Banca de QUALIFICAÇÃO: JOSÉ IRINALDO DE JESUS LEMOS JÚNIOR

DATA: 28/07/2023
LOCAL: Sala de aula PPGE
TÍTULO: DIFERENCIAS DE DESEMPENHO EDUCACIONAL NO BRASIL: UMA ANÁLISE EMPIRICA
PALAVRAS-CHAVES: educação; ensino fundamental; variáveis intra e extraescolares.
GRANDE ÁREA: Ciências Sociais Aplicadas
ÁREA: Economia

O presente trabalho propõe-se a apresentar informações acerca das variáveis que podem influenciar o desempenho educacional dos anos finais do ensino fundamental. Como abrangência geográfica será considerado os todos os municípios do Brasil que ofertam os anos finais do ensino fundamental no período de 2005 a 2019. A variável principal que será utilizada para medir o desempenho educacional será o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). Além do IDEB, serão consideradas variáveis intra e extraescolares que podem influenciar o desempenho. Como métodos de análise serão utilizados a Análise de Componentes Principais (ACP) e a Regressão Quantílica.

Presidente - 1699173 - FERNANDA ESPERIDIAO
Externo ao Programa - 1327038 - JEFFERSON SOUZA FRAGA
Interno - 1166728 - JOSE RICARDO DE SANTANA

Notícia cadastrada em: 24/07/2023 17:17