MESTRE PELO NPGECIMA OBTÉM TÍTULO DE DOUTOR EM CIÊNCIAS NA ÁREA DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

Um egresso do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática (NPGECIMA-UFS), o professor Laerte Silva da Fonseca, concluiu o doutorado em Educação Matemática em fevereiro de 2015, sendo o primeiro de Mestre do NPGECIMA a obter o título de Doutor em Ciências. O recém-doutor, que é professor do Instituto Federal de Educação de Sergipe, foi mestrando do NPGECIMA no período de 2009 a 2011, tendo defendido a dissertação “A Aprendizagem das Funções Trigonométricas na Perspectiva da Teoria das Situações Didáticas”, sob orientação da Profa. Divanizia do Nascimento Souza. Logo após concluir o mestrado, iniciou o doutorado no Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática da Universidade Anhanguera de São Paulo, tendo desenvolvido parte do projeto de pesquisa na Université Claude Bernarde Lyon 1, França. A tese de doutorado foi defendida em 23/02/2015, tendo por título “Um estudo sobre o Ensino de Funções Trigonométricas no Ensino Médio e no Ensino Superior no Brasil e França”. Atualmente, outros egressos do NPGECIMA estão cursando doutorado.

O currículo do Prof. Dr. Laerte Silva da Fonseca pode ser acessado em http://lattes.cnpq.br/6696227477981073

Notícia cadastrada em: 09/03/2015 11:48
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação/UFS - - | Copyright © 2009-2024 - UFRN - bigua2.bigua2 v3.5.16 -r19110-7eaa891a10