Mestranda do PPGECIA discute sobre a segurança de barragens do estado em evento na UFS

A Oficina sobre Segurança de Barragens teve a finalidade de discutir sobre a implementação da Política Nacional de Barragens – PNSB em Sergipe e Alagoas. O evento teve a participação dos empreendedores das barragens dos estados de Sergipe e Alagoas, correspondentes a CHESF, Cohidro e DESO, além da participação da Defesa Civil com a abordagem sobre os riscos referentes à ruptura e a definição do seu papel perante esta situação, caso venha acontecer.

Os empreendedores convidados expuseram as ações implementadas nas barragens que estão sob a sua gestão. Na ocasião, a mestranda do PPGECIA Karla Betyna Oliveira Silva teve a oportunidade de representar a Companhia de Desenvolvimento de Recursos Hídricos e Irrigação de Sergipe – Cohidro, quando explanou sobre a Legislação 12.334/2010 e relatou sobre as ações que estão sendo implementadas nas barragens do estado recorrentes do Programa Águas de Sergipe – PAS, co-financiado pelo Governo do Estado e pelo Banco Mundial.

Esse evento elucidou questões importantes referentes à segurança de barragens e envolveu instituições de grande porte como a Agência Nacional de Águas – ANA, as Defesas Civis Estaduais de Sergipe e Alagoas, a Companhia de Saneamento de Sergipe – DESO, a Hidrelétrica do São Francisco – CHESF, o Instituto de Pesquisa Econômica Aplica – Ipea, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe – CREA/SE e a Universidade Federal de Sergipe - UFS.

Os docentes do PPGECIA parabenizam Karla Betyna e registram que se sentem muito orgulhosos pela sua competência reafirmada no evento.

Notícia cadastrada em: 18/11/2019 11:51