Simpósio de Plantas Medicinais do Brasil

O Simpósio de Plantas Medicinais do Brasil é um evento bienal, destinado a estudantes de graduação e pós-graduação, pesquisadores e profissionais atuantes ou interessados em plantas

medicinais e medicamentos fitoterápicos, nos seus mais variados aspectos. Em 2014, o Evento comemorará 47 anos, chegando à sua XXIII edição, que acontecerá pela primeira vez em Goiânia, no período de 16 a 19 de setembro, no centro de eventos da UFG.

O tema desta edição é “Da Etnofarmacologia à Biotecnologia no Desenvolvimento de Medicamentos à Base de Plantas Medicinais. O Evento contemplará as seguintes áreas: farmacologia pré-clínica e clínica, fitoquímica, biotecnologia, controle de qualidade, etnobotânica, etnofarmacologia, ética em pesquisa, desenvolvimento tecnológico, discutidos em mini-cursos, mesas redondas, conferências, sessões coordenadas (comunicações orais) e apresentações de painéis, com convidados de renome nacional e internacional.

O Evento está sendo organizado pelo Instituto de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Goiás em parceria com outros departamentos.

Para mais informações acesse o site:
http://eventos.ufg.br/SPMB ou simposiodeplantasmedicinais.icb.ufg.br.

Notícia cadastrada em: 29/04/2014 09:21
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação/UFS - - | Copyright © 2009-2024 - UFRN - bigua2.bigua2 v3.5.16 -r19032-7126ccb4cf