Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: REBECA VIANA DE QUEIROZ
DATA: 14/12/2023
HORA: 14:00
LOCAL: CPPGI
TÍTULO: Percepção de Professores em Formação sobre Drogas e sua Abordagem na Escola
PALAVRAS-CHAVES: drogas; docência; atitude; prática interdisciplinar.
PÁGINAS: 35
GRANDE ÁREA: Outra
ÁREA: Multidisciplinar
RESUMO:
A dissertação apresentada a seguir preocupa-se com as possíveis discussões mediadas porprofessores em formação de diversos cursos de licenciatura no que concernem temáticasrelacionadas às “drogas”. Assim, apresenta-se um apanhado bibliográfico acerca da questãopara que se entendam as práticas já observadas e a correlação com o momento atual. Apesquisa utilizará metodologia quantitativa, com análise de dados obtidos por meio dequestionários físico e aplicado presencialmente. O trabalho terá como objetivo avaliar apercepção e atitudes dos docentes em formação frente às tratativas relacionadas às drogas noensino, no qual há espaço em diferentes áreas do saber para a abordagem do referido tema.Caso essas práticas sejam constatadas, espera-se compará-las aos guias delineados na BNCC eque delimitam, por sua vez, como a temática “drogas” deve ser abordada dentro da escolapara que seu objetivo formador seja culminado. Essa pesquisa almeja contribuir comrelevância interdisciplinar, principalmente com a oferta de subsídio teórico para o melhorentendimento do tema em um espectro local.