Banca de QUALIFICAÇÃO: MATHEUS VIANA ARAUJO

DISCENTE: MATHEUS VIANA ARAUJO
DATA: 07/10/2022
LOCAL: meet.google.com/ezp-gfwf-omd
TÍTULO: PROPOSIÇÃO DE UM MODELO DE RELATÓRIO DE REAVALIAÇÃO DOS BENS MÓVEIS PARA A UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE (UFS)
PALAVRAS-CHAVES: Reavaliação dos bens móveis. Valor de mercado. Modelo de relatório de reavaliação. Contabilidade Pública.
GRANDE ÁREA: Ciências Sociais Aplicadas
ÁREA: Administração
SUBÁREA: Administração Pública

Devido às reformas na Administração pública, a influência da Nova gestãoPública (NGP), os significativos avanços e melhorias nas atividades de controlepatrimonial e a convergência da contabilidade pública brasileira aos padrõesinternacionais, a Contabilidade Aplicada ao Setor Público (CASP) vem passando pormodificações constantes. Nesse sentido, os Procedimentos Contábeis Patrimoniais (PCP),dentre eles a reavaliação dos bens móveis, devem se adequar às normas internacionais.Sua finalidade é a mensuração ao valor de mercado de tais bens, visto que muitos ativosdas instituições estão registrados no patrimônio e na contabilidade com valores irreais ouirrisórios. Assim, o objetivo geral desta pesquisa é propor um modelo de relatório dereavaliação dos bens móveis para a Universidade Federal de Sergipe (UFS). O estudo éde cunho qualitativo, descritivo e utiliza o método de estudo de caso único pois descreveráos procedimentos necessários para a pesquisa. Quanto aos procedimentos metodológicos,para a coleta de dados serão utilizados dados secundários conduzido por meio da pesquisadocumental, tais como: normas, portarias, macro funções, manuais e literatura. Alémdisso, dados extraídos do Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos(SIPAC). Ademais, serão utilizados dados primários por meio da observação participantee das anotações decorrentes dos debates ocorridos nas reuniões da comissão dereavaliação dos bens permanentes da UFS.

Externo à Instituição - ANTONIO ERIVANDO XAVIER JUNIOR
Interno - 2569756 - ANTONIO VINICIUS SILVA CALDAS
Externo à Instituição - PABLO LUIZ MARTINS
Presidente - 1305647 - ROSANGELA SARMENTO SILVA