I Simpósio de Pesquisa em Cinema e Interdisciplinaridade

De 26 de agosto a 23 de setembro, o Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Cinema, da Universidade Federal de Sergipe (UFS) irá promover o I Simpósio de Pesquisa em Cinema e Interdisciplinaridade, totalmente online e gratuito. As transmissões serão realizadas pela plataforma Youtube. O evento tem como principal finalidade debater as perspectivas e desafios da área Interdisciplinar do Cinema, a produção de conhecimento científico no Brasil e em Sergipe, assim como a contribuição e desafios do Programa.

Nessa primeira edição reuniremos Mestres da nossa primeira turma (2016-2018) debatendo suas produções interdisciplinares, a relevância social do PPGCINE em suas carreiras profissionais, assim como os rumos que as mesmas vêm tomando.

O Programa compreende áreas, campos e disciplinas de estudo e de ações, cujos objetos e temas investigativos tocam e são tocados pelo cinema em sua natureza interdisciplinar. São realizadas pesquisas relevantes à sociedade em sua diversidade de gênero, étnica, linguística, estética, artística, ética, sexual, ecológica e territorial, com especial atenção para as novas criações cinematográficas procedentes de filmografias nacionais e internacionais, construtoras e difusoras de sentidos e entendimentos da vida moderna e seus contraditórios projetos de sociedade e de governo.

Veja mais em:

Notícia cadastrada em: 14/08/2020 16:04
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação/UFS - - | Copyright © 2009-2024 - UFRN - bigua3.bigua3 v3.5.16 -r19100-31f4b06bdf