DCOMP - DEPARTAMENTO DE COMPUTAÇÃO
Projeto de Pesquisa | Área de Conhecimento | |||
---|---|---|---|---|
2024 | ||||
PIB13654-2024 | A Lenda do Quinto Sol: um jogo digital para o desenvolvimentos do Pensamento Computacional em estudantes do Ensino Médio | Engenharia de Software | ||
2023 | ||||
PIB12470-2023 | Analítica da Aprendizagem Computacional: análise, avaliação e recomendações do desempenho dos estudantes do curso de Ciência da Computação em um período letivo. | Banco de Dados | ||
PEB13816-2023 | A Lenda do Quinto Sol: um jogo educacional para o desenvolvimento dos pilares do Pensamento Computacional | Engenharia de Software | ||
2022 | ||||
PIB11125-2022 | INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO CONTEMPORÂNEA: A SALA DE AULA INVERTIDA ASSISTIDA POR DISPOSITIVOS DIGITAIS NO CURSO DE FÁRMÁCIA DA UFS | Tecnologia Educacional | ||
PIB11300-2022 | Desenvolvimento de um website para apoiar a preparação dos estudantes de contabilidade visando o Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade. | Tecnologia Educacional | ||
2021 | ||||
PEB10907-2021 | Colaboração e Cibercultura - O poder lateral como vetor de transformação educacional, econômica e social na TRI: uma discussão | Ciência da Computação | ||
2020 | ||||
PIB8698-2020 | A ESCOLA NA INTERNET: UMA DISCUSSÃO SOBRE A EDUCAÇÃO NA ERA DA COMPUTAÇÃO MÓVEL | Teleinformática | ||
PEB9719-2020 | Gamificação no Processo Ensino-Aprendizagem Remoto Emergencial: estudo de caso no ensino fundamental das séries iniciais e no ensino médio, usando o software Kahoot | Sistemas de Informação | ||
2019 | ||||
PVB7383-2019 | De nativos/imigrantes digitais a sábios digitais: como cruzar esta ponte epistemológica da Educação com o binômio PBL-TDIC? | Sistemas de Informação | ||
PVB7488-2019 | Metodologias híbridas e multimodais: a gamificação mediada pelas tecnologias digitais no processo de ensino-aprendizagem | Sistemas de Informação | ||
2018 | ||||
PVF6905-2018 | Gerenciamento Informatizado dos Acervos Bibliográfico e Bioarqueológico no Laboratório de Bioarqueologia (LABIARQ), Departamento de Arqueologia (DARQ), Universidade Federal de Sergipe (UFS) | Teoria e Método em Arqueologia | ||
PVB7202-2018 | RECOMENDAÇÕES PARA O USO SALUTAR DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS | Teleinformática | ||
PVB7259-2018 | RECOMENDAÇÕES PARA O USO SALUTAR DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NA DROMOCRACIA CIBERCULTURAL | Teleinformática | ||
2017 | ||||
PVB5196-2017 | O PERFIL DO ESTUDANTE DE COMPUTAÇÃO DA UFS CONTADO EM HISTÓRIA EM QUADRINHOS DIGITAL | Sistemas de Informação | ||
PVB5475-2017 | UM MAPEAMENTO SISTEMÁTICO ACERCA DOS OBJETOS DIGITAIS DE APRENDIZAGEM EM COMPUTAÇÃO | Sistemas de Informação | ||
2016 | ||||
PVB3977-2016 | Prospectar as ferramentas da Lousa Digital visando o ensino híbrido. | Ciência da Computação | ||
2015 | ||||
PVB3100-2015 | UEF-WEB: Framework de Suporte à Usabilidade para Aplicações Web | Engenharia de Software | ||
PVB3545-2015 | Dmitry Uma customização do Moodle para a gestão da Aprendizagem Baseada em Projetos: Implementação do Módulo Font-End e Back-End. | Engenharia de Software | ||
2014 | ||||
PVB1889-2014 | Estudos científicos para fomento à popularização da área de Ciência da Computação em Sergipe e Brasil | Ciência da Computação | ||
PVB2219-2014 | Dmitry Uma customização do Moodle para a gestão da Aprendizagem Baseada em Projetos | Engenharia de Software | ||
2013 | ||||
PVD1737-2013 | Como estou? Uma ferramenta para apresentar o estado de espírito num ambiente virtual de aprendizagem | Tecnologia Educacional | ||
PVB1779-2013 | Uma interface Moodle que suporte colaboração no processo de ensino e aprendizagem online | Arquitetura de Sistemas de Computação | ||
PVD1782-2013 | Saberes e competências para a aprendizagem colaborativa: uma análise das práticas dos professores-tutores das Licenciaturas a distância do CESAD/UFS/UAB | Arquitetura de Sistemas de Computação | ||
PVD1786-2013 | A presença social nos ambientes virtuais de aprendizagem | Tecnologia Educacional | ||
2012 | ||||
PVD418-2012 | Como estou? Uma ferramenta para apresentar o estado de espírito num ambiente virtual de aprendizagem | Tecnologia Educacional | ||
PVB566-2012 | Criando um template otimizado para os serviços do Portal UFS visando a usabilidade e acessibilidade via dispositivos móveis | Ciência da Computação | ||
PVB583-2012 | Desenvolvimento de metodologias de extração de perfil psicológico em/para dispositivos móveis | Ciência da Computação | ||
PVB721-2012 | Uma extensão ao Moodle para identificar o perfil de aprendizagem dos alunos de EaD | Engenharia de Software | ||
PVD757-2012 | A Presença Social nos Ambientes Virtuais de Aprendizagem | Tecnologia Educacional |
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação/UFS | Telefonista/UFS (79)3194-6600 | Copyright © 2009-2024 - UFRN v3.5.16 -r19150-8b2e1ce06f