Primeira defesa de mestrado do PPGECIA

No dia 21 de fevereiro de 2019 ocorreu a primeira defesa de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Ciências Ambientais (PPGECIA) da UFS.

Uma história que iniciou no ano de 2017 e que teve, nesta quinta-feira, mais um momento a ser lembrado e comemorado. A defesa do trabalho aconteceu no Departamento de Engenharia Ambiental da UFS, a partir das 9h, com a participação de estudantes da graduação, docentes e familiares que prestigiaram o primeiro Mestre do PPGECIA: Gilmar dos Santos. Seu trabalho intitulado “APLICAÇÃO DE TÉCNICAS ELETROQUÍMICAS NO TRATAMENTO DE EFLUENTE DA PRODUÇÃO DE SUCO DE GOIABA”, dentro da linha de pesquisa Prevenção e Controle da Poluição, teve a orientação do Prof. Dr. Joel Alonso Palomino Romero. Fizeram parte da banca avaliadora também o Prof. Dr. Bruno Santos Souza (membro interno) e a Profa. Dra. Luciana Coelho Mendonca (membro externa).

Precedendo a banca de defesa, o primeiro Coordenador do PPGECIA, o Prof. Dr. André Luís Dantas Ramos, fez uma breve apresentação sobre o histórico do curso, descrevendo a relevância do curso para a formação acadêmica de engenheiros ambientais e afins, bem como para Sergipe, visto que é o único mestrado acadêmico em Engenharia e Ciências Ambientais aprovado pela CAPES no estado.

Agradecemos a dedicação coletiva dos professores e a brilhante trajetória do Gilmar dos Santos, que não mediram esforços para alcançarmos este momento histórico para o nosso PPGECIA.

Muito obrigado.

Notícia cadastrada em: 01/03/2019 09:07
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação/UFS - - | Copyright © 2009-2024 - UFRN - bigua3.bigua3 v3.5.16 -r19110-7eaa891a10