Banca de QUALIFICAÇÃO: CHRISTIANNE DE JESUS SANTOS

DISCENTE: CHRISTIANNE DE JESUS SANTOS
DATA: 30/03/2022
TÍTULO: PERCEPÇÃO EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL
PALAVRAS-CHAVES: Percepção; Educação Ambiental; Mapas Mentais.
GRANDE ÁREA: Outra
ÁREA: Ciências Ambientais

Nas escolas, a educação ambiental requer mudança de paradigmas que envolve valores socioeconômicos, ideológicos, éticos e científicos, adotados pela nossa sociedade. Por ser uma instituição de caráter formativo, a escola precisa promover uma abordagem educativa que integre essa visão de mudança, comprometida com o desenvolvimento e cidadania global, juntamente como o poder público. Contudo, muitos desafios no campo educacional precisam ser superados, como uma formação docente adequada e melhor forma abordagem dessas questões. Estudos sobre percepção destacam-se no contexto da educação ambiental, como importante estratégia para compreender a relação entre o homem e o ambiente. Para o entendimento das imagens mentais, de como são construídas e organizadas na mente, os mapas mentais surgem como ferramenta de informação especial para obtenção de revelações sobre o inconsciente humano. Assim, a presente pesquisa objetiva analisar a percepção dos discentes do Centro de Excelência Professor José Carlos de Sousa/SE acerca do significado atribuído aos ambientes de interação através de mapas mentais.

Presidente - 2647443 - ROSEANE CRISTINA SANTOS GOMES
Interno - 2999791 - SHIZIELE DE OLIVEIRA SHIMADA
Interno - 004.790.345-75 - KATINEI SANTOS COSTA
Externo à Instituição - VANESSA SANTOS COSTA