Banca de QUALIFICAÇÃO: FLÁVIA CRISTINA SANTOS

DISCENTE: FLÁVIA CRISTINA SANTOS
DATA: 28/11/2022
LOCAL: https://meet.google.com/seh-hbrj-qmm
TÍTULO: LIMITES E POSSIBILIDADES DA EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS EM UMA ESCOLA QUILOMBOLA SERGIPANA: UM OLHAR SOBRE DOCUMENTOS ORIENTADORES E NORMATIZADORES
PALAVRAS-CHAVES: Ensino de Ciências. Educação Escolar Quilombola. Documentos Normatizadores e Orientadores. Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Escolar Quilombola.

Esta pesquisa tem como objetivo compreender quais são os limites e as possibilidadespara o Ensino de Ciências na Escola Quilombola 03 Maio, localizada no povoadoBrejão dos Negros, município de Brejo Grande – Sergipe, a partir da análise dosdocumentos normatizadores e orientadores da educação no âmbito nacional (BaseNacional Comum Curricular-BNCC), estadual (Currículo de Sergipe) e institucional(Projeto Político Pedagógico da escola - PPP), considerando as Diretrizes CurricularesNacionais para a Educação Escolar Quilombola (DCNEEQ). A pesquisa será realizadautilizando a abordagem qualitativa defendida por Bogdan e Biklen (1982), trata-se deum estudo de caso que terá como método de coleta de dados a análise documental. Apartir deste estudo esperamos suscitar reflexões acerca do Ensino de Ciências naperspectiva da Educação Escolar Quilombola.

Presidente - 1212624 - EDINÉIA TAVARES LOPES
Interno - 1545817 - MARIA BATISTA LIMA
Externo ao Programa - 3152732 - LIVIA JESSICA MESSIAS DE ALMEIDA

Notícia cadastrada em: 16/11/2022 14:42