Banca de QUALIFICAÇÃO: SIDCLAY CAMPOS DE MORAIS

DISCENTE: SIDCLAY CAMPOS DE MORAIS
DATA: 30/09/2022
LOCAL: Plataforma MEET on line
TÍTULO: Vulnerabilidades e Estabilidade Emocional Frente ao COVID-19: um mapeamento de comportamentos e potenciais soluções para a educação básica de Sergipe e Pernambuco.
PALAVRAS-CHAVES: Vírus, Escola, Socioemocional
GRANDE ÁREA: Ciências Biológicas
ÁREA: Biologia Geral

Estudos tem associado maiores índices de mortes e manifestação grave de sintomas da COVID19 em idosos. Jovens e crianças são tidas como maior conjunto da população com sintomas leves ou mesmo de infecções assintomáticas da doença (SAFADI, 2020). Sendo assim, qualquer movimento de retorno às aulas presenciais pós-pandemia deve considerar que possíveis segunda e terceiras ondas de infecções, bem como de mortes da população de risco pode ser associada à transmissões silenciosas entre jovens dentro dos portões das escolas. Compreender o quanto e quais jovens podem estar mais instruídos para os cuidados relacionados à prevenção da COVID-19 podem ser importantes para se pensar onde e quando os planos de retomada das aulas presenciais poderão ser efetuados, bem como se poderão ser desenvolvidos. Seguindo no intuito de aprofundar esses estudos, uma das linhas de investigação desta pesquisa justifica-se, portanto, por adaptar esse método para avaliação das relações entre estabilidade emocional e vulnerabilidades dos estudantes. Foi construido, validado e aplicado questionários em duas escolas do estado de Sergipe e duas escolas do estado de Pernambuco. Esses questionários estão sendo tratados através do programa de estatística SPSS para posterior apresentação.

Externo ao Programa - 817.624.701-44 - ALICE ALEXANDRE PAGAN
Interno - 1655045 - ERIVANILDO LOPES DA SILVA
Externo à Instituição - FABIANA MARIS VERSUTI STOQUE
Presidente - 2926781 - YZILA LIZIANE FARIAS MAIA DE ARAUJO