VII SEMINÁRIO PROFCIAMB

Apresentação:

O Mestrado em Rede Nacional para Ensino das Ciências Ambientais (PROFCIAMB) convida a todos seus alunos e a comunidade universitária a participar do VII SEMINÁRIO PROFCIAMB. O PROFCIAMB apresenta caráter inter, multi e transdisciplinar e se constitui numa ação dos Programas de Pós-graduação envolvidos na área das Ciências Ambientais que congrega núcleos em diferentes Instituições de Ensino Superior (IES) do país. Tem como objetivo incentivar o ensino e a pesquisa na área de ciências ambientais para os profissionais que vem atuando na respectiva área. Desta forma, o “VII Seminário PROFCIAMB” abordará sobre planejamento urbano e gestão de cidades, de forma a instigar as temáticas de gestão e planejamento urbano, risco ambiental e reflexões das cidades no pós-pandemia. O evento é realizado pelo Grupo de Pesquisa e Ensino em Ciências Ambientais – GPECIAMB/UFS/CNPq, com parceria do Departamento de Geografia de São Cristóvão e Itabaiana.

17.08.21 (Terça-feira):

19h:00min – Abertura do Evento: Prof. MSc. Maique Bezerra Batista (PROFCIAMB/UFS)

19h:15min às 21h:30min - Palestra: Reflexões sobre a Cidade Contemporânea em tempos de Pandemia

Palestrante: Profa. Drª Sarah Lúcia Alves França (DAU/UFS)

Mediador: Prof. Dr. Luiz Carlos Sousa Silva (PROFCIAMB/UFS)

18.08.21 (Quarta-feira):

14h:00min às 17h:00min – Palestra:  Gestão de riscos em áreas urbanas

Palestrante: Profa. Drª Elaiz Aparecida Mensch Buffon (Doutora em Geografia UFPR, Docente da Faculdade Municipal de Educação e Meio Ambiente-FAMA/BRASIL)

Mediadora: Profa. Drª. Alberlene Ribeiro de Oliveira (DGEI/PROFCIAMB/UFS e EMGACV)

Local: Virtual – Canal do PROFCIAMB/UFS no Youtube.

Obs: Inscrição pelo SIGAA.

Certificado com carga horária de 6horas.

Apresentação:

17.08.21 (Terça-feira):

Palestrante: Profa. Drª Sarah Lúcia Alves França (DAU/UFS)

Mediador: Prof. Dr. Luiz Carlos Sousa Silva (PROFCIAMB/UFS)

18.08.21 (Quarta-feira):

14h:00min às 17h:00min – Palestra:  Gestão de riscos em áreas urbanas

Notícia cadastrada em: 16/08/2021 12:49
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação/UFS - - | Copyright © 2009-2024 - UFRN - bigua3.bigua3 v3.5.16 -r19110-7eaa891a10