UFS › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas São Cristóvão, 20 de Março de 2019


PROF-CIAMB

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM MESTRADO PROFISSIONAL EM CIÊNCIAS AMBIENTAIS

FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE


    Últimas Notícias

13/02/2019 Caros mestrandos. Informamos que hoje é o prazo maximo para solicitar matrícula ...
08/02/2019 Banca de QUALIFICAÇÃO: FRANCIELLY VIEIRA FRAGA
07/02/2019 CONVOCAÇÃO DE EXCEDENTES
06/02/2019 CALENDÁRIO ACADÊMICO DA PÓS-GRADUAÇÃO 2019

Apresentação do Departamento

É com muita satisfação que contamos com mais um curso de Pós-Graduação, aprovado pela CAPES, com conceito 4,  em 29 de outubro de 2015: o Programa de Mestrado Profissional em Rede Nacional de Ensino das Ciências Ambientais (PROF-CIAMB). 

Com um caráter interdisciplinar, o PROF-CIAMB tem como objetivos fomentar a formação continuada daqueles profissionais que atuam em espaços escolares e não-escolares, promovendo pesquisas na área das Ciências Ambientais sob perspectiva inter/multidisciplinar e transdisciplinar cujo resultado traga contribuições à Ciência e à escola pública.

 Atualmente, existem aprovados 19 Programas de Mestrado Profissional na Área de Ciências Ambientais, porém nenhum deles é voltado para professores da Educação Básica.   A proposta do PROF-CIAMB surgiu no segundo semestre de 2013, e hoje o programa conta com a participação de nove Instituições de Ensino Superior e será coordenado pela USP/São Carlos. 

 O Mestrado em Rede conta com a participação de todas as regiões do país, a saber: Região Nordeste (Universidade Federal de Sergipe, Universidade Federal de Pernambuco, Universidade Estadual de Feira de Santana); Região Norte (Universidade Federal do Amazonas, Universidade Federal do Pará); Região Sul (Universidade Federal do Paraná; Universidade Estadual de Maringá); Região Sudeste (Universidade de São Paulo - Coordenação); Região Centro - Oeste (Universidade de Brasília).

O PROF-CIAMB tem sua Coordenação Geral na USP de São Carlos, e na Universidade Federal de Sergipe, encontra-se sob a Coordenação das Professoras Márcia Eliane Silva Carvalho e Anézia Maria Fônseca Barbosa, pertencentes ao Departamento de Geografia/Campus de São Cristóvão e Colégio de Aplicação, respectivamente. No âmbito local, conta com a participação de 10 docentes, envolvendo os Departamentos de Geografia, Geologia, Biologia, Educação e Engenharia Ambiental, além de docentes do Colégio de Aplicação e Secretaria Estadual de Educação de Sergipe.

 

Chefia do Departamento:
Não informado
Telefone(s):
Não informado
Endereço Alternativo:
http://www.posgraduacao.ufs.br/prof-ciamb

<< voltar

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação/UFS | Telefonista/UFS (79)3194-6600 | Copyright © 2009-2019 - UFRN v3.5.16 -r6023-9eeb2c6a6