PROCESSO SELETIVO ORDINÁRIO PARA TURMA 2024 DOUTORADO DO PRODEMA EDITAL 02/2023

Retificado em 06/09/2023

O Colegiado do Curso de Doutorado em Desenvolvimento e Meio Ambiente, Associação Plena em Rede das Instituições: Universidade Federal do Piauí (UFPI); Universidade Federal do Ceará (UFC); Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA); Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN); Universidade Federal da Paraíba (UFPB); Universidade Federal de Pernambuco (UFPE); Fundação Universidade Federal de Sergipe (UFS), e Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), torna pública a abertura de solicitação de inscrições para o processo seletivo de candidatos(as) ao curso de Doutorado, para ingresso no período letivo 2024.1.

1. DAS VAGAS
    1.1. Serão ofertadas pelo Curso de Doutorado em Desenvolvimento e Meio Ambiente, Associação plena em rede um total de 88 (oitenta e oito) vagas para o Curso de Doutorado conforme discriminado na Relação das Vagas, Linhas e Sublinhas de Pesquisa por IES, em anexo deste edital.

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE - UFS

Até 9 (nove) vagas. Desse total, 01 (uma) destinada a Sublinha: Monitoramento ambiental, manejo da água, economia de energia, diagnósticos de projetos de irrigação, sustentabilidade hídrica, reuso de água, índice de sustentabilidade, destinada à vaga institucional, em atendimento à Resolução nº 30/2014/CONEPE e alterações na Resolução nº 54/2016/CONEPE, que instituiu o Programa de Capacitação Interna (PCI) (caso não preenchida, esta vaga precisa ser redirecionada para outra sublinha); 01 (uma) são destinadas a cotas (PPI) e 01 (uma) exclusiva para PCD em atendimento à Resolução nº 24/2021/CONEPE; 06 (seis) para ampla concorrência. Caso a vaga destinada a PCD não for preenchida, não poderá ser remanejada.

Notícia cadastrada em: 11/09/2023 08:23
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação/UFS - - | Copyright © 2009-2024 - UFRN - bigua2.bigua2 v3.5.16 -r19130-f2d2efc73e