Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: SUELENE KÁTIA DE SOUZA SÁ
DATA: 17/10/2023
HORA: 15:00
LOCAL: Sala de reuniões do "PPGA"
TÍTULO: AS NOVAS REDES SOCIOTÉCNICAS FORMADAS PELA CULTURA
PUBLICITÁRIA.
PALAVRAS-CHAVES: Relação humanos e objetos. Redes sociotécnicas. Linguagem.
Cultura. Comunicação.
PÁGINAS: 46
GRANDE ÁREA: Ciências Humanas
ÁREA: Antropologia
RESUMO:
A partir da relação entre humanos e objetos, o presente estudo orienta seu foco ao grupo social dos publicitários sergipanos. Assim, esta dissertação propõe a análise e reflexão das práticas deste grupo. Considerando que a publicidade, enquanto formade comunicação persuasiva, desempenha um papel importante para as relações sociais. A pesquisa busca compreender de que modo se configuram novas redes sociotécnicas, em meio os avanços tecnológicos no campo da publicidade. Portanto,visitas de observação, aplicação de questionários e entrevistas são alguns dos dispositivos metodológicos aplicados nesta investigação. Com isso, apresenta como objetivo, mapear os principais impactos e transformações deste fazer comunicativo.Tendo como hipótese inicial que as transformações das práticas, oriundas das novas tecnologias, têm impactado a relação entre publicitários e objetos (produtos),considerando que as transformações no ambiente do fazer publicitário, origina novos desafios para os atores envolvidos exigindo assim, novas conjunturas, redefinição dos papéis e expectativas.