DED - DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO
Projeto de Pesquisa | Área de Conhecimento | |||
---|---|---|---|---|
2024 | ||||
PIE13975-2024 | Guia de formação ambiental: uma proposta de orientação didática e pedagógica para formação de educadores(as) ambientais | Métodos e Técnicas de Ensino | ||
PIE13984-2024 | Estado do conhecimento acerca das ações de Educação Ambiental de cunho não-formal desenvolvidas no Estado de Sergipe | Educação em Periferias Urbanas | ||
2023 | ||||
PIE12364-2023 | O LUGAR DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO CURRÍCULO DA EDUCAÇÃO INFANTIL E ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL DA REDE ESTADUAL DE ENSINO DE SERGIPE E SEUS DESDOBRAMENTOS NA FORMAÇÃO AMBIENTAL DOS SUJEITOS | Currículos Específicos para Níveis e Tipos de Educação | ||
2022 | ||||
PEE12080-2022 | Processos formativos para a execução de políticas educacionais com ênfase em educação ambiental | Política Educacional | ||
2021 | ||||
PIE10152-2021 | Percepção da educação ambiental nos discursos docentes: implicações para a formação ambiental docente na Universidade Federal de Sergipe/Campus Alberto Carvalho | Teoria Geral de Planejamento e Desenvolvimento Curricular | ||
PEE10876-2021 | DIAGNÓSTICO DA IMPLEMENTAÇÃO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL NA REDE ESTADUAL DE ENSINO DE SERGIPE | Educação Especial | ||
PED10884-2021 | ESTUDO DE VIABILIDADE DA INSERÇÃO DAS QUESTÕES SOCIOAMBIENTAIS NA EDUCAÇÃO BÁSICA | Tópicos Específicos de Educação | ||
2020 | ||||
PID8963-2020 | O que dizem os currículos dos cursos de licenciatura sobre educação ambiental na formação docente | Currículos Específicos para Níveis e Tipos de Educação | ||
PIA9015-2020 | MULHERES NA AGROECOLOGIA: EXPERIÊNCIAS E EMPODERAMENTO FEMININO EM COMUNIDADES RURAIS | Educação Rural | ||
2019 | ||||
PVA8368-2019 | O PROTAGONISMO FEMININO NAS CIÊNCIAS NATURAIS: EXPERIÊNCIAS DE MULHERES NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE | Educação Permanente | ||
2018 | ||||
PVA6385-2018 | TENSÕES ENTRE TRANSFORMAÇÃO E REPRODUÇÃO DE DISCURSOS SOCIOAMBIENTAIS: A FORMAÇÃO DO EDUCADOR AMBIENTAL NA COMISSÃO INTERINSTITUCIONAL DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL DE SERGIPE (CIEASE) | Educação Permanente | ||
PVD6522-2018 | DIÁLOGOS ENTRE CIÊNCIA E EDUCAÇÃO AMBIENTAL: APROXIMAÇÕES PRESENTES NAS CONCEPÇÕES DE ALUNOS DE GRADUAÇÃO | Educação Permanente | ||
2017 | ||||
PVD5592-2017 | Processo de Formação ambiental: perspectivas de ambientalização curricular | Currículos Específicos para Níveis e Tipos de Educação | ||
2016 | ||||
PVD4875-2016 | PROCESSO DE FORMAÇÃO AMBIENTAL NA EDUCAÇÃO SUPERIOR: perspectivas de ambientalização curricular | Currículos Específicos para Níveis e Tipos de Educação | ||
2015 | ||||
PVD3233-2015 | METODOLOGIAS ATIVAS NO ENSINO DAS CIÊNCIAS DA SAÚDE: CONTRIBUIÇÕES PARA FORMAÇÃO DE UM PROFISSIONAL-CIDADÃO COM CONSCIÊNCIA SOCIOAMBIENTAL | Métodos e Técnicas de Ensino | ||
2014 | ||||
PVE2240-2014 | Livro Didático de Ciências: uma análise acerca dos critérios de escolha de docentes | Educação | ||
PVD2257-2014 | EDUCANDO SOCIOAMBIENTALMENTE COM A HORTA ESCOLAR PARA A CONSTRUÇÃO DA SUSTENTABILIDADE: DESAFIOS, POSSIBILIDADES E SUPERAÇÕES NA/PELA EDUCAÇÃO FORMAL | Educação Especial | ||
2013 | ||||
PVE1284-2013 | REPRESENTAÇÕES DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL: SELEÇÃO DE INDICADORES DESTA PRÁXIS NO COTIDANO ESCOLAR | Análise Regional | ||
PVD1581-2013 | A Educação Ambiental na formação cidadã em Cursos de Licenciaturas da Universidade Federal de Sergipe. | Avaliação da Aprendizagem |
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação/UFS | Telefonista/UFS (79)3194-6600 | Copyright © 2009-2024 - UFRN v3.5.16 -r19150-8b2e1ce06f