UFS › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas São Cristóvão, 22 de Maio de 2024

renato santos araujo

DFCI - DEPARTAMENTO DE FÍSICA

Projetos de Pesquisa

Projeto de Pesquisa Área de Conhecimento
2024
PIE13855-2024 CAÇA ÀS BRUXAS: A BUSCA PELA PARTICIPAÇÃO DAS MULHERES NO CAMPO DA CIÊNCIA MODERNA NAS UNIVERSIDADES FEDERAIS BRASILEIRA Educação
PIE13865-2024 A interiorização do ensino superior no contexto da Universidade Federal de Sergipe (UFS): impactos na representatividade feminina nos cursos presenciais das licenciaturas das ciências naturais. Política Educacional
PIE14321-2024 Cursos presenciais das licenciaturas das ciências naturais: discutindo sua interiorização em Sergipe. Política Educacional
2023
PIE12402-2023 Estudo da representatividade feminina nos cursos presenciais de formação de professores das ciências naturais: o caso da UFS. Política Educacional
PIE12716-2023 A interiorização do ensino superior no contexto da formação de professores das ciências naturais e da representatividade feminina: o caso da UFS. Política Educacional
2022
PIE11109-2022 Análise longitudinal do desempenho acadêmico dos estudantes do curso de Licenciatura em Física do campus de Itabaiana Política Educacional
PIE11516-2022 Análise do Discord para a formação inicial de professores de Física Tecnologia Educacional
PIE11977-2022 Estudo quantitativo sobre gênero nos cursos presenciais de graduação da UFS Política Educacional
2021
PIE9758-2021 Pesquisa documental sobre formação de professores de Física no DFCI Política Educacional
PIE10170-2021 Recursos didáticos digitais para a Educação Básica Tecnologia Educacional
2020
PIE8559-2020 Os impactos nos cursos de Licenciatura das áreas de ciências naturais promovidos pelo PIBID segundo seus atores Política Educacional
PIE8771-2020 POPULARIZAÇÃO DA CIÊNCIA NO INTERIOR SERGIPANO Educação Permanente
PIE9297-2020 Tecnologias da Informação no Ensino Fundamental Educação Permanente
2019
PVE7508-2019 Identificação de transformações na formação de professores fruto da política de iniciação à docência Física
PIE8479-2019 Estudos sobre o desempenho acadêmico no curso de Licenciatura em Física da UFS Política Educacional
2018
PVE6443-2018 O que os professores supervisores do PIBID têm a dizer com sua atuação no PIBID Política Educacional
2017
PVE5181-2017 Inclusão social por meio da alfabetização científica: a tecnologia da luz Ensino-Aprendizagem
PVE5257-2017 Políticas públicas educacionais para a formação de professores de ciências: o caso do PIBID Ensino-Aprendizagem
2016
PVE3960-2016 Políticas públicas educacionais para a formação de professores de ciências Educação
PVE3964-2016 Inclusão social por meio da alfabetização científica: a tecnologia da luz Educação
2015
PVE2957-2015 Estudo das políticas públicas educacionais para a formação de professores de ciências Educação
2014
PVE2305-2014 Propostas para uma formação cidadã centrada no enfoque Ciência, Tecnologia e Sociedade para o ensino de ciências Métodos e Técnicas de Ensino
PVE2334-2014 Conhecendo o resultado das políticas públicas para a formação de professores de Bilogia, Física, Ciências, Matemática e Química Métodos e Técnicas de Ensino

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação/UFS | Telefonista/UFS (79)3194-6600 | Copyright © 2009-2024 - UFRN v3.5.16 -r19179-9037649e84