A UFS poderá coletar informações básicas sobre a(s) visita(s) realizada(s) para aprimorar a experiência de navegação dos visitantes deste site, segundo o que estabelece a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados). Ao utilizar este site, você concorda com a coleta e tratamento de seus dados pessoais por meio de formulários e cookies.

Aceito
Notícias

Banca de QUALIFICAÇÃO: EDSON PEIXOTO ANDRADE

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de DOUTORADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: EDSON PEIXOTO ANDRADE
DATA: 31/08/2021
HORA: 14:00
LOCAL: Sessão remota (via Google Meet)
TÍTULO: A FILOSOFIA DE GILLES DELEUZE E A NOÇÃO DE INCONSCIENTE: Da crítica da representação ao inconsciente coletivo
PALAVRAS-CHAVES: Deleuze. Inconsciente. Estrutura. Produção.
PÁGINAS: 91
GRANDE ÁREA: Ciências Humanas
ÁREA: Filosofia
RESUMO:

Este trabalho pretende investigar a noçãode inconsciente em Deleuze tendo comoparâmetros as obras Diferença erepetição, Lógica do sentido, O anti-Édipo e Mil Platôs, partindo dopressuposto de que a compreensão de talnoção nas duas primeiras obras sofrealteração a partir da terceira, em 1972. Emnossa investigação, buscaremoscompreender esses diferentes registros, asmotivações para as passagens de um aoutro, o alcance e a consequência de taispassagens no tocante à obra filosóficadeleuzeana, observando, nesse contexto,as mudanças e permanências na filosofiadeleuzeana tendo, como marco temporalde comparação, a publicação de 1972.Para tanto, teremos como pano de fundo,a crítica à filosofia da representação, aconstrução do campo transcendentalnômade, impessoal e pré-individual, osprocessos de produção, registro econsumo, tendo como elemento central denossa investigação, a filosofia doacontecimento de superfície, proposta porDeleuze.


MEMBROS DA BANCA:
Externo à Instituição - ALEX FABIANO CORREIA JARDIM
Interno - 1777796 - MATHEUS HIDALGO
Externo ao Programa - 1313509 - ROGERIO DA SILVA PAES HENRIQUES
Presidente - 2530611 - WILLIAM DE SIQUEIRA PIAUI

Notícia cadastrada em: 23/08/2021 12:13
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação/UFS - - | Copyright © 2009-2021 - UFRN - fragata3.fragata3 v3.5.16 -r16381-d9174a643d