PPGCINE realiza evento sobre cinema e educação

O Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar de Cinema (PPGCINE), através do Núcleo Interdisciplinar de Cinema (NICE), realiza no próximo dia 31 de julho (terça), às 14hs, a palestra CINEMA E EDUCAÇÃO: A POTÊNCIA DO JEITO CRIATIVO. À frente do evento estará a Professora Adriana Fresquet, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). A palestra será no Auditório da Didática 6 do Campus de São Cristóvão da UFS.

A Profa. Adriana Fresquet é docente da Faculdade de Educação e do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFRJ. Uma das principais referências em cinema e educação no Brasil, escreveu em 2015 o livro “Cinema e educação: reflexões e experiências com professores e estudantes dentro e fora da escola” (Editora Autêntica). Coordena o grupo de pesquisa CINEAD/LECAV e programa de extensão “Cinema para aprender e desaprender”.

Este evento marca a primeira atividade pública do Núcleo Interdisciplinar de Cinema (NICE), projeto de extensão vinculado ao PPGCINE. O objetivo fundamental do NICE é viabilizar atividades de pesquisa e extensão junto a professores e alunos da rede pública do estado de Sergipe, trocando experiências, viabilizando um processo de formação continuada em cinema e educação.

A palestra é gratuita e aberta ao público, com foco em especial nos professores da rede pública de ensino. Mais informações:https://www.facebook.com/ppgcine e ppgcineufs@gmail.com.

Notícia cadastrada em: 20/07/2018 09:43