Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: WAGNER GUIMARÃES SILVA
DATA: 27/08/2041
HORA: 14:00
LOCAL: Miniauditório
TÍTULO: A INTERVENÇÃO DAS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS NO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA
PALAVRAS-CHAVES: Quadrinhos, língua portuguesa, ensino, multi-modalidade
PÁGINAS: 20
GRANDE ÁREA: Lingüística, Letras e Artes
ÁREA: Letras
SUBÁREA: Língua Portuguesa
RESUMO:
A proposta do presente trabalho é demonstrar que as tiras em quadrinhos podem transformar-se em excelentes aliados do professor de língua portuguesa, pois são construídas através de ricos processos de linguagem que possibilitaram refletir sobre os usos da língua e a sua contribuição na elaboração de novas ferramentas de ensino. A leitura de quadrinhos tem uma grande penetração no cotidiano de muitos alunos, e uma das maiores motivações desta pesquisa é busca a aplicação e o uso de diferentes propostas de ensino de língua portuguesa, ressaltando que um dos mais importantes objetivos do ensino da língua portuguesa é o desenvolvimento da competência comunicativa dos alunos.