O Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Ciências Ambientais sempre realizou processos de autoavaliação, tanto pelos discentes quanto pelos docentes. O processo de avaliação de desempenho dos docentes é previsto pelo Regimento do PPGECIA desde a sua criação, através de uma Comissão anteriormente denominada Comissão de Credenciamento, Descredenciamento e Recredenciamento (CCDR) e que, em 2022, devido à mudança das normas da Pós-Graduação da UFS, passou a ser denominada Comissão de Avaliação Docente (CAD). Esta comissão, desde 2017, emite um Relatório Anual, quantificando as produções dos docentes e indicando pontos fortes e fracos do programa.
Em função da mudança da sistemática de avaliação da Capes, e também devido à exigência da nova norma de pós-graduação da UFS, foi criada, em 2021, a Comissão de Autoavaliação e Planejamento Estratégico, composta por 4 docentes (sendo 1 presidente e 1 suplente), 1 egresso e 2 discentes (sendo 1 suplente), responsável por todo o processo.
Esta Comissão criou os primeiros documentos de Planejamento Estratégico e Autoavaliação, que foram amplamente discutidos em Colegiado e aprovados em Reunião Ordinária. Os questionários de autoavaliação para docentes, discentes, egressos e comunidade já estão sendo aplicados e os resultados analisados.
A íntegra do documento da Sistemática de Autoavaliação pode ser baixada AQUI
Os questionários de autoavaliação podem ser acessados clicando abaixo:
Abaixo, os Relatórios Consolidados de Autoavaliação da Comissão de Autoavaliação e Planejamento Estratégico: