DED - DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO
Projeto de Pesquisa | Área de Conhecimento | |||
---|---|---|---|---|
2023 | ||||
PID13596-2023 | Formação profissional e docência com bebês: perspectiva dialógico-contrastiva entre professoras e pesquisadoras de diferentes regiões brasileiras em ações educativo-pedagógicas de cuidado e educação na creche | Educação Pré-Escolar | ||
2022 | ||||
PED10955-2022 | Docência com bebês em práticas de leitura literária no contexto da Educação Infantil: interações e desenvolvimento da criança em foco | Educação Pré-Escolar | ||
PID11572-2022 | Crianças, brinquedos e brincadeiras: conhecendo as culturas da infância no cotidiano da Educação Infantil | Currículos Específicos para Níveis e Tipos de Educação | ||
PID11594-2022 | Análise e (re)configuração da docência com bebês em práticas cotidianas de cuidados e educação: perspectiva colaborativa entre profissionais da creche | Educação Pré-Escolar | ||
2021 | ||||
Desenvolvimento cultural de bebês no contexto da Educação Infantil em três berçários brasileiros: uma análise contrastiva em Aracaju (SE), Belo Horizonte (MG) e Juiz de Fora (MG) | Educação Pré-Escolar | |||
2020 | ||||
PID8865-2020 | Cinema, infância e (des)obediência: uma etnocartografia de pequenas revoltas | Papéis e Estruturas Sociais; Indivíduo | ||
PID9648-2020 | A Educação Infantil sob a ótica das crianças: uma pesquisa com fotografias | Educação Pré-Escolar | ||
PID9674-2020 | A Educação Infantil sob a ótica das crianças: uma pesquisa com fotografias | Educação Pré-Escolar | ||
2019 | ||||
PVD8374-2019 | Práticas cotidianas com bebês na Educação Infantil: pesquisa formação e saberes docentes em foco | Currículos Específicos para Níveis e Tipos de Educação | ||
2018 | ||||
PVD7031-2018 | Ler para bebês: interações, (re)organização de práticas pedagógicas e formação docente | Educação Pré-Escolar | ||
2017 | ||||
PVD5581-2017 | Crianceirar as relações intergeracionais: uma etnografia de animações | Outras Sociologias Específicas | ||
2015 | ||||
PVD3864-2015 | Participação social de bebês em atividades de leitura na creche: um estudo exploratório | Educação Pré-Escolar | ||
2014 | ||||
PVD2505-2014 | OS BEBÊS ENTRE ELES: INVESTIGANDO APRENDIZAGENS POR MEIO DO BRINCAR COM OBJETOS NA CRECHE | Educação Pré-Escolar | ||
PVD2600-2014 | Formação Docente, Saberes e Práticas Educativas no Ensino de Matemática nas Escolas de Educação Infantil do Município de São Cristóvão - SE | Métodos e Técnicas de Ensino | ||
2013 | ||||
PVD1347-2013 | APRENDIZAGEM PROFISSIONAL DOCENTE PARA ATUAR COM BEBÊS EM ESCOLAS DE EDUCAÇÃO INFANTIL E SUAS INTERFACES COM A PESQUISA-AÇÃO | Currículos Específicos para Níveis e Tipos de Educação | ||
PVD1371-2013 | RECURSOS DE COMUNICAÇÃO DOS E ENTRE OS BEBÊS NAS PRÁTICAS COTIDIANAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL | Educação Pré-Escolar | ||
2012 | ||||
PVD898-2012 | ANÁLISE E (RE)CONFIGURAÇÃO DE SABERES DOCENTES QUE PERMEIAM AS PRÁTICAS COTIDIANAS COM CRIANÇAS DE 0 A 3 ANOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL | Currículos Específicos para Níveis e Tipos de Educação |
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação/UFS | Telefonista/UFS (79)3194-6600 | Copyright © 2009-2024 - UFRN v3.5.16 -r19130-f2d2efc73e