Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: MATHEUS SANTOS MELO
DATA: 13/09/2019
HORA: 11:00
LOCAL: Didática 6 sala 7
TÍTULO: SIMULAÇÃO REALÍSTICA COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO PARA TESTAGEM E ACONSELHAMENTO PARA O HIV EM GESTANTES
PALAVRAS-CHAVES: Enfermagem; Simulação; Ensino; Testes Sorológicos; Aconselhamento.
PÁGINAS: 42
GRANDE ÁREA: Ciências da Saúde
ÁREA: Enfermagem
SUBÁREA: Enfermagem Obstétrica
RESUMO:
O estudo tem como objetivo avaliar a utilização de um cenário de simulação realística para ensino da testagem e do aconselhamento de gestantes. Será uma pesquisa metodológica com abordagem quantitativa que visa a construção e validação de um cenário de simulação realística. Será realizado com o apoio de profissionais juízes no assunto que participarão da validação e de acadêmicos de enfermagem que avaliarão o cenário. A coleta de dados será realizada após autorização da instituição que sediará a pesquisa e da assinatura do TCLE dos participantes e ocorrerá em quatro etapas: construção, validação, aplicação e avaliação do cenário.