2005, Fab, Doris Cristina Vicente da Silva Matos, Lectura en E/LE: reflexiones acerca de la ejecución de una tarea, , Anais, ISSN:
2005, Doris Cristina Vicente da Silva Matos, Lectura en E/LE: reflexiones acerca de la ejecución de una tarea., , Anais, ISSN:
2005, Doris Cristina Vicente da Silva Matos, O lugar da leitura em revistas de auto-aprendizagem de espanhol., , Resumo, ISSN:
2005, Doris Cristina Vicente da Silva Matos, Lectura en E/LE: reflexiones acerca de la ejecución de una tarea, , Resumo, ISSN:
2006, Doris Cristina Vicente da Silva Matos, O lugar da habilidade leitora em materiais de auto-aprendizagem de espanhol, , Anais, ISSN:
2006, Doris Cristina Vicente da Silva Matos, O lugar da habilidade leitora em materiais de auto-aprendizagem de espanhol, , Resumo, ISSN:
2008, Doris Cristina Vicente da Silva Matos, Processos de leitura em materiais para fins específicos, , Resumo, ISSN:
2008, DRUMOND ALVES, Sandro Marcio, Doris Cristina Vicente da Silva Matos, La enseñanza de la lengua española en contexto militar: un estudio en la Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), , Resumo, ISSN:
2008, DRUMOND ALVES, Sandro Marcio, Doris Cristina Vicente da Silva Matos, La enseñanza de la lengua española en contexto militar: un estudio en la Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), , Anais, ISSN:
2008, DRUMOND ALVES, Sandro Marcio, Doris Cristina Vicente da Silva Matos, Idiomas e Educação Ambiental: Multidisciplinaridade na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), , Resumo, ISSN:
2008, DRUMOND ALVES, Sandro Marcio, Doris Cristina Vicente da Silva Matos, Composición caleidoscópica de la literatura de fines de siglo XX en Hispanoamérica: una lectura de Adiós Humanidad de Bárbara Jacobs, , Resumo, ISSN:
2008, Fab, Doris Cristina Vicente da Silva Matos, A distância entre o relato dos professores de espanhol língua estrangeira e o que é posto em prática: uma questão de coerência, , Resumo, ISSN:
2008, DRUMOND ALVES, Sandro Marcio, Doris Cristina Vicente da Silva Matos, Tendências caleidoscópicas na literatura hispano-americana de fins dos anos 90: uma leitura de, , Anais, ISSN:
2009, Doris Cristina Vicente da Silva Matos, O professor de espanhol e a produção de materiais para leitura, , Resumo, ISSN:
2009, Doris Cristina Vicente da Silva Matos, La enseñanza de español en Sergipe: perspectivas y desafíos, , Resumo, ISSN:
2009, Doris Cristina Vicente da Silva Matos, O Professor de E/LE e a abordagem da leitura: trabalhando com textos, , Anais, ISSN:
2009, DRUMOND ALVES, Sandro Marcio, Doris Cristina Vicente da Silva Matos, Sociocognição e interação em aulas de espanhol como língua estrangeira (E/LE): Um estudo na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), , Resumo, ISSN:
2009, Doris Cristina Vicente da Silva Matos, O ensino de E/LE: uma questão política, social e cultural, , Anais, ISSN:
2009, Doris Cristina Vicente da Silva Matos, O Professor de E/LE e a abordagem da leitura: trabalhando com textos, , Resumo, ISSN:
2009, Doris Cristina Vicente da Silva Matos, Materiais com fins específicos militares: uma experiência em um centro de formação de Oficiais, , Resumo, ISSN:
2009, DRUMOND ALVES, Sandro Marcio, SILVA, R. G., Doris Cristina Vicente da Silva Matos, Gêneros no ensino de línguas estrangeiras: uma proposta Multicultural, , Resumo, ISSN:
2009, DRUMOND ALVES, Sandro Marcio, SILVA, R. G., Doris Cristina Vicente da Silva Matos, Gêneros no Ensino de Línguas Estrangeiras: Uma proposta Multicultural, , Anais, ISSN:
2010, Doris Cristina Vicente da Silva Matos, Materiais com fins específicos militares: uma experiência em um centro de formação de Oficiais, , Anais, ISSN:
2010, SILVA, R. G., Doris Cristina Vicente da Silva Matos, A abordagem da leitura e de diferentes gêneros textuais em concurso público para professor de espanhol, , Resumo, ISSN:
2010, SILVA, R. G., Doris Cristina Vicente da Silva Matos, A abordagem da leitura e de diferentes gêneros textuais em concurso público para professor de espanhol, , Anais, ISSN:
2010, Doris Cristina Vicente da Silva Matos, Elaboração de materiais com viés crítico para as aulas de espanhol como língua estrangeira, , Resumo, ISSN:
2010, SILVA, R. G., Doris Cristina Vicente da Silva Matos, Concurso público para professores de espanhol: onde ficam os PCN e as OCEM?, , Resumo, ISSN:
2010, Doris Cristina Vicente da Silva Matos, La enseñanza de español en Sergipe: perspectivas y desafíos, , Anais, ISSN:
2010, Doris Cristina Vicente da Silva Matos, Formação crítica de professores: relato de um projeto de pesquisa, , Resumo, ISSN:
2010, Doris Cristina Vicente da Silva Matos, La implementación de la lengua española en las escuelas de Sergipe, , Resumo, ISSN:
2010, SANTOS, Acassia dos Anjos, Doris Cristina Vicente da Silva Matos, Construção de identidades no ensino de espanhol como língua estrangeira, Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidade,, Revista Cientifica, ISSN: 1982-3657
2010, DRUMOND ALVES, Sandro Marcio, Doris Cristina Vicente da Silva Matos, O Ensino de Espanhol para fins específicos na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), , Resumo, ISSN:
2010, Doris Cristina Vicente da Silva Matos, O ensino de espanhol como língua estrangeira: possibilidades críticas voltadas para a realidade Sergipana, , Resumo, ISSN:
2010, Doris Cristina Vicente da Silva Matos, O professor de espanhol e a produção de materiais para leitura, , Anais, ISSN:
2010, JÚNIOR, A. C. S., Doris Cristina Vicente da Silva Matos, Rompecabezas Intercultural: Uma proposta didática para aulas de espanhol como língua estrangeira, , Resumo, ISSN:
2010, JÚNIOR, A. C. S., Doris Cristina Vicente da Silva Matos, Rompecabezas intercultural: uma proposta didática para aulas de espanhol como língua estrangeira, , Anais, ISSN:
2010, DRUMOND ALVES, Sandro Marcio, Doris Cristina Vicente da Silva Matos, Sociocognição e interação em aulas de E/LE: um estudo na Academia Militar das Agulhas Negras, Interdisciplinar : Revista de Estudos em Língua e Literatura, , ISSN: 19808879
2011, Doris Cristina Vicente da Silva Matos, Os (des)caminhos para transformar-se em professor de língua espanhola: reflexões sobre o Estágio Supervisionado no Curso de Letras da UFS, , Resumo, ISSN:
2012, SANTOS, Acassia dos Anjos, Doris Cristina Vicente da Silva Matos, A atuação de professores de línguas em diferentes contextos de ensino: O projeto CLIC/ UFS, Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidade,, Revista Cientifica, ISSN: 1982-3657
2012, SANTOS, Acassia dos Anjos, Doris Cristina Vicente da Silva Matos, O ensino de línguas estrangeiras como prática social no CLIC/UFS: uma discussão sobre o processo de avaliação, , Resumo, ISSN:
2012, Doris Cristina Vicente da Silva Matos, A autonomia do professor intercultural em formação e o seu material didático, , Resumo, ISSN:
2012, SANTOS, Acassia dos Anjos, Doris Cristina Vicente da Silva Matos, O ensino de línguas estrangeiras como prática social no CLIC/UFS: uma discussão sobre o processo de avaliação, , Anais, ISSN:
2013, Thaís São Pedro de Santana, Doris Cristina Vicente da Silva Matos, A presença da cultura hispânica em textos da coleção 'Síntesis', , Anais, ISSN:
2013, Santos, Acassia dos Anjos Santos, Doris Cristina Vicente da Silva Matos, A compreensão leitora em língua estrangeira, , Anais, ISSN:
2013, SANTOS, Acassia dos Anjos, Doris Cristina Vicente da Silva Matos, A compreensão leitora em língua espanhola, , Resumo, ISSN:
2013, Lidiane dos Santos Gama Cabral, Doris Cristina Vicente da Silva Matos, O livro didático El Arte de Leer Español: Suas implicações para a prática docente no Colégio de Aplicação da UFS e escola estadual Barão de Mauá, , Resumo, ISSN:
2013, Lidiane dos Santos Gama Cabral, Doris Cristina Vicente da Silva Matos, O livro didático El Arte de Leer Español: implicações para a prática docente no Colégio de Apliicação da Universidade Federal de Sergipe e Escola Estadual Barão de Mauá, , Anais, ISSN:
2013, Thaís São Pedro de Santana, Doris Cristina Vicente da Silva Matos, A presença da cultura hispânica em textos da coleção 'Síntesis', , Resumo, ISSN:
2013, Doris Cristina Vicente da Silva Matos, A linguística aplicada no Brasil e as pesquisas em língua espanhola, Inventário (Universidade Federal da Bahia. Online), Revista Cientifica, ISSN: 16791347
2014, SANTOS, Acassia dos Anjos, Doris Cristina Vicente da Silva Matos, Formação inicial de professores: Contribuições do Pibid de Letras Espanhol da UFS, , Resumo, ISSN:
2014, Doris Cristina Vicente da Silva Matos, Alice no país da interculturalidade: desafios de uma proposta para o ensino de língua espanhola nas escolas, , Resumo, ISSN:
2014, SANTOS, Acassia dos Anjos, Doris Cristina Vicente da Silva Matos, Ampliando a perspectiva de futuro dos jovens: Relato de experiência no projeto 'generación nini' no Pibid de espanhol da UFS, , Resumo, ISSN:
2014, Doris Cristina Vicente da Silva Matos, Desestabilizações de gênero e práticas identitárias em materiais didáticos de espanhol como língua estrangeira, , Resumo, ISSN:
2014, SANTOS, Acassia dos Anjos, Doris Cristina Vicente da Silva Matos, Formação inicial de professores: Contribuições do Pibid de Letras Espanhol da UFS, , Anais, ISSN:
2014, Doris Cristina Vicente da Silva Matos, Formação Intercultural de Professores de Espanhol e Materiais Didáticos, Abehache: Revista da Associação Brasileira de Hispanistas, Revista Cientifica, ISSN: 22383026
2014, Doris Cristina Vicente da Silva Matos, A promoção do diálogo intercultural em aulas de espanhol através de uma unidade didática temática sobre migrações, Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidade, Revista Cientifica, ISSN: 1982-3657
2015, Doris Cristina Vicente da Silva Matos, A linguística aplicada contemporânea e a formação de professores: questões de identidades sociais na elaboração de materiais didáticos, , Resumo, ISSN:
2015, Doris Cristina Vicente da Silva Matos, Identidades sociais nos materiais didáticos: O gênero em discussão, , Resumo, ISSN:
2015, Doris Cristina Vicente da Silva Matos, Estágio Supervisionado X PIBID: Duas faces da mesma moeda, Revista (Con) Textos Linguísticos (UFES), Revista Cientifica, ISSN: 1982-291X
2015, Doris Cristina Vicente da Silva Matos, Práticas docentes em diálogo: Estágio Supervisionado X PIBID, Anais do IX Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidade, Anais, ISSN: 19823657
2016, Doris Cristina Vicente da Silva Matos, Daiane Santos Rodrigues, Gênero, raça e etnia na escola: identidades (in)visíveis?, , Anais, ISSN:
2016, Doris Cristina Vicente da Silva Matos, Daiane Santos Rodrigues, Mariana Augusta Conceição de Santana Fonseca, Práticas educativas através da valorização cultural: a literatura de cordel vinculada ao ensino de espanhol, Livro de resumos do VII Encontro Sergipano de Educação Básica (ESEB) e I Seminário dos Institutos, Colégios e Escolas de Aplicação - Regional Nordeste, Resumo, ISSN:
2016, Doris Cristina Vicente da Silva Matos, Daiane Santos Rodrigues, O texto literário na (re) construção de identidades, Caderno de resumos do VII Seminário Nacional Literatura e Cultura, Resumo, ISSN:
2016, Doris Cristina Vicente da Silva Matos, Daiane Santos Rodrigues, Identidades de gênero nos materiais didáticos, Livro de resumos do 26º Encontro de Iniciação Científica da UFS, Resumo, ISSN:
2016, Doris Cristina Vicente da Silva Matos, Discutindo gênero e sexualidades na formação de professores de espanhol, Caderno de resumos do III Congresso Internacional de Professores de Línguas Oficiais do MERCOSUL, Resumo, ISSN:
2016, Doris Cristina Vicente da Silva Matos, Thaís São Pedro de Santana, A negritude silenciada nos materiais didáticos e o racismo que persiste, Anais eletrônicos do III Seminário Formação de Professores e Ensino de Língua Inglesa, Anais, ISSN:
2016, Doris Cristina Vicente da Silva Matos, Daiane Santos Rodrigues, O texto literário como mediador de questões étnico-raciais nas aulas de língua espanhola, Caderno de resumos do IV Encontro Interdisciplinar de Língua e Literatura, Resumo, ISSN:
2016, Doris Cristina Vicente da Silva Matos, Welisângela Oliveira da Costa, A perspectiva intercultural na formação de professores da Universidade Federal de Sergipe, Anais Eletrônicos do III Seminário Formação de Professores e Ensino de Língua Inglesa, Anais, ISSN:
2016, Doris Cristina Vicente da Silva Matos, Daiane Santos Rodrigues, O texto literário na (re) construção de identidades, Caderno de resumos do VII Seminário Nacional Literatura e Cultura, Resumo, ISSN:
2016, Doris Cristina Vicente da Silva Matos, A construção do sentido das identidades nacionais em materiais didáticos de espanhol, Livro de resumos do IX Congresso Brasileiro de Hispanistas, Resumo, ISSN:
2016, Doris Cristina Vicente da Silva Matos, PERMISÁN, CRISTINA GOENECHEA, Educação intercultural e formação de professores em contexto espanhol para alunos imigrantes, Educação e Pesquisa - Revista da Faculdade de Educação da USP, , ISSN: 16784634
2016, Doris Cristina Vicente da Silva Matos, El tema 'migraciones' en materiales didácticos y la formación intercultural del profesorado de lengua española, Revista http sobre educación y comunicación, , ISSN: 21727919
2016, Doris Cristina Vicente da Silva Matos, Políticas de línguas e a Lei 11.161 no Estado de sergipe, , Anais, ISSN:
2016, Doris Cristina Vicente da Silva Matos, El tema 'migraciones' en materiales didácticos y la formación intercultural del profesorado de lengua española, Revista http sobre educación y comunicación, Revista Cientifica, ISSN: 2172-7919
2016, Luciana Maria Almeida de Freitas et al.. (Org.), Alice no país da interculturalidade: Desafios de uma proposta para o ensino da língua espanhola nas escolas, E-book / Anais do VIII Congresso Brasileiro de Hispanistas, Anais, ISSN: 9788566188080
2016, Doris Cristina Vicente da Silva Matos
Cristina Goenechea Permisán, Educação intercultural e formação de professores em contexto espanhol para alunos imigrantes, Educação e pesquisa, Revista Cientifica, ISSN: 1678-4634
2017, Doris Cristina Vicente da Silva Matos, Ultrapassando as fronteiras identitárias na formação de professores de espanhol através da elaboração de materiais didáticos, Programación y resúmenes del XVIII Congreso Internacional ALFAL 2017, Resumo, ISSN:
2017, Doris Cristina Vicente da Silva Matos, A Linguística Aplicada contemporânea e a formação de professores: questões de identidades sociais na elaboração de materiais didáticos, Anais do 16o Congresso Brasileiro de Professores de Espanhol e do 1o Simpósio Nacional de Professores de Espanhol em Formação, Anais, ISSN:
2017, Doris Cristina Vicente da Silva Matos, Isabella Silva dos Santos, Identidades sociais nos materiais didáticos: o gênero em discussão, Anais do 16o Congresso Brasileiro de Professores de Espanhol e do 1o Simpósio Nacional de Professores de Espanhol em Formação, Anais, ISSN:
2018, Doris Cristina Vicente da Silva Matos, Acassia dos Anjos Santos Rosa, Identidades sociais em sala de aula de línguas estrangeiras: raça, etnia e gênero, Caderno de resumos do IV SEFELI, Resumo, ISSN:
2018, Doris Cristina Vicente da Silva Matos, Imigração e interculturalidade na formação de professores: aprender espanhol em contextos multilíngues, Livro de Resumos do X Congresso Brasileiro de Hispanistas., Resumo, ISSN:
2018, Doris Cristina Vicente da Silva Matos, Mariana Augusta Conceição de Santana Fonseca, Contribuições do PIBIC para o ensino de línguas adicionais: uma experiência intercultural através da valorização das identidades indígenas, Caderno de resumos do IV SEFELI, Resumo, ISSN:
2018, Doris Cristina Vicente da Silva Matos, Mariana Augusta Conceição de Santana Fonseca, Contribuições do PIBIC para o ensino de línguas adicionais: uma experiência intercultural através da valorização das identidades indígenas, Caderno de resumos do IV SEFELI, Resumo, ISSN:
2018, Doris Cristina Vicente da Silva Matos, Joyce Palha Colaça, Livro de Resumos do X Congresso Brasileiro de Hispanistas, Livro de Resumos do X Congresso Brasileiro de Hispanistas, Anais, ISSN: 9788566188127
2019, Doris Cristina Vicente da Silva Matos, Antônio Carlos Silva Júnior, Linguística Aplicada e o SULear: práticas decoloniais na educação linguística em espanhol, Revista Interdisciplinar Sulear, Revista Cientifica, ISSN: 25958569
2019, Doris Cristina Vicente da Silva Matos, Emesson da Silva Santos, Marilia Gabriele Costa Bento, O uso de história em quadrinhos para o ensino de espanhol no Pibid, , Resumo, ISSN:
2019, Doris Cristina Vicente da Silva Matos, La ley del español en Brasil y las reformas educacionales: contextos de inclusión y exclusión, Libro de resúmenes del I Encuentro internacional: derechos linguísticos como derechos humanos, Resumo, ISSN:
2019, Doris Cristina Vicente da Silva Matos, Flávia Graciele dos Santos Azevedo, Regiane dos Santos Santana, Promovendo cidadania a partir das várias identidades existentes, , Resumo, ISSN:
2019, Doris Cristina Vicente da Silva Matos, Everton Esteves Bastos, Pedro Vitor Melo Lima, Histórias em quadrinhos e problemas sociais nas aulas do Pibid Espanhol, , Resumo, ISSN:
2019, Doris Cristina Vicente da Silva Matos, Givanildo Feitoza Santos, Raianne Negreiros Santos, O Pibid espanhol e o trabalho com o tema indígenas na américa, , Resumo, ISSN:
2019, Doris Cristina Vicente da Silva Matos, Maria Elisa Moura de Jesus, Natalia dos Santos Alves, A importância da temática indígena no contexto das aulas do Pibid espanhol, , Resumo, ISSN:
2019, Doris Cristina Vicente da Silva Matos, Antônio Carlos Silva Júnior, Ilana Maria da Silva, Povos indígenas em foco: uma proposta didática do Pibid Espanhol/UFS, , Resumo, ISSN:
2019, Doris Cristina Vicente da Silva Matos, Regiane dos Santos Santana, Vitoria Maria Silva Santos, Trabalhando o tema da desigualdade social em aulas do Pibid espanhol, , Resumo, ISSN:
2019, Doris Cristina Vicente da Silva Matos, Larissa Percília dos Santos Neri, Mylena Lima Santos, O trabalho com HQ?s no Pibid espanhol, , Resumo, ISSN:
2019, Doris Cristina Vicente da Silva Matos, Eduardo de Souza Silva, Fabrício da Cruz Prudêncio, A música hispânica na formação crítica de discentes mediante ao Pibid, , Resumo, ISSN:
2019, Doris Cristina Vicente da Silva Matos, Ilana Maria da Silva, Talison Santos de Melo, Trabalhando a interculturalidade nas aulas de espanhol, , Resumo, ISSN:
2019, Doris Cristina Vicente da Silva Matos, Evelly Gabriella da Silva Ramos, Katarine da Silva Ramos, Trabalhando estereótipo de beleza através de charges no Pibid espanhol, , Resumo, ISSN:
2019, Doris Cristina Vicente da Silva Matos, Joicemara de Santana Santos, Rebeca Braitt Barbosa Viana, A literatura de cordel no Pibid espanhol, , Resumo, ISSN:
2019, Doris Cristina Vicente da Silva Matos, Vitória Cristina da Cruz Santos, Vitória Oliveira Meneses, Transformando a leitura e a prática em conhecimentos educacionais, , Resumo, ISSN:
2019, Doris Cristina Vicente da Silva Matos, Educação intercultural e formação de professores em contextos multilíngues, Caderno de resumos do 12o CBLA, Resumo, ISSN:
2019, Andrea Silva Ponte, Célia Navarro Flores, Doris Cristina Vicente da Silva Matos, Jorge Hernán Yerro, Joyce Palha Colaça, Márcia Paraquett, Anais do X Congresso Brasileiro de Hispanistas: Volume 2 Estudos de Literatura e Cultura, Anais do X Congresso Brasileiro de Hispanistas: Volume 2 Estudos de Literatura e Cultura, Anais, ISSN: 9788566188172
2019, Andrea Silva Ponte, Célia Navarro Flores, Doris Cristina Vicente da Silva Matos, Jorge Hernán Yerro, Joyce Palha Colaça, Márcia Paraquett, Anais do X Congresso Brasileiro de Hispanistas: Volume 1 Ensino de Línguas e Estudos de Linguagem, Anais do X Congresso Brasileiro de Hispanistas: Volume 1 Ensino de Línguas e Estudos de Linguagem, Anais, ISSN: 9788566188165
2020, Doris Cristina Vicente da Silva Matos, Gabriela Rodrigues Botelho, Entre enunciados e alternativas: os itens de língua espanhola do ENEM (2010-2019) a partir de uma perspectiva decolonial e afrogênica, , Resumo, ISSN:
2020, Doris Cristina Vicente da Silva Matos, Acassia dos Anjos Santos Rosa, PIBID e RP: um olhar de professores de espanhol em formação na UFS, Revista do GELNE, Revista Cientifica, ISSN: 22360883
2020, Doris Cristina Vicente da Silva Matos, Vanessa de Rezende González Guimarães, A importância de promover o engajamento discursivo nas aulas do PIBID espanhol do Centro de Excelência Prof. Hamilton Alves Rocha, Anais do evento (Re)Significando a Formação de Professores de Sergipe a partir das Experiências do PIBID/RP-UFS, Anais, ISSN:
2020, Doris Cristina Vicente da Silva Matos, Antônio Carlos Silva Júnior, PIBID espanhol em ação por uma educação linguística crítica: experiências no Colégio Estadual Barão de Mauá (SEDUC-SE) e no Colégio de Aplicação (CODAP-UFS), Anais do evento (Re)Significando a Formação de Professores de Sergipe a partir das Experiências do PIBID/RP-UFS, Anais, ISSN:
2020, Doris Cristina Vicente da Silva Matos, Clara Luana Guimarães de Melo, PIBID espanhol enquanto agente de contribuição social para os alunos do Colégio Estadual Governador Djenal Tavares de Queiróz, Anais do evento (Re)Significando a Formação de Professores de Sergipe a partir das Experiências do PIBID/RP-UFS, Anais, ISSN:
2020, Doris Cristina Vicente da Silva Matos, Gabriela Rodrigues Botelho, Isso vai dar samba: a perspectiva afrogênica e decolonial pela linguística aplicada, CADERNOS DE LINGUAGEM E SOCIEDADE, Revista Cientifica, ISSN: 21794790
2020, Doris Cristina Vicente da Silva Matos, Educação linguística intercultural e decolonial em espanhol: propostas interseccionais, POLIFONIA: ESTUDOS DA LINGUAGEM, Revista Cientifica, ISSN: 22376844
2020, Doris Cristina Vicente da Silva Matos, Diálogos sobre linguagem/língua/cultura entre hooks, Menchú e Fanon, Travessias Interativas, Revista Cientifica, ISSN: 22367403
2021, Doris Cristina Vicente da Silva Matos, Gabriela Rodrigues Botelho, Os itens de língua espanhola do ENEM para jovens e adultos privados de liberdade sob um olhar decolonial, , Resumo, ISSN:
2021, Gabriela Rodrigues Botelho, Doris Cristina Vicente da Silva Matos, Identidades cristalizadas? Representações do 12 de outubro em tiras do Gaturro, , Resumo, ISSN:
2021, Cristiane Maria Campelo Lopes Landulfo de Sousa, Doris Cristina Vicente da Silva Matos, Escritoras ítalo-africanas e uma proposta decolonial para a educação linguística em italiano, LÍNGUAS & LETRAS (ONLINE), Revista Cientifica, ISSN: 19814755
2022, Ygor Santos de Santana, Flávia de Ávila, Doris Cristina Vicente da Silva Matos, Tensões entre identidade e colonialidade no julgamento da ADI 4275/DF, REVISTA DIREITO E PRÁXIS, Revista Cientifica, ISSN: 21798966
2022, Doris Cristina Vicente da Silva Matos, Márcia Paraquett, Olhares e linguagens atravessadas na formação de professores no século XXI em perspectiva decolonial, , Resumo, ISSN:
2022, Doris Cristina Vicente da Silva Matos, Linguagens atravessadas por Estéticas Decoloniais: Museus e Formação de Professores de Espanhol, , Resumo, ISSN:
2022, Doris Cristina Vicente da Silva Matos, Jakelliny Almeida Santos, OLHARES SULEADOS À EDUCAÇÃO LINGUÍSTICA DO ESPANHOL, Linguagem & Ensino (UCPel), Revista Cientifica, ISSN: 19832400
2022, Gabriela Rodrigues Botelho, Doris Cristina Vicente da Silva Matos, Perspectiva afrogênica decolonial nos itens de língua espanhola do ENEM para jovens e adultos privados de liberdade, TRABALHOS EM LINGUÍSTICA APLICADA, Revista Cientifica, ISSN: 2175764X
2022, Liviane Nascimento dos Santos, Doris Cristina Vicente da Silva Matos, América Latina: construções identitárias e sociais em projetos de livros didáticos de língua espanhola do PNLD 2018, DOMÍNIOS DE LINGU@GEM, Revista Cientifica, ISSN: 19805799
2022, Doris Cristna Vicente da Silva Matos
Gabriela Rodrigues Botelho, Uma data para celebrar? As representações do 12 de outubro sob o olhar decolonial, Revista Calidoscópio, Revista Cientifica, ISSN: 2177-6202
Quantidade de itens: 120
2005, , Lectura en E/LE: reflexiones acerca de la ejecución de una tarea, II Simpósio de Didáctica de Español para Extranjeros: Teoría y Práctica,
2005, , Lectura en E/LE: reflexiones acerca de la ejecución de una tarea, XI Congreso Brasileño de Profesores de Español,
2006, , O lugar da habilidade leitora em materiais de auto-aprendizagem de espanhol, 4 Congresso Brasileiro de Hispanistas,
2007, , O lugar da leitura em revistas de auto-aprendizagem de espanhol, XVI Seminário de estudos hispânicos,
2007, , Multiculturalismo y lectura en las clases de E/LE, Semana de atividades científicas 2007,
2008, , Processos de leitura em material para fins específicos, X Seminário de Linguística Aplicada,
2008, , La enseñanza de la lengua española en contexto militar: un estudio en la Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), V Congresso Brasileiro de Hispanistas / I Congresso Internacional da Associação Brasileira de Hispanistas,
2008, , Idiomas e Educação Ambiental: Multidisciplinaridade na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), 1º Congresso de Ciências Militares,
2008, , El empleo de diferentes géneros textuales en la enseñanza de español lengua extranjera (E/LE), VIII Semana de Letras,
2008, , Composición caleidoscópica de la literatura de fines del siglo XX en Hispanoamérica: una lectura de Adiós Humanidad de Bárbara Jacobs, V Congresso Brasileiro de Hiospanistas / I Congresso Internacional da Associação Brasileira de Hispanistas,
2008, , A distância entre o relato dos professores de Espanhol Língua Estrangeira e o que é posto em prática: uma questão de coerência, X Seminário de Linguística Aplicada,
2009, , Sociocognição e interação em aulas de espanhol como língua estrangeira (E/LE): Um estudo na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), I Encontro Regional Linguagem, Interação e Sociedade (ERELINS),
2009, , O professor de espanhol e a produção de materiais para leitura, II Semana de Cultura Hispânica,
2009, , O professor de E/LE e a abordagem da leitura: trabalhando com textos, XIII Congresso Brasileiro de Professores de Espanhol,
2009, , O ensino de E/LE: uma questão política, social e cultural, XIII Congresso Brasileiro de Professores de Espanhol,
2009, , Materiais com fins específicos militares: uma experiência em um centro de formação de Oficiais, II Congresso Nordestino de Espanhol,
2009, , Los géneros textuales y la enseñanza del español lengua extranjera (ELE), ,
2009, , La enseñanza de español en Sergipe: perspectivas y desafíos, II Semana de Cultura Hispânica,
2009, , Gêneros no ensino de línguas estrangeiras: Uma proposta Multicultural, IV Encontro Sergipano de Educação Básica,
2009, , Formação de professores de E/LE: perspectivas e possibilidades, XIII Congresso Brasileiro de Professores de Espanhol,
2009, , Espanhol para fins específicos militares: as mudanças na formação do oficialato do Exército Brasileiro na Academia Militar das Agulhas Negras, XXII Seminário Nacional de Inglês Instrumental e X Seminário Nacional de Línguas Instrumentais,
2009, , A lei 11.161 e as Orientações Curriculares Nacionais: o contexto da atual política lingüística do ensino de espanhol no Brasil, Outubro do Espanhol do Brasil: Políticas Culturais e Linguísticas,
2009, , A Lei 11.161 e políticas linguísticas do ensino de espanhol no Estado de Sergipe, Mesa-redonda sobre a Lei 11.161,
2010, , A abordagem da leitura e de diferentes gêneros textuais em concurso público para professor de espanhol, III Encontro de Pós-Graduação em Letras,
2010, , Construção de identidades no ensino de espanhol como língua estrangeira, IV Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidade,
2010, , Elaboração de materiais com viés crítico para as aulas de espanhol como língua estrangeira, XI Seminário de Linguística Aplicada e VII Seminário de Tradução,
2010, , Español para Fines Específicos Militares, Seminario de Enseñanza de Español para Fines Específicos,
2010, , La implementación de la lengua española en las escuelas de Sergipe, I Congresso Internacional de Professores de línguas Oficiais do Mercosul,
2010, , O Ensino de Espanhol para fins específicos na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), Seminário APEERJ de Experiências Didáticas,
2010, , Rompecabezas Intercultural: Uma proposta didática para aulas de espanhol como língua estrangeira, Encontro Interdisciplinar de Língua e Literatura,
2010, , O ensino de espanhol como língua estrangeira: possibilidades críticas voltadas para a realidade Sergipana, I Encontro Sergipano de Língua Espanhola e Literaturas Hispânicas,
2011, , Os (des)caminhos para transformar-se em professor de língua espanhola: reflexões sobre o Estágio Supervisionado no Curso de Letras da UFS, XIV Congresso Brasileiro de Professores de Espanhol,
2011, , Formação intercultural de professores de espanhol como língua estrangeira, Seminário Estudantil de Pesquisa em Letras,
2011, , Formação de professores de espanhol como língua estrangeira: reflexões de um projeto de pesquisa, I Jornada de pesquisa do TEMPÓS,
2012, , O professor em formação e a construção de materiais didáticos para aulas de E/LE, II Semana de Hispanidad,
2012, , O ensino de línguas estrangeiras como prática social no CLIC/UFS: uma discussão sobre o processo de avaliação, I Colóquio Internacional de Formação Inicial e Continuada de Professores de Professores de Língua Estrangeira,
2012, , Formação Inicial e continuada dos graduandos e egressos da UFS: O projeto CLIC, IV Congresso Nordestino de Espanhol,
2012, , A linguística aplicada contemporânea e a elaboração de materiais didáticos para o ensino de língua espanhola: questões de raça/ etnia, IV Congresso Nordestino de Espanhol,
2012, , A autonomia do professor intercultural em formação e o seu material didático, VII Congresso Brasileiro de Hispanistas,
2013, , Meninas podem fazer isso? Desestabilizações de gênero em materiais didáticos de E/LE, I Seminário PIBID Espanhol da UFS/ I Colóquio do GEMADELE,
2013, , Formação Intercultural de Professores de Espanhol e Materiais Didáticos: Diálogo com a Cultura Local, I Seminário do PROELE,
2013, , Formación intercultural de profesores de español como lengua extranjera y materiales didácticos, Seminarios Interculturales del Grupo INTER,
2013, , Formación intercultural del profesorado y materiales didácticos: una experiencia en Brasil, III Congreso Internacional del Español en Castilla y León,
2014, , PIBID Espanhol UFS e o projeto 'Generación nini', I Encontro Anual do PIBID e II Seminário PRODOCÊNCIA,
2014, , A perspectiva do PIBID/UFS e o papel formador das aulas de língua espanhola, I Encontro Anual do PIBID e II Seminário PRODOCÊNCIA,
2014, , A promoção do diálogo intercultural em aulas de espanhol através de uma unidade didática temática sobre migrações, VIII Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidade,
2014, , Alice no país da interculturalidade: desafios de uma proposta para o ensino de língua espanhola nas escolas, VIII Congresso Brasileiro de Hispanistas,
2014, , Desestabilizações de gênero e práticas identitárias em materiais didáticos de espanhol como língua estrangeira, XII Seminário de Linguística Aplicada e VII Seminário de Tradução,
2014, , Entendendo a diversidade cultural: O PIBID Espanhol UFS e o projeto 'Hispanismo en la Copa 2014', I Encontro Anual do PIBID e II Seminário PRODOCÊNCIA,
2015, , Estágio supervisionado X PIBID: Duas faces da mesma moeda?, III Seminário PIBID Espanhol da UFS: Saberes e práticas docentes em diálogo,
2015, , O diálogo intercultural em sociedades multiculturais: formação de professores em debate, IV Semana Luso-Hispânica,
2015, , A perspectiva intercultural na formação de professores da Universidade Federal de Sergipe, III Seminário Formação de Professores e Ensino de Língua Inglesa (SEFELI),
2015, , Cultura surda do Brasil e dos países hispânicos: O diálogo entre as diferenças nas aulas de espanhol, O Encontro de Licenciaturas do Campus de Itabaiana: Formação Docente e Desafios da Profissão,
2015, , Práticas docentes em diálogo: Estágio Supervisionado X PIBID, IX Colóquio Internacional ?Educação e Contemporaneidade?,
2015, , Identidades sociais nos materiais didaticos: o gênero em discussão, 16 Congresso Brasileiro de Professores de Espanhol,
2015, , A Linguistica Aplicada contemporânea e a formação de professores: questões de identidades sociais na elaboração de materiais didáticos, 16 Congresso Brasileiro de Professores de Espanhol,
2015, , O apoio à prática pedagógica através do uso do texto literário nas classes de língua espanhola, IV Semana Luso-Hispânica,
2016, Doris Cristina Vicente da Silva Matos, Práticas educativas através da valorização cultural: a literatura de cordel vinculada ao ensino de espanhol, VII Encontro Sergipano de Educação Básica (ESEB) e I Seminário dos Institutos, Colégios e Escolas de Aplicação (SICEA), Outros
2016, Doris Cristina Vicente da Silva Matos, Políticas de línguas e a Lei 11.161 no Estado de Sergipe, III SEDiAr - Seminário Internacional de Estudos sobre Discurso e Argumentação, Outros
2016, Doris Cristina Vicente da Silva Matos, O texto literário como mediador de questões étnico-raciais nas aulas de língua espanhola, IV Encontro Interdisciplinar de Língua e Literatura, Outros
2016, Doris Cristina Vicente da Silva Matos, A construção do sentido das identidades nacionais em materiais didáticos de espanhol, IX Congresso Brasileiro de Hispanistas, Outros
2016, Doris Cristina Vicente da Silva Matos, A formação do professor de língua estrangeira na perspectiva da Base Nacional Comum Curricular, X Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidade, Outros
2016, Doris Cristina Vicente da Silva Matos, Discutindo gêneros e sexualidades na formação de professores de espanhol, III CIPLOM - Congresso Internacional de Professores das Línguas Oficiais do MERCOSUL, Outros
2016, Doris Cristina Vicente da Silva Matos, Gênero, raça e etnia na escola: Identidades (in)visíveis?, V Semana Luso-Hispânica e II Encontro de Egressos dos Cursos de Letras, Outros
2016, Doris Cristina Vicente da Silva Matos, O texto literário na (re) construção de identidades, VII Seminário Nacional Literatura e Cultura - SENALIC 2016, Outros
2017, Doris Cristina Vicente da Silva Matos, Ultrapassando as fronteiras identitárias na formação de professores de espanhol através da elaboração de materiais didáticos, XVIII Congreso Internacional ALFAL 2017, Outros
2017, Doris Cristina Vicente da Silva Matos, Trajetória do espanhol no Brasil, 10 anos de Letras/Espanhol na UFPB: trajetórias, desafios e perspectivas, Outros
2017, Doris Cristina Vicente da Silva Matos, Políticas educacionais e a educação linguística em língua espanhola, Encontro Intercultural em Línguas Inglesa e Espanhola (ENILIE), Outros
2017, Doris Cristina Vicente da Silva Matos, Panorama de implementação da BNCC e da Lei No 13.415/2017 e o caso da língua espanhola, XI Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidade (EDUCON), Outros
2017, Doris Cristina Vicente da Silva Matos, Buena Onda: a representação afrolatina através da música, 4 Semana Acadêmico Cultural da UFS, Outros
2017, Doris Cristina Vicente da Silva Matos, Buena Onda: pensando e tocando o tema das migrações e fronteiras, I Seminário dos Grupos de Pesquisa 'DInterLin: Diálogos Interculturais e Linguísticos' e 'Literaturas, Mobilidades e Identidades', Outros
2017, Doris Cristina Vicente da Silva Matos, Ressignificando gênero, raça e etnia na formação de professores de espanhol, X Congresso Internacional da ABRALIN, Outros
2018, Doris Cristina Vicente da Silva Matos, Imigração e interculturalidade na formação de professores: aprender espanhol em contextos multilíngues, X Congresso Brasileiro de Hispanistas, Outros
2018, Doris Cristina Vicente da Silva Matos, Interculturalidade e (re)construção de identidades socioculturais em materiais didáticos de espanhol para brasileiros, Painel de pesquisas da UFS: a interculturalidade em questão, Outros
2018, Doris Cristina Vicente da Silva Matos, Leitura da palavramundo como resistência ao perigo das histórias únicas: letramento literário pelo viés étnico-racial, IX Semana de Letras - Artes e Letramentos, Outros
2018, Doris Cristina Vicente da Silva Matos, Os guias de livros didáticos do PNLD de língua estrangeira moderna dos anos finais do ensino fundamental: percursos e funções, IX Encontro de Pós-Graduação em Letras (ENPOLE), Outros
2018, Doris Cristina Vicente da Silva Matos, Políticas/ reformas educacionais e a educação linguística em língua espanhola: realidades no nordeste brasileiro, VII Congresso Nordestino de Espanhol, Outros
2018, Doris Cristina Vicente da Silva Matos, Contribuições do PIBIC para o ensino de línguas adicionais: uma experiência intercultural através da valorização das identidades indígenas, IV Seminário Formação de Professores e Ensino de Língua Inglesa (SEFELI), Outros
2018, Doris Cristina Vicente da Silva Matos, Apresentação do subprojeto do PIBID Espanhol, V SEMAC - PIBID - UFS: Construindo a formação (continuada) de professores a partir das realidades das escolas públicas de Sergipe, Outros
2018, Doris Cristina Vicente da Silva Matos, Fazendo Linguística Aplicada na UFS, IV Seminário Formação de Professores e Ensino de Língua Inglesa (SEFELI), Outros
2018, Doris Cristina Vicente da Silva Matos, Identidades em ebulição: raça, etnia e gênero na formação de professores de espanhol, 21º Intercâmbio de Pesquisas em Linguística Aplicada (InPLA), Outros
2018, Doris Cristina Vicente da Silva Matos, A Lei do Espanhol e as atuais reformas educacionais: contextos de surgimento, VII Congresso Nordestino de Espanhol, Outros
2019, Doris Cristina Vicente da Silva Matos, La ley del español en Brasil y las reformas educacionales: contextos de inclusión y exclusión, I Encuentro internacional derechos linguísticos como derechos humanos, Outros
2019, Doris Cristina Vicente da Silva Matos, Interculturalidade e tecnologias na aula de espanhol: um tour pela arte pré-colombiana através de um museu interativo, II Jornada Internacional de Linguística Aplicada Crítica (JILAC), Outros
2019, Doris Cristina Vicente da Silva Matos, Educação intercultural e formação de professores em contextos multilíngues, XII Congresso Brasileiro de Linguística Aplicada, Outros
2019, Doris Cristina Vicente da Silva Matos, A (re)produção e veiculação das configurações familiares em materiais didáticos como dispositivo de inclusão e exclusão social, V Seminário Formação de Professores e Ensino de Língua Inglesa (SEFELI), Outros
2019, Doris Cristina Vicente da Silva Matos, 100 anos do ensino oficial do espanhol no Brasil: de onde viemos e para onde vamos?, V Colóquio de Língua e Cultura Hispânica, Outros
2019, Doris Cristina Vicente da Silva Matos, Linguística Aplicada e o SULear: práticas decoloniais na educação linguística em espanhol, Simpósio Itinerante de Linguística Aplicada, Outros
2019, Doris Cristina Vicente da Silva Matos, Perspectivas decoloniais em Linguística Aplicada na formação de professores de espanhol, 18o Congresso Brasileiro de Professores de Espanhol, Outros
2019, Doris Cristina Vicente da Silva Matos, Educação linguística intercultural em língua espanhola: decolonizando o currículo, 18o Congresso Brasileiro de Professores de Espanhol, Outros
2020, , Webinário Entre Nosotros: 'Fica Espanhol' e os direcionamentos do movimento nacional, Webinário Entre Nosotros,
2020, , Unidades didáticas e interculturalidade, Me explica, me ensina pandêmico,
2020, , Perspectivas decoloniais nas práticas curriculares, Projeto Conversas sobre ensino de línguas,
2020, , Novo ensino médio: itinerário formativo de língua espanhola, Novo ensino médio: itinerário formativo de língua espanhola,
2020, , Mesa-redonda Buena Onda: música, literatura e interculturalidade: Buena Onda: América Latina nas ondas do rádio, II Jornada do Buena Onda,
2020, , Mesa-redonda '#FicaEspanhol: a formação e a atuação de professores': #FicaEspanholSE: panorama das ações, IV Seminário Internacional de Estudos de Linguagens (IV Siel) e XXII Semana de Letras,
2020, , Mesa Redonda '#ficaespanhol': #FicaEspanhol: uma luta coletiva: O caso de Sergipe, II Congresso Nacional de Ensino-Aprendizagem de Línguas, Linguística e Literaturas - CONAEL e III Jornada de Letras do IFSP - Câmpus Avaré,
2020, , Espanhol no Brasil: muros ou pontes? #FicaEspanhol, Ciclo de palestras online da ALAB,
2020, , Decolonialidade e interculturalidade crítica: repensando práticas curriculares na educação linguística e literária em espanhol, XI Congresso Brasileiro de Hispanistas,
2021, MATOS, DORIS CRISTINA VICENTE DA SILVA; MENEZES, T. S, Vozes interculturais e decoloniais na educação literária hispánica: uma análise currícular, V Simpósio Transculturalidade, Linguagem e Educação VI Colóquio do Grupo de Pesquisa O Corpo e a Imagem no Discurso & II Simpósio de Letramentos e Direitos Humanos, Trabalho Completo
2021, , Pesquisas em Linguística Aplicada: caminhos possíveis, Disciplina PGLET501 - METODOLOGIA DA PESQUISA CIENTÍFICA, do Programa de Pós-Graduação em Letras da Faculdade de Letras da UFAM,
2021, , Mesa-redonda: Língua, Cultura e Linguística Aplicada: Pesquisas em diálogo, Congresso Virtual UFBA 2021,
2021, , Mesa-redonda: A nova ofensiva do agronegócio sobre a educação, ,
2021, , Español en Brasil: resistencia y lucha, SolinEnglish 2021,
2021, MATOS, DORIS CRISTINA VICENTE DA SILVA; SILVA JUNIOR, A. C. ; SANTOS, E. L. O. ; SANTOS, M. H. O, Mobilizações sociais em foco no Museu da Memória e os Direitos Humanos do Chile: princípios humanitários em aulas de espanhol, I Seminário PIBID e PRP da Região Nordeste, Trabalho Completo
2021, MATOS, DORIS CRISTINA VICENTE DA SILVA; GUIMARAES, V. R. G. ; SANTOS, K. F. J. ; SILVA, B. G. M. ; SILVA, R. S., Museu virtual nas aulas de espanhol: Frida Kahlo vida e obra, I Seminário PIBID e PRP da Região Nordeste, Trabalho Completo
2021, MATOS, DORIS CRISTINA VICENTE DA SILVA; BOTELHO, G. R, Os itens de língua espanhola do ENEM para jovens e adultos privados de liberdade sob um olhar decolonial, VIII Congresso Latino-americano de Formação de Professores de Línguas (VIII CLAFPL), Trabalho Completo
2021, MATOS, DORIS CRISTINA VICENTE DA SILVA; MELO, C. L. G. ; SANTOS, A. ; CAVALCANTI, E, Uma viagem através dos museus em aulas de espanhol, I Seminário PIBID e PRP da Região Nordeste, Trabalho Completo
2021,
MATOS, DORIS CRISTINA VICENTE DA SILVA; SILVA JUNIOR, A. C. ; SOARES, A. S. ; SANTOS, C. M., Cores a céu aberto em museus de Santiago e Sracaju: a voz do grafite em aulas de espanhol, I Seminário PIBID e PRP da Região Nordeste, Trabalho Completo
2021, MATOS, DORIS CRISTINA VICENTE DA SILVA; GUIMARAES, V. R. G. ; JESUS, L. S. ; ARAUJO, M. A. S. ; JESUS, N. S., Desafios e caminhos no uso das TDIC nas aulas de língua espanhola: experiência no Pibid com o museu virtual Larco (Lima-Perú), I Seminário PIBID e PRP da Região Nordeste, Trabalho Completo
2021, MATOS, DORIS CRISTINA VICENTE DA SILVA; MELO, C. L. G. ; FONSECA, J. N. ; CRUZ, L. S. ; FONTES, T. F. , Desconstruindo estereótipos sobre América Latina: uma experiência com alunos do ensino médio em aulas de espanhol, I Seminário PIBID e PRP da Região Nordeste, Trabalho Completo
2021, MATOS, DORIS CRISTINA VICENTE DA SILVA; SILVA JUNIOR, A. C. ; PORTO, J. F. ; SILVA, V. N, Holocausto nunca mais: o nazismo desde uma perspectiva de museus da argentina e do Brasil em aulas de espanhol, I Seminário PIBID e PRP da Região Nordeste, Trabalho Completo
2021, MATOS, DORIS CRISTINA VICENTE DA SILVA; VIANA, R. B. B., Materiais didáticos decoloniais e interculturais através das literaturas hispânicas da América, V Simpósio Transculturalidade, Linguagem e Educação VI Colóquio do Grupo de Pesquisa O Corpo e a Imagem no Discurso & II Simpósio de Letramentos e Direitos Humanos, Trabalho Completo
2021, , Mesa-redonda: Passando a boiada no MEC: o PNLD em análise, Live ANPEd Presente na Quarta da Educação,
2021, MATOS, DORIS CRISTINA VICENTE DA SILVA; GUIMARAES, V. R. G. ; CORREIA, A. R. S. ; FERREIRA, W. B. P. , Bio diversidade na América Latina: responsabilidade socioambiental, o museu de história natural de Valparaíso e sua importância para a causa, I Seminário PIBID e PRP da Região Nordeste, Trabalho Completo
2021, , Olhares outros para a educação linguística em espanhol, I Encontro Baiano de Espanhol,
2021, MATOS, DORIS CRISTINA VICENTE DA SILVA; SILVA JUNIOR, A. C. ; VIEIRA, A. C. S. ; MENEZES, M. B. S, O fenômeno social das migrações em museus nas aulas de espanhol: Colômbia, Venezuela e Brasil, I Seminário PIBID e PRP da Região Nordeste, Trabalho Completo
2021, MATOS, DORIS CRISTINA VICENTE DA SILVA; SANTOS, J. A, O espaço das vozes decoloniais e interculturais na educação linguística do espanhol: uma análise curricular, V Simpósio Transculturalidade, Linguagem e Educação VI Colóquio do Grupo de Pesquisa O Corpo e a Imagem no Discurso & II Simpósio de Letramentos e Direitos Humanos, Trabalho Completo
2021, , Linguagem/língua/ cultura em hooks, V Simpósio Transculturalidade, Linguagem e Educação / VI Colóquio do Grupo de Pesquisa O corpo e a imagem no discurso / II Simpósio de Letramentos e Direitos Humanos,
2021, MATOS, DORIS CRISTINA VICENTE DA SILVA; SILVA JUNIOR, A. C, Caminhos que se cruzam em Sergipe: iniciação à docência e à pesquisa em espanhol, 19o Congresso Brasileiro de Professores de Espanhol, Trabalho Completo
2021, MATOS, DORIS CRISTINA VICENTE DA SILVA; MELO, C. L. G. ; SANTOS, A. K. S. ; DIAS, E. O. S. ; MOTA, T. G. M., A figura feminina nas letras das canções hispanoamericanas em aulas de espanhol, I Seminário PIBID e PRP da Região Nordeste, Trabalho Completo
2022, Doris Cristina Vicente da Silva Matos, Projetos no PIBID, Encontro Sergipano de Educação Linguística em Espanhol e III Seminário do Grupo de Pesquisa DInterLin: Diálogos Interculturais e Linguísticos, Trabalho Completo
2022, Doris Cristina Vicente da Silva Matos, Práxis decoloniais na educação linguística em espanhol, Colóquio de professores/as de línguas adicionais do IFAL, Trabalho Completo
2022, Doris Cristina Vicente da Silva Matos, Tendências suleadas nas pesquisas em Linguística Aplicada no Brasil: quais caminhos estamos percorrendo?, 13o Congresso Brasileiro de Linguística Aplicada, Trabalho Completo
2022, Doris Cristina Vicente da Silva Matos, A América Latina nas ondas do rádio e nas salas de aula de espanhol, Mesa da Associação de Professores de Espanhol de Minas Gerais, Trabalho Completo
2022, Doris Cristina Vicente da Silva Matos, Perspectivas decoloniais e educação linguística: caminhos praxiológicos, Disciplina Tópicos Especiais em Linguística Aplicada, Trabalho Completo
2022, Doris Cristina Vicente da Silva Matos, Por que decolonizar o ensino de línguas?, II Seminários Formativos do NELIB, Trabalho Completo
2022, Doris Cristina Vicente da Silva Matos, Currículo e pedagogias decoloniais na formação de professores de espanhol, Congresso Internacional de Formação de Professores, Trabalho Completo
2022, Doris Cristina Vicente da Silva Matos, Integração latinoamericana e currículo: subvertendo o (não) lugar do espanhol, II Seminario Internacional: El español en el contexto de la integración latinoamericana, Trabalho Completo
2022, Doris Cristina Vicente da Silva Matos, Linguagens atravessadas por Estéticas Decoloniais: Museus e Formação de Professores de Espanhol, XII Congresso Brasileiro de Hispanistas, Trabalho Completo
2022, Doris Cristina Vicente da Silva Matos, Linguística Aplicada e estudos decoloniais: suleando as epistemologias, 13o Congresso Brasileiro de Linguística Aplicada, Trabalho Completo
2022, Doris Cristina Vicente da Silva Matos, Libros didácticos y decolonialidad, Laboratório de Linguística Aplicada II, Trabalho Completo
2023, Doris Cristina Vicente da Silva Matos, Decolonialidad en libros didácticos, Palestra UNILA, Trabalho Completo
2023, Doris Cristina Vicente da Silva Matos, Caminhos nas pesquisas em Linguística Aplicada, Metodologia da Pesquisa Científica, Trabalho Completo
2023, , Os olhares do sul sobre a história hispano-americana, 20º Congresso Brasileiro de Professores de Espanhol,
Quantidade de itens: 135
2009, O lugar da leitura em revistas de auto-aprendizagem, Estudos hispânicos. Língua, Literatura, Ensino, Pesquisa, Doris Cristina Vicente da Silva Matos
2010, A avaliação no ensino de E/LE, Coleção Explorando o Ensino, Doris Cristina Vicente da Silva Matos
2012, Elaboração de material didático para leitura: Uma experiência na Universidade Federal de Sergipe, O ensino de espanhol como l?ngua estrangeira (E/LE): Experi?ncias compartilhadas, Doris Cristina Vicente da Silva Matos
2013, O ensino de espanhol para fins específicos na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), Experiências Didáticas: Ensino de Espanhol no Brasil, Doris Cristina Vicente da Silva Matos
Sandro Marcio Drumond Alves
2013, Os (des) caminhos para transformar-se em professor de língua espanhola: Reflexões sobre o estágio supervisionado no Curso de Letras da Universidade Federal de Sergipe, E-book do XIV Congresso Brasileiro de Professores de Espanhol, Doris Cristina Vicente da Silva Matos
2016, A Lei 11.161 no estado de Sergipe: da promulgação à implementação, Dez anos da 'Lei do Espanhol' (2005-2015), Doris Cristina Vicente da Silva Matos
2016, O PIBID de Letras/ Espanhol na formação profissional dos acadêmicos na Universidade Federal de Sergipe, Vivenciando Linguagens: Artes e Língua(s) em Perspectiva, Doris Cristina Vicente da Silva Matos, Alba Oliveira dos Santos, Edilde da Conceição Santos, Suiara Santos da Silva, Eduardo Marques Pinheiro
2016, Projeto "Generación NiNi": Relato e reflexão sobre uma experiência com tema social em aulas de espanhol, Vivenciando Linguagens: Artes e Língua(s) em Perspectiva, Doris Cristina Vicente da Silva Matos, Antônio Carlos Silva Júnior, Jussicleide da Fonseca Nascimento Passos, Ranielly de Almeida Lima, Tamires de França Bonfim
2016, Alice no país da interculturalidade: Desafios de uma proposta para o ensino da língua espanhola nas escolas, E-book / Anais do VIII Congresso Brasileiro de Hispanistas, Doris Cristina Vicente da Silva Matos
2016, A Lei 11.161 no estado de Sergipe: da promulgação à implementação, Dez anos da "Lei do Espanhol" (2005-2015), Doris Cristina Vicente da Silva Matos
2017, Tecnologias e interculturalidade na aula de espanhol: um tour pela arte pré-colombiana através de museus interativos, Múltiplos olhares sobre o ensino de línguas: tecnologias da informação e comunicação, Doris Cristina Vicente da Silva Matos, Acácia Lima Santos
2018, O professor de espanhol como agente intercultural e as articulações necessárias na elaboração de materiais didáticos, Interculturalidade e identidades: Formação de Professores de Espanhol, Doris Cristina Vicente da Silva Matos
2018, Os guias de livros didáticos do PNLD de língua estrangeira moderna dos anos finais do ensino fundamental: percursos e funções, O livro didático de espanhol na escola brasileira, Doris Cristina Vicente da Silva Matos, Acassia dos Anjos Santos Rosa
2018, Identidades sociais de gênero e sexualidades na escola: pensando a formação intercultural de professores de espanhol, Espanhol no nordeste: espaços de resistência, criação e transformação, Doris Cristina Vicente da Silva Matos
2018, Identidades em ebulição: relações étnico-raciais e de gênero/sexualidades na pesquisa em Linguística Aplicada, Estudos linguísticos e literários. Edição comemorativa 10 anos do Programa de Pós-Graduação em Letras da UFS, Doris Cristina Vicente da Silva Matos
2019, Pibid em Ação: Cultura Surda nas Aulas de Língua Espanhola, Reflexões e práticas do PIBID/UFS, Doris Cristina Vicente da Silva Matos, Lidiane dos Santos Gama Cabral
2019, A Construção de Materiais Didáticos no Pibid Espanhol: Igualdade de Gênero em Questão, Reflexões e práticas do PIBID/UFS, Doris Cristina Vicente da Silva Matos, Isabella Silva dos Santos
2020, Decolonialidade e currículo: repensando práticas em espanhol, América Latina e Língua Espanhola: discussões decoloniais, Doris Cristina Vicente da Silva Matos
2020, Cuánto cuesta la criticidad?: Aulas de espanhol como espaço de discussão sobre o consumismo, Iniciação à Docência e Residência Pedagógica na UFS: relatos, experiências e perspectivas, Doris Cristina Vicente da Silva Matos, Antônio Carlos Silva Júnior, Emyson dos Santos Santana, Maelle Gomes de Oliveira
2020, Identidades profissionais: construções e trajetória de uma formadora de professores de espanhol, Territórios, identidade docente e experiência: Relatos de formadoras de professores de espanhol no Brasil, Doris Cristina Vicente da Silva Matos
2020, Cultura surda no Pibid: experiências em aulas de Espanhol, PIBID-UFS 2018: múltiplos caminhos na formação docente, Doris Cristina Vicente da Silva Matos, Lidiane dos Santos Gama Cabral
2021, Perspectivas decoloniais nas práticas curriculares, Conversas sobre ensino de línguas durante a pandemia, Doris Cristina Vicente da Silva Matos
2022, Caminhos que se cruzam em Sergipe: por uma práxis decolonial na iniciação à docência em espanhol, Ensino de espanhol no Brasil: histórias de resistências, Doris Cristina Vicente da Silva Matos, Antônio Carlos Silva Júnior
2022, Nas ondas do rádio: migrações cantadas e que cruzam fronteiras no Buena Onda, Buena Onda: música e cultura nas ondas do rádio, Doris Cristina Vicente da Silva Matos
2022, O desenvolvimento de projetos no PIBID/Espanhol: o mundo virtual e a desconstrução de padrões de beleza, A língua espanhola na rede pública estadual de Sergipe: projetos e saberes compartilhados, Doris Cristina Vicente da Silva Matos, Vanessa de Rezende González Guimarães, Ana Rafaela Santiago Correia, Maria Angélica dos Santos Araújo
2022, Olhares Outros, Suleando conceitos e linguagens: decolonialidades e epistemologias outras, Doris Cristina Vicente da Silva Matos
2022, Educação linguística intercultural em língua espanhola: decolonialidade e Universidade, Diálogos interculturais e linguísticos em Espanhol: entre teorias e práticas docentes, Doris Cristina Vicente da Silva Matos
2022, Projetos de espanhol no PIBID: museus e mundo virtual, Formação docente no PIBID: relatos de experiências colaborativas da UFS com educação básica, Doris Cristina Vicente da Silva Matos, Antônio Carlos Silva Júnior, Clara Luana Guimarães de Melo, Vanessa de Rezende González Guimarães, Laísa Santos de Jesus, Liliane Santos Cruz
2022, Isso vai dar samba: a perspectiva afrogênica e decolonial pela linguística aplicada, Linguística aplicada, raça e interseccionalidade na contemporaneidade, Doris Cristina Vicente da Silva Matos, Gabriela Rodrigues Botelho
2023, Borderlands/la frontera: a (de)colonialidade da linguagem sob a ótica da linguística aplicada, Transculturalidade, linguagem e educação: diálogos e (re)começos, Doris Cristina Vicente da Silva Matos, Mariana Augusta Conceição de Santana Fonseca
2023, Decolonialidade e Interculturalidade: Reflexões com perspectivas de pedagogias suleares para o ensino, Argumentação aplicada aos estudos em políticas linguísticas, Doris Cristina Vicente da Silva Matos, Cristina Simone de Sena Teixeira, Joaquim Cardoso da Silveira Neto
Quantidade de itens: 31
2012, O ensino de espanhol como língua estrangeira (E/LE): Experiências compartilhadas, Doris Cristina Vicente da Silva Matos
Sandro Marcio Drumond Alves Rosineide Guilherme da Silva
Célia Navarro Flores
2018, Interculturalidade e identidades: Formação de Professores de Espanhol, Doris Cristina Vicente da Silva Matos, Márcia Paraquett
2019, Anais do X Congresso Brasileiro de Hispanistas: Volume 2 Estudos de Literatura e Cultura, Andrea Silva Ponte, Célia Navarro Flores, Doris Cristina Vicente da Silva Matos, Jorge Hernán Yerro, Joyce Palha Colaça, Márcia Paraquett
2019, Anais do X Congresso Brasileiro de Hispanistas: Volume 1 Ensino de Línguas e Estudos de Linguagem, Andrea Silva Ponte, Célia Navarro Flores, Doris Cristina Vicente da Silva Matos, Jorge Hernán Yerro, Joyce Palha Colaça, Márcia Paraquett
2022, A língua espanhola na rede pública estadual de Sergipe: projetos e saberes compartilhados, Isabella Silva dos Santos, Doris Cristina Vicente da Silva Matos
2022, Suleando conceitos e linguagens: decolonialidades e epistemologias outras, Cristiane Maria Campelo Lopes Landulfo de Sousa, Doris Cristina Vicente da Silva Matos
2022, Diálogos interculturais e linguísticos em Espanhol: entre teorias e práticas docentes, Doris Cristina Vicente da Silva Matos, Joyce Palha Colaça
Quantidade de itens: 7
2016, Programa 'Buena Onda' da Radio UFS - Migração e fronteiras 1, Artistico, Gravação de Som, Doris Cristina Vicente da Silva Matos
2016, Programa 'Buena Onda' da Radio UFS - Migração e fronteiras 2, Artistico, Gravação de Som, Doris Cristina Vicente da Silva Matos
2016, Programa 'Buena Onda' da Radio UFS - América Latina: minha Terra, minha identidade 1: Terra e Liberdade: exploração, luta por território e resistência (movimentos camponeses, agrários, urbanos, etc), Artistico, Gravação de Som, Doris Cristina Vicente da Silva Matos
2016, Programa 'Buena Onda' da Radio UFS - América Latina: minha Terra, minha identidade 2: Raízes latino americanas: povo, cultura, natureza (formação), Artistico, Gravação de Som, Doris Cristina Vicente da Silva Matos
2016, Programa 'Buena Onda' da Radio UFS - América Latina: minha Terra, minha identidade 3: Cantando à América Latina: América do Sul, Artistico, Gravação de Som, Doris Cristina Vicente da Silva Matos
2016, Programa 'Buena Onda' da Radio UFS - América Latina: minha Terra, minha identidade 4: Cantando à América Latina: América Central, do Norte e Caribe, Artistico, Gravação de Som, Doris Cristina Vicente da Silva Matos
2017, Programa 'Buena Onda' da Radio UFS - Ditadura Militar na Argentina: Resistência e Luta, Artistico, Gravação de Som, Doris Cristina Vicente da Silva Matos
Natália Guimarães
Adaylson Corrêa
2017, Programa 'Buena Onda' da Radio UFS - Releituras de clássicos da música brasileira em espanhol, Artistico, Gravação de Som, Doris Cristina Vicente da Silva Matos
2017, Programa 'Buena Onda' da Radio UFS - Bachata 1, Artistico, Gravação de Som, Doris Cristina Vicente da Silva Matos
2017, Programa 'Buena Onda' da Radio UFS - Bachata 2, Artistico, Gravação de Som, Doris Cristina Vicente da Silva Matos
2018, Programa 'Buena Onda' da Radio UFS - Homenagem à Célia Cruz, Artistico, Gravação de Som, Doris Cristina Vicente da Silva Matos
2018, Programa 'Buena Onda' da Radio UFS - Homenagem ao Buena Vista Social Club, Artistico, Gravação de Som, Doris Cristina Vicente da Silva Matos
2019, Programa 'Buena Onda' da Radio UFS - Hip-hop e a música alternativa da costa do pacífico colombiano: ChocQuib Town, Artistico, Gravação de Som, Doris Cristina Vicente da Silva Matos
2022, Programa 'Buena Onda' da Radio UFS - Mulheres indígenas: luta e resistência, Artistico, Gravação de Som, Doris Cristina Vicente da Silva Matos
2022, Programa `Buena Onda` da Radio UFS - Mulheres e suas línguas indígenas: luta e resistência, Artistico, Gravação de Som, Doris Cristina Vicente da Silva Matos
Quantidade de itens: 15
2011, Presidente da banca examinadora de seleção pública para professor substituto de Língua Espanhola da Universidade Federal de Sergipe,
2012, Banca examinadora de concurso público de provas e títulos para provimento de cargo de professor auxiliar, assistente e adjunto de língua espanhola da Universidade Estadual de Santa Cruz,
Quantidade de itens: 2
2008, Membro titular da banca examinadora de processos de aproveitamento de estudos. Disciplina: Língua Espanhola I,
2008, Membro titular da banca examinadora de processos de aproveitamento de estudos. Disciplina: Compreensão e Expressão Oral em Língua Espanhola I,
2008, Membro titular da banca examinadora de processos de aproveitamento de estudos. Disciplina: Língua Espanhola III,
2008, Monografia de Graduação A importância da leitura para o enriquecimento da cultura, Bruno Arthur Teodósio Rosa
2008, Monografia de Graduação Comprensión lectora y EAD: un análisis de propuestas didáctico-pedagógicas de cursos libres de E/LE, Isis B. Pinto & Rita de Cássia R. Oliveira
2008, Monografia de Graduação A importância da leitura para o enriquecimento da cultura, Yuri Lucchesi Veiga Rosario
2008, Membro titular da banca examinadora de processos de aproveitamento de estudos. Disciplina: Língua Espanhola VII,
2008, Membro titular da banca examinadora de processos de aproveitamento de estudos. Disciplina: Espanhol Instrumental,
2009, Elaboração e correção das provas instrumentais de Lingua Espanhola do Curso de Mestrado em Educação da Universidade Federal de Sergipe,
2009, Membro titular da banca examinadora de processos de aproveitamento de estudos. Disciplina: Língua Espanhola I,
2009, Membro titular da banca examinadora de processos de aproveitamento de estudos. Disciplina: Fonética Hispânica,
2009, Membro titular da banca examinadora de processos de aproveitamento de estudos. Disciplina: Compreensão e Expressão Oral em Língua Espanhola I,
2009, Banca de correção das provas de redação do exame nacional do ensino médio (ENEM),
2009, Elaboração e correção das provas instrumentais de Lingua Espanhola do Curso de Doutorado em Educação da Universidade Federal de Sergipe,
2010, Banca de Seleção de Monitores de Estágio Supervisionado de Língua Espanhola I e II,
2010, Presidente da banca examinadora de processos de aproveitamento de estudos. Disciplina: Língua Espanhola I,
2010, Presidente da banca examinadora de processos de aproveitamento de estudos. Disciplina: Espanhol Instrumental,
2010, Elaboração e correção das provas instrumentais de Lingua Espanhola do Curso de Mestrado em Desenvolvimento e Meio Ambiente da Universidade Federal de Sergipe,
2010, Banca de Seleção de Monitores de Fonética Hispânica e Língua Espanhola V,
2010, Banca de Seleção de Monitores de Expressão Escrita em Língua Espanhola II e Língua Espanhola IV,
2011, Elaboração e correção das provas instrumentais de Lingua Espanhola do Curso de Mestrado em Educação da Universidade Federal de Sergipe,
2011, Banca de Seleção de Monitores de Estágio Supervisionado de Língua Espanhola I e II. 2010,
2011, Banca de Seleção de Monitores de Metodologia de Ensino/Aprendizagem do Espanhol I e II,
2012, Banca de Seleção de Monitores de Estágio Supervisionado de Língua Espanhola I e II,
2012, Elaboração e correção das provas instrumentais de Lingua Espanhola do Curso de Mestrado e Doutorado em Educação da Universidade Federal de Sergipe,
2012, Elaboração e correção das provas instrumentais de Lingua Espanhola do Curso de Mestrado em Direito da Universidade Federal de Sergipe,
2013, Banca de avaliação de relatório de estagio probatório da docente Profa. Dra. Mélanie Létocart Araujo,
2013, Banca de correção das provas de redação do exame nacional do ensino médio (ENEM),
2014, Elaboração e correção das provas instrumentais de Língua Espanhola do Exame de Proficiência em Língua Estrangeira da UFS 2014. 1 (EPLE),
2014, Avaliadora de trabalhos da Feira Estadual de Ciências, Tecnologia e Artes de Sergipe,
2014, Banca examinadora de entrevistas dos candidatos no processo seletivo para ingresso no curso de pós-graduação Lato sensu em: Análise e Elaboração de Material Didático de Espanhol para Educação Básica,
2014, Banca examinadora de provas e títulos para seleção dos candidatos para o curso de pós-graduação Lato sensu em: Análise e Elaboração de Material Didático de Espanhol para Educação Básica,
2014, Elaboração e correção das provas instrumentais de Língua Espanhola do Exame de Proficiência em Língua Estrangeira da UFS 2014. 2 (EPLE),
2015, Comissão de Avaliação de Estágio Probatório da Profa. Dra. Raquel La Corte dos Santos,
2015, Comissão de Avaliação de Estágio Probatório da Profa. Msc. Acassia dos Anjos Santos Rosa,
2015, Comissão de Avaliação de Estágio Probatório da Profa. Msc. Acácia Lima Santos,
2015, Elaboração das provas instrumentais de Língua Espanhola do Exame de Proficiência em Língua Estrangeira da UFS 2015. 1 (EPLE),
2015, Comissão de Avaliação de Estágio Probatório da Profa. Dra. Joyce Palha Colaça,
2015, Elaboração das provas instrumentais de Língua Espanhola do Exame de Proficiência em Língua Estrangeira da UFS 2015. 2 (EPLE),
2015, Dissertação de Mestrado A América Latina e suas identidades no imaginário de professores de espanhol em formação, Samylle Bonfim Souza
2015, Avaliadora de trabalhos da Feira Estadual de Ciências, Tecnologia e Artes de Sergipe,
2015, Avaliadora de trabalhos no 25º Encontro de Iniciação Científica e 3º Encontro de Iniciação à Extensão da UFS,
2015, Qualificação de Doutorado História dos livros didáticos de espanhol publicados no Brasil (1919-1961), Anselmo Guimarães
2016, Monografia de Especialização A representação feminina no livro didático de espanhol, Nilmara Oliveira Santos
2016, Monografia de Especialização A negritude silenciada nos materiais didáticos e o racismo que persiste, Thais São Pedro de Santana
2016, Monografia de Especialização A presença da literatura afrolatina nos materiais didáticos de Espanhol, Carina de Jesus Mota
2016, Monografia de Especialização A representatividade das famílias no material didático: Em busca da desconstrução, Tayslane da Costa
2016, Elaboração das provas instrumentais de Língua Espanhola do Exame de Proficiência em Língua Estrangeira da UFS 2016. 1 (EPLE),
2016, Monografia de Especialização Expressão oral na coleção Enlaces para o Ensino Médio, Andressa dos Santos Morais
2016, Monografia de Especialização Gêneros textuais e gramática na elaboração do material didático: Prática docente, Julimar Alves Nascimento
2016, Monografia de Especialização Identidades sociais nos materiais didáticos: O gênero em discussão, Isabella Silva dos Santos
2016, Monografia de Especialização PIBID em ação: Unidades Didáticas como instrumentos de transformação social nas aulas de língua espanhola da educação básica, Lidiane dos Santos Gama Cabral
2016, Avaliadora de trabalhos da Feira Estadual de Ciências, Tecnologia e Artes de Sergipe,
2016, Avaliadora de trabalhos no 26º Encontro de Iniciação Científica e 4º Encontro de Iniciação à Extensão da UFS,
2016, Banca examinadora de processo seletivo para alunos bolsistas de Iniciação à Docência (PIBID),
2016, Banca examinadora de processo seletivo para bolsistas supervisores no Projeto de Iniciação à Docência (PIBID),
2016, Comissão de Avaliação de Estágio Probatório da Profa. Sabrina Lafuente Gimenez,
2016, Elaboração das provas instrumentais de Língua Espanhola do Exame de Proficiência em Língua Estrangeira da UFS 2016. 2 (EPLE),
2016, Banca examinadora de processo seletivo para alunos bolsistas de Iniciação à Docência (PIBID),
2016, Banca examinadora de processo seletivo para bolsistas supervisores no Projeto de Iniciação à Docência (PIBID),
2016, Tese Doutorado Currículo e formação inicial dos professores de italiano no Brasil: constatações e reflexões, Cristiane Maria Campelo Lopes Landulfo de Sousa
2017, Banca examinadora de processo seletivo para alunos bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID),
2017, Banca examinadora de processo seletivo para alunos bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID),
2017, Cultura e globalização nas aulas de espanhol da escola sergipana: as identidades dos sujeitos desse contexto escolar, Erika Mayra Pereira dos Santos
2017, Banca de aproveitamento de estudos de Espanhol Instrumental,
2017, Elaboração das provas instrumentais de Língua Espanhola do Exame de Proficiência em Língua Estrangeira da UFS 2017.2 (EPLE),
2017, Elaboração das provas instrumentais de Língua Espanhola do Exame de Proficiência em Língua Estrangeira da UFS 2017.1 (EPLE),
2017, Tese Doutorado As identidades culturais hispânicas na formação do professor, Luciana Vieira Mariano
2017, Qualificação de Mestrado CULTURA E GLOBALIZACAO NAS AULAS DE ESPANHOL DA ESCOLA SERGIPANA: AS IDENTIDADES DOS SUJEITOS DESSE CONTEXTO ESCOLAR, ERIKA MAYRA PEREIRA DOS SANTOS
2017, Monografia de Graduação A pluralidade cultural nos livros didáticos de espanhol para o ensino médio da coleção Cercanía Joven (PNLD 2015), Fernanda Gomes da Cruz
2017, Monografia de Graduação A literatura no livro didático de espanhol: análise da coleção Enlaces (PNLD 2015), Taciane Fonseca Gonçalves
2017, Monografia de Graduação As relações étnico- raciais na coleção Enlaces (PNLD 2015), Ana Kaline da Silva
2017, Dissertação de Mestrado CULTURA E GLOBALIZACAO NAS AULAS DE ESPANHOL DA ESCOLA SERGIPANA: AS IDENTIDADES DOS SUJEITOS DESSE CONTEXTO ESCOLAR, ERIKA MAYRA PEREIRA DOS SANTOS
2018, Tese Doutorado Formação continuada de professores de espanhol em contexto sergipano: contribuições dos letramentos críticos, Acassia dos Anjos Santos Rosa
2018, Monografia de Graduação A literatura no livro didático de espanhol para o ensino fundamental, Juliane Santos Ferreira
2018, Gênero, identidade e videogames: representação feminina e distorções do e no sujeito social, Elisama Ferreira de Souza
2018, Comissão de Seleção do Processo Seletivo para ingresso nos Cursos de Mestrado e Doutorado em Letras na área de Estudos Linguísticos e Linha de Pesquisa Linguagem, Identidade e Práticas Sociais do Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Federal de Sergipe,
2018, Elaboração das provas instrumentais de Língua Espanhola do Exame de Proficiência em Língua Estrangeira da UFS 2018.2,
2018, Elaboração das provas instrumentais de Língua Espanhola do Exame de Proficiência em Língua Estrangeira da UFS 2018.1 (EPLE),
2018, Professores de espanhol em atuação: aspectos da identidade profissional docente na contemporaneidade, Cristina Andrade dos Santos Passos
2018, Monografia de Graduação Representação dos gêneros masculino e feminino em dois livros didáticos de espanhol, Franciele Alves dos Santos Costa
2018, Banca examinadora de processo seletivo para alunos bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID),
2018, Banca examinadora de processo seletivo para bolsistas supervisores no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID),
2018, Tese Doutorado Historia dos livros didaticos de espanhol publicados no Brasil (1919-1961), ANSELMO GUIMARÃES
2018, Qualificação de Mestrado Genero, identidade e videogames: representacao feminina e distorcoes do e no sujeito social, ELISAMA FERREIRA DE SOUZA
2018, Monografia de Graduação PIBIB e a formação de professores de espanhol, Adaylson de Jesus Corrêa
2019, Dissertação de Mestrado Professores de espanhol em atuação: aspectos da identidade profissional docente na contemporaneidade, Cristina Andrade dos Santos Passos
2019, Monografia de Especialização Leyendas latinas: jogo sobre lendas brasileiras e hispânicas como recurso digital na educação linguística e intercultural de espanhol, Flávia do Nascimento Ferreira
2019, Banca de aproveitamento de estudos de Espanhol para Fins Específicos,
2019, Monografia de Especialização As representações do negro presentes nos materiais didáticos de espanhol: uma análise da coleção Cercanía Joven, Vivian Kerolayne Andrade de Farias
2019, Monografia de Especialização A representação da família no livro didático de espanhol: por uma educação intercultural, Alice Jesus dos Santos
2019, Monografia de Especialização Identidades sociais de gênero e sexualidades em materiais didáticos de espanhol: uma análise da coleção Confluencia, Andresa Gomes Nunes
2019, Monografia de Especialização A reprodução da imagem da mulher no discurso publicitário mexicano, Erika Cristina dos Santos
2019, Monografia de Especialização Capitu e Dulcinea: a representação da mulher pelos personagens masculinos, Danilo Correia Santos Andrade
2019, Dissertação de Mestrado Gênero, identidade e videogames: representação feminina e distorções do e no sujeito social, Elisama Ferreira de Souza
2019, Monografia de Especialização Atividades interculturais de língua espanhola: uma análise crítica de uma unidade didática, Gabriela Silva Ribeiro
2019, Monografia de Especialização As contribuições da perspectiva intercultural para o desenvolvimento do letramento crítico, Fernanda Gomes da Cruz
2019, Dissertação de Mestrado Genero, identidade e videogames: representacao feminina e distorcoes do e no sujeito social, ELISAMA FERREIRA DE SOUZA
2019, Dissertação de Mestrado Professores de espanhol em atuacao: aspectos da identidade profissional docente na contemporaneidade, CRISTINA ANDRADE DOS SANTOS PASSOS
2020, Dissertação de Mestrado A Espanha como espaço de emigração e imigração no contexto de ensino de língua espanhola, Lídia Txai Marinho Minho Ogando
2020, Os itens de língua espanhola no Exame Nacional do Ensino Médio a partir de uma perspectiva afrogênica, Gabriela Rodrigues Botelho
2020, Os costumes como fonte das políticas e dos direitos linguísticos em uma comunidade cigana de Itabaianinha-SE, Josefa Felix do Nascimento
2020, Disputas discursivas em torno da criminalização do feminicídio: uma perspectiva a partir das margens, Ygor Santos de Santana
2020, Autonarrativas sobre performances identitárias de professores/as LGBTQI+ de escolas públicas: um estudo em linguística aplicada, José Ricleberson Vieira Alves
2020, As identidades e representatividades latino-americanas nos livros didáticos de língua espanhola do PNLD 2018, Liviane Nascimento dos Santos
2020, Monografia de Graduação A literatura afro-latina feminina nas aulas de espanhol, Aderjan Albert da Silva Argolo
2020, A família contemporânea representada no seriado Modern Family: autoetnografia de uma proposta de trabalho com gêneros multimodais nas aulas de língua inglesa, Solange Xavier Cruz
2020, Qualificação de Mestrado Os itens de lingua espanhola no Exame Nacional do Ensino Medio a partir da perspectiva afrogenica, GABRIELA RODRIGUES BOTELHO
2020, Qualificação de Mestrado As identidades e representatividades latino-americanas nos livros didaticos de lingua espanhola do PNLD 2018, LIVIANE NASCIMENTO DOS SANTOS
2020, Qualificação de Mestrado OS COSTUMES COMO FONTE DAS POLITICAS E DOS DIREITOS LINGUISTICOS EM UMA COMUNIDADE CIGANA DE ITABAIANINHA-SE, JOSEFA FELIX DO NASCIMENTO
2020, Qualificação de Mestrado DISPUTAS DISCURSIVAS EM TORNO DA CRIMINALIZACAO DO FEMINICIDIO: UMA PERSPECTIVA A PARTIR DAS MARGENS, YGOR SANTOS DE SANTANA
2020, Qualificação de Mestrado A FAMILIA CONTEMPORANEA REPRESENTADA NO SERIADO MODERN FAMILY: AUTOETNOGRAFIA DE UMA PROPOSTA DE TRABALHO COM GENEROS MULTIMODAIS NAS AULAS DE LINGUA INGLESA, SOLANGE XAVIER CRUZ
2021, Dissertação de Mestrado Os itens de língua espanhola no Exame Nacional do Ensino Médio a partir de uma perspectiva afrogênica, Gabriela Rodrigues Botelho
2021, Dissertação de Mestrado Os costumes como fonte das políticas e dos direitos linguísticos em uma comunidade cigana de Itabaianinha-SE, Josefa Felix do Nascimento
2021, Tese Doutorado Estudio sobre las imágenes asociadas a la lengua portuguesa por aprendientes plurilingües de PLE en Barcelona, Danielli Neves Matias Santos
2021, Dissertação de Mestrado Disputas discursivas em torno da criminalização do feminicídio: uma perspectiva a partir das margens, Ygor Santos de Santana
2021, Dissertação de Mestrado As identidades e representatividades latino-americanas nos livros didáticos de língua espanhola do PNLD 2018, Liviane Nascimento dos Santos
2021, Uma Unidade Didática sobre o amor para as aulas de língua espanhola à luz da pesquisa como princípio pedagógico, educativo e científico, Sílvia Gabriela Brito Barbosa
2021, ?Um novo tempo nasce nessa nação?: registros discursivos antigênero na política do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Danillo da Conceição Pereira Silva
2021, A construção e representação da identidade indígena nos livros didáticos de língua inglesa, Rose Hellen de Carvalho Santos
2021, Nós falaremos por nós: uma encruzilhada autoetnográfica sobre a construção da identidade negra a partir das comunidades tradicionais de terreiro, Erikson Bruno Mercenas Santos
2021, Dissertação de Mestrado O que é que a Modern Family tem? autoetnografia de uma proposta de trabalho para aulas de língua inglesa, Solange Xavier Cruz
2021, Dissertação de Mestrado Caminhos interculturais no ensino-aprendizagem de Espanhol: possibilidades da professora como autora de material didático, Michele Santos Barbosa
2021, Dissertação de Mestrado ?A força que nunca seca?: narrativas sobre performatividades de professoras/es/ies dissidentes de escolas públicas, José Ricleberson Vieira Alves
2021, Dissertação de Mestrado Os itens de lingua espanhola no Exame Nacional do Ensino Medio a partir da perspectiva afrogenica, GABRIELA RODRIGUES BOTELHO
2021, Dissertação de Mestrado Disputas discursivas em torno da criminalizacao do feminicidio: uma perspectiva a partir das
margens, YGOR SANTOS DE SANTANA
2021, Dissertação de Mestrado As identidades e representatividades latino-americanas nos livros didaticos de lingua espanhola do PNLD 2018, LIVIANE NASCIMENTO DOS SANTOS
2021, Dissertação de Mestrado OS COSTUMES COMO FONTES DAS POLITICAS E DOS DIREITOS LINGUISTICOS EM UMA COMUNIDADE CIGANA DE ITABAIANINHA-SE, JOSEFA FELIX DO NASCIMENTO
2021, Qualificação de Doutorado NÓS DO SUL NA EDUCAÇÃO BÁSICA: suleando a prática docente e a educação linguística em espanhol no contexto sergipano, Antônio Carlos Silva Júnior
2021, Dissertação de Mestrado O QUE E QUE A MODERN FAMILY TEM? AUTOETNOGRAFIA DE UMA PROPOSTA DE TRABALHO PARA AULAS DE LINGUA INGLESA, SOLANGE XAVIER CRUZ
2021, Qualificação de Mestrado Nos falaremos por nos: uma encruzilhada autoetnografica sobre a construcao da identidade negra a partir das comunidades tradicionais de terreiro, ERIKSON BRUNO MERCENAS SANTOS
2022, Dissertação de Mestrado A representação africana no ensino de língua inglesa: uma análise de livros didáticos propostos pelo PNLD 2020, Suzany Moura Saldanha Kabongo
2022, Dissertação de Mestrado A construção e representação da identidade indígena nos livros didáticos de língua inglesa, Rose Hellen de Carvalho Santos
2022, Análise do uso do livro didático de espanhol nas escolas públicas do estado do amazonas no contexto da pandemia de COVID-19, Luana Abreu da Costa
2022, Identidades raciais nos materiais didáticos de língua espanhola: um olhar decolonial, Daiane Santos Rodrigues
2022, Interculturalidade e a práxis pedagógica dos participantes do Programa Residência Pedagógica de espanhol da Universidade Federal de Sergipe, Eduardo Marques Pinheiro
2022, Tese Doutorado Jogos digitais e educação intercultural de espanhol: diálogos possíveis?, Acacia Lima Santos
2022, Dissertação de Mestrado O componente lúdico como ferramenta no processo de ensino-aprendizagem de Espanhol: ressignificando o ensino em contexto pandêmico, Francisca Eduarda Barroso Barbosa
2022, O componente lúdico como ferramenta no processo de ensino-aprendizagem de espanhol: ressiginificando o ensino no contexto pandêmico, Francisca Eduarda Barroso Barbosa
2022, Suleando a formação de professores de espanhol: práticas linguísticas-interculturais e decoloniais no teletandem, Rickison Cristiano de Araújo Silva
2022, Tese Doutorado A linguagem contra a democracia: registros discursivos antigênero na política do ministério da mulher, da família e dos direitos humanos, Danillo da Conceição Pereira Silva
2022, Dissertação de Mestrado DIREITO LINGUISTICO E O SISTEMA INTERAMERICANO DE DIREITOS HUMANOS: ANALISE E PERSPECTIVAS DOS CASOS DE SOLUCOES AMISTOSAS NA COMISSAO INTERAMERICANA DE DIREITOS HUMANOS - 1970 2021, JANUÁRIA PEREIRA DA SILVA ROCHA
2022, Tese Doutorado A LINGUAGEM CONTRA A DEMOCRACIA: REGISTROS DISCURSIVOS ANTIGENERO NA POLITICA DO MINISTERIO DA MULHER, DA FAMILIA E DOS DIREITOS HUMANOS, DANILLO DA CONCEIÇÃO PEREIRA SILVA
2023, Monografia de Graduação O trabalho pedagógico com a música aplicado à temática animal, Laísa Santos de Jesus
2023, Tese Doutorado As identidades do professor de inglês no ensino médio integral em escolas públicas do estado de Sergipe em tempos neoliberais, Gildete Cecília Neri Santos Teles
2023, Dissertação de Mestrado Proposta de referencial teórico de paradigma interseccional e decolonial para a formação inicial de docentes de LE, Solange Aparecida Cavalcante Ferri
2023, Entre letrar e lutar: ressignificando narrativas por meio de uma pedagogia decolonial em língua materna, Natália Luczkiewicz da Silva
2023, Memórias pandêmicas em um colégio estadual do interior da Bahia: (multi) letramentos digitais e formação docente, Michele Jatobá Pereira de Almeida
2023, Monografia de Graduação O trabalho pedagógico com a música aplicado à temática animal, Laísa Santos de Jesus
Quantidade de itens: 149
DOUTORADO,
,
09/2011
,
02/2014
,
DOUTORADO,
,
05/2013
,
08/2013
,
OUTRA,
,
03/2014
,
03/2015
,
OUTRA,
,
03/2014
,
03/2015
,
Quantidade de itens: 4
2009,, Universidade Federal de Sergipe, NACIONAL,
2009,, Universidade Federal de Sergipe, NACIONAL,
2009,, Universidade Federal de Sergipe, NACIONAL,
2010,, Universidade Federal de Sergipe, NACIONAL,
2010,, Universidade Federal de Sergipe, NACIONAL,
2010,, Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Sergipe, NACIONAL,
2011,, Universidade Federal da Bahia, NACIONAL,
2011,, Universidade Federal da Bahia, NACIONAL,
2011,, Universidade Federal da Bahia, NACIONAL,
2012,, Universidade Federal de Sergipe, NACIONAL,
2015,, Universidade Federal de Sergipe, NACIONAL,
2017,Responsavel pela Organização de Evento, Universidade Federal de Sergipe, NÃO INFORMADO, I Seminário dos Grupos de Pesquisa 'DInterLin: Diálogos Interculturais e Linguísticos' e 'Literaturas, Mobilidades e Identidades'
2018,Responsavel pela Organização de Evento, Universidade Federal de Sergipe, NÃO INFORMADO, X Congresso Brasileiro de Hispanistas
2019,Responsavel pela Organização de Evento, Universidade Federal de Sergipe, NÃO INFORMADO, Simpósio Itinerante de Linguística Aplicada
2020,, Universidade Federal de Sergipe, NACIONAL,
2020,, Universidade Federal de Sergipe, NACIONAL,
2020,, Universidade Federal de Sergipe, NACIONAL,
2020,Responsavel pela Organização de Evento, Universidade Federal de Sergipe, NÃO INFORMADO, I Encontro On line das Humanidades: trilhas e desafios em tempos de pandemia
2021,, Universidade Federal de Sergipe, NACIONAL,
2021,, Universidade Federal de Sergipe, NACIONAL,
2021,, Universidade Federal de Sergipe, NACIONAL,
2021,, Universidade Federal de Sergipe, NACIONAL,
2022,, Universidade Federal de Sergipe, NACIONAL,
2022,, Universidade Federal de Sergipe, NACIONAL,
2022,, Universidade Federal de Sergipe, NACIONAL,
Quantidade de itens: 25
Comissão de Estágio Supervisionado, Presidente, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE
Colegiados de Curso do Departamento de Letras Estrangeiras, Membro, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE
Representante do Colegiado de Espanhol no CECH, Membro, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE
Membro do Núcleo Docente Estruturante do Departamento de Letras Estrangeiras - Espanhol, Membro, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE
Comissão de acompanhamento de estágios não-obrigatórios do Curso de Letras-Espanhol, Membro, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE
Coodenadora da Comissão do Exame de Proficiência em Língua Estrangeira da UFS EPLE, Membro, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE
Coodenadora da Comissão do Exame de Proficiência em Língua Estrangeira da UFS EPLE, Membro, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE
Coordenação Adjunta do Programa Nacional do Livro Didático 2017, Membro, UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA
Coordenadora do Curso de Licenciatura em Letras Espanhol, Presidente, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE
Coordenadora do Curso de Licenciatura em Letras Espanhol, Presidente, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE
Comissão Coordenadora do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (COMPIBIC), Membro, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE
Conselho Consultivo da Associação Brasileira de Hispanistas, Presidente, UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO
Membro suplente da área de Linguística, Letras e Artes, da Comissão Coordenadora do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica COMPIBIC/UFS, Membro, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE
Conselho Consultivo da Associação Brasileira de Hispanistas, Membro, INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SÃO PAULO
Comissão Científica Hispanismo e Ensino de Línguas da Associação Brasileira de Hispanistas, Presidente, INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SÃO PAULO
Quantidade de itens: 15
Uma proposta decolonial e intercultural no ensino e aprendizagem de espanhol no Colégio de Aplicação, VITÓRIA CRISTINA DA CRUZ SANTOS ,
11/2021
Uma abordagem intercultural e decolonial na formação do professor e sua influência na prática e na elaboração de materiais didáticos., VITÓRIA OLIVEIRA MENESES ,
11/2021
A (in)visibilidade dos povos originários nos livros didáticos da coleção Cercanía Joven do PNLD 2018, MARIA ELISA MOURA DE JESUS ,
11/2021
A interculturalidade nas aulas de espanhol na educação básica: um olhar para os desafios enfrentados pelos professores, FLÁVIA GRACIELE DOS SANTOS AZEVEDO ,
11/2021
Mulheres afrolatinas: perspectiva decolonial nas aulas de espanhol, THALIA DA SILVA MENEZES ,
11/2021
A contribuição da educação intercultural para formação do estudante de língua espanhola como cidadão crítico, EMESSON DA SILVA SANTOS ,
11/2022
Conquista o Invasión? Um relato de uma experiência pedagógica numa escola pública no centro de Aracaju, CLARA RAMALHO DE NORONHA ,
05/2022
A criação e ressignificação de poemas latinoamericanos em uma perspectiva intercultural, GIVANILDO FEITOZA SANTOS ,
02/2021
A literatura afro-latina feminina nas aulas de espanhol, ADERJAN ALBERT DA SILVA ARGOLO ,
10/2020
A compreensão leitora apontada nas questões de espanhol do vestibular da UFS e os documentos oficiais para o currículo de língua estrangeira no ensino fundamental e médio, FABIO DA ROCHA ,
12/2012
O gênero textual história em quadrinhos: Aplicações no ensino/ aprendizagem de E/LE, ERIDA SOUZA LIMA ,
12/2011
Educação Interdisciplinar: O ensino do espanhol dentro do interculturalismo e suas possibilidades, JAMILLE TAVARES BARRETO ,
12/2011
A imagem feminista de Mafalda em aulas de espanhol como língua estrangeira, DALETE CAVALCANTE GUILHERME DA SILVA ,
12/2011
Curta metragem na sala de aula: Uma abordagem intercultural, MICHELE AUGUSTA DE OLIVEIRA SIQUEIRA ,
12/2011
A abordagem intercultural nos livros didáticos do PNLD, LIDIANE DOS SANTOS GAMA CABRAL ,
12/2012
O ensino e a aprendizagem de E/LE e o lugar da gramática nos métodos/ abordagens, ISABELLA SILVA DOS SANTOS ,
12/2011
Questões culturais no ensino/aprendizagem de espanhol no CODAP, THAIS SÃO PEDRO DE SANTANA ,
12/2012
Percurso das distintas abordagens de ensino de língua espanhola, ANDRESSA DOS SANTOS MORAIS ,
12/2011
Os materiais didáticos e a variação linguística da língua espanhola, MAURILIA SOUSA LIMA ALMEIDA ,
03/2011
A avaliação da aprendizagem em língua espanhola I, MARIA CRISTINA LIMA SANTANA DANTAS ,
12/2011
Construção de identidades nas aulas de E/LE: uma proposta intercultural para a realidade sergipana., ACASSIA DOS ANJOS SANTOS ROSA ,
12/2010
O ensino e o aprendizado de espanhol (LE) em duas escolas privadas de Aracaju: Metodologia, perspectivas e realidades, ERIKA MAYRA PEREIRA DOS SANTOS ,
12/2011
O uso das Tic´s no ensino de espanhol como língua estrangeira: uma abordagem intercultural, JULLY GABRIELA OLIVEIRA SANTOS ,
12/2011
Identidades sociais no material didático: o gênero em discussão., ISABELLA SILVA DOS SANTOS ,
03/2016
PIBID em ação: unidades didáticas como instrumento de transformação social nas aulas de língua espanhola da educação básica., LIDIANE DOS SANTOS GAMA CABRAL ,
03/2016
A negritude silenciada nos materiais didáticos e o racismo que persiste., THAIS SÃO PEDRO DE SANTANA ,
03/2016
A presença da literatura Afrolatina nos materiais didáticos de ELE., CARINA DE JESUS MOTA ,
03/2016
A Representatividade das Famílias no Material Didático: em Busca da Desconstrução., TAYSLANE DA COSTA ,
03/2016
O PIBID/ Espanhol na formação dos acadêmicos da Universidade Federal de Sergipe, SUIARA SANTOS DA SILVA ,
12/2015
Iniciação à docência em língua espanhola: compartilhando as primeiras experiências no PIBID/ UFS, ALBA OLIVEIRA DOS SANTOS ,
12/2015
Iniciação à docência em língua espanhola: O PIBID/ UFS, CAMILA SOUZA DE JESUS ,
12/2015
O PIBID de Letras/ Espanhol na formação profissional dos acadêmicos da Universidade Federal de Sergipe, EDILDE DA CONCEIÇÃO SANTOS ,
12/2015
Iniciação à docência através do PIBID/ UFS, LEONORA FERREIRA DOS SANTOS ,
12/2015
A perspectiva intercultural na formação de professores de espanhol na Universidade Federal de Sergipe, WELISÂNGELA OLIVEIRA DA COSTA ,
12/2015
A procedência cultural dos textos dos livros didáticos do PNLD 2015, EDINEUZA SANTOS DANTAS ,
12/2015
A literatura no livro didático de espanhol: análise da coleção Enlaces (PNLD 2015), TACIANE FONSECA GONÇALVES ,
05/2017
As relações étnico- raciais na coleção Enlaces (PNLD 2015), ANA KALINE DA SILVA ,
05/2017
A pluralidade cultural nos livros didáticos de espanhol para o ensino médio da coleção Cercanía Joven (PNLD 2015), FERNANDA GOMES DA CRUZ ,
05/2017
Oficinas interculturais nas aulas de língua espanhola, BRENA EDUARDA MICAELLEN DOS SANTOS ,
12/2016
Igualdade de gênero e o feminismo nas aulas de espanhol: um diálogo possível, ANISIA DO NASCIMENTO FONSECA ,
05/2017
PIBIB e a formação de professores de espanhol, ADAYLSON DE JESUS CORRÊA ,
03/2019
A interculturalidade na coleção Cercanía Joven, ANDRESA GOMES NUNES ,
06/2017
A interculturalidade na coleção Enlaces, ALICE JESUS DOS SANTOS ,
07/2017
Interculturalidade e questões étnico-raciais na coleção Sentidos en lengua española (PNLD 2018), VERA LÚCIA COSTA DOS SANTOS ,
07/2017
A REPRESENTAÇÃO DA FAMÍLIA NO LIVRO DIDÁTICO DE ESPANHOL:
POR UMA EDUCAÇÃO INTERCULTURAL, ALICE JESUS DOS SANTOS ,
08/2019
AS REPRESENTAÇÕES DO NEGRO PRESENTES NOS MATERIAIS DIDÁTICOS
DE ESPANHOL: UMA ANÁLISE DA COLEÇÃO CERCANÍA JOVEN, VIVIAN KEROLAINE ANDRADE DE FARIAS ,
08/2019
IDENTIDADES SOCIAIS DE GÊNERO E SEXUALIDADES
EM MATERIAIS DIDÁTICOS DE ESPANHOL: UMA
ANÁLISE DA COLEÇÃO CONFLUENCIA
, ANDRESA GOMES NUNES ,
08/2019
Quantidade de itens: 47
Pós-Doutorado, Cristiane Maria Campelo Lopes Landulfo de Sousa , 08/2019
- 08/2020
,
Concluída em 08/2020