Banca de QUALIFICAÇÃO: ANY TAMIRYS DOS SANTOS

DISCENTE: ANY TAMIRYS DOS SANTOS
DATA: 31/03/2023
LOCAL: Auditório de Ciência da Computação
TÍTULO: DESAFIOS DA NUTRIÇÃO NA SEGURANÇA ALIMENTAR: A ESCOLA CALUMBY, NO 17 DE MARÇO, EM ARACAJU/SE
PALAVRAS-CHAVES: segurança alimentar e nutricional; políticas públicas; saúde.
GRANDE ÁREA: Outra
ÁREA: Ciências Ambientais

O conceito de segurança alimentar emerge desde os anos 1970 com a primeira guerramundial. Desde então, vem ganhando novos significado, se moldando a realidade existente.No Brasil, foi fundamentada em 2006 e está conceituada na Lei Orgânica LOSAN11.346/2006. A presente pesquisa objetiva analisar as ações e políticas de segurança alimentare nutricional prestados à comunidade estudantil da escola infantil Doutor José Calumby Filhodo bairro 17 de março em Aracaju/SE. Nessa dimensão será de cunho qualitativo, exploratóriae descritiva, buscará entender os fenômenos estudados, utilizando-se da dialética paraentender as contradições no lócus de estudo. A pesquisa terá como procedimentosmetodológicos, bibliografia documental com leituras de artigos, dissertações, teses, livros,sites, revistas nacionais e internacionais, coleta de dados secundários com consultas em órgãopúblicos. Como resultados esperados esperasse contribuir com a segurança alimentar enutricional dos discentes assistidos pela escola municipal Doutor José Calumby, realizandoestudo ativo e aprofundado das leis que tratam das temáticas relacionadas a este estudo.

Presidente - 2027131 - ROSANA DE OLIVEIRA SANTOS BATISTA
Interno - 2583203 - ALBERICO NOGUEIRA DE QUEIROZ
Externo ao Programa - 2999791 - SHIZIELE DE OLIVEIRA SHIMADA

Notícia cadastrada em: 17/03/2023 15:31