVADOR MOURA COSTA
Externo à Instituição - GUSTAVO MANOEL DA SILVA GOMES