Instruções para a matrícula institucional no mestrado em Biologia Parasitária - entrega do certificado de proficiência em inglês e demais documentos

Prezados candidatos classificados no processo seletivo de mestrado em Biologia parasitária,

Conforme calendário acadêmico da Pós-graduação da UFS, a matrícula institucional dos candidatos aprovados no processo seletivo de mestrado para ingresso em 2024.1 será realizada no período de 19 a 21 de fevereiro.

Para a matrícula o candidato deve comparecer presencialmente na secretaria do PROBP, localizada na sala 307 da didática VII  campus São Cristóvão, munido de cópias e originais da seguinte documentação (item 10 do Edital PROBP/POSGRAP 04/2023):

a) Cópias e originais:
I. Diploma de graduação ou documento comprobatório de conclusão da graduação.
II. Histórico escolar do curso de graduação.
III. Registro Geral (carteira de identidade) ou passaporte para estrangeiros com visto válido.
IV. CPF (não obrigatório para estrangeiros).
V. Título de eleitor (para candidatos brasileiros).
VI. Comprovante de votação da última eleição ou Declaração de quitação eleitoral (para candidatos brasileiros).
VII. Certidão de nascimento ou casamento.
VIII. Prova de quitação com o serviço militar (para candidatos do sexo masculino, entre 19 e 45 anos, conforme artigos 208 e 210 do Decreto nº 57.654/66) (para candidatos brasileiros).
IX. Comprovante de regularização de permanência no Brasil, emitida pelo órgão federal competente, no caso de estrangeiros não residentes (No caso de estrangeiros não residentes que necessitem do comprovante de vínculo com a universidade para requisitar regularização de permanência no Brasil, emitido pelo órgão federal competente, o item este comprovante será dispensado no ato da matrícula institucional, devendo, obrigatoriamente, apresentar o carimbo de entrada no país e será calculado o prazo de até noventa (90) dias para a entrega do documento na secretaria do programa.).
X. Um dos seguintes certificados de proficiência em inglês, com a validade dependente do teste (deve ser entregue antes da matrícula conforme período estabelecido no cronograma): -WAP (Writing for Academic and Professional Purposes): pontuação mínima 60 (sessenta) pontos; -União Proficiency Test: pontuação mínima 60% (sessenta por cento); -EPLE - Certificado de Exame de Proficiência em Língua Estrangeira da Universidade Federal de Sergipe-UFS ou de outras instituições federais ou estaduais: pontuação mínima de 7,0 (sete) pontos;  -TOEFL (Test of English as Foreign Language): 60 (sessenta) pontos para o Internet-Based-Test (IBT) 527 (quinhentos e vinte e sete) pontos para o Institutional Testing Program (ITP); -IELTS – International English Language Test: pontuação mínima de 6,0 (seis) pontos; -MICHIGAN: exigida a aprovação no exame.

b) 01 (uma) fotografia 5x7 recente com fundo branco.
10.2. A documentação será autenticada no momento da matrícula, com a apresentação dos originais.

TODOS  os documentos incluindo o certificado de proficiência em inglês devem ser entregues no ato da matrícula no período de 19 a 21 de fevereiro, juntamente com os demais documentos listados; independente do candidato já ter enviado na inscrição do processo seletivo.

10.3. A falta de qualquer um dos documentos exigidos implicará no indeferimento da matrícula do candidato.

10.4. Sob nenhuma hipótese a documentação poderá ser entregue fora dos prazos previstos no calendário acadêmico da pós-graduação da UFS.

Após a realização da matrícula institucional, pedimos que acompanhem as datas do calendário acadêmico da pós-Graduação (Disponível em: https://www.sigaa.ufs.br/sigaa/public/programa/calendario.jsf?lc=pt_BR&id=715) com atenção para os períodos de matrícula em disciplinas.
Para os novos usuários do sigaa, as orientações para cadastro podem ser observadas em: http://manuais.ufs.br/uploads/page_attach/path/7428/Autocadastro_SIGAA_-_Discentes.pdf

Notícia cadastrada em: 15/02/2024 16:55
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação/UFS - - | Copyright © 2009-2024 - UFRN - bigua2.bigua2 v3.5.16 -r19130-f2d2efc73e