Notícias

Banca de DEFESA: CLAUDIA TERESINHA STOCKER

Uma banca de DEFESA de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: CLAUDIA TERESINHA STOCKER
DATA: 29/07/2019
HORA: 19:00
LOCAL: Sala de Videoconferência do PRODIR
TÍTULO: A ARTE DE CONTAR HISTÓRIA COMO FERRAMENTA NA FORMAÇÃO DE LEITORES NA BIBLIOTECA PÚBLICA INFANTIL DE SERGIPE - PROJETOS IMPLANTADOS DE 2007 A 2018.
PALAVRAS-CHAVES: A Biblioteca Infantil; Biblioteca Pública Infantil de Sergipe; Contação de Histórias; Mediação de Leitura; Bibliotecário-Gestor.
PÁGINAS: 107
GRANDE ÁREA: Ciências Sociais Aplicadas
ÁREA: Ciência da Informação
RESUMO:

A proposição de estudo sobre a contação de histórias como ferramenta na formação de leitores em bibliotecas públicas, mais especificamente em Bibliotecas Infantis, objetivou o presente trabalho de modo a mostrar que ações permamentes e bem coordenadas, podem contribuir para o uso constante das bibliotecas públicas, que são vistas até hoje, pela maioria da sociedade, como depósito de livros velhos. Porém a realidade da biblioteca pública do século XXI vai de encontro aos antigos rótulos. A biblioteca hoje pode ser vista como um polo cultural a serviço da comunidade na qual está inserida. Trazer para as páginas deste estudo o fazer da Biblioteca Pública Infantil de Sergipe no período de 2007 a 2018, é deixar o registro histórico de um período onde a biblioteca mais esteve em evidência, tornando-se um referência no Estado e fora dele. Sob a gestão de um profissional Bibliotecário e com a implantação de projetos permamentes de incentivo a leitura, a biblioteca infantil mostrou que o espaço Biblioteca Pública pode contribuir com o desenvolvimento do potencial criativo e crítico das crianças, professores, servidores e demais frequentadores do espaço. A contação de histórias e mediação de leitura são atividades transformadoras que despertam no público adulto e infantil o gosto pela literatura e o contato permamente com os livros.


MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 1709185 - JANAINA FERREIRA FIALHO COSTA
Externo à Instituição - KELLEY CRISTINE GONÇALVES DIAS GASQUE
Interno - 1698540 - VALERIA APARECIDA BARI
Notícia cadastrada em: 05/07/2019 18:14
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação/UFS - - | Copyright © 2009-2020 - UFRN - bemtevi1.bemtevi1 v3.5.16 -r9515-9c74bd676