PROGRAMAÇÃO DO II ENCONTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM HISTÓRIA/ II SEMINÁRIO DE PESQUISA INTERNACIONAL E MULTIDISCIPLINAR

Tema:

HISTÓRIA E GEOGRAFIA: DIÁLOGOS POSSÍVEIS NO ENSINO E PESQUISA (PORTUGAL E AMÉRICA LATINA)

22 a 25 de novembro de 2016

Campus São Cristóvão, Sergipe - Brasil

Realização

Programa de Pós-Graduação em História (PROHIS) e Grupo de Pesquisa: Poder, Cultura e Relações Sociais na História (CNPq – UFS)

APRESENTAÇÃO

Temporalidade e interdisciplinaridade são as marcas deste encontro de pesquisadores, que busca discutir eventos históricos e geográficos a partir do emprego das diversas dimensões do tempo histórico, valorizando a longa duração. Compreende, em especial, a utilização de paradigmas teórico-metodológicos fundados em princípios promotores da aproximação entre História e Geografia, com um olhar diferenciado para territórios e fronteiras.

O II Encontro de Pós-Graduação em História da Universidade Federal de Sergipe neste ano conta com a parceria do Grupo de Pesquisa Poder, Cultura e Relações Sociais na História (CNPq – UFS), liderado pela Profa. Dra. Célia Costa Cardoso, que em parceria com o PROHIS-UFS, onde é professora permanente, organizará também o II SEMINÁRIO DE PESQUISA INTERNACIONAL E MULTIDISCIPLINAR

Contamos com os apoios de:

• Grupos de Pesquisa: Culturas, Identidades e Religiosidades (CNPq-UFS);  Diáspora Atlântica dos Sefarditas (CNPq-UFS); Dominium: Estudos sobre Sociedades Senhoriais (CNPq-UFS); Grupos de Estudos Sergipe Colonial - GESC (CNPq-UFS);História Popular do Nordeste (CNPq-UFS) e Sergipe Oitocentista (CNPq-UFS)
  • PIBID
  • Programa de Mestrado em Desenvolvimento de Meio Ambiente (PRODEMA)
  • Ano Internacional para o Entendimento Global (AIEG - UNESCO)
  • Programa de Apoio à Pós-Graduação (PROAP) via Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa da Universidade Federal de Sergipe.

COMISSÃO ORGANIZADORA:

Prof. Dr. Bruno Gonçalves Alvaro (PROHIS-UFS)

Profa. Dra. Célia Costa Cardoso (PROHIS-UFS)

Profa. Dra. Edna Maria Matos Antonio (PROHIS-UFS)

Profa. Dra. Gisélia Mendes da Silva (PRODEMA-UFS)

Prof. Msc. Hericly Andrade Monteiro Monteiro (Mestre pelo PROHIS-UFS)

Thaíse dos Santos Silva (Mestranda pelo PROHIS-UFS)

Em breve as insrições para ouvintes estarão disponíveis no SIGAA-UFS.

Para acesso a PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

Notícia cadastrada em: 25/10/2016 10:47
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação/UFS - - | Copyright © 2009-2024 - UFRN - bigua2.bigua2 v3.5.16 -r19130-f2d2efc73e