2009, Veleida Anahi da Silva, Direcional Educador, , Revista Não Cientifica, ISSN:
2009, Laceni Miranda S. dos Santos, Veleida Anahi da Silva, Cálculo de área na vida e na escola: uma análise preliminar, , Anais, ISSN:
2009, Nielza S. M. Souza, Veleida Anahi da Silva, Perfil profissiográfico dos professores, , Anais, ISSN:
2009, Divanizia do Nascimento Souza, Veleida Anahi da Silva, Caminhos da Educação Matemática em Revista, , Revista Não Cientifica, ISSN: 19837399
2009, Laceni Miranda S. dos Santos, Veleida Anahi da Silva, A Matemática no Brasil Oitocentista: influências, diretrizes e práticas, , Anais, ISSN:
2009, Veleida Anahi da Silva, Ruptura epistemológica e construtivismo pedagógico em Gaston Bachelard, Revista do Mestrado em Educação (Cessou em 2007. Cont. ISSN 1983-6597 Revista Tempos e Espaços em Educação), , ISSN: 15166597
2010, Bernard Charlot, Veleida Anahi da Silva, De Abelardo até a classificação de Xangai: as universidades e a formação dos docentes, Educar em Revista (Impresso), , ISSN: 01044060
2010, Leliana Santos de Sousa, Veleida Anahi da Silva, Ruptura epistemológica na Pesquisa em ciências humanas: Reflexões da prática Ruptura epistemológica na Pesquisa em ciências humanas: Reflexões da prática, , Anais, ISSN:
2010, Divanizia do Nascimento Souza, Veleida Anahi da Silva, A ciência e o homem, ele e a natureza, Pesquiseduca, , ISSN: 21771626
2010, Leliana Santos de Sousa, Veleida Anahi da Silva, RUPTURA EPISTEMOLÓGICA NA PESQUISA EM CIENCIAS HUMANAS: Reflexões da prática, , Anais, ISSN:
2015, Ridha Ennafaa, Veleida Anahi da Silva, A contribuição das universidades francesas na formação de professores universitários e profissionais brasileiros: o exemplo da Universidade de Paris 8, Caminhos da Educação Matemática em Revista, , ISSN: 19837399
2015, Wellington Alves de Araújo, Veleida Anahi da Silva, O geogebra: uma experimentação na análise dos coeficientes de uma função afim, Revista Fórum Identidades, , ISSN: 19823916
2015, Wellington Alves de Araújo, Divanizia do Nascimento Souza, Veleida Anahi da Silva, Roteiros para elaboração de gráficos de funções exponenciais e logarítmicas com o geogebra., Caminhos da Educação Matemática em Revista, Revista Cientifica, ISSN: 19837399
2015, Veleida Anahi da Silva, Ridha Ennafaa, A contribuição das universidades francesas na formação de professores universitários e profissionais brasileiros: o exemplo da Universidade Paris 8, Caminhos da Educação Matemática em Revista, , ISSN: 19837399
2015, Wellington Alves de Araújo, Divanizia do Nascimento Souza, Veleida Anahi da Silva, Roteiros para elaboração de gráficos de funções exponenciais e logarítmicas com o Geogebra, Caminhos da Educação Matemática em Revista, , ISSN: 19837399
2015, DENIZE DA SILVA SOUZA, Veleida Anahi da Silva, Praxeologias do objeto circunferência e círculo apresentadas no livro didático ?a conquista da matemática?, Revista Fórum Identidades, , ISSN: 19823916
2016, VANESSA GRACIELA SOUZA CAMPOS, Divanizia do Nascimento Souza, Veleida Anahi da Silva, A didática da resolução de problemas nas séries iniciais: um problema para o aluno ou para o professor?, Scientia Plena, Revista Cientifica, ISSN: 1808-2793
2016, TERESINHA MARIA DOS SANTOS, Veleida Anahi da Silva, O PROCESSO DE APRENDIZAGEM DA PESSOA COM SÍNDROME DE DOWN NO PROCESSO INCLUSIVO: DESAFIOS E PERSPECTIVAS, ANAIS DO EDUCON 2016, Anais, ISSN:
2016, EANES DOS SANTOS CORREIA, Veleida Anahi da Silva, ARTHUR CESAR DE MELO TAVARES, Avaliação da aprendizagem: do castigo ao diagnóstico pelo professor, Interfaces Científicas - Educação, Revista Cientifica, ISSN: 2316-3828
2016, ILDEMA GOMES ARAGÃO, Veleida Anahi da Silva, A INCLUSÃO DA PESSOA COM CEGUEIRA TOTAL NA APRENDIZAGEM DE CONTEÚDOS GEOMÉTRICOS, ANAIS DO EDUCON 2016, Anais, ISSN:
2016, VANESSA GRACIELA SOUZA CAMPOS, Veleida Anahi da Silva, DENIZE DA SILVA SOUZA, A RELAÇÃO COM O SABER NA ALFABETIZAÇÃO DE MULHERES ADULTAS, ANAIS DO EDUCON 2016, Anais, ISSN:
2016, HENRIQUE CARDOSO SILVA, Samisia Maria Fernandes Machado, Veleida Anahi da Silva, A DIDÁTICA E A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES: UM OLHAR SOBRE CURSOS DE LICENCIATURA EM QUÍMICA DA BAHIA, ANAIS DO EDUCON 2016, Anais, ISSN:
2016, GLEYSON SOUZA DOS SANTOS, Veleida Anahi da Silva, A IMPORTÂNCIA DO MANUAL DO PROFESSOR DOS LIVROS DIDÁTICOS DE CIÊNCIAS NOS PANEJAMENTOS PEDAGÓGICOS, ANAIS DO EDUCON 2016, Anais, ISSN:
2016, MARIA RIVANUSIA SANTANA MOTA, Veleida Anahi da Silva, ELIANE VASCONCELOS OLIVEIRA, O PACTO E O TRABALHO DOCENTE: UMA EXPERIÊNCIA COM A ESTATÍSTICA NO CICLO DE ALFABETIZAÇÃO, ANAIS DO EDUCON 2016, Anais, ISSN:
2016, ROSEMEIRE REIS, Veleida Anahi da Silva, Relação com o saber e as contradições de aprender na escola (Entrevista), Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar, Revista Cientifica, ISSN: 24470783
2016, Eanes dos Santos Correia, Veleida Anahi da Silva, Uma Experiência sobre o que dizem os Teóricos da Aprendizagem, Revista Tempos e Espaços em Educação, Revista Cientifica, ISSN: 2358-1425
2017, Bernard Charlot, Eloiza Dias Neves, Veleida Anahi da Silva, Des universités plus hétérogènes. Recherches sur le rapport au savoir des étudiants brésiliens, ACADEMIA, Jornal Cientifico, ISSN: 2241-1402
2017, Bernard Charlot, Veleida Anahi da Silva, L'enseignement supérieur brésilien: Repères historiques, statistiques et politiques, ACADEMIA, Jornal Cientifico, ISSN: 2241-1402
2017, LIMA, JOÃO PAULO MENDONÇA, Veleida Anahi da Silva, FRANCISCO JÚNIOR, WILMO ERNESTO, O Papel do PIBID na Formação Inicial de Professores de Química (The role of PIBID in the initial training of chemistry teachers), CRÍTICA EDUCATIVA, Revista Cientifica, ISSN: 2447-4223
2017, Cristiano Marinho da Silva, Veleida Anahi da Silva, José Silva Barros, RITA DE CACIA SANTOS SOUZA, RELACIONANDO SITUAÇÕES DE FRACASSO ESCOLAR EM MATEMÁTICA COM A APRENDIZAGEM DO TIPO QUEIJO SUÍÇO, CAMINHOS DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA EM REVISTA (ON-LINE), Revista Cientifica, ISSN: 1983-7399
2017, DIVERSOS, Anais do XI Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidade, Anais do Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidade, Anais, ISSN: 1982-3657
2018, EANES DOS SANTOS CORREIA, Willdson Robson Silva do Nascimento, Veleida Anahi da Silva, PERCEPÇÕES DE CORPO DOS ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL NAS AULAS DE CIÊNCIAS, Revista Interdisciplinar de Pesquisa e Inovação, Resumo, ISSN: 2447-2948
2018, Kátia Maria Limeira Santos, Veleida Anahi da Silva, RITA DE CACIA SANTOS SOUZA, Didática da matemática no espaço escolar: uma abordagem na prática docente, CAMINHOS DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA EM REVISTA (ON-LINE), Revista Cientifica, ISSN: 1983-7399
2018, EANES DOS SANTOS CORREIA, Veleida Anahi da Silva, ESQUEMA CORPORAL E IMAGEM CORPORAL: PERCEPÇÕES DE ALUNOS DO 8ª ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL NAS AULAS DE CIÊNCIAS, ANAIS 2018 DO XI ENFOPE, Anais, ISSN:
2018, Diversos, Anais do XII Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidade, Anais do Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidade, Anais, ISSN: 1982-3657
2018, EANES DOS SANTOS CORREIA, Willdson Robson Silva do Nascimento, Veleida Anahi da Silva, CONTEXTUALIZAÇÃO DAS ABORDAGENS DO CURRÍCULO DE EDUCAÇÃO FÍSICA PARA UMA REFLEXÃO A RESPEITO DO CORPO NO CONTEXTO CULTURAL, ANAIS - EDUCON 2018, Anais, ISSN: 1982-3657
2018, EANES DOS SANTOS CORREIA, Willdson Robson Silva do Nascimento, Veleida Anahi da Silva, O USO DE TÁTICAS SOBRE O CONTROLE DO CORPO DE ESTUDANTES ADOLESCENTES DE DUAS ESCOLAS PÚBLICAS DO ESTADO DE SERGIPE: UMA COMPREENSÃO À LUZ DAS BRICOLAGENS EM CERTEAU, ANAIS - EDUCON 2018, Anais, ISSN: 1982-3657
2018, CORREIA, EANES DOS SANTOS, NASCIMENTO, WILLDSON ROBSON SILVA DO, Veleida Anahi da Silva, O que fazer com o que a escola faz com meu corpo? Táticas de estudantes à luz de Michel de Certeau, REVISTA EDUCAÇÃO EM QUESTÃO (ONLINE), Revista Cientifica, ISSN: 19811802
2019, Willdson Robson Silva do Nascimento, Eder Pires de Camargo, EANES DOS SANTOS CORREIA, Veleida Anahi da Silva, ENSINO DE FÍSICA INTERDISCIPLINAR PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL: A RELAÇÃO COM O SABER POR MEIO DA PRÁTICA DO GOALBALL, REVISTA DE ESTUDOS DE CULTURA, Revista Cientifica, ISSN: 2446-7189
2019, EANES DOS SANTOS CORREIA, Veleida Anahi da Silva, CORPO HUMANO E ENSINO DE CIÊNCIAS: O SENTIDO ATRIBUÍDO PELOS ALUNOS DO OITAVO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL, REVIP, Resumo, ISSN:
2019, Maria Cristina Rosa, DENIZE DA SILVA SOUZA, Veleida Anahi da Silva, A RELAÇÃO COM O SABER DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA EM UM PROCESSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA, REVISTA DE ESTUDOS DE CULTURA, Revista Cientifica, ISSN: 2446-7189
2019, EANES DOS SANTOS CORREIA, Veleida Anahi da Silva, Willdson Robson Silva do Nascimento, Eder Pires de Camargo, COMO ALUNOS DE UMA INSTITUIÇÃO PÚBLICA DE EDUCAÇÃO BÁSICA ATRIBUEM SENTIDOS DE IR À ESCOLA, REVISTA DE ESTUDOS DE CULTURA, Revista Cientifica, ISSN: 2446-7189
2019, ADRIANA ALVES NOVAIS SOUZA, Veleida Anahi da Silva, FORMAÇÃO DOCENTE PARA O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO, ANAIS DO XIII EDUCON, Anais, ISSN:
2019, Diversos, Anais do XIII Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidade, Anais do Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidade, Anais, ISSN: 1982-3657
2020, EANES DOS SANTOS CORREIA, Veleida Anahi da Silva, FÁTIMA BEZERRA NEGROMONTE, PERCEPTIONS AND SENSES ATTRIBUTED BY STUDENTS TO THEIR EXPERIENCES OF ATTENDING A BRAZILIAN PUBLIC UNIVERSITY, ACADEMIA, Revista Cientifica, ISSN: 2241-1402
2020, Diversos, Anais do XIV Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidade, Anais do Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidade, Anais, ISSN: 1982-3657
Quantidade de itens: 46
2009, , Conhecimento, Linguagem e Escola, III Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidade,
2009, , Caminhos de Jovens em busca da UNiversidade: "destinos" que não se cumprem, 32º Reunião anual da ANPED,
2009, , Cálculo de área na vida e na escola: uma análise preliminar, 19º Encontro de Pesquisa Educacional do Norte e Nordeste,
2009, , A ciência e o homem, ele e a natureza, III Colóquio Internacionel Educação e Contemporaneidade,
2009, , Perfil Profissiográfico de Professores do Ensino Fundamental dos Primeiros anos: Pesquisa Exploratória, 19º Encontro de Pesquisa Educacional do Norte e Nordeste,
2010, , EDUCAÇÃO E CONTEMPORANEIDADE (EDUCON), III COLÓQUIO DE PESQUISA DO DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO,
2010, , Ruptura epistemológica na Pesquisa em ciências humanas: Reflexões da prática Ruptura epistemológica na Pesquisa em ciências humanas: Reflexões da prática, IV Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidade,
2015, , Reforço de Matemática e Português para os Discentes do Colégio Armindo Guaraná, 3º Encontro Iniciação à Extensão da UFS,
2016, , A INCLUSÃO DA PESSOA COM CEGUEIRA TOTAL NA APRENDIZAGEM DE CONTEÚDOS GEOMÉTRICOS, X COLÓQUIO INTERNACIONAL EDUCAÇÃO E CONTEMPORANEIDADE,
2016, , A IMPORTÂNCIA DO MANUAL DO PROFESSOR DOS LIVROS DIDÁTICOS DE CIÊNCIAS NOS PLANEJAMENTOS PEDAGÓGICOS, X COLÓQUIO INTERNACIONAL EDUCAÇÃO E CONTEMPORANEIDADE,
2016, , POR QUE É INTERESSANTE ESTUDAR O CORPO HUMANO NAS AULAS DE CIÊNCIAS DO OITAVO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL, 68ª REUNIÃO ANAULA DA SBPC,
2016, , A PROCESSO DE APRENDIZAGEM DA PESSOA COM SÍNDROME DE DOWN NO PROCESSO INCLUSIVO: DESAFIOS E PERSPECTIVAS, X COLÓQUIO INTERNACIONAL EDUCAÇÃO E CONTEMPORANEIDADE,
2016, , A RELAÇÃO COM O SABER NA ALFABETIZAÇÃO DE MULHERES ADULTAS, X COLÓQUIO INTERNACIONAL EDUCAÇÃO E CONTEMPORANEIDADE,
2016, , O PACTO E O TRABALHO DOCENTE: UMA EXPERIÊNCIA COM A ESTATÍSTICA NO CICLO DE ALFABETIZAÇÃO, X COLÓQUIO INTERNACIONAL EDUCAÇÃO E CONTEMPORANEIDADE,
2016, , A DIDÁTICA E A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES: UM OLHAR SOBRE CURSOS DE LICENCIATURA EM QUÍMICA DA BAHIA, X COLÓQUIO INTERNACIONAL EDUCAÇÃO E CONTEMPORANEIDADE,
2017, , Função do Primeiro Grau Utilizando como Ferramenta de Ensino uma Balança de Dois Pratos, II Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências,
2018, , O USO DE TÁTICAS SOBRE O CONTROLE DO CORPO DE ESTUDANTES ADOLESCENTES DE DUAS ESCOLAS PÚBLICAS DO ESTADO DE SERGIPE: UMA COMPREENSÃO À LUZ DAS BRICOLAGENS EM CERTEAU, XII COLÓQUIO INTERNACIONAL "EDUCAÇÃO E CONTEMPORANEIDADE",
2018, , CONTEXTUALIZAÇÃO DAS ABORDAGENS DO CURRÍCULO DE EDUCAÇÃO FÍSICA PARA UMA REFLEXÃO A RESPEITO DO CORPO NO CONTEXTO CULTURAL, XII COLÓQUIO INTERNACIONAL "EDUCAÇÃO E CONTEMPORANEIDADE",
2018, , ESQUEMA CORPORAL E IMAGEM CORPORAL: PERCEPÇÕES DE ALUNOS DO 8ª ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL NAS AULAS DE CIÊNCIAS, XI ENCONTRO INTERNACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES,
2018, , Diálogos possíveis entre a Didática Geral e as Didáticas Específicas, XIX Encontro Nacional de Didática e Práticas de Ensino - ENDIPE,
2019, Willdson Robson Silva do Nascimento, Eder Pires de Camargo, Eanes dos Santos Correia, Veleida Anahi da Silva, O GOALBALL COMO MOBILIZADOR DA APRENDIZAGEM DE ALGUNS FENÔMENOS E CONCEITOS DA MECÂNICA NO ENSINO DE FÍSICA PARA ALUNOS COM E SEM DEFICIÊNCIA VISUAL DE UMA ESCOLA PÚBLICA, XXIII Simpósio Nacional de Ensino de Física, Trabalho Completo
Quantidade de itens: 21
2009, O que chamamos de "Natureza"? Contribuição para uma abordagem crítica em educação ambiental., Contribuições para pensar a educação, à diversidade e à cidadania, Bernard Charlot, Veleida Anahi da Silva
2009, As contribuições do NPGED/UFS para a Pesquisa sobre a produção dos saberes universais e a formação profissional, A pesquisa educacional e as questões da educação na contemporaneidade, Veleida Anahi da Silva
2009, O ensino de ciências nas dissetações do NPGED, A pesquisa educacional e as questões da educação na contemporaneidade, Veleida Anahi da Silva
2010, O que os professores pensam da formação contínua? Que escola queremos no mundo globalizado?, A formação dos docentes pela pesquisa, Ana M.F.TEIXEIRA, Veleida Anahi da Silva
2010, Formação Permanente: Formação de professor de ensino básico e fabrico de novas tecnologias didáticas e pedagógicas, acerca da Matemática e das Ciências Naturais, A Formação dos docentes pela pesquisa, Ana M.F.TEIXEIRA, Divanizia do Nascimento Souza, Veleida Anahi da Silva
2013, La relación con la matemática de los alumnos de la escuela primaria. Un estudio con niños brasileños, Matemáticas en la escuela primaria II. Saberes y conocimientos de niños y docentes, Bernard Charlot, Veleida Anahi da Silva
2015, As relações na busca de aprender matemática: um estudo de curso sobre o ensino noturno em Capela/SE., A questão do sentido em pesquisas em ensino de ciências e matemática., JOSÉ ROBSON SILVA SANTANA, Veleida Anahi da Silva, Divanizia do Nascimento Souza
2015, Diferentes modos de aprender: relação com o saber e com os saberes, Políticas, currículos, aprendizagem e saberes., ROSEMEIRE REIS DA SILVA, Veleida Anahi da Silva
2015, Linguagem no ensino aprendizagem de matemática em um contexto de mudanças: os caminhos da pesquisa., A questão do sentido em pesquisas em ensino de ciências e matemática., Maria Cristina Melo Nascimento, Veleida Anahi da Silva
2015, Discurso pedagógico: produzindo sentidos de mobilização para o saber., A questão do sentido em pesquisas em ensino de ciências e matemática., Luzia Cristina de melo Santos Galvão, Veleida Anahi da Silva, ODISSÉA BOAVENTURA DE OLIVEIRA
2016, TENDÊNCIAS NAS PESQUISAS EM ENSINO E APRENDIZAGEM DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA EM PERIÓDICOS COM QUALIS CAPES A1 E A2 (2014), O ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA E SEUS PROTAGONISTAS, ILDEMA GOMES ARAGÃO, RITA DE CACIA SANTOS SOUZA, Veleida Anahi da Silva
2016, A Utilização dos Jogos Educativos e dos Recursos Audiovisuais Segundo as Concepções dos Professores de Ciências e Biologia, O Ensino de Ciências e Matemática e Seus Protagonistas, Luzia Cristina de melo Santos Galvão, Veleida Anahi da Silva, LUCIENE COSTA SANTANA DA CUNHA
2016, A contribuição dos Parâmetros Curriculares Nacionais para a melhoria da qualidade do ensino de ciências na educação básica, Tecnologias, Currículos e Diversidades - substratos teóricos-práticos da/na educação, Fernando Antônio Nascimento da Silva, Veleida Anahi da Silva, Laceni Miranda S. dos Santos
2016, Modelos Didáticos e Sua Importância na Aprendizagem dos Alunos: uma análise do trabalho de Francisco F. Garcia Perez., O Ensino de Ciências e Matemática e Seus Protagonistas, LUCIENE COSTA SANTANA DA CUNHA, Veleida Anahi da Silva, Luzia Cristina de melo Santos Galvão
2016, Vivenciando uma Experiência Sobre o que Dizem os Teóricos da Aprendizagem: deixar a criança crescer para aprender ou fazer com que a criança aprenda para crescer?, O Ensino de Ciências e Matemática e Seus Protagonistas, EANES DOS SANTOS CORREIA, Veleida Anahi da Silva
2017, SABER E RACIONALIDADE AMBIENTAL: UMA RELAÇÃO NECESSÁRIA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES, Ensino de matemática e ciências: questões contemporâneas, Regineide Meneses Melo, Veleida Anahi da Silva, ODISSÉA BOAVENTURA DE OLIVEIRA
2017, PROGRAMA PRÓ-LETRAMENTO EM MATEMÁTICA NO MUNICÍPIO DE ARAPIRACA/AL: PERCEPÇÕES DA PRÁTICA DOS DOCENTES APÓS O CURSO, Ensino de matemática e ciências: questões contemporâneas, Maria Gorete Correia de Queiroz Carvalho, Veleida Anahi da Silva
2018, UEPS PARA O ENSINO DE LUZ E SOM: UMA PROPOSTA DE AVALIAÇÃO FORMATIVA, Ensino de física: novos olhares, JOSÉ RAFAEL DOS SANTOS, Celso José Viana Barbosa, Veleida Anahi da Silva
2019, O SENTIDO DA MOBILIZAÇÃO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE FÍSICA PARA OS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL, Ensino de física : do olhar à prática, Willdson Robson Silva do Nascimento, Eder Pires de Camargo, Veleida Anahi da Silva, EANES DOS SANTOS CORREIA
2020, Situações e Lugares de Saberes sobre o Corpo Humano: uma investigação com estudantes do oitavo ano do ensino fundamental de duas escolas do estado de Sergipe., O Ensino de Ciências e Matemática e seus Protagonistas, CORREIA, E. S. ; SILVA, V. A. ; NASCIMENTO, W. R. S. .
Quantidade de itens: 20
2009, Porque e para que Aprender a Matemática?, Veleida Anahi da Silva
2010, A Formação dos Docentes pela Pesquisa, Divanizia do Nascimento Souza, Ana Maria Teixeira, Veleida Anahi da Silva
2010, A PESQUISA EDUCACIONAL E AS QUESTÕES DA EDUCAÇÃO NA CONTEMPORANEIDADE, Veleida Anahi da Silva
2015, A questão do sentido em pesquisas em ensino de ciências e matemática ? uma homenagem a Bernard Charlot, Divanizia do Nascimento Souza, Veleida Anahi da Silva
2015, Relação entre monitores de um museu de ciências com a transposição do conhecimento científico, Elisângela Andrade Santos, Veleida Anahi da Silva, Divanizia do Nascimento Souza
2016, O Ensino de Ciências e Matemática e Seus Protagonistas, Veleida Anahi da Silva, Divanizia do Nascimento Souza
2017, Ensino de matemática e ciências: questões contemporâneas, Samisia Maria Fernandes Machado, Veleida Anahi da Silva
2020, O ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA E SEUS PROTAGONISTAS, ADJANE DA COSTA TOURINHO E SILVA
Docente do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática da Universidade Federal de Sergipe (PPGECIMA/UFS).
AGNES GARDÊNIA PASSOS BISPO
Graduada em Química Licenciatura pela Universidade Federal de Sergipe (UFS). Mestre em Ensino de Ciências e Matemática pelo Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática (PPGECIMA-UFS).
ALINE NUNES SANTOS
Graduada em Química Licenciatura pela Universidade Federal de Sergipe (UFS). Mestre em Ensino de Ciências e Matemática pelo Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática (PPGECIMA-UFS).
AYSLAN SOBRAL REZENDE
Mestre em Ensino de Ciências e Matemática, pela Universidade Federal de Sergipe (PPGECIMA/UFS).
BERGSON ALVES DO NASCIMENTO
Mestre em Ensino de Física, egresso do Programa de Pós-Graduação Profissional em Ensino de Física da Universidade Federal de Sergipe (PPGPF/UFS MNPEF)
BRUNO MENESES RODRIGUES
Mestre em Ensino de Ciências e Matemática e Licenciado em Química pela Universidade Federal de Sergipe (UFS).
CAMILLA SILEN DE ALMEIDA DANTAS
Licenciada em Ciências Biológicas (UFS), mestra em Ensino de Ciências e Matemática pelo Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática (PPGECIMA), Universidade Federal de Sergipe.
CARLOS ALBERTO VASCONCELOS
Pós-doutor do Departamento de Educação, do Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências e Matemática (PPGECIMA) e do Programa de Pós-graduação em Educação (PPGED) da Universidade Federal de Sergipe. Líder do grupo de Estudos e Pesquisa Formação de professores e Tecnologias da Informação e Comunicação (FOPTIC).
CARMEN REGINA PARISOTTO GUIMARÃES
Doutora em Geologia e Mestra em Educação. Professora do Departamento de Biologia. Vinculada ao Núcleo de Ecossistemas Costeiros (ECOS) e ao Programa de Pós Graduação em Ensino de Ciências e Matemática (PPGECIMA) da Universidade Federal de Sergipe. Aracaju, Sergipe.
CELSO JOSÉ VIANA BARBOSA
Docente do Programa de Pós-Graduação Profissional em Ensino de Física da Universidade Federal de Sergipe (PPGPF/UFS - MNPEF).
DENIZE DA SILVA SOUZA
Doutora em Educação Matemática pela Universidade Anhanguera de São Paulo. Mestre em Educação pela Universidade Federal de Sergipe. Especialista em Arteterapia pela FIZO-ALQUIMYART e Licenciada em Matemática pela Universidade Federal de Sergipe. Profa. do Departamento de Matemática (C.S.C) e do PPGECIMA. Membro do Grupo de Pesquisa EDUCON/UFS.
DIVANIZIA DO NASCIMENTO SOUZA
Docente do Programa de Pós-Graduação Profissional em Ensino de Física (PPGPF/UFS - MNPEF) e do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática (PPGECIMA) da Universidade Federal de Sergipe.
EANES DOS SANTOS CORREIA
Mestre em Ensino de Ciências e Matemática e doutorando em Educação pela Universidade Federal de Sergipe, licenciado em Educação Física e estudando do Grupo de Pesquisa Educação e Contemporaneidade EDUCON/UFS/CNPq.
EDINÉIA TAVARES LOPES
Doutora e Pós-Doutora em Educação. Profa. Associada da Universidade Federal de Sergipe (UFS) e membro do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática e do Programa de Pós-Graduação em Educação, ambos da UFS. Grupos de Pesquisa: GEPIADDE e NEABI.
EDSON JOSÉ WARTHA
Docente do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática da Universidade Federal de Sergipe (PPGECIMA/UFS)
ERESSIELY BATISTA OLIVEIRA CONCEIÇÃO
Mestranda do Curso de Ensino de Ciências e Matemática NPGECIMA/UFS. Especialista em Educação Inclusiva e Educação em Química pela Pio X. Pedagoga pela Pio X e estudante de Licenciatura em Quimica pelo Instituto Federal de Sergipe. Integrante dos Grupos de Pesquisa GEPED/Pio X e EDUCON/UFS, registrado no CNPQ. Aluna bolsista da FAPITEC.
ERICA COSTA ALVES
Professora de Ciências e Biologia da Secretaria da Educação do Estado de Sergipe; Mestra em Ensino de Ciências e Matemática pelo Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática (PPGECIMA) da Universidade Federal de Sergipe.
ERIVANILDO LOPES DA SILVA
Docente do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática (PPGECIMA) da Universidade Federal de Sergipe.
EVERTON SANTOS OLIVEIRA
Mestre em Ensino de Ciências e Matemática pelo Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática da Universidade Federal de Sergipe (PPGECIMA/UFS).
FABIANE BRANDÃO NOGUEIRA
Mestre em Ensino de Ciências e Matemática pelo Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática da Universidade Federal de Sergipe (PPGECIMA/UFS)
FERNANDO CARVALHO SANTOS
Mestre em Ensino de Ciências e Matemática pelo Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática da Universidade Federal de Sergipe (PPGECIMA/UFS)
GRAYCE KELLY ALVES SANTOS LIMA
Mestre em Ensino de Ciências e Matemática (Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática da Universidade Federal de Sergipe - PPGECIMA/UFS).
JENIFFER MCLAINE DUARTE DE FREITAS
Instituto Federal de Alagoas.
JOAQUINA BARBOZA MALHEIROS
Graduada em Química pela Universidade do Estado do Amapá (UEAP). Mestre em Ensino de Ciências e Matemática (PPGECIMA-UFS). Profa. Efetiva da Universidade Federal do Amapá UNIFAP. Grupo de pesquisa: GEPIADDE.
JOHNNATAN DUARTE DE FREITAS
Instituto Federal de Alagoas.
JONAS DOS SANTOS SOUSA
Instituto Federal de Alagoas.
JOSÉ AFFONSO TAVARES SILVA
Mestre em Ensino de Ciências e Matemática pela Universidade Federal de Sergipe. Graduando em Letras-Libras pela Universidade Federal de Sergipe. Pedagogo formado pela Faculdade São Vicente de Pão de Açúcar - FASVIPA. Atualmente professor Substituto de Libras da UFS.
JOSÉ ELYTON BATISTA DOS SANTOS
Mestre em Ensino de Ciências e Matemática pela Universidade Federal de Sergipe (UFS); Pós-graduado em nível lato sensu pelo Centro Universitário Internacional (UNINTER) em Metodologia do Ensino da Matemática e Física. Licenciado em Matemática pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL).
KLEYFTON SOARES SILVA
Mestre em Ensino de Ciências e Matemática pela Universidade Federal de Sergipe.
LAÉLIA CAMPOS
Docente do Programa de Pós-Graduação Profissional em Ensino de Física da Universidade Federal de Sergipe (PPGPF/UFS - MNPEF).
LAERTE SILVA DA FONSECA
Instituto Federal de Sergipe.
LAÍS DE JESUS CARVALHO
Mestra em Ensino de Ciências e Matemática. Bióloga Licenciada pela Universidade Federal de Sergipe. Professora do Ensino Fundamental e Médio em Ciências e Biologia.
MANUEL MESSIAS SANTOS BATISTA
Mestre em Ensino de Ciências e Matemática pelo Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática da Universidade Federal de Sergipe (PPGECIMA/UFS).
MARACY ALVES SILVA
Professora de Ciências e Biologia da Secretaria da Educação do Estado de Sergipe; Mestra em Ensino de Ciências e Matemática pelo Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática (PPGECIMA) da Universidade Federal de Sergipe.
MÁRCIO ANDREI GUIMARÃES
Docente do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática da Universidade Federal de Sergipe (PPGECIMA/UFS).
MARCOS ANTONIO PASSOS CHAGAS
Professor Doutor do Centro Universitário Estácio de Sergipe.
MARIA BATISTA LIMA
Doutora em Educação (PUC-Rio), Profa. Adjunta da Universidade Federal de Sergipe (UFS). Pesquisadora dos grupos de Pesquisa GEPIADDE, EDUCON e GPEMEC. Profa. do Departamento de Educação (Campus Itabaiana) e do PPGECIMA (Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática).
MARIA CAMILA LIMA BRITO DE JESUS
Mestre em Ensino de Ciências e Matemática (PPGCIMA-UFS). Profa. Efetiva da Secretaria de Estado da Educação de Sergipe (SEED-SE). Grupos de Pesquisa: GEPIADDE e NEABI.
MARIA CRISTINA ROSA
Mestranda do Curso de Ensino de Ciências e Matemática NPGECIMA/UFS. Especialização em Práticas Interdisciplinares no Ensino de Matemática pela Faculdade Dom Bosco. Licenciada em Matemática pela Universidade do Alto Vale Rio do Peixe UNIARP. Licenciada em Física pela Universidade do Extremo Sul Catarinense UNESC. Aluna bolsista CAPES.
DENIZE DA SILVA SOUZA
Doutora em Educação Matemática pela Universidade Anhanguera de São Paulo. Mestre em Educação pela Universidade Federal de Sergipe. Especialista em Arteterapia pela FIZO-ALQUIMYART e Licenciada em Matemática pela Universidade Federal de Sergipe. Membro dos Grupos de Pesquisa: Educon/CNPq/UFS, NÚPITA/CNPq/UFS, neuroMath/CNq/IFS.
MARIA JOSÉ GUIMARÃES VIEIRA
Graduada em Pedagogia pela Universidade Federal de Sergipe (UFS). Mestre em Ensino de Ciências e Matemática pelo Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática (PPGCIMA-UFS). Professora da Rede Estadual de Educação de Sergipe. Grupo de pesquisa: GEPIADDE.
MAYARA TAVARES DE ALMEIDA
Mestra pelo programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática da Universidade Federal de Sergipe (PPGECIMA/UFS).
MAYRANE CARLA MARQUES DO NASCIMENTO
Mestre em Química e Biotecnologia pela Universidade Federal de Alagoas.
MÔNICA SANTOS OLIVEIRA
Universidade Federal de Sergipe.
MYRNA FRIEDERICHS LANDIM
Bacharel e Licenciada em Ciências Biológicas (UFRJ), doutora em Recursos Naturais (Universität Bremen), professora do Departamento de Biologia e membro do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática (PPGECIMA), Universidade Federal de Sergipe.
NIRLY ARAUJO DOS REIS
Mestre em Ensino de Ciências e Matemática pelo Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática da Universidade Federal de Sergipe (PPGECIMA/UFS).
ORTÊNCIA DA PAZ SANTIAGO
Mestre em Ensino de Ciências e Matemática pelo Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática da Universidade Federal de Sergipe (PPGECIMA/UFS).
SILVANA DA COSTA SANTA ROSA
Graduada em Química pela Universidade do Estado do Amapá (UEAP). Mestre em Ensino de Ciências e Matemática (PPGECIMA-UFS). Profa. Substituta na Universidade Federal do Amapá. Grupo de pesquisa: GEPIADDE.
TÁSSIA ALEXANDRE TEIXEIRA BERTOLDO
Licenciada em Ciências Biológicas, Especialista em Educação Ambiental com Ênfase em Espaços Educadores Sustentáveis, Mestre em Ensino de Ciências e Matemática, Pesquisadora nos grupos GEPEC Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Científica e GPEMEC Grupo de Pesquisa em Educação Matemática e Ensino de Ciências pela Universidade Federal de Sergipe, Professora da Rede Estadual e Particular de Ensino do Estado de Sergipe.
THISCIANE ISMERIM SILVA SANTOS
Licenciada em Ciências Biológicas (UFS), mestra em Ensino de Ciências e Matemática pelo Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática (PPGECIMA), Universidade Federal de Sergipe.
VELEIDA ANAHI DA SILVA
Docente do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática e do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Sergipe; Coordenadora do Grupo de Estudo e Pesquisa Educação e Contemporaneidade EDUCON/UFS/CNPq.
WILLDSON ROBSON SILVA DO NASCIMENTO
Licenciado em Física pela Universidade Federal do Maranhão, Mestre e Doutorando pelo Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência-UNESP/Bauru. Estudante do Grupo de Pesquisa Ensino de Ciências e Inclusão Escolar -ENCINE/UNESP/CNPq.
YASMIN LIMA DE JESUS
Graduada em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Sergipe (UFS). Mestranda no Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências e Matemática (PPGECIMA/UFS). Bolsista CAPES. Grupos de Pesquisa: GEPIADDE e NEABI.
YZILA LIZIANE FARIAS MAIA DE ARAÚJO
Docente do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática (PPGECIMA) da Universidade Federal de Sergipe.
Quantidade de itens: 8
2015, IX COLÓQUIO INTERNACIONAL EDUCAÇÃO E CONTEMPORANEIDADE, Divulgação Cientifica, Instalação, VELEIDA ANAHI DA SILVA
2016, X COLÓQUIO INTERNACIONAL EDUCAÇÃO E CONTEMPORANEIDADE, Divulgação Cientifica, Instalação, VELEIDA ANAHI DA SILVA
Quantidade de itens: 2
2007, Dissertação de Mestrado AS MEMORIA DE LUTA POR UM SONHO ECOLOGICO: UM ESTUDO ACERCA DAS LIDERANCAS AMBIENTAIS EM SERGIPE( OS CASOSDO MOPEC E ASPAM DE 1972 A 2002)., FERNANDO FERREIRA DA SILVA JÚNIOR
2009, Dissertação de Mestrado O papel do professor do curso de Ciências Contábeis na relação professor-aluno e sua influência no processo ensino-aprendizagem, Cláudio Marcos Praxedes Dias
2009, Dissertação de Mestrado Sou Cotista, e Agora? Uma análise das condições de permanência numa Universidade Multicampi, Maria Cristina Elyote Marques Santos
2009, Tese Doutorado Transformações da matéria: apontamentos etnográficos a partir da pesca com o timbó realizado pelo povo Kurâ-Bakairi, Ednéia Tavares Lopes
2009, Dissertação de Mestrado Concepções de práticas educativas e saberes docentes: como acontecem na rede municipal de Aracaju?, Nielza da Silva Maia de Souza
2009, Dissertação de Mestrado A prática reflexiva na formação inicial do Professor de Inglês, Paulo Roberto Boa Sorte Silva
2009, Dissertação de Mestrado RELAÇÕES COM O APRENDER: UM ESTUDO SOBRE O ENSINO-APRENDIZAGEM DE INGLÊS NA ESCOLA REGULAR EM ARACAJU-SE, Aline Cajé Bernardo
2009, Dissertação de Mestrado Cálculo de área na vida e na escola: possíveis diferenças conceituais, Laceni Miranda Souza dos Santos
2009, Dissertação de Mestrado Conselhos Escolares: A Participação das Comunidades e as Implicações sobre o Cotidiano na Escola Pública, Rodrigo Pereira
2009, Dissertação de Mestrado O sentido da escrita para alunos de escolas brasileiras e francesas, Luciene Oliveira da Costa Santos
2009, Dissertação de Mestrado A relação com o saber: professor de Matemática e práticas educativas no ensino médio, Denize da Silva Souza
2010, INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA NO CICLO I EM GOIÂNIA: do proposto ao vivido. ,
2010, Dissertação de Mestrado Exatamente Humanas: Linguagem no Ensino Aprendizagem de Matemática em um Contexto de Mudanças, Maria Crsitina Melo Nascimento
2010, Dissertação de Mestrado INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA NO CICLO I EM GOIÂNIA: do proposto ao vivido. , Ágda Alves de Asevedo Canedos
2010, Exatamente humanas: ENSINO APRENDIZAGEM DE Matemática em um contexto de mudanças ,
2010, Dissertação de Mestrado Relações com o aprender: um estudo sobre a aprendizagem de língua inglesa no ensino fundamental, Aline Cajé Bernardo
2010, Dissertação de Mestrado Exatamente Humanas: Linguagem no Ensino Aprendizagem de Matemática em Contexto de Mudanças , Maria Cristina Melo Nascimento
2010, Prática de Ensino de Matemática nos anos inicias do Ensino Fundamental,
2010, Dissertação de Mestrado ESTRUTURAS MULTIPLICATIVAS, SANDRA REGINA FIRMINO DA SILVA
2010, A Aprendizagem das Funções Trigonométricas na Perspectiva da Teoria das Situações Didáticas ,
2010, Dissertação de Mestrado Um estudo das estruturas multiplicativas no guia de orientação curricular do programa ler e escrever , Sandra Regina Firmino da Silva
2010, INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA NO CICLO I EM GOIÂNIA: do proposto ao vivido. ,
2010, Dissertação de Mestrado INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA NO CICLO I EM GOIÂNIA: do proposto ao vivido. , Ágda Alves de Asevedo Canedos
2010, Dissertação de Mestrado Cálculo de área na vida e na escola: possíveis diferenças conceituais, Laceni Miranda Souza dos Santos
2010, Dissertação de Mestrado "Exatamente Humanas: linguagem no ensino aprendizagem de matemática em um contexto de mudanças", Maria Cristina Melo Nascimento
2010, Qualificação de Mestrado DESAFIOS DA EDUCACAO PROFISSIONAL E TECNOLOGICA: A EXPERIENCIA DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTAO DE TURISMO DO IFS, CRISTIANE SANTOS PICANÇO
2011, Qualificação de Mestrado SABERES DOCENTES: ANALISE DA RELACAO TEORIA E PRATICA NO ENSINO MEDIO EM LAGARTO, MARIA CLAUDICE ROCHA ALMEIDA
2011, Dissertação de Mestrado A EDUCACAO MATEMATICA NO DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DE PROFESSOR (A) NO CURSO DE PEDAGOGIA DAUNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE, JANILCE SANTOS DOMINGUES GRAÇA
2011, Dissertação de Mestrado O SENTIDO DE APRENDER MATEMATICA
O SENTIDO DE APRENDER MATEMATICAACERCA DA FORMULA DE BHASKARA, JOSÉ ALDON GARÇÃO SANTOS
2011, Dissertação de Mestrado O SENTIDO DE APRENDER MATEMATICA, JOSÉ ALDON GARÇÃO SANTOS
2011, Qualificação de Mestrado EDUCACAO AMBIENTAL NA REDE PUBLICA DO SEMINARIO SERGIPANO: PERCEPCOES E PESPECTIVAS, WAGNER DA CRUZ SILVA
2011, Qualificação de Doutorado DAS RELACOES DE PODER ARECONSTRUCAO DO MODELO DE GESTAO ESCOLAR. ANALISE DA TRAJETORIA E ACOES DO CONSELHO ESCOLAR EM ARACAJU-SE, RODRIGO PEREIRA
2012, Dissertação de Mestrado JOVENS RURAIS NO SERTAO SERGIPANO: ESCOLARIZACAO E IDENTIDADES CULTURAIS, ISABELA GONÇALVES DE MENEZES
2012, Dissertação de Mestrado TITULO: A MATEMATICA E O ENSINO NOTURNO: DESVENDANDO AS RELACOES NA BUSCA PELO SENTIDO DE APRENDER, JOSÉ ROBSON SILVA SANTANA
2012, Tese Doutorado CONHECIMENTOS BAKAIRI COTIDIANOS E CONHECIMENTOS QUIMICOS ESCOLARES: PESPECTIVAS E DESAFIOS, EDINEIA TAVARES LOPES
2012, Dissertação de Mestrado O LUGAR DA EDUCACAO AMBIENTAL NAS CONCEPCOES E PRATICAS PEDAGOGICAS DOS PROFESSORES DA REDE PUBLICA ESTADUAL NO SEMIARIDO SERGIPANO, WAGNER DA CRUZ SILVA
2012, Dissertação de Mestrado SABERES DOCENTES: ANALISE DA RELACAO TEORIA E PRATICA NO ENSINO MEDIO EM LAGARTO, MARIA CLAUDICE ROCHA ALMEIDA
2012, Dissertação de Mestrado OS LICENCIANDOS EM FISICA DA UFS E AS SUAS RELACOES COM O ENSINAR
Uma investigacao a partir da Teoria da Relacao com o Saber, LARISSA DIAS FEITOSA
2012, Tese Doutorado CONHECIMENTOS BAKAIRI COTIDIANOS E CONHECIMENTOS QUIMICOS ESCOLARES: PERSPECTIVAS E DESAFIOS, EDINEIA TAVARES LOPES
2012, Qualificação de Mestrado CONCEPCOES DOS PROFESSORES DE CIENCIAS E BIOLOGIA DO MUNICIPIO DE ARACAJU SOBRE A APRENDIZAGEM DOS ALUNOS, LUZIA CRISTINA DE MELO SANTOS
2012, Qualificação de Mestrado POLITICAS AMBIENTAIS NO TIMOR LESTE:UMA ANALISE DOS TEXTOS OFICIAIS, LARA MARIA AQUINO GUTERRES
2013, Dissertação de Mestrado Saberes experienciais dos professores de Ciências e Biologia do município de Aracaju: indícios de concepções sobre a aprendizagem dos alunos, Luzia Cristina de Melo Santos
2013, Dissertação de Mestrado Políticas ambientais no Timor Leste: perspectivas para o ensino de Ciências, Lara Maria Aquino Guterrez
2013, Dissertação de Mestrado As organizações não-governamentais no processo educacional alagoano: que relação é essa?, Janine Oliveira Cardeal
2013, Dissertação de Mestrado : Experiências de escolarização: sentidos e projetos de futuro de jovens/alunos do IFAL, ANA AMÁLIA GOMES DE BARROS TORRES FARIA
2013, O pensamento multiplicativo e o desenvolvimento da autonomia dos anos iniciais do ensino fundamental em uma escola do município de Aracaju,
2013, Tese Doutorado O corpo em cena na educação de jovens e adultos: a mobilização para a aprendizagem na EJA por meio de significados expressos pela corporeidade de mulheres adultas, Luis Olavo Fonseca Ferreira
2013, Identidade docente dos professores-alunos egressos do Programa Rede UNEB 2000: uma teia de múltiplos fios,
2013, Dissertação de Mestrado Identidade docente dos professores-alunos egressos do Programa Rede UNEB 2000: uma teia de múltiplos fios, Lílian da Silva Teixeira
2013, O sentido da escola para a família da classe popular,
2013, Tese Doutorado Os sentidos atribuídos pelo professor do ensino médio às práticas avaliativas, Sérgio Luis Lopes
2013, Qualificação de Mestrado O SENTIDO DA ESCOLA PARA FAMILIA DA CLASSE POPULAR, JOELMA VIANA ALMEIDA
2013, Qualificação de Mestrado IDENTIDADE DOCENTE DOS PROFESSORES-ALUNOS EGRESSOS DO PROGRAMA REDE UNEB 2000: UMA "TEIA" DE MULTIPLOS "FIOS", LILIAN DA SILVA TEIXEIRA
2013, Qualificação de Mestrado O PENSAMENTO MULTIPLICATIVO E O DESENVOLVIMENTO DA AUTONOMIA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL EM UMA ESCOLA DO MUNICIPIO DE ARACAJU. , WELINGTON FERREIRA SANTOS
2013, Tese Doutorado Os sentidos atribuidos pelo professor do ensino medio as praticas avaliativas, SÉRGIO LUIZ LOPES
2013, Dissertação de Mestrado POLITICAS AMBIENTAIS NO TIMOR LESTE: PERSPECTIVAS PARA O ENSINO DE CIENCIAS
, LARA MARIA AQUINO GUTERRES
2013, Dissertação de Mestrado POLITICAS AMBIENTAIS NO TIMOR LESTE: PERSPECTIVAS PARA O ENSINO DE CIENCIAS
, LARA MARIA AQUINO GUTERRES
2013, Dissertação de Mestrado SABERES EXPERENCIAIS DOS PROFESSORES DE CIENCIAS E BIOLOGIA DO MUNICIPIO DE ARACAJU: INDICIOS DE CONCEPCOES SOBRE A APRENDIZAGEM DOS ALUNOS, LUZIA CRISTINA DE MELO SANTOS
2013, Dissertação de Mestrado IDENTIDADE DOCENTE DOS PROFESSORES-ALUNOS EGRESSOS DO PROGRAMA REDE UNEB 2000: UMA "TEIA" DE MULTIPLOS "FIOS", LILIAN DA SILVA TEIXEIRA
2013, Dissertação de Mestrado O SENTIDO DA ESCOLA PARA A FAMILIA DE ORIGEM POPULAR, JOELMA VIANA ALMEIDA
2013, Dissertação de Mestrado COMO AS CRIANCAS DESENVOLVEM OS PROCESSOS MULTIPLICATIVOS NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL, EM UMA ESCOLA DO MUNICIPIO DE ARACAJU/SE.
, WELINGTON FERREIRA SANTOS
2013, Dissertação de Mestrado O SENTIDO DA ESCOLA PARA A FAMILIA DE ORIGEM POPULAR, JOELMA VIANA ALMEIDA
2013, Qualificação de Mestrado A Relacao de Professoras e Professores da Educacao de Jovens e Adultos do Municipio de Aracaju com a Matematica em sua Profissionalizacao Docente, CARLA PATRICIA MONTEIRO RIBEIRO
2013, Qualificação de Mestrado O CORPO EM CENA E O PROJETO DE EXTENSAO GRUPO COLABORATIVO EM MODELAGEM MATEMATICA: INDICIOS DE MOBILIZACAO PARA ENSINAR MATEMATICA, REYNALDO JOSE MASCARENHAS MOTA
2013, Qualificação de Mestrado PROS E CONTRAS DA UTILIZACAO DE OBJETOS VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM PARA O ENSINO DE GEOMETRIA NA ESCOLA, JOSÉ ANTONIO DE OLIVEIRA JUNIOR
2013, Qualificação de Mestrado PRATICA DE ENSINO INTERDISCIPLINAR NO LABORATORIO DE FISICA NA UNIVERSIDADE, EDVALDO JOSE DOS SANTOS
2013, Dissertação de Mestrado OBJETOS VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM PARA O ENSINO DE GEOMETRIA NA ESCOLA: POSSIBILIDADES E LIMITES, JOSÉ ANTONIO DE OLIVEIRA JUNIOR
2013, Dissertação de Mestrado CORPO EM CENA: INDICIOS DA MOBILIZACAO PARA A TRAJETORIA FORMATIVA, REYNALDO JOSE MASCARENHAS MOTA
2013, Dissertação de Mestrado ENSINO DE CIENCIAS NA PERSPECTIVA CTS-CONCEPCOES E PRATICAS ESCOLARES, THIAGO BATINGA DE OLIVEIRA
2013, Qualificação de Mestrado REPRESENTACOES SOCIAIS DE MEIO AMBIENTE DE PROFESSORES DE BIOLOGIA DOS CENTROS DE EXCELENCIA DE SERGIPE, REGINEIDE MENESES MELO
2013, Qualificação de Mestrado ANALISE DO USO DE JOGOS DIDATICOS NO ENSINO MEDIO DE BIOLOGIA: DESVELANDO SUAS EFICACIAS NA APRENDIZAGEM DOS ALUNOS, PAMALA JESSICA DE OLIVEIRA SANTO
2013, Qualificação de Mestrado A FIGURA DOS PROFESSORES NAS HISTORIAS EM QUADRINHOS: PARALELOS ENTRE A PRODUCAO DE MAURICIO DE SOUZA E CHARLES SCHULZ, MANOEL DANTAS MACEDO FILHO
2013, Qualificação de Mestrado A (trans)formacao de oficiais da Policia Militar de Sergipe, AMANDA FREITAS DOS SANTOS TOBIAS
2013, Qualificação de Mestrado FORMACAO CONTINUADA: ANALISE E REFLEXAO DOS SABERES DESENVOLVIDOS NA PRATICA DOCENTE DOS EGRESSOS DO PROGRAMA PRO-LETRAMENTO EM MATEMATICA NO MUNICIPIO DE ARAPIRACA., MARIA GORETE CORREIA DE QUEIROZ CARVALHO
2014, Qualificação de Mestrado Familia(s), escolarizacao e trajetorias de jovens: da educacao basica ao ensino superior publico em Sergipe., LAIS SANTANA SANTOS SOUZA
2014, Qualificação de Mestrado A UTILIZACAO DO SOFTWARE GEOGEBRA COMO RECURSO DIDATICO NO ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMATICA., WELLINGTON ALVES DE ARAÚJO
2014, Tese Doutorado Escola e Participacao: um estudo sobre os Conselhos Escolares em Aracaju-SE, RODRIGO PEREIRA
2014, Dissertação de Mestrado FORMACAO CONTINUADA: ANALISE E REFLEXAO DOS SABERES DESENVOLVIDOS NA PRATICA DOCENTE DOS EGRESSOS DO PROGRAMA PRO-LETRAMENTO EM MATEMATICA NO MUNICIPIO DE ARAPIRACA., MARIA GORETE CORREIA DE QUEIROZ CARVALHO
2014, Dissertação de Mestrado ANALISE DO USO DE JOGOS DIDATICOS DE BIOLOGIA NO ENSINO MEDIO: DESVELANDO SUA EFICACIA NA APRENDIZAGEM DOS ALUNOS, PAMALA JESSICA DE OLIVEIRA SANTO
2014, Dissertação de Mestrado MEIO AMBIENTE: UM ESTUDO DAS REPRESENTACOES SOCIAIS DE PROFESSORES DE BIOLOGIA DOS CENTROS DE EXCELENCIA DE SERGIPE, REGINEIDE MENESES MELO
2014, Dissertação de Mestrado O GEOGEBRA: UMA EXPERIMENTACAO NA ABORDAGEM DA FUNCAO AFIM., WELLINGTON ALVES DE ARAÚJO
2014, Qualificação de Mestrado JUVENTUDE UNIVERSITARIA E SEUS RUMOS A PROFISSIONALIZACAO: CAMINHOS QUE SE CONSTROEM, HELLEN REJANE DOS SANTOS SACRAMENTO
2014, Dissertação de Mestrado Derivadas no Ensino Medio: Reflexoes e Propostas, JANAINA OLIVEIRA MOTA
2014, Qualificação de Mestrado TITULO DO TRABALHO: PROJETO ARTE E MATEMATICA NA APRENDIZAGEM DA GEOMETRIA: O CASO DE UM COLEGIO ESTADUAL DE ARACAJU/SE., ROSANGELA DE SOUZA SANTOS
2014, Dissertação de Mestrado : JUVENTUDE UNIVERSITARIA E SEUS RUMOS A PROFISSIONALIZACAO: CAMINHOS QUE SE CONSTROEM.., HELLEN REJANE DOS SANTOS SACRAMENTO
2014, Qualificação de Mestrado A identidade profissional de pedagogas nao docentes em uma instituicao de educacao profissional., CLAUDIA DE MEDEIROS LIMA
2014, Qualificação de Mestrado O ensino e a aprendizagem da matematica: um estudo com alunos e professores do 6º e 9º ano do ensino fundamental sob a otica da afetividade, JAMILLE DE ANDRADE AGUIAR ALVES
2014, Qualificação de Mestrado A INTERPRETACAO DE ENUNCIADOS EM PROBLEMAS DE ARITMETICA: UM ESTUDO DAS DIFICULDADES DOS ALUNOS DOS SEXTOS ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL EM UMA ESCOLA ESTADUAL DE ARACAJU., SUZANA GAMA DOS SANTOS
2014, Qualificação de Mestrado Dificuldades para a resolucao de problemas matematicos no 5° ano do Ensino Fundamental, NATÁLIA KELI SANTOS ARAUJO
2014, Qualificação de Mestrado A PROPOSTA DO CURRICULO ESCOLAR PARA O ENSINO DE BIOLOGIA NOS CENTROS EXPERIMENTAIS DE ARACAJU-SE, KATIA FIGUEIRÔA DALTRO
2014, Qualificação de Mestrado O QUE DIZEM OS PROFESSORES SOBRE O PNAIC EIXO MATEMATICA DA REDE PUBLICA ESTADUAL DO SEMIARIDO SERGIPANO, ANA PAULA ARAGÃO FERREIRA
2014, Qualificação de Mestrado Psicologia e Educacao: Analise da Atuacao dos psicologos(as) na educacao em Aracaju, WILSON BISPO DA FONSECA
2014, Qualificação de Mestrado Ensino Superior, Formacao e Insercao Profissional do Designer Grafico em Aracaju/Se, CÁSSIA REGINA DANTONIO ROCHA DA SILVA
2014, Qualificação de Mestrado O ENSINO DA ANALISE COMBINATORIA: Um estudo dos Registros de Representacoes Semioticas por meio de Sequencia Didatica, ANTONIO JAILSON DOS SANTOS FONSECA
2014, Qualificação de Mestrado RELACAO COM O SABER EM AULAS PARA DETENTOS: A MATEMATICA COMO INSTRUMENTO DE LIBERDADE, HERICA DOS SANTOS MATOS
2014, Dissertação de Mestrado A CONTRIBUICAO DA AFETIVIDADE NO ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMATICA, JAMILLE DE ANDRADE AGUIAR ALVES
2015, Dissertação de Mestrado A ATUAÇÃO DE PEDAGOGOS EM AMBIENTES EDUCACIONAIS MILITARIZADOS - POSSIBILIDADES E LIMETES, INGRID ALVES CARDOSO
2015, Dissertação de Mestrado O ensino de matemática através de jogos educativos africanos: um estudo de caso em uma turma de educação de jovens e adultos (EJA) de uma escola municipal de Aracaju, Gláucia Bomfim Barbosa Barreto
2015, Dissertação de Mestrado Modelos didáticos que representam o fazer pedagógico de professores de biologia e sua influencia no desenvolvimento cognitivo dos alunos, LUCIENE COSTA SANTANA DA CUNHA
2015, Dissertação de Mestrado A PROPOSTA DO CURRICULO ESCOLAR PARA O ENSINO DE BIOLOGIA NOS CENTROS EXPERIMENTAIS DE ARACAJU, KATIA FIGUERÔA DALTRO
2015, Dissertação de Mestrado PSICOLOGIA E EDUCAÇÃO: ANÁLISE DA ATUAÇÃO DOS PSICOLOGOS (AS) NA EDUCAÇÃO EM ARACAJU, WILSON BISPO DA FONSECA
2015, Dissertação de Mestrado Quem somos eu? uma analise sobre a (re)construção das identidades profissionais das pedagogas no IFS/Alagoas, Claudia de Medeiros Lima
2015, Dissertação de Mestrado O ENSINO MÉDIO POLITÉCNICO E A RELAÇÃO DOS ALUNOS COM O SABER, ANGELA MARIA PACINI SCHU
2015, Dissertação de Mestrado o que os professores da rede pública estadual do semiárido sergipano dizem sobre o PNAIC - EIXO MATEMÁTICA, ANA PAULA ARAGÃO FERREIRA
2015, Dissertação de Mestrado RELAÇÃO COM O SABER EM AULAS PARA DETENTOS: A MATEM´PATICA COMO INSTRUMENTO DE LIBERDADE, HERICA DOS SANTOS MATOS
2015, Dissertação de Mestrado Dificuldades para a resolução de problemas matemáticos no 5° ano do ensino fundamental, Natália Keli Santos Araujo
2015, Dissertação de Mestrado AS PERCEPÇÕES DOS PROFESSORES DE MATEMÁTICA DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE ARACAJU/SE FRENTE AS TECNOLOGIAS DIGITAIS NA ESCOLA: DA IMPLANTAÇÃO AO PROCESSO DE ENSINO, KECIA KARINE SANTOS DE OLIVEIRA
2015, Tese Doutorado "O ENSINO DE RAZÕES TRIGONOMÉTRICAS NO TRIÂNGULO RETÂNGULO A PARTIR DE SITUAÇÕES APLICADAS FÍSICAS: UM ESTUDO BASEADO NAS UNIDADES DE ENSINO POTENCIALMENTE SIGNIFICATIVAS (UESP)", TIAGO NERY RIBEIRO
2015, Dissertação de Mestrado A atuação de pedagogos policiais em ambientes militarizados - possibilidades e limites., Ingrid Alves Cardoso
2015, Dissertação de Mestrado Os sentidos da educação escolar e da universidade para os jovens alunos do ensino médio em Delmiro Gouveia pós-advento da UFAL, Lilian Moreira da Silva
2015, Dissertação de Mestrado O ensino da análise combinatória: um estudo dos registros de representações semióticas por meio de sequências didáticas, Antonio Jailson dos Santos Fonseca
2015, Dissertação de Mestrado A INTERPRETAÇÃO DOS ENUNCIADOS EM PROBLEMAS DE ARITMÉTICA: UM ESTUDO DAS DIFICULDADES DOS ALUNOS DOS SEXTOS ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL EM UMA ESCOLA ESTADUAL DE ARACAJU, SUZANA GAMA DOS SANTOS MELO
2015, Dissertação de Mestrado A gestão pedagógica e o IDEB: metamorfoses em sala de aula. Universidade Federal de Alagoas, Simone da Costa Silva
2015, Tese Doutorado O universo explicativo do professor de matemática ao ensinar o teorema de Tales: um estudo de caso na rede estadual de Sergipe, Denize da Silva Souza
2015, Dissertação de Mestrado AS PERCEPCOES DOS PROFESSORES DE MATEMATICA DA REDE PUBLICA MUNICIPAL DE ARACAJU/SE FRENTE AS TECNOLOGIAS DIGITAIS NA ESCOLA: DA IMPLANTACAO AO PROCESSO DE ENSINO, KECIA KARINE SANTOS DE OLIVEIRA
2015, Dissertação de Mestrado O ENSINO DA ANALISE COMBINATORIA: UM ESTUDO DOS REGISTROS DE REPRESENTACOES SEMIOTICAS POR MEIO DE SEQUENCIA DIDATICA, ANTONIO JAILSON DOS SANTOS FONSECA
2015, Dissertação de Mestrado A INTERPRETACAO DE ENUNCIADOS EM PROBLEMAS DE ARITMETICA: UM ESTUDO DAS DIFICULDADES DOS ALUNOS DOS SEXTOS ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL EM UMA ESCOLA ESTADUAL DE ARACAJU, SUZANA GAMA DOS SANTOS
2015, Dissertação de Mestrado O QUE OS PROFESSORES DA REDE PUBLICA ESTADUAL DO SEMIARIDO SERGIPANO DIZEM SOBRE O PNAIC_EIXO MATEMATICA, ANA PAULA ARAGÃO FERREIRA
2015, Dissertação de Mestrado Quem somos eu? Uma analise sobre a (re)construcao das identidades profissionais das pedagogas no IFS/Aracaju, CLAUDIA DE MEDEIROS LIMA
2015, Dissertação de Mestrado RELACAO COM O SABER EM AULAS PARA DETENTOS: A MATEMATICA COMO INSTRUMENTO DE LIBERDADE, HERICA DOS SANTOS MATOS
2015, Dissertação de Mestrado A PROPOSTA DO CURRICULO ESCOLAR PARA O ENSINO DE BIOLOGIA NOS CENTROS EXPERIMENTAIS DE ARACAJU-SE, KATIA FIGUEIRÔA DALTRO
2015, Dissertação de Mestrado ANALISE DAS DIFICULDADES NA RESOLUCAO DE PROBLEMAS MATEMATICOS POR ALUNOS DO 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL, NATÁLIA KELI SANTOS ARAUJO
2015, Tese Doutorado ABRAM-SE AS CORTINAS: A HISTORIA DA FORMACAO TEATRAL EM ARACAJU, SERGIPE (1960-2000), LOURDISNETE SILVA BENEVIDES
2015, Dissertação de Mestrado Psicologia e Educacao: Analise da Atuacao dos psicologos(as) na educacao em Aracaju, WILSON BISPO DA FONSECA
2015, Qualificação de Mestrado APRENDIZAGEM ATIVA: UMA PROPOSTA DE ENSINO PARA LUZ E SOM, JOSÉ RAFAEL DOS SANTOS
2015, Qualificação de Mestrado -Titulo do relatorio de Qualificacao: A atuacao de pedagogos em ambientes educacionais militarizados possibilidades e limites, INGRID ALVES CARDOSO
2015, Qualificação de Mestrado MODELOS DIDATICOS QUE REPRESENTAM O FAZER PEDAGOGICO DE PROFESSORES DE BIOLOGIA E SUA INFLUENCIA NO DESENVOLVIMENTO COGNITIVO DOS ALUNOS., LUCIENE COSTA SANTANA DA CUNHA
2015, Qualificação de Mestrado O ensino de matematica atraves de jogos educativos africanos: um estudo de caso em uma turma de educacao de jovens e adultos (EJA) de uma escola municipal de Aracaju, GLÁUCIA BOMFIM BARBOSA BARRETO
2015, Dissertação de Mestrado A atuacao de pedagogas policiais em ambientes educacionais militarizados possibilidades e limites, INGRID ALVES CARDOSO
2015, Qualificação de Mestrado RELACOES COM O SABER E O UNIVERSO EXPLICATIVO DA PESSOA COM CEGUEIRA TOTAL SOBRE A APRENDIZAGEM DA GEOMETRIA, ILDEMA GOMES ARAGÃO
2015, Qualificação de Mestrado ENSINAR E APRENDER MATEMATICA NO ENSINO MEDIO PROFISSIONAL, MARIA CRISTINA DE SOUZA SANTOS
2015, Qualificação de Doutorado PANORAMA COMPARATIVO DAS ESCOLAS DE CONTAS DO BRASIL: O PAPEL DA ESCOLA DE CONTAS DO ESTADO DE SERGIPE NA PROMOCAO DO EXERCICIO DA CIDADANIA., PATRICIA VERONICA NUNES DE CARVALHO
2016, Dissertação de Mestrado "Bagulho do Pensamento:" A relação com o Saber e os Jovens Estudantes do Ensino Médio, Juliana Cristina Correa
2016, Dissertação de Mestrado HISTÓRIAS PLANEJADAS? UMA ANALISE SOBRE JUVENTUDE, ESCOLA E PROJETOS DE FUTUROS NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO DO IFS ALAGOAS, ERICA FERNANDA REIS DE MATOS
2016, Dissertação de Mestrado A UTILIZÇÃO DA INTERNET NAS AULAS DE BIOLOGIA: ESTUDO DE CASO EM UMA ESCOLA DA REDE ESTADUAL DE ALAGOAS, EMERSON DOS SANTOS NASCIMENTO
2016, UM OLHAR SOBRE ALUNO SOBRE, EM SITUAÇÃO DE FRACASSO ESCOLAR, E A SUA RELAÇÃO COM OS CONTEÚDOS ESCOLARES, ALINE NUNES SANTOS
2016, Dissertação de Mestrado RELAÇÕES COM O SABER E O UNIVERSO EXPLICATIVO DA PESSOA COM CEGUEIRA TOTAL SOBRE A APRENDIZAGEM DA GEOMETRIA, ILDEMA GOMES ARAGÃO
2016, Dissertação de Mestrado JUVENILIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NO ENSINO MÉDIO EM SALVADOR BAHIA, LUANA LEÃO AFRO
2016, Dissertação de Mestrado Modelos Didáticos Encontrados no Fazer Pedagógico de Professores de Biologia: representações Docentes, Luciene Costa Santana da Cunha
2016, Escolas Indígenas: aprendizagem de conteúdos de ciências naturais e uso de recursos didáticos, Flávio Oiamaré da Slva
2016, Dissertação de Mestrado APRENDIZAGEM ATIVA: UMA PROPOSTA PARA O ENSINO DE LUZ E SON, JOSÉ RAFAEL DOS SANTOS
2016, CORPO E ENSINO DE CIÊNCIAS: PERCEPÇÕES DE ALUNOS DO OITVAVO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL, EANES DOS SANTOS CORREIA
2016, TIC no ensino de matemática: uma abordagem de prática docente, Kátia Maria Limeira Santos
2016, Dissertação de Mestrado ENSINAR E APRENDER MATEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO PROFISSIONAL, MARIA CRISTINA DE SOUZA SANTOS
2016, Dissertação de Mestrado Ensinar e Aprender Matematica no Ensino Medio: o caso do curso Profissionalizante em analise clinicas, MARIA CRISTINA DE SOUZA SANTOS
2016, Qualificação de Mestrado Juvenilizacao da Educacao de Jovens e Adultos no Ensino Medio em Salvador Bahia, LUANA LEÃO AFRO
2016, Qualificação de Mestrado Historias planejadas? Uma analise sobre juventudes, escola e projetos de futuro no ensino medio integrado do IFS em Aracaju, ERICA FERNANDA REIS DE MATOS
2016, Dissertação de Mestrado Juvenilizacao da Educacao de Jovens e Adultos no Ensino Medio em Salvador Bahia, LUANA LEÃO AFRO
2016, Dissertação de Mestrado Historias planejadas? Uma analise sobre juventudes, escola e projetos de futuro no ensino medio integrado do IFS em Aracaju, ERICA FERNANDA REIS DE MATOS
2016, Dissertação de Mestrado RELACOES COM O SABER E O UNIVERSO EXPLICATIVO DA PESSOA COM CEGUEIRA TOTAL SOBRE A APRENDIZAGEM DA GEOMETRIA, ILDEMA GOMES ARAGÃO
2016, Qualificação de Doutorado A CONSTRUCAO DA APRENDIZAGEM ON-LINE E A RELACAO COM O SABER NA MODALIDADE EAD: A CONDICAO DE SER ESTUDANTE E O SENTIDO DE APRENDER A DISTANCIA, ELISSANDRA SILVA SANTOS
2016, Dissertação de Mestrado Aprendizagem Ativa: Uma proposta para o ensino de Luz e Som, JOSÉ RAFAEL DOS SANTOS
2016, Dissertação de Mestrado MODELOS DIDATICOS ENCONTRADOS NO FAZER PEDAGOGICO DE PROFESSORES DE BIOLOGIA; REPRESENTACOES DOCENTES, LUCIENE COSTA SANTANA DA CUNHA
2016, Qualificação de Mestrado UMA ANALISE DA INTEGRACAO CURRICULAR NO IFS/CAMPUS ARACAJU: SUA CONSTITUICAO E OS SEUS EFEITOS SOBRE A APRENDIZAGEM MATEMATICA, SHIRLEYDE DIAS DO NASCIMENTO
2016, Qualificação de Mestrado MATEMATICA E COTIDIANO: PROCESSOS METACOGNITIVOS CONSTRUIDOS POR ESTUDANTES DA EJA PARA RESOLVER PROBLEMAS MATEMATICOS, VANESSA GRACIELA SOUZA CAMPOS
2016, Qualificação de Mestrado Um olhar sobre aluno surdo, em situacao de fracasso escolar, e a sua relacao com os conteudos escolares., ALINE NUNES SANTOS
2016, Qualificação de Mestrado ESCOLAS INDIGENAS: APRENDIZAGEM DE CONTEUDOS DE CIENCIAS NATURAIS E USO DE RECURSOS DIDATICOS, FLAVIO OIAMARE DA SILVA
2016, Qualificação de Mestrado CORPO E ENSINO DE CIENCIAS: PERCEPCOES DE ALUNOS DO OITAVO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL, EANES DOS SANTOS CORREIA
2016, Qualificação de Doutorado O ESTAGIO SUPERVISIONADO EM CIENCIAS BIOLOGICAS NA PROFISSIONALIZACAO DOCENTE E NA CONSTRUCAO DA IDENTIDADE DO FUTURO PROFESSOR, LUZIA CRISTINA DE MELO SANTOS GALVÃO
2016, Tese Doutorado O ensino a partir da Etnomatematica na perspectiva da Educacao Ambiental, RODRIGO BOZI FERRETE
2017, EM CENA: O COORDENADOR PEDAGÓGICO E A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES EM SERVIÇO: uma análise dessa relação em escolas públicas do estado de Sergipe, Mariana Muniz Sampaio
2017, Avaliadora - Banca de Avaliação de Atividades Especiais - AEE,
2017, Monografia de Graduação Um Olhar Sobre as Experiências e Práticas de Estágio Supervisionado Realizado na Modalidade EJA (1º Ciclo) na Escola Municipal de Ensino Fundamental Manoel Bomfim - Aracaju/SE, Magna Santos Almeida
2017, Tese Doutorado "Mundo da Arte" na Escola: a identificação de obras de artes visuais por alunos do ensino fundamental, Marjorie Garrido Severo
2017, Uma apreciação da Plataforma Khan Academy por licenciandos em matemática na Universidade Federal de Alagoas - Campus Arapiraca, Cristiano Marinho da Silva
2017, A formação docente para avaliação da aprendizagem: um retrato dos saberes dos concludentes e egressos do curso de pedagogia da UFAL/Campus Sertão, Maria Lenilda Caetano França
2017, Dissertação de Mestrado A avaliação da aprendizagem na formação docente: um retrato dos saberes dos concluintes e egressos do curso de pedagogia da UFAL/Campus Sertão, Maria Lenilda Caetano França
2017, "O inglês como conhecimento escolar: o que ensina e como se ensina", Aline Cajé Bernardo
2017, Formação Continuada para o Uso das TIC: análise da prática do professor de matemática, Josiane Cordeiro de Sousa Santos
2017, Avaliadora - XV Reunião Técnica do Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência,
2017, Dissertação de Mestrado AS PRATICAS EDUCATIVAS DOS PROFESSORES DE MATEMATICA DO ENSINO MEDIO COM ENFASE A NOVA CONCEPCAO DO ENEM: UM ESTUDO NA REDE PUBLICA ESTADUAL DO CEARA, CÉLIO DE MENDONÇA CLEMENTE
2017, Dissertação de Mestrado CORPO HUMANO E ENSINO DE CIENCIAS: O QUE FAZ SENTIDO AOS ALUNOS DO OITAVO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL, EANES DOS SANTOS CORREIA
2017, Dissertação de Mestrado (RE) MEMORANDO CONTEXTOS INDIGENAS E O ENSINO DE CIENCIAS NATURAIS PARA ALDEIAS, FLAVIO OIAMARE DA SILVA
2017, Qualificação de Doutorado O PAPEL DO PIBID NA FORMACAO INICIAL DE PROFESSORES DE QUIMICA., JOÃO PAULO MENDONÇA LIMA
2017, Qualificação de Doutorado "O Ingles como conhecimento escolar: o que se ensina e como se ensina", ALINE CAJÉ BERNARDO
2017, Dissertação de Mestrado RELACOES DE ESTUDANTES SURDOS COM OS CONHECIMENTOS ESCOLARES: PERCURSOS E PERCALCOS NO APRENDIZADO DA QUIMICA, ALINE NUNES SANTOS
2017, Dissertação de Mestrado MATEMATICA E COTIDIANO: PROCESSOS METACOGNITIVOS CONSTRUIDOS POR ESTUDANTES DA EJA PARA RESOLVER PROBLEMAS MATEMATICOS, VANESSA GRACIELA SOUZA CAMPOS
2017, Dissertação de Mestrado UMA ANALISE DA INTEGRACAO CURRICULAR NO IFS/CAMPUS ARACAJU: SUA CONSTITUICAO E OS SEUS EFEITOS SOBRE O ENSINO DA MATEMATICA NO CURSO DE ELETROTECNICA, SHIRLEYDE DIAS DO NASCIMENTO
2017, Tese Doutorado ESCOLA DE CONTAS E O CONTROLE SOCIAL NA FORMACAO PROFISSIONAL., PATRICIA VERONICA NUNES DE CARVALHO
2017, Dissertação de Mestrado Tecnologias da Informacao e comunicacao no ensino de matematica: uma abordagem da pratica docente., KÁTIA MARIA LIMEIRA SANTOS
2017, Tese Doutorado MUNDO DA ARTE NA ESCOLA: A IDENTIFICACAO DE OBRAS DE ARTES VISUAIS POR ALUNAS E ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL, MARJORIE GARRIDO SEVERO
2017, Qualificação de Mestrado EM CENA: O COORDENADOR PEDAGOGICO E A FORMACAO CONTINUADA DE PROFESSORES EM SERVICO Uma Analise dessa Relacao em Escolas Publicas do Estado de Sergipe., MARIANA MUNIZ SAMPAIO
2017, Qualificação de Mestrado UMA APRECIACAO DA PLATAFORMA DE APRENDIZAGEM KHAN ACADEMY POR LICENCIANDOS EM MATEMATICA NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS CAMPUS ARAPIRACA, CRISTIANO MARINHO DA SILVA
2017, Dissertação de Mestrado A avaliacao da aprendizagem na formacao docente: um retrato dos saberes dos concluintes e egressos do curso de pedagogia da UFAL/Campus Sertao, MARIA LENILDA CAETANO FRANÇA
2017, Monografia de Graduação A Inserção de Tecnologias na Sala de Aula da Escola Professor Manuel Franco Freire, Izabela de Sá Santos Viana
2018, Monografia de Graduação Aparatos tecnológicos na educação infantil como ferramenta de auxílio na aprendizagem, Fátima Micaella de Olveira
2018, Monografia de Graduação Reforço Escolar em Matemática no Ensino Fundamental em uma Escola Pública de São Cristóvão/SE, José Adeilson Pereira Melquiades
2018, Dissertação de Mestrado A Plataforma Khan Academy no ensino superior: cenários de aprendizagem e ressignificações dos licenciandos em matemática, Cristiano Marinho da Silva
2018, Tese Doutorado UMA LUZ NO FIM DO TÚNEL: O PIBID COMO POSSIBILIDADE DE MELHORIA DA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES NO CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE/CAMPUS DE SÃO CRISTÓVÃO, João Paulo Mendonça Lima
2018, Avaliação da Prova de Conhecimento do Processo Seletivo para Ingresso no Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática - PPGEC/UFRPE - Parecerista ad-hoc,
2018, Monografia de Graduação A construção da acultura escolar no uso das tecnologias da Escola Municipal Nossa Senhora de Lourdes, André Luís Paula Cacildes
2018, Monografia de Graduação Movimento de fé e suas contribuições no Estado de Sergipe, Carolina Monique de Jesus Rocha
2018, Tese Doutorado O ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS NA PROFISSIONALIZAÇÃO DOCENTE E NA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DO FUTURO PROFESSOR, Luzia Cristina de Melo Santos Galvão
2018, Análise da Implantação do Pacto Nacional pela Idade Certa no Estado de Alagoas, MARIA JEANE BOMFIM RAMOS
2018, Dissertação de Mestrado A (re)construção dos saberes docentes dos professores bacharéis e o uso das metodologias ativas na Universidade Federal de Sergipe em Lagarto, Vera Lúcia Carneiro de Almeida
2018, Tese Doutorado A RELAÇÃO COM O SABER NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: A CONDIÇÃO DE SER ESTUDANTE E O SENTIDO DE APRENDER A DISTÂNCIA VIA INTERNET, Elissandra Silva Santos
2018, ANALISE DA IMPLANTAÇÃO DO PACTO NACIONAL PELA IDADE CERTA NO ESTADO DE ALAGOAS, MARIA JEANE BOMFIM RAMOS
2018, Monografia de Graduação Cinema e educação inclusiva: utilizando a audiodescrição para a inclusão dos alunos com deficiência visual, Agda Tauany de Melo Menezes
2018, Tese Doutorado Relações com o saber no Curso de Licenciatura em Física da UFSC: passado e presente da evasão e permanência, Bruno dos Santos Simões
2018, Dissertação de Mestrado Teatro cientifico como elemento de mobilizacao para o aprendizado de quimica e fisica no ensino fundamental, ALEILSON DA SILVA RODRIGUES
2018, Dissertação de Mestrado A (re)construcao dos saberes docentes dos professores bachareis e o uso das metodologias ativas na Universidade Federal de Sergipe em Lagarto, VERA LÚCIA CARNEIRO DE ALMEIDA
2018, Dissertação de Mestrado O COORDENADOR PEDAGOGICO E A FORMACAO CONTINUADA DE PROFESSORES EM SERVICO: Uma Analise em Escolas do Estado de Sergipe, MARIANA MUNIZ SAMPAIO
2018, Dissertação de Mestrado A PLATAFORMA KHAN ACADEMY NO ENSINO SUPERIOR: CENARIOS DE APRENDIZAGEM E RESSIGNIFICACOES DOS LICENCIANDOS EM MATEMATICA, CRISTIANO MARINHO DA SILVA
2018, Dissertação de Mestrado FORMACAO CONTINUADA DO PROFESSOR DE MATEMATICA: contribuicoes das Tecnologias da Informacao e Comunicacao para Pratica Pedagogica, JOSIANE CORDEIRO DE SOUSA SANTOS
2018, Tese Doutorado UMA LUZ NO FIM DO TUNEL: O PIBID COMO POSSIBILIDADE DE MELHORIA DA FORMACAO INICIAL DE PROFESSORES NO CURSO DE LICENCIATURA EM QUIMICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE/CAMPUS DE SAO CRISTOVAO, JOÃO PAULO MENDONÇA LIMA
2018, Tese Doutorado A RELACAO COM O SABER NA EDUCACAO A DISTANCIA: A CONDICAO DE SER ESTUDANTE E O SENTIDO DE APRENDER A DISTANCIA VIA INTERNET, ELISSANDRA SILVA SANTOS
2018, Tese Doutorado O ESTAGIO SUPERVISIONADO EM CIENCIAS BIOLOGICAS NA PROFISSIONALIZACAO DOCENTE E NA CONSTRUCAO DA IDENTIDADE DO FUTURO PROFESSOR, LUZIA CRISTINA DE MELO SANTOS GALVÃO
2018, Qualificação de Mestrado PERFIL CONCEITUAL A RESPEITO DO CONCEITO DE ATOMO DE UM GRUPO DE ALUNOS DA EDUCACAO DE JOVENS E ADULTOS - EJA, VANESSA MARIA SILVA MENEZES
2018, Qualificação de Mestrado UM ESTUDO SOBRE A CONSTRUCAO DE UMA NOVA CULTURA ESCOLAR POR MEIO DO USO DAS NOVAS TECNOLOGIAS DIGITAIS., MARJORIE MAIA OLIVEIRA
2019, Qualificação de Doutorado A RELACAO COM O SABER DE ADOLESCENTE EM CUMPRIMENTO DE MEDIDA SOCIOEDUCATIVA: ALUNO/INTERNO E SUAS HISTORIAS COM O APRENDER/NAO APRENDER., VIVIANE ANDRADE DE OLIVEIRA DANTAS
2019, Tese Doutorado O INGLES E SEU ENSINO NA ESCOLA PUBLICA: OS SENTIDOS ATRIBUIDOS PELOS PROFESSORES, ALINE CAJÉ BERNARDO
2019, Dissertação de Mestrado ESTUDO SOBRE A (RE)CONSTRUCAO DE UMA CULTURA ESCOLAR POR MEIO DO USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS MOVEIS., MARJORIE MAIA OLIVEIRA
2019, Dissertação de Mestrado Estudo sobre a (re)construção de uma cultura escolar por meio do uso das tecnologias digitais móveis, Marjorie Maia Oliveira
2019, Monografia de Graduação A Importância da Relação Família e Escola para a Aprendizagem do Aluno do Ensino Fundamental I, Milena dos Santos
2019, Qualificação de Doutorado A RELAÇÃO COM O SABER DE ADOLESCENTE EM CUMPRIMENTO DE MEDIDA SOCIOEDUCATIVA: ALUNO/INTERNO E SUAS HISTÓRIAS COM O ?APRENDER/NÃO APRENDER?, VIVIANE ANDRADE DE OLIVEIRA DANTAS
2019, Dissertação de Mestrado Escola Sem Partido: uma análise do discurso acerca do Projeto de Lei 876/15, Oasias de Morais Jesus
2019, Tese Doutorado O INGLÊS E SEU ENSINO NA ESCOLA PÚBLICA: OS SENTIDOS ATRIBUÍDOS PELOS PROFESSORES, ALINE CAJÉ BERNARDO
2019, Monografia de Graduação Desigualdade social e fracasso escolar faces de uma mesma moeda: histórias de vida de pessoas que estudaram na Educação de Jovens e Adultos., Letícia Janaina Ferreira Leite Rabelo
2019, Monografia de Graduação Importância da Literatura Infantil para a Formação de Futuros Leitores - uma experiência na escola SESC Siqueira Campos, Alice de Oliveira Fernandes Duarte
2019, Monografia de Graduação A importância da "Contação de História" no despertar de interesse para a leitura: uma experiência com a pré-escola Manuel Eugênio do Nascimento, Rosélia de Oliveira Santos de Jesus
2019, Qualificação de Mestrado Judicialização das relações externas escolares: uma análise da produção científica de 2017 e 2018, Jeyson Lucena da Silva
2019, Monografia de Graduação Jogos e Brincadeiras no Pensamento Lógico Matemático nas Séries Iniciais do Ensino Fundamental, Veraldiana Araujo Santos
2019, Qualificação de Mestrado Judicializacao das relacoes escolares: Uma analise da producao cientifica de 2017 a 2018., JEYSON LUCENA DA SILVA
2019, Qualificação de Doutorado CONCEPCOES NA E PARA UTILIZACAO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMACAO E COMUNICACAO NO ENSINO DE MATEMATICA: UM ESTUDO COM LICENCIADOS EM MATEMATICA NO IFS, WELLINGTON ALVES DE ARAÚJO
2019, Qualificação de Mestrado A RELACAO COM O SABER DE PROFESSORES DE MATEMATICA EM UM PROCESSO DE FORMACAO CONTINUADA SOBRE OBJETOS GEOMETRICOS, MARIA CRISTINA ROSA
2019, Monografia de Graduação ANALISE DA PERSPECTIVA AMBIENTAL SOBRE O MANGUEZAL: A COMPREENSAO DOS PROBLEMAS AMBIENTAIS DOS ALUNOS DO COLEGIO JOAO ARLINDO DE JESUS, DANILO RODRIGUES ANDRADE
2019, Monografia de Graduação EDUCACAO ALIMENTAR E NUTRICIONAL: INTERSECCAO ENTRE ALIMENTACAO SAUDAVEL E O RELACIONAMENTO INTERPESSOAL DOS ALUNOS NA MERENDA ESCOLAR, EDJANE DOS SANTOS CASTRO
2019, Monografia de Graduação METODOS INOVADORES APLICADOS NO ENSINO DE CIENCIASE BIOLOGIA: um estudo sobre o projeto Horta na Escola, FABIANA ALVES SABINO
2019, Monografia de Graduação Educacao Ambiental do/para o mar: Analise e Intervencao Sobre a Preservacao do Meio Ambiente Marinho, CLEIDIANE NAZARE DOS SANTOS MACIEL
2019, Monografia de Graduação RELATOS DE MULHERES TRANS QUE TRABALHAM COM A PROSTITUICAO POR EXCLUSAO SOCIAL, THIAGO BAPTISTA CARVALHO
2019, Qualificação de Mestrado O Ensino de Ciencias em Sergipe Atraves da Otica de Pesquisas em Educacao no Estado, JANAINE ALMEIDA SOUZA DOS SANTOS
2019, Qualificação de Mestrado A relacao dos estudantes do 4º ano com o aprender atraves das caracteristicas do ensino por investigacao na disciplina de ciencias., TAYSE DANTAS DOS SANTOS
2019, Qualificação de Mestrado O ESTAGIO CURRICULAR OBRIGATORIO EM PEDAGOGIA: DESENVOLVIMENTO, OBSTACULOS E DESAFIOS, GIVALDO SANTOS SENA
2019, Qualificação de Doutorado O MERCADO DE LINGUAS: A relacao com o saber em cursos livres de idiomas, KATE CONSTANTINO PINHEIRO DE ANDRADE OLIVEIRA
2020, Dissertação de Mestrado SENTIDOS E SIGNIFICADOS DE PROFESSORES DE MATEMATICA: ESTUDO SOBRE UM PROCESSO DE FORMACAO CONTINUADA EM UM MUNICIPIO SERGIPANO, MARIA CRISTINA ROSA
2020, Qualificação de Doutorado O CORPO E O OUTRO: o que dizem e o que pensam os estudantes de diferentes centros de graduacao da Universidade Federal de Sergipe., EÂNES DOS SANTOS CORREIA
2020, Dissertação de Mestrado JUDICIALIZACAO DAS RELACOES ESCOLARES: Uma analise da producao cientifica de 2017 e 2018., JEYSON LUCENA DA SILVA
2020, Qualificação de Doutorado O PROCESSO DE FORMACAO CONTINUDADA DOS DOCENTES DO MUNICIPIO DE IGACI-AL: USO DO GOOGLE CLASSROOM, IVONALDO PEREIRA DE LIMA
2020, Dissertação de Mestrado A relacao dos estudantes do 4º ano com o aprender atraves das caracteristicas do ensino por investigacao na disciplina de ciencias., TAYSE DANTAS DOS SANTOS
2020, Dissertação de Mestrado O Ensino de Ciencias em Sergipe Atraves da Otica de Pesquisas em Educacao no Estado, JANAINE ALMEIDA SOUZA DOS SANTOS
2020, Qualificação de Doutorado ESTRATEGIAS PARA FOMENTAR A SUSTENTABILIDADE ECONOMICA DA EDUCACAO SUPERIOR E SEQUENCIADA: AS IFES EM FOCO., GEOVANIA MOURA VASCONCELOS
2020, Dissertação de Mestrado ESTAGIO SUPERVISIONADO EM PEDAGOGIA NA UFS: OBSTACULOS E DESAFIOS NO SEU DESENVOLVIMENTO, NO USO DAS TECNOLOGIAS EDUCATIVAS, NA INICIACAO A DOCENCIA, NA RELACAO TEORIA E PRATICA., GIVALDO SANTOS SENA
2020, Qualificação de Mestrado O EXPERIMENTO DE ERATOSTENES E SUAS POSSIBILIDADES NO ENSINO DE FISICA, RÔMULO ANDRADE DANTAS
2020, Qualificação de Mestrado ENTRE RELACOES E SABERES: O SENTIDO DA EDUCACAO FINANCEIRA PARA PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS, THICIANE CRISTINE ANJOS NASCIMENTO
2020, Tese Doutorado A RELACAO COM O SABER DE ADOLESCENTE EM CUMPRIMENTO DE MEDIDA SOCIOEDUCATIVA NO ESTADO DE SERGIPE: ALUNO/INTERNO E SUAS HISTORIAS COM O APRENDER/NAO APRENDER., VIVIANE ANDRADE DE OLIVEIRA DANTAS
2020, Qualificação de Mestrado Discente: Deficiencia visual. Objetos ostensivos e nao ostensivos Deficiencia visual., LUCIENE DOS SANTOS
2021, Qualificação de Doutorado HERDEIROS DE JALECO BRANCO: UMA RELACAO COM O SABER DE ESTUDANTES DE MEDICINA, KARINA SALES VIEIRA
2021, Dissertação de Mestrado A Educacao Financeira para professores dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental: Uma pesquisa sobre a Relacao com o Saber, THICIANE CRISTINE ANJOS NASCIMENTO
2021, Qualificação de Doutorado Identidade e sentidos na formacao do licenciando surdo do curso de Letras-Libras/UFS, ADRIANA ALVES NOVAIS SOUZA
2021, Dissertação de Mestrado USO DOS OBJETOS OSTENSIVOS E NAO OSTENSIVOS PARA O ENSINO DO PRINCIPIO ADITIVO VOLTADO AO(A) ALUNO(A) COM DEFICIENCIA VISUAL DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL, LUCIENE DOS SANTOS
2021, Tese Doutorado MEMORIAS E NARRATIVAS: O PERCURSO DE ESCOLARIZACAO E FORMACAO DE PROFESSORES(AS) E ALUNOS(AS) DOS ANOS FINAIS DA EDUCACAO BASICA, SANDRA MARA VIEIRA OLIVEIRA
2021, Qualificação de Doutorado OS ESTUDANTES DE MEDICINA E A RELACAO COM O SABER: SENTIDOS, SIGNIFICADOS E SABERES SOBRE SAUDE-DOENCA NA FORMACAO MEDICA, CINTIA APARECIDA ATAIDE
2021, Qualificação de Doutorado A pratica naturista e a educacao do corpo, FERNANDO ANTONIO NASCIMENTO DA SILVA
Quantidade de itens: 253
2009,Conferencista Convidado, Campus Prof. Alberto Carvalho ( UFS ), INTERNACIONAL, Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidade
2015,Assessoria/Consultoria, Universidade Federal de Sergipe, LOCAL, Avaliadora ad-hoc da Pró-Reitoria de Extensão
2015,Assessoria/Consultoria, Universidade Federal de Sergipe, LOCAL, Avaliadora ad-hoc da Pró-Reitoria de Extensão
2015,Membro da Comissões Organizadora, Universidade Federal de Sergipe, INTERNACIONAL, Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidade
2016,Membro da Comissões Organizadora, Universidade Federa de Sergipe, INTERNACIONAL, Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidade
2017,Membro da Comissões Organizadora, Universidade Federal de Sergipe, INTERNACIONAL, Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidade
2018,Membro da Comissões Organizadora, Universidade Federal de Sergipe, INTERNACIONAL, Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidade
2018,Consultor ad hoc de revista científica, Campinas, NACIONAL, Revista Zetetiké (Faculdade de Educação/UNICAMP)
2019,Membro da Comissões Organizadora, São Cristóvão, INTERNACIONAL, I Seminário de Extensão do PPGECIM - TEMA: Bricolagem, Análise Geométrica dos Dados e a Teoria de Pierre Bourdieu em Ação
2019,Consultor ad hoc de revista científica, Belo Horizonte, NACIONAL, Ensaio: pesquisa em Educação em Ciências (UFMG)
2020,Consultor ad hoc de revista científica, Aracaju, NACIONAL, Revista Sergipana de Educação Ambiental
2020,Membro da Comissões Organizadora, São Cristóvão, INTERNACIONAL, XIV Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidade
2021,Membro da Comissões Organizadora, São Cristóvão, INTERNACIONAL, XV Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidade
Quantidade de itens: 13
Comissão Própria de Avaliação, Membro, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE
Comissão de Cultura e Arte, Membro, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE
Comissão de Seleção e Admissão do Programa de Pós-Graduação em Educação, Membro, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE
Comissão de Seleção e Admissão do Programa de Pós-graduação em Educação, Membro, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE
Avaliação da prova de conhecimento do Processo Seletivo para ingresso no mestrado do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática (PPGEC), Membro, UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO
Processo de avaliação de projetos de pesquisa da UFS, Membro, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE
Quantidade de itens: 6
EDUCAÇÃO ALIMENTAR E NUTRICIONAL: INTERSECÇÃO ENTRE ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL E O RELACIONAMENTO INTERPESSOAL DOS ALUNOS NA MERENDA ESCOLAR, EDJANE DOS SANTOS CASTRO ,
09/2019
MÉTODOS INOVADORES APLICADOS NO ENSINO DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA: UM ESTUDO SOBRE O PROJETO HORTA NA ESCOLA, FABIANA ALVES SABINO ,
09/2019
RELATOS DE MULHERES TRANS QUE TRABALHAM COM A PROSTITUIÇÃO POR EXCLUSÃO SOCIAL, THIAGO BAPTISTA CARVALHO ,
09/2019
ANÁLISE DA PERSPECTIVA AMBIENTAL SOBRE O MANGUEZAL: A COMPREENSÃO DOS PROBLEMAS AMBIENTAIS DOS ALUNOS DO COLÉGIO JOÃO ARLINDO DE JESUS, DANILO RODRIGUES ANDRADE ,
08/2019
A CONSTRUÇÃO SOCIAL DA CULPA NA PRODUÇÃO DA QUEIXA ESCOLAR: ANALISANDO PAIS, PROFESSORES E ALUNOS, CIBELE COSTA DANTAS ,
11/2015
O QUE RELATAM OS UNIVERSITÁRIOS TRABALHADORES DA CIDADE
DE NOSSA SENHORA DAS DORES QUE ESTUDAM NA UNIVERSIDADE
FEDERAL DE SERGIPE (UFS) NO CAMPUS DE SÃO CRISTÓVÃO, BRUNA SILVA DE SOUZA ,
08/2014
OS RECURSOS DIDÁTICO-PEDAGÓGICOS
UTILIZADOS NAS AULAS DE MATEMÁTICA NAS SÉRIES
INICIAIS COMO ELEMENTOS DE MEDIAÇÃO PARA A
CONSTRUÇÃO DO PENSAMENTO LÓGICO MATEMÁTICO
DOS ALUNOS.
, JAQUELINE DOS SANTOS ALMEIDA ,
09/2010
A INSERÇÃO DAS TECNOLOGIAS EM SALA DE AULA DA ESCOLA PROFESSOR MANUEL FRANCO FREIRE, IZABELA DE SÁ SANTOS VIANA ,
10/2017
A MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: TRABALHANDO COM A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, JANIEIDE DOS SANTOS PIMENTEL ,
07/2018
A construção da acultura escolar no uso das tecnologias da Escola Municipal Nossa Senhora de Lourdes, ANDRÉ LUÍS PAULA CALCIDES ,
12/2017
COMPREENSÕES DE PESQUISADORES DA AQUISIÇÃO DA LÍNGUA PORTUGUESA: O PROFESSOR E O PROCESSO ALFABETIZAÇÃO DO ALUNO SURDO, IARACI SILVA BOMFIM MENEZES ,
10/2017
Quantidade de itens: 12
Doutorado, EÂNES DOS SANTOS CORREIA, 02/2018
- ,
Concluída em 02/2020
Doutorado, JOÃO PAULO MENDONÇA LIMA, 03/2015
- 02/2017
,
Concluída em 02/2017
Doutorado, PATRÍCIA VERÔNICA NUNES CARVALHO SOBRAL DE SOUZA, 02/2014
- 04/2017
,
Concluída em 04/2017
Doutorado, JEMIMA QUEIROZ DA SILVA, 09/2021
- ,
Orientação em Andamento
Doutorado, ANA CLÁUDIA SOUSA MENDONÇA, 08/2020
- ,
Concluída em 08/2022