CONCLUIU A GRADUAÇÃO EM HISTÓRIA PELA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE EM 2003. CURSOU MESTRADO NO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO: HISTÓRIA, POLITICA, SOCIEDADE, DA PONTÍFICIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE SÃO PAULO ENTRE 2003 E 2005. NA OPORTUNIDADE DESENVOLVEU ESTUDOS SOBRE O ENSINO SECUNDÁRIO E SOBRE AS RELAÇÕES ENTRE POLÍTICA E EDUCAÇÃO. O DOUTORADO FOI REALIZADO NO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO DA UFS ENTRE 2010 E 2013. NESTE ESTUDO DEDICOU-SE À HISTÓRIA DA PROFISSÃO DOCENTE EM SERGIPE ENTRE O SÉCULO XIX E INÍCIO DO XX. É PROFESSOR EFETIVO NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE DESDE 2008, ONDE DESENVOLVE ATIVIDADES DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO, VINCULADAS AO DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO E AO MESTRADO PROFISSIONAL EM ENSINO DE HISTÓRIA. ATUALMENTE DESENVOLVE UM PROJETO DE PESQUISA SOBRE APRENDIZAGEM HISTÓRICA. ATUA NAS ÁREAS DE ENSINO DE HISTORIA E HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO.
Formação acadêmica/profissional (Onde obteve os títulos, atuação profissional, etc.)
Graduação em História (UFS) Mestrado em Educação (PUC/SP) Doutorado em Educação (UFS)
Áreas de Interesse
(áreas de interesse de ensino e pesquisa)
Ensino de História História da Educação História da Educação em Sergipe História da Profissão Docente Políticas Públicas de Educação