Possuo experiência na maioria das áreas que os alunos de Administração normalmente se interessam em seguir: trabalhei como executivo nas áreas de Vendas e Planejamento Comercial em empresas privadas nacionais e multinacionais de grande porte como por exemplo Heineken, Coca-Cola, Telefônica e TEKA; posteriormente me dediquei ao empreendedorismo criando, em sociedade, duas pequenas empresas, uma de prestação de serviço e outra de comércio varejista; por último, a partir de 2005, passei a me dedicar à docência em instituições privadas e em 2010 prestei um concurso público para Professor de Teorias da Administração no Departamento de Administração da Universidade Federal de Sergipe. Desde então, ocupei a Chefia do DAD por 4 anos (2014/2018) e coordenei dois cursos de pós-graduação Lato Sensu na UFS. Atualmente, além de das minhas atividades na Universidade, também sou avaliador institucional do INEP / MEC, avaliando esporadicamente outras instituições de ensino superior (IES) públicas e privadas.
Formação acadêmica/profissional (Onde obteve os títulos, atuação profissional, etc.)
Doutor em Administração pela Universidade Federal do Paraná (2013), linha de pesquisa de Estratégia e Análise Organizacional. Mestre em Administração pela Universidade Federal do Paraná (2009), na mesma linha de pesquisa. Graduado em Tecnologia em Processamento de Dados pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (1986); Diploma in Marketing pelo The Chartered Institute of Marketing - UK (1994); Executive MBA pela BSP (2009); Curso de Aperfeiçoamento p/ a Capacitação de Tutores em EaD pela UFPR (2009). Professor Adjunto e Chefe do Departamento de Administração da Universidade Federal de Sergipe. Coordenou o Curso de Pós-graduação em Gestão da Saúde, ofertado pelo CESAD/UFS. Foi professor de Estratégia do MBA em Gestão de Pessoas da FASUL; professor-tutor do MBA em Gestão Estratégica da UFPR; professor de Administração de Marketing e de Administração de Vendas da ESIC Business & Marketing School de Curitiba, UNIFAE - Blumenau e FCJ de Joinville. Tem experiência como executivo nas áreas de planejamento comercial, vendas e marketing. Tem interesse em pesquisas sobre Estratégia e Organizações, sobretudo no que se refere à inovação e redes.
Áreas de Interesse
(áreas de interesse de ensino e pesquisa)
Cidade Universitária Prof. "José Aloísio de Campos". Av. Marechal Rondom, s/n, Jardim Rosa Elze. 49.100-000 / São Cristóvão-SE Prédio CCSA 0 - Térreo - Sala 13 pedrosoufs@gmail.com