2013, Rone Peterson Oliveira Santos
Denize da Silva Souza, Núcleo central de matemática: uma proposta de formação continuada rede estadual em Sergipe, VI CONGRESSO INTERNACIONAL DE ENSINO DE MATEMÁTICA, Anais, ISSN: 2318-7121
2013, Danielle Goncalves Ferreira de Oliveira (autora)
Denize da Silva Souza , Livro didático de desenho geométrico: uma análise sobre os conteúdos triângulos e quadriláteros, VII Colóquio Educação e Contemporaneidade - VII EDUCON, Anais, ISSN: 1982-3657
2015, Denize da Silva Souza
Veleida Anahí da Silva, Praxeologias do objeto circunferência e círculo apresentadas no livro didático 'A Conquista da Matemática', REVISTA FÓRUM IDENTIDADES, Revista Cientifica, ISSN: 19823916
2015, Laceni Miranda Souza dos Santos
Denize da Silva Souza
Veleida Anahí da Silva, Como trabalhadores rurais da região de Irecê/BA calculam área, Anais 8º ENFOPE, Anais, ISSN: 21790663
2015, DENIZE DA SILVA SOUZA
RONE PETERSON OLIVEIRA SANTOS
LACENI MIRANDA SOUZA DOS SANTOS, O conceito da argumentação articulado à praxeologia sobre a operação aditiva em um livro didático de matemática do 6º ano, Anais IX EDUCON, Anais, ISSN: 19823657
2015, Maria José de Resende; Janayna Bispo Santana; Denize da Silva Souza, As pesquisas sobre formação de professores do departamento de matemática UFS (2010 2015), Anais do IX EDUCON, Anais, ISSN: 1982-3657
2015, Vanessa Graciela Souza Campos (PPGECIMA/UFS)
Denize da Silva Souza (PPGECIMA/UFS; DMA/UFS)
Veleida Anahí da Silva (PPGECIMA/UFS; PPGED/UFS; DED/UFS), A metagonição e a resolução de problemas como fatores contribuintes na aprendizagem matemática de jovens e adultos, AnaisSemiEdu2015, Anais, ISSN: 1518-4846
2016, Célio de Mendonça Clemente, Denize da Silva Souza, O ENEM como parte da reforma educacional brasileira e como política pública de avaliação, Anais do IX ENFOPE, Anais, ISSN: 2179-0663
2016, Maria José de Resende; Denize da Silva Souza, Revista A Escola e as prescrições acerca dos saberes elementares geométricos apontados para professores primários (1900-1907), Anais do IX ENFOPE, Anais, ISSN: 2179-0663
2016, Célio de Mendonça Clemente, Denize da Silva Souza, O novo ENEM e suas repercussões no discurso pedagógico do professor de matemática no ensino médio, Anais do XII ENEM, Anais, ISSN: 2178-034X
2016, Maria José de Resende; Josefa Lourença Souza do Nascimento; Denize da Silva Souza, Prescrição ou orientação? Revista A Escola Normal e os saberes elementares geométricos apontados para professores (1924-1926), Anais do XII ENEM, Anais, ISSN: 2178-034X
2016, Maria José de Resende; Denize da Silva Souza, Prescrição ou orientação? Um exame em periódicos localizados em Sergipe acerca dos saberes elementares geométricos apontados para os professores primários (1900-1926). , Anais do III ENAPHEM, Anais, ISSN: 978-85-89097-71-0
2017, Maria José de Resende
Denize da Silva Souza, Os saberes matemáticos constituintes para o curso primário e normal em Sergipe: um exame em decretos e programas de ensino (1890 1931), CAMINHOS DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA EM REVISTA / online, Revista Cientifica, ISSN: 2358-4750
2017, FÁBIO HENRIQUE GONÇALVES CONCEIÇÃO
DENIZE DA SILVA SOUZA, Alunos dos últimos anos do ensino fundamental e sua relação com a leitura, matemática e o saber, IV ENCONTRO ALAGOANO DE ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA, Anais, ISSN: 2446-7022
2017, Célio de Mendonça Clemente. Denize da Silva Souza, A relação com o saber, o desejo pela docência e o sentido da formação do professor de matemática da rede pública estadual cearense, Revista Sergipana de Matemática e Educação Matemática, Revista Cientifica, ISSN: 2525-5444
2017, Maria José de Resende; Denize da Silva Souza, Os saberes matemáticos constituintes para o curso primário e curso normal em Sergipe: um exame em decretos e programas de ensino (1890 1931). , Caminhos da Educação Matemática em Revista/online, Revista Cientifica, ISSN: 2358-4750
2017, MARCELA LIMA SANTOS
FLÁVIA CHAGAS VIEIRA DE OLIVEIRA
DENIZE DA SILVA SOUZA, O programa institucional de bolsa de iniciação à docência: um relato sobre as contribuições para além das atividades docentes, 10º ENFOPE. 11º Fórum Permanente Internacional de Inovação Educacional, Anais, ISSN: 2179-0663
2017, FÁBIO HENRIQUE G. CONCEIÇÃO
ERISSIELY BATISTA OLIVEIRA CONCEIÇÃO
DENIZE DA SILVA SOUZA, Os futuros especialistas em docência da educação superior e sua relação com o saber, 10º ENFOPE. 11º Fórum Permanente internacional de Inovação Educacional, Jornal Cientifico, ISSN: 2179-0663
2019, Alixandres Marques Cruz (autor)
Marcela Lima Santos
Nailys Melo Sena Santos
Denize da Silva Souza
, O Pibid-Matemática: reflexões da ação e na ação, Trilhas da Formação Docente: revista de divulgação das atividades do Pibid, Revista Cientifica, ISSN: 2358-7628
2019, ERESSIELY BATISTA OLIVEIRA CONCEICAO
DENIZE DA SILVA SOUZA
MONICA TELES
SANTOS DE OLIVEIRA, Formação de professores de matemática no núcleo colaborativo de pesquisa e prática em educação matemática da UFS, XIII Colóquio Internacional em Educação e Contemporaneidade - XIII EDUCON, Anais, ISSN: 1982-3657
2019, TIAGO DE JESUS SOUZA
MARIA BATISTA LIMA
DENIZE DA SILVA SOUZA, A Etnomatemática e os caminhos teóricos
, XIII Colóquio Educação e Contemporaneidade - XIII EDUCON, Anais, ISSN: 1982-3657
2019, JOSÉ AFFONSO TAVARES SILVA (autor)
DENIZE DA SILVA SOUZA (co-orientadora)
MARIA BATISTA LIMA (orientadora), A Ludomatemática na educação de estudantes surdos na perpsectiva inclusiva, REVISTA INTERDISCIPLINAR DE PESQUISA E INOVAÇÃO, Revista Cientifica, ISSN: 2447-2948
2019, Maria Cristina Rosa (autora)
Denize da Silva Souza
Veleida Anahi da Silva
, A relação com o saber de professores de matemática em um processo de formação continuada, REVISTA DE ESTUDOS DE CULTURA - REVEC, Revista Cientifica, ISSN: 2446-7189
2020, Maria Cristina Rosa (autora)
Denize da Silva Souza
Nailys Melo Sena Santos, Formação de professores de matemática eo ensino de geometria: um panorama das pesquisas dos últimos anos, Educação Matemática em Pesquisa, Revista Cientifica, ISSN: 1983-3156
2021, Narinha Mylena Rocha da Silva
Maria Cristina Rosa
Kalyne Teresa Machado
Nailys Melo Sena Santos
Denize da Silva Souza , Percepções de licenciandos em matemática acerca das metodologias de ensino: uma análise a partir da vivência em uma oficina de matemática no Pibid, REVISTA DE EDUCAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE SÃO FRANCISCO, Revista Cientifica, ISSN: 2177-8183
2021, Nailys Melo Sena Santos
Maria Cristina Rocha
Denize da Silva Souza, Os sólidos geométricos na educação brasileira: comparativo entre PCN e BNCC, Jornal Internacional de Estudos em Educação Matemático, Revista Cientifica, ISSN:
2021, Tiago de Jesus Souza
Maria Batista Lima
Denize da Silva Souza, Etnomatemática no campo: as ticas de matema de um cubador de terra do povoado Moita Formosa, Caminhos da Educação Matemática em Revista (online)/IFS, Revista Cientifica, ISSN: 2358-4750
2021, Denize da Silva Souza, Problemáticas do ensino de geometria: desafios, possiblidades e experiências , Caminhos da Educação Matemática em Revista (online)/IFS, Revista Cientifica, ISSN: 2358-4750
2021, Alanna de Jesus Cruz; Laerte Silva da Fonseca; Denize da Silva Souza, Relações trigonométricas do triângulo retângulo: um estudo analítico sobre obstáculos epistemológicos e didáticos., Revista de Ensino de Ciências e Matemática, Revista Cientifica, ISSN: 2179-426X
2021, Maria Cristina Rosa
José Elyton Batista dos Santos
Denize da Silva Souza, O ensino de matemática e tecnologias: ações e perspectivas de professores de matemática em tempo de pandemia, REVISTA DEVIR EDUCAÇÃO, Revista Cientifica, ISSN: 2526-849X
2021, Narinha Mylena Rocha da Silva
Denize da Silva Souza
Valéria de Jesus Padilha, Práticas avaliativas e o ensino de matemática e o ensino de matemática: algumas reflexões a partir da TAD, XII ENCONTRO INTERNACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E FÓRUM PERMANENTE DE INOVAÇÃO EDUCACIONAL, Anais, ISSN:
2022, Narinha Mylena Rocha da Silva (autora)
Denize da Silva Souza, O Pibid e a formação inicial de professores de matemática: um panorama de pesquisas realizadas no período de 2011-2021 , Revista Brasileira de Ensino de Ciências e Matemática, Revista Cientifica, ISSN: 2595-7376
2022, Denize da Silva Souza
Marlene Rios Melo
Carlos Maximiliano Dutra , O ensino de ciências e matemática na contemporaneidade, III COLÓQUIO INTERFACES ACADÊMICAS ENTRE EDUCAÇÃO BÁSICA, GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO, Anais, ISSN:
2022, Marcela Lima Santos (autora)
Denize da Silva Souza
Marta Élid Amorim
Juliana de Souza Paula, Currículo de Sergipe: um olhar voltado para as orientações quanto ao ensino de Estatística no 9º ano do Ensino Fundamental, XIV ENCONTRO NACIONAL DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, Anais, ISSN: 978-85-5722-441-4
2022, Luis Fernando Porto dos Santos
Narinha Mylena Rocha da Silva
Denize da Silva Souza, Construindo um sólido de Platão presente nos festejos juninos: relato de experiência de um pibidiano, XIV ENCONTRO NACIONAL DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, Anais, ISSN: 978-85-5722-441-44
2022, Nailys Melo Sena Santos (autora)
Denize da Silva Souza
Maria Cristina Rosa
Saddo Ag Almouloud, Praxeologia para ensinar sólidos geométricos: o caso de uma bolsista do programa residencia pedagogica matemática da Universidade Federal de Sergipe, Educação Matemática em Pesquisa, Revista Cientifica, ISSN: 1983-3156
Quantidade de itens: 36
2011, Valdecí Josefa de Jesus Santos
Denize da Silva Souza, A importância de aprender matemática no curso de licenciatura em pedagogia: algumas considerações, I Colóquio de Matemática da Região Nordeste, Trabalho Completo
2011, Denize da Silva Souza
Valdecí Josefa de Jesus Santos, Formação continuada de alfabetizadores: oficinas de matemática em diferentes linguagens, I Colóquio de Matemática da Região Nordeste, Trabalho Completo
2011, Moisés Marques da Silva
Ana Maria Santos Lima
Denize da Silva Souza, Desvelando a docência a partir do estágio supervisionado: um relato de experiência, V Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade", Trabalho Completo
2012, Laceni Miranda Souza dos Santos
Denize da Silva Souza, A relação com o saber e o conhecimento matemático: o sentido que alunos do ensino fundamental atribuem ao cálculo de área, VI Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade", Trabalho Completo
2012, Denize da Silva Souza
Veleida Anahi da Silva, As figuras do aprender e o pensamento geométrico de licenciandos em matemática da UFS, VI Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade", Trabalho Completo
2013, Danielle G. Ferreira de Oliveira
Denize da Silva Souza
Rone Peterson Oliveira Santos, A construção do pensamento geométrico a partir dos níveis de van Hiele: um olhar nas produções dos alunos na disciplina desenho geométrico, 6º Encontro de Formação de Professores. 7º Fórum Permanente de Inovação Educacional, Trabalho Completo
2013, Florisval Santana Filho
Denize da Silva Souza, Práticas metodológicas no ensino de geometria: um olhar a partir do entendimento dos professores de matemática de Aracaju/SE, XI Encontro Nacional de Educação Matemática, Trabalho Completo
2013, Denize da Silva Souza, Práticas educativas: singularidades e subjetividades dos professores de matemática, XI Encontro Nacional de Educação Matemática, Trabalho Completo
2013, Danielle Gonçalves Ferreira de Oliveira
Denize da Silva Souza, Livro didático de desenho geométrico:uma análise sobre os conteúdos triângulos e quadriláteros, VII Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade", Trabalho Completo
2013, Florisval Santana Filho
Denize da Silva Souza, O uso de ferramentas tecnológicas no enisno de geometria: um olhar sobre o entendimento de professores de matemática da rede estadual de Aju-SE., VII Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade", Trabalho Completo
2013, Marcelo Santos Silva
Denize da Silva Souza
Valdecí Josefa de Jesus Santos, O Movimento da produção científica sobre a geometria com recursos computacionais: a emergência de uma nova tendência no ensino de geometria, VII Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade", Trabalho Completo
2013, Valdecí Josefa de Jesus Santos
Denize da Silva Souza, Oficinas Matemáticas na Formação de Professores alfabetizadores: explorando a construção de maquetes, VI Congresso Internacional de Ensino da Matemática, Trabalho Completo
2013, Rone Peterson Oliveira Santos
Denize da Silva Souza, Núcleo Central de Matemática: uma proposta de formação continuada da rede estadual em Sergipe, VI Congresso Internacional de Ensino da Matemática, Trabalho Completo
2013, Marcelo Santos Silva
Denize da Silva Souza
Valdecí Josefa de Jesus Santos, Tendências didático-pedagógicas para o ensino de geometria reveladas nos anais dos EDUCON's (2007-2012), VI Congresso Internacional de Ensino da Matemática, Trabalho Completo
2013, Denize da Silva Souza
Valdecí Josefa de Jesus Santos, O Ensino de Matemática no Programa Gesta II: uma análise sobre os pressupostos norteadores, VI Congresso Internacional de Ensino da Matemática, Trabalho Completo
2013, Denize da Silva Souza, Palestra sobre o Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação e Contemporaneidade, Seminários Integradores I, Outros
2014, Denize da Silva Souza, Alfabetização matemática: problemáticas e a emergência de novas tendências no processo de formação de um educador do ensino fundamental, I Seminário do PNAIC & III Seminário Nacional de Alfabetização e Letramento, Trabalho Completo
2014, Valdecí Josefa de Jesus Santos
Denize da Silva Souza, A contextualização do ensino de geometria: um relato sobre atividades de alfabetização matemática na formação docente, I Seminário do PNAIC (UFS) e III Seminário Nacional de Alfabetização e Letramento - SENAL, Trabalho Completo
2014, DENIZE DA SILVA SOUZA, Grupo focal, II JORNADA DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO, Outros
2014, Denize da Sillva Souza
Rone Peterson O. Santos
Veleida Anahi da Silva, Praxeologias do objeto circunferência e cículo apresentadas no livro didático "a conquista da matemática", VIII Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade", Trabalho Completo
2015, THEREZA PENNA FIRME, Avaliação educacional com Penna Firme: quebrando paradigmas, VIII Encontro Internacional de Formação de Professores (ENFOPE) e IX Fórum Permanente de Inovação Educacional (FOPIE), Outros
2015, CARLOS MARTINEZ VALLE, Estado, escola e sociedade na perspectiva da internacionalização: desafios das políticas públicas docentes nos planos de educação, VIII Encontro Internacional de Formação de Professores (ENFOPE) e IX Fórum Permanente de Inovação Educacional (FOPIE), Outros
2015, DENIZE DA SILVA SOUZA
RONE PETERSON OLIVEIRA SANTOS, O núcleo central de matemática: uma proposta de formação continuada nas últimas décadas do século XX, VIII Encontro Internacional de Formação de Professores (ENFOPE) e IX Fórum Permanente de Inovação Educacional (FOPIE), Trabalho Completo
2015, IRIA BRZENZINSKI
DANTE AUGUST GALEFF
Moderador: Cacia Valeria de Rezende, O papel do estado da escola e da sociedade na valorização dos profissionais, VIII Encontro Internacional de Formação de Professores (ENFOPE) e IX Fórum Permanente de Inovação Educacional (FOPIE), Outros
2015, DENIZE DA SILVA SOUZA, Grupo focal e entrevistas, III JORNADA DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO, Outros
2015, DENIZE DA SILVA SOUZA
RONE PETERSON OLIVEIRA SANTOS
LACENI MIRANDA SOUZA DOS SANTOS, O conceito da argumentação articulado à praxeologia sobre a operação aditiva em um livro didático de matemática do 6º ano, IX Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidade, Trabalho Completo
2015, Vários alunos e professores da Educação Básica, V Feira de Ciências da FAPITEC/SE, Semana Nacional de Ciências e Tecnologia 2015, Outros
2015, DENIZE DA SILVA SOUZA, O papel da formação continuada para o desenvolvimento profissional do educador, III Semana Integrada das Licenciaturas FJAV e I Seminário Institucional de Iniciação à Docência, Trabalho Completo
2015, José Manuel Leonardo de Matos
Faculdade de Ciências e Tecnologia - Universidade Nova de Lisboa-Portugal, Uma história do campo Educação Matemática, Jornada sobre currículo. história e perspectivas atuais para o ensino e a pesquisa em ensino de ciências e matemática, Outros
2015, Conferencista convidado - José Manuel Leonardo de Matos
Faculdade de Ciências e Tecnologia /Universidade Nova Lisboa - Portugal, História do currículo e implicações para os dias atuais: o caso de Portugal, Jornada sobre o currículo: história e perspectivas atuais para o ensino e a pesquisa em ensino de ciências e matemática, Outros
2015, DENIZE DA SILVA SOUZA, O universo explicativo do professor de matemática ao ensinar o teorema de Tales: um estudo de caso da rede estadual de Sergipe, VIII Semana de Matemática e IV Encontro Regional PIBID Matemática, Resumo Expandido
2015, VANESSA GRACIELA SOUZA CAMPOS
DENIZE DA SILVA SOUZA
VELEIDA ANAHÍ DA SILVA, A metagonição e a resolução de problemas como fatores contribuintes na aprendizagem matemática de jovens e adultos, Seminário de Educação: educação e seus sentidos no mundo digital, Trabalho Completo
2016, DENIZE DA SILVA SOUZA, Relato sobre procedimentos utilizados na elaboração e aplicação e os resultados obtidos pelos alunos no processo de aprendizagem, IV Seminário Nacional de Alfabetização e Letramento & III Seminário final do PNAIC, Trabalho Completo
2016, DENIZE DA SILVA SOUZA, O ensino de matemática no ensino fundamental, IV Seminário Nacional de Alfabetização e Letramento & III Seminário final do PNAIC, Outros
2016, DENIZE DA SILVA SOUZA
TERESA CRISTINA ETCHEVERRIA, O ensino de matemática e a interdisciplinaridade nos anos iniciais, IV Seminário Nacional de Alfabetização e Letramento & III Seminário Final do PNAIC, Outros
2016, ISIS MOTA RODRIGUES DANTAS
DENIZE DA SILVA SOUZA
, Educação Matemática nos anos iniciais: práticas e vivências, Congresso de Educação, Currículo e Gestão Escolar, Outros
2016, DENIZE DA SILVA SOUZA, O universo explicativo do professor de matemática ao ensinar o teorema de Tales: um estudo de caso na rede estadual de Sergipe, I Seminário de apresentação de trabalhos de doutorado de docentes do CCET, Resumo Expandido
2016, Denize da Silva Souza
Laerte Silva da Fonseca, Desenvolvimento cognitivo e aprendizagem da matemática, II Congresso de Psicopedagogia de Sergipe, Outros
2016, MARIA JOSÉ DE RESENDE
DENIZE DA SILVA SOUZA, Revista A Escola e as prescrições acerca dos saberes elementares geométricos apontados para professores primários (1900 - 1907), IX Encontro Internacional de Formação de Professores (ENFOPE) e 10º Fórum Permanente de Inovação Educacional (FOPIE), Trabalho Completo
2017, Fábio Henrique Gonçalves Conceição
Denize da Silva Souza, Alunos dos últimos anos do ensino fundamental e sua relação com a leitura, matemática e o saber, IV ENCONTRO ALAGOANO DE ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA - IV EECM, Trabalho Completo
2017, Marcela Lima Santos
Flávia Chagas vieira de Oliveira
Denize da Silva Souza, O programa institucional de bolsa de iniciação à docência: um relato sobre as contribuições para além das atividades docentes, X ENCONTRO INTERNACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, Trabalho Completo
2017, Maria José de Resende
Denize da Silva Souza, Revista de ensino e os saberes geométricos para a formação de professores primário (1900-1926), X ENCONTRO INTERNACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, Trabalho Completo
2017, Fábio Henrique Gonçalves Conceição
Erissiely Batista Oliveira Conceição
Denize da Silva Souza, Os futuros especialistas em docência da educação superior e sua relação com o saber, X ENCONTRO INTERNACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, Trabalho Completo
2018, DENIZE DA SILVA SOUZA, DIÁLOGOS DA DIDÁTICA DA MATEMÁTICA COM OUTRAS TENDÊNCIAS DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, COLÓQUIO INTERFACES ACADÊMICAS ENTRE GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO, Outros
2018, DENIZE DA SILVA SOUZA (Coordenadora responsável)
Bolsistas do Programa Residência Pedagógica - Matemática/SC
Estagiários do curso Licenciatura Matemática/UFS, OFICINA DE ATIVIDADES MATEMÁTICAS PARA O ENSINO MÉDIO, OFICINA DE ATIVIDADES MATEMÁTICAS PARA O ENSINO MÉDIO, Outros
2019, DENIZE DA SILVA SOUZA, RODA DE CONVERSA COM PROFESSORES DE MATEMÁTICA, I COLÓQUIO INTERFACES ACADÊMICAS ENTRE GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO, Outros
2019, DENIZE DA SILVA SOUZA, PRAXEOLOGIAS DE OBJETOS GEOMÉTRICOS E SUGESTÕES METODOLÓGICAS DO ENSINO DE MATEMÁTICA, JORNADA PEDAGÓGICA 2019 - EDUCAÇÃO CIDADÃ - DESAFIOS E POSSIBILIDADES, Outros
2019, JULIANA DE SOUZA PAULA
DENIZE DA SILVA SOUZA
NARINHA MYLENA ROCHA DA SILVA
VALÉRIA DE JESUS PADILHA, SEQUÊNCIA DE FIGURAS PLANAS: UMA ATIVIDADE APLICADA AOS PROFESSORES ALFABETIZADORES EM PROCESSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA, XXII ENCONTRO NACIONAL DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, Trabalho Completo
2019, FABIO HENRIQUE GONÇALVES CONCEIÇÃO
DENIZE DA SILVA SOUZA, XII ENCONTRO NACIONAL DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, XXII ENCONTRO NACIONAL DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, Trabalho Completo
2019, FABIO HENRIQUE GONÇALVES CONCEIÇÃO
DENIZE DA SILVA SOUZA, ESTRATÉGIAS DE LEITURA E O PROCESSO DE TOMADA DE CONSCIÊNCIA SOBRE O TEOREMA TALES DE MILETO, XIII ENCONTRO NACIONAL DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, Trabalho Completo
2019, DENIZE DA SILVA SOUZA, PERSPECTIVAS E DESAFIOS DA FORMAÇÃO DO PROFESSOR QUE ENSINA MATEMÁTICA: POLÍTICAS PÚBLICAS E PRÁTICAS INVESTIGATIVAS, AULA INAUGURAL DO CURSO LICENCIATURA MATEMÁTICA-UFSM, Outros
2019, DENIZE DA SILVA SOUZA, PERSPECTIVAS E DESAFIOS DA FORMAÇÃO DO PROFESSOR QUE ENSINA MATEMÁTICA: POLÍTICAS PUBLICAS E PRÁTICAS INVESTIGATIVAS, AULA INAUGURAL DO PROGRAMA DE PÓS GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E ENSINO DE FÍSICA, Trabalho Completo
2020, CARLONEY ALVES DE OLIVEIRA (Palestrante - UFAL)
DENIZE DA SILVA SOUZA (Palestrante - UFS)
EVANDRO GHEDIN (Palestrante - UFAM)
VELEIDA ANAHÍ DA SILVA (Coordenador de mesa - UFS)
, RODA DE CONVERSA: ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA. DESAFIOS, POSSIBILIDADES E EXPERIÊNCIAS, II COLÓQUIO INTERFACES ACADÊMICAS ENTRE GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO, Outros
2022, Narinha Mylena Rocha da Silva (autora)
Denize da Silva Souza (co-autora), AS TDIC E O ENSINO REMOTO EMERGENCIAL: O CONTEXTO DAS EXPERIÊNCIAS DO NÚCLEO PIBID/MATEMÁTICA/UFS-CAMPUS SÃO CRISTÓVÃO, III COLÓQUIO INTERFACES ENTRE EDUCAÇÃO BÁSICA, GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO, Trabalho Completo
2022, Denize da Silva Souza (Universidade Federal de Sergipe)
Marlene Rios Melo (Universidade Federal do Rio Grande FURG)
Carlos Maximiliano Dutra (Universidade Federal do Pampa UNIPAMP, RODA DE CONVERSA 5: ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA NA CONTEMPORANEIDADE, III COLÓQUIO INTERFAXCES ENTRE EDUCAÇÃO BÁSICA, GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO, Outros
Quantidade de itens: 55
2008, Uma contribuição para a formação do professor do século XXI, DESAFIOS DA FROMAÇÃO DE PROFESSORES PARA O SÉCULO XXI, Denize da Silva Souza
Wilma Fernandes Rocha
2009, Escolha profissional: a atuação do professor é uma influência?, docência universitária: frente às questões atuais, Denize da Silva Souza
Laceni Miranda de Souza
2014, Vozes dos alunos do ensino médio: um olhar na perspectiva da relação com o saber e universo explicativo de quem estuda em centros de excelência, O ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA: O SENTIDO DADO POR SEUS PROTAGONISTAS E PRÁTICAS EDUCATIVAS, Denize da Silva Souza
Veleida Anahi da Silva
2014, Concepções de professores de ciências e biologia sobre os conhecimentos prévios dos alunos, O ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA: O SENTIDO DADO POR SEUS PROTAGONISTAS E PRÁTICAS EDUCATIVAS, Denize da Silva Souza
Luzia Cristina de Melo Santos Galvão
Veleida Anahi da Silva
2015, As relações na busca de aprender matemática: um estudo de caso sobre o ensino noturno em Capela/SE, A questão do sentido em pesquisas em ensino de ciências e matemática, José Robson Silva Santana
Veleida Anahí da Silva
Denize da Silva Souza
2017, A obra álgebra elementar de Antônio Trajano: Uma referência no programa de ensino do curso normal em Sergipe (1925), O livro didático em pesquisa: história, legislação e contemporaneidade, Maria José de Resende
Valdecí Josefa de Jesus Santos
Denize da Silva Souza
2017, Um olhar sobre o guia dos livros didáticos PNLD EJA 2014, O livro didático em pesquisa: história, legislação e contemporaneidade, Daiane de Santana Santos
Maria José de Resende
Denize da Silva Souza
2017, A explicação relacional como aliada para o ensino de geometria e as praxeologias desse ensino presentes nos livros didáticos do 8° ano do ensino fundamental., VII FEIRA CIENTÍFICA DE SERGIPE. Livro de Resumos, Marcela Lunara Santana dos Santos
Nailys Melo Sena Santos
Juliana de Souza Paula
Denize da Silva Souza
Georgiane Amorim Silva
2017, A explicação relacional como aliada para o ensino de geometria e as praxeologias desse ensino presentes nos livros didáticos do 9° ano do ensino fundamental, VII FEIRA CIENTÍFICA DE SERGIPE. Livro de Resumos, Juliana de Souza Paula
Dalilla Cruz da Silva
Kelvyn Fernandes Silva
Denize da Silva Souza
Georgiane Amorim Silva
2017, A explicação relacional como aliada para o ensino de geometria e as praxeologias desse ensino presentes nos livros didáticos do 7° ano do ensino fundamental, VII FEIRA CIENTÍFICA DE SERGIPE. Livro de Resumos, Marcela Lima Santos
Valéria de Jesus Padilha
Denize da Silva Souza
Georgiane Amorim Silva
2018, PPGED e PPGECIMA: o que discutem as pesquisas sobre educação de estudantes surdos e surdas?, Diálogos sobre Educação: saberes e práticas inclusivas, JOSÉ AFFONSO TAVARES SILVA
MARIA BATISTA LIMA
DENIZE DA SILVA SOUZA
2019, AS PRÁTICAS EDUCATIVAS DOS PROFESSORES DE MATEMÁTICA DO ENSINO MÉDIO COM ÊNFASE À NOVA CONCEPÇÃO DO ENEM: UM ESTUDO NA REDE PÚBLICA ESTADUAL DO CEARÁ, LIVRO DE RESUMOS. 10º EPG -UFS, CÉLIO DE MENDONÇA CLEMENTE (autor)
DENIZE DA SILVA SOUZA (orientadora)
2019, ENEM E SUAS REPERCUSSÕES NO DISCURSO PEDAGÓGICO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO, Matemática: ciência e aplicações, CÉLIO DE
MENDONÇA CLEMENTE (autor)
DENIZE DA SILVA SOUZA (co-autora)
2019, EFEITOS DAS ESTRATÉGIAS DE LEITURA NO PROCESSO DE TOMADA DE CONSCIÊNCIA SOBRE O TEOREMA DE TALES DE MILETO, Educação: possibilidades e caminho, Fábio Henrique Gonçalves Conceição (autor)
Denize da Silva Souza(co-autora)
2020, EFEITOS DAS ESTRATÉGIAS DE LEITURA NO PROCESSO DE TOMADA DE CONSCIÊNCIA SOBRE O TEOREMA DE TALES DE MILETO, LIVRO DE RESUMOS. 11º EPG -UFS, Autor: Fábio Henrique Gonçalves Conceição
Orientadora: Denize da Silva Souza
Quantidade de itens: 15
2017, O livro didático em pesquisa: história, legislação e contemporaneidade., Anthoniberg Carvalho de Matos
Carlos Alberto Vasconcelos
Cristiano Marinho da Silva
Daiane de Santana Santos
Daniela Santos de Jesus
Davi Antônio Rodrigues Fraga
Denize da Silva Souza
Divanízia do Nascimento Souza
Edenilza Mendonça de Santana
Edson José Wartha
Eressiely Batista Oliveira Conceição
Franckline Juliana Alves de Jesus
Ivanete Batista Santos
Jaime Rodrigues da Silva
Janayna bispo Santana
Joana Kelly Souza dos Santos
Josefa Dielle Nunes da Silva
Josefa Lourença Souza do Nascimento
Josiane Cordeiro de Sousa Santos
Karen Freitas Rodrigues
Kleyfton Soares da Silva
Laerte Silva da Fonseca
Maria José de Resende
Marlene Rios Melo
Valdeci Josefa de Jesus Santos
Veleida Anahí da Silva
2020, Currículo escolar e formação docente no âmbito do ensino de ciências e matemática, Alanne de Jesus Cruz
André Ricardo Lucas Vieira
Andreia Freire dos Santos
Anthoniberg Carvalho de Matos
Bruna Gomes Correia
Bruno Meneses Rodrigues
Carlos Alberto de Vasconcelos
Claudiene dos Santos
Dagmar Braga de Oliveira
Denize da Silva Souza
Divanizia do Nascimento Souza
Domingos Silveira dos Santos
Eressiely Batista da Conceição
Evile Silva de Lima
Fernanda dos Santos
Géssica Bruna Bahia de Souza
Iris Grasielle Xavier dos Santos
João Paulo Attie
José Affonso Tavares Silva
José Elyton Batista dos Santos
Luiz Henrique Barros da Silva
Manoel Messias Santos Alves
Márcio Ponciano dos Santos
Maria Batista Lima
Maria Cristina Rosa
Nailys Melo Sena Santos
Pollyana Santos Coelho
Silmara Maria de Lima
Thayná Souza dos Santos
Thiago Batinga de Oliveira
Tiago de Jesus Souza
Tiago Nery Ribeiro
Vanessa Maria Silva Menezes
Veruska Fernanda Ferreira de Almeida
Wellington Barros da Silva
Willian Lima Santos
2021, Atividades Matemáticas para o Ensino Fundamental: Somando Conhecimentos, Multiplicando Saberes, Denize da Silva Souza
Quantidade de itens: 3
2011, ESTÁGIO SUPERVISIONADO DO ENSINO DE MATEMÁTICA, DENIZE DA SILVA SOUZA
Quantidade de itens: 1
2023, Edital 02322 (vaga 02322.04), Área: Políti ca e Gestãoda Educação Básica e Subárea: Estágio Supervisionado em Gestão Educacional e Escolar, ALINE CRISTINA DE SOUZA
AMARILDO GOMES PEREIRA
ANA LÚCIA CALBAISER DA SILVA
ANA PAULA GILAVERTE
ANA PAULA SILVEIRA
ANDERSON SEVERIANO GOMES
APARECIDA DO CARMO FERNANDES CHEROTIBARBARA CRISTINA HANAUER TAPOROSKY
CASSIO RICARDO FARES RIEDO
CÉLIO TIAGO MARCATO
CÍNTIA MAGNO BRAZOROTTO
CLAUDIA DE OLIVEIRA LOZADA
CRISTIANE PEREIRA DE SOUZA
DANIELA MARA GOUVÊA BELLINI
DAVID DA SILVA PEREIRA
DAYRA EMILE GUEDES MARTINEZ
DEISE RAMOS DA ROCHA
DENISE MARIA REIS
DOUGLAS GONSALVES FÁVERO
EDUARDO LEMES MONTEIRO
ELIANEIDE NASCIMENTO LIMA
ELIDIA VICENTINA DE JESUS RIBEIRO
ESTER ALMEIDA HELMER
FERNANDA ARANTES E SILVA
FERNANDO CARLOS RODRIGUES PINTO
FRANCISCA DE LIMA CONSTANTINO
GISLAINE DOS SANTOS PEREIRA
JAQUELINE DANIELA BASSO
JOSÉ FRANÇA NETO
JOSE PASCOAL MANTOVANI PEREIRA JUNIOR
MARCELO ALEXANDRE DOS SANTOS
MARCELO HAACK DE MARCOS
MARCO ANTONIO DE SANTANA
MARIA FERNANDA LUIZ PAULO
MARINA MENDES DA COSTA
MICHELE VAROTTO MACHADO
NATHÁLIA SUPPINO RIBEIRO DE ALMEIDA
PATRICIA SANTOS DE OLIVEIRA
POLIANA DA SILVA ALMEIDA SANTOS CAMARGO
RAFAELA MARCHETTI
RONALDO MARTINS GOMES
ROSANA DA SILVA CUBA
SAMILA BERNARDI DO VALE LOPES
TIAGO SOUZA MACHADO CASADO
VITOR JANEI NETO
WANSLEY FERREIRA DE FREITAS
Quantidade de itens: 1
2010, Monografia de Graduação Contribuições de Leonardo da Vinci para o ensino da matemática contemporânea, Adriana de Cássia Santos
2011, Monografia de Graduação O movimento da matemática moderna: entendimento(s) de professores que atuavam no 2º grau (atual ensino médio) nas décadas de 60 e 70 em Sergipe, GILBERLÂNIA PEREIRA SANTOS
2011, Monografia de Graduação História da disciplina geometria no curso de matemática na Faculdade Católica de Filosofia de Sergipe, Deyse Santos de Resende
2011, Monografia de Graduação Os conceitos geométricos e os registros de representação mobilizados por alunos do 9º ano da rede pública de Aracaju, RONALD GAMA SILVA
2011, Monografia de Graduação A abordagem histórica das frações nos livros didáticos: limitações quanto à construção do conceito, ALINE DE OLIVEIRA BARBOSA
2012, Monografia de Graduação Tecnologias de informação e comunicação: uma análise da formação dos professores de matemática em Sergipe, LUIZ ALBERTO DE JESUS SOUZA
2012, Monografia de Graduação Como os alunos do curso de licenciatura em matemática percebem sua preparação para a utilização da ferramenta computacional em suas aulas, ANNE CAROLINE TRAVASSOS SALES
2012, Monografia de Graduação O movimento da matemática moderna em Sergipe a partir de diários de classe do Colégio Estadual Tobias Barreto e do Colégio Estadual Atheneu Sergipense (décadas de 60 e 70 do século XX), VALDINETE VIEIRA DE SOUZA
2012, Monografia de Graduação Geometria analítica: uma análise das representações semióticas utilizadas pelos alunos do 3º ano do Colégio Estadual Luiz Alves de Oliveira, RAUL PEREIRA NETO
2013, Monografia de Graduação A dimensão equacional sob o ponto de vista dos registros de representação semiótica em três escolas públicas estaduais do bairro Roza Elze/S. Cristóvão/SE, LAURA SANTOS BEZERRA
2013, Monografia de Graduação A dimensão funcional sob o ponto de vista dos registros de representação semiótica: um estudo com alunos do 1º ano do ensino médio do Colégio Estadual Profª Glorita Portugal em São Cristóvão/SE, GEANE DOS SANTOS SANTANA
2013, Monografia de Graduação Registros de representação semiótica mobilizados na dimensão aritmética generalziada: análise de uma sequência de ensino aplicada em turmas de 9º ano do ensino fundamental de instituições públicas estaduais da Grande Aracaju/SE, DÉBORA DA SILVA SANTOS
2013, Monografia de Graduação A dimensão estrutural sob o ponto de vista dos registros de representação semiótica em quatro escolas públicas estaduais do município de Aracaju/SE, JONATHAN RUAN DE JESUS
2014, Monografia de Graduação Uma investigação sobre a perspectiva argumentativa do livro "A Conquista da Matemática" sobre ponto,o reta e plan, VONICLEITON RIBEIRO SILVA
2014, Monografia de Graduação UMA INVESTIGAÇÃO SOBRE OBJETOS OSTENSIVOS E NÃO OSTENSIVOS PRESENTES NO CONTEÚDO SUBTRAÇÃO COM NÚMEROS NATURAIS DE TRÊS LIVROS DIDÁTICOS DE MATEMÁTICA, MARIA AUXILIADORA CORREIA SANTOS
2015, Monografia de Graduação Um exame sobre os usos e prescrições que autores dos livros didáticos do 6º ano fazem para jogos e recursos manipuláveis, JOSEFA RAPHAELA SANTOS SOUZA
2015, Dissertação de Mestrado RELAÇÃO COM O SABER EM AULAS PARA DETENTOS: A MATEMÁTICA COMO INSTRUMENTO DE LIBERDADE, HERICA DOS SANTOS MATOS
2015, Dissertação de Mestrado A proposta do currícculo escolar para o ensino de biologia nos centros experimentais de Aracaju-SE, KATIA FIGUEIRÔA DALTRO
2015, Dissertação de Mestrado Análise das dificuldades na resolução de problemas matemáticos por alunos de 5º ano do ensino fundamental, NATÁLIA KELI SANTOS ARAUJO
2015, Qualificação de Mestrado O PLANO DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCACAO (PDE) E SUAS IMPLICACOES NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DE MATEMATICA: UM ESTUDO DE CASO EM UMA ESCOLA PUBLICA DE SERGIPE, EVERALDO PINTO FONTES
2015, Qualificação de Mestrado Relação que os discentes do curso de licenciatura em matemática de um centro universitário particular da Bahia estabelecem com os saberes pedagógicos ofertados em sua formação, AMANDA MARIA RABELO SOUZA
2015, Qualificação de Mestrado Relações com o saber e o universo explicativo da pessoa com cegueira total sobre a aprendizagem de geometria, ILDEMA GOMES ARAGÃO
2015, Qualificação de Mestrado Materiais de ensino: uma história sobre prescrições para uso(s) no ensino primário dos saberes elementares matemáticos em Sergipe (1911 - 1970), JÉSSICA CRAVO SANTOS
2015, Qualificação de Mestrado Uma investigação sobre saberes elementares matemáticos presentes no(s) processo(s) de seleção dos professores primários das escolas públicas em Sergipe (1890 - 1957), HELOÍSA HELENA SILVA
2015, Qualificação de Mestrado A ludicidade no ensino da matemática nos anos iniciais do ensino fundamental, GRACINEIDE BARROS SANTOS
2015, Monografia de Graduação Um exame sobre prescrições que autores de livros didáticos do 6º ano fazem sobre a resolução de problemas, BRUNO LIMA VIEIRA
2015, Monografia de Graduação Um estudo das estratégias adotadas pelos alunos da educação de jovens e adultos no ensino fundamental (EJAF) em escolas da rede estadual de Aracaju/SE, ANTHONIBERG CARVALHO DE MATOS
2015, Monografia de Graduação Um exame sobre se e como o saber elementar aritmético operação foi tratado em periódicos que circularam em Sergipe, JOSEFA LOURENÇA SOUZA DO NASCIMENTO
2015, Monografia de Graduação Uma investigação sobre o saber elementar medida em revistas periódicas que circularam em Sergipe, JANAYNA BISPO DOS SANTOS
2015, Monografia de Graduação Saberes elementares geométricos para o ensino primário: um exame de periódicos que circularam em Sergipe (1900 - 1931), JOANA KELLY SOUZA DOS SANTOS
2016, Dissertação de Mestrado Análise de livros didáticos conforme as considerações do PNLD: estatística e probabilidade, DANILO MESSIAS NASCIMENTO E SANTOS
2016, Dissertação de Mestrado Materiais de ensino: uma história sobre prescrições e possíveis uso(s) no ensino dos saberes elementares matemáticos em Sergipe (1911 - 1970), JÉSSICA CRAVO SANTOS
2016, Dissertação de Mestrado Saberes elementares aritméticos no ensino primário em Sergipe (1890 - 1944), WILMA FERNANDES ROCHA
2016, Dissertação de Mestrado Relações com o saber e o universo explicativo da pessoa com cegueira total sobre a aprendizagem de geometria, ILDEMA GOMES ARAGÃO
2016, Dissertação de Mestrado A ludicidade no ensino da matemática nos anos iniciais do ensino fundamental, GRACINEIDE BARROS SANTOS
2016, Monografia de Graduação Explicação relacional dos senos e dos cossenos dos ângulos notáveis, FERNANDO CARDOSO DE MENEZES
2016, Monografia de Graduação Uma caracterização dos problemas relacionados a saberes elementares matemáticos abordados por meio do periódico A Escola (década de 20 século XX), LAURINDA GRACIELE ALVES FEITOSA
2016, Monografia de Graduação Uma proposta para abordagens não-tradicionais sobre as equações e inequações com uma variável real envolvendo o software geogebra, TIAGO DE JESUS SOUZA
2016, Monografia de Graduação Elaboração de uma proposta com software geogebra: resoluções de problemas sobre as equações e inequações com uma variável real, TIAGO DE JESUS SOUZA
2016, Monografia de Graduação Argumentação no ensino de potências, LEANE OLIVEIRA DE CARVALHO
2016, Dissertação de Mestrado RELAÇÃO QUE OS DISCINETES DE UM CURSO DE LICENCIATURA EM MATMEÁTICA ESTABELECEM COM OS SABERES PEDAGÓGICOS OFERTADOS EM SUA FORMAÇÃO, AMANDA MARIA RABELO SOUZA
2016, Qualificação de Doutorado Discalculia, educação e neurociência: um estudo de caso, TÂMARA REGINA REIS SALES
2016, Qualificação de Mestrado LIBRAS COMO INTERFACE NO ENSINO DE FUNÇÕES MATEMÁTICAS PARA SURDOS: UMA ABORDAGEM A PARTIR DAS NARRATIVAS, IRAMI BILA DA SILVA
2016, Qualificação de Mestrado USO(S) DO LIVRO DIDÁTICO POR PROFESSORES DE MATEMÁTICA DAS SÉRIES FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL DE ESCOLAS DA REDE ESTADUAL DE ARACAJU/SE, FRANCKLINE JULIANA ALVES DE JESUS
2016, Qualificação de Mestrado A TEORIA DAS INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS APLICADA A APRENDIZAGEM DAS NOÇÕES DE TRIGONOMETRIA SOB A ÓTICA DA ENGENHARIA DIDÁTICA, JAMISON LUIZ BARROS SANTOS
2016, Qualificação de Mestrado UMA ANALISE DA INTEGRACAO CURRICULAR NO IFS/CAMPUS ARACAJU: SUA CONSTITUICAO E OS SEUS EFEITOS SOBRE A APRENDIZAGEM MATEMATICA, SHIRLEYDE DIAS DO NASCIMENTO
2016, Qualificação de Mestrado OS SABERES ELEMENTARES MATEMÁTICOS PRESENTES NOS EXAMES DE ADMISSÃO EM SERGIPE (1931-1970), ROSEMARY SANTOS
2016, Qualificação de Mestrado ESTRATÉGIAS E METODOLOGIAS PARA O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA PARA SURDOS, IRANILDE DOS SANTOS ROCHA SOUZA
2016, Qualificação de Mestrado MATEMATICA E COTIDIANO: PROCESSOS METACOGNITIVOS CONSTRUIDOS POR ESTUDANTES DA EJA PARA RESOLVER PROBLEMAS MATEMATICOS, VANESSA GRACIELA SOUZA CAMPOS
2016, Qualificação de Mestrado AS PRÁTICAS EDUCATIVAS DOS PROFESSORES DE MATEMÁTICA DO ENSINO MÉDIO COM ÊNFASE À NOVA CONCEPÇÃO DO ENEM: UM ESTUDO NA REDE PÚBLICA ESTADUAL DO CEARÁ, CÉLIO DE MENDONÇA CLEMENTE
2016, Qualificação de Mestrado O ENSINO DE MATEMÁTICA E EDUCAÇÃO DO CAMPO: VERSOS CONTROVERSOS, KAIQUE BRUNO SANTANA BOTELHO
2016, Monografia de Graduação OBJETOS OSTENSIVOS E NÃO OSTENSIVOS PRESENTES NO OBJETO AREA E VOLUME DO CILINDRO: UM ESTUDO EM LIVROS DIDÁTICOS DE MATEMÁTICA DO ENSINO MÉDIO, ISABELA ROCHA OLIVEIRA
2016, Dissertação de Mestrado ESTRATÉGIAS E METODOLOGIAS PARA O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA PARA SURDOS EM ARACAJU-SE, IRANILDE DOS SANTOS ROCHA SOUZA
2016, Monografia de Graduação OBJETOS OSTENSIVOS E NÃO OSTENSIVOS PRESENTES NO CONTEÚDO DE ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO COM NÚMEROS INTEIROS: UMA INVESTIGAÇÃO EM LIVROS DIDÁTICOS DE MATEMÁTICA DO 7º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL, PATRÍCIA VALÉRIA SILVA DE MENEZES
2016, Monografia de Graduação Atividades de matemática para deficientes visuais: obstáculos e sueprações, ÉRICA DAIANE FERREIRA CAMARGO
2016, Monografia de Graduação ARGUMENTAÇÃO NO ENSINO DE FRAÇÕES, THAMIRES FERREIRA DOS SANTOS
2016, Dissertação de Mestrado LIBRAS COMO INTERFACE NO ENSINO DE FUNÇÕES MATEMÁTICAS PARA SURDOS: UMA ABORDAGEM A PARTIR DAS NARRATIVAS, IRAMI BILA DA SILVA
2016, Monografia de Graduação Prescrições sobre o saber matemático porcentagem em periódicos localizados em Sergipe (1925-1927), THAYANE ANDRESSA SANTOS
2017, Dissertação de Mestrado AS PRATICAS EDUCATIVAS DOS PROFESSORES DE MATEMATICA DO ENSINO MEDIO COM ENFASE A NOVA CONCEPCAO DO ENEM: UM ESTUDO NA REDE PUBLICA ESTADUAL DO CEARA, CÉLIO DE MENDONÇA CLEMENTE
2017, Dissertação de Mestrado USO(S) DO LIVRO DIDATICO POR PROFESSORES DE MATEMATICA DAS SERIES FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL DE ESCOLAS DA REDE ESTADUAL DE ARACAJU/SE, FRANCKLINE JULIANA ALVES DE JESUS
2017, Dissertação de Mestrado UMA SEQUENCIA DIDATICA PARA A APRENDIZAGEM DAS NOCOES DE TRIGONOMETRIA FUNDADA NA TEORIA DAS INTELIGENCIAS MULTIPLAS, JAMISON LUIZ BARROS SANTOS
2017, Dissertação de Mestrado RELACOES ENTRE OS CONTEUDOS GEOMETRICOS DA LICENCIATURA EM MATEMATICA E A GEOMETRIA ABORDADA PELO PROFESSOR DE MATEMATICA NO ENSINO MEDIO, JOSÉ ERISVALDO LESSA VIEIRA
2017, Dissertação de Mestrado MATEMATICA E COTIDIANO: PROCESSOS METACOGNITIVOS CONSTRUIDOS POR ESTUDANTES DA EJA PARA RESOLVER PROBLEMAS MATEMATICOS, VANESSA GRACIELA SOUZA CAMPOS
2017, Dissertação de Mestrado UMA ANALISE DA INTEGRACAO CURRICULAR NO IFS/CAMPUS ARACAJU: SUA CONSTITUICAO E OS SEUS EFEITOS SOBRE O ENSINO DA MATEMATICA NO CURSO DE ELETROTECNICA, SHIRLEYDE DIAS DO NASCIMENTO
2017, Monografia de Graduação A RELAÇÃO COM O SABER DE ESTUDANTES DO CURSO DE MATEMÁTICA/DMA-UFS: UM OLHAR COM ÊNFASE NO CONTEÚDO SEMELHANÇA DE TRIÂNGULOS, BÁRBARA JAMILLE DE JESUS SANTOS
2018, Seleção de Mestrado SENTIDO E SIGNIFICADOS ATRIBUÍDOS À FORMAÇÃO GEOMÉTRICA: UMA INTERVENÇÃO NA PRÁTICA PEDAGÓGICA DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA, MARIA CRISTINA ROSA
2018, Seleção de Mestrado A IDENTIDADE PROFISSIONAL DO FUTURO PROFESSOR DE MATEMÁTICA NOS ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS À LUZ DA RELAÇÃO COM O SABER, MONICA TELES SANTOS DE OLIVEIRA
2018, Monografia de Graduação A RELAÇÃO COM O SABER DE ESTUDANTES DE ESCOLA PÚBLICA DO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL COM O TEOREMA DE PITÁGORAS, THAYS RODRIGUES SANTANA DA SILVA
2018, Monografia de Graduação PROCESSOS ARGUMENTATIVOS PRESENTES NOS CONTÉUDOS DE ANÁLISE COMBINATÓRIA EM LIVROS DIDÁTICOS DO ENSINO MÉDIO, ELVIS SANTOS DA CRUZ
2018, Dissertação de Mestrado MANUAL DE LIVROS DIDATICOS DE MATEMATICA: USO (S) POR PROFESSORES DOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL (ARACAJU/SE), JOSEFA DIELLE NUNES DA SILVA
2018, Dissertação de Mestrado SABERES GEOMETRICOS PARA A FORMACAO DE PROFESSORES PRIMARIOS EM SERGIPE: UMA INVESTIGACAO SOBRE O PERIODO DE 1890 A 1944., MARIA JOSÉ DE RESENDE
2018, Dissertação de Mestrado PRAXEOLOGIAS ADOTADAS NO ENSINO DE MATEMATICA NA PERSPECTIVA DA EDUCACAO INCLUSIVA EM ARACAJU, ANTHONIBERG CARVALHO DE MATOS
2018, Dissertação de Mestrado CONTEXTUALIZACAO, ESCOLA QUILOMBOLA, RELACOES ETNICO-RACIAIS: APROXIMACOES E DISTANCIAMENTO NO LIVRO DIDATICO DE CIENCIAS, AGNES GARDÊNIA PASSOS BISPO
2018, Qualificação de Mestrado O ENSINO DE CALCULO ESTEQUIOMETRICO NA FORMACAO DOCENTE: UM ESTUDO SOBRE SINGULARIDADES E SUBJETIVIDADES DE LICENCIADOS EM QUIMICA, JOSÉ WESLEY FERREIRA
2018, Monografia de Graduação ESTUDO SOBRE OBJETOS GEOMÉTRICOS PRESENTES NA COLEÇÃO EJA MODERNA DOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA POSSÍVEL ARTICULAÇÃO ENTRE NOÇÕES TEÓRICAS DISTINTAS, NAILYS MELO SENA SANTOS
2018, Dissertação de Mestrado DO PÓ DE GIZ AOS BITS: CARTOGRAFANDO OS PROCESSOS DE ADESÃO E INSERÇÃO DO COMPUTADOR INTERATIVO NO ENSINO DE MATEMÁTICA, JOSE ELYTON BATISTA DOS SANTOS
2018, Dissertação de Mestrado DO PO DE GIZ AOS BITS: CARTOGRAFANDO OS PROCESSOS DE ADESAO E INSERCAO DO COMPUTADOR INTERATIVO NO ENSINO DE MATEMATICA, JOSE ELYTON BATISTA DOS SANTOS
2019, Seleção de Mestrado O ENSINO DE GEOMETRIA E PRAXELOGIAS NA FORMAÇÃO INICIAL EM MATEMÁTICA: UM ESTUDO SOBRE ATIVIDADES REALIZADAS NO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, NAILYS MELO SENA SANTOS
2019, Dissertação de Mestrado ESTRATÉGIAS DE LEITURA E SEUS EFEITOS NA APRENDIZAGEM SOBRE O TEOREMA TALES DE MILETO: UM ESTUDO COM ALUNOS DA REDE PÚBLICA ESTADUAL DE SERGIPE, FÁBIO HENRIQUE GONÇALVES CONCEIÇÃO
2019, Dissertação de Mestrado A LUDOMATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO DE ESTUDANTES SURDOS(AS), JOSÉ AFFONSO TAVARES SILVA
2019, Dissertação de Mestrado MECANISMOS ATENCIONAIS ESPERADOS NO PROCESSO APRENDIZAGEM DE ALUNOS SURDOS EM MATEMÁTICA: UMA INVESTIGAÇÃO EM LIVROS DIDÁTICOS DO PNLD 2017, ALANNE DE JESUS CRUZ
2019, Dissertação de Mestrado SINGULARIDADES E SUBJETIVIDADES DE UM GRUPO DO PIBID NA ÁREA DE MATEMÁTICA: CONTRIBUIÇÕES PARA O PROCESSO DE FORMAÇÃO DE IDENTIDADE, ERESSIELY BATISTA OLIVEIRA CONCEIÇÃO
2019, Dissertação de Mestrado O ENSINO DE CÁLCULO ESTEQUIOMÉTRICO E A RELAÇÃO COM O SABER DE LICENCIANDOS EM QUÍMICA, JOSÉ WESLEY FERREIRA
2019, Monografia de Graduação GESTAR II: UM ESTUDO DO TEOREMA DE PITÁGORAS A PARTIR DOS NÍVEIS DE VAN HIELE, JOSÉ WAGNER DE JESUS SANTANA
2019, Monografia de Graduação UMA INVESTIGAÇÃO SOBRE OBJETOS OSTENSIVOS E NÃO OSTENSIVOS PRESENTES NO OBJETO ÂNGULO NO LIVRO DIDÁTICO DE MATEMÁTICA VONTADE DE SABER-MATEMÁTICA, GILDA DA COSTA ARAGÃO
2019, Monografia de Graduação ESTUDO DOS TRIÂNGULOS EM LIVROS DIDÁTICOS DE MATEMÁTICA: UMA ANÁLISE SOB DUAS PERSPECTIVAS TEÓRICAS, JOSEFA ELCILIANE SANTOS DE JESUS
2019, Monografia de Graduação ABORDAGEM SOBRE ENSINO DO TEOREMA DE PITÁGORAS NO PROGRAMA GESTAR II: UM ESTUDO A PARTIR DO MODELO VAN HIELE, JOSÉ WAGNER DE JESUS SANTANA
2019, Monografia de Graduação UMA CARACTERIZAÇÃO DE JOGOS PRESCRITOS POR AUTORES DE LIVROS DIDÁTICOS DO 6° E 7° ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL, LAUANE SILVA FERREIRA
2019, Dissertação de Mestrado UMA CARACTERIZAÇÃO DE ATIVIDADES DE LIVROS DO 6° ANO RELACIONADOS A NÚMEROS E OPERAÇÕES PARA ALUNOS COM TRANSTORNO AUTISTA (TEA), LIGIA SANTANA FILHA
2019, Monografia de Graduação TEOREMA DE PITÁGORAS: ANÁLISE PRAXEOLÓGICA SOBRE OBJETOS OSTENSIVOS E NÃO OSTENSIVOS NA ABORDAGEM DESSE TEOREMA EM DOIS LIVROS DIDÁTICOS DE MATEMÁTICA, ERICA DE JESUS SILVA NUNES
2019, Qualificação de Doutorado CONCEPCOES NA E PARA UTILIZACAO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMACAO E COMUNICACAO NO ENSINO DE MATEMATICA: UM ESTUDO COM LICENCIADOS EM MATEMATICA NO IFS, WELLINGTON ALVES DE ARAÚJO
2019, Qualificação de Mestrado O PROCESSO DE IDENTIFICACAO PROFISSIONAL DE LICENCIANDOS EM MATEMATICA: UM ESTUDO A PARTIR DOS ESTAGIOS SUPERVISIONADOS, MONICA TELES SANTOS DE OLIVEIRA
2019, Qualificação de Mestrado JOGOS: DO LIVRO DIDÁTICO DE MATEMÁTICA AO USO POR ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL DAS ESCOLAS DA REDE ESTADUAL DE ARACAJU/SE, GÉSSICA BRUNA BAHIA DE SOUZA
2019, Dissertação de Mestrado SURDEZ DO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: UM ESTUDO SOBRE O CONJUNTO DOS NÚMEROS REAIS A PARTIR DO REGISTRO DE REPRESENTAÇÕES SEMÓTICA E O TANGRAM, LUCAS JOSÉ DE SOUZA
2019, Qualificação de Mestrado A GEOMETRIA DOS TRABALHADORES DA ZONA RURAL EM DOIS MUNICÍPIOS SERGIPANOS: UM ESTUDO SOB A LENTE DA ENTNOMATEMÁTICA, TIAGO DE JESUS SOUZA
2019, Qualificação de Mestrado COMPONENTES CURRICULARES RELACIONADOS AO ENSINO DE MATEMATICA E FORMACAO DOCENTE: UM ESTUDO COM LICENCIADOS (AS) QUE ENSINAM MATEMATICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL, VERUSKA FERNANDA FERREIRA DE ALMEIDA
2019, Monografia de Graduação CÁLCULO DA DISTÂNCIA ENTRE DOIS PONTOS E O TEOREMA DE PITÁGORAS: ABORDAGENS APRESENTADAS EM ALGUNS LIVROS DIDÁTICOS INDICADOS PELO PNLD, JOSELAINE BISPO DOS SANTOS
2019, Monografia de Graduação ADAPATAÇÃO DE JOGOS MATEMÁTICOS E SEUS PLANOS PARA O ENSINO DE ALUNOS SURDOS E COM DEFICIÊNCIA VISUAL: UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA, NAIARA PINTO DOS SANTOS REIS
2019, Monografia de Graduação OS CURSOS DE FORMAÇÃO INICIAL EM MATEMÁTICA - LICENCIATURA E A PREPARAÇÃO PARA O ENSINO DE DEFICIENTES VISUAIS, ROSÂNGELA MAIS DOS SANTOS
2019, Monografia de Graduação OBJETO ÂNGULOS PRESENTES EM LIVROS DIDÁTICOS DE MATEMÁTICA DO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA ANÁLISE PRAXEOLÓGICA, AMANDA JESUS RAMOS OLIVEIRA
2019, Monografia de Graduação FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA: UMA ANÁLISE A PARTIR DAS RELAÇÕES INSTITUCIONAIS DA TAD, NARINHA MYLENA ROCHA DA SILVA
2019, Monografia de Graduação O EQUILÍBRIO EMOCIONAL NO CONTEXTO DA APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA A TRAJETÓRIA DE UM ADOLESCENTE COM DEFICIÊNCIA INTELECUTAL, TAYARA SANTOS CHAGAS
2020, Dissertação de Mestrado Sentidos e Significados de professores de matemática: estudo sobre um processo de formação continuada em um município sergipano,
2020, Tese Doutorado TECNOLOGIAS DA INFORMACAO E COMUNICACAO NO ENSINO DE MATEMATICA A PARTIR DOS EGRESSOS DO CURSO DE LICENCIATURA - IFS/ARACAJU, WELLINGTON ALVES DE ARAÚJO
2020, Dissertação de Mestrado JOGOS: DO LIVRO DIDÁTICO DE MATEMÁTICA AO USO POR ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL DAS ESCOLAS DA REDE ESTADUAL DE ARACAJU/SE, GÉSSICA BRUNA BAHIA DE SOUZA
2020, Dissertação de Mestrado AS TICAS DE MATEMA DE TRABALHADORES DO CAMPO EM UM MUNICÍPIO SERGIPANO: UM ESTUDO SOB A LENTE DO PROGRAMA ETNOMATEMÁTICA, TIAGO DE JESUS SOUZA
2020, Dissertação de Mestrado O FAVORECIMENTO DA VIVENCIA DA METACOGNICAO A PARTIR DA RESOLUCAO DE PROBLEMAS ARITMETICOS POR ALUNOS DOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL, ANDREIA FREIRE DOS SANTOS
2020, Dissertação de Mestrado O processo de identificação profissional de futuros professores e sua relação com o saber: um olhar sobre os estágios supervisionados no ensino de matemática,
2020, Dissertação de Mestrado ESTUDO SOBRE INTERATIVIDADE NO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DA UAB/UFS, ELKELANE DA SILVA PAIVA PIMENTA
2020, Qualificação de Mestrado RELAÇÕES COM O SABER ESCOLARIZADO NO ENSINO SUPERIOR: CATEGORIZAÇÃO DOS MODOS DE MOBILIZAÇÃO E DESMOBILIZAÇÃO DOS ESTUDANTES DO CURSO DE CIÊNCIAS SOCIAIS, THAIS CABRAL DE SOUZA
2020, Qualificação de Mestrado Discente: Deficiencia visual. Objetos ostensivos e nao ostensivos Deficiencia visual., LUCIENE DOS SANTOS
2021, Qualificação de Doutorado Identidade e sentidos na formacao do licenciando surdo do curso de Letras-Libras/UFS, ADRIANA ALVES NOVAIS SOUZA
2021, Dissertação de Mestrado USO DOS OBJETOS OSTENSIVOS E NAO OSTENSIVOS PARA O ENSINO DO PRINCIPIO ADITIVO VOLTADO AO(A) ALUNO(A) COM DEFICIENCIA VISUAL DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL, LUCIENE DOS SANTOS
2021, Dissertação de Mestrado NO ESCURINHO DO CINEMA! ERER E PRODUCOES CINEMATOGRAFICAS EM AULAS DE MATEMATICA NO ENSINO MEDIO, MARILENE MENDONÇA DE OLIVEIRA
2021, Dissertação de Mestrado SENTIDOS E SIGNIFICADOS DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA SOBRE RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS PARA ABORDAR CONTEÚDOS GEOMÉTRICOS NO ENSINO MÉDIO, LARISSA EVELYN SANTOS SILVA ALVES
2021, Dissertação de Mestrado PRAXEOLOGIA PARA ENSINAR SÓLIDOS GEOMÉTRICOS: O CASO DE UMA BOLSISTA RESIDENTE DO CURSO LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DA UFS, NAILYS MELO SENA SANTOS
2021, Tese Doutorado Os SABERES ESPECIALIZADOS DOS FORMADORES DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA, DIEGO DE JESUS FONSECA
2021, Qualificação de Mestrado O ENSINO HIBRIDO COMO METODOLOGIA NO ENSINO DE CALCULO I AUXILIADA PELA PLATAFORMA KHAN ACADEMY, DANIELE COSTA FONSECA MENEZES
2021, Qualificação de Mestrado UNIVERSO COGNITIVO DE PIBIDIANOS: UMA ANALISE A PARTIR DAS RELACOES INSTITUCIONAIS EM UM CURSO DE LICENCIATURA MATEMATICA, NARINHA MYLENA ROCHA DA SILVA
2022, Dissertação de Mestrado AS TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMACAO E COMUNICACAO (TDIC) COMO MOBILIZADORA DE PRATICAS ATIVAS: UM ESTUDO NO ENSINO REMOTO EM UMA DISCIPLINA DE CALCULO I, DANIELE COSTA FONSECA MENEZES
2022, Tese Doutorado Identidade e sentidos na formacao do licenciando surdo do curso de Letras-Libras/UFS, ADRIANA ALVES NOVAIS SOUZA
2022, Dissertação de Mestrado A MOBILIZAÇÃO PARA APRENDER A ENSINAR MATEMÁTICA E DESENVOLVER O UNIVERSO COGNITIVO DE PIBIDIANOS DA UFS: UMA ANÁLISE A PARTIR DAS RELAÇÕES PROPOSTAS NA TAD, NARINHA MYLENA ROCHA DA SILVA
2022, Dissertação de Mestrado UMA ANÁLISE PRAXEOLÓGICA SOBRE A PRESENÇA DE SÓLIDOS GEOMÉTRICOS EM PROVAS DO ENEM DE 2017-2020, VALÉRIA DE JESUS PADILHA
2022, Dissertação de Mestrado AVALIACAO DA APRENDIZAGEM MATEMATICA: concepcoes e praticas de professores que lecionam no municipio de Estancia (SE), CYNTHIA DA SILVA ANDERSON
2022, Qualificação de Doutorado Formacao Inicial em Matematica nas Universidades Federais do Nordeste e Tecnologias Digitais, JOSÉ ELYTON BATISTA DOS SANTOS
2023, Dissertação de Mestrado CONCEPCOES DE PROFESSORES DE MATEMATICA SOBRE JOGOS E SUA UTILIZACAO, ALIXANDRE MARQUES CRUZ
Quantidade de itens: 126
OUTRA,
,
01/2015
,
12/2015
,
OUTRA,
,
01/2016
,
12/2016
,
OUTRA,
,
01/2017
,
12/2017
,
OUTRA,
,
01/2018
,
02/2018
,
OUTRA,
,
08/2018
,
12/2018
,
OUTRA,
,
01/2019
,
12/2019
,
OUTRA,
,
01/2020
,
02/2020
,
Quantidade de itens: 7
2011,Membro do Conselho Editorial, Instituto Federal de Sergipe - Aracaju, NACIONAL, Caminhos da Educação Matemática em Revista
2012,Membro do Conselho Editorial, Instituto Federal de Sergipe - Aracaju, NACIONAL, Caminhos da Educação Matemática em Revista
2013,Membro do Conselho Editorial, Instituto Federal de Sergipe - Aracaju, NACIONAL, Caminhos da Educação Matemática em Revista
2014,Editor de Periodicos, Jornais e Similares, Instituto Federal de Sergipe - Aracaju, NACIONAL, Caminhos da Educação Matemática: livros didáticos em análise (edição especial - versão on line)
2014,Membro do Conselho Editorial, Instituto Federal de Sergipe - Aracaju, NACIONAL, Caminhos da Educação Matemática em Revista
2015,Membro do Conselho Editorial, Instituto Federal de Sergipe - Aracaju, NACIONAL, Caminhos da Educação Matemática em Revista
2016,Assessoria/Consultoria, Universidade Federal de Sergipe, LOCAL, Comissão de avaliação de projetos de pesquisa da UFS
2016,Membro do Conselho Editorial, Instituto Federal de Sergipe - Campus Aracaju, LOCAL, Caminhos da Educação Matemática em Revista (impressa)
2017,Membro do Conselho Editorial, Instituto Federal de Sergipe - Campus Aracaju, LOCAL, Caminhos da Educação Matemática em Revista (on line)
2020,Consultor ad hoc de revista científica, Universidade Federal de Sergipe, INTERNACIONAL, Revista Sergipana de Matemática e Educação Matemática
2022,Responsavel pela Organização de Evento, Laboratório de Ensino de Matemática - DMA/UFS, LOCAL, OFICINA DE MATEMÁTICA PARA ALUNOS DA EDUCAÇÃO BÁSICA
2022,Responsavel pela Organização de Evento, Centro de Excelência Atheneu Segipense, LOCAL, OFICINA DE MATEMÁTICA PARA ALUNOS DA EDUCAÇÃO BÁSICA
2022,Consultor ad hoc de anais de evento, Universidade Federal de Sergipe, NACIONAL, III COLÓQUIO INTERFACES ENTRE EDUCAÇÃO BÁSICA, GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO
2022,Responsavel pela Organização de Evento, Laboratório de Ensino de Matemática - DMA/UFS, LOCAL, OFICINA DE MATEMÁTICA: REFLEXÕES E PRÁTICAS VOLTADAS PARA FORMAÇAÕ INICIAL
2022,Responsavel pela Organização de Evento, E.M. Jaime da Silveira Carvalho - Itabaianinha-SE, INTERNACIONAL, OFICINA DE MATEMÁTICA: SOMANDO CONHECIMENTOS, MULTIPLICANDO SABERES
Quantidade de itens: 15
2013, SOCIEDADE BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, Socio Efetivo
2016, Sociedade Brasileira de Educação Matemática, Socio Efetivo
Quantidade de itens: 2
Coordenação da área de Matemática do PIBID, Presidente, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE
Comissão de Estágio Supervisionado no Ensino de Matemática, Membro, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE
Comissão de Estágio Supervisionado no Ensino de Matemática, Membro, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE
Coordenação da área de Matemática do PIBID, Presidente, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE
Colegiado do Programa de Pós-Graduação no Mestrado de Ensino em Ciências e Matemática, Membro, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE
Comissão Examinadora do Processo Seletivo Simplificado para Seleção de tutores, Membro, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE
Colegiado do Mestrado em Ensino de Ciências e Matemática, Membro, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE
Colegiado do Programa de Pós-graduação no Ensino de Ciências da Natureza e Matemática, Membro, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE
Comissão Científica do IX Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidade, Membro, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE
Comissão Examinadora dos Projetos Escolares na CINEART, Membro, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE
Coordenação da área de Matemática do PIBID, Presidente, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE
Colegiado do Mestrado em Ensino de Ciências e Matemática, Membro, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE
Colegiado do Program de Pós-Graduação no Mestrado de Ensino em Ciências e Matemática, Membro, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE
Colegiado do Programa de Pós-graduação no Ensino de Ciências da Natureza e Matemática, Membro, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE
Comissão de Estágio Supervisionado no Ensino de Matemática, Membro, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE
Comissão Científica do X Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidade, Membro, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE
Colegiado do Mestrado em Ensino de Ciências e Matemática, Membro, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE
Coordenação da área de Matemática do PIBID, Presidente, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE
Colegiado do Programa de Pós-graduação no Ensino de Ciências da Natureza e Matemática, Membro, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE
Colegiado do Program de Pós-Graduação no Mestrado de Ensino em Ciências e Matemática, Membro, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE
Comissão de Estágio Supervisionado no Ensino de Matemática, Membro, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE
Colegiado do Mestrado em Ensino de Ciências e Matemática, Membro, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE
Coordenação da área de Matemática do PIBID, Presidente, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE
Colegiado do Programa de Pós-Graduação no Mestrado de Ensino em Ciências e Matemática, Membro, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE
Comissão de Estágio Supervisionado no Ensino de Matemática, Membro, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE
Coordenação da área de Matemática do Residência Pedagógica, Membro, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE
Comissão no Processo Seletivo para Mestrado em Ensino de Ciências e Matemática, Membro, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE
Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática, Membro, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE
Colegiado do Mestrado em Ensino de Ciências e Matemática, Membro, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE
Coordenação da área de Matemática do Núcleo do Programa Residência Pedagógica - Campus São Cristóvão, Presidente, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE
Comissão de Estágio Supervisionado no Ensino de Matemática, Membro, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE
Comissão do Núcleo Docente EStruturante, Membro, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE
Comissão de Estágio Curricular de Centro do CCET, Membro, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE
Comissão no Processo Seletivo para Mestrado em Ensino de Ciências e Matemática, Membro, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE
Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática, Membro, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE
Coordenação do Núcleo na área de Matemática do Programa Residência Pedagógica - São Cristóvão, Presidente, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE
Comissão de Estágio Curricular de Centro do CCET, Membro, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE
Comissão de Estágio Supervisionado em Ensino de Matemática, Presidente, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE
Comissão do Núcleo Docente Estruturante, Membro, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE
Coordenação do Núcleo na área de Matemática do Programa Inst. de Bolsas de Iniciação à Docência PIBID - São Cristóvão, Presidente, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE
Comissão de Estágio Supervisionado em Ensino de Matemática, Membro, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE
Colegiado do Programa de Pós-Graduação no Mestrado de Ensino em Ciências e Matemática, Membro, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE
Comissão do Núcleo Docente Estruturante, Membro, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE
Coordenação da área de Matemática do Núcleo do Programa Inst. de Bolsas de Iniciação à Docência - PIBID.campus São Crsitóvão, Presidente, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE
Comissão Supervisão Discente, Membro, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE
Comissão Supervisão Discente, Membro, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE
Comissão de Estágio Supervisionado em Ensino de Matemática, Membro, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE
Colegiado do Programa de Pós-Graduação no Mestrado de Ensino em Ciências e Matemática, Membro, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE
Comissão do Núcleo Docente Estruturante, Membro, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE
Comissão para Reformulação do Regimento Interno, Membro, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE
Comissão para Elaboração da Instrução Normativa do PPGECIMAegimento Interno, Membro, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE
Coordenação da área de Matemática do Núcleo do Programa Inst. de Bolsas de Iniciação à Docência - PIBID.campus São Crsitóvão, Presidente, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE
Quantidade de itens: 52
OBJETOS OSTENSIVOS E NÃO OSTENSIVOS PRESENTES NO CONTEÚDO DE ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO COM NÚMEROS INTEIROS: UMA INVESTIGAÇÃO EM LIVROS DIDÁTICOS DE MATEMÁTICA DO 7º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL, PATRICIA VALERIA SILVA DE MENEZES ,
11/2016
ESTUDO DOS TRIÂNGULOS EM LIVROS DIDÁTICOS DE MATEMÁTICA: UMA ANÁLISE SOB DUAS PERSPECTIVAS TEÓRICAS, JOSEFA ELCILIANE SANTOS DE JESUS ,
03/2019
UMA INVESTIGAÇÃO SOBRE OBJETOS OSTENSIVOS E NÃO
OSTENSIVOS PRESENTES NO OBJETO ÂNGULO NO LIVRO
DIDÁTICO DE MATEMÁTICA VONTADE DE SABERMATEMÁTICA, GILDA DA COSTA ARAGÃO ,
03/2019
SÓLIDOS DE BASE CIRCULAR PRESENTES NA COLEÇÃO MATEMÁTICA
PAIVA DO ENSINO MÉDIO (EDIÇÃO 2018): UM ESTUDO A PARTIR DO
MODELO DE VAN HIELE, PAULO VICTOR RODRIGUES DOS SANTOS ,
04/2023
RESIDENTE EM TEMPOS DE PANDEMIA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
SOBRE A OFICINA QUAL A MEDIDA DO RAIO DA TERRA?, DILTON FEITOSA MORAIS ,
03/2023
Objetos de Conhecimento que Contribuem para a Introdução do Teorema de Pitágoras: Uma Análise Sobre a Coleção Matemática Bianchini a Partir dos Níveis de Van-Hiele., MARCOS RAYNE CAMPOS SILVA ,
11/2022
Geometria Espacial
no Ensino Médio: Análise em uma Coleção de Livros Didáticos A partir da Teoria de Van-Hiele., CAMILLE AMORIM VILAS BÔAS SOUZA ,
11/2022
Abordagem Sobre Cônicas: Uma Análise em Livros Didáticos de Matemática do Ensino Médio (PNLD 2018) a partir dos Níveis de Van Hiele, WANDERSON CERQUEIRA DE OLIVEIRA ,
04/2022
NÍVEIS DO PENSAMENTO GEOMÉTRICO NO ESTUDO DO TEOREMA DE PITÁGORAS: UM OLHAR PARA UMA TURMA DA 2º ETAPA EJAEM, PEDRO HENRIQUE PRADO ARAGÃO ,
07/2022
A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS E O ENSINO DE FUNÇÃO AFIM: UMA SEQUÊNCIA DE ATIVIDADES APLICADA EM UM ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO ENSINO DE MATEMÁTICA, OLAVO BARROS DE MELO SANTOS ,
03/2022
ETNOMATEMÁTICA E GEOMETRIA: UM ESTUDO NA PRODUÇÃO DA BDTD/CAPES (2009 2020), MATEUS SANTOS ANGELO ,
05/2022
NEUROCIÊNCIA COGNITIVA E A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: CONTRIBUIÇÕES PARA O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO BÁSICA, ANA FLÁVIA SANTOS ,
07/2022
ATIVIDADES MATEMÁTICA PARA O ENSINO DE GEOMETRIA:POTENCIALIDADES SOBRE O USO DE FOTOGRAFIAS, ISAAC DA SILVA SILVEIRA ,
08/2021
O OBJETO TRIÂNGULO NA COLEÇÃO A CONQUISTA DA MATEMÁTICA DO PNLD 2020: UM ESTUDO SOB A PERSPECTIVA ORGANIZAÇÃO PRAXEOLÓGICA, CLEBSON JOSÉ DOS SANTOS SILVA ,
08/2021
USO DE FOTOGRAFIAS COMO RECURSO DIDÁTICO PARA ENSINAR GEOMETRIA NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA PROPOSTA DE ATIVIDADES, PRISCILA MONIQUE DE JESUS ,
12/2021
TICAS DE MATEMA SOBRE GRANDEZAS E MEDIDAS: UM ESTUDO SOBRE ETNOSABERES DE COMERCIANTES DA FEIRA LIVRE DE UMBAÚBA/SE, ANDRÉ FONTES GUIMARÃES ,
01/2022
APRENDER A SER PROFESSOR EM TEMPOS DE PANDEMIA: UM ESTUDO A PARTIR DA EXPERIÊNCIA DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM MATEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO, JADIELSON VIEIRA DOS ANJOS ,
02/2022
A TAD PRESENTE NA ANÁLISE DE LIVROS DIDÁTICOS DE MATEMÁTICA: UMA REVISÃO BILIOGRÁFICA SOBRE ESTUDOS REALIZADOS NO DMA/UFS, DANIEKSON DOS SANTOS OLIVEIRA ,
02/2021
ECOSSISTEMA NOOSFERIANO DO OBJETO TRIÂNGULO: UM ESTUDO A PARTIR DOS DOCUMENTOS CURRICULARES NACIONAIS VOLTADOS AOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL, BIANCA FREITAS DE OLIVEIRA ,
02/2021
TEOREMA DE TALES DE MILETO EM RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO: UMA ANÁLISE PRAXEOLÓGICA DOS PLANOS DE AULA, MARIA FLÁVIA MELO DOS SANTOS ,
04/2020
Livros didáticos de matemática do 6º ano do ensino fundamental: uma análise praxeológica sobre perímetro e área, MARCELA LIMA SANTOS ,
04/2020
Um estudo analítico acerca das dificuldades de alunos do 8º ano do ensino fundamental em assimilar conteúdos de geometria, ANA MARIA SANTOS LIMA ,
11/2012
Prescrição ou orientação? Um exame em periódicos localizados em Sergipe acerca dos saberes elementares geométricos direcionados para os professores primários (1900-1926), MARIA JOSÉ DE RESENDE ,
02/2016
A resolução de problemas como abordagem de ensino presente nos conteúdos geométricos no livro didático "A Conquista da Matemática": um estudo no livro de 9º ano do ensino fundamental, MÁRIO DE ANDRADE SANTOS ,
09/2014
Desempenho de alunos do 9º ano sob diferentes estratégias de avaliação, ADMILSON SANTANA DOS SANTOS ,
09/2014
Uma investigação acerca das praxeologias sobre o estudo dos triângulos em três livros didáticos de matemática, MICHELLE RODRIGUES DE JESUS ,
09/2014
Uma investigação sobre objetos ostensivos e não-ostensivos presentes no conteúdo subtração com números naturais de três livros didáticos de matemática, MARIA AUXILIADORA CORREIA DOS SANTOS ,
09/2014
Estudo dos quadriláteros no livro didático "A Conquista da Matemática": uma análise a partir dos PCN e do PNLD, GILMARQUES SANTOS NASCIMENTO ,
02/2014
As praxeologias do estudo sobre círculo e circunferência no livro didático "A Conquista da Matemática", VALDERSON ATANAZIO SANTOS SOUZA ,
03/2014
A contextualização do ensino de matemática: um estudo a partir do que alunos de 1º ano do ensino médio apreendem sobre conteúdos do ensino fundamental, ÁLVARO FILIPE COELHO DE OLIVEIRA ,
05/2013
Matemática e inclusão digital: um estudo sobre a formação de professores promovida no projeto UCA em dois municípios sergipanos, WESLEY SIDNEY SANTOS OLIVEIRA ,
07/2011
As práticas metodológicas e novas ferramentas tecnológicas no enisno de geometria, FLORISVAL SANTANA FILHO ,
11/2012
As dificuldades dos alunos na aprendizagem no estudo de frações: investigando a Escola Estadual Armindo Guaraná, ADRIANA RIBEIRO MELO SANTANA ,
11/2012
Tendências didático-pedagógicas no ensino de geometria: um olhar para os anais dos ENEM's e EDUCON's, MARCELO SILVA SANTOS ,
05/2013
Estudo de triângulos sob a perspectiva da TAD: uma análise do livro didático "A conquista da matemática", MARIA TÂNIA SOUZA SANTOS ,
05/2013
O processo de aprendizagem em geometria: um estudo a partir do que alunos de 8º ano do ensino fundamental apreendem na disciplina desenho geométrico, DANIELLE GONÇALVES FERREIRA DE OLIVEIRA ,
05/2013
A matemática para deficiente visual no 9º ano do ensino fundamental das escolas públicas de Aracaju, ANDERSON FREITAS CARVALHO ,
07/2011
A abordagem da resolução de problemas: uma análise sob a ótica dos professores de matemática dos anos finais do ensino fundamental, PATRICIA FERREIRA SANTOS ,
12/2011
Abordagens metodológicas da educação matemática na formação de um professor de matemática, MARQUIZE DOS SANTOS ,
12/2011
Laboratório de informática em escolas estaduais de Aracaju: este ambiente é utilizado pelo professor de matemática?, MARCELO DE SOUZA OLIVEIRA ,
01/2011
O processo de ensino e aprendizagem de geoemtria para deficientes visuais nos anos finais do ensino fundamental: concepções, materiais e atividades, JEFFERSON MENEZES SOUZA ,
07/2011
Gestar II: um curso de formação continuada para professores de matemática, ROBERTO MENEZES DA SILVA JUNIOR ,
12/2011
Horas de estudo: a política pública de formação continuada de professores da rede municipal de Aracaju/SE, URBAN CAVALCANTI MATOS BEZERRA ,
01/2011
O ensino de geometria pra deficientes visuais nos anos finais do ensino fundamental em Aracaju/SE, DENISE DUARTE FERREIRA BARBOSA ,
09/2014
Formação continuada do PNAIC em alfabetização matemática: quais as contribuições para o ensino de geometria?, SUZANE DE SANTANA NASCIMENTO ,
05/2016
Atividades do PIBID-Matemática/UFS em um orfanato para meninos: uma possibilidade para a relação com o saber, REJANE SANTOS LIMA ,
05/2016
A relação com o saber de alunos da EJA com a aprendizagem sobre polígonos, FRANKLIN GOMES DE ARAUJO ,
05/2016
Metodologia do ensino de matemática: entendimento e importância desta disciplina para os licenciandos em matemática do campus São Cristóvão-UFS, SUELEN RODRIGUES DA CRUZ ,
11/2016
Frações, notas históricas, objetos ostensivos e não-ostensivos: uma análise de livros didáticos de matemática do 6º ano do ensino fundamental, NÍDIA ESTHER MELO CARDOSO FARIAS ,
11/2016
Objetos ostensivos e não-ostensivos presentes no objeto área e volume do cilindro: um estudo em livros didáticos de matemática do ensino médio, ISABELA ROCHA OLIVEIRA ,
11/2016
A RELAÇÃO COM O SABER DE ESTUDANTES DO CURSO DE MATEMÁTICA/DMA-UFS: UM OLHAR COM ÊNFASE NO CONTEÚDO SEMELHANÇA DE TRIÂNGULOS, BÁRBARA JAMILLE DE JESUS SANTOS ,
05/2017
ESTUDO SOBRE OBJETOS GEOMÉTRICOS PRESENTES NA COLEÇÃO EJA MODERNA DOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA POSSÍVEL ARTICULAÇÃO ENTRE NOÇÕES TEÓRICAS DISTINTAS, NAILYS MELO SENA SANTOS ,
10/2018
A RELAÇÃO COM O SABER DE ESTUDANTES DE ESCOLA PÚBLICA DO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL COM O TEOREMA DE PITÁGORAS, THAYS RODRIGUES SANTANA DA SILVA ,
03/2018
GESTAR II: UM ESTUDO DO TEOREMA DE PITÁGORAS A PARTIR DOS NÍVEIS DE VAN HIELE, JOSÉ WAGNER DE JESUS SANTANA ,
02/2019
TEOREMA DE PITÁGORAS: ANÁLISE PRAXEOLÓGICA SOBRE OBJETOS OSTENSIVOS E NÃO OSTENSIVOS NA ABORDAGEM DESSE TEOREMA EM DOIS LIVROS DIDÁTICOS DE MATEMÁTICA , ERICA DE JESUS SILVA NUNES ,
06/2019
OBJETO ÂNGULOS PRESENTES EM LIVROS DIDÁTICOS DE MATEMÁTICA DO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA ANÁLISE PRAXEOLÓGICA, AMANDA JESUS RAMOS OLIVEIRA ,
10/2019
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA: UMA ANÁLISE A PARTIR DAS RELAÇÕES INSTITUCIONAIS DA TAD, NARINHA MYLENA ROCHA DA SILVA ,
10/2019
ELEMENTOS INTUITIVOS GEOMÉTRICOS PRESENTES NO LIVRO DIDÁTICO MATEMÁTICA BIANCHINI DO 6°ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: ANÁLISE PRAXEOLÓGICA ARTICULADA AO MODELO DE VAN HIELE, JULIANA DE SOUZA PAULA ,
03/2020
ECOSSISTEMA NOOSFERIANO DO OBJETO ÂNGULOS: UM ESTUDO DE DOCUMENTOS CURRICULARES NACIONAIS, VALÉRIA DE JESUS PADILHA ,
02/2020
PRAXEOLOGIAS DO CONTEÚDO POLÍGONO PRESENTES NO LIVRO DIDÁTICO MATEMÁTICA BIANCHINI DO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL, TAMARA JÉZICA DOS SANTOS GARCIA ,
04/2020
UMA ANÁLISE PRAXEOLÓGICA DOS ELEMENTOS INTUITIVOS EM LIVROS DIDÁTICOS DO 6º ANO, SOB DUAS PERSPECTIVAS TEÓRICAS: TAD E NVH, RENATA SÁ DE JESUS BARBOSA ,
04/2020
Quantidade de itens: 61
Doutorado, MICHELY SANTOS ARAUJO, 03/2023
- ,
Orientação em Andamento
Doutorado, MARIA CRISTINA DE SOUZA SANTOS, 03/2023
- ,
Orientação em Andamento
Doutorado, NAILYS MELO SENA SANTOS, 03/2024
- ,
Orientação em Andamento