2023 |
IX SEMAC - Encontro de Matemática de São Cristóvão |
|
|
2023 |
Caravana do PROFMAT/UFS nas Escolas |
|
|
2023 |
Caravana do PROFMAT/UFS |
|
|
2023 |
I Simpósio em sistemas dinâmicos e Mecânica Celeste |
|
|
2023 |
Recepção dos (as) Calouros(as) dos Cursos do DMA |
|
|
2023 |
Recomposição de Aprendizagem em Matemática Básica |
|
|
2022 |
Compartilhando experiências vivenciadas no PRP (DMA/UFS) |
|
|
2022 |
OFICINAS DE MATEMÁTICA: SOMANDO CONHECIMENTOS, MULTIPLICANDO SABERES |
|
|
2022 |
VIII SEMAC - OFICINA DE MATEMÁTICA: REFLEXÕES E PRÁTICAS VOLTADAS PARA FORMAÇÃO INICIAL |
|
|
2022 |
III Encontro de Geometria Diferencial da UFS |
|
|
2022 |
Oficina: Jogos na sala de aula |
|
|
2022 |
Sequência de Atividades "Dos Naturais aos Complexos: Uma introdução a história dos conjuntos numéricos" |
|
|
2022 |
SEQUÊNCIA DE ATIVIDADES DESCOMPLICANDO O CONCEITO DE LOGARITMOS ATRAVÉS DA SUA CONSTRUÇÃO HISTÓRICA |
|
|
2022 |
Sequência de Atividades Remotas "Função afim: do cotidiano à sala de aula e vice-versa" |
|
|
2022 |
Sequência de Atividades "A Matemática na Prática dos Egípcios (1650 A.C.): Soluções de Equações por meio do Método da Falsa Posição |
|
|
2022 |
Modelagem Matemática em Medicina |
|
|
2022 |
Oficinas de Matemática |
|
|
2021 |
Sequência de atividades remotas "Descomplicando o conceito de função afim por meio do software geogebra e atividades colaborativas" |
|
|
2021 |
Sequência de atividades remotas "A Manopla das Frações: Instrumento para o encontro do conhecimento" |
|
|
2021 |
Sequência de atividades remotas: "Solucionando Sistemas de Equações Lineares (2x2) por meio de atividades colaborativas " |
|
|
2021 |
Sequência de atividades remotas "Descomplicando o conceito e a resolução de equações do 2º grau por meio de atividades colaborativas" |
|
|
2021 |
Sequência de Atividades Remotas "Descomplicando o conceito e a resolução de equações do 1º grau através de software interativo, método da falsa posição e jogos colaborativos" |
|
|
2021 |
Oficina de Matemática: Operações com Inteiros |
|
|
2021 |
Sequência de atividades remotas Construindo conceitos de Geometria Espacial por meio de jogos e software de geometria dinâmica |
|
|
2021 |
Sequência de atividades remotas "Descomplicando o conceito de matrizes através de atividades colaborativas" |
|
|
2021 |
Sequência de Atividades Remotas Descomplicando o conceito de logaritmo por meio de atividades e um jogo colaborativo |
|
|
2021 |
Sequência de Atividades Remotas Estatística e suas aplicações: um olhar sob o viés da Ética e da Cidadania nas Manchetes |
|
|
2021 |
Diálogo Temático BNCC de Matemática do Ensino Fundamental em questão |
|
|
2021 |
Sequência de Atividades "Incomensurabilidade dos Números Irracionais" |
|
|
2021 |
Matemática Recreativa e suas potencialidades didático-pedagógicas |
|
|
2021 |
Roda de conversa: Experiências vivenciadas por estagiários no ensino de matemática remoto |
|
|
2021 |
Oficina: Matemática e Interdisciplinaridade |
|
|
2021 |
Ações Integradas do Pibid e do RP (DMA/UFS): Experiências vivenciadas por pibidianos e residentes no ensino remoto |
|
|
2021 |
RODA DE CONVERSA : EXPERIÊNCIAS REMOTAS VIVENCIADAS POR ALGUNS PROFESSORES DE MATEMÁTICA DO ENSINO MÉDIO |
|
|
2021 |
Roda de conversa remota- BNCC de Matemática do Ensino Médio em questão |
|
|
2021 |
Educação ambiental: Relacionando os conceitos de porcentagem, acréscimo e decréscimo com os impactos do derramamento de petróleo e outras questões ambientais |
|
|
2021 |
Sequência de Atividades "Números Incomensuráveis" |
|
|
2021 |
OFICINAS REMOTAS DO RP (DMA/UFS) : COMPREENDENDO CONCEITOS MATEMÁTICOS SEM SAIR DE CASA |
|
|
2021 |
Aspectos teóricos e metodológicos acerca do ensino de Matemática: algumas discussões |
|
|
2021 |
Rodas de conversa virtuais: BNCC do Ensino Fundamental e do Ensino Médio (Matemática) |
|
|
2021 |
Argumentação no Ensino Médio de Matemática |
|
|
2021 |
Reflexões Sobre a Vida 2021 Live |
|
|
2021 |
Materiais de apoio pedagógicos (MAPs) para minorar os impactos da pandemia no ensino da matemática de alunos do ensino fundamental |
|
|
2021 |
Argumentação no Ensino de Matemática |
|
|
2020 |
II Encontro de Geometria Diferencial da UFS |
|
|
2020 |
Aulas síncronas (de Matemática) no Ensino Médio |
|
|
2020 |
AÇÕES INTEGRADAS PIBID e RP (DMA/UFS) |
|
|
2020 |
Conferência em homenagem ao Prof. Valdenberg Araújo da Silva |
|
|
2020 |
Reflexões Sobre a Vida 2020 Live |
|
|
2020 |
Produção de Programas de Rádio para Ensino de Matemática |
|
|
2019 |
II Oficina de Matemática de Umbaúba |
|
|
2019 |
I Oficina de Matemática de Umbaúba |
|
|
2019 |
Oficina de Matemática: Jogos da África |
|
|
2019 |
OFICINAS DE MATEMÁTICA: SOMANDO CONHECIMENTOS E MULTIPLICANDO SABERES (Capela-SE) |
|
|
2019 |
OFICINAS DE MATEMÁTICA: SOMANDO CONHECIMENTOS E MULTIPLICANDO SABERES (Itabaianinha-SE) |
|
|
2019 |
A MATEMÁTICA EM DIFERENTES PERSPECTIVAS: UM OLHAR PARA O CONTEXTO INCLUSIVO |
|
|
2019 |
Reflexões Sobre a Vida 2019.2 |
|
|
2019 |
Recursos, Inovações e Ações para minorar dificuldades enfrentadas por alunos do ensino médio - 2 |
|
|
2018 |
SEMINÁRIO INTEGRADOR DAS AÇÕES DO MESTRADO EM ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA |
|
|
2018 |
MAT0160 - V SEMAC - Departamento de Matemática |
|
|
2018 |
Oficina de Matemática de Rio Real |
|
|
2018 |
REVIMAT- Revisão de conteúdos matemáticos |
|
|
2018 |
Palestra: Criando jogos para aprender e ensinar matemática |
|
|
2018 |
VII Programa de Verão em Matemática da pós-graduação em matemática-PROMAT |
|
|
2018 |
Reflexões Sobre a Vida 2018.2 |
|
|
2018 |
Formação de Professores para Residência Pedagógica em Matemática |
|
|
2017 |
SEMINÁRIO INTEGRADOR DAS AÇÕES DO MESTRADO DE ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA |
|
|
2017 |
II Oficina de Matemática de Divina Pastora |
|
|
2017 |
TELECONFERÊNCIA EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA |
|
|
2017 |
OFICINA DE MATEMÁTICA: PRÁTICAS E VIVÊNCIAS PARA O ENSINO FUNDAMENTAL |
|
|
2017 |
5th Workshop in Analysis and PDEs |
|
|
2017 |
I Oficina de Matemática de Divina Pastora |
|
|
2017 |
5th Workshop on Analysis and PDEs |
|
|
2017 |
VI Oficina de Matemática: MATEMÁTICA INTERDISCIPLINAR |
|
|
2017 |
Oficina de Matemática de Itabaianinha |
|
|
2017 |
V Oficina de Matemática: OPERAÇÕES |
|
|
2017 |
II Oficina de Matemática - DRE 05- Nossa Senhora das Dores |
|
|
2017 |
III Oficina de Matemática: MODELAGEM |
|
|
2017 |
Oficina de Matemática de Umbaúba |
|
|
2017 |
Oficina de Matemática - DRE 03: Itabaiana |
|
|
2017 |
Oficina de Matemática - DRE 02: Lagarto |
|
|
2017 |
III Oficina de Matemática: LÓGICA |
|
|
2017 |
Oficina de Matemática - DRE 01: Estância |
|
|
2017 |
II Oficina de Matemática: GEOMETRIA |
|
|
2017 |
Jogos Matemáticos da África |
|
|
2017 |
OFICINAS DE MATEMÁTICA PARA O ENSINO FUNDAMENTAL: PRÁTICAS E REFLEXÕES |
|
|
2017 |
IV SEMAC - O ENSINO DA MATEMÁTICA A PARTIR DA APLICAÇÃO DE ESTRATÉGIAS DE LEITURA |
|
|
2017 |
Reflexões Sobre a Vida 2017.1 |
|
|
2017 |
Implementação software-hardware do software Open-Sankoré para lousas digitais |
|
|
2017 |
Aplicações da Física e Matemática para alunos do ensino médio |
|
|
2017 |
Oficinas de Matemática |
|
|
2016 |
II Oficina de Matemática DRE 04 - Japaratuba |
|
|
2016 |
II Oficina de Matemática DRE 06 - Propriá |
|
|
2016 |
II Oficina de Matemática DRE 07 - Gararu |
|
|
2016 |
III Oficina de Matemática: Lógica e Cotidiano |
|
|
2016 |
I Oficina de Matemática DRE 02 - Lagarto |
|
|
2016 |
I Oficina de Matemática DRE 03 - Itabaiana |
|
|
2016 |
I Oficina de Matemática DRE 01 - Estância |
|
|
2016 |
II Oficina de Matemática: GEOMETRIA |
|
|
2016 |
I Oficina de Matemática DRE 04 - Japaratuba |
|
|
2016 |
I Oficina de Matemática DRE 05 - Nossa Senhora das Dores |
|
|
2016 |
I Oficina de Matemática DRE 09 - Nossa Senhora da Glória |
|
|
2016 |
I Oficina de Matemática DRE 07 - Gararu |
|
|
2016 |
I Oficina de Matemática DRE 06 - Propriá |
|
|
2016 |
I Oficina de Matemática: JOGOS DA ÁFRICA |
|
|
2016 |
Reflexões sobre a Vida 2016-1 |
|
|
2016 |
Introdução ao Python para Matemáticos |
|
|
2016 |
LIBRAS para Matemática |
|
|
2016 |
Reflexões sobre a Vida 2015-2 |
|
|
2016 |
OFICINAS DE MATEMÁTICA |
|
|
2015 |
IX Oficina de Matemática: Conjuntos Numéricos |
|
|
2015 |
VIII Oficina de Matemática: MATEMÁTICA E CIÊNCIAS SOCIAIS |
|
|
2015 |
VII Oficina de Matemática: TRIGONOMETRIA |
|
|
2015 |
VI Oficina de Matemática: MATEMÁTICA E BIOLOGIA |
|
|
2015 |
V Oficina de Matemática: MODELAGEM |
|
|
2015 |
IV Oficina de Matemática: ÁREAS |
|
|
2015 |
III Oficina de Matemática: OPERAÇÕES ARITMÉTICAS |
|
|
2015 |
II Oficina de Matemática: LÓGICA |
|
|
2015 |
I OFICINA DE MATEMÁTICA: JOGOS DA ÁFRICA |
|
|
2015 |
III EMAC - ESCOLA DE MATEMÁTICA APLICADA E COMPUTACIONAL |
|
|
2015 |
Reflexões Sobre a Vida 2015 |
|
|
2015 |
OFICINAS DE MATEMÁTICA |
|
|
2014 |
X Oficina de Matemática: GEOMETRIA FUNDAMENTAL |
|
|
2014 |
VIII Oficina de Matemática: MEDIDAS E RACIONAIS |
|
|
2014 |
Oficina de Matemática: LÓGICA |
|
|
2014 |
Oficina de Matemática: OPERAÇÕES ARITMÉTICAS |
|
|
2014 |
Oficina de Matemática: TALES E PITÁGORAS |
|
|
2014 |
Oficina de Matemática: MODELAGEM |
|
|
2014 |
OFICINAS DE MATEMÁTICA: Áreas |
|
|
2014 |
OFICINAS DE MATEMÁTICA: Múltiplos e Divisores |
|
|
2014 |
Oficina de Matemática: Jogos Matemáticos da África |
|
|
2014 |
Reflexões sobre a Vida 2014-1 |
|
|
2014 |
Laboratório Itinerante para o Ensino de Matemática - LABIEMAT |
|
|
2014 |
Oficinas de Matemática |
|
|
2014 |
REVIMAT-REVISÃO DE CONTEÚDOS MATEMÁTICOS |
|
|
2013 |
Reflexões sobre a Vida 2013-1 |
|
|
2013 |
Reflexões Sobre a Vida |
|
|
2013 |
Laboratório Itinerante para o Ensino de Matemática LABIEMAT |
|
|
2013 |
REVIMAT- Revisão de conteúdos matemáticos |
|
|
2012 |
Elaboração de um livro sobre soluções de equações diferenciais por séries de potências desenvolvidas na forma de relações de recorrência generalizadas |
|
|
2012 |
Aplicações da Física e Matemática para alunos do ensino médio |
|
|
2011 |
REVIMAT- Revisão de conteúdos matemáticos |
|
|